Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
A Ansiedade é ladra
1 Pedro 5.7: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
"A ansiedade rouba a esperança e a confiança que temos em Deus e em Seu Poder. Portanto, descanse e confie em nosso bom Deus. E não permitas que a ansiedade domine seu coração".
Pr Paulo Berberth
UMA TRAGÉDIA EVITÁVEL
Leia: "2 Pedro 1:3-11" O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver que agrada a ele ( v.3 )
Examine: Lucas 7:36-47 ; 1 Coríntios 15:1-11 ; Efésios 4:32
Considere: É o pecado ou a falta de fé que o impede de aceitar a graça de Jesus e passá-la adiante ? O que você precisa crer, e o que precisa fazer para se deleitar no perdão de Deus ?
Marvin Schur congelou até a morte em sua própria casa. O homem de 93 anos devia muito dinheiro à companhia de eletricidade. Por falta de pagamentos, a companhia restringiu o seu uso de eletricidade, e quatro dias após isso, o seu corpo foi encontrado congelado. Duas semanas mais tarde, um procurador leu o testamento de Marvin, informando que ele deixara seiscentas vezes mais o valor de sua dívida para o centro médico local.
A morte de Marvin foi duplamente trágica. É horrível um senhor de idade congelar até a morte porque a companhia de energia elétrica cortou seu aquecimento. Dói mais ainda saber que ele poderia facilmente ter quitado a conta.
Assim como ele, muitas pessoas sofrem desnecessariamente pela falta de poder espiritual. A vida, a morte e a ressurreição de Jesus forneceram tudo o que é preciso "...para viver uma vida que agrada a ele", no entanto nunca usam sua fé para ter acesso a tal recurso.
Alguns gemem sob ondas de culpa, incapazes de aceitar o perdão divino e prosseguir com as suas vidas. Outros se chafurdam em abusos e sofrimentos, e se identificam com seu status de vítima, que se recusam a estender o perdão de Deus àqueles que os feriram.
Como o servo miserável na parábola de Jesus, nenhuma das partes tem consciência de que foi perdoada "...milhões de moedas de prata", e se agitam em autocomiseração agredindo qualquer um que lhes deva "...cem moedas de prata" ( Mateus 18:23-35 ).
Uma vida desprovida de graça como essa é uma fuga da realidade ( 2 Pedro 1:9 ). A verdade é que Jesus veio ao nosso mundo e tornou Sua graça disponível a todos que a queiram aceitar.
Paremos de fingir e voltemos ao mundo real. Há graça suficiente no banco. Suficiente para pagar as sua dívidas e as dívidas das pessoas que pecaram contra você. - Mike Witmer
TEMPLO DE TOLERÂNCIA
Leia: "1 Pedro 3:13-17" ...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém, façam isso com educação e respeito ( vv.15-16 )
Examine: Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu ( Mateus 5:16 )
Considere: Como a nossa cultura vê a tolerância ? Nessa cultura, como ser sal e luz para Cristo ?
Um noticiário apresentou a situação de uma escola cristã forçada a se mudar porque um grupo de cidadãos sentia que era "proselitista". Como os alunos e a equipe estavam impondo sua fé a outros ? Eles louvavam e oravam em voz alta dentro da propriedade escolar. As pessoas que provocaram a mudança da escola parecem bem intolerantes, hein ?
Hoje em dia parece que há intolerância a todas as ideias e práticas concebíveis, exceto as que têm um toque de cristianismo. É verdade entretanto, que a mensagem de Jesus não se mistura bem com a definição moderna de tolerância, porque Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" ( João 14:6 ).
Então, como expressamos a nossa fé em Jesus numa sociedade que cultua no templo da tolerância ? Pedro nos dá uma fórmula útil: Faça o bem: Talvez você sofrerá por sua crença, mas sua vida exemplar dirá muito a outras pessoas ( 1 Pedro 3:13-17 ); Esteja preparado: Prepare-se para compartilhar sua fé, sabendo em que crê ( v.15 ); Seja respeitoso: Não retribua mal com mal, mas seja gentil e cortês ao defender sua fé ( v.16 ).
