Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
Ai eu ouço que os homens tem medo de mulheres que são independentes, que saem a noite pra baladas bebem e curte do mesmo jeito que nos homens fazemos.. Eu discordo dessa ideia, tenho muito orgulho de mulheres que conseguem chegar aonde muitos homens nem se quer pensam em chegar, que são totalmente independentes e que mostram que são capazes de muita coisa... Então vai uma dica ai pra vocês mulheres cresçam independente do que aconteça, não pensem essas besteiras porque tem homens como "eu" que conhece varias mulheres que estão a cada dia crescendo mais e mais e que sente o maior orgulho disso, significa que essa parada de tudo ser só o homem que faz ficou no passado... Tenho mãe, irmã e namorada totalmente independente e sinto-me privilegiado em ter rainhas do meu lado que fazem dos meus dias bastante felizes. Beleza ai você pensa, elas sustenta ele rsrsrsrs não. Trabalho, sou independente e corro atrás dos meus objetivos diariamente.. Então se liga ai vão ser felizes.. .
Acho estranha essa época. Mulheres se comportando cada vez mais como homens. Homens mal educados. A boca recheada de palavrões. Só faltam cuspir no chão, mijar em pé e coçar o saco, se tivessem um. Pior é escutar que não conseguem relacionamentos bons. Se o cabra não for gay, aprendam mulheres: homens gostam de mulheres, não de homens com aparência de mulheres. Homens, fora os masoquistas, fogem de mulheres assim. Essa inversão de valores deixa muita gente só. Hoje em dia, se o cara é gentil demais, é fresco, não serve. Se é bruto, não serve também. Felizes os tempos que cada um cumpria o seu papel.
Segundo a teoria da evolução, se os primeiros homens e mulheres fossem monogâmicos, talvez a raça humana tivesse se extinguido. Na variedade de relações diferentes, foram aparecendo as variadas raças desse planeta. Nos tempos atuais, a sociedade e principalmente as religiões tolheram e consideraram somente como aceitável a monogamia. Por isso existe uma batalha cruel em algumas pessoas entre a longanimidade e a cupidez. Ambos vão morrer mesmo, mas que vença o que for melhor para si. Aplaude-se ou lamenta-se.
Quando a discussão é contra o machismo, não tem jeito, você é sempre o lado que perde.. Pois homens estão contra você.. Mulheres estão contra você.. Idosos estão contra você.. Religião está contra você.. Política está contra você.. O universo e a sua formação inteira desde os primórdios está contra você.. É preciso um martelo maior que o machismo pra descontrui-lo.. E esse martelo é a união de mentes livres..
Acho que tudo isso diz de nós, "seres humanos". Não precisa achar homens o máximo, mas, não sei se é necessário gostar pouco deles. Um conceito de "ser humano" que eu acho viável é um conceito de ser HUMANO, sem que pra isso eu precise de binarismos do tipo: esse mais que aquele, aquele mais que esse. É fato, que da forma que temos hoje não existe essa "equidade", obviamente a distribuição social do papel de homem e mulher atualmente os coloca em posições e lugares sociais diferenciados, lamentavelmente. Desconstruir isso é preciso. A questão é como fazê-lô. Acho sim, que passa pelo apontamento, por mostrar esses lugares de privilégio do masculino sobre o feminino, explicitando o "conflito".
Da estupidez intelectual humana: Nega-se a Deus para ser adorado por homens ignorantes. Alguns ainda citam Nietzsche, Schopenhauer e Espinoza, fora do contexto... Pobres crianças que ainda vivem a era do iluminismo... Críticas vazias sobre o cristianismo e religiosidade não afirmam a inteligência literária de ninguém, tudo já foi dito por Voltaire... Desçam do pedestal da arrogância, lavem os pés e subam descalços no monte para ouvir o Cristo.
O mal e o bem existem no mundo porque o mundo está cheio de homens bons e de homens maus. O grande segredo em curar a humanidade de seus males reside justamente no fato de que é necessário educar os homens para a prática do bem, e não do mal. É necessário cavar masmorras aos vícios, erguer templos às virtudes e viver com dignidade. Não são muitos os que assim o fazem, mas eles existem, e estão em todos os lugares .'.
"As histórias da Humanidade que nos contam foram feitas por homens, quem as testemunharam foram homens, e quem as escrevem são historiadores que também são homens; e todos têm suas vulnerabilidades e paixões. Mas por que tais afirmações se a mentira anda também de mãos dadas com os contos de fadas e todos gostam?"
Não teríamos esse tipo de tentação [tentação] se fôssemos arcanjos em vez de homens. São Miguel, São Rafael e São Gabriel não se lamentam ou irritam por terem feito más escolhas (na verdade, eles nem fazem más escolhas). Mas todos nós fizemos um monte de escolhas erradas. Alguns até fizeram mais escolhas más do que boas. O que importa realmente é para onde nós olhamos: para trás ou para frente. Olhar para trás é perder o caminho; olhar para frente significa termos visão para alcançar a nossa meta.
"AMOR" esta palavrinha responsável por sintetizar uma fração da expressão divina. Homens limitados em sua razão, objetivos, proteção...Mulheres limitadas em sua emoção, proteção, afeto. E a "UNIÃO" destes extremos, gera a complementação, o propósito, tão potente que pode vir a gerar um terceiro "SER" belo e divino. A verdadeira expressão do que chamamos de "DEUS". Palavras estas que não podem ser alteradas em sua essência, apenas aprofundadas. Caminhemos juntos, e continuemos aprender a AMAR.
Os homens querem encontrar algo que os anestesie, uma convicção que os faça bem, são as suas verdades, ou, a busca por uma verdade, como Sócrates digo que nada sei, e sem falso moralismo, essa é minha convicção, acho importante que os homens busquem e sinta-se bem em algum lugar, encontrem a satisfação a qual chamem de felicidade. IGG
Vivemos em uma sociedade descartável, deixamos de ser homens faz tempo. Estamos tão atolados em nossos afazeres, em demonstrarmos o quanto somos bons e poderosos que esquecemos das coisas mais simples que nós cercam, o sorriso da sua mulher, um abraço de um filho, um eu te amo sincero e aquele abraço seguido de um ''estou com você''. Brincamos com sentimentos, destruímos pessoas, construímos nossos sonhos utilizando pessoas como degraus. Nessa ânsia de provar masculinidade, destruímos a nos mesmos. Esquecemos quem somos, perdemos o caráter de Cristo que deveria refletir em nós sentimentos totalmente opostos do que demonstramos no decorrer dos dias, amor, respeito, perdão. Estamos com a mão na porta da maçaneta de saída disso tudo, mas insistimos em olhar para trás e o nosso coração pecaminoso deseja voltar para os prazeres carnais, a ordem é: QUEIME TUDO ! Apague o seu passado, peça desculpas a todos que você feriu, se reconheça inferior a todos e sinta a necessidade de se humilhar. Siga os passos de Jesus, imite Jesus, se preencha nele. Eu te entendo, muita das vezes quando somos confrontados e determinadas situações doí, machuca, pedir perdão doí muito mais do que perdoar na maioria das vezes. Seja mais que um discípulo, seja amigo de Jesus, frequente os lugares que ele pode ir com você, esteja com pessoas e converse assuntos que ele pode conversar. Ria das coisas que ele acharia graça e chore com aqueles que ele choraria. Impregne o cheiro dele em você, conviva com ele ao ponto de olharem para você e não conseguirem distinguir, seja um imitador de Cristo ! Mas antes, mate a sua carne e coloque um fim nas relações com o mundo, QUEIME AS PONTES, se reconheça fraco e busque ajuda em Deus, só assim você se tornará forte.
Filosofia é uma roda de conversa entre homens excelentes, nada mais do que isso. Não há nada de pretensioso nela...é um fim em si mesma, não serve para a glória,nem para a riqueza, nem para construir um mundo melhor. Apenas fazer da melhor maneira possível aquilo que apenas o homem pode fazer.
