Texto de Zelia Gattai Homens Maduros

Cerca de 31494 frases e pensamentos: Texto de Zelia Gattai Homens Maduros

⁠Entre nós tudo está em decadência;
os homens têm o vício da baderna;
política imoral; não há decência;
egoísmo somente é que governa.

Patriotismo, hoje, é só conveniência
para vida faustosa e bem moderna.
As boates têm o culto da existência;
há repúdio do campo e da caserna.

Há caos em tudo, e já se vê que ao povo
uma descrença doentia assoma,
induzindo-o a um caminho novo.

É que, enquanto apodrece num monturo
o critério dos homens de Sodoma,
a doutrina da Rússia tem futuro.

Inserida por dennbra

Os homens desejam a paz de espírito, mas poucos se dispõem à pagar seu dote.
Pregam pela cegueira, insistindo na maneira, obcecadas pelo seu próprio mote.
Abstraem, distraem, e por fim traem... seus mais íntimos ideais...
Estilhaçam plenitudes, entristecem em juventude e esbravejando se queixam não poder mais...
O que será do futuro?
Se pode esperar algo puro? Ou um destino duro?
A fé sustenta a carcaça, bastante surrada de experiência.
Mas a cada dia que passa, vemos a incerteza que entrelaça, numa gente que disfarça, que acredita na divindade, mas so se for homiziada na ciência...
Faz tua parte... ama, ajuda e reparte!
Faz o amor, como forma de arte!
Faz o bem, sem olhar a quem, que teu tesouro, há de encontrar-te!

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠Macacos ocultos

Qual paixão se tem
Quando se sabe
O quão injusto é
Os homens que fizeram tanto mal
Serem agora só pó de ossos
(Se cavar ali encontrara os nossos)
A dor do mundo
Por que quando se contempla
Quando se entende
dentro de nossa essência
Com todo mal
É tão bonita ?
Eu entendo realmente
Mas quero não entender
Quero mentir para mim mesmo
Que não sei o porquê
Alguém será que já conseguiu
Se enganar assim?
Então eu choro e quero ser tudo
E me ver por completo
Sem me separar de mim
Como isso seria possível?

Quanto tempo eu estive penssando
No ódio de quem ama
Nos amores secretos
E dentro deles as verdadeiras
Paixões ocultas
Tão negras quanto verdadeiras
Tão erradas quanto verdadeiras
Tão erradas não por natureza
Mas por seleção
Os erros selecionados por milênios
Em nome das leis
Que defendem tantos outros erros
Ate que enfim
Nos fadamos e aceitamos
Mesmo naquelas noites
Em que tudo vem
Todo o entendimento
E a sensação de injustiça nos apossa
Diante da impotência
Diante desse mundo fraudado
Que não nos liberta
Pelo nosso próprio medo.

Inserida por glauber_manganeli

⁠As vezes só consegue ver o significado do amor entre homens e mulheres
que na verdade e a cura de si
por isso a dor .
Mais esquece da sinceridade do amor Ingênuo de um olhar de uma criança
Um amor inexplicável por sua mãe
Que e mais pura de troca que tbm falamos de amor nesses detalhes .
O amor entre suas formas cada um toca de uma forma todo com mesmo objetivo transformar transdecer o melhor que podemos ser .

Inserida por FernandaVitalino

⁠Neste dia em que o mundo parece aflito,
Quando os valores são trocados e perdidos,
Homens de bem injustamente presos,
Trabalhadores tratados como vagabundos reprimidos.

Ladrões, antes vistos como vilões,
Agem com desfaçatez e descontrole,
Heróis inversos, destinos insanos,
A guerra chega, trazendo seu boleto.

Mas em meio ao caos e à desesperança,
Ainda há luz a brilhar na distância,
A força dos justos que não se intimidam,
Erguendo-se em defesa da esperança.

Unidos, resilientes, marcham ao combate,
As vozes se erguem, altivas e firmes,
Pelas ruas, pelas praças, em combate,
Contra a injustiça que nos aflige e fere.

