Texto Engraçado para Amigos
Todos temos colegas e conhecidos, mas amigos podemos contar pelas mãos. A diferença entre amigo e colega está no esforço que você faz para manter o outro na sua vida. Um colega é alguém com quem você costuma conviver, mas um amigo pode estar do outro lado do mundo e continua sendo fundamental para a sua felicidade.
A vida sempre nos surpreende, ela nos traz novos amigos, amores e paixões, nos leva tudo e às vezes nos traz com rostos diferentes. No começo é uma dor insuportável, depois você vai se acostumando, não que não sinta mais dor, mas depois da primeira você vê que é capaz de suportar lá, que a vida está te dando a oportunidade de aprender como ela funciona.
“ Muita dó de pessoas que vivem nas redes sociais postando só ostentação e já chama de amigos aquele que acabará de conhecer só pq tem dinheiro, mas que nós sabemos que na vida cotidiana não é nada daquilo que postam, não passa de uma pessoa frustada e complexada e que vive de mídia pra esconder esse hiato da sua vida.”
O privilégio de receber amigos queridos em casa é sempre maior do que o privilégio de ser recebido. A hospitalidade encontra-se no âmago das relações humanas, e o acolhimento ao seu visitante tende a potencializar e a alimentar sobremaneira tais relações humanas, corolários de paz e harmonia. Jamais deixemos de receber o viajante. Respeitemos o peregrino. Protejamos e afaguemos o visitante. Aprendamos com o hóspede. Escutemos as suas histórias, memórias e desejos. Ofereçamos o que puder para que ele se sinta confortável. Ultrapassemos o distanciamento da etiqueta formal para a intimidade sincera do calor humano.
"E os amigos? São poucos os que você pode chamar de amigos; o rol é limitado, mas se você considera alguém assim, faça valer à pena. Você verá quão mais leve; quão mais suportável pode ser a vida com amigos de verdade. E é semeando, com atitudes corretas, que se colhe boas amizades." (F.C. Cunha)
Senhor meu Deus abre as comportas do céu com suas bênçãos, e abençoe os meus amigos, meus familiares, minha família, minhas filhas, as pessoas que eu ainda não conheço, abençoe as pessoas que vivem nas ruas, que não tem o que comer, não tem aonde dormir, se eu ainda esqueci de alguém, me perdoe Senhor, mas sei só Tu podes sondar o meu ❤️ , sei que Senhor que é o dono e o criador de tudo. Só tu podes Pai fazer isso. Eu creio nas suas promessas. Só tu és o Deus Altíssimo, o Deus de Israel.
Amigos de verdade, aqueles que compartilham a sua alegria, mas que também estão ao seu lado na hora do sofrimento, são cada dia mais raros. Aqueles também que compreendem que você é lotado de defeitos, pois eles mesmos também são repletos deles, são cada vez mais escassos. Ser amigo requer aceitar o pacote completo, se aceitar apenas a metade já não pode mais ser chamado de amigo.
Enquanto a lua brilar, irei te amar. Irei te amar mesmo q n sejamos namorados, amigos ou qualquer outro tipo de coisa. Eu te amo daqui ate a lua. E se um dia ela parar de brilhar, nosso amor cairá. Por isso por meio desse texto eu entrego todo nosso amor para a lua. Se em algum momento sentir minha falta, observe pelas neblinas a grande e magnifica q ilumina. Estaremos longe, porem conectados pela lua.
Lembre de algo importante na sua vida, você não deve confiar nos seus amigos e nem nos seus pais, principalmente nos seus pais, porque quando eles te julgam isso dói muito, isso te derruba muito mais que qualquer crítica que não seja do seu vínculo familiar amigos você pode trocar agora família , só se houver outra encarnação.
Aos amigos antigos, apenas um recado: estou aberto a novas amizades, revejam se não fiz contato, se não ficou alguma pendência da vossa parte, porque depois que novas amizades preenchem o espaço deixado, surgem as perguntas clássicas: "Sumiu? Ficou rico? Casou?". Sempre desculpas de quem não quer reconhecer que tinha uma amizade e não cuidou.
Os amigos são próprios de fases: do bairro, de infância, do ensino fundamental, do ensino médio, da faculdade, do emprego, do curso de inglês, da academia, dos rolês de bike, da poesia, do blog. Todos significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível as nossas atitudes.
