Texto Detalhes
Por que procurar por detalhes sórdidos se a vida é feita de grandes acontecimentos? Por que pensar no ontem se estou vivendo o hoje? Por que procurar outras distrações se a maior distração está em mim mesma? Por que ter medo de viver se a minha vida é feita de riscos?
Por que esconder um sorriso se ele está tão presente em mim? Por que parar pelo tempo se ele não vai parar por mim? Por que desistir se já estou no meio do caminho? Por que andar rapidamente sem observar as maravilhas dessa trilha se posso andar lentamente e me ligar em cada detalhe? Por que não tirar como aprendizado os erros do passado se é através deles que vou corrigir meu presente? Por que deixar de pensar em você se é por você que eu zelo minha felicidade? Simplesmente porque “i wanna celebrate and live my life”
Fiz um olhar clínico da minha situação, busquei detalhes, busquei respostas, e não consegui descrever tudo o que eu realmente ando sentindo.
Sabe aquele momento que você sente uma estranha vontade de simplesmente “jogar tudo pro ar’’ sair de casa sem levar uma peça de roupa, gritar um foda-se no portão de casa e sair correndo pro horizonte, sem nenhum destino? Sabe aquele momento que bate um terrível desanimo, e acabamos aceitando com muito sofrimento no começo, e convivendo com isso normalmente com o passar dos dias? Sabe aquele sentimento, de estar acomodado com a situação ruim? Pois é.
A dor e a solidão acabam tornando-se amigas com o passar do tempo, o que antes incomodava acaba virando habitual, essa rotina que julgamos estar certa, nos despedaça com o passar dos dias, nos desgasta e nos mata aos poucos sem que possamos perceber, afinal… Estamos habituados com que era pra ser o errado, e o passageiro acaba virando um destino que a gente escolhe seguir, a partir do momento que aceitamos que estar sozinho é melhor.
Na nossa vida escolhemos o que queremos ser, escolhemos a religião que colocaremos nossa fé, escolhemos o que vestir, escolhemos os nossos estilos, mas infelizmente não escolhemos os nossos sentimentos por alguém que consegue mudar nosso dia, pelo simples fato de existir.
Sabe aquele nó na garganta? Aquela coisa estranha que faz você desabar por dentro enquanto você respira mais devagar? Com os olhos regados de lágrimas? querendo parecer forte diante de uma situação que te destrói a cada pensamento? É isso que eu estou sentindo a cada parágrafo.
Escrevi até aqui, mas agora sou pouco menos eu do que eu era no parágrafo anterior, a cada linha escrita sinto como se morresse dentro de mim, um pedaço meu que pertence a alguém que pra mim infelizmente não é opção. É foda querer uma camisa, querer um celular, querer algo e não poder ter, mas é quase insuportável não ter a pessoa amada ao lado.
Parece que algo dentro de mim pediu um tempo pra mim mesmo, um tempo pra refletir, quando você consegue expressar as coisas que tanto te incomodam, quando você se liberta e analisa sua mente percebe que escrever um texto é a parte mais fácil, difícil é agüentar a dor e transmitir tudo pro papel, a nostalgia e a melancolia ao ver suas lágrimas caindo em cima das suas frases.
E mesmo depois disso eu me pergunto, será que longe de tudo regando minha solidão sem lutar por algo que eu realmente quero, é melhor? Errado, me isolar de tudo não mudará um destino, só estarei assinando em baixo que sou incapaz de lutar por um objetivo.
Meu objetivo hoje não é lembrar-me do passado, não é ter alguém pra simplesmente conversar e muito menos dinheiro, é muito maior que isso, é a minha felicidade, que está em algum lugar de mim, que só perto da pessoa que tanto desejo se manifesta.
Não acreditava que poderia me apegar tão rápido a alguém, não acreditava que poderia existir amor por alguém que não posso tocar… Alguém que não posso sentir a respiração perto da minha, alguém que não posso olhar no fundo dos olhos e dizer tudo sem pronunciar se quer uma palavra.
Mas o que fazer? Sou humano, errôneo e infelizmente acabo prejudicando alguém pelo fato de não conseguir desapegar-me e procurar um caminho paralelo. Esquecer não é opção quando o destino já escreveu o que acontece depois.
