Texto Dramático

Cerca de 33 texto Dramático

⁠O SILÊNCIO

Silêncio... Ah, o silêncio!!!
Enigmático pelos silenciosos,
Dramático aos silenciados,
Lunático do silenciador,
Pragmático silente...

Não importa a circunstância,
Na solidão ou na solitude,
O silêncio é onipresente;
E nesse encontro consigo.
Não há como fugir de si.

Inserida por RHONASCY

Nossa Biblia.

Nós somos a Bíblia que o mundo vê!
Podemos ser um texto dramático ou uma crônica com uma mensagem feliz.
Podemos ser um poema de romance ou uma piada de momento que fazem os outros sorrir.
Podemos ser uma música para a vida,
Podemos ser uma receita de valor.
Podemos ser um conto elegante,
Podemos ser uma história de amor.
A forma como vc quer ser interpretado, depende do que vc vai escrever!!!

Inserida por RoseMary

⁠Era uma vez um Dramático...

Para o dramático, tudo tem seu tempo
Se rendem á emoção
Aproveitam ao extremo o momento
Pensam que não conseguem mudar de direção

Se é para se alegrar, se alegram
Se é para chorar, choram
Se é para se estressar, se estressam
Se é para falar, falam
Se é para se assustar, se assustam
Se é para amar, amam
Se é para se entediar, se entediam
Se é para gritar, gritam
Se é para ter medo, tem medo
Se é para ser estranho, é estranho
Se ele quer, põe o dedo
Mesmo que tarde ou cedo

Muitas das vezes são empáticos
Emotivos, sensíveis & simpáticos
Tenho orgulho de ser dramático

Inserida por kaixtr

A falsidade faz das pessoas alguém irreal.
Existem por ai atores, dramáticos ou não, da vida real que mereceriam participar de qualquer premio, se fossem colocados à prova.
Mentem tanto e se mostram tão diferentes do que são, que sua própria realidade, aquela criada superficialmente, passa a ser sua verdadeira identidade.
Embora tamanha ficção seja tão transparente de se perceber pelos outros.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Estamos a viver um momento dramático na nossa sociedade, onde qualquer oferta que induz ao não trabalho para ganhar dinheiro é facilmente credível e aderida por todos, críamos uma sociedade preguiçosa e gananciosa, nunca plantam, mas sempre estão aptos para colher. Pode ser um vírus que vem do nosso governo e tem contaminado a população, porque, convenhamos que qualquer um quer ser deputado para não fazer nada, dormir e rocar em plena assembleia e no final do mês receber uma fortuna acompanhada de subsídios injustificáveis, acontece em pequena escala em toda sociedade e de forma não tão bem legislada como é na assembleia.
Ora vejamos os estragos que este novo estilo de vida tem causado:

- Miúdas a partir dos seus 14 anos já se envolvem com senhores casados para ter a vida desejada e os bens mais cobiçados pela faixa etária dela ou acima;

- Se sujeitam a receber doenças dos tais patrocinadores da vida moderna e “não matreca:, e depois contaminam aos seus parceiros e o ciclo nunca se fecha;

- Os rapazes frustrados pela exigência das mesmas miúdas que andam com os senhores endinheirados, tentam de forma errada e no tempo errado ter as condições exigidas pelas parceiras, submetendo-se desta forma a qualquer coisa e muitas vezes até caem no crime para satisfazer as ambiciosas que vendem o corpo a torta e a direita;

- A competição é clara, se o amigo(a) chega com um iPhone 11, ele(a) sente-se atrasada e em baixo, então tudo fará para estar no mesmo nível ou acima, mais uma razão para a prostituição e o crime.

