Texto em verso

Cerca de 2353 texto verso Texto em

TEXTO::
NOVO ANTIGO AMOR

Chegou ainda tirando a poeira do ombro. Poderia fazer outros trocadilhos como cheirando a naftalina, direto do túnel do tempo ou outros mais infames ainda. Mas o que realmente importa nessa história toda é que ele voltou. Me procurou, pediu licença e se instalou no mesmo lugar que antes havido sido dele. E não é que tenha sido preciso eu deixá-lo voltar. Todo esse processo é feito junto.

Ele tocou a campainha. Eu abri a porta.

Claro que é preciso enterrar muita coisa. Não sou de tapar os olhos pro que vi, mas sei que é desnecessário perguntar por onde é que ele andou, o que fez ou que viveu. Nesse meio tempo, o relógio correu tanto pra ele quanto pra mim. Vou dizer que fiquei de braços cruzados esperando? Estou querendo enganar a quem? A gente rabiscou amor por cima disso tudo e seguiu a vida.

Como era de se esperar, nem tudo está no lugar. Mas vai ficar! Sim! Por exemplo, confiança – algo que eu julgava não existir mais – se renovou, mas sei o quanto cada um precisa provar pro outro. O que ficou mal resolvido, e eu sei que todo término tem, vai virar força. Nunca deixei que se tornasse mágoa e não vai será agora, apostando que pode dar certo, que vou me levar por um pensamento traiçoeiro assim.

Olhos nos olhos, é assim que ele me trata. É assim que eu sempre quis ser tratada. Ele amadureceu. Talvez seja cedo pra dizer que mudou, mas se não tivesse percebido nada diferente não teria dado uma outra chance. Pode ser que eu esteja numa posição muito cômoda, mas sei o quanto também terei de me doar pra fazer acontecer. Acho que o primeiro passo foi dado.

Eu acredito no amor. No nosso.

Que sejamos felizes. Que tudo que precisa ser provado de ambos os lados seja pelo sentimento que renasceu. Que me traga sorrisos, que lhe dê coisas boas pra se lembrar e querer viver mais um dia comigo. Que nos faça, acima de tudo, bem.

Que a gente caiba no melhor pra sempre que houver.

Inserida por carlinharios

Tmlflexão!
Estava esperando o ônibus após mais um dia de trabalho, observadora notei um texto na camisa de uma pessoa que também aguardava o coletivo “GINCANA, TEMA SALVADOR AFRICA”, pelo que pude notar tratava-se de uma educadora, de um colégio particular (não convém citar nome) o fato é que relembrei da época em que trabalhei como coordenadora pedagógica e que por diversas vezes questionei a forma como as escolas inseriam em seus projetos, o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana; e lamentável que o corpo pedagógico de algumas instituições não entenda, o verdadeiro sentido da implementação da lei 10.639/03, o que vejo são pessoas totalmente descompromissadas com a essência do que esta lei provoca em questões de níveis sociais, não absorveram o sentido do que ela representa para todos nos, educando e educadores. Consciência negra não se aprende: ou se tem, ou não tem, mas algumas vezes esta adormecida dentro de nos, esta explosão pode ser provocada pela educação, educar, orientar, o encontro de você com o seu passado com o que te cerca e mostrar que fazemos parte de tudo isso, não somos meros espectadores de um passado ou de um continente, somos parte de tudo isso, o que de fato me incomoda é ver estes trabalhos, serem desenvolvidos como se estivéssemos falando de outras vidas, de outros povos extraterrestres, “estamos falando de nos mesmos”, porque estamos neste contexto o que vivemos hoje vem do passado, mas representa nosso presente, e se não trabalharmos todos os dias para combater de forma conscienciosa nossas praticas, arrancando de dentro a consciência negra de quem a possui, e mostrando a quem não possui o que e ter consciência, será palavras ao vento. Não adianta trabalhar uma vez no ano, um assunto tão complexo, tão absorvido de diversidade, e que dizem respeito a vidas, inclusive a nossa. Srs. Educadores Vamos arrancar esta consciência de dentro de nós, e aplicar todos os dias em nossas salas de aula, só assim modificaremos todo este contexto deplorável do racismos pai deste preconceito racial, numa demagoga democracia racial. Eli Odara Theodoro


El

Inserida por elizete1598

Eu sou Alex Cher, um egoísta com sentimentos e que definitivamente não gosta de pessoas.

Texto:
O silêncio do abstrato poder sentimental.
Em resposta a você, personagem fictício chamado: (xKa)

É meu bem, ta tudo bem!

A vida é feita de escolhas, como já diziam os antigos, sempre há dois caminhos, pensando nisso .. eu exclui a sociedade por um tempo e comecei a pensar nada vida, no que realmente e relativamente nos move a algum propósito.Entrando dentro do meu ser, comecei a ver o mundo como uma quebra cabeça, um grande sistema complexo e totalmente abstrato.Vendo então a perplexidade dos fatos, entre cálculos e cálculos numéricos, de repente tudo faz sentido!
Do outro lado de tudo, a matemática do absurdo. Algo de fato concreto, algo tateável, cai dentro da "Terceira Lei de Newton" que explica a grande lógica e que é totalmente plausível facilmente compreensível.
Segundo a teoria, mais conhecida como "Teoria da Lei da Ação e Reação", para toda interação, na forma de força, que um corpo A aplica sobre um corpo B, dele A irá receber uma força de mesma direção, intensidade e sentido oposto.Então, tudo é consequência, tudo que vai, volta com a mesma intensidade, tudo é consequência dos seus atos, pensamentes e atitudes e isso faz você, torna quem você é.
A vida é uma aventura da qual nunca sairemos vivos, o desejo, a intensidade, necessidades existem e ai cabe a nós seres pensantes, medir e assumir a "Ação e Reação" dos nossos atos.