Pedro viveu durante um tempo de pluralismo e tolerância. Mas, devido às afirmações de Jesus, ele e outros Cristãos foram perseguidos. Quando a receita do apóstolo não foi acolhida com entusiasmo, ele prosseguiu com esperança em dias futuros, pois escreveu: "...se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome" ( 4:16 ).
Não podemos contar com uma cultura que defina tolerância como: tudo é permitido, desde que não vá contra minhas crenças. No entanto, podemos nos esforçar para respeitosamente, apresentar a nossa fé em Jesus para outras pessoas. - Tom Felten
ANSEIOS
Leia: " 2 Pedro 1:1-8 "
... façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento ( v.5 ).
Examine: Romanos 6:12 ; Romanos 13:14 ; Gálatas 5:24
Considere: Você enfrentou as consequências por ceder aos seus desejos ? Contra quais anseios você está lutando neste momento ? Qual verdade bíblica pode ajudá-lo ?
Para nossa família as férias são preciosas fugas das exigências do cotidiano. Gostamos de visitar vários lugares, mas um determinado parque temático foi um "achado". Como não queríamos que nossos filhos se cansassem demais quando era pequenos só comprávamos ingressos para um dia. Entretanto, recentemente embarcamos na cobiçada aventura de passar vários dias ali. Após cinco dias de visitas ao parque; eventos e espetáculos, nós precisávamos de férias das nossas férias, pois meu marido e eu estávamos exaustos.
Às vezes achamos que um pequeno deslize moral não consumirá os nossos recursos espirituais - não acabarão conosco. Caindo na armadilha do diabo pensamos que se cedermos só um pouquinho o desejo vai desaparecer. Na hora funciona, mas a nossa satisfação é passageira.
Sucumbir aos desejos humanos é depositar a nossa esperança de satisfação em algo além de Deus ( 2 Pedro 1:4 ).
A atitude dos israelitas de exigirem carne, não estava tão ligada à sua dieta - mas aos seus corações ( Êxodo 16:2-3 ). Eles duvidam que Deus lhes desse a provisão de forma que se equiparasse a vida que tinham tido no Egito ( Salmo 78:18-22 ).
Rejeitar qualquer tipo de prazer não é a resposta para refrear os desejos da carne ( Timóteo 4:1-5 ). Em vez disso, a Palavra nos ensina a nos enchermos do Criador e não daquilo que Ele criou ( 2 Pedro 1:3 ). Colocá-la em primeiro lugar permite que escapemos da escravidão deste mundo ( v.4 ).
Pedro escreve " ... façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm... " ( v.5 ). Confrontar nossos desejos exige atitude. Temos que escolher enxergar o engano por trás dos nossos anseios e nos agarrarmos à verdade de que somente Deus pode nos satisfazer ( Salmo 81:10 ). Ao crermos que Ele nos capacitará, o domínio próprio e a santidade tornam-se reais. - Regina Franklin
GESTÃO DA PESCA
Leia: '' 1 Pedro 5:8-9 "
Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar ( v.8 ).
Examine: Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês ( Tiago 4:7 ).
Considere: Quais são algumas das mentiras que Satanás está tentando vender e que você precisa resistir ? Como você pode reconhecer melhor aos seus ataques sutis ?
Na última primavera fiquei observando três garotos pescarem no lago ao norte do estado onde moro. Ao olhar pela janela percebi que um dos jovens puxava um peixe muito bonito para dentro do barco. Sorri ao ver o garoto se esforçar para colocar a presa no pequeno barco.
Por instantes, desviei o olhar para tomar um gole de café. Ao olhar novamente, pude ver o garoto esmurrando o peixe que acabara de pescar, contra o lado do barco. Confuso, virei para um homem que estava próximo e perguntei-lhe se sabia o que o garoto estava fazendo. Ele explicou que o garoto estava praticando "gestão da pesca". Uma espécie indesejada de peixes invadira o lago e estava ameaçando tragar a população dos outros peixes, e os moradores locais estavam praticando o seu próprio método de gestão de pesca.
Apesar daquele método ter um pado meio bárbaro, admirei a seriedade com a qual encaravam a ameaça. Desafiei-me a considerar com que seriedade administro as ameaças que surgem em minha vida,, em particular, a maior delas - Satanás. O inimigo que maquina " planos " devastadores executados pelas " ...forças espirituais do mal... " ( Efésios 6:11-12 ). A Bíblia adverte " Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé... " ( 1 Pedro 5:8-9 ).