Nesta guerra, que é travada com coragem,
Não se rendem aqueles de bom coração,
Porque o amor e a justiça são a bagagem,
Que impulsiona a luta, superando a aflição.

E quando a batalha pela verdade for vencida,
Aos valores inabaláveis retornaremos,
Homens de bem redimidos, livres de feridas,
E a paz, enfim, em nosso mundo possuímos.

Inserida por Francisco_leobino

MISOGINIA

⁠É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.

Inserida por TATISISA

⁠Minha religião não é formada por homens nem se governa por um, porque não enxerguei até hoje um que suportadas e se mantivesse em perfeita capacidade para tanto, somos vãos demais para compreendermos com perfeição e doutrinarmos sobre o criador.
Minha religião se encontra no universo em sua harmonia, em sua sinceridade e pureza infinita através de todos os tempos;
Somente ela conseguiu manter-se pura e incorruptível à tudo;
Ela é o meio de estarmos em Deus e ele conosco presente, pois no caos não há espaço para a luz e o perfeito e nosso criador, se comunica conosco, cada um, de formas misteriosas, onde eu o enxergo através dela..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Não vivo para os homens, mas sim para Cristo, visto que os caminhos dos homens levam à destruição, enquanto os caminhos do Pai conduzem à salvação. Além da salvação, levam-me também por caminhos bons e fiéis, onde a compaixão, a benevolência e o amor certamente me seguirão. Longe dos caminhos do Pai, experimentei guerra, traição e escuridão.

Porém, nos caminhos do Pai, vivencio a vida, o amor e a guerra. Mas como pode existir guerra caminhando com Jesus? Respondo da seguinte forma: uma vez que você escolhe renunciar ao mundo, o mundo escolhe renunciar a você; uma vez que você abre mão dos prazeres do mundo, logo os falsos amores que você viveu no mundo também abrirão mão de você. Uma vez que você escolhe caminhar com Cristo, o fardo dele é leve. No entanto, o fato de você ter uma marca como cristão automaticamente o torna alvo de ataques de todas as formas. Você será questionado, insultado e negligenciado. Mas Cristo Jesus vivenciou tudo isso, foi açoitado, crucificado, traído. Porém, ressuscitou no terceiro dia e está à direita de Deus Pai.

Caminhamos em um sentido totalmente diferente do mundo, andamos na contramão. Só que, ao invés de caminharmos para um abismo, caminhamos em direção à cruz. A cruz é assustadora e parece loucura, algo tão mortal servir como uma chama de esperança para nós. Nós nunca iremos saber o peso e a dor que Cristo sentiu naquela cruz, mas o preço foi pago com sangue e através do Seu sangue derramado na cruz, fomos salvos.

Pois a mensagem da cruz é loucura para aqueles que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:18

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Seria

Asociedade dos homens
De bem a quem não sorri
Nem se orgulha

Ter na parede

Retrato de herói
De uma guerra
Qualquer

Que frouxos de zombaria
Não ouviste , ainda desperto
Às estrelas que por certo
Cochilavam Luz macia