Nada é obrigatório, tudo é opcional!

Inserida por AlexCher

Aprendi com Frei Ignácio de Larranaga a diferença entre peregrino e turista e escrevi um texto quando fiz o Caminho de Santiago de Compostela: “APROFUNDANDO A FÉ NO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA (França, Espanha e Portugal)”, que está publicado neste espaço, no qual digo: “[...] o peregrino não sabe nada: aonde vai dormir nem o que fará no dia seguinte; que fadiga, incerteza e insegurança são o pão do seu cotidiano; e que ele tem uma meta mas não consegue vê-la claramente. [...]”
Ao começar a me envolver, mesmo indiretamente, com a situação dos desabrigados em geral e daqueles que são vítimas de desastres naturais, esta minha visão se ampliou e, hoje, acrescento: O peregrino e os desabrigados não sabem nada: aonde vão dormir nem o que farão pra frente. Ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos e/ou para crianças que não estão conscientes da dimensão do desastre natural (enxurrada, terremoto etc) a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.

Inserida por DelvaBrito

PERDOA-ME Parte 2) ( texto e vídeo de autoria de Márcio Souza)
Às vezes, inconsciente, ferimos as pessoas a quem nos amamos. A forma possível de se redimir é ser sensato e ter a coragem de pedir perdão, pelo inconsequente erro cometido, com toda a sinceridade da alma e do sentimento que brota do fundo do coração.
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

Olá a todos!
São com lágrimas nos olhos que eu escrevo essa pequena passagem, um humilde texto, apenas uma forma do por as emoções e tudo o que está se passando dentro de mim.
Bom, a quase quatro anos atrás conheci uma pessoa que iria mudar minha vida por completo. Na época, apenas uma menina, uma garota.. que mais tarde viria se tornar a mulher da minha vida, a coisa mais maravilhosa que já aconteceu.
Tudo começou com aquele sentimento gostoso de estar gostando de alguém, aquele friozinho na barriga que todos nós sentimos quando estamos perto da pessoa, àquela sensação engraçada de sorrir ao ver sua paixão, de querer estar perto de qualquer maneira.
Pois é! Eu me apaixonei! Meu primeiro amor, meu primeiro beijo.. A primeira pessoa que me fez sentir de uma maneira diferente, de uma maneira especial, que me fez sentir único.
Rsrs, mal eu sabia que aquela pessoa seria o amor da minha vida ! Logo nos entregamos a esse amor, tudo parecia um pouco impossível más apenas com a nossa vontade e amor, rolou ! E como rolou.. Não sou uma pessoa de muita idade, tenho muitos anos pela frente ainda, más uma coisa eu sei e posso afirmar com a maior certeza: Serão as melhores lembranças da minha vida e não importa o quanto eu viva, não sentirei algo parecido.
Sabe aquela pessoa que te entende ? Que te completa, que cuida, que é sua companheira nas piores e melhores horas, que faz teu coração sorrir só de você a vê-la ?
É.. eu tive essa pessoa, tinha o sorriso mais lindo, olhos que brilhavam quando me via.. Não existia sensação melhor de ver aquele sorrisão e os olhos brilhantes quando me via e corria para me abraçar. Era uma sensação única.
O jeito doce e gentil, compreensiva, amiga, protetora.. E o melhor de tudo vocês não sabem, essa pessoa maravilhosa só pedia uma coisa em troca: amor.
Sim, sim ! é verdade ! Rsrs. Sua simplicidade de me amar era algo admirável e incrível ! Eu tinha o paraíso bem ali, em minhas mãos, tinha toda a felicidade e amor que alguém poderia querer.. Vocês devem estar se perguntando: “Poxa, que legal, cara ! parabéns, más o que aconteceu ? você dizendo faz parecer perfeito, o que houve de errado ?”
Bem, é ai que vem a parte triste da história.. Ela foi perfeita demais para mim e no final das contas.. eu deixei de dar a única coisa que ela queria, deixei de fazer o mínimo !
Todos os nossos sonhos e planos e acreditem, eram muitos ! posso fazer uma lista aqui, desde nome dos filhos à aonde seriam nossos túmulos e que tinham que ser um do lado do outro, parece loucura, más até nisso tínhamos pensado RS.
Enfim, se eu parar pra pensar nisso agora não termino esse depoimento, as emoções são muitas.
Enquanto ela estava ali pedindo um pouco de amor e carinho, eu estava sendo um tremendo estúpido, essa é a palavra que me define: Estúpido.
Qual era a minha ? Aonde eu estava com a cabeça ? Eu nunca deveria ter gritado, ter ignorado e ter deixado de lado.. LOGO QUEM ? Sim.. a mulher da minha vida.. aquela mesmo, que me fazia sentir único e especial, que tinha um sorriso maravilhoso, que me amava puramente.
Vocês irão se perguntar: “Ué, más foi só por isso ?”
Não, amigos.. Eu venho sendo assim durante um tempo, minha falta de compreensão e paciência me levaram a destruição.. De tudo o que eu mais amei em toda a minha vida.
Agora estou aqui, sentindo falta daquele sorriso doce, daqueles olhos, dos abraços e beijos com sorrisos, daquele cheiro, daquela voz suave dizendo “Eu te amo, bê”
Eu sempre irei amar o meu bê.
E o porque de eu estar escrevendo isso tudo ? Simples! Tem um ditado que diz exatamente assim: “Dê valor e ame o que você tem, antes que a vida te ensine a amar o que você tinha”
É.. Não cometam o mesmo erro que eu.
SE DECLAREM, GRITEM PARA O MUNDO OUVIR, DIGAM TODO DIA E SE FOR POSSÍVEL MAIS DE UMA VEZ O QUANTO VOCÊ AMA, O QUANTO ESSA PESSOA É IMPORTANTE EM SUA VIDA.
NÃO DEIXEM BRIGAS E BOBAGENS ATRAPALHAREM, ISSO É PERDA DE TEMPO. APENAS AMEM, AMEM COMO SE MAIS NADA EXISTISSE, DÊEM VALOR, CUIDEM E DE FORMA ALGUMA DESRESPEITE OU SEJAM ESTÚPIDOS COMO EU. RAGUEM COM AMOR A MULHER QUE ESTÁ DO SEU LADO, ELA IRÁ CRESCER LINDA E IRÁ BRILHAR JUNTO COM VOCÊ.
Acreditem, em um certo momento você irá achar que nada poderá tirar aquela pessoa de você, más meu amigo acredite em mim.. você é sua própria forca, então por favor cuidem !
Eu não sei se esse depoimento vai chegar no computador de alguém ou se alguém vai chegar a lê-lo. Más se chegar.. Parem o que estão fazendo agora, JÁ ! E vão até aquele pessoa que te faz sentir único e especial e digam o quanto a ama, o quanto ela é importante.. e faça de tudo pra vê-la sempre sorrindo.
Sou apenas um cara com um vazio, perdido.. Talvez eu não me encontre, na verdade nem sei se quero me encontrar, más posso compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.
Leiam e guardem o que eu disse, acreditem.. A Dor da perda é infernal..
E piora quando você perde uma parte de você e sabe que si próprio foi quem causou.