Jesus chamou Satanás de o " ...pai de todas as mentiras..." ( João 8:44 ), que tentará invadir o nosso coração com falsidade planejadas para nos enganar e dominar. Devemos agir sabiamente e escolher seguir a Deus " ...a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele " ( 2 Coríntios 2:11 ).
Ao enfrentar tentações e dificuldades hoje, fique alerta e perceba as artimanhas de Satanás. Seus ataques devem ser levados a sério. -Jeff Olson
CORES DIVINAS
Leia: " Atos 12:1-11 "
E assim Pedro estava preso [...] a igreja continuava a orar com fervor por ele ( v.5 ).
Examine: Mateus 18:19 ; Lucas 18:1
Considere: O que você precisa levar a Deus em oração hoje ? Quais as " cores " em suas circunstâncias que estão preocupado você ?
Já pensou como uma semente de girassol, preta e enrugada colocada num solo marrom-escuro pode se transformar numa enorme planta verde com uma flor amarela ? Esta metamorfose de formas e cores reflete os caminhos misteriosos e criativos de Deus. Muitas vezes nos surpreendemos com Sua obra em nossas vidas.
Os tons brilhantes e "luminosos" ao final de Atos 11 - cristãos sendo ensinados e ofertando sacrificialmente - são substituídos pela escura e perigosa Jerusalém em Atos 12. O rei Herodes perseguia e atormentava os cristãos para aumentar sua popularidade. Ele prendeu Tiago e Pedro. Tiago foi impiedosamente executado e os cristãos perceberam que não podiam simplesmente esperar por proteção divina para os apóstolos e para eles. Eram tempos de ansiedade e incerteza para a igreja. Você pode imaginar o que passava pela cabeça dos cristãos. Onde está Deus em tudo isto ? Quando Ele intervirá ? E eles reagiram orando ( v.5 ). A situação daquele momento não limitou Deus, nem o fato de Ele estar no controle. Confiaram nele.
A oração é a resposta mais natural para o coração dependente de Deus. Se você realmente confiar nele para fazer algo, irá orar. Se não confiar, não clamará.
Oswald Chambers afirmou: "Temos que orar com nossos olhos fitos em Deus, não nas dificuldades." A igreja de Jerusalém havia perdido Tiago e aparentemente Deus não respondeu às orações em favor dele. Pedro estava num lugar perigoso, mas eles não deixaram de orar devido à obscuridão. Em vez disso, oraram com maior fervor e , mais tarde, Pedro foi solto para prosseguir com a missão que Deus lhe dera.
Assim como a igreja primitiva, confiemos em Deus, oremos constante e fervorosamente, e mantenhamos os nossos olhos nele. Poderemos encontrar cores mais brilhantes à frente. - Kevin Gregory
Mãe , simplesmente mãe, de coração valente,seu amor por Pedro é farol em mar de tempestade, cuidando do seu filho com todo o empenho, transformando desafios em pura bondade.
Atravessa dias de luta e cansaço, com a força que só uma mãe pode ter,
enfrentando o autismo severo com coragem, ensinando o que é amar sem medida, sem ceder.
A apraxia da fala, TDI, TDAH, Seletividade alimentar, são batalhas diárias que você enfrenta, com paciência e dedicação infinita,
cada pequena vitória é uma conquista imensa.
Seu abraço é refúgio, sua presença, um acalanto, nos momentos difíceis, você é luz e esperança, com um amor que transcende qualquer obstáculo, você é heroína na jornada da sua criança, do seu Pedro.
Mãe Cris, sua luta é poesia, seu amor é força que não se mede, e no seu coração, a certeza de que, cada desafio é superado com fé e uma alma repleta de sede em amar.
A praça São Pedro vazia
Fria
Num silencio profundo
Gemia as dores do mundo
Os cantos pareciam rogar
Oriundos do homem que chora
Que sofre
Mas ali estava Francisco
Prostrado
Aos pés do crucificado
Rezando por mim
Por ti
Devolvendo para a humanidade
A esperança no Ressuscitado
É Páscoa, é Libertação
Somos todos irmãos!
