Adhara Costa

Encontrados 17 pensamentos de Adhara Costa

Ame hoje e loucamente,
porque o amanhã é muito incerto.

Diga sempre a quem você ama
o quanto ela é especial na sua vida,
porque o amanhã é muito incerto.

Não deixe que digam que você não é capaz,
lute sempre e corra atrás de tudo,
mas faça tudo hoje,
porque o amanhã é muito incerto

Adhara Costa
Inserida por daliinha

A saudade e o sentimento de 'VoltaAqui,VamosFazerDarCerto!" são inevitáveis. Vira e mexe irão aparecer com uma dose extra de solidão e carência. Mas, se conseguimos dar adeus para o amor de nossas vidas, quer dizer que mais uma vez demos esse título para a pessoa errada. É... Esse homem por quem você tem ido dormir chorando não é o amor da sua vida. Talvez a paixão do momento, o encaixe da sua carência ou qualquer outra coisa. Mas fique tranquila pois ainda irá errar muito sobre quem é esse tal carinha perfeito, feito sob medida pra você. Quebrar a cara é preciso. Vai falar que nunca levou uns tapinhas quando criança? Doeu, mas aprendeu, não é? Então... Acho que essas decepções são os tapas que levamos da vida. Uns mais fortes, outros mais fracos. Mas, aprendemos. E se não aprendemos, pode preparar que lá vem mais tapas. Mas olha, vê se não vai se fechar completamente, se cobrir de armaduras, espinhos, cacos de vidros, nem nada assim, ein?! É só um, ou mais um. Mas e dai? Ele merece mesmo ser digno do fechamento definitivo do seu coração? Sério que ele é tão maravilhoso assim? Então cadê ele? Por que não está contigo? Que tipo de luto louco é esse? "Ah, se não deu certo com ele, não dará com mais ninguém." Nada disso! Se não deu certo com ele é porque ele não quis, não teve disposição. E quem não pode perder a disposição aqui é você! Disposição de se fazer cada dia mais feliz. Com ou sem ele.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta
1 compartilhamento

Todo dia, pela manhã, eu te odeio. Acordo pensando: "Hoje vai! Hoje eu esqueço esse cara!". Não há um dia sequer que não peça às estrelas, ao destino e à Deus que te tire do meu coração. Que tire rápido, e de forma indolor. De dor já estou farta. Você sabe que não sou de ser jogada fora, que muitos dariam tudo para estar no seu lugar e que eu não ficarei aqui pra sempre. Não sabe? Você com essa sua mania de me deixar de lado esperando alguma outra mulher te provar que eu sou a melhor ainda irá fazer com que me perca de vez. E disso você sabe. Por isso que sempre volta pra mim. Sempre. E tenta de alguma forma me manter ligada porque sabe que não preciso de muito pra ficar. Seu sorriso me basta. Você está caminhando por um caminho repleto de solidão porque elas não te darão nem em cem anos o que te dou num dia. Eu quero você e não o seu nome. Na verdade, quero sim, mas o 'sobre', no final do meu. A noite chega e você está tão lindo na minha frente, me chamando pelo nome e dizendo besteiras no meu ouvido. Esqueço que deveria te esquecer. Mas amanhã é outro dia e eu vou voltar a te odiar. E a te amar, também.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta
1 compartilhamento

"Eu vou mudar" - Disse ele.
E eu sabia, no fundo, que não mudaria, mas mesmo assim acreditei.

Ele não mudou.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta

Só eu acho errada essa teoria de ''Se você ama vai esperar, vai sofrer, vai isso, vai aquilo..''? Cara, se tu ama e a pessoa do outro lado te ama também, vocês irão se dar a mão e caminhar juntos. Não tem essa de um puxar daqui e o outro do outro canto. O cara tá lá, sofrendo a beça, se matando, mas não.. tá desculpado, é por amor. Não! Isso não é amor, é paixão, obsessão, sei lá. Amar não é sofrer, sabe? Tira essa ideia que os filmes românticos colocaram na sua cabeça. Se o homem que você julga ser seu príncipe está te fazendo sofrer, joga fora, menina! Isso não é amor. Quem ama luta pelo outro e tenta amenizar os tombos. Haverão sim tropeços e algumas porradas, mas seguidos de carinho e conforto. Se ele tá nem ai pra você, não te procura, não se preocupa, não te dá nem boa noite, novidade: ELE NÃO TE AMA. E você está fazendo o que ai sofrendo e chorando por ele? Pelo amor, né?! Bora, bora... veste a sua roupa mais linda e vai fazer o que mais gosta. Seu sorriso é precioso demais pra um qualquer tirar do seu rosto. O amor, quando for ele de verdade, vai te levantar, animar e multiplicar. Então pare de confundir qualquer sentimento meia boca com amor.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta
1 compartilhamento