Sei dos amigos melhores que tens, meu prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo. Entretanto, sinto algo aqui que me dá medo, quando eu descobrir o que me assusta, também saberei o que amo. O problema é que comigo tudo é demais, eu penso demais, sinto demais, me dedico demais, amo demais e me decepciono demais
Bato no peito e digo que tenho amigos de vocês, " Mais como tu pode ter tanta certeza assim? " - simples, pela forma em sentir, ver, presenciar tudo dos meus amigos, amizade não é aquela que é o tal do grude não, amizade é aquela que ficam online no Whatsapp, mais não tão se falando porém tão lá vendo os status um do outro, mais também quando algo acontece de errado, ou quando estranham são os primeiros a mandar mensagem, amizade eu tenho pouca mais o pouco que tenho coloco a mão no fogo, tiro isso pela simples maneira de quando eu tava sofrendo por uma pessoa que tinha destruído a minha vida, os meus amigos não saíram do meu lado, ficaram lá insistindo pra me poder levantar a cabeça, mudar de semblante e até mesmo conseguir superar, uma vez; vejo como se fosse ontem, elas simplesmente baixaram o Tinder no celular delas com o meu perfil e ficaram conversando com garotas, e quando a conversa tava mais adiante me mandava o zap/insta das garotas do Tinder, então foi dai, da certa forma que eu fui me alimentando em forças pra encarar uma nova vida, com uma nova pessoa mais com os mesmos amigos, isso sim é uma amizade, e sim sou grata a Deus por ter colocado cada uma delas na minha vida.
“Amigos, exatamente, não são o que dizem ser ou parecem ser só porque se conectam conosco através de algum tipo de relacionamento, compartilhando valores e propósitos em redes sociais. 'Amigo, palavra fácil de pronunciar; amigo, coisa difícil de encontrar', disse um poeta... No mundo em que vivemos, é agulha no palheiro.”
Mantenha seus amigos contentes, mais ñ esconda a verdade deles. Seja alguém que faz parte da vida deles, mostre que você se importa. Esteja disposto a ir aos confins da terra por eles, pois eles se sentem da mesma maneira por você. mais se ñ acredita nessas coisas, ñ culpe seus amigos por isso, a culpa é somente sua por ñ ter feito amigos de verdade, você decidiu ñ investir seu tempo neles para criar um laço verdadeiro.
(...) Um dia que fez a diferença, três amigos de longas datas, ouvindo uma boa música e soltando bombas. Lembrei de uma frase de um bom amigo dita há 8 anos quando ele disse: "Dedy, eu sou um homem feliz por que sou um homem de poucos amigos". Naquele momento não entendia, me trouxe pertubarção, hoje caiu a ficha...
À medida que avançamos nos anos poucas oportunidades temos de fazer novos amigos. Dessa forma os antigos passam a ocupar um espaço enorme em novas vidas e o amor que lhes devotamos cresce junto. E é justamente quando a existência se revela mais cruel, pois ao tirá-los de nosso convívio não tira somente um amigo, mas nos arranca parte do que somos, de nossa história, das alegrias construídas com cada um deles. Ao deixar nosso mundo cada dia menor, coloca nos ombros dos que ficam uma carga quase insuportável do amor que trazemos, já que tão poucos para dividi-lo.
Não escolhemos amigos. Escolhemos pessoas, nas quais depositamos confiança e cumplicidade. Se esta semente florescer, daí então veremos a verdadeira amizade brotar. Leva tempo, exige cuidado, carinho e uma dose grande de entrega. Mas, convenhamos: Qualquer esforço vale à pena, diante da recompensa diária que recebemos. Por isso, a amizade não é flor que se escolha... É semear cumplicidade e deixar que o tempo a colha
Amigos existem sim, mas são como pedras preciosas, não se encontram em qualquer lugar. Infelizmente a verdade que ninguém admite é que a maioria das amizades são apenas circunstanciais. Assim chamamos os que frequentam o mesmo bar, a mesma escola, o mesmo local de trabalho e até a mesma igreja. Mas na hora da verdade cada um vai defender seu lado. E isso é natural. Então não fique triste por alguém ser ele mesmo. Não espere muito das pessoas e assim não nos decepcionamos. Quanto aos amigos de verdade, trate-os com a raridade que merecem.
Meus amigos, é verdade que dessa falta de firmeza que há no meu comportamento, nasce em mim - não sei se é também por outro motivo, mas é quase sempre por causa da falta de firmeza - uma negligência tão grave e uma demora tão grande na hora de agir, que eu nunca me decido a começar uma coisa ou então, se eu começo, vou me arrastando tanto, que nunca chego ao fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp