Texto de Reflexao Eternidade

Cerca de 31904 frases e pensamentos: Texto de Reflexao Eternidade

TEU OLHAR
Só na eternidade você saberá,
O quão doce é teu olhar,
E então descobrirá
Que a eternidade dura,
Às vezes... Uma vida,
Outras, um segundo.
Com mil formas de amar.

E entre todas as juras do mundo,
De amor e ardor,
De um amor profundo,
Que traz vida e cor,
Não há nada como o teu sorriso e o teu olhar.

De um modo meigo, foi por teu olhar,
Por teu sorriso,
Por um pequeno gesto,
Um infinito de detalhes,
Que me apaixonei,

Não sei explicar,
E quem pode nisso ser preciso?
Por isso deixo manifesto,
Mesmo que tudo falhe,
Ainda assim te amarei.
Autor: Agnaldo Borges
19/06/2017 – 15:00

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

meu coração sangra em seu tumulo,
tudo que somos é parte da eternidade,
que sempre esperamos pertencer,
em minha vida profunda face
que destino frio, compadece
no infinito de minha alma,
até teu coração frio, morto
tudo ganha um sentindo eterno
te amo tanto que a vida perdeu sentido...

Inserida por celsonadilo

VIDA

A vida nada mais é que um instante temporal, dentro da eternidade, é a manifestação do espirito através de uma alma no corpo onde que precisamos mudar de forma para romper com o passado e assumir uma expansão superior no universo, é desligar-se de um estado de um estado espiritualmente primitivo sem afetos e percepções, para conhecer o mundo sensível, é a jornada do espirito para o aperfeiçoamento de si mesmo ao longo da eternidade.

Inserida por ruisdaelmaia

COMO EU DESPREZO A ETERNIDADE

"Amo e desejo a eternidade." Assim dizem os homens, como débeis amantes platônicos.

Amam e desejam o que nunca terão, do mesmo modo como o poeta ama e não deseja possuir, a musa intocável...

Se queremos que a vida tenha algum sentido, devemos procurá-lo em algum ponto central imaginário, entre a realidade decadente e algum desejo impossível!"

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

MANHÊÊÊÊ.... Quero que você seja feliz...
Ontem... Hoje... Sempre...
Aqui, ou na Eternidade...
Beijos filiais,
Marcial
Texto publicado em 14/05/2006, mas nunca é demais reprisá-lo,
afinal, mãe é sempre a mesma...
Ósculos e amplexos,
Marcial

FELIZ DIA DAS MÃES
Marcial Salaverry
Aqui fica minha singela homenagem para todas as mulheres do mundo, na figura das mães. Para aquelas que são, para aquelas que vão ser e para aquelas que não poderão ser.

MÃE...TERNA E ETERNA MÃE
Marcial Salaverry

Mãe, figura eterna,
sempre muito terna...
Mesmo ao repreender,
temos o que aprender...
Quando chamava a atenção,
sempre vinha uma lição.
Está aqui, ali, sempre a nosso lado,
nunca nos deixa desamparado.
Nos momentos de perigo ou de dor,
por ela chamamos, seja como for...
Mesmo que esteja ausente,
sempre se faz presente...
Seja só na lembrança saudosa,
com aquela frase gostosa,
desejando saber
do nosso querer...
Mãe, seja só na saudade,
ou na felicidade
se ao lado estiver,
chame-a se quiser
seus problemas solucionar,
pois um jeito ela há de dar...
Não podemos dela esquecer,
enquanto ela viver,
pois muito iremos sofrer
se um dia a perdermos...
Aí... seu valor daremos...

Com este poema, vão meus ternos e eternos beijos para todas as mães, estejam onde estiverem, pois o carinho delas sempre estará presente.

E se, por circunstancias diversas, mães tenham que se separar de seus filhos, sempre os terão dentro do coração, por mais longe que estejam, não devendo jamais ser esquecidas.

Não concordo com a idéia de que no Dia das Mães elas mereçam todas as homenagens. Apenas nesse Dia? E os outros 364 dias do ano? As mães sempre merecem todas as homenagens. Alguns poderão dizer que existem mães más, acontece que estas são a exceção que justifica a regra, pois normalmente as mães são capazes dos maiores sacrifícios por seus filhos, até mesmo quando são desprezadas por eles. Sofrem, sentem na alma essa dor pungente, mas não resistem quando esse mesmo filho precisa de seu socorro.
Um recado aos filhos que não dão o devido valor à sua mãe enquanto ela está entre nós, pois quando ela se for, será tarde demais para recuperar o tempo perdido.

Deixo aqui um beijo no coração de todas as mães. Um beijo bem grande, pois em coração de mãe sempre cabe mais alguma coisa, e meu beijo será bem aceito, tenho certeza, pois é muito sincero e carinhoso.

Vamos nos dar as mãos, imaginando um enorme círculo, em cujo centro se encontrem as mães que já se foram, enviando nossa oração de amor neste, que será UM LINDO DIA.

Para as mães, para os filhos, para todos e todas... FELIZ DIA DAS MÃES...

Inserida por Marcial1Salaverry

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Ter maturidade?
Uma jovem com sonhos interrompidos na metade
Criando asas para a verdade bela
Quem é essa pequena acenando pela janela?

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Mas ela amadureceu
O canudo oco se tornou a luz dos olhos meus
A moeda rara que comprou meu apogeu
Fez seu mundo ser meu

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Ex combatente, trabalhadora
Fala pouco mas inspira pessoas
Mesmo quando eu estava sem Deus você foi minha protetora
Apenas existindo, ou ocupando o ar das vencedoras?

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Inserida por marcelo_nogueira_3

Fragmento da Eternidade
Depois de ter marcado um encontro com a Márcia, por um desses aplicativo de namoro, fiquei pensando, como hoje em dia expomos nossa vida pra todo mundo, e de graça. Antigamente fazíamos de tudo para manter segredo do que acontecia em nossa vida, tudo era mantido no mais completo sigílo, mas os tempos são outros, fazer o que?
O encontro foi marcado na praia, morar numa cidade onde a praia está à margem tem suas vantagens, eu estava um pouco nervoso, quem não fica nervoso no primeiro encontro? E olha que esse nervosismo é normal quando você já conhece a pessoa, imagina quando só vimos essa pessoa por fotos na internet. Eu sempre me surpreendo quando conheço alguém ao vivo, que antes eu só via nas fotos. Na internet todo mundo é mais bonito, bem resolvido e alto, ao vivo as pessoas são bem menos brilhantes, mais tímidas e menos polêmicas. Fiquei esperando ela chegar sentado no banco da pracinha que faz frente com a praia, eu sempre me acho meio idiota esperando alguém de um encontro que conheci virtualmente, sempre me passa pela cabeça que a pessoa não vai aparecer. Passado uns 5min da hora marcada pude ver a Márcia se aproximando, ela adotara uma postura um pouco curvada, o que mostrava uma pequena timidez logo de início, no ouvido ela trazia uns fones, parece que nesses momentos de nervosismo a música sempre nos ajuda, música tem mesmo esse poder de mudar totalmente o nosso humor. Quanto mais ela se aproximava, mais o meu coração acelerava, por fora eu me mostrava indiferente, por qual motivo resistimos em mostrar nossos sentimentos? Talvez a entrega imediata à uma pessoa desconhecida assusta um pouco e faz a pessoa recuar. Ela finalmente ficou na minha frente, a maçã do seu rosto ficou ruborisada, achei aquilo de um charme que talvez nenhuma palavra conhecida nessa língua poderia explicar, ela se apresentou, eu fiz o mesmo, quando ela me me deu a mão, foi como se um choque percorresse todo meu corpo, decidimos tomar um sorvete, aquele pequeno instante se tornou eternidade e com certeza eu poderia ser feliz com aquele sentimento pelo resto da vida. O que aconteceu depois nem vale à pena contar, a Márcia me fez feliz por um breve fragmento de eternidade que nunca mais esquecerei.

Inserida por professormariocelio

XEQUE-MATE, BABACA!

A partida já durava pouco mais de 45 minutos, uma pequena eternidade para uma criança de 5 anos e meio.

– Mamãe, eu sei que o certo é jogar em silêncio, tentando “adivinhar” as próximas jogadas, mas preciso falar uma coisa – disse em tom solene, esfregando os olhinhos já cansados.