Grande abraço e não se esqueçam.. !

Inserida por BrunoAugustoSP

Hoje é o Seu Dia Leitor

Muitas vezes me emociono quando vejo alguém usando um texto meu, que encantou a sua alma, para encantarem a alma de mais algumas pessoas.
Isso é super gratificante!
Tão gratificante, quanto pegar uma pessoa e ensiná-la a ler...
E depois vê-la lendo todos os sonhos, lendo a vida.
Hoje mais algumas pessoas leem fragmentos de mim, só porque sabem ler.
E têm a sensibilidade de apreciar, aquilo que minh'alma escreveu com tanto amor e ternura.
É você leitor, que engrandece os meus textos, elogiando, sugerindo e até mesmo criticando.
Mesmo que às vezes a crítica é “ destrutiva”...vejo como um alerta para mudar em algo que não saiu tão bem!
Sei que jamais iremos encantar os corações de todos...
Mas onde tiver um...que seja apenas um lendo os meus textos, eu estarei feliz e sorrindo.
E para aqueles, que leem a alma de quem escreve, os sonhos e leem a própria vida, desejo-lhes as melhores emoções e ensinamentos, afinal hoje é o do dia do LEITOR!.

Inserida por daysesene

como uma musica minha alma
rasgo meus texto
bebo não me agrado
ouço musica continuo calado
vejo a chuva caído
não dou risada
cansado e bêbado
mais um cole será
mais nada pode ser
clamo por um tempo
expressar se jogar fora
um monte de entulho
a mente vazia obscura
de tantos detalhes
absurdos como uma brincadeira
se toma com duplo sentido
me calo para sempre
por gostar talvez
tudo desencontrado
mais organizado
ruim mesmo não falou nada
pois não desculto
rir sim chora deixa para outro dia
não me diga não falei
igual chuva cai igual como diamante
os espelho não demonstra teus sentimentos.
celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

NATAL E ANO NOVO.
A todos os meus amigos.
Talvez, não gostarão muito deste texto ou ainda irão reprovar-me, pelo meu ceticismo sobre o tema. Para aqueles que discordarem, antecipo o meu pedido de desculpas.
Mas eu acho o Natal e o Ano Novo, têm uma certa ponta de hipocrisia humana!
Será que não poderíamos ter esse sentimento constante todos os dias do ano?
Nessa época, não tem diferenças, não tem discriminação, onde todos se confraternizam, cantam e praticam a paz em alto em bom som.
Faz-se caridade, não vê diferença entre o pobre e o rico e todos comemoram essas datas com muito amor, confraternizações e amor.
Lembra-se do nascimento do Cristo, no Dia do Natal e o esquece em todo o resto do ano. Se esquece até do aniversariante: o próprio Cristo.
Lembra-se de dar presentes como se, somente, no Aniversário, Natal e Ano Novo fossem datas, especificamente, para presentear.
Lembra-se dessa data máxima da Cristandade, entretanto, muitas vezes, nunca parou para conversar com Cristo, pelo o menos um minutinho e dizer:
-- Oi JC, eu te amo!
--Lembro-me de VOCÊ todos os dias!
O pior, não se lembra nem de agradecer o velho J!
Comemora-se o Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, como se fosse o único dia determinado para fazê-lo. O resto fica esquecido durante o decorrer do ano.
Porque não se praticar isso em todos os dias do ano, em dias e datas que tivermos as oportunidades de ajudar e sermos ajudados?
Gente, não há data específica para darmos felicidade e sermos felizes.
Todo dia é dia!
Porque não renovar ou inovar nossas vidas em todos os dias do ano?
Porque esperar datas específicas para recebermos os praticarmos esse amor ao próximo?
Vejam; para aquele que está doente, não há tempo para esperar um remédio; para aquele que está passando necessidades, não há tempo para esperar para que lhe sacie a fome; para aquele que está desempregado, não há tempo para esperar para que lhe deem um emprego.
E, principalmente, para aquele que cruza conosco na rua, no elevador, no trabalho, não há tempo para esperar um cumprimento ou um abraço.
O tempo urge, o tempo voa, o tempo não espera!
Talvez, quando se deixa o tempo passar para praticar e lembrar desses atos da Cristandade, amor aos nossos irmãos, e da Fraternidade Universal, já não dará mais tempo, será tarde demais, porque o tempo já passou.
Porque o tempo é o único senhor da verdade!
Se praticássemos a data máxima da Cristandade e o Dia da Fraternidade Universal todos os dias ou nas oportunidades que a vida nos dá o ano inteiro, com certeza teríamos um mundo bem melhor e feliz.
Como se isso fosse factível, então fica apenas no sonho de um pobre mortal e humilde sonhador.
Para todos os nossos irmãos e amigos, sem quaisquer distinções, parentes e familiares os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Inserida por marsouza42