E isso tudo é só o começo desse amontoado de coisas que estão reprimindo meus pensamentos, não me deixando pensar em mais nada que não seja essa minha vontade estúpida de querer fugir do que eu tanto busco.
ps: Provavelmente ninguém lerá até aqui, mas foda-se eu escrevo pra mim, e precisava desabafar um pouco comigo mesmo, aprender que ás vezes procurar é muito mais fácil do que esconder.
Por favor, continue sendo quem você é.
São seus detalhes, seu jeito único de resolver as coisas, sua capacidade de dar a volta por cima dos problemas, seu sorriso na hora certa e na hora errada...
Tudo isso é lindo, é de Deus, e me faz feliz por ter sua amizade.
Amigo(a), continue assim, sendo quem você é!
A cada coisa que me acontece, vejo eu o quanto de mistérios há na vida.
Detalhes tornam-se grandes, laços de uma vida se desfazem em fração mínima de tempo e ás vezes o surreal aprimora-se na realidade cotidiana.
A peculiaridade da vida é absoluta e à ela somos e/ou estamos totalmente vulneráveis.
Porém, para nossa sorte, somos, ou melhor, fomos dotados penso que, divinamente, de uma inteligência sem fronteiras e de uma inesgotável capacidade de superação – diante de tamanha explosão de vitalidade.
Boa coisa e novamente para nossa sorte, (visto que o ser humano é muito curioso...) Deus em sua infinita sabedoria sempre sabe até que ponto pode provar e/ou testar uma vida e nunca vai além deste ponto.
De certo que estamos aqui só de passagem, então, que seja ela feita com alegrias, coragem, inovações, respeito, humildade, mas, sobretudo com amor.
Ahh o amor! Quente como a lava vulcânica que de tão bela, causa medo. Todavia, engana-se que o “sentir medo” seja sinal de fraqueza. Pelo contrário! O medo assim como a dor é que nos mantém alertas e atentos aos designos –sinais- que Deus nos manda à todo momento pois Ele sabe e/ou sempre soube que os maiores embates da vida acontecem dentro de nós mesmos.
Minhas atitudes são vistas de modo insensato e não em detalhes certos e sinceros.
Minha vida não é uma palhaçada e não nasci em um circo como pensam, nasci de um caldeirão fervendo em odio e tive as saudações de morcegos zunindo em meus ouvidos.
Não tive amor, não tenho carinho, só o que me deram foi pena por meu sorriso sem graça meus amigos me abandonaram por não acreditarem em mim...
Não faço o mal, o mal se faz entre a covardia e o medo e me dá a chance de me apresentar...prazer meu nome é Joker
Você se encontra em minha memória e sua imagem gravou-se em meus olhos.
Os detalhes me encantam e ao sentir o seu calor desvendo os mais intensos de seus segredos.
Embriagar-me com teu cheiro, o teu perfume que dominam meus sentidos mastigando meu coração.
O seu gosto é inesquecível, sua voz sensível e singela me faz delirar e ascendendo meus instintos.
Corpo e coração estão dominados por uma única paixão a sua te amo.
