Texto eu Amo meu Namorado
Um em um milhão
Você considerou meu servo Jó que não há ninguém como ele na terra? - Jó 2: 3
Em 1984, os jornais contaram a situação de uma criança na Cidade do México. O garoto de 4 anos ficou órfão e gravemente queimado em uma explosão de gás que matou 500 pessoas. Milhões viram a história e provavelmente a esqueceram rapidamente. Mas uma mulher na cidade de Nova York ficou profundamente comovida e não conseguiu tirar o menino da cabeça.
A preocupação dessa mulher levou a esforços para encontrar o menino, seguidos por 2 anos de assistência médica, presentes, visitas e, finalmente, procedimentos de adoção. Ele tinha alguém que o amava, alguém que se importava tanto que ela se entregava a ele. Eu diria que ela era uma em um milhão!
Essa história lembra o patriarca Jó. Geralmente pensamos nele como um homem justo que sofreu. Mas havia muito mais sobre ele que permitia ao Senhor dizer: “Não há ninguém como ele na terra.” Nos capítulos 29-31 de Jó, temos uma imagem mais completa do homem. Ele provou seu coração para Deus alcançando os outros. Ele era “um em um milhão” para órfãos, viúvas e outras pessoas oprimidas (29: 12-17; 31: 16-22).
Pai, por favor, dê-nos um coração que alcança os outros. Que possamos nos destacar como homens e mulheres que estendem Sua compaixão e amor às pessoas necessitadas.
COLOCANDO EM PRÁTICA
Peça a Deus que mostre a você alguém que você pode ajudar
e maneiras específicas de ajudar essa pessoa.
Faça seu objetivo esta semana para oferecer assistência.
O verdadeiro amor ajudará aqueles que não têm nada a dar em troca. Mart DeHaan
MEU MUNDO
Meu mundo é maravilhoso.
Meu universo, minha terra e minha pátria.
Meu chão e meu céu.
Meu mundo olhando daqui da terra é lá no céu;
Olhando daqui do céu é lá na terra.
É onde decido olhar.
É onde as vistas conseguem alcançar.
Pois, sou pó, poeira.
Sou sopro e sou energia!
Meu mundo é onde meu Criador está.
Onde Ele quer que eu deva ficar.
É no paraíso das regiões celestiais...
É outras dimensões para onde me transladar.
Meu mundo é deste lado,
É do lado de lá...
É debaixo de uma árvore,
Ou num palácio que edificar!
Meu mundo é pé na estrada
Em passos curtos,
Em passos largos;
É cá, é para lá, em todo lugar!
Meu mundo é nosso,
É só nosso, é só teu e é só meu;
Meu mundo amarelo, verde,
Prateado é bronzeado;
É de todas as cores.
Meu mundo é a história,
É a cruz do amor;
É a morte por causa nobre,
É um gesto Salvador.
Meu mundo é para ser sem guerras,
Sem fome e sem dores;
Sem perdas nas despedidas,
Sem choro, só saudades nas partidas
Sem ego e sem medidas.
Meu mundo, vasto mundo!
Madrugada fria, lá fora a coruja pia, meu gato aqui dentro mia, no meu peito uma agonia
Pela janela vejo morcegos, nas redes vejo amores cegos, pela tela de meu celular
Pensei em te ligar, mas olhei pro relógio, muito tarde, melhor não incomodar
É, nossa ultima briga foi tensa, o encontro de um tornado com um vulcão, cara, pensa
Quando percebo já e de manhã, fiquei pensando nela, ouvindo blues e Djavan
Deito-me no colchão, celular modo avião, na minha mente só desilusão
O nome
Onde quer que fossem, profanavam o meu santo nome. - Ezequiel 36:20
As empresas que competem por dólares do consumidor sabem a importância de proteger seu nome e reputação. Qualidade de má qualidade ou serviço ruim podem fazer com que os lucros caiam.
Durante uma viagem, vi uma empresa de aluguel de carros sofrer um desastre no atendimento ao cliente. Quando as pessoas chegaram ao balcão de aluguel para pegar as chaves, enfrentaram longas filas, funcionários descorteses e condições inconvenientes. A reação deles era previsível: frustração e raiva. Duvido que muitos desses clientes voltariam a alugar carros dessa empresa novamente. O nome da agência havia se tornado objeto de zombaria.