Reluto em começar o texto com a palavra sonhei.

Teria sido um sonho ou um quase pesadelo que a porta do elevador não se abrisse de imediato me deixando preso por um momento?
Tudo numa fração de segundo, o acordar assustado trouxe ao consciente lembranças novas e antigas de pesadelos resolvidos, sonhos realizados, e uma expectativa pelo futuro, que outrora se resolveria com uma consulta aos búzios, uma cartomante ou um estelionatário qualquer com uma bola de cristal.
Devemos mesmo viver um dia de cada vez deixando de lado os pensamentos de um futuro longo e quiça sombrio?
Festeja-se a longevidade como inegáveis avanços da medicina e conquistas da vida moderna.
Pesquisas apontam e milhares de experts nos fazem crer, na tentativa de nos vender alguma coisa, que viver até os cem anos é digno de menção honrosa.

Mas se ficar o bicho come!

Inserida por marinhoguzman

Mais um texto fadado ao insucesso!

Deveríamos encarar a morte por uma perspectiva natural pois é isto que ela é, faz parte da vida.
Você nasceu, cresceu, se tornou adulto e teve que descobrir como viver, com quem casar, quantos filhos ter, como educá-los, como envelhecer.
Mas já parou para se perguntar sobre como lidar com a morte, seja ela prematura ou na velhice?
Todos sabemos viver e que hábitos saudáveis podem nos dar mais uns anos de vida.
Para quê? Com que finalidade você quer viver mais, se com oitenta ou noventa anos não poderá fazer nem uma fração do que foi capaz enquanto jovem ou adulto e em muitos casos terá que ser ajudado por um cuidador ou cuidadora?
Muitos preferem evitar o assunto morte. Esquecem que a violência está à nossa porta ou que podemos morrer vítimas de um acidente a qualquer momento.
E por falar nisso, o que é morrer de velhice? Ter uma morte saudável?
A morte faz parte da vida. Se não morrermos agora em decorrência de uma fatalidade, morreremos mais tarde em decorrência de alguma doença que já pode estar crescendo dentro de nós ou que aparecerá daqui a uma década, ou mais, dependendo de sua idade.
Não importa em que entidade divina você acredite, o que come ou deixa de comer, quem você ama ou por quem é amado ela virá, pode ser hoje, pode ser daqui a muito tempo.
Você acha que será melhor ser surpreendido do que estar preparado?
Muitas vezes sou recriminado por escrever o que penso sobre a morte.
Eu não perderia esse rico assunto, um dos melhores para observar e refletir sobre a vida.
Como podem ver, estou falando de vida!

Inserida por marinhoguzman

Só de nós dois…
(Nilo Ribeiro)

Escrever um lindo texto,
e não deixar para depois,
é um bom pretexto
para falar de nós dois

um texto do nosso amor,
um texto saído do peito,
um texto cheirando a flor,
um texto do amor perfeito

“cheiro de flor”,
“amor perfeito”,
é a entrelinha do amor,
é o amor e seu efeito

no texto posso brincar,
pois nosso amor é assim,
é um eterno gostar,
um gostar sem fim

sério ele pode ser,
pois amor é vida,
a protagonista vai ter,
a inspiradora diva

um texto de felicidade,
um texto de inspiração,
um texto de verdade,
um texto quase oração

um texto que pode servir,
pode deixar alguém contente,
pois quando o vir,
dirá: “é o texto da gente”...!!!

