Texto de Sucesso e Auto Ajuda
[Eu já estive no fundo]
Eu já estive no fundo do poço, mas tive coragem, aceitei ajuda e levantei meu pescoço. Parece não ter saída , não ter volta ,mas, é puro egoísmo ,quando se trata da sua vida não se trata só do seu quintal mas de todos que se envolvem nisso. Eu sei bem o que você passa, não é a vida ,mas, sim a dor que te maltrata. Mas dor todo ser humano carrega seja por um metro, uma milha ou uma légua. Não existe formula perfeita pra encontrar conforto , mas , desconforto se acha tão fácil quanto comprar biscoito. Fazer a vida ser mais leve parece ser legal , mas eu poderia dizer melhor isso se estivesse indo de viagem com minha esposa a Senegal. As formas de se encontrar paz ou ao menos chegar perto dela, está nas suas mãos e não em uma linha paralela. Confie nos seus instintos, eles são fortes e distintos. E pra finalizar ,um forte abraço de quem já caiu mas se levantou e saiu daquele buraco.
Setembro Amarelo
Zaqueu Carvalho
11/09/2020
não sei se eu preciso de ajuda
Quem precisa?
Quem são essas pessoas?
Ate você sair do fundo do poço, você nem tinha percebido que estava lá
Eu to na merda e nem sabia
Na real eu sei mais não acho um dia eu saio, quando eu não faço a menor ideia mais espero que seja logo porque não aguento mais
Sem sombra de Duvida !!
Sempre acreditei no bem. Nesta força tão sublime, que emana, ajuda, fortalece , e contribui para tudo que é nobre, justo e fraterno.
Nesta sensibilidade magnética de amor que interfere nestes seres de luz .
Mais uma vez, percebo que mesmo através dos obstáculos , eles são protegidos, amparados, e tem sempre uma participação discreta da luz em torno deles.
Eles são despreendidos no amor e este acolhimento é eterno
As energias se despreendem em torno deles , para que eles tenham força e incentivo a desempenha- los .
O bem é nato mesmo, e sem vaidade.
Muitas vezes não percebemos estes seres , porque passam por nós discretamente, levemente, serenamente.
Sentimos paz, conforto, eles estão espalhados no universo , destilando as melhores energias !!
Os ensinamentos de Jesus diz :
A fe é praticada.
Fonte de caridade e amor, respeito .
Fonte de paz, mansidão , prudencia.
Mão que abençoa.
Abraço que acolhe
Olhar que destila luz
Palavra que conforta
Coração que acolhe.
Simone Vercosa
(Nosocômio)
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor;
Me ajuda!
No caos da emergência!
Do corpo, uma amputação;
A médica ver que o coração
Ainda bate, ainda pulsa.
Morre o rapaz do corredor
Ninguém o ajudou;
e a culpa?
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor!
Me ajuda.
Nasce um menino na maternidade
De uma menor de idade;
De um abuso.
Na enfermaria o senhor implora por morfina
Pra sua dor que não termina;
Perde a morte.
No ambulatório o senhor soube seu diagnóstico;
Necessita de psicotrópicos;
Ou perdi a calma.
Na pediatria vejo a esperança;
No sorriso da criança!
Quando vai pra casa.
Na ortopedia uma luxação e fratura exposta;
Grita de dor e não suporta!
E desmaia.
No necrotério há um corpo, um mistério!
O perito faz a necropsia.
E a família não entende.
Por que?
Hoje eu tou aqui pra ti e pretendo sempre estar
Pra fazer-te sorrir quando estiveres a chorar
Ajudar-te a construir quando tudo desabar
E se estiveres no chão darei-te a mão pra levantar
Posso dar-te as minhas pernas se não puderes mais continuar
Posso dar-te o meu ombro se precisares te apoiar
Posso dar-te os meus olhos se não puderes mais enxergar
O que a vida tem de bom e o que ainda pode dar
Será que não é hora de pedir ajuda?
Em muitos momentos da nossa vida chegamos, realmente ao extremo quando se fala de problemas. Chega uma hora que realmente parece que vamos perder o controle sobre nós, sobre nossa vida, sobre os nossos problemas.