Os pequenos detalhes
A vida é constituída de coisas tão pequenas, mas tão pequenas, que a vivemos e nem percebemos. Hoje depois de vários meses com minha mente vagando sem rumo no infinito, parei! Voltei a observar o caminhar do ser humano, o piscar sutil dos olhos a respiração que oxigena o corpo. Reações que fazem toda a diferença, mas que não damos a mínima atenção. Talvez seja o mesmo que aconteça com as escolhas. São tão fundamentais e necessárias quanto respirar caminhar e ver. Mas me pergunto: Quando escolhemos somos movidos a quê? Vaidade talvez! E dentre muitos argumentos que li em fóruns e conversas compreendi que ninguém escolhe certo. O mundo transformou os quebra-cabeças em quebra-adaptados. O destino coloca dois opostos um diante do outro na insistência ele vão batendo, se esforçando, brigando, rasgando e quebrando até que a peça se molde e se encaixe. Toda arranhada, quebrada e machucada, mas encaixada. Está errado! As peças foram colocadas para seguir o sincronismo perfeito do jogo, não há possibilidade de romper as regras. A vida o grande tabuleiro mestre estabeleceu regras, que “naturalmente” foram sendo readaptadas, mexidas e anexadas e com tamanhas mudanças princípios se tornaram diferenciais. Ser gentil, carinhoso, honesto, honrado e fiel não deveria ser exceções, deveriam ser princípios. É isso que falta na escola. De nada adianta saber que a reação de H2+S+O4=Ácido Sulfúrico e não saber que amar + traição=sofrimento. De nada adianta você saber que um corpo sofre ação da gravidade, se você não consegue compreender que você é único, exclusivamente, dono de suas ações e não há desculpa, bebida ou drogas que as mitiguem. De nada adianta saber que filosofia é compreender que vivemos em constantes aprendizados e quanto mais sei compreendo que nada sei. Se no momento que alguém procurar por mim pedindo ajuda eu vire as costas, ou pior, menospreze-o tratando com desprezo. De nada adianta viver pensando no além, viver pensando daqui dez anos, você só vive uma vez, o agora. Aprenda o que realmente precisa para viver, seja feliz com as peças que tens em mãos agora, esqueça o amanhã, só por um minuto e verá como é bom viver o presente. Sei que usamos a razão como o principio de nossas escolhas, mas esquecemos de que os momentos mais lindos e marcantes acontecem quando são movidos pelo coração. A foto mais bonita sua foi quando você estava mais feliz, o momento que mais te marcou foi quando você conquistou algo e estava feliz. A vida é baseada em um instante, mas um instante bem vivido baseia você para toda uma vida.
-Eu me lembro com detalhes
-Daquela manhã
-Cada palavra que ouvi de você
-Já estava tudo armado
-Sem esperar...
-Te vi chorando fiquei sem entender...
-Sei que existe outra pessoa
-Mas vim tentar
-Faço o que quiser
-Pra você voltar...
-Paixão eu sei que ainda é tempo
-Pra gente se acertar
-Eu sei que esse gesto
-Vai trazer você pro nosso lar
-Palavras vão no vento
-Te perder não deu, não dá
-Aprendi com você que sempre
-Acreditou nos milagres
-Do amor...
-Eu me lembro dos nossos planos
-Saudade...
-Suas promessas de jamais
-Me deixar.
-Dos nossos sonhos
-Se tornando realidade,
-No fundo,
-Você vai se lembrar...
-Será que existe outra pessoa?
-Ou me enganei??
-Esse amor tem mais poder
-Que pensei!!!
-Paixão eu sei que ainda é tempo
-Pra gente se acertar
-Eu sei que esse gesto
-Vai trazer você pro nosso lar
-Palavras vão no vento
-Te perder não deu, não dá
-Aprendi com você que sempre
-Acreditoou.. uoo
Vim pra te fazer lembrar..que sempre te amei pra valer
Perdão não queria chorar...entende eu só vou ser
Feliz com você...
Eu sei que esse gesto vai trazer você pro nosso lar
Palavras vão no vento
Te perder, não deu, não dá
Aprendi com você que sempre acreditou.. nos milagres
Do amor ...
REAÇÃO
Desde os detalhes de nosso dia a dia até às maiores e mais abstratas questões sobre como lidamos com o mundo, nada é tão importante quanto parece, enquanto refletimos.
Entretanto, passamos a depender dos problemas em que nos concentramos, exagerando a importância das questões sobre as quais nossa atenção está voltada, baseando nosso medo e obsessão em decisões que não dependem de pequenas probabilidades, pois, parece impossível escapar das nossas variáveis aleatórias que se tornam cada vez mais complexas.
Remova a ilusão e obtenha o formidável!
Era uma caixa de madeira envernizada,
com detalhes florais em machetaria.
À menor distração de mamãe, embrenhava-me no seu quarto,
onde, no fundo do guarda-roupas, estava aquela maravilha.
Dentro dela, em séphia, muitas fotos antigas.
Retratavam mulheres, homens e crianças
elegantemente vestidos à moda dos anos vinte, trinta, quarenta...
Coques imensos, sedas, ternos, bebês arrumadinhos.
O sorriso contido das mulheres, como convinha à época!
Homens carrancudos, com bengala e bigode elaborado.
Intrigavam-me especialmente algumas fotos milimetricamente
cortadas que sonegavam, aos meus olhos ávidos de criança,
personagens misteriosos, histórias desconhecidas,
dramas e segredos desbotados.