Pedro andou com Jesus por 3 anos. Caminhou com o próprio Cristo e NÃO teve seu coração completamente convertido. Jesus não o converteu por força ou violência, mas O constrangeu em amor e perdão, quando este O negou.
Então, porque será que nós tentamos sufocar as pessoas que estão ao nosso redor, tentando obrigá-las a viver de acordo com a caminhada Cristã?
Quem convence do Pecado, da Justiça e do Juízo é o Espirito Santo, nossa função é apenas ser o testemunho dEle.
- Vida Erin Zurich
Ciclopes modernos.
Pedro é policial numa das regiões mais violentas do mundo – a América Latina. Juntamente com o Caribe corresponde a apenas 8% (oito por cento) da população mundial, mas é a fatia planetária onde ocorre um terço dos mais de 437 mil homicídios registrados anualmente.
De origem proletária, perseguiu seu sonho de se tornar um agente da lei.
Ele vive da segurança em meio à insegurança; sabe que a probabilidade de ser morto em um assalto chega a ser 6.000% (seis mil por cento) superior à de um cidadão comum. Também sabe que o número de roubos no continente onde vive é absurdamente alto.
Quando entrou para a polícia lhe prepararam para a guerra. Os testes físicos eram rigorosíssimos. Teve que fazer curso de sobrevivência na selva ficando quatro dias sem se alimentar e tomando água da chuva. Os sentimentos mais primitivos da evolução humana afloraram do seu interior naqueles dias.
Nos tempos de preparação da academia foi submetido a todo tipo de humilhação. Eram trotes, pancadas, xingamentos, castigos e até sessões de tortura.
Foi doutrinado na certeza de que aquele que conseguisse passar por tudo isso estaria pronto para cumprir sua difícil missão e suportar os desafios da carreira. Algumas pessoas também lhe disseram que tudo aquilo iria lhe causar traumas violentos e fazer com que ele descontasse no cidadão parte do que sofreu no seu treinamento.
Pedro odeia o discurso de alguns sociólogos que dizem que o Estado treina uma polícia para a guerra e a coloca para trabalhar em atendimento ao cidadão. Na sua concepção, a lida diária correndo riscos da profissão e enfrentando criminosos com fuzis e metralhadoras demonstram um estado de guerra urbana.
No mês passado ele trocou tiros e matou o assaltante de um supermercado. Há aproximadamente seis meses ele auxiliou no parto de uma moradora de rua cuja criança nasceu dentro da viatura enquanto era levada para a maternidade pública. Pedro não é Deus, mas já trouxe uma pessoa à vida e levou outra à morte.
No bairro onde trabalha o índice de homicídios é muito alto. Em quase todos os seus plantões sempre atende a pelo menos um homicídio. São tantos os atendimentos que ele já não sente mais a compaixão pelo defunto – virou rotina, é algo muito normal. Costuma dizer que o ruim desse trabalho é no dia que tem que enfrentar algum homicídio cuja vítima é criança; isso lhe estraga o dia, embora tenha medo de que a rotina também lhe transforme em um ser indiferente a um cadáver infantil.
Leu em um livro de autoajuda que o ser humano para ser considerado normal precisa despertar e ter o controle de todos os sentimentos (amor, ódio, paixão, compaixão, raiva, alegria, inveja, orgulho, piedade ...). Alguns desses ele já não tem, outros não consegue conter e o pior é que alguns se manifestam em ocasiões erradas. Sua engrenagem cerebral de sentimentos parece estar um pouco desajustada ultimamente.
O meio em que vive não é nada favorável. Lida com pessoas alcoolizadas, entorpecidas, psicóticas, criminosas, vítimas chorando, gente gritando, famílias brigando, gente lhe xingando etc. A jornada de doze e às vezes de vinte e quatro horas corridas também lhe confunde o relógio biológico. Quando trabalha à noite sente sono, quando termina o turno e vai para casa descansar tem dificuldade em dormir (fica pensando no próximo plantão).
A vida conjugal também não anda nada bem, mas isso é visto com normalidade, afinal, dos colegas de profissão ele é o único que ainda está suportando o primeiro casamento.
Alguns sinais de estresse já apareceram como a hipertensão e a diabetes; “nada preocupante” reponde ele, “é coisa do dia da dia e da alimentação de rua”. Nos turnos de trabalho se alimenta em lanchonetes ou restaurantes que dão descontos para policiais.
