Texto eu Amo meu Namorado
Ah! meu amor!
Quisera estar tão presente ,
em tuas horas ausentes
onde viajam teus sonhos!
E fosse eu um lampejo,
de um saudoso beijo em teus lábios tristonhos!
Rápido e sutil,
feito um calafrio no vento...
Quisera eu
Ser uma faísca do teu pensamento!
Uma pequenina lembrança,
uma pequenina saudade ...
Não me sentir tão pequeno e distante
dos teus sonhos de verdade!
Quisera eu ser parte pequena que fosse,
da tua realidade.
Não ser esta angústia que me atormenta assim,
por não saber se ainda pensas em mim ...
Não ser escravo do tempo e conta
as horas para tua volta!
Quisera eu saber se voltarias?
Meu corpo cansado descansaria extasiado
na paz dos que são amados!
na certeza de que, na vinda do amanhecer,
tu, meu bem querer,
estarias do meu lado !
~~EDEMILSON RIBAS~~
Alguém tem medo do ridículo?
Nem sabia do meu sentimento por ele, não sabia ser portadora de uma paixão, uma fé, uma esperança, um amor, uma certeza da legitimidade desse sentimento. Ainda alimentava a raiva e a mágoa pelo outro, pelo primeiro, pelo pai da minha filha.
Estava zonza, imaginando coisas, vivendo momentos de mulher, sonhos, cores, flores, felicidade. Eu estava atraindo o que estava transmitindo aos quatro ventos do universo.
Saí de um relacionamento em que tinha que fazer tudo o que o meu marido dizia e entrei no mundo em que eu era paparicada e tinha minhas vontades atendidas sem questionamentos.
No primeiro momento estava com pé e mão nos freios, eu não sai correndo atrás dele como meu coração desejava, eu estava sozinha há três meses, tinha superado um sofrimento em tempo recorde, mas não saia da minha cabeça a ideia de que estávamos destinados um ao outro, que tinha chegado a minha vez, que eu não deveria ter subestimado o amor de Deus.
Eu era o passado vivendo no presente, tive um ano difícil, mas provavelmente vivi muitas coisas perfeitas pelo mundo, sem nenhuma justificativa intelectual e psicológica, coisas que continuarão registradas no meu currículo, na minha vida.
Encontrei um Homem cada vez mais raro, gentil, educado, moderno, fofo, lindo, com exageros a parte e com sentimentos serenos, ternos, fraternos, maduros, uma verdade eterna em sentimentos descomplicados.
Foi difícil entender que meu marido amava outra pessoa, que o pai da minha filha sempre amou outra e quis se unir a mim para não ficar distante da filha apaixonante, abraçando o pesado fardo de uma gravidez indesejada com um serzinho desejado dentro da barriga.
É isso que se faz por alguém que se ama, pensava eu comparando os relacionamentos, fiquei chateada com as comparações que fazia, mas parecia inevitável, pareci que eu queria provar para mim mesma as escolhas erradas do passado e apostar todas as fichas no valioso, belo, flexível Homem Atual.
Amigos, vocês podem acreditar, comparar fez com que eu ficasse segura, feliz, centrada, me sentisse amada, mesmo em situações ou circunstâncias adversas a maneira como ele se manifestava me apaixonava e foi por ele e por amor a ele que aceitei o fim do meu relacionamento anterior.
Nos conhecemos pela internet, que foi para mim a mais nova lâmpada de Aladim, eu não acreditava em internet, nunca me animei para isso, mas segui os impulsos da harmonia, deixei a guerra da tristeza fora e cheguei ao denominador comum de tentar e assim a vida me presenteou.
COMPRADO POR FOGO E SANGUE !
Por que Revelas a mim que sou tão pequenino ?
Por que acende em meu coração essa vontade?
É como um chama, uma labareda, um fogaréu que toma conta incendeia meu coração que queima na madeira molhada.
Sim Senhor !
como fogo vindo pelo seu Espirito, assim como enviastes fogo a Pedido de Elias, assim era meu coração, uma madeira molhada , aquele que não era nada...
Eu era como a madeira molhada aos pés de Elias., Molhada no coração frio por causa dos profetas de Baal, mais o Senhor lançou fogo do Céu pela Palavra de seu Profeta, e nunca mais se apagou, a chama viva do Seu Espirito, mesma chama que permanece acesa em seu tabernáculo !
O Senhor me livrou da morte, tratou minhas feridas, limpo minha alma.
O Senhor alimentou-me com pão, e me deu de beber do seu melhor vinho.
Me revestiu com linho nobre, vestes sacerdotais e me treinou com suas armas, para a Batalha.