Isso me lembra como o comportamento de Israel trouxe descrédito ao nome de Deus. Por terem vivido como seus vizinhos pagãos, o Senhor os espalhou entre as nações. O mundo incrédulo riu de Israel e do nome de seu Deus.
Vamos atualizar essa situação. Como cristãos, levamos o nome de nosso Salvador Jesus Cristo. O que o mundo pensa Dele pelo que vêem em nós? Trazer honra a Seu nome é mais importante do que uma grande corporação cumprindo seu nome. Nossa vida realmente tem apenas um propósito - refletir nosso Senhor. Devemos nos precaver contra fazer qualquer coisa que faça com que outros profanem Seu santo nome.
Ensina-nos esse nome a possuir
Enquanto espera, Senhor, por Ti;
Profanação e pecado a evitar,
De toda mentira a fugir. —Cecil
Quando os outros te conhecerem, eles quererão conhecer a Cristo? Mart DeHaan
Meu Deus, a que ponto estamos chegando?
Relacionamentos não são como antes, não dão mais amor, carinho e tudo o que é pra ser distribuído. Ignorância, brigas, vácuos, guerra de orgulho e vaidade, isso é o que prevalece.
Não se vale mais a pena amar, ninguém mais sabe viver a palavra amor, que de tão linda se tornou tão dolorida. Amor foi o que Jesus fez por nós na cruz, mas o que ele deixou não foi aquele, o amor que as pessoas querem é como se fosse carregar uma cruz. Amor é uma coisa inexplicável que deve ser vivida da melhor forma possível, não como está hoje, dor e saudade. Valorizar as coisas está bastante difícil, as pessoas não sabem mais o valor de amar, não distribuem, muito menos contribuem para que isso seja uma forma de ser feliz. Elas enganam, iludem, mentem e se sentem bem por pisar e fazer a outra sofrer, ninguém valoriza ninguém, ninguém ama ninguém, todo mundo tem rancor e ódio dentro de si, e acham que porque uma lhe fez sofrer, todas merecem acabar da mesma forma, existem mais pessoas frias e duras por motivos de falsos amores. Mas o que esperamos é que isso melhore e melhore muito, porque pelo andar da carruagem tudo está à piorar.
O que isso realmente significa?
A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105
Um pai estava contando ao filho a história da Bíblia sobre Ló. Ele disse: “Deus iria destruir a cidade de Sodoma, então ele avisou Ló para levar sua esposa e fugir. Mas quando a esposa de Ló olhou para trás, ela se transformou em uma coluna de sal. ”Intrigado, o garoto perguntou:“ O que aconteceu com a pulga? ”
Esse mal-entendido bem-humorado indica um problema mais profundo que alguns de nós temos com as palavras da Bíblia. Embora acreditemos que todas as palavras das Escrituras são inspiradas, isso não significa que devemos interpretar todas as palavras literalmente, independentemente de seu contexto. Algumas pessoas parecem fazer isso e, com isso, perdem o verdadeiro significado de muitas passagens da Bíblia.
A Bíblia está cheia de imagens - figuras de palavras que chamamos de símiles e metáforas. O livro de Tiago nos dá um exemplo clássico, chamando a língua de "fogo" (3: 6). Sabemos que isso não significa que temos uma chama literal em nossa boca. Jesus também usou linguagem figurada. Ele disse: “Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o” (Mt 5:29). O que Ele quis dizer, é claro, é que devemos tomar medidas fortes para nos impedir de pecar.
Precisamos ouvir atentamente o que Deus está dizendo em Sua Palavra, para que possamos colocá-la em prática. Sua Palavra é uma “lâmpada” para nossos pés e uma “luz” para nosso caminho (Sl. 119: 105).
COMO ESTUDAR A BÍBLIA
Observação: O que o contexto diz?
Interpretação: O que o texto significa?
Aplicação: O que isso significa para a sua vida?
Um texto retirado do contexto se torna um pretexto. Dennis J. DeHaan
O gringo no Café Central.
Assim meu pai me contou, enquanto ria; a história de um gringo no Café Central.