Nas madrugadas sombrias, Pedro e os demais ocupantes da viatura são a única presença e a representação física do Estado. Não tem julgador, legislador, fiscalizador nem consultor – os problemas surgem e o Estado age pelas mãos de Pedro e seus colegas de trabalho.
O salário não é grande coisa, mas ajuda a manter um padrão de vida diferenciado no bairro pobre onde mora. Ele se orgulha de ser tentado à corrupção todos os dias e nunca ter cedido a ela.
Nos telejornais e nos sites de notícias aparecem analistas econômicos dizendo que Pedro e os demais servidores são os responsáveis pelo desastre das contas públicas. Pessoas como ele são consideradas privilegiadas e que se aposentam cedo demais. Nos intervalos de cada programa surge o patrocinador: sempre um banco, uma financeira ou um operador de fundo de pensão que lucram fortunas emprestando dinheiro ao governo com juros estratosféricos.
Ontem à tarde o parceiro de trabalho de Pedro foi convocado para fazer a segurança do parlamento onde estavam sendo votadas as novas leis que regridiriam o regime previdenciário dos funcionários públicos. Havia um grande protesto nos acessos à casa de leis. No tumulto eles empurraram o amigo de Pedro que sacou a arma e atirou a esmo atingindo fatalmente um professor que lutava por seus direitos.
Hoje o noticiário só fala desse assunto. Curiosamente, algoz e vítima estavam socialmente no mesmo lado – ambos seriam prejudicados com as alterações legais.
Provavelmente o policial continuará preso por mais algum tempo e será expulso do serviço público. Suas perspectivas futuras não são nada boas.
Pedro foi visitar o amigo e passou a refletir sobre os acontecimentos: está em dúvida sobre qual lado é o certo e qual é o errado.
Na expectativa de que Deus lhe desse uma palavra nesse momento, abriu a Bíblia aleatoriamente e leu um versículo em 2ª Timóteo 4:7-8:
“ Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia ...”
Está confuso sobre qual seria o “bom combate”; como diferenciar as batalhas que devem ser enfrentadas e as que não compensa combater ?
Pedro vivencia a saga de “Dom Quixote de La Mancha” imortalizado por Miguel de Cervantes. Ficou mentalmente transtornado pelo descompasso entre seu idealismo e sua realidade de vida.
“...Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.” (Dom Quixote)
Habemus Nada -
Alguem diz habemus Papam
na varanda de São Pedro
mas da morte Ele não escapa
e o que habemus é segredo!
E o que habemus nós de querer
deste mundo de mortais
além da fama de não ser
tão diferente dos iguais?
E o que habemus nós de ter
não sabendo o que é amar
numa ânsia de correr
sem saber quando parar?
E o que habemus nós de ser
procurando ser alguém
num caminho que é esquecer
que esta vida vai e vem?
E o que habemus nós de dar
a quem nos dá o que não queremos?
O segredo é não esperar
por aquilo que não temos!
E o que habemus de sentir
perante a crueldade
de uma gente que a fingir
é tão má na realidade?
E por que habemus de chorar
quando houver separações
se não temos quem amar
no bater dos corações?
E o que habemus ante a morte
quando a vida é despojada?!
Nada fica, triste-sorte,
e afinal habemus nada ...
Nunca Papa
Se Pedro fosse papa, nunca teria morrido crucificado em Roma, conforme morreu! Morreu como Bispo e não como Papa; morreu não como dominador ou chefe de uma igreja, mas como pessoa humilde, que até na morte foi exemplo, para o mundo e para os fiéis! Os bispos que seguiram a Pedro, esses sim foram Papas em Roma e senhores da igreja de Roma. No tempo de Santo Agostinho, sendo este bispo, já existia um Papa CATÓLICO em Roma, que continuou a ganhar poder Eclesiástico. E também poder político. Verdadeiramente após o ano 313, começam a surgir os verdadeiros "Papas" em Roma!
Pedro em Roma
Pedro terá estado em Roma, ao contrário do que se diz que nunca esteve. Na sua primeira carta, ele escreve aos cristãos da dispersão. No fim da carta ele se refere a Roma, como sendo Babilônia "que sauda os cristãos da dispersão, a partir da igreja em Babilônia".