Eis que levanto a mão com sua Espada, e como Juiz, defensor da casa de Israel,me levanto para enfrentar todos os inimigos que a cerca.
Pois maior é o que esta em mim do que esta no mundo !
Travada seja a batalha do Reino , em teu nome seja declarada a vitoria me ponha a frente do seu exercito, me envia assim com enviaste Davi, reserve-me um espaço no piso de sua destra, pois la me encontrara de Joelhos !
O Senhor já deu vitoria sobre Leão, e do Urso, e todo Gigante que se levantar contra sua Igreja TOMBARA !
Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?
Vencida foi a morte pela vida, o meu REDENTOR VIVE
Que dirias ?
Se soubesse que é meu mar, meu sol, meu doce, meu vinho !
Que dirias ?
Se te contasse que é meu verso, reverso...letras, melodias !
Que dirias ?
Se soubesse que me escondo, me tranco, calo...por não ter respostas !
Por não acreditar mas que te toco, que sou nada...pra você não conto !
Que dirias ?
Se te falasse outra vez das minhas madrugadas sem sono, no abandono...chorando tua falta, procurando teu corpo, querendo
teus sonhos !
JANELAS
Abro as janelas do mundo
sempre que me fecho
em meu quarto,
onde com palavras,
sonhos e iluminuras
eu inundo.
Arrombando as travas,
vai arrebatando farto
o coração em torrentes,
transbordando dores e agruras
e levando a alegria junto,
em lavas
adormecentes,
até que
pelo mundo,
boiando, já nas alturas,
saltando feito um sapo,
de janela em janela
eu me escapo.
Meu amor... Ha Leandro de todas as coisas boas que recordo em minha vida, você foi a melhor que me aconteceu.
Meu rumo estava indefinido, meu caminho sem destino, até você chegar e dar sentido à minha existência. Não poderia estar mais grata, por você se ter tornado em meu fiel companheiro, em meu namorado, em um tesouro que eu quero guardar para o resto da vida.
Todos os momentos que passamos juntos, me levam deste mundo para um lugar só nosso.
E nele sonhamos, trocamos juras de amor e promessas eternas de lealdade. O tempo passa rápido quando você está do meu lado e começo logo sentindo saudades, mesmo antes de você ir embora. É um apego que não sei explicar, que me rouba as forças de tanto desejo, que me sufoca de tanta paixão.
Olho para nossa história e me orgulho de dizer que não a trocaria por nada deste mundo. Nosso amor é uma verdadeira bênção que faz tudo valer a pena.
Porque na vida só se ama uma vez e eu consegui receber de Deus o privilegio de amar e ser amada por você.
Meu amor, depois de muita reflexão, de muito esforço para tentar encontrar as palavras certas, as melhores, as mais perfeitas, para devidamente lhe explicar o que sinto por você, descobri que não existe nada melhor que dizer: Eu te amo!.
E o que realmente importa não são as palavras, mas o sentimento e o que fazemos com ele. O que importa é que desde que você faz parte da minha vida, meu coração já não conhece a tristeza, o desânimo ou o pessimismo.
Com você passei a ver o mundo com olhos coloridos, e o simples fato de você existir é motivo para meus olhos brilharem. Você não mudou só meu mundo, você se transformou no meu mundo!
Com isto, meu amor, quero dizer que eu amo você, amo nosso amor, amo namorar você! Não existe melhor lugar em todo universo do que aqui ao seu lado, meu perfeito namorado!
Isaías 49:14,15
Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Quem nunca pensou em desistir, quem nunca pensou em parar, quem nunca desistiu de um sonho por não ter mais forças pra sonhar, quem nunca pensou , será que Deus realmente existe ? quem nunca orou ao senhor com o coração ferido achando que Deus o havia abandonado? A situação não é diferente com a nação de Sião . Eles pensaram que Deus os esqueceu , mas quando nós pensamos isso, Deus ele se levanta com compaixão e amor e nos faz uma pergunta. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. E no versículo seguinte 16 ele vai alimentar a nossa confiança dizendo : Eis que na palma das minhas mãos te tenho gravado e teus muros estão continuamente perante mim , e nos dá a certeza que estamos gravado na palma dá mão do onipotente, o melhor lugar pra se estar .
V.S
Amor em 4 Estações
Amor sentimento louco que pulsar em meu peito, batendo mais vez mais forte em cada batida.
A cada batida nova emoção!
E em cada pensamento uma saudade.
Que nasce em minha alma um sentimento lindo...
Chamado Amor!
Que ser renova a cada amanhecer.