Ali ficava durante horas a observá-las. Identificando traços familiares, perguntando-me quem eram aquelas pessoas, o que tinham vivido, de onde vieram, o que delas ficara em mim?
Algumas respostas foram dadas, mais tarde. Outras jamais!
Das minhas furtivas incursões ao armário de mamãe,
restou-me a certeza de que o tempo apaga
resquícios de vidas que geraram as nossas.
Preservadas e silenciosas
numa simples caixa de fotografias.
Cika Parolin
Coração e uma parada louca né? Se conforta com pequenos detalhes e coisas simples.
Ao mesmo tempo que derrubava uma lágrima em meu rosto, um conforto surgia por ter você perto ...
Sempre tem aquela presença que te deixa sem graça e sem saber como falar ou agir né?! Ela sempre me desconcerta quando está perto... logo eu! Sou a pessoa mais brincalhona e fria que existe!
Odeio parecer fraca! Mostrar minhas fraquezas ou qualquer interesse por alguém.... mas ela consegue me embalhar toda e me deixar derretida só com um olhar e sorriso .
Sabe aquele alguém que esta contigo todos os dias, se entregando nos pequenos detalhes? Correndo no mercado para comprar os ingredientes daquela receita que você compartilhou no facebook? Aquela que deixou muitas vezes de esta com o mundo na sexta a noite, mesmo adorando sair, pra ficar em casa lhe observando dormi? Aquela mesma pessoa que você gritou, colocou pra fora e no outro dia estava lá, pra lhe dar a mão no que precisa-se. Essa mesma que pensou! Agora você se pergunta onde ela esta? Como? Com quem? Pra quem ela esta correndo até o mercado? E o porquê ela não esta mais ali?
Não é que quando ela resolveu ir ela tenha deixado de te amar, ela passou a se amar, cansou de ouvir gritos, ser colocada pra fora, ser a opção nos momentos de solidão e não a escolha nos momentos de felicidade, ela começou a enxerga que ela poderia ser muito mais que um tapa buraco e que merecia alguém que corresse no mercado por ela.
E pra falar a verdade ela nem pedia tanto assim, ela se contentava com pouco, um abraço apertado e um beijo na testa já lhe fazia feliz, mas isso era muito pra você.
Tinha o lado quieto e tímido que muitas vezes foi confundido com mal humor, quando na verdade ela era radiante por dentro, chegar a conhecer esse lado levava tempo e visão além do superficial era necessário enxerga com a alma, algo que ela fazia sem precisar trocar uma palavra se quer , bastava o olhar ela sabia, se aquela pessoa seria para a vida dela ou não.
Ela se lembrava por muitas vezes do seu sorriso, o sorriso que por muito tempo foi motivo dos suspiros dela. Até que ela descobriu que aquele mesmo sorriso roubava sua alegria, ele se tornou o motivo de suas lagrimas mais doloridas, do aperto no seu peito por dias, semanas e meses. Ela lembrou também que era forte e que precisava continuar mesmo com toda a dor e foi isso que ela fez, deixou de ouvir seu coração por um tempo e começou a ouvir sua razão.
E em todos os momentos que o coração dela gritava para ela volta até lá mais uma vez, pois dessa vez ele iria ter mudado, vinha a sua razão e a lembrava de tudo oque ele tinha feito e que ele não mudaria nunca, pois ele se considerava a melhor pessoa do mundo, era ele quem apontava os defeitos, hora ela estava gorda, hora ela estava descabelada, hora ela o lembrava a avó dele, mas sabe oque na verdade ele estava fazendo? Ele estava querendo se sentir melhor consigo mesmo, pois aquele sorriso era na verdade sua melhor mascara, dentro de uma alma fria, manipuladora que assim ele tinha a certeza que o a auto estima dela ai ao chão e ela ficaria com ele quando ele quisesse, quando na verdade ele não tinha ninguém.
Como assim ele não tinha ninguém ? Ele tinha mil mulheres correndo atrás dele no whats, facebook um arem. Um arem cheio de mulheres, vazio de valores, na verdade ele sabia que ela era a única que estava com ele não por interesse, pois ela tinha a sua própria vida, independência ela estava ali por amor, e só o pedia um pouco da sua atenção.
