Texto eu Amo meu Namorado

Cerca de 108188 frases e pensamentos: Texto eu Amo meu Namorado

‘Amor próprio’

Eu não sei você, mas eu demorei um tempo para questionar meu amor próprio, acho que acontece com todo mundo.
Mais ai um dia você descobre que não vale a pena revidar ofensas, você também aprende a enorme diferença entre amigos e colegas, e você percebe que há colegas que se fazem de amigos. Um dia você compreende que, não importa o que você faça, as pessoas sempre vão criticá-lo. Então, você passa a ignorar as críticas. E simplesmente você passa a ser o que é, sem ligar pros sorrisinhos irônicos, olhares reprovadores, ou indiretas medíocres. Tudo se torna pequeno demais para lhe abalar.
Sim, valorizo todos os amores.. Mas dentre todos o que mais vale é “O AMOR PRÓPRIO” ele foi o meu primeiro e será o meu último amor..

De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.
E o que é amar a si próprio? é respeitar acima de tudo a pessoa que você é, é ser fiel a você.
é não permitir que outros pisem em você, é saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.

Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita(o), mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.
Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor.
Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!

NA SUA VIDA SEJA VOCÊ SEU PRINCIPAL E MAIOR AMOR!🤍

Inserida por Marilia12

MÁQUINA DE SENTIMENTO🔥

⁠Sinto um vazio enorme dentro do meu peito
Algo que eu não sei bem o que é direito
Só vivo dia após dia Com a esperança de ter um dia perfeito

Ninguém consegue entender o pq de seu ser assim
Nem eu mesma consigo entender a mim
Sempre penso se tem alguma coisa de errado comigo
Ou então se eu posso contar com algum amigo

No fundo nós somos sozinhos Nesse planeta gigante
Recheado de emoções e vibrações constante
Queremos reciprocidade pra tudo
Mais nem a gente mesmo dar o primeiro passo pra isso

me julgam pelas coisas que eles mesmo fazem
Efim, a tal da hipocrisia
eles parecem ser perfeitos
Mais Nos somos uma máquina com sentimentos e defeitos

Até uma máquina se tivesse sentimento
Iriam perceber o quanto as pessoas são de momento
Não crie expectativas
As pessoas são decepcionantes de mais..

@juliaspx

Inserida por Juliaspx

⁠Eu tenho um sonho.
Não sei se tu sabes.
Mas é um sonho simples e engenhoso ao mesmo tempo.
Meu sonho é te encontrar.
Saber qual é a cor da tua pele, a cor dos teus olhos, a cor do teu cabelo.
Saber quais são teus sonhos, tuas inspirações, quais são tuas metas, o que tanto almejas.
Espero que eu esteja nessa lista.
Mas se não estiver?
E se não agradardes da Minha cor, do meu cabelo...
-O que ei de fazer?
Me entregar ao desespero e ao celibatário?
Não. Todavia, esperarei em Deus, Ele é fiel.
E se algum dia, lerdes essas frases de uma adolescente de 15 anos, carente -não solitária-, e poetisa, saiba que desde já aguardo ansiosamente o dia em que irei te encontrar.
Mas até lá, resta-me contentar com as novidades e amizades que deliciosamente me acompanham nesses meus 15 aninhos.

Inserida por ElynHosea

Capricho meu
Capricho lindo de se
cultivar.
Melhor será guardar-te.
Mostrar-te?
Só quando perto eu estiver.
De ti distante, não consigo
pensar.
De repente alguém te olha,
e certo irá aos poucos, querer
te conquistar.
E isso, nem pensar!
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Em meu Espaço Sagrado refletindo: Somente eu mesma posso dizer o que é Essencial para mim, isto não cabe ao outro, mas a mim mesmo! Então o que é essencial para cada um? Pois isto muda de pessoa para pessoa.
Somente a educação muda uma nação... a tomada de consciência, a presença presente, o amor!