Era lá pelas bandas do final dos anos cinquenta, um gringo muito chique, metido à besta, resolveu vir à Goiânia para ganhar dinheiro. Mas como todo inglês que se preze, fez um curso de Português com um erudito de Portugal. E como todo homem prevenido, trouxe o professor com ele até o Rio de Janeiro.
Três meses de viagem, o tal inglês hospedou-se no Grande Hotel.
E hotel você já sabe... pagando bem... eles entendem até língua de cachorro! Lá eles ensinaram que um homem de “porte” como ele, deveria ir ao Café Central para fazer contatos.
O homem se ajeitou. Colocou seu terno escuro, completinho. Até com colete e gravata com broche. Chapéu preto e sapato escuro. Tudo na risca de giz, fresquinho; para Londres. Saiu o cândido, rumo ao Café Central, a pé. Sentindo-se!
Eram três da tarde, onde passava, os homens de chapéu branco olhavam para ele e o cumprimentavam. Logo, o gringo percebeu que talvez teria que ouvir com mais cuidado os cumprimentos porque os fonemas saiam todos iguais numa palavra só:
_Bastard! Boatard!
Quanto mais as pessoas o cumprimentavam, mais calor ele sentia. Era o meio de setembro.
E... depois de encharcado de suor. O homem chega no aglomerado de pessoas, na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua 7, que era o Café Central.
Adentrando o gringo; meu pai, mocinho do Lyceu, que estava de fora do estabelecimento; olhou de soslaio aquele branco de dar dó. Preto riscado, empoeirado, com uma mistura de perfume e um “certo cheirinho”.
Lá dentro, ninguém olhou para o homem. Todos absortos na sua própria conversa, em negociações. Um burburinho entre comerciantes de tudo. Conforme o recomendado pelo funcionário do Grande Hotel, o inglês foi de pronto ao balcão.
Avistou um atendente, que abriu um sorriso quando olhou outro homem que chegou de terno de linho branco e botas de cano alto. Sem cerimônia, o intruso sentou-se no banco que, para o inglês era dele. Depois do susto, resignado diante de sua ansiedade, o protagonista acomodou-se ao lado do homem e pôs-se a observar.
_ Bastardeee Tiaozim! Que vaicê ogi?
_ Bastardiii! Demaisdaconta! Dissempri!
_Intão-tá!
O atendente virou-se todo feliz para trás e pegou um cestinha com pão-de-queijo e uma xícara de café. Voltou-se ao moço.
Nisso, o inglês vendo a cena, já começava a sentir um certo frio na barriga. Pois não compreendia nada do que eles falavam. Fitava-os atentamente. Agora, nosso fidalgo, sentia-se um mero protagonista.
O moço trouxe o café, colocou para o jovem ao lado e com um bule de leite numa mão, perguntou:
_ Poçopô?
_ Pó-pô!
Ele colocou um pouco. O rapaz deu um gole e o atendente olhou para o inglês. Tudo pareceu em câmera lenta. Nisso, o homem já não suava de calor, mas frio de nervoso. Olhou atentamente para a boca do atendente tentado decifrar o que ele falava: _ Êita língua difícil! Ainda tem que mudar?
O atendente meio que receoso que talvez o homem muito que arrumado estivesse a passar mal. Fitou-o esperando uma resposta, quando o nosso insigne ia responder...suspirou aliviado! O garçom voltou-se para o moço de branco.
_ Tiaozim pó-pô mais?
_ Mais é clar-que-sim!
Colocou mais café na xícara e voltou com o “indigesto dialeto”:
_ Quémais?
_ Pó-pô!
Colocou mais.
_ Pó-pô-mais?
_ Pó-pô-mais!
_ Tá bãmassim?
_Num tá-não! Pó-pô-mais!
Nosso excelso ficou mais apreensivo. Compreendeu que o homem nativo, negou, afirmou para negar. E como se não bastasse, terminou afirmando novamente em imperativo! E o atendente nem achou ruim. Parece que agora ele sentia sua gravata muito apertada e sua boca extremamente seca.
De repente, o atendente olha para ele e faz uma pergunta. Assustado o ingles respondeu:
_I would like to a cup of tea and a glass of water, please. _ traduzindo: “Eu gostaria de tomar uma xícara de chá e um copo de água, por favor.” _ Of course! One moment please. _ traduzindo: Claro! Um momentim, por favor!
