Texto de Saudade Profunda
Eu sabia o que era saudade. Mas não tão quanto como sei agora, estou aprendendo a saber cada vez mais. Eu te entendo, você está longe por um bom motivo, e eu te vi hoje pela manhã. Mas é como se fizesse muito tempo que nós estivéssemos nos visto, é como se nada fizesse sentido por tão pouco tempo ao menos, sem você. Tão longe, porém tão perto, é essa força que vem do coração que nos dá a oportunidade de estarmos ligados através de laços tão fortes. Eu sinto sua falta, mesmo sentindo o seu rosto perto do meu. Quero que saiba que por mais que a saudade esteja corroendo, o meu coração aprende sempre a bater mais forte por você, mesmo na distância.
Está na hora de esquecer as lágrimas, as faltas, e a saudade. Está na hora de enfrentar isso de frente, como uma mulher. Pode ser ou pode não ser bem resolvida. Mas chega uma hora que é preciso esquecer seus medos da rejeição, da dor, e da vida e enfrentá-la de frente. Chega uma hora que cansa de planejar sonhos em cima de pessoas que não valem à pena. Chega uma hora que cansa de sentir dor, vazio, e angústia. Chega uma hora que tudo que preciso é dar tempo para a vida fazer o que deve ser feito realmente. Sem escolhas. A vida acontece cada vez mais que tento impedir.
Eu preciso de você. E não falo isso em vão, falo porque essa saudade ja está me sufocando. Cada dia que passa ela aumenta mais, cada lembrança que vem na minha mente trás um aperto no coração, e eu lembro que não vou ver você amanhã, e nem depois de amanhã, e o pior é que eu não sei quando eu vou ver você denovo. Tá dificil, e isso tá roubando a pouca felicidade que ainda tinha em mim. Você é uma parte de mim, e mesmo longe eu guardo você comigo, no meu coração. Amiga, eu amo você.
Sinto uma saudade positiva e não aquela saudade doída e chorosa, são as saudades que sinto ao lembrar de ótimos momentos compartilhados, saudades que sinto quando estou a esperar por alguém que não vejo frequentemente, saudades de quem não sofre por sentir saudades mas que se admira com as recordações e se alegra, saudades que sinto e que me fazem lembrar e nunca esquecer. Saudades de quem sempre tem expectativas para um reencontro. Saudades de quem sente que é feliz!
A força que tem a saudade, a tristeza que dá o arrependimento. às vezes deixamos de ser felizes por medo, ou por não querer se envolver, talvez hoje eu esteja sentindo saudade de alguém que nao vale a pena, ou talvez eu esteja sentindo saudade da pessoa que me faria feliz se eu nao tivesse errado como eu errei!.
Rainha, a saudade é algo incompreensível. Através da distância tende a se intensificar. Faz o coração disparar, o desejo aumentar. Por um amor distante, mas também tão perto. Ah! saudades... Que desperta a necessidade e o desejo de amar. De amantes que não se vêem, mas se têm em cumplicidade. Que não se possuem, mas se desejam. Que não se conhecem, mas se amam. Amam em silêncio, amam à distância, apen
Saudade.. Palavra a procura de tradução. Algo que se sente a cada nova perda. E quanta saudade sinto de ti depois que se foi.. Do seu jeito meu de ser, até mesmo do teu cheiro, ou do seu tom de voz, ao meu nome tocar.. Das conversas jogadas fora, junto ao seu ombro amigo. Das madrugadas a fora, com um sorriso no olhar. Saudade da sua palavra de força, que me dava a certeza de que eu não estava sozinho. Saudade de um época que não volta jamais.. Que mesmo com o passar do tempo, nunca será esquecido.
As pessoas reclamam da saudade, Mas acho que ela pode ser mto boa, Qtas vezes voce ja teve vontade de sumir, De ir Viajar e voltar só alguns meses depois, E quando voce chegasse , Todas as pessoas te tratariam bem, Iriam perguntar por que voce foi embora , e diriam que sentiram saudades, Mtas diriam que voce fez muita falta , Então iria parecer qe todos gostavam de voce, mesmo aqueles com quem voce conversa pouco, E aquilo lhe faria tão bem, Pelo menos por um tempo, Até qe as pessoas se acostumassem com voce ali denovo, Então te tratariam indiferente... A Saudade é boa, O certo seria que as pessoas sentissem saudades uma da outra todo dia, Talvez assim, Tudo seria diferente...
E essa vontade, onde eu ponho ? No bolso ? E a saudade ? O que faço com ela ? Escondo ? É sim, saudade, não sabia ? Essa urgência que me tira do sério às vezes por não poder fazer nada em relação a isso. Vem me buscar ? Eu prometo que deixo tudo pronto pra quando você chegar, deixo a casa arrumada, com pulmão e coração bem cuidados, porque sei que quando te sentirem perto de mim irão querer fazer um baile de carnaval aqui dentro, e vai bagunçar tudo de novo, como sempre. Só não fala nada, só me olha por enquanto, sua voz me causa sensações esquisitas, viciantes, tipo droga, daquelas que você fica louco quando não tem, e a casa já desarrumou demais pra isso, eu não ia saber como arrumar. Mas, se você disser que me ajuda, eu tiro tudo que tem nela pra caber você, pra se aconchegar de corpo e alma aqui, e pode fechar a porta e queimar a chave, ela não precisará ser aberta de novo depois que você estiver aqui dentro.