Que vai da Primavera ao Inverno!
Na primavera, quero em seu beijo,
me embriagar no perfume das flores,
me fazendo flutuar feito borboleta
a voar no céu da tua boca a beija!
No verão, quero que o sol traga seu sorriso a brilhar toda manha,
para renovar essa loucura que e te amar!
No outono, quero está no encanto do seu olhar,
me fazendo te amar!
No inverno, quero está na sua companhia,
que em teus braços quero me esquenta,
no calor do seu corpo quero me entregar.
Não há tempo que apaguei nosso amor.
Muito menos distância que nos separe!
Meu amor por ti se renova a cada amanhecer.
Autor Rafael Oliveira
Meu Anjo Protetor
Sabe; quando a gente amar meio sem sentido?
Divide uma cama, uma vida e o coração partido
A gente só olha trás, e lembranças, sensações que não voltam mais, não retornam mais.
E de pensar que justamente eu acerca de seis anos atrás, ainda ali contrito, mas sobre maneira apaixonado; imaginando o que seria de mim se por você fosse abandonado.
Mais o tempo me provou que de amores rasos e pessoas superficiais; meu coração parece sempre ter gostado, pois ainda hoje te excomungo, te xingo, te ameaço, digo que não te amo e no mesmo instante me engasgo na mais doce soberbia e assumo para o mundo que apesar de tudo sempre desejei a sua companhia.
Meu mundo, minhas histórias...
Não gosto de muitos coloridos
Não gosto de muitos enfeites
Não gosto de muitas enrolações.
O preto no Branco, Branco no preto,
Esse sim, é o estilo que me identifica,
Sou clara e objetiva como essas cores, ou é branco, ou é preto,
nada de meios termos.
Se levo uma vida Obscura?
Claro que não, meu querido (a)
Levo comigo um sorriso contagiante
Uma alegria Perseverante
E um coração rosa brilhante.
Quando tudo parecia perdido você me apareceu...
E mudou meu mundo...
Mudou minha maneira...
Meu jeito...
Meus gestos...
E quando tudo parecia bem...
Quando tudo estava em seu devido lugar...
Eu mudei...
Mudei de gosto...
Mudei de opinião...
Mudei a mim mesma...
Em uma fração de segundo...
Resolvi que nós não merecemos...
A tormenta que se aproximava...
Não mudei por querer, talvez seja...
Talvez eu não quisesse o suficiente para fazer valer a pena...
Me desculpe...
Mas eu não quero...
Não quero mais isso...
Não quero mais nada...
Sou assim, sentimentos tão loucos e passageiros quanto a chuva no verão...
BELEZA COLATERAL
Você é...
O sol da manhã invadindo meu quarto depois de uma noite insone.
O arco-íris que surge antes mesmo que a tempestade se finde.
O passaporte esquecido em casa e só lembrado bem na hora de embarcar.
Destino decidido na rodoviária.
Mudança de rota no meio do caminho.
O trabalho escolar entregue depois do prazo.
A prova discursiva sem consulta para a qual não estudei.
Discurso improvisado, sem esboço ou powerpoint.
Apresentação espontânea, sem ensaio ou marcação.
Frio na barriga quando as cortinas se abrem.
Timidez repentina em noite de estreia.
Trailer de um filme que saiu de cartaz antes que eu pudesse assistir.
Último filme de uma trilogia que não acompanhei.
Epílogo que se recusa a ser mais um capítulo num livro de quinhentas páginas.
Argumento que não coube no enredo da minha obra.
A licença poética que dou aos meus devaneios.
Verdade oculta nas entrelinhas da minha ficção.
Uma vida como bônus antes do game over.
Café fresco feito na hora de dormir.
A desculpa que dei pra mim mesmo.
A peça que a vida me pregou.
Um dia de calor em pleno inverno.
Um dia frio em pleno verão.
Fruta colhida fora de época.
Flor desabrochada noutra estação.
Aperto no peito. Dor na alma. Choro contido.
A lágrima mesclada à água que cai do chuveiro.
Paraquedas que se abre a poucos metros do chão.
A neblina em estrada sinuosa numa noite de lua cheia.
O cheiro da maresia na praia numa tarde que deveria ser ensolarada.
Armadilha do destino disfarçada de acaso.
Cenas extras depois dos créditos num filme da Marvel.
O segundo andar de um ônibus londrino.
O lado B de um disco de vinil dos Beatles.
O desfecho inesperado de um filme que justifica e redimensiona todo o enredo.
A música que tocou no rádio, cujo título o locutor se esqueceu de mencionar.
O ninho onde a fênix renasce das cinzas.