E não era que o garçom falava o Inglês!
O problema é que o inglês não sabia nada de Goianês. Êita sô! Tem base um troço desses?
Nerisírley Barreira do Nascimento 2018.
A Verdade e o Som da Verdade
A Verdade é muito boa, até que entre em contradição com meu ponto de vista e "me derrube".
Por isso, quando estamos em busca da verdade, ou em busca "das verdades", muitas vezes apenas ouvimos o som da verdade, não temos certeza e não necessariamente somos o portador da verdade, nem sabemos quem o é, mas buscamos ouvir o som da verdade, para tentar encontrá-la.
Amor de filha
(ao meu Pai)
Ah, o Amor...
Esplêndido sentir-te
A mais alta vibração que existe
Pulsando dentro de ti
Inebria-te, até a última gota
Permite ir fundo. Entrega-te
Deixa fluir a singeleza do Amor
O mais fica muito pequeno:
Enquanto o Amor É
O mais esteve, ou está, e pode ir
Está em ti o poder de ruir qualquer barreira
Que porventura ainda teime em existir
Entrega-te!
Vê que o Amor é a cura para qualquer dor
Bebe da fonte, fortalece-te!
Vai para o mundo
Transborda o que há de belo em ti
Descobre e vive a tua Verdade
Com Amor, Determinação, Serenidade
Vai para a Vida. Vai para o mundo.
A Plenitude vem com a jornada.
Ama, Vive o aqui e agora, Vive!
sou apenas uma flor
sobre um passo do Armagedom,
simplório seja meu sentimento
além do caos o sonho de paixão,
esquecido num momento
abraçado na solidão,
para o que sonhar alem do viver?
singela flor que se dissipou
nos ventos que sopraram
sem rumo para vaidade através do sussurro
de teus lábios a nudez que implora por amor.
crescente na decadência tão atroz,
responsável por meras parábolas,
sorrisos presente num vazio ausente,
simples atenuantes para o julgo o fel,
perdições do prazer do expresso,
sentimento agonizante...
por mais que queira
as sombras...
tem seu ardor da sua paixão.
OUVIR TIROS!!!
"Extermínio do meu povo preto, rega com sangue, lagrima e suor, terra que você pisa! O que cresce livre! Brota para sustentar justiça! A justiça! Há de haver, neste caminho... Tudo que se foi, nasceu em mim, nasci em outros, natureza somos nós, resistindo aos ideais, com força dos ancestrais..."
MEU AMOR
Com ela sonhei, com ela sonhos realizei, com ela alegrias vivi, por ela muitas lagrimas
derramei, sofri, amei...
Com ela fui feliz, com ela viajei, conheci o céu, os quatro cantos do mundo, amor profundo, por ela me apaixonei...
Ela foi a razão da minha vida, o amor infinito, sentimento profundo e bonito a mulher mais amada e querida, luz da minha vida...Essa história
continua, ainda não acabou, vivo pensando
nela, com a esperança na alma e o coração cheio de dor, lutarei enquanto viver, para ficar com você e reconquistar seu amor.
Para o nosso próprio bem!
Benção meu pai e Deus, dai-nos a tua paz, a nós os filhos seus
Que esperam em ti e nas tuas promessas,
Que seja feita ó pai, pra todo sempre a sua vontade em nós
Que seja assim na terra como nos céus,
Faça-nos vê oque precisamos concertar senhor para poder chegar mas junto a tí,
nos orienta a praticar a santidade para poder participar da tua gloria,
e para o nosso próprio bem segura-nos e livra-nos do mal Jesus amem.
Você tão dono de si
Com esse sorriso encantador
Conseguiu o meu verdadeiro amor...
Em apenas alguns dias, eu ficava toda avermelhada com sua presença...
Minha mão trêmula, o dia que tu tocou nela, me deixou mais encantada
Eu sei que tivemos pequenos momentos de sorrisos, mas foi como se eu tivesse o mundo só pra mim...
Eu já imaginei vários começos para nós, mas nunca imaginaria um fim...
Pois isso foi sincero, quanto o choro de uma criança
Eu ainda tenho esperança que um dia eu possa te ter.
Sao Paulo...