Parece que os problemas vão nos engolir, o estresse, pressão, tensão parecem que tomam conta de nós e uma hora parece que vamos acabar implodindo ou explodindo.
E nessas hora eu te pergunto: Será que você não precisa de ajuda? Será que não é hora de baixar a guarda e admitir que você não pode resolver todos os problemas do mundo sozinho?
Chega uma hora que não dá mais para aguentar tudo sozinho, nessa hora a gente tem que se questionar, repensar sobre nossa vida, e ver se realmente não é necessário buscar algum tipo de ajudar, ou pelo menos compartilhar um pouco do que estamos sentindo dentro de nós.
Ficar carregando nossas dores, sofrimentos, problemas o tempo inteiro sozinhos é um fardo enorme. E quando não colocamos os nossos sentimentos para fora o nosso corpo começa a dar sinais de que algo está ruim, que tem alguma coisa errada com nós, que é preciso fazer algo pela nossa própria saúde.
E quando conseguimos externalizar o que está dentro de nós é um alívio enorme, tiramos um peso de dentro de nós. Quando conseguimos alguém para ajudar, mesmo que seja apenas nos ouvindo, podemos começar a ter uma percepção melhor do que está se passando em nós. Muitas vezes alguém de fora pode ter uma visão diferente da nossa, ver coisas das quais ainda não conseguimos perceber.
Você não precisa carregar o mundo nas costas, nem engolir tudo o que sente. Às vezes você só precisa ser mais humilde e dizer que você também é humano, que tem sentimentos e que precisa também de ajuda. E quando pedimos ajuda ao universo, ele sempre nos manda algo ou alguém para nos ajudar, mesmo que seja pelo menos para dar uma luz, mostrar que sempre existe uma luz no fim do túnel.
Tem dias que tudo parece difícil,
mas o tempo, ele ajuda,
não é a resposta, mas permite que as respostas ou falta de perguntas nos aquietem.
Tempo mano velho deixe de correr
Tempo deixa a vida resolver depois você anda
Para um pouco deixa as feridas curarem
Andar machucado não ajuda
Sangra, machuca mais.
Não tem vento, sem brisa
Parece que a paisagem não ajuda
Mas é a mesma de ontem
Olhávamos e era linda
Nada perdeu a cor
Nada que aconteceu deixa de ter acontecido
Mas como tudo muda
Tempo espera um pouco
Estamos resolvendo aqui
Sabe? como vamos continuar?
Deixa-me mostrar as coisas devagar.
Deixa-me acreditar que amanhã vai estar tudo bem
Eu sei o amanhã é seu que eu nada posso fazer.
Mas o que tenho?
Ta, sei, o presente.
Carpe Diem
ALÉM DE QUALQUER AJUDA?
Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. —Lucas 23:43
Um pastor beduíno israelense, de 110 anos de idade, foi internado em um hospital de Berseba enquanto sofria ataque cardíaco. Apesar da sua idade, os médicos fizeram todo o possível para salvar-lhe a vida. O homem era considerado o mais idoso e bem-sucedido paciente cardíaco tratado com remédios anticoagulantes. Um porta-voz do hospital relatou que o beduíno voltou à sua tenda no Deserto do Negev, para cuidar de suas cabras.
O cuidado dispensado a este homem de 110 anos de idade retrata vagamente a maneira como Jesus reagiu com relação às pessoas que nós consideramos fora do alcance de qualquer ajuda. A habilidade e disposição de Jesus em superar as barreiras sociais, para ajudar leprosos e grupos socialmente marginalizados, foi muito além das expectativas normais do que uma boa pessoa faria.
Mesmo durante a agonia de Seu próprio sofrimento na cruz, Jesus estendeu Sua ajuda a um homem moribundo que todos consideravam desmerecedor de qualquer ajuda. O homem era um criminoso, condenado à morte e apenas algumas horas o separavam da perdição eterna. Naquele momento, Jesus atendeu aos gritos de ajuda daquele homem e disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43).