um texto de amor,
assim a poesia dispôs
um texto de doce sabor,
um texto só de nós dois…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Este texto pode ser lido sempre que houver algo inquietante dentro de vc pois toda vez que ler por mais que sejam as mesma palavras sempre haverá um entendimento diferente a cada momento,,,
Leia com calma , aquieta seu coração o desespero não resolve agora no momento, eu sei que não esta sendo fácil, que quando deita , não sabe se dorme ou grita ou simplesmente some são as dores da alma pedindo um tempo de assimilação ,não quer dizer largar,abandonar ou simplesmente deixar, as decisões não são fáceis para ninguém imagina para vc que esta desesperada calma ,sei que calma não seria a palavra certa para ser usada no momento, também não posso te dizer vai dar tudo certo pois seria o que gostaríamos de ouvir vindo de qualquer pessoa que seja ,sei que o coração esta cansado de viver frustacoes ,mas vc precisa confiar mas em DEUS, ele não iria deixar que o tempo te sufoque, pois a um tempo que temos que perder e ganhar ,morrer para renascermos, ,quando vc menos esperar as coisas irão ficar tão simples que vai chegar a assusta,muitas pessoas perde algumas necessidades que ,que antes era tida como fundamentais em suas vidas,e que simplesmente se tornam sem significado algum,a vida é como uma mala temos que ir aos poucos diminuído a bagagem e deixando apenas aquilo que valem mesmo a pena, onde a opinião dos outros são simplesmente dos outros,mesmo sendo sobre a gente na há nenhuma importância,chega um tempo que aprendemos a valorizar o que realmente vale de verdade,é simplesmente amar de uma forma diferente de todas as que vivemos.,chega um tempo que abrimos Mão das nossas certezas,fazendo que não haja a menor falta, o barato da vida e ser feliz ,pois hoje será apenas agora,e nada alem disso,não julgaremos pois não a de haver o errado ou o certo,mas sim a vida que escolhemos experimentar,não existe um pecado,mas haverá um ponto que se chama o improvável e isso passara a ser regra,o que esta em extremo passara a ser nada mais e nada menos q meio termo,pois com o passar dos dias vamos percebendo que nada e concreto ,exato,e tudo sempre chega a ser muito incosntante demais para ser ou aparecer algo absoluto ou determinante,pois quando menos esperar o que inverso virara verso e assim vise versa,e veremos e passaremos a entendero que realmente importa é a paz e o sossego,e simplesmente viver de modo que não aja medo,e simplesmente o que alegra seu coração em um exato momento,O extremo passa a ser meio termo, pois no dia a dia percebemos que nada é exato, e tudo chega a ser inconstante demais para ser determinante ou absoluto. De repente o inverso vira verso. Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento, sempre tendo Fe, por mais devastador e horrível que seja o coração,o amor sempre falara mas alto onde ficara acima de qualquer razão,por mais que tentarmos entender ou ate compreender os sentimentos ,jamais serão entendidos pelos olhos dos outros.e sempre lembrando que de repente chega DEUS e muda nossos planos e escolhas.

Inserida por TatiApRamosBC

Por razões alheias à minha vontade não me foi possível
repassar este texto no dia adequado, mas, como também é
verdade que os 365 dias do ano podem ser o Dia da Criança,
ou o Dia do Professor, vamos em frente, pois acredito
que certos alertas sempre "valem a pena, quando a alma não é pequena..."
E vamos ao texto.

Finalmente, chegamos ao Dia das Crianças,
e elas adoram ganhar presentes...
Mas... Será que é só de festa e presentes que
elas precisam?
Osculos e amplexos,Marcial

FALANDO ALGO A MAIS SOBRE O DIA DAS CRIANÇAS
Marcial Salaverry

Vamos festejar o Dia das Crianças, mas tambem vamos dar a elas uma boa orientação. Muito se fala sobre educação infantil, sobre como as crianças devem ser orientadas, e geralmente jogando a maior parte das responsabilidade, sobre os ombros dos educadores, e não é bem por aí. Certo que a parte que compete aos professores é importante, principalmente nos primeiros anos escolares, mas é mais certo ainda que a base deve vir do lar, de um ambiente familiar, e nem sempre é isso que acontece. Muitos pais acham que basta suprir a parte material, bancando todas as despesas, e a parte educativa fica a cargo de babás e professores. E geralmente os resultados são nefastos.

Um filósofo chamado Joubert, disse certa vez que
"As crianças precisam mais de exemplos do que de conselhos."

E isso me parece indiscutível, pois não adianta um pai fumante querer dar conselhos (aliás, se conselhos fossem bons, não seriam dados, seriam vendidos), recomendando a seus filhos que não fumem (por exemplo), ou mesmo que não devem beber, se os pais costumam tomar seus pileques. E isso vale para todos os vícios. Não adianta aconselhar a não fazer isto ou aquilo, se não der o exemplo, e não explicar direitinho as causas e os efeitos que tais vícios produzem no organismo, com cobranças sérias ao longo do tempo.

Dizer simplesmente que é proibido, que não pode fazer, vai atiçar mais ainda a curiosidade para experimentar. Não se pode esquecer que os jovens são movidos a desafios, e são bàsicamente questionadores.

Qualquer um pode observar que a tendência natural de uma criança é seguir os exemplos de casa. Então, para se por filhos no mundo, deve-se pensar muito nisso. Nos exemplos que você dará a eles. Já pensaram no que podem se transformar, por exemplo, os filhos de certos politicos... Que coisa feia vai sair daí, não acham ? Possivelmente ao invés de simples mesadas, vão querer receber "Mensalões", e propinas, muitas propinas...

Por vezes acontece um caso esporádico de uma criança ter uma personalidade muito forte, e conseguir olhar o lado errado dos exemplos domésticos, conseguindo, assim, fazer a coisa certa.
Como exemplo, volto a frizar o caso de pais fumantes ou alcoólatras, a tendência natural é seguir o caminho de seus pais, salvo se tiver uma força espiritual muito determinada, e consigam enxergar o lado negativo do vício paterno (ou materno), mudando o rumo de sua vida. Mas, garanto não é fácil. Portanto, o importante é darmos bons exemplos para nossos filhos. Se apesar disso, quiserem seguir outros rumos, o problema será deles, pois assim, usando erradamente o seu livre arbítrio, as consequencias correrão por sua conta e risco, pois foram devidamente orientados sobre o melhor caminho a ser seguido.

E não podemos jamais esquecer, de que proibir, não é evitar. Os jovens precisam saber o porquê de ser-lhes dito que isto ou aquilo vai ser danoso para sua saúde, para sua moral, para sua vida. "Precisam mais de exemplos do que de conselhos, ou de proibições..."