Seria uma lista sem fim para demostrar ou exemplificar as consequências de toda esta atrapalhada, mas para ser mais prático e vamos falar de um ponto bem recente e pertinente devido ao assunto, a famosa CROWD-1, esta que apareceu sendo apresentada como uma organização de investimentos pequenos para ajudar a camada jovem, nada mais é do que mais um atentado à uma sociedade doente de valores e sem esperança, sociedade que consome sempre o aparentemente fácil, sociedade que pode ser iludida por palavras vazias deste que no meio tenha uma promessa também vazia de que “VAIS GANHAR DINHEIRO FÁCIL”.
Hoje choram dizendo que foram enganados, até podem ter sido mesmo, e voltaram a ser enganados todas as vezes que possível for, pois são alvos fáceis, são alvos desesperados, são alvos preguiçosos.
Hoje o sonho de um rapariga não deveria ser mais encontrar um marido rico, deveria ser se formar, arranjar um bom emprego e investir num negócio, e idem para os rapazes, com maior enfoque para as raparigas porque elas sofrem mais tentações, recebem muitas ofertas que nenhuma delas justifica tamanho desvio comportamental e perda de valores, pois desde o momento que consegues vender o teu corpo a troco de qualquer bem, estas a deitar fora todos e quaisquer valores que algum dia tiveste, deitas também a tua alma, desrespeitas os teus pais, responsáveis por ti, as pessoas que torcem e esperam algo de bom de ti. Aos rapazes também, se entregam ao crime por prazeres tao passageiros que nada justificam a vergonha e a sujidade que levam para as suas vidas.
Agradeço muito pela época em que nasci e cresci, longe de todos esses desvios, o meu(nosso) desvio era voltar para casa as 18h e levar uma chinelada, ir a festa e voltar de manhã e ser obrigado a fazer limpeza e ir a missa mesmo com sono, não era um castigo dum todo, era uma disciplina, no sentido que podemos ate nos divertir, mas as responsabilidades que temos estarão sempre a nossa espera, por isso que estamos nós, os que tivemos essa disciplina sendo, hoje, o orgulho dos nossos pais, a inspiração dos nossos amigos e esperança da nossa nação.
O apelo é de consciencialização, individual e colectiva.
Pais, como as vossas filhas menores de idade saem de casa de madrugada, sem nenhum barramento, como chegam a casa com telefones e roupas de última geração sem que questionem donde vem? Então vocês, os pais acabam sendo incubadores de todo esse desvio, os pais da minha geração não eram assim, ser um pai actual não deve ser um pai liberal, estão a criar libertinagem e o resultado não vai vos agradar. Daqui a nada notarão que os vossos filhos com 25 anos ainda nem ensino médio terão, netos sem genros, situações que poderia ser acauteladas e até evitadas.
Um apelo a humanidade, um apelo a sociedade, um apelo a juventude moçambicana.
Por: Walter Soares

Inserida por walter_soares

⁠O quadro Brasil
Realmente o quadro é dramático, pela inconstante liderança e indisciplina popular diria que estamos caminhando para um conflito dentro do estado, pois esse quadro demonstrou o descaso pela estrutura do país, apresenta uma lacuna em todos os setores, a única que continua firme é a corrupção, pois de rachadinhas a pedaladas a bicicleta Brasil está ficando desmontada e o povo à deriva, cenário preocupante, os deuses da constituição e da economia são capazes de regularizar e multiplicar o próprio patrimônio, entende de todo ciclo cambial e investimentos, mas esquece do povo e do elemento estado ao qual doa leite e mel e recebe pedradas de fel.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Baú de Desejos Assassinados

Amar é desejar,nada de dramático, amor e desejo são as mesmas coisas, você ama aquilo que deseja, você ama aquele que deseja, você ama na intensidade que deseja e ama enquanto deseja.
A má notícia, é que se o desejo acabou é porque o amor acabou também, amor e desejo são as mesmas coisas. Nesse momento, a pergunta óbvia: se amor é desejo, desejo é o que ?
Desejo é a falta, desejo é aquilo que faz falta, desejo pelo que não temos e queremos ter, desejo pelo que não somos e queremos ser, desejo pelo que não fazemos e gostaríamos de fazer.
Agora temos a equação completa, você ama o que deseja e deseja o que não tem, e quando tem não deseja mais, como amor é desejo, então não ama mais. Funciona assim, simples e rápido e quando desaparece a falta, desaparece o desejo, como o amor é desejo, então acaba ali naquele instante.
Um ótimo exemplo é quando olhamos caixas de brinquedos de crianças, a primeira coisa que notamos é que tudo aquilo que era motivo de desejo para tê-los, acaba ali, em um baú de desejos assassinados pela presença, em um baú de desejos mortos pelo consumo.