Hoje, você conhece alguém que está fora do alcance da sua ajuda? Talvez você pense que está sem esperança. O Deus da Bíblia é especialista em ajudar aqueles considerados tão velhos, tão culpados ou tão fracos que não merecem ajuda. —MRD
Enxergamos melhor a força de Deus em nossas fraquezas. M.R. DeHaan
O auxílio ao próximo se resume muito mais na sua riqueza interior do que na prestação de ajuda material. O que significa um coração aberto ao acolhimento, um ombro pronto a amparar, uma predisposição para o aconselhamento isento;
olhos e ouvidos generosos e na capacidade de não "abandonar o barco dos afetos" na primeira dificuldade.
Cika Parolin
Um relacionamento maduro
Porque tu tens sido a minha ajuda, por isso, à sombra das tuas asas me regozijarei. -
Escritura de hoje : Salmo 63
Momentos de silêncio são muitas vezes difíceis em um novo relacionamento, mas não quando esse relacionamento amadureceu ao longo dos anos. Quando namorei Gina, com quem estou casada há mais de 50 anos, ambos nos sentimos pouco à vontade durante raros períodos de silêncio. Mas não hoje. Estamos confortáveis em estar juntos sem falar, seja andando de carro ou relaxando em nossas poltronas reclináveis em casa. É como se uma comunicação inaudível estivesse acontecendo. Cada um se sente bem sobre o outro estar por perto. Cada um se sente livre para falar ou não falar.
Acredito que David tenha chegado a este lugar em seu relacionamento com Deus. Enquanto no deserto fugindo do exército de seu filho rebelde, ele disse ao Senhor: “Meus lábios te louvarão” (Sl 63: 3). Mas ele também falou de lembrar-se de Deus, meditando sobre Ele e regozijando-se na sombra de Suas asas (vv.6-8). Ele estava contente apenas em pensar sobre Ele e desfrutar de Sua presença.
À medida que crescemos em nosso relacionamento com Deus, experimentamos o mesmo tipo de proximidade - às vezes falando, às vezes meditando, às vezes sentindo ondas de gratidão. E mesmo quando absorvidos em buscas terrenas, sentimos uma liberdade interna silenciosa para falar ou não falar com Ele, sabendo que Ele está sempre presente.
Refletir e Orar
Que alegria e conforto podemos conhecer
Quando Jesus vem para jantar!
Ele traz a plenitude de seu amor
e comunhão divina. JDB
Um relacionamento maduro com Deus traz liberdade e alegria. Herbert Vander Lugt
Ajuda,palavra muito usada
Mas atitude pouco vista
Da pra contar no dedo quem te apoia
E quem não te ajuda da pra fazer uma lista
Mas entenda,vc não está sozinho
Sempre vai haver aquele ombro amigo
Aquela pessoa que sempre vai estar contigo
Não só no fim mas no princípio
Nos vários momentos esteve presente
Nunca sumiu de repente
Sempre que precisa faz questão de estar
Essa pessoa não é rara de encontrar
Só tem.uma palavra que define isso
Eu chamo ela de amigo
Explicações para que
No que resolvem
Razão para que
No que ajuda
Motivos
Talvez, mas os meus
Os seus não sei mais
Ou não
Saber
O que
Aqui, hoje
Mais que isso? “agora”
Fatalista, mas necessário
Libertador
Um mundo enclausurado dentro
Do tempo do espaço
Do ser
Ser o que quisermos
Cada um
Cada momento
Cada sentir
Cada coisa
Ensinar o que aprende
Para quem quiser
Deixa andar
Deixa passar
Até porque a sensação
De segurança
De segurar é ilusão
Onde começa a realidade
Onde começa o começo
Fim existe
Deixa para quem se interessa
Cansei
Enquanto estou aqui
Sigo
Pois voltar é ilusão
Nunca foi uma ajuda e sim uma equipe
Nem tudo é mental, o esposo que partilha os afazeres de casa e que abandona a ideia de que suas esposas são empregadas com identidade de serviçais são evoluídos e verdadeiros amantes.