Inserida por giovanabarbosac

⁠06/03/2021
Vou eu escrevendo, tecendo meu clamor, nessa minha forma ímpar em tentar diminuir os atritos do coração, me revelando ao senhor, meditando é claro sempre que é oportuna ocasião, e a cada reflexão uma maneira de praticar cada ação, nesse sentido até percebi que no crivo de uma jornada de devaneios, em que meu pensar e sentir flertou se muito no arrependimento, as minhas práticas corriqueiras ainda são vacilantes, já que não sou perfeito, talvez nem seria diferente, colidir com a condição da boa conduta, nesse sentido de minhas dificuldades e fraquezas eu chamo oh altíssimo pela tua presença, em nome amável de Jesus, a inesgotável benevolência dos céus, a infinita misericórdia que nos é concedida.
Vou insistir a suplicar, invocar o teu nome e implorar de forma a me humilhar a ti, pois meu peito sangra de dor e minhas pálpebras são tomadas de rio, isto quando sinto me rebelde e desobediente, muitas vezes incapaz de chamar a tua atenção, o mundo nos despreza, o inimigo tendenciosamente arma conflitos e desarmonia, e a natureza pecaminosa e carnal grita pelo erro, mas és tu Jesus, senhor que, nos coloca a condição do conserto diário, do arrepender, do insistir e não desistir, então estou a bater onde de fato posso ser atendido, se há possibilidade de me compactuar, de forma esta é me render diariamente aos teus pés, assim seja na vida da minha família e do meu próximo, oportunamente sentir e aderir teus conselhos e desígnios, é do céus que vem a esperança.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Desejo as tuas mãos percorendo todo meu corpo, sua boca acariciando minha pele e eu acariciando o teu sorriso contagiante o teu corpo todo dentro do teu coração puro, todo meu e eu tdo teu!Comer devagar contigo ao pequeno almoço, almoço e jantar. Se arrumar ouvindo música com as estrelas por cima de nós meu anjo sem asas juntinhos aconchegados à beira mar ouvindo o som do silêncio e da natureza. Cantar.
Dançarmos sem cansar. Beijar com vontade e prazer de desfrutar a vida juntinho a ti. Abraçar apertado. Amar a noite inteira e o dia inteiro. Ler um livro juntinho a ti e dizer te o quanto és linda como o sol e charmosa como a lua e as estrelas. Copiar na agenda as frases mais lindas.

Inserida por richard_felix


SIM TU MEU AMOR, VOLTAR

Se eu pudesse
Voltar atrás por momentos
Seria talvez louca
Mas procuraria na tua boca
O sopro de vida
Que me falta neste momento?
Provoca-me, desperta-me
Acaricia-me, sente-me, ama-me
Provoca-me em versos
Desperta-me os sentimentos
Acaricia-me o rosto
Ama-me em pensamento
Escreve no meu corpo
Letras ousadas
Palavras alucinadas
Deixa nele um rastro de fogo
Envolve-me em desejos insanos
Roça-te em mim com carinho
Deixa-me cativa e perdida
Sim tu, tu provoca-me
Desperta-me, acaricia-me
Sente-me, ama-me, sim...tu.

Inserida por Sentimentos-Poeticos


Meu nome é mulher
No princípio, eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação.
Mais tarde, fui Maria
Meu pecado redimiria
Dando à luz aquele que traria a salvação
Mas isso, não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois, decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje, não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião
Policial feminina, operária em construção.
Ao mundo, peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é competência
O meu nome é mulher!
Autoria de Fátima Aparecida Santos de Souza (Pérola Neggra)

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠No silêncio eu escuto as fortes batidas do meu coração, enquanto tento dar vida a imaginação e fugir da realidade.
Vulnerabilidade é o sentimento que transborda dentro de mim e me deixa sem ar.
O medo invade o meu ser e me maltrata e mesmo que eu tente despistá-lo, ele sempre volta
As vezes, eu me sinto vazia e sozinha caminhando como o vento, que vai para todos os lugares mas ao mesmo tempo não vai a lugar nenhum.
Enquanto me perco em meus pensamentos, a tua voz soa como a brisa leve em meus ouvidos.
Tu me lembras o quanto sou amada.