No pélogo submerso
Do imenso abismo sem meta
Que te acorda da Nostalgia

E quem traça a curva
Do horizonte

E dá linha
Aos movimentos rasos
Dos astros

Inserida por samuelfortes

⁠Nós não estamos a ir em busca do que não é nosso, que sentido faria isso para nós, nós como homens negros e mulheres negras e ainda por cima AFRICANOS buscamos por àquilo que sempre nos pertenceu, não está no direito de nenhum ser humano nos tirar àquilo que é nosso como herança ancestral, é claro que se vão questionar "que é que este está a falar" se vão colocar esta questão com marcas de ironia como se de alguma demência sofressem, ninguém em sã consciência comete um massacre massivo e se esquece, a não ser que, tenha sido lambido o cérebro por algum tipo de vírus ou demência em estado avançado, pois bem, para elucidá-los dessa "demência", deixai-me esclarecer aqui algumas verdades: É direito dos negros andarem em paz sobre esta terra, o solo que pisam estando em África é dos africanos, os recursos no sobsolo que usam aqui e que alguns deles mantêm suas usinas nucleares em funcionamento, os mares e rios e o que há neles, a fauna bravia, tudo isto e mais em solo Africano, é dos Africanos. Repito, é dos Africanos, não é do Americano, Asiático ou algo do género, é dos Africanos. A crença midiática de que àquele que veio até aqui no passado, implantar o separatismo e devastação é, algum tipo de Messias vindo de fora para ajudar a prosperar e ensinar-nos o caminho para reconciliação e ou amor entre Africanos, lamento, mas isso não passa senão de um sistema de política suja de taberna para voltar a implantar a imundice alheia no continente mais uma vez, já que, as suas politiquices têm falhado muito nos últimos tempos.
Em suma, o continente Africano merece a sua TOTAL liberdade, pois sempre o foi, olha, tem coisas que você tem que se levantar e tomá-las pois pertencem-te, esse é o papel do Africano no refente aos direitos.


In, Machado pesado (Corte profundo)

Inserida por Susatel

⁠Está errado o ditado, e quem disse que
"Um país, se faz, com homens e livros".
O mundo se faz com homens de mente e coração embasado na moral e ética.
Basta perceber as grandes instituições de ensino mundo a fora, a enorme gama de egoístas vaidosos e ambiciosos por elas doutorados.

Inserida por dalainilton

⁠Enquanto nos ocupamos em encher o ventre, e em embelezar o umbigo, esquecemos que há homens poderosos que podem, com um aperto de mãos, explodir o planeta...

O homem é tão patético que vive envolvido em questões locais, como se fôssemos uma ilha. O mundo necessita de pessoas universais, pessoas que consigam pensar e praticar uma ética superior, que contemple a humanidade como um todo, um mundo livre de conceitos e preconceitos mesquinhos e tribais.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Se as palavras morrem à míngua como os homens o que posso dizer?

Procuro e não lhe encontro...
Não paro...
Não volto atrás...
Bem sei e não aceito...
Todos me dizem que é loucura...
Eu andar à sua procura...

O primeiro de todos os meus sonhos...

O sossego, que não aprofunda...
O silêncio, que mais se acentua...
Sob um céu sardento de estrelas...
Vigília constante da lua...

Tristeza que diviso...
Ausente de seu sorriso…
Minh’alma da sua escrava...
Tão pálida e alvoroçada...
Amando calada...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠⁠Viva em comunhão com a mãe Gaia e Deus Pai....
A Terra com gentileza recebe os homens e animais, nutre os vegetais para que os corpos sejam mantidos com perfeição. Na partida desta vida ela ,utiliza os restos mortais em decomposição para se fertilizar.
A água lava ,limpa e purifica e com a irrigação, ajuda a terra a nutrir e neste processo faz tudo fluir.
O Fogo traz a luz para guiar os passos sobre a terra e manter tudo aquecido. É o quentinho do calor acolhedor .
O vento espalha as sementes para a terra germinar ,sopra o fogo para as chamas acender ,organiza as nuvens para trazer a agua e irrigar a terra.
Siga o exemplo dos elementos da natureza que trabalha em sincronia para espalhar a alegria.
Seja paciente e organizada como a terra.
Como a agua seja puro e transparente para tudo fluir.
Como o fogo seja caloroso e colhedor para ser livre como o vento....

Inserida por fluxia_ignis_1

⁠Existe um mundo na minha mente, nele sou livre do barulho do mundo dos homens, porém tal liberdade é provada em curtos intervalos de tempo, porque eis que o mundo exterior vibra alto à tolice que isso chega como um sinal de interferência na minha calmitude interior...