Geralmente são moços criativos e com iniciativa, não é pela imagem de homão da porra, é por você, por amor, pela harmonia da casa. Não se acha derrotado ou menos homem por isso.
Não acham que isso sejam lições da vida e tampouco capacidade de superação. É a necessidade de trilhar junto os caminhos, se sentir pertencente a casa e suas responsabilidades perante ela.
Somos coadjuvantes num mundo orquestrado por nada e por ninguém, não somos melhores nem piores que nossos parceiros, não nos compete a limpeza da casa sozinha, não é falta de amor para meu marido exigir que a reciprocidade se materialize.
Crescer significa ter a ousadia de explorar o desconhecido, de fazer o que não agrada, de renunciar a preguiça por amor e principalmente por dever. Eu acho lindo homens que enrubescem de vergonha por fazer o mínimo. Lindo sim, útil não! E nem queria perto, não para seguir a vida.
Não é que tenho sensibilidade ferida, não é que sofri pressão do feminismo, ou por ter uma carreira cheia de exigências e uns lados chatos. Não é nada disso, a verdade é que não sou capaz de conservar uma relação afetiva estável, sem analisar a maneira de amar na prática.
Temos a impressão que não podemos fazer nada sem ele, essa impressão nos faz ser cada vez menos exigentes, menos organizadas com os sentimentos, menos realização pessoal com o parceiro que parece muito mais um filho marmanjo.
O futuro não é um presente, é uma conquista, uma colheita, suas escolhas faz parte desse processo de alegria ou não. Muitas pessoas só percebem a riqueza do casamento tempos depois da separação, só dão valor quando perdem, como dizem por aí.
Tem muito prazer distorcido, prazer no ato de comer, e não em saborear o alimento e no casamento não é diferente, muita gente não consegue perceber que já tem aquilo de que necessita, busca outros prazeres e só dá conta quando não tem mais.
Não enterre sua vida com alguém por 10, 20, 30 anos que não te ama nas pequenas coisas, quem não é fiel nas pequenas coisas, não é fiel nas grandes. Transforme a sua vida desde o início, observe suas escolhas.
Sejamos sempre gratos a quem nos ajuda com seus conselhos e com a sua experiência, mas caminhemos por nossos próprios pés.
No rumo da vitória, o autoconhecimento é essencial.
Conhece-te a ti mesmo, diz a sabedoria ancestral.
Desvenda teu íntimo à luz do Amor Supremo, sem auto-reprovações prejudiciais, acolhendo as fraquezas por lições urgentes e as batalhas ganhas por incentivo a novas aquisições e segue, confiante.
Caminhar na companhia do carinho e da sabedoria dos outros é sempre luz na estrada.
Mas caminhar aprendendo com as próprias escolhas, é luz e alegria no espírito.
(Instituto André Luiz)
Eu preciso de ajuda. Eu estou dando erro. O que está acontecendo?
Acho que estou quebrado, antes, eu só era um florista normal. Mas agora, do nada, meu coração dói. Minha mente tem me torturado o tempo todo com pensamentos ruins. Eu preciso de ajuda, preciso que alguém me ajude; eu mal consigo lidar com essa dor dentro do meu peito, muito menos consigo colocar meus pensamentos em ordem. Eu estou sangrando, estou ficando à cada momento mais fraco.
Alguém, por favor, me levante! Eu estou tonto, meus olhos estão fechando; agora, mal consigo respirar. O que está acontecendo? As pessoas estão chorando em minha volta. Por favor, parem! Me tirem daqui! Por que não me ouvem? As minhas flores, não, por favor! Parem de jogar ela em cima de mim.
Estou ouvindo passos, por favor, não, não virem as costas para mim. Mãe, você sempre disse que nunca me abandonaria. Vó, até você? E meus amigos? Eu tinha tantos!
Eu entendi, eu cheguei ao fim. E quem estava comigo? Acho que, o tempo todo, era somente eu e as flores.