Seguindo essa linha de raciocínio, é que concordo com casais que não querem ter filhos, pois se por força de obrigações profissionais não puderem dar uma educação controlada e adequada a eles, o melhor mesmo é não tê-los pois, com os atuais meios de comunicação, os maus exemplos estão correndo à vontade pela televisão, Internet e etc..., e a ruminante fêmea, tranquilamente vai para a região pantanosa...

Bem, crianças, lembrando um joguinho de minha infância: "Fazerão tudo que seu mestre mandar ? FAZEREMOS..."
Então, para "fazerem", TENHAM UM LINDO DIA, sigam meu exemplo, pois eu garanto que é um bom exemplo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Título: O Triunfo com a Presença de Deus Texto: 1 Sm 16:14 – 18 O Espírito de Yahweh tinha se retirado de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte de Yahweh, o SENHOR, o atormentava. Então os oficiais do exército de Saul lhe sugeriram: “Eis que um espírito arruinador vindo de Deus te aterroriza. Portanto, que o nosso soberano ordene que estes teus servos busquem um homem que saiba dedilhar a harpa e, quando o mau espírito, vindo da parte de Deus, se apoderar de ti, o homem tocará liricamente e tu te sentirás melhor. ” Então Saul ordenou a seus servos: “Procurai, pois, um homem que toca bem e trazei-me! ” Um dos seus servos pediu para falar e disse: “Tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é um valente guerreiro, fala bem, é de bela aparência e Yahweh está com ele! ”

Bíblia King James Atualizada (KJA) Abba Press no Brasil, São Paulo, 2012.

Tema: A Importância da Presença de Deus Introdução O rei Saul era culpado de desobedecer às ordens inequívocas de Deus e também de mentir sobre o que havia feito e, em decorrência desses pecados, havia perdido o trono. Ainda estava ocupando o cargo e, no entanto, não era capaz de liderar a nação, e Samuel havia rompido seu relacionamento com ele. Apesar do que sentia em relação a si mesmo, o trabalho de Samuel ainda não havia chegado ao fim, e Deus envia Samuel a Belém para ungir a Davi. E no versículo 14 Saul perde a presença de Deus a mesma que outrora entrou, abraçou e apoderou-se de sua vida.

Tese: O que a Presença de Deus nos oferece? Argumentação I. Deus o aterrorizava (Saul; vs. 14,15) O termo hebraico aqui é “baath”, que significa “cair sobre, assustar, esmagar”. (Charles R. Swindoll. p. 45)

a) ‘’ O Espírito de Yahweh tinha se retirado de Saul’’ ... Saul menosprezou a pessoa mais valiosa o ser humano pode ter em sua vida. Ex.: Sansão. O ser humano para perder a presença de Deus é necessário a desobediência. A bíblia diz em Juízes a partir do capítulo 13, sobre uma criança que foi separada pelo voto de Nazireu, na sua fase adulta Sansão quebra todas as proibições exigidas por esse voto. Resultado dessa desobediência o Espirito de Deus se retira dele, e não conseguiu matar mais ninguém até que Deus o ajudou.

b) “... e um espírito maligno, o atormentava vindo da parte de Yahweh’’ Antes da chegada do espirito maligno, a presença de Deus se retira de Saul.
Os servos de Saul sabiam que havia algo de muito errado com o seu senhor e atribuíram corretamente os ataques do rei a influência de um espírito maligno. Deus havia permitido que esse espírito perturbasse Saul como parte da sua disciplina pela rebelião do rei. (Warren W. Wiersbe. p. 245)

Saul tem uma doença psíquica, a qual o psicólogo Freud em sua época a chamava de melancolia, um nome mais atual para essa doença é depressão, segundo Freud no livro luto e melancolia ele diz que uma pessoa nesse estado tem desânimo profundo, perda do interesse no mundo e nas coisas, perda da capacidade de amar e diminuição no sentimento de autoestima. Saul está literalmente perturbado. (Sigmund Freud. Luto e Melancolia (1917 [1915])

II. Um conselho ao rei (vs. 16, 17) Segundo Flavio Josefo os médicos não encontram outro remédio para esse mal a não ser aconselhar ao rei algum músico. (Flavio Josefo; História dos Hebreus)

a) “... busquem um homem que saiba dedilhar harpa ...” Os nossos ancestrais acreditavam que a música acalmava as paixões, curava as doenças mentais e até evitava motins e tumultos. É interessante notar como Deus usa essa crença para oferecer o elo perdido que liga Davi a Saul e ao trono. (Charles R. Swindoll. p. 46)

Davi tinha reputação de ser um tocador de harpa habilitado e chamara a atenção de alguns dos servos de Saul. Foi recomendado para a tarefa de abrandar o ânimo de Saul com a sua música. Davi subiu de jovem pastor para a posição de músico da corte, tocando diante do rei, porquanto a vontade de Deus estava com ele. Para Wiliam Congreve a música tem encantos para amansar uma besta selvagem, para suavizar rochas ou dobrar um carvalho como nós.

b) “... procurai, pois, um homem que toque bem e trazei-mo.” Saul estava disposto a tentar tudo que pudesse ajudá-lo, pelo que ordenou que Davi fosse trazido para tocar. Pouco sabia ele que o músico que seria levado à corte em breve haveria de substituí-lo como rei! (Norman Russel Champlin. p.1181)

III. O convite a Davi (vs. 18) Foi a aptidão musical de Davi que lhe deu acesso á corte do rei e que, posteriormente o promoveu. (Warren W. Wiersbe. p. 245)

a) “... tenho visto um filho de Jessé ...” Um dos servos de Saul indica Davi para tocar para o rei.