In, dois pontos
Copyrighted

Inserida por Susatel

⁠Adormeci e no meu sonho iam ao céu por intermédio de mim os homens iam ao céu.
Num esforço de trazer para a vida terrena preciosidades, flutuavam e teletransportavam-se no meu sonho e em cada vez que havia crise no mundo eu era o guia para a salvação terrena, um caminho que me levou a pensar quem sou eu de onde vim, para onde vou.
Procurei o meu refúgio em Deus e ouço sua voz, que me guia, neste percurso,. Um dia decidi seguir a voz e cheguei ao fim e não tinha destino, perdido,ouvi uma voz que dizia onde está teu Deus agora . E eu disse afasta -te voz da oposição que me estás induzir em erro e a fazer confusão.
Caminhei e vaguei pelas ruas, por atalhos, caminhos de Deus e do mundo, a procura da ligação do chip e da família. O que levou a crer que todos viajaram para outro planeta, confuso. Morri, fui para o mundo tornei-me espírito, fui para um primeiro mundo. Salvarão- me e ressustiei e cai no mundo carnal, o segundo mundo, porque pequei, olhei a TV, comi,e saciei a sede.
Estou no terceiro mundo preciso ser salvo todos dias, além de que preciso, lavar,ungir e nutrir o meu templo, com dádiva divina para que ele tenha um espírito de vida.
Para percorrer um determinada jornada preciso de sol para me dar energia a fonte que me ilumina o dia.
Por isso vivo de dia e dormo de noite, de manhã cedo começa a labuta,a escuta da escrituras sagradas, a oração de começo do dia . Vem o trabalho, os afazeres, e os lazeres
Os hoboies e os prazeres , dando corrente a uma maior facilidade de comunicação e expressão interpessoal.
Que gera uma maior
Força para retribuir
O amor, a felicidade
O abstracionismo de um irmão que vive num sentido profunda
Reflexão sobre o ser
Nas seus vários estádios
Da alma e do espírito

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Como nós homens somos babacas e tolos em relação a procurar mulheres na rua.
Temos tudo ao nosso lado de uma forma perfeita e não valorizamos; buscando em outras o que nunca conseguimos enxergar, o que já possuíamos de inestimável, para nos completar de uma maneira verdadeira; como a mulher que sempre esteve ao nosso lado.

Inserida por RicardoBaeta

⁠O rio corre manso, sereno,
Transformando ao passar as margens,
Dos homens que em suas águas mergulham,
Àqueles que de lá se afastam.

O rio de Heráclito, tão sábio,
Ensina-nos a eterna transformação,
Nada é permanente, tudo muda,
É a lei da natureza em ação.

Os homens do rio mudam também,
Ao entrar nas águas límpidas e frias,
Deixam pra trás suas angústias,
E emergem novos, como um renascer do dia.

Mas, ao voltarem às margens já mudados,
Encontram um mundo ainda o mesmo,
Que insiste em seguir seus caminhos,
Ignorando a lição que o rio tem.

O amanhã é incerto, imprevisível,
E as ações dos homens, tão erráticas,
Mas, se seguirmos os ensinamentos do rio,
Talvez possamos mudar nossas trajetórias.

Assim, poderemos nos transformar,
Como um ciclo perene, sem fim,
E aprender com o rio de Heráclito,
Que a vida é mudança, a cada amanhecer enfim.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Quando...

Quando os homens vão perceber
Que bater,
Não é a melhor solução?
E as mulheres,
Quando elas vão denunciar
Essa falta de compaixão..?

Quando os homens vão entender,
Que para ser homem não precisa fazer,
Uma mulher sofrer.
Já está na hora parar com isso,
Preste atenção!!!

2x--------------------------------------------------------
Numa mulher não se bate
Nem com uma flor de algodão.
Vamos refletir direito
E mudar o nosso conceito.
Deixar o machismo de lado
E dar, carinho, amor e atenção
Aquela que tocar no fundo do seu coração...


(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

Porque Homens são generalizados como malfeitores?
Nem tudo que se ver escreve.
Não posso comparar uma mulher que me partiu o coração com outras que traio o marido ou assassinou o próprio bb!!!
Porque devo-lhe igualar?
O que os olhos não ver o coração não sente.
Se todo ser Humano soubessem o valor de cada um, amaria a todos como Deus nos amou.
A referência entre poder nos divide corações ao ódio e desprezo!
Se todos conseguissem ler os olhos e entender que amor é uma soma e não divisão tudo daria certo em uma vida a dois !!!

Inserida por KSanguinette