Não, não, não. Ele não gosta de você nem sente a sua falta. Tá certo, eu sei que ele te diz isso vez ou outra, mas não acredite, pequena. Ele não sente nada. É duro, mas estou sendo sincero com você. Não quero te ver mais com esse semblante de "EstouAguardandoMeuPrincipeVoltar''. Ele está longe de ser seu sapo, quem dirá ser o príncipe. Ele deve estar agora nos braços de outra, sabia? É, tem outra na história. Ou melhor, existem outras. Mas essa parte ele pula, não te conta. Ele sabe que você é sensível e romântica demais. E é diferente das tais que ele passa noites a dentro, e por isso ele te mantém intacta. Não quer e nem vai deixar escapar, mas não vai pegar na sua mão. Vale a pena, pequena? Nem na sua mão ele quer pegar e você ai, se doando por inteira.

Adhara Costa

Após o vigésimo dia de insônia, acordando no meio da madrugada e perdendo o sono de vez, pediu em oração: "Um amor que me dê sono."
Era isso que mais precisava: Alguém que lhe enchesse de paz e permitisse dormir uma noite toda sem preocupações. E continuou pedindo: "Ah..e que durma comigo."
Afinal, nada mais justo.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta

Acho que a fidelidade é a maior prova de maturidade de um homem. Enquanto o cara sair traindo e passando o rodo por ai, ainda deve ser considerado como moleque, criança. A fidelidade é fruto do amor e só ama quem está apto a esse sentimento. Somente homens e mulheres de verdade serão capazes de desfrutar dos prazeres do verdadeiro amor. Mas isso requer renúncias, e a mania de não se contentar com apenas uma é a principal. Fidelidade é sinal de respeito, amor e sobretudo maturidade. Felizes os homens que já entenderam isso e mais felizes as mulheres que estão ao lado desses.

Adhara Costa

Queira o cara que te chama de linda, que te dá um beijo na testa, que te abraça quando você sente medo, que te liga quando você briga com ele, que te faça sorrir em meio a sua tpm, que faça questão de estar ao seu lado e se desdobre pra isso acontecer. Queria, menina, o cara que sabe te valorizar, que vai te apresentar para os amigos como a mulher dele, que vai dizer pra mãe que é contigo que ele vai casar, que vai fazer planos para uma viagem no final de semana com você, que vai te visitar de surpresa porque sentiu saudades, que vai te buscar na faculdade, que vai andar de mãos dadas contigo, que vai te cobrir quando você tiver frio, que vai dormir no seu colo, que não vai desejar outras mulheres, que te diga como você é especial pra ele, que vai te comprar a pelúcia do personagem que você mais gosta, que vai ser sincero contigo, que vai querer o seu bem, que vai passar horas sentado/deitado contigo no sofá da sua casa vendo desenho ou aquele filme romântico que você mais gosta. Queira, antes de tudo um cara que te valorize, que entenda que você não é uma qualquer. Um cara que fique, que seja presente, que queira ser. Um cara que não te faça chorar, mas rir. Sorrir. Sonhar. Não é impossível, menina. Aquieta teu coração e espera. Vai valer a pena.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta
1 compartilhamento

Tá. Eu já senti saudade e você também. Os dois querem se ligar, se falar, se abraçar e se beijar, mas somos orgulhosos. Faz assim.. Eu esqueço tudo e você também, você me liga e diz que desviou o caminho do trabalho e por coincidência está na porta da minha casa e que você quer me ver mesmo com cabelo bagunçado e cara de sono. Eu vou descer de pijamas e não te deixarei falar porque to com muita saudade, vou te abraçar e ficar nas pontas dos pés para te dar um beijo, como se fosse o primeiro ou o último. E depois disso, você pode ir embora e sumir como sempre. Mas, ando precisando muito suprir minha necessidade de você. Meu estoque já acabou e como uma viciada, estou ficando louca sem.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta

Alguém que fique. E mais que isso, que queira ficar. Que me pegue pelos braços,, me encare nos olhos e diga: "você não vai me afastar, pequena. Pra isso você vai precisar mais do que essas variações de humor, essa tpm dos infernos e essa sua mania de não aceitar que eu só te quero bem." Alguém que queira. Que me queira. Que nos queira. Que lute. Que me mostre que ainda posso, que ainda devo e que preciso me entregar de novo e que serei sim feliz. Amada e amando. Simples. Afinal, nada mais simples que o amor.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta

Quando você sorri, pequena, seus olhos se fecham um pouco, ficam parecidos com os de uma chinesa (uma chinesa muito linda), puxadinhos pro lado, as sobrancelhas dão uma levantada de leve e as maçãs do seu rosto deixam em evidência uma covinha muito discreta. Não há no mundo coisa igual ao seu sorriso. Seu cabelo pode ser parecido com o de fulana e seu corpo, com o de ciclana, mas esse sorriso Deus fez só pra você. O sorriso é a digital que vem estampada no rosto, pra todo mundo ver. Mas eu sei.. você não quer saber de sorrir, não está muito bem, está triste, tentando achar a razão dele estar longe de você e nem te ligar, nem procurar. Mas eu te digo, pequena, sorria mesmo que a vontade passe longe. Sorria pra vida e ela vai te retribuir com um sorriso. Se ele não soube dar valor a você, sorria agradecendo à Deus por te livrar de alguém assim. Como dizia Caio: Ele não demora, capricha. Então, nada de tristeza nem choro, levanta, lava esse rosto e sorria, porque em algum lugar por ai tem alguém louco pra roubar esse sorriso só pra ele.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta
1 compartilhamento

Ando me sentindo tão velha. Com vinte anos na cara assumo: Não tenho mais idade pra ficar conquistando ninguém em baladas da vida. Beijar por beijar já não me impressiona mais. Ter um alguém a cada noite não me enche os olhos. Eu quero alguém para todas as noites. Alguém para ir pra balada junto e dançar comigo. Alguém que entenda minha tpm e ao invés de me chamar de louca, diga que é louco por mim. Alguém que me faça crer que no meio de tanta loucura, existe uma pessoa certa pra mim e que essa espera não é em vão.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta

Entre tantas idas e voltas suas percebi que quem tinha que ir embora era eu. E fui, mas não volto.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta

De um jeito meio torto, eu sinto saudades daqui e você dai. E fica por isso mesmo. A gente segue fingindo que nem quer saber um do outro, mas sabemos que queremos. A distância é chata, eu sei. Mas promete que vem me dar uma overdose de você pra essa saudade ir embora e só voltar mais tarde, quando eu estiver cansada de olhar nesses seus olhos que brilham mais que o sol, ou de ver seu sorriso lindo e me pegar sorrindo de volta sem querer? Promete que vem e finge que vai ficar. Não diz tchau, só diz que vai ali embaixo comprar mais chocolate pra mim. E some. Como sempre. Prometo que não ficarei triste. Vou te esperar. Porque querendo ou não, você sempre volta.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta

Vejo as fotos do cara, o que ele curte, o que ele fala e percebo que ele é um robô. É.. uma máquina que faz exatamente tudo igual pra conseguir mais uma gostosinha pra ir pra sua cama. Ele sabe exatamente o que falar para conseguir alguns suspiros e te manter apaixonada tempo suficiente. - Ah, e esse tempo é ele que decide. - Garotos desse tipo sabem analisar suas fraquezas e usam e abusam delas. Vão te jurar mundos e fundos, falar aquelas coisas que mexem com você e até te farão um carinho, mas não se engane, pequena, é tudo falso. Garotos assim brincam com mulheres como você que acreditam de verdade nas pessoas, que acham que todos são tão bons e ingênuos como você. Mas não são. Eles mentem, machucam, mas te ensinam. Ensinam que não vale a pena se envolver com alguém tão diferente, tão nem ai pra tudo. Ensinam que não é pra qualquer um que você deve dar seu sorriso, muito menos seu coração. Mas, posso te pedir um favor? Ao invés de chorar, dá um sorriso e agradece a Deus por ter te livrado de algo assim. Você merece mais, bem mais.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta
1 compartilhamento

Eu acho que deveria ser mais fácil essa coisa de gostar de alguém que não gosta de você. Não deveria ter esse sofrimento todo, nem mesmo choro. Deveria ser algo tão simples. Ele não gosta de você e ponto. Não tem o que complicar. Mas a gente complica, e sofre, e chora e se machuca. Mas, por quê? Por que sofrer por alguém que não tá nem ai pra você? Temos a mania de achar que ele que é imbecil de não te querer, ou dizer que que ele não sabe amar. Mas, você já pensou que não é que ele não saiba amar, mas que ele simplesmente não quer? Colocar a culpa na outra pessoa não é a melhor coisa a fazer, por quê será mesmo que o outro que é o culpado? A culpa é nossa, meu bem. Porque eu aposto que ele não te liga pra saber como você está, ou está do seu lado quando você chora de saudade, ou te dá a atenção que você merece, ou te diz que você é especial pra ele. Ele deixa muito claro as coisas, mas você não enxerga, não é? Pra cada errinho você tem a desculpa perfeita pro seu coração se acalmar e pensar que ainda tem uma chance, que ele vai te querer. Mas não tem. Eu sei como é difícil engolir esse choro que teima em querer sair e que você não consegue entender tudo isso, mas é tudo tão simples. Você tem que parar de criar situações que não existem e ser verdadeira com você mesmo. Porque ele não gosta de você, então, faça o que ele não quis fazer e se ame, e se cuide, e se queira bem.

Adhara Costa
Inserida por adharaccosta
1 compartilhamento