Ele foi presbítero, mas não Papa! Ele terá morrido como Mártir em Roma, no tempo do imperador Nero! Pelo que se diz em outros documentos, foi crucificado de cabeça para baixo! Há vários textos além bíblicos, que se referem que na verdade, Pedro esteve em Roma.
A onde nasce o rio Dom Pedro?
De quanto chão me resta para estar perto do futuro.
De quanta bobagem necessita o homem para criar mais desastres.
Faltam-me estrelas em gota para irrigar o seco céu da boca.
Trocou-se a simplicidade do riso por espelhos e gritos das raças.
De quanto rio resta a nadar,se de nada ira de sobrar.
O chão que sofria junto a pele, racha e se parte.
A corrente que fere alma prendendo o passado na gaiola da memória.
Ainda há de criar asas e voar meu passarinho.
Ainda há de cantar a liberdade para dentro de seu ninho.
Mas ainda há uma veia de lembranças do que nasceu esperança e morreu criança.
Vi flechas mirarem futuro e caírem nos pés de um maldito burro, que por sua ganância assassinou o meu novo mundo.
E olhando agora, que mundo o Brasil se tornou?
De quem se tornou parte o Brasil?
De que passado resta a memorar?
Quem permitirá viver o futuro ou presente, se pretendem roubar até o conhecimento de nossas mentes.
Dizem que o conhecimento ninguém o tira.
Dizem que o passado não vive no novo.
De algo posso realmente dizer, ainda tenho esperança que possamos renascer de novo.
Faltará de tudo um pouco; nascimento meio lento do que chamam de consciência, ela que pintada de negra ainda não pode ser incolor. Que pena ser utópico um algo tão simples, ainda assim vi muita gente no berço da dor. No parto da realidade encontro a verdade, ainda não aprendemos que na nossa brasilidade não deve existir distinção de cor a dar oportunidades. O pais é preto no formato de toda cor. No lixo da desigualdade virei poeta e de minha poesia tudo que tem vida vira arte. E tudo que é arte faz parte! E de que parte você faz? Parte de todo um mundo! Onde ainda irei de acreditar que ser brasileiro é ter calor, e ser do mundo é ser universal. E se somos universal somos temperados, e olhe bem! Tudo que tem tempero e sabor, é gostoso, como dizia mainha:- Você não é todo mundo, mas todo mundo faz parte do mundo.
“Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, sendo tantos, não se rompeu a rede” (Jo 21:11).
Quantos problemas há em seu casamento?
Quantos problemas há em seu trabalho?
Quantos problemas há em sua vida financeira?
Quantos problemas há em sua saúde?
Quantos problemas há em seu corpo, mente e espírito?
Quantos problemas há em sua vida sociofamiliar?
Quantos problemas há em sua vida socioafetiva?
Quantos problemas há…
Percebeu o que aconteceu com a rede repleta de peixes? Ela não se rompeu! Como, por quê? Porque Jesus estava presente. Quando Jesus está no barco, nada pode resisti-lo. Jesus detém quaisquer amarras: tanto para reter quanto para livrar.
Não importa a quantidade de amarras na rede, literal ou virtual; não importa o tipo de amarra; Jesus rompe com quaisquer tramas de qualquer rede. Mas para isso é preciso estar com ele, em comunhão com ele, buscando a sua santidade mesmo em meio às dificuldades da vida, mesmo em meio a tantas tentações, pois o simples buscar a Deus é o suficiente para nos manter em comunhão com ele. E àquele que persevera na presença do Senhor as portas se abrem, e porta que o Senhor abre ninguém pode fechar.
Ou seja, quando Deus está no controle, pois ele tudo vê e tudo sabe, tudo vai bem. Basta confiar e esperar.
Amigo faz-me lembrar da narrativa bíblica do Cristo ressurreto se encontrando com Pedro, depois deste tê-lo negado três vezes. A pergunta no encontro foi: Pedro, você me ama? Perceba, não houve um pingo de acusação ou rancor. Talvez curas e confissões (leia a passagem na íntegra!).