Ele por um tempo esfregou algumas mulheres na sua cara, ele sabia o mal que estava fazendo a ela, e isso o inflava o ego. Por muitas vezes ela implorou que ele parasse, ele não parava e continuava ali, até que um dia quando ele acordou as malas dela estavam prontas ao invés dele se esforça em mudar e pedir que ela ficasse, ele a humilhou mais uma vez, mandando ela ir embora logo que ele tinha mais oque fazer e dessa vez ela foi, ele achou que ela apareceria depois de uns dias, ela não apareceu, semanas e nada, meses nada, oito meses depois ele resolveu ir ver como ela estava, achou que iria a encontra bem e feliz, mas na verdade ele não a encontrou. Passado mais alguns meses ele se deu conta que ele tinha vivido tudo oque queria mas que nada era tão bom quanto compartilhar uma receita no facebook e essa mesma estar pronta quando chegava em casa, que a cada mínimo detalhe ela sussurrava com a alma, te amo hoje ele sente falta desses sussurros e ela? Ela continua linda, seria e amando com a alma e sussurrando para outra pessoa.
noite estrela nos distúrbios aparentes dos quais reato
maiores detalhes de uma flor noturna exala seu perfume,
em desejo agradável e gentil, sobre tudo vagante,
espalhe-se por todos os lugares ate embaixo de uma pedra
se obtêm se odor, como primor da solidão se despede,
como fruto do ventre se dá a vida,
simplesmente uma gota de orvalho,
vivente embora adormecida por frágeis sejam,
com um toque de repente se deixa em brumas,
na voz do esquecimento nunca se dera por mais uma hora,
errante com vergonha do sol escaldante sentirá...
apenas doce brisa do clamor de um anjo expulso do paraíso.
Detalhes Subliminares
A nuvem solitária no céu,
Lembra a silhueta de uma ilha.
A estrela que há milhares
De anos luz se dissolveu,
Incrivelmente ainda brilha.
Estes são os detalhes,
Mensagens Subliminares,
Partes do infinito
E dos seus lugares.
Detalhes Subliminares.
Os trovões reluzem
Riscando o firmamento,
Vocações conduzem
Ao acerto de um invento,
As canções traduzem sensações, Emoções produzem
Auto-conhecimento,
E estimulam as evoluções.
O som das árvores na floresta ecoa,
A paisagem dos luares cobrindo a lagoa,
Cena sem magia para olhos distraídos,
Pela tecnologia, contaminados e feridos,
Todos os instintos estão em extinção,
Anulados por produtos
Que entorpecem a visão,
E a sensibilidade em um estado terminal,
Implora a liberdade alegando ser vital.
Estes são os detalhes,
Detalhes Subliminares.
É como assistir aos céus…
Conhecer você
E teus pequenos detalhes.
E não poder parar de imaginar
O universo de coisas boas
Por de trás de suas palavras.
Não conhecer você por completa
E mesmo assim, se perder fácil
No caminho que leva até você.
Pois é exatamente assim,
É como assistir aos céus…
O Campo
Descansar o corpo e a mente. Dar voz à alma. Um momento de Identificar os detalhes mais sucintos da natureza e lançar mão da conjectura da vida na cidade. Sensações, percepções únicas que ficam marcados dentro do eu, a necessidade natural do ser humano pelo Fugere Urbem. O contato com a natureza nos remonta a conectar-se com os primeiros homens, a relação com vida real que as pessoas mais simples vivem, um pouco daquilo que os monges buscam, a busca pelo controle do centro do nosso ser, e a sensibilidade de sentir o prazer do vento na cara.
Na vida cotidiana somos habituados a viver em uma velocidade muito alta, sempre lutando contra o tempo, junta a isso a ânsia por registrá-lo, fato que não nos permite vivê-lo em plenitude, sendo que de maioria trabalhamos em lembranças superficiais.A oportunidade de acordar cedo de manhã e presenciar uma geada, saborear um mate junto a um fogão a lenha, comida simples e vinho. São pequenas coisas que nos mostram o sentido da vida, mostram também que o lugar tem um papel secundário quando se está bem acompanhado.
Ao longo da minha vida preservei lugares onde pisei, pessoas com quem falei, felicidades e desentendimentos, contudo aprendizados. Voltar a esses lugares me faz a entender quem eu sou.