– Pode dizer, filha.

– Acho esse Rei muito “babaca” – disse apontando uma das duas peças coroadas por uma cruz.

– “Babaca”? Como ele pode ser um “babaca” se ele é a peça mais importante do seu reino? Se ele for capturado, você perde e acaba a partida – retruquei.

– Ah, mãe, o xeque-mate deveria ser com a eliminação da Rainha. Já reparou que ela é muito poderosa e que ele é um tremendo “Zé Mané”?

– Respeite o seu Rei, não fale assim dele – reclamei com um sorriso no canto da boca. – Onde você está aprendendo essas palavras?

– Mãe, a Rainha é toda “triunfante”. Consegue “dançar” pelo tabuleiro inteiro, como se fosse uma pista de dança… Olhe – e movimentou a sua Rainha na horizontal, vertical e diagonal, por várias casas já vazias. – Ela é tão esperta que “observou” e “aprendeu” os movimentos da Torre e do Bispo.

– Isso é mesmo. Ela é uma peça muito importante, filha. A perda da Rainha é uma grande derrota para o reino. Considero o “começo do fim” da partida – expliquei.

– E esse “Zé Mané” aqui é todo duro, travado e “perna de pau”. Já viu como ele “dança”? – Disse pinçando o seu Rei com seus miúdos dedinhos e o movimentando pelas casas que o circulavam. – Ele fica assim fazendo movimentos curtinhos, todo indefeso e fraco. Raiva desse “babaca”. Não quis aprender nada na vida. Até o Cavalo sabe saltar… E ele? Só sabe “se esconder na sombra da Rainha” – palavras literais da minha pequena.

– Amor, não fale assim. Se você estiver com raiva ou aborrecida, vai interferir no jogo e você não vai conseguir pensar na melhor jogada. Como eu sempre te digo, Xadrez exige concentração, “sangue frio”, estratégia e equilíbrio. E outra, não desrespeite o seu Rei. Seu dever é protegê-lo a todo custo, para continuar na partida. Acha melhor parar para descansar e continuamos depois?

– Mãe, a senhora está “toda” enganada – disse fazendo carinha de desdém.

– Oi? – Questionei, sem entender.

– Eu ainda “sou princesa”, mas serei como a Rainha, vou viver observando e aprendendo, toda poderosa, dançando com um longo vestido brilhante pela pista inteira. Mas não quero fazer sombra em nenhum “Zé Mané”… Na verdade essa conversa toda foi para te distrair, foi um papo “estlatégico” – pronunciou “fazendo bico” e levantando levemente os pequenos ombros. – Xeque no seu Rei, esse “babaca” aí.

Estatelei os olhos e tive que me render, orgulhosa, abrindo a retaguarda do meu Rei para que ela pudesse capturá-lo com o seu último e aparentemente inocente Peão, que “conseguiu atravessar” o tabuleiro quase sem ser visto por mim, no decorrer do nosso diálogo.

Parecia inofensivo, mas… Por vezes, o Discípulo supera o Mestre.

Xeque-mate, “babaca”.

Inserida por nivea_almeida

Carrossel.
A eternidade, o modo pleno do ser, muito me espanta tamanha a sabedoria a qual bem possuidora.
Vivemos em um carrossel, girando em torno de um meio, na perspectiva do descer e subir da vida.
O misto embalador de sentimentos que nos comprime e restringe.
O despertar e o alívio da alma, que afaga o peito e renasce o ser.

Inserida por Roonkevit

Eternidade é o instante do coração
Por isso, o coração não faz voltas
Vai de um ponto a outro - numa linha reta
Somente depois, muito lentamente
Surge a razão
Dando voltas, parando, cortando
Medindo, analisando, julgando
Condenando e se perdendo
Nos labirintos dos dias
Dos tempos e dos espaços
Indo, vindo, retornando
E pegando atalhos
Para seguir em frente
E tudo, enfim... Para desvendar os segredos
Que o coração - iluminado pelo Espírito de Deus
Sabe perfeitamente - num instante de eternidade
Com efeito, como disse Pascal... O coração tem razões
Que a própria razão desconhece.