O sinal amarelo num cruzamento perigoso.
A nota dissonante que disfarça o plágio acidental.
O arranjo que dá vida própria à minha composição.
A letra que pus numa canção que nem é minha.
Estrela que risca o céu em noite estrelada.
Chuva de meteoros em noite nublada.
O farol em meio ao nevoeiro que ajuda o navio a aportar.
O sonho para o qual tento voltar quando acordo.
Sonho impossível de se realizar.
Um brinde da vida aos que insistem em sonhar.
Quadro sem moldura. Canção sem partitura.
Rima que só encontrei depois da poesia terminada.
A beleza colateral percebida na discreta assimetria de um sorriso.
Arte-finalista que transforma um simples rascunho numa irretocável obra-prima.
Universo Paralelo
Meu universo paralelo
Onde o tempo se estanca
Seu abraço, meu castelo
Arejado e sem tranca
Meu universo paralelo
Não há quartos, só terraço
Lugar pelo qual anelo
Em que acho o meu espaço
Meu universo paralelo
Se me aqueço ou congelo
Permaneço ou apelo
Sempre encontro o meu elo
Meu universo paralelo
Sou cativo do que é belo
Se me privo, me esfacelo
Sob crivo, me rebelo
Meu universo paralelo
Por você eu me esgoelo
Compromissos eu cancelo
A nenhum outro me atrelo
Meu universo paralelo
Em que posso ser eu mesmo
Sem segredos me revelo
Sem destino, voo a esmo
Meu universo paralelo
Seu sorriso é o meu sol
Seu falar soa singelo
como canta o rouxinol
CHUVA QUE CAI
Chuva que cai
E irriga o solo ressecado do meu coração.
Quem sabe assim a tão esperada semente um dia germine?
Chuva que cai
E me abriga no colo, me acalma na agitação
Quem sabe me traz a bonança num inverno que nunca termine?
Chuva que cai
Que encharca a roupa, desmanchando o cabelo.
Quem sabe desfaz tua trança, me tire do sério e te azucrine?
Chuva que cai
Que deixa a voz rouca e escorre até o tornozelo
Quem sabe te chame pra dança e te solte daquilo que oprime?
Chuva que cai
Umedece os lábios
Emudece o coração
Enternece os sábios
Eterniza a emoção
GELO
Quando te encontrei
Acendi toda a lareira carmim
do meu peito.
Vieste
Vieste assim...
Feito ventania e
mundo louco
Vieste
vestindo minh'alma de azul
e de fogo
Viste
coberto de encanto
de desejo e de alento.
Mas o tal do chamado tempo
fez um movimento
muito afoito
E fomos poeira
fomos rastro
fomos barreira
fomos silêncio
fomos vento fosco .
Hoje...
Nada mais resta
além de lamber
todo o líquido
amargo do avesso
in meus olhos.
E carregar dentro
peito o gosto insano
deste triste
poema com raiz de gelo.
Contando
Segredo meu.
Dizer nunca te disse,mas na realidade,
de ti gosto já há tempos.
Bem, gostar é pouco, eu penso em você a
todo instante.
Não sei por que dar tanta volta ?
Eu te amo, como nunca amei ninguém,
e sei que isso aumenta.
Principalmente, quando se esta distante.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Bom dia 04/02/2017 (sábado)
Com os mesmos olhos que aprecio quem admira meu jeito de ser, também olho para quem não me aprecia, a grande diferença quando meus olhos estão voltados a quem não aprecia a minha qualidade de vida é que a cada dia mais aprendo que não posso me tornar como elas pensam, vivem e são.
A janela do meu quarto, me traz a imagem do meu sonho
E porque não saio e realizo ?
Nossa...
Não consigo abrir as portas,
as portas são de coragem
Tenho as chaves,
Mais estão cobertas de medo.
Agora vivo na casa da solidão,
Espero por ti...
Porque não abres ?
Tu tens as chaves do amor !
Mais não vens
Logo moro,
Logo morro.
Amada Gi...
Meu amor
Me tire pra dançar
Me leve em seus braços
Vem findar meus ais
Me conte do luar
Alegre meus porões
Embarque em meu navio
Vem conhecer meu mar
Não sei dançar um tango
Sem perder o chão
Não sei ouvir um fado
Sem sangrar paixão
Nas tramas do destino
Fiz planos de amor
Teci em desatino
Mil rendas de ilusão
Ah, a noite
Não tardou
Guardar suas estrelas
A lua retirou
Colhi de meu cabelo
A rosa que sonhei
Te dar ao fim da dança
Jurando eterno amor