Meu time, minha cidade, meu Estado
Terra da garoa, do Sol e do ceu cinza nd estrelado
Terra dos sonhos de muitos e desespero para tantos outros
Cenário de história, de guerra, favelas e prédios gigantes
Palco de tantas alegrias com alguns episódios de sangue
São Paulo... cidade de vida com odor de poluição
Quantos aqui vivem e ainda sobreviverão?
Paulista... cariocas, capixabas, nordestinos, aqui tudo se tem
Japonês, libanês, bolivianos, demanda de venezuelanos, há espaço para mais alguém?
Sao Paulo é Luz... é Brás, Sé, Tamanduateí...
Tudo isso e muito mais, so se tem aqui.
-Alô, poderia falar com o meu Pensamento?
Ele saiu acompanhado quer deixar recado, quem falar é a Ausência.
-Poderia falar para ele me ligar? quando o sol se por no canto esquerdo de sua boca. Pronuncias da mesma risadas dos meros detalhes talhados na madeira de cupim que, meu coração está internado em quarto fechado sendo vigiados. Dizem que essas loucuras da minha mente. Mente falando que sou louco de menos ao menos escute os meus batimentos espero que não estejam falando muito alto sobre você. Não sei o que dizer minhas palavras não tem sons queria que pode-se me entender. Já ouvir historias que querer não é poder.
Nunca pensei em querer poder, Sempre ocupado pensando em você.
Meu herói
Já dizia Platão: "Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder", pensamento decorrente da lenda do anel de Giges (A República). Ao ser contemplado com o poder há duas direções a serem seguidas, tornar-se um super-herói ou um vilão. Neste momento decisivo você se autoquestiona: "Sou o que sou porque sigo as regras ou esta é a minha essência se exalando?". Pense minuciosamente, certamente em algum momento da vida você já foi engrandecido com algum tipo de poder e eu lhe pergunto, que rumo tomou? Dentre tantas respostas, uma me causou um certo arrepio... Eu escolhi derrubar as barreiras que me impediam de subir, levei anos para ser capaz de descobrir quais eram seus pontos fracos e conseguir de fato superá-las, percebi ainda que podia fazer mais, que podia ir além de apenas destruí-las, eu podia usá-las de impulso, de gatilho, de degrau para alcançar rapidamente novos horizontes. Depois de atingir êxitos pessoais passei a desejar que todos ao meu redor pudessem alcançar seus objetivos também, decidi ser um herói. Optei por vestir uma máscara a fim de deixar meus anseios de lado e me dispor inteiramente a disposição dos outros, ser a voz daquele grito de socorro que nunca veio a tona, ser a coragem daquele que nunca saiu da cama, ser asas para aquele que nunca voou. Eu tive alguns heróis. Eu fui o meu herói. Eu fui capaz e sei que você também é.
Anjo defensor
Procurei a estrada do perdão
Para alcançar meu favor
Ando neste caminho
Nobre da estrada do amor
Procure alcançar
Faça desenvolver
Quem não sabe amar
Não sabe compreender
Sois vós quem me defende
Guardião do Céu
Anjo guerreiro
Salve Arcanjo Miguel
Príncipe dos Exércitos dos Céus
Espada de Fogo e Escudo de Luz
Protetor de Israel
Agradeço a Segurança e prometo ser fiel!
Bem vinda meu amor, tô completamente sem rancor só com sua presença que não me traz dor, você é linda como flor hoje tô mais solitário que as nuvens queria sua presença
Não pudi te ver em meio a temores do meu jardim confuso com a chegada da mais linda flor, você linda como lua que iluminava a noite escura não tinha capacidade de Regar
Talvez você era perfeita demais pra um ser poeta mas inspira cada verso, inspira cada suspiro de um cara solitário confuso, sem controle derruba tudo e mata.
Vamos seguir
Vamos seguir em frente
Com meu Pai quero prosseguir
Esquecer essa gente
Esquecer essa gente sem valor
Acredito somente no Pai Eterno
É somente ele que me dá o amor
Profundo carinho sempiterno
Quero apenas agradecer
A bondade
O querer, vosso saber
Tu nos ensina a lealdade
Quero terminar sendo assim
Para dedicar-te todo favor
De coração desejar enfim
Unicamente o vosso amor