Ajuda para os desamparados
Vamos, portanto, ousadamente ao trono da graça, para que possamos obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade. - Hebreus 4:16
Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16
Às vezes, pergunto às pessoas: “Onde isso diz na Bíblia: 'Deus ajuda aqueles que se ajudam'?”. Muitos dizem que não têm certeza, mas o conceito é tão familiar que eles pensam que deve estar em algum lugar da Palavra de Deus.
Na verdade, a Bíblia não diz nada disso. Diz-nos exatamente o oposto: Deus ajuda os desamparados.
Ao ler os evangelhos, você descobre que Jesus não se recusou a ajudar os desamparados. Ele não negou perdão e compaixão daqueles que reconheceram seus pecados. Ele não se afastou daqueles que não tinham poder para mudar. De fato, as pessoas que mais O angustiavam eram aquelas que pensavam que não precisavam de nenhuma ajuda.
Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos ( Isaías 55: 9 ), e Ele vê as coisas de maneira diferente da nossa. Vemos nossa própria capacidade de lidar com problemas; Ele nos mostra nossas fraquezas para nos ensinar a confiar em Sua força. Orgulhamo-nos de nossos sucessos e começamos a pensar que não precisamos da ajuda de Deus; Ele nos permite falhar, para nos ensinar que o verdadeiro sucesso vem através de Sua graça.
Você está se sentindo desamparado hoje? A graça de Deus está disponível para aqueles que reconhecem que não podem ajudar a si mesmos. “Venha corajosamente ao trono da graça” para encontrar ajuda em seu tempo de necessidade ( Hebreus 4:16 ).
Refletir e orar
Deus ajuda aqueles que sabem que estão desamparados. David H. Roper
Que coisa tem nesse seu olhar?
Que maravilha e essa? me faz levantar
Que me ajuda a viver
O que você tem nesse sorriso?
Esse sorriso que enche minha vida
Que isso que você tem?
Que fala uma bobeira e tira um sorriso de mim?
Me enche
Preenche
Fica perto, me fala da bateria que acabou
Me conta algo
Deixa-me ouvir sua voz
Deixa-me ver sua boca
Deixa-me ficar perto
Fica aqui
Eu sei não da
Aqui não pode
Mas que é bom te ver isso é
A magia, seu olhar no meu o coração que dispara
O fôlego que falta
A vontade de apertar abraçar beijar
O desejo de tocar você
Ao seu lado não tem medo, não há desculpa, aqui junto sabemos é amor
Ao seu lado
Nada além de você
Você e eu
Nosso amor
Te amo
o que?
como?
onde?
um chocolate ajuda
química como atadura
no fundo, controle é o que pouco a gente regula
isso é o que a gente às vezes não atura
se põe em movimento na vida tua
faz o que sente que há ternura
por enquanto não há cura
lembra do motivo que te estrutura
tudo flui
confia, vai, segura
porque no fundo a gente sabe quem cuida
Pra que que serve um pedido de ajuda?
Ninguém te ouve gritar.
Ninguém te ver chorar.
Ninguém te ver machucar.
Ninguém está disposto a sair da sua casinha aconchegante para te ajudar sem receber nada em troca.
Ninguém está disposto ou disponível para escutar a sua dor, e quando te escutam pelo menos 1 minuto a única palavra que sai e , "vai dar tudo certo".
Vai dar tudo certo o que? Ninguém sabe o que está passando na nossa mente no nosso coração, como uma pessoa sabe que vai dar tudo certo?
O erro do ser humano é nao escutar o nosso pedido de socorro.
O erro do ser humano é achar que estamos querendo atenção.
O erro do ser humano é achar que só pq estamos com um sorriso falso no rosto e pq estamos bem.
O erro do ser humano é achar que somos doidos.
Depois que o sentido da nossa vida acabar, vem aqueles hipócritas perguntar pq fizemos isso?
Nós gritamos socorro, mas ninguém estava disposto a nós ouvir.
Procurar demais ajuda, seja onde for, esperando um milagre, já beira o desespero.
Sonhar demais leva a pessoa ao comodismo da espera por um milagre.
Arregaçar as mangas e tentar o que for preciso para no mínimo ter o básico é o caminho certo para o sucesso.
Ficar parado é só para quem está morto.
- Relacionados
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