Inserida por VBMello

Tchau, disse ela da janela do ônibus, mal sabia que seria a ultima vez por toda a eternidade que aquelas palavras ecoariam. Isso não se daria pelo fim trágico de vidas, mas sim, pelo fim mágico do seu eu interior, a viagem a fez tornar-se outra pessoa, com outras perspectivas e olhares.
Tchau, ela disse da janela do ônibus para seu antigo reflexo, para seu antigo olhar, para sua antiga vida. E as gotas de chuva no vidro, misturaram-se a lagrimas de alegria e saudade, e assim ela adormeceu para nunca mais acordar.

Inserida por biacassao

sangue aterrador
embora esteja pura eternidade,
espaços vazies pelas sombras,
fogo que se abstêm
pelas asas da mortes,
paira pelo ar do luar,
banhando o mundo
dessa crueldade foste
o amor derradeiro em fruto
do ventre o coração
que nunca sangrou tanto
pela vida que deixou...
remanescente de valores da paixão
se queimou em uma fogueira de vaidade,
desdenho sobre magoas que deixaram
marcas perpetuas no amor.

Inserida por celsonadilo

Amor cântico da alma
de repente foste meu coração
para minha vida a eternidade,
de tantos momentos,
para o quais ressenti
que tudo que existe foi um sonho
em murmúrios austeros
deflagam suas flagelos
perdido em um mar de ilusões.
sendo o paradoxo
dos céus meramente um fato
que se passou diante teus olhos.

Inserida por celsonadilo

Se eu vivesse a eternidade seria pouco para te amar, contemplo seu sorriso, és perfeição que enaltece a alma.
A sua alma enforecida, que me ferve de poesia, seja na tarde fria, ou no domingo de tédio que me pego pensando em nós.
Você diz que sou brisa, a brisa que chega sem pedir, sem se despedir, mais sabe despir sua alma em amor.
Enaltecida estou, porque hoje parei pra compor, e você foi um autor de toda essa loucura que sou, que fui, que escrevo, que poetizo.
Sem deslizos, nos desvaneios que me abrigo quero te ver sorrindo, sem cautela pois como dito antes o ódio mata e o amor sara, do lado do amor que escolhi ficar, deitar, debruçar, arriscar...
Dentro da caixinha de sentimentos que vejo aqui dentro, você é mais um detento dessa prisão de "sentimentos", que sem medo, se arrisca, tropica mas não cai!
Ironia rapaz hoje ser só nostalgia, mas virando poesia nessa noite fria, onde meu cobertor me vê palpitado a escrever pra você, pra mim, pra nós poesia até o último suspiro.
Obrigada por te ter comigo
Ser a inspiração de mais um escrito
Recordações mil.
Seu encanto me envenena meu antídoto é ter você
Amor platônico esse sentimento que consome minha madrugada,
Daí em ti reflito
Em seus braços não me encontro daí aflito fico.
Essa morena cor de mel me fez delirar,
Platonismo é inevitável quando "pirar" foi a única solução,
Não faz isso com meu coração!
Sei que segue teus passos, mas que tal criar laços? Pontes interligando eu e você, pra sempre nessa caminhada de enaltecer, a dramatização do amor, platônico que nós encontramos, sem pretensão só por razão, sentimentos e escritos que te abrigam no meu ser, muitas vezes em conflitos mas você sabe ser abrigo. Aconchego, que quando chega a despedida logo enlouqueço, porque sei que eu mereço, você merece algo verdadeiro que intensifique nosso amor, que enriqueça nossa trama e submeta a escrita de mais e mais poesias...
Seria perfeição ter você em meu coração?
Interligamos nossas almas em pura poesias essas interligam nossos corações,
Por mais da distância ligado estamos.
A única ponte que eu quero é uma que ligue os nossos lábios
E que assim interligados por completo
Entraríamos na perfeição
Você minha Eva e eu o seu Adão.
Eu e você no pecado do mundo,
Somos pontes já ligadas, já restauradas impossíveis de serem entendidas, ou solucionadas, porque somos complexos, e perplexos seguindo assim a sintonia de mais um verso. - Gabriela vitória e Luan Pensador

Inserida por LuanSousa1914

De Tati para Jm
"A eternidade do amor"

Ah, se a eternidade do amor te trouxesse de volta!
Ah, se a tua partida não me deixasse tão sozinha!
Desde a dolorosa mudança descobri, amor meu, o real sentido da expressão "uma só carne".
A carne que por metade se encontra.
Metade, sim, metade que pulsa sozinha, metade sem o teu todo.