Ex: Naamã Assim como a serva de Naamã sugeriu uma fonte de ajuda, um da corte de Saul também ofereceu uma possível ajuda. O familiar entre os dois casos é que a indicação foi para pessoa certa, e quem é a pessoa certa? Davi.

b) “... e Yahweh está com ele”. A chave para o triunfo de Davi é apresentada em 1 Sm 16:18 “... e Yahweh está com ele”. Esse também foi o segredo do sucesso de José, Josué e Samuel. (Warren W. Wiersbe. p. 246)

Conclusão Em contraste de Saul, Davi possuía a presença de Yahweh. O teólogo Norman Champlin, pressupõe que alguns salmos de Davi foram escritos quando ele ainda estava no pasto com as ovelhas, ou seja, além de andar com a presença de Deus, Davi salmodiava, cantava e adorava á ela (Presença de Deus). O mesmo Davi compreendendo o valor dessa presença diz em salmos 51:11 “não me afastes da tua presença, e nem tires de mim teu Santo Espírito. ” Quer ser diferente? Tenha a presença! Quer triunfar? Tenha a presença! Quer ser vitorioso? Tenha a presença! Pois essa Presença nos oferece paz, alegria, esperança, paciência e amor.

Apelo Você que entendeu, que é necessário ter a presença de Deus, arrepende-te e creia no evangelho. Afinal, hoje Deus te concede a oportunidade de obter sua presença.

BIBLIOGRAFIA
BÍBLIA, Português. Bíblia King James Atualizada (KJA). São Paulo - SP: Abba Press no Brasil, 2012.
CHAMPLIN, Russel N. Ph.D. O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, São Paulo - SP: Editora Hagnos, 2003. 1181 p.
FREUD, Sigmund. Luto e Melancolia. São Paulo - SP: Civilização Brasileira, 2008 (Coleção para Ler Freud).
JOSEFO, Flávio. História dos Hebreus. Rio de Janeiro - RJ: CPAD, 2004.
SWINDOLL, R. Charles. Davi. São Paulo - SP: Mundo Cristão, 1998 (Série Heróis da Fé).
WIERSBE, W. Warren. Comentário Bíblico Expositivo: Antigo Testamento: Volume II, Histórico. Santo André, SP: Geográfica editora, 2006.

Inserida por BARBOSAThiago

TÍTULO / TEXTO

Título barra texto
barra contexto
todo título,todo texto
toda história tem um trecho
-
Cada título
uma palavra
cada palavra
um título tem
-
Numa história
uma estória
uma história
de glória
-
O título da vida
do amor da
tristeza e
dor
-
O texto real
o título da
vida real.

Inserida por eduardo_danielski

Título O Chamado de Deus Texto “Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chama-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chama-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.” I Sm 16: 11-13 Tema O processo de uma chamada Introdução 1. Samuel era “profeta” naquela época. Além de ser profeta, foi o homem que Deus usou para estabelecer o reino de Israel; 2. Este foi quem ungira a Saul como o primeiro rei de Israel; 3. Porém, devido a desobediência de Saul, Deus envia Samuel a Belém para ungir a Davi. Por que Deus já havia escolhido e provido de um novo rei para o seu povo (vs. 1); 4. Nos versículos supracitados temos o processo de como o Senhor o chama. Tese Como é o processo da chamada de Deus na vida do ser humano? Argumentação I. A escolha (vs. 11) Deus escolhe e chama os mais humildes e simples. A. “... o mais moço ...” Davi era o menor. A escolha de Deus com frequência cabia ao mais jovem e de menor importância. Ex.: Jacó, José e Gideão.

B. “... apascentando ...” Davi era apascentador de ovelhas do Pai. O apascentador de ovelhas praticava uma tarefa humilde. Apóstolo Paulo disse: “... Deus escolheu as coisas humildes do mundo ...” I Co 1: 28

II. A confirmação (vs. 12, 13a) Deus unge no meio da sua família. A. “E disse o Senhor: Levanta-te e unge-o” O Senhor dá a confirmação ao profeta. Aquele seria rei de Israel.

B. “... e o ungiu no meio de seus irmãos.” Sua família passa a conhecer o propósito de Deus. Saberia que o menor seria o rei.

III. A capacitação (vs. 13b) Davi jamais poderia exercer o papel a qual o Senhor designou sem uma capacitação divina. A. “... o Espírito do Senhor se apossou de Davi.” Isso revela a capacitação para desempenhar a tarefa dada por Deus.

B. “... e, daquele dia em diante ...” O Espírito do Senhor permaneceu com Davi. Em contraste com Saul, onde o Espírito vinha e retornava. I Sm 10: 9 Conclusão Davi foi escolhido por Deus, por sua humildade e simplicidade. E fez isso no meio dos seus. Ele foi cheio do Espírito Santo. De pastor de ovelhas a rei.
O Senhor nos chamou e pode nos fazer conhecido dentre os nossos. E nos encher do seu poder. Fazer morada em nós para cumprir os seus planos. Apelo Assim como Deus escolheu, confirmou e capacitou Davi para o oficio de rei, Deus hoje está lhe chamando para esse processo.

BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Genebra. Barueri: Editora Cultura Cristã, 2009.
Swindoll, R. Charles; Davi. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2015.
Gardner, Paul. Quem é quem na bíblia? São Paulo: Editora Vida, 2014.
Bíblia de Estudo John MacArthur. Barueri: Editora Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.