Inserida por samuelfortes

⁠⁠⁠Muito provavelmente, não sou o único, nem quero ser dramático, mas não conheço outro tão indiferente a respeito do Natal quanto eu tenho sido nos últimos anos, o ânimo foi ficando cada vez mais escasso assim como está neste ano.

Não que eu seja contra o Natal, até gosto, entretanto, já houve uma época que gostei muito mais, não lembro da última vez que fiquei animado com esta data que a tantos apraz por ser rara e por servir de um lembrete de paz.

O que pra muitos trata-se de um dia festivo, da família e amigos reunidos celebrando com olhares, palavras e sorrisos, boa comida, presentes e algumas taças, para mim está mais pra um dia típico com alguma reflexão necessária.

Talvez, num futuro não muito distante, se Deus quiser, isso venha a mudar, todavia, por enquanto, não sinto-me motivado, não sei explicar ao certo e não quero que pense que sou triste, que sou algum contínuo ingrato, pois também, graças a Deus, alegro-me pelo tanto que sou abençoado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Se não soasse tão louco, eu seria sua cúmplice num roubo. Se não soasse tão dramático, eu diria que você salvou a minha vida. Se não soasse tão depressivo, eu diria que meus piores momentos foram culpa sua. Se não soasse tão exagerado, eu diria que nós nunca iremos nos esquecer. Se não soasse tão adiantado, eu diria que apesar de tudo, eu casaria com você. Se não soasse, mas; soa, e por esse motivo, eu nunca mais te direi nada.

De certa forma, este é o tipo de milagre menos dramático, mas é tão importante quanto qualquer um dos outros. Como a maioria das pessoas, você provavelmente trabalha em direção a objectivos que realmente deseja alcançar na sua vida, este processo pode demorar anos ou mesmo décadas. Encontrar um cônjuge, a construção de uma casa, ter dinheiro suficiente para viajar, ou se tornar um ator ou cantor de sucesso, são exemplos. Este milagre progressivo ocorre quando algo que deveria ter tido à muito tempo, mas ainda não tem. Um dia, ele só se apresenta, sob a forma de amor à primeira vista, um vendedor ansioso, uma grande oportunidade de negócio, ou um telefonema inesperado que o impulsiona para o centro do palco. Isto não é apenas sorte ou boa fortuna. Você fez isso acontecer cada vez que superou o seu ego e optou por ser proativo em vez de reagir. Você sabe que é responsável pela produção de todos os milagres na sua vida, e esta é a maneira que Deus quer. Como gradualmente transforma a sua natureza, passo a passo, você gradualmente liberta o poder de realizar milagres. Acontece medida por medida. O seu grau de transformação pessoal interno corresponde diretamente ao nível da sua capacidade de fazer milagres. Se você não está a atrair os milagres, é porque é a mesma pessoa que era à 10, 20 ou 50 anos atrás. No entanto, o próprio ato de ler estas palavras, começa o processo de mudança em movimento.

Quem escreve costuma ser dramático e intenso... a intensidade vem da alma. Somos capazes de pensar além do que qualquer um pensaria - Nossos olhos enxergam com grande magia. Quem escreve identifica a sensibilidade do outro, quem escreve tem qualquer motivo como inspiração, há quem escreva sobre o amor, sobre a vida, sobre desilusões, há quem exponha seu senso crítico... há de tudo um pouco - Neste momento estou escrevendo porque me encantei por um rapaz que também escreve, estou sem muita inspiração porque fiquei encantada com o charme dele, estou até repetindo palavras - Mas precisava escrever algo para conter meu encanto, ah esquece preciso prestigia lo... Termino essa escrita sem coesão

A Verdade é que isso está me paressendo o jardim de um poeta dramático que enquanto cita belos e dolorosos versos corta suas flores afim de impactar o público, seus poemas faz com que pessoas chorem e ao mesmo tempo tenha diversas reflexões, porém o verso por mais belo e bem escrito que possa ser, está cheio de dor.

Inserida por neehgoroots

Para não ter que parecer dramático, em uma trilogia da filosofia, com um calculo matemático, na pratica essa energia me colocaria positivamente nessa gramatica. Conto a minha experiência das artes plásticas em uma matéria quântica que chamei de magia mística do acontecer se eu pudesse resumir seria, eu e você.

Inserida por jonadab_irving