Melhores amigos homens , te morde , te xinga , diz que tu e gorda , te protege , te abraça e você deseja que aquele abraço seja eterno .Te ensina sobre futebol e golpes de luta para se proteger . Apresenta os amigos , te leva na porta da escola , te manda coisas lindas no teu aniversário , te deseja feliz dia das crianças , diz que te odeia , mais vocês sabem que se amam mais que tudo . E que não quer perder essa amizade NUNCA !
Os cristãos não se distinguem dos demais homens, nem pela terra, nem pela língua, nem pelos costumes. Nem, em parte alguma, habitam cidades peculiares, nem usam alguma língua distinta, nem vivem uma vida de natureza singular. Nem uma doutrina desta natureza deve a sua descoberta à invenção ou conjectura de homens de espírito irrequieto, nem defendem, como alguns, uma doutrina humana. Habitando cidades Gregas e Bárbaras, conforme coube em sorte a cada um, e seguindo os usos e costumes das regiões, no vestuário, no regime alimentar e no resto da vida, revelam unanimemente uma maravilhosa e paradoxal constituição no seu regime de vida político-social. Habitam pátrias próprias, mas como peregrinos. Participam de tudo, como cidadãos, e tudo sofrem como estrangeiros. Toda a terra estrangeira é para eles uma pátria e toda a pátria uma terra estrangeira. Casam como todos e geram filhos, mas não abandonam à violência os recém-nascidos. Servem-se da mesma mesa, mas não do mesmo leito. Encontram-se na carne, mas não vivem segundo a carne. Moram na terra e são regidos pelo céu. Obedecem às leis estabelecidas e superam as leis com as próprias vidas. Amam todos e por todos são perseguidos. Não são reconhecidos, mas são condenados à morte; são condenados à morte e ganham a vida. São pobres, mas enriquecem muita gente; de tudo carecem, mas em tudo abundam. São desonrados, e nas desonras são glorificados; injuriados, são também justificados. Insultados, bendizem; ultrajados, prestam as devidas honras. Fazendo o bem, são punidos como maus; fustigados, alegram-se, como se recebessem a vida. São hostilizados pelos Judeus como estrangeiros; são perseguidos pelos Gregos, e os que os odeiam não sabem dizer a causa do ódio. Numa palavra, o que a alma é no corpo, isso são os cristãos no mundo. A alma está em todos os membros do corpo e os cristãos em todas as cidades do mundo. A alma habita no corpo, não é, contudo, do corpo; também os cristãos, se habitam no mundo, não são do mundo.
PENSAMENTO DO DIA: "Há duas espécies de homens: uns, justos, que se consideram pecadores, e os pecadores que se consideram justos" o que eles não entendem é que o pecado como um estado é dessemelhança de Deus, como um principio é oposição a Deus e como um ato é transgressão da lei de Deus, sua essência é sempre e em toda a parte egoísmo.
Desprezar o poder que existe nas mãos de homens sem expressão, pequenos homens, como servidores públicos, policiais, pais, ou mesmo presidiários, ignorando a microfísica do poder, certamente é a forma mais fácil de deixar o país cair em desgraça, já que este poder aparentemente microscópico invade a casa dos homens mais simples.
"São os homens e não as leis que precisam mudar. Quando os homens forem bons, melhores serão as leis. Quando os homens forem sábios, as leis por desnecessárias, deixarão de existir. Mas isto, será possível somente, quando as leis estiverem escritas e atuantes no coração de cada um de nós."
O grande problema dos homens hoje, é achar que o sorriso de uma mulher é um convite para tocar-lhe a boca. Assim, eles nos privam de expor o lado ingênuo que existe dentro de cada uma de nós, fazem com que percamos nossa doçura nos tornando mulheres secas e rudes e por fim reclamam que não somos sensíveis
De tempos em tempos, os corações dos homens por absorvem tantos sentimentos, como frustrações, mágoas, desilosões e até mesmo momentos felizes, tornar-se cheios como uma represa de inúmeras águas que desembocam para o caminho do mar, e para não romper toda estrutura de seu próprio ser, o melhor mesmo e deixar desaguar nos olhos os sentimentos das ondas quem nem mesmo os ruidos boca poderiam algum dia interpretar.