De repente bateu uma saudade forte, uma vontade de te abraçar e lembrar que o meu lugar é ali nos teus braços (me sinto segura ali). E também que o meu abraço foi feito sob medida pra você, só pra você. Senti falta do jeito como você me olha e sorri depois que percebe que eu fiquei toda alegre. Sinto falta todos os dias do teu beijo, da forma como toca meus cabelos, de como segura a minha mão. To com saudade dos sussurros no pé do ouvido, das frases ditas, das musicas cantadas, das risadas dadas. Senti falta até do jeito como você briga comigo. Mas não se preocupe Meu Amor, não foi nada. Deu saudade, só isso. Uma saudade enorme de dizer o quanto eu te amo.
Lutar contra o que sinto, tem se tornado cada dia mais dificil... que saudade tenho dos seus beijos, do seu cheiro e até das suas loucuras... que vontade me dá de correr atrás de você e tentar te convencer a ficar comigo, sei que isso é loucura, mas o que sinto por você também é insanidade. Penso em você todo o tempo... Como seria bem melhor se não tivesse me apaixonado por você...
Saudade do passado que ainda me faz fechar os olhos, e sorrir com até coisas pequenas, que ainda me faz sorrir só de lembrar de você. Perdi a letra da nossa música, e isso me assusta. Não quero esquecer dos versos, apesar de eu sempre reclamar da batida, eu não quero ficar completamente sozinha. Eu precisava de volta aquela música, que você sempre escrevia. Diferentes, e tão iguais, talvez surreais. Quando a chuva caia, e incistia em ficar rolando pela janela, eu lembrava de você. E isso me fazia enlouquecer. Eu pegava a nossa música, e cantava sobre as minhas lágrimas. Eu lia e relia cada verso, que te tornava cada vez mais perto. Eu lia, e as vezes ria. As lembranças sempre foram boas, não entenda a minha risada como som irônico, você sabe que você roubou todos os meus sonhos. Ria, porque lembrava da sua risada fácil, que me faziam os olhos brilhar de tanto te olhar. Talvez se eu cantasse a nossa música agora você poderia voltar, mas eu prefiro continuar a te amar, mesmo sem te conhecer. Talvez se eu te ligasse agora, você viria me encontrar, mas eu prefiro continuar com esse mistério, que separa nós dois. Eu poderia te mandar alguma lembrançinha, como meu cachorrinho que eu durmo todas as noites, para você entender o quanto eu preciso de você, e as coisas que me faz lembrar de você. Eu poderia correr e te abraçar, mas eu prefiro me sentar aqui sozinha e, apenas sonhar. Porque um dia, o nosso sonho irá se realizar.
A verdade de suportar tanta, mais tanta dor de saudade de meu coração, é que lembro que dentre poucos os homens eu vivi com você o maior dos amores. O amor que não tem fim, verdadeiro, real, puro amor. Amado e ser amado! Isto é o que verdadeiramente me suporta, que seca a chaga, que para o sangramento... Eu encontrei meu verdadeiro, único e eterno amor no meio daquela grande multidão!
Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
Saudade tão, mais tão grande dessa amizade sincera e explícita, do constante carinho que me cercava quando me encontrava ao seu lado, do abraço que acalenta qualquer dor, das doces e das rudes palavras que eram ditas em momentos propícios e da reciprocidade de um amor construído através da rotina, que se fortaleceu conhecendo os defeitos e as virtudes uma da outra. Você se tornou parte de mim. Já não cabe nesta pobre e pecadora alma uma saudade dos momentos vividos por nós; uma nostalgia do futuro que contemplaremos em breve.
"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."
Meu caminho de saudade não é nada fácil, mas mesmo assim eu não deixo de espalhar as flores que nascem em meu coração por ai, deixo o perfume de cada uma delas para a minha família e para os meus amigos, gosto de levar alegria e ser alegria para todos... As flores do meu coração me dão força e estímulo para continuar regando de carinho, confiança e dedicação o jardim do amor!!!
TIVE DE REPENTE SAUDADE DOS PASSOS QUE PELAS CALÇADAS DO RIO PASSEI, DO SOL QUE SE MOSTRAVA AO CÉU AZUL, DO VENTO QUE DESLIZAVA EM MEU ROSTO, DO RESTAURANTE ONDE CONHECI O CHURRASCO MISTO, DO SABOROSO CHOPP, E PARA CONTEMPLAR AO FINAL DO DIA, O DELICIOSO CHOP NO FINAL DE TARDE, ONDE TUDO ACONTECEU...
Só pra te avisar, eu já cansei. Eu cansei do seu desprezo. E tudo se perdeu, perdeu a fé, a saudade, o carinho e eu vou perdendo cada vez mais a esperança de ver que você mudou. Palavras não vão fazer mudar, eu sei. Mas é o meu jeito de tentar, de talvez, no futuro, conseguir tudo. As minhas lembranças são vivas e você ainda fica preso nelas.