Inserida por Espiraldenos

⁠Reciclando Retalhos em Meu Eu Descartável

Nosso inconcreto se concretizou,
Não se encaixando em qualquer definição,
Avançamos a etapa da distração,
Tapando os furos e as gafes,
Transpondo muros de pedra sabão.

Reciclando Retalhos,
Empilhando cascalhos,
Fragmento sou, em meu eu descartável.

Resíduos da sua fragrância,
Fragmentos da minha lembrança.
Todavia não fracassamos,
Deveras enfraquecidos estamos.

Provavelmente nos recuperamos,
Ou recuperaremos as bobeiras que escaparão,
Diálogos longos, bobos parágrafos sem significação.

Reciclando Retalhos,
Empilhando cascalhos,
Fragmento sou, em meu eu descartável.

O sabonete que era seu desgastou,
A avelã que me deu estragou,
O estoque de aveia esgotou,
O banquete pra dois esfriou.

A aliança na gaveta
E o álbum guardado.
Ela está satisfeita,
Me vou conformado,

Reciclando retalhos
Em meu eu descartável.

Inserida por michelfm

Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo ou bela do que eu?

E o espelho da vida responde: quanto mais nobre e sincera a alma, mais bela ela será.
A beleza desabrocha através de um sorriso travesso, de uma piada engraçada, de um abraço apertado, de um olhar carinhoso, de um aperto de mão. Belas são as pessoas incansáveis no trabalho do bem, aquelas que se desdobram todos os dias para construir um mundo melhor.
O padrão de beleza seguido pela sociedade, apenas aprisiona, apenas mostra de forma superficial o quanto o corpo humano é frágil e transitório. A beleza não vem da cor da pele, do peso do corpo, do gênero ou da nacionalidade. A beleza vem do espírito, da busca pelo conhecimento, do melhoramento, do amor por si e pelo outros.
Que me importa se existam pessoas mais belas do que eu, esteticamente ou espiritualmente, essa comparação apenas será válida se for para me ajudar a evoluir enquanto espirito imortal que sou. Ainda adotarei muitas formas diferentes, vestirei muitos corpos de carne, em vidas sucessivas, ora como homem, ora como mulher, negro, obeso, LGBT, nordestino, europeu, pessoa com deficiência etc. Não importa a forma do corpo, o que importa é a experiência, a vivência e a lição s ser aprendida em casa situação.
Precisamos aprender a nos olhar como realmente somos, com nossas fraquezas e qualidades, refletindo sempre sobre nossos atos, buscando o equilíbrio e a paz conosco. Tolerantes com nossas fraquezas, sem, contudo, desistir de nos tornar pessoas melhores, felizes com nossas qualidades seguindo sempre em direção ao bem.
Durante minha atual jornada neste planeta azul, tenho sido presenteada com pessoas muito belas, algumas extremamente alegres, sorriso farto, andar acelerado e muita esperança no peito; outras muito sensíveis, amáveis, generosas, jeito tímido, mas o coração carregadinho de amor.
Com as pessoas feias que conheci, ou seja, aquelas que só ofendem, só reclamam, maltratam e ferem, eu aprendi a olhar para o meu lado obscuro, para minhas chagas, minhas limitações. Os abismos dos meus irmãos mais feios eu não posso alcançar, mas posso buscar respostas para meus dias de mais escuros.
Hoje posso dizer que sou bela, talvez não atendendo ao “padrão de beleza terreno”, ainda não tão bela como Maria, Chico Xavier, Buda, Papa Francisco, Irmã Dulce, Francisco de Assis, até um tanto feia, se comparada ao amado Mestre Jesus, mas ainda assim sou bela, na simplicidade de me apresentar como uma insistente aprendiz.

Inserida por Valnia

Se eu fosse filmar um dia meu
Cada careta ou risada
O que seria de mim?
Mais orgulho ou mais tristeza?
Brincadeira ou azedume?
O que iria ser?
Talvez desilusão, como de costume.
Mas é preciso lembrar...
Somos todos viajantes
Engatinhando sedentos na estrada desta vida.
Caindo
cavando
semeando
Muitas flores... até a despedida.