Em muitas traduções do grego o termo amor não está como Agapē (amor divino), mas como Philēo (amor de amigo). Neste caso específico, e apenas a partir destes originais, digo, Jesus não queria saber se Pedro o amava como Deus, e sim como um amigo. O Cristo místico deseja que tenhamos uma relação de amigo com ele. Que lembremo-nos uns dos outros também no mais alto grau da transparente amizade. Isso excede todo o entendimento.
ALICE E PEDRO
alice ligava pra pedro
mas pedro sequer ligava
alice contava as horas
mas pedro sequer descontava
ligava de longa distância
e ele sequer lá estava
chamava e não atendia
tentava e nada se ouvia
alice não sabia
que aquele coração que não atendia
já estava ocupado e nada podia
insistia
numa chamada sem retorno
mesmo quando já assistia
um amor sem contorno
alice então perdia
de um lado a ligação
enquanto perdia outra
que sequer deu atenção
*fomos jão e pedro*
eu ainda lembro da gente dançando em uma festa de gente rica
nós duas suadas e todo mundo tão sem jeito
e talvez quando eu te encontre de novo eu já não seja a mesma
por isso eu te peço
não me esquece
por que dói quando eu lembro
e eu sinto falta do teu cheiro
eu queria saber o que o amor vira
quando ele chega ao fim
talvez eu pergunte pra você
em quem você pensa enquanto me beija?
mas eu fui a primeira boca que você beijou
poderíamos ter ido ao fim do mundo
mas essa era uma opção inviável pra você
você não quis
e agora você sente a minha falta
eu também sinto a sua
mas não vou poder te aceitar de volta, se quiseres voltar
também não quero a sua amizade
perdão, eu te peço
mas se fosse assim, eu ainda iria encarar os seus olhos amorosamente
e esqueceria que acabou
ironicamente, acabamos com algo que nem sequer começamos
A Cruz é Centro de Tudo!
1ª Pedro 1.18-20; 1ª Coríntios 1.17-18; Filipenses 3.18; Colossenses 1.20; Colossenses 2.14-15.
O significado da Cruz:
A cruz não é uma filosofia;
A cruz não é uma teologia;
A Cruz não é uma regra;
A cruz não é um credo;
A Cruz é o amor de Deus sendo revelado;
A Cruz é o mistério oculto de Deus que nos foi revelado na vinda do Filho de Deus;
A fé sem a Cruz é religiosidade;
A teologia sem cruz é especulação;
A pregação sem cruz é tagarelice;
O ensino sem cruz é heresia;
O discipulado sem cruz gera crianças na fé;
A igreja sem cruz é clube;
A vida sem cruz é morte;
Um líder sem cruz é um falso profeta;
Um Evangelho sem cruz é um outro evangelho;
É a Cruz que dá sentido a tudo!
Precisamos entender definitivamente que sem cruz ninguém pode seguir ou ser discípulo de Jesus (Lucas 9.23).
Pense nisso e ótima semana a todos!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Saudade de São joão
Eita... Saudade do São João, São Pedro, Santo Antônio, da Fogueira queimando e eu gritando, viva meu povo, viva São João, Viva a alegria!! Vamos comer quentão.
Saudade da aglomeração, das danças , das quadrilhas, dos bumba meu boi em cada arriá desse sertão.
Saudade da Criançada vestidas em xadrez e florados, soltando bombinhas de murrão
Saudade da alegria , de gente gritando , sai do meio que a quadrilha está chegando, pula dentro e dança junto aquele forró de Gonzagão.
Saudade das cores brilhantes e bandeirolas saltitantes penduradas no barbante.
Saudade de comer canjica, pamonha, cuxá caldo quente, para esquentar o coração e voltar para o salão da palhoça do arraia da Maria Aragão .
Saudade de juntar os amigos, ficar em volta do arraiá gritando:” tira a cabeça meio cabeção que eu quero ver a companhia barrica cantando e dançando numa canção .
Eitaaaaa, Que essa época é boa!! Junto tudo de bom, forró, bumba boi , quadrilha e carimbó,
Faz uma misturada de ritmos que chegamos a dançar de um pé só .
Eu coloco minha tiara de flores e um vestido todo florado, para ver o Boi de matraca , zabumba , orquestra e todos o sotaques , que só aqui no maranhão é entoado .
Toca a tua moda seu moço ,” meu Maranhão meu tesouro meu torrão , fiz essa toada pra ti maranhão...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