Inserida por BARBOSAThiago

Paralisia Da Alma

Sou como um texto de giz de cera que proclama por um suspiro, frases e poesias nunca ditas por ninguém, e que também mesmo com toda minha audácia, em cada linha ainda arranco um pedaço do meu ser, que se dissolve na tinta dacaneta
_Minha vida acabou de passar por entre os meus dedos frágeis e não pude segurá-la, na verdade eu nem tentei.Mas mesmo com toda essa melancolia existe algo inconsequente, algo que me causava repulso chega a ser aterrorizante que por um segundo arranca todas as letras da minha língua, é surreal acreditar que possa existir algo com tamanha capacidade deslumbrante e mesmo que eu usa-se todas as palavras do meu vocabulário, seria difícil de compreender o brilho dos olhos daquela menina, mesmo eu, que nunca acreditei em energias divinas, pude ver com os meus próprios olhos aquela pupila castanha refletir as constelações do universo. fica difícil saber o que é real quando você fica preso na ilusão do seu próprio pensar, e as palavras do papel parecem dançar, esse texto era pra ser maior, se eu não tivesse esquecido metade dele no sorriso da garota, mas o que tenho são só vestígios, que provam que eu sobrevivi a mil bombas nucleares resumidas em apenas um olhar.
fiquei meio caótico isso que acontece quando permitem que loucos sejam livres pra escrever, pois a mente é muito complexa pra resolver em apenas um dizer, mas se me perguntarem qual a cor dos olhos dela, eu responderei:

_Cor Do Infinito

Inserida por ViniciusSandes

OS MEUS QUASE 30...

Estava pesquisando no google algum texto que falasse sobre os quase 30... Por fim, resolvi fazer o meu, com algumas das minhas resoluções.
Hoje completo 29 anos!
Meu espírito não acompanha muito bem o meu corpo, no físico eu sinto a diferença, mas por dentro me sinto jovem e inexperiente. Isso porque não passa um dia sem que eu aprenda algo novo, ás vezes aquelas coisas simples que você se pergunta, como nunca pensei ou não me dei conta disso?!?! Na maioria das situações e aprendizados percebo o quanto a gente se ilude ou se engana, a verdade das coisas está tão visível, na cara da gente! A vida mostra, a mente sabe, e o coração e espírito sentem. No fundo a gente sabe o caminho certo a seguir, mas tem medo de mudar e preguiça de se esforçar.
Hoje percebo que não vale a pena a preguiça e o comodismo, isso porque o tempo passa muito rápido, cada vez mais e mais, e aí você percebe que o mais valioso tesouro é o próprio tempo!!!! E agora?!??!? Vamos atrás! Vamos resolver e fazer tudo que se tem vontade e sonha realizar!
Dizem que depois dos 30 a pessoa se transforma, eu acredito que seja pela falta de tempo, e por descobrir quantas coisas ainda quer e tem pra fazer, bom, na minha experiência é isso.
Vivo em guerra constante com o comodismo e tudo que anseio, porém feliz e satisfeita com tudo que vivi aprendi e sou, sei que do meu jeito e no meu ritmo estou no caminho certo!
Hoje sei tudo que tenho que mudar e a responsabilidade de concretizar essas mudanças, porém não tenho medo!
Confio mais em mim, me conheço muito melhor!
Penso também, em quanta gente passou pela minha vida, quantas se foram, e como já sofri por isso, hoje porém, sou a mais desapegada. Entendo que cada pessoa passa ou fica, mas sempre deixa o que era necessário, assim como ela fica com um pouco de você também, entendo que não tem forma mais prática de aprender do que com relacionamentos, isso de forma geral... Já os amorosos, esses nos ensinam muito de nós mesmos, e tudo é válido, cada pessoa é importante, da forma que foi, que é, e assim vai.
Pois é... Eu sou muito grata pelas pessoas que passaram, e por tudo que me deixaram de bom e de aprendizado. Mais e mais grata pelas que ficaram, isso é uma coisa que se aprende bem com quase 30... Escolher os amigos certos, e se dar o direito de selecionar com quem se quer ou não conviver... Minha vida mudou para melhor quando aprendi que importante não são muitos amigos, e sim amigos muito bons em todos os sentidos, inclusive, reciprocidade existe e é linda de viver!
Teria muitas coisas para contar, mas o sentimento hoje é de gratidão! Por tudo, e todos... No fim das contas, o mais importante são as pessoas especiais que se tem por perto, a família que é um privilegio em especial pra mim, a minha é linda e maravilhosa! Importante é o conhecimento, a percepção da mudança, a coragem de mudar, o confiar em si e no que se sente, é não ter medo de dizer um não e conseguir ao menos um pouco, ser livre no que se quer fazer. Apesar de todas as interferências e condicionamentos desse mundo, a gente tem a nossa essência pura e cheia de inteligência, de lá que vem as vontades mais íntimas e verdadeiras do nosso ser!
Inclusive, hoje essa é a minha maior ambição, me encontrar, me achar, no meu eu mais íntimo, no meu interior mais profundo... Sei que é de lá que vem as respostas, todas!
Enfim, viver é muito bom, amadurecer também, e se reinventar é necessário!
Vamos que vamos, ainda tem muita coisa pela frente, e no momento, o maior conselho que posso e quero deixar, é aproveite o tempo, viva ele da melhor forma possível, do seu jeito, e com quem você gosta de ter por perto!
É isso por hoje!!!

Inserida por lorien_g_freitas

PROPRIEDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A paráfrase ou citação que acompanha um texto ou discurso deve ser uma ilustração despojada e livre do que já foi exposto a contento e com sucesso. Tente nunca utilizá-la como pronto socorro da insegurança e da ineficiência do que você diz ou escreve.

Inserida por demetriosena