Inserida por Valnia

Eu não escrevo pra exorcizar o meu medo

Eu escrevo pra transbordar minha loucura

Eu escrevo por que foi a única utilidade

Que encontrei pra minha dor

Eu escrevo pra não explodir de raiva

E nem de amor

Eu escrevo por que só

Quem experimentou a vida

Sabe o horror de mastigar

E ter de engolir a ferida

Inserida por biapenha

Queria ter palavras amáveis
Mas, fui atropelada pela saudade
Gente, eu morro se não sentir o meu amor verdadeiro. Cadê vc meu amor, apareça e me aqueça. Traz meu sorriso, traz minha paz que mora em seu abraço. Te amo, mas sentir tanta saudade dói. Com Fé em Deus vai logo voltar de viagem e tudo vai ficar bem. Foi só para me mostrar que não vivo sem você. Te amo a cada minuto um pouco mais! Você é meu lindo, meu príncipe alegre e criativo, corajoso e sensível, romântico e destemido. Protetor e amante. Como serei feliz em ser sua mulher! Eu te amo!

Inserida por LoideFaria

Navegar em meio as aguas
Nesse mar tranquilo ondulado
Isolado do mundo que só eu
Pensar do meu sonho fugaz
Ouvir das ondas uma voz
Arrastada por caracóis
Entre brisas e lembranças
Com esse cheiro de solidão voraz
Que nas cálidas noites sem lua
Do triste momento o meu anseio
Ser acariciado por tua mão nua

Inserida por amigo33

Animal defeituoso

Sou bicho do mato
Não tenho medo do perigo
Eu traço o meu caminho
E dilacero o inimigo

A sociedade é predador
Eu sou presa intragável
O sangue ruim que tenho
Decreta destino terminado

Eu sou uma mancha podre
Que difere dos demais
Onde eles são normais
Eu eu sou mais incapaz

Defeitos eu tenho de sobra
Mas tenho também misericórdia
Que sei que vocês não possuem
Com quem solta a corda

Deixarei a região urbana
Irei para um lugar ermo
Longe das pessoas
E do inevitável medo

Odeio o ser que sou
Um humano, que como todos
Oscila entre o prazer
E a dor

Inserida por Rodrigoimns

Ha
Eu esqueci meu fone pra derramar as lágrimas de hoje
Mas.
Dane-se, eu estou linda pros outros fazendo pose
Eu queria poder escrever meus sentimentos e tudo o que penso
Mas.
Nunca me entreguei a nada e infelizmente hoje não vai ser o começo.
Eu queria chegar até você
Mas.
O medo é enorme e você não vê.
Eu ia ver as maravilhas do mundo.
Mas.
Tá difícil sair pq o poço é muito fundo.
Eu deveria apresentar um livro sobre feminismo amanhã,
Mas.
Não sei se chego até de manhã.

Inserida por Ice_Cardi

Mas se você encontrar a chave do meu coração, pode abrir, eu permito. A perdi faz tempo e não sei onde encontrá-la.

Quando achá-la, possa vir, entre, não precisa bater nem pedir licença mas se vier venha e fique para sempre.


- Mas onde posso achar essa chave?

- Eu não sei, talvez esteja tão perto.
Tomara que esteja tão longe quanto os meus pensamentos que andam tão distantes. Temo que ninguém mais a encontre, e se alguém encontrar, que saiba utilizá-la... Que essa chave tenha algum valor.

Inserida por ciceromiranda

Meu canto

Meu canto tem o encanto

das lembranças do passado,

nos meus pensamentos eu guardo,

aqueles tempos feliz,

Onde a simplicidade nos diz,

que para viver precisamos de pouco,

apenas o conforto de um catre e uma família,

Cosas que hoje em dia ta cada vez mais escasso

até do simples abraço hoje esta proibido,

Frescura lhes digo!... a ideia é essa,

cada vez mais tornar-se mais dispersa a instituição família.

Inserida por IvensAbreu