Eternidade!!! Oh, eternidade quero meu amor de volta!
Amor que corajosamente amei e continuo a amar.
Oh, morte cruel que levou o amor meu, a metade do meu luar
Hoje, eternamente, hoje, para sempre, hoje, a metade do meu ser dorme sem o teu pulsar.
Oh, amor dos meus olhos, quanto amor te tenho, mas a eternidade não permite de contar!
A eternidade sepultou o corpo, mas não conseguiu matar a beleza do brilho do teu olhar.
Ah, morte, morte cruel!
Amarei- te até os meus dias findar!

Inserida por izabela_galvao

PERMEIO DA VIDA

Como pode fantasiar-se com a eternidade
se não é capaz de perpetuar-se com a
juventude! Não vês que vivo... Tudo que
faz e, correr para um amontoado de rugas
e ossos fracos! Vivo... Tudo que faz é... ir
de encontro a degradação de si mesmo,
nervos cambaleando, carne degradando...
Trilhando o caminho da fantasia. Vivo...
Tudo que faz é, dormir para o sonho, e
acordar para a promessa.
Sabeis que acabará n'um amontoado
de bactérias, e tão logo chegue ao fim
tornar-nos-emos em pó, mas todavia
permeia as recordações d'um passado...
Sendo que ainda ontem, era jovem e
como tal, corria e sorria com a sua
disposição e alegria, com a sua jovialidade.
Hoje vive a carregar as lendas e acreditar
nas fadas e fendas... No invisível!
Arrastando-se pelas lembranças jovens,
jovem tempo, d'aquela linda criança.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

O amor é um laço estendido por toda a eternidade,
Não há como rompe-lo, não há como soltar-se,
O que liga esse laço é o motivo de toda a vida existente.
Está interligado por todas as dimensões e embora não podemos o ver, podemos apenas senti-lo,
Sentimos o laço quando não há vazio,
Quando não há guerra, Indiferença e solidão.
Quando a compaixão e a empatia nos ensinam que perdoar é o melhor remédio,
E que ninguém está ligado a você por acaso.
O amor é a força mais potente e poderosa de todo o universo,
Se você nunca sentiu essa força, você precisa se fortalecer para seguir em frente, ligando seus passos a estes laços.
Entrelace seus caminhos e sinta a verdade sobre estar vivo.
Sua fortaleza sempre será o amor, por todas as suas idas e vindas.

Inserida por danikratz

A ínfima parte do tempo, é uma partícula menor na eternidade.
Eu sou, uma fração deste momento.
Mesmo assim sendo, sou uma vontade do Criador.
Tão grande, como o todo.
É tão fração como me vejo

Ao pensar sobre, olho além.
Ao olhar, penso ser.

Sou, ou serei?

Somos, ou seremos?

Já que está posto, volto ao não pensar.

.... Um sorriso sarcástico no espelho .....

Inserida por marciacristtiane

você é força que mantem minha vida,
cada gota é parte da eternidade,
minha vida é uma surpresa,
os laços que mantem vivo esta no teu coração,
todas as surpresas estão no teu coração,
toque meu coração pois ele todo seu,
minha vida só tem sentido porque te encontrei,
a solidão é vasta,mas, no tem mesma imensidão do meu amor,
mesmo se desse para contar imensidão seria pouco pois...
meu amor não cabe no coração,
desfaço tudo na minha vida e refaço pois...
meu amor não tem começo nem fim,
tem amo pro completa nem mesmo o destino por conter nosso amor,
a fúria do tempo contempla nosso amor...
com as dadivas do amor sem fim.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

seja o amor da minha vida
seja como as canções
tenha meu amor pela eternidade
que seja de repente
tudo lhe dou é meu amor
seja minha vida
seja meu amor
minha vida sei tudo que lhe ofereço
é meu amor seja minha vida,
desse do começo ate fim,
na alegria e na tristeza,
que meu amor te alimente a vida inteira.
por celso roberto nadio

Inserida por celsonadilo