Só queria que você soubesse
Não sei como aconteceu, nem quando começou, lembro de alguns detalhes que ficarão pra sempre guardados em minha mente & coração.
Como por exemplo, a primeira conversa que tivemos, não com a voz, mas sim com a caneta e um papel...
Ou então sua cara de desacreditada, quando dizia coisas sobre mim, o seu sorriso de sem graça quando te pedia um beijo, e até a sua cara dentro do Onibus, perguntando ocultamente se aquilo se prolongaria, se tornaria algo sério.
Acho que é esse o motivo de eu gostar tanto de escrever, porque foi escrevendo que eu sinto que te conquistei.
Cada palavra que escrevi veio lá de dentro, cada frase inspirada por seus olhos, pelo brilho do seu sorriso.
Eu sempre quis descobrir quem você era de verdade, aquela que fica atrás da vergonha, do medo, atrás do comodismo de achar que o que estão fazendo está bom.
E até que eu encontrei, foi um pouco rude o caminho, mas encontrei, pude ver riquezas que você escondia, mais valiosas que qualquer diamante lapidado!
Eu não sei se esse é o fim, se isso é um ponto final, ou uma virgula, eu não consigo dormir direito, todas as noites vem você no pensamento e me falta coragem de mandar uma mensagem, mas tudo bem, foi uma escolha minha!
Eu só queria que você soubesse!
Detalhes pequenos de nois dois!
Se lembra de quando eu revirava a sua cabeça do avesso?
todas as vezes quando dizia que ia terminar ,você ficava chorando ,eu tambem em prantos!
confundia sua cabeça so pra te enloquer;
você me ligava no meio da noite so pra dizer eu te amo!
e de todos os encontros pela web foram todos gusrdados,
nossas despedidas,primeiro encontro,cada beijo,toque e olha,tudo isso que nunca esquecerei porque você marcou muiito.eu te amo demais !to gritando por dentro ,meu amor,saiba que ainda te espero,sempre com amor!ws
Vestindo no profissional
Cada profissão carrega seus detalhes e suas características. Trabalhar em uma determinada área sem dúvida gera uma certa padronização, uma massificação não apenas na forma de portar, mas também (e principalmente) na forma de vestir. Isso, claro, possui uma certa limitação devido as características do estilo pessoal, mas algumas regrinhas básicas da profissão, ou mesmo algumas necessidades do dia-a-dia exercendo aquela função, geram esse efeito no qual as pessoas de uma mesma área passam a carregar uma identidade visual muito semelhante.
Vale perceber coisas óbvias como o fato de que as pessoas ligadas a profissões de apelo estético possuem, por base, um visual um pouco mais trabalhado, com presença de cores ou texturas, talvez formas interessantes e modelagens inusitadas. Isso vale para arquitetos, designers, publicitários ou artistas de forma geral. Já os advogados ou empresários são mais neutros e clássicos, e tendem a investir em acessórios requintados (de peso) para transmitir a confiança esperada e o certo ar de sucesso profissional que se espera de tal profissional. Por fim, a área da saúde possui como característica chave o uso do branco e de roupas com linhas limpas.
De toda forma, qualquer regra ou padronização pode e deve ser encarada com cuidado, pois agrega riscos ao visual geral. É preciso entender o ato do vestir como uma junção de adequação e escolhas pessoais e cuidar para que hábitos viciados e precipitados do meio não resultem em uma contaminação automática, gerando respostas negativas. Nada mal entender que vestir-se bem é um conceito, claro, mas pode ser um conceito trabalhado de maneira positiva em prol de evoluções pessoais. Assim, se no ambiente de trabalho todos estão se vestindo (e se portando) de forma inadequada, vale cuidar para que esse hábito do meio não se transforme em um hábito seu. Seria como caminhar para trás e, assim, abrir mão de conquistas pessoais.
a pior prisão está nossas mentes
bonde passa em um pensamento
detalhes que se passam criminalmente
a hora chega entre eles a liberdade
um sonho na asas da lei
a ruas são frases de ironias
com os carmas da sociedade
nos largamos no caos dos pensamentos
as scraps dos dias são pensamentos atras das grades
nunca se fala disso discurso para políticos
que apenas roubam e rim da cara daqueles
que são obrigados a votar assim mesmo
continuam a viver estepes da vida.
