Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131820 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Tem fase da vida que marca mesmo...e como tudo que é bom, marca de maneira agradável...e de vez em quando, lembrar, desperta uma vontade de reviver...mas rapidinho eu me lembro, que não existe isso...o tempo passou...as situações mudaram...e mais que isso...eu mudei...portanto, não tem como voltar...não tem como reviver o passado no presente...mas lembrar pode...e sentir saudade também...

Inserida por mafrancisquini

Os homens são infelizes e sofrem com os problemas da vida porque se tornaram "amantes de si mesmos" e "mais amigos dos prazeres que amigos de Deus". A inclinação pecaminosa do ser humano é amar a si mesmo mais do que a Deus e às outras pessoas. O egoísmo se agarra à natureza humana e produz inveja, luxúria, orgulho, arrogância, desrespeito por Deus, desobediência aos pais, falta de gratidão, engano, provocando tanto a paixão pelos seus próprios caminhos quanto a contenda por causa deles. Ele leva também a falsas acusações, que são exageradas, já que as pessoas têm sido encorajadas a culpar seus pais, as circunstâncias, e a qualquer outra coisa, menos a si mesmas, pela sua condição de vida.

Inserida por Tcheco

Chega um momento da vida que dizemos chega para tudo que nos cerca cansamos de tentar ajudar os outros e mesmo sabendo que aquilo estava te machucando e a pessoa estava-lá do mesmo jeito e você ai todo ferido tentando ajudar achando que aquilo vai te fazer uma pessoa melhor chega eu faço tudo por ti e tu não estende uma mão para mim.Tem uma hora que as pessoas cansam

Inserida por Sirina123

Hoje tomei mais uma rasteira da vida, resultado ruim. Depois do período natural de tristeza, logo passou esses pensamentos negativistas de desistência. Já estou de pé novamente. E pronto para próxima rasteira. Vou tomar muitas ainda. Sabe qual é o bom da queda? Seus joelhos ficam mais fortes. Construindo meu futuro na absoluta e santa tranquilidade. Sem pressa. Como li hoje: "só vai beber champanhe comigo, aquele que comeu grama comigo".

Inserida por tuud

Em pleno século XXI, milhões de pessoas (...) têm sua vida interior comprometida. São vítimas da incompreensão, da intolerância generalizada e das dificuldades de relacionamento que, paradoxalmente, caracterizam a assim chamada Era da Informação e do Conhecimento. As pessoas se escondem, se refugiam em lares semelhantes a uma prisão, erguem grades que as separam dos vizinhos mais próximos, vivem amedrontadas pela violência, pela superficialidade das relações, pela ausência de ética e pelo excesso de egoísmo, de mentiras e ambições que ainda configuram as estratégias do jogo social.

Gabriel Chalita
in Pedagogia do Amor
Inserida por EmOutrasPalavras

A vida é assim. Infelizmente as "tempestades' vêm de uma vez, e com força, para tentar nos derrubar, nos desanimar, nos fazer desistir da vida. Acho que por isso são chamadas de tempestade, pois são fortes e difíceis de superar, mas acredito que, por mais que possa perdurar, ela passará. Não se pode chover o tempo todo. Mesmo depois da pior tempestade, o sol volta, e o brilho dele é mais lindo do que nunca. E por ter passado pela tempestade, você começa a ver as coisas de outra maneira e valorizar cada pequeno detalhe que antes não via.

Inserida por RickSemog

A vida é um livro que conta uma bela história. Os dias são como páginas e podem estar brancas, escritas, em alguns momentos até meia lauda escrita. Ao passar das páginas, vemos a vida passar, e aos poucos ser desenvolvida, mas, de contrapartida a cada folheada sentimos que, mesmo com tanto a melhorar, temos ela bem vivida. Hoje a caneta está prestes a tocar a folha que ao amanhecer será contornada pela caligrafia bem trabalhada e delicada de quem escreveu toda sua vida.

Inserida por flaviorodriguez

É muito cômodo falarmos que nossa vida está difícil, que existem dificuldades intransponíveis. Muito fácil. Muito fácil usar esse discurso de fraqueza. O difícil é sermos imponentes, falar "ei vida, eu dobro essa aposta". A experiência nos mostra que não é à vida que tenta nos derrubar, é você mesmo com seu discurso de desistência. Só levante essa cabeça irmão e peça saúde para Deus, que assim, você mesmo busca seu pão. Seja imponente perante o mundo e austero consigo mesmo. Cobre-se como se o resultado do jogo dependesse somente de você. Aprendemos com semiótica o poder que um símbolo tem perante os outros. Seja forte, permaneça forte e demonstre força. Aprenda com o Leão, Rei da Savana, ele é muito forte, mas quem vai caçar são as leoas. Mas o leão é tão imponente, que raros são seus desafiantes.

Inserida por tuud

“Não venha me dizer que andas discontente com tudo, e que a vida tá ruim, não tem emprego, que ta frio ou calor, que chove de mais, que isso ou aquilo! Já foi visitar os muitos que estão acamados pelo cancer e outros tipos de doênça? - É bom pensar direito, você tem que agradecer a Deus pois existem muitos que dariam tudo pra está no seu lugar.”

Inserida por dalainilton

E chega uma fase na vida em que percebemos que a vida é muito curta pra acumular inimigos. Que é curta pra se importar com relação problemáticas e seus derivados. Você deita sua cabeça no travesseiro e percebe que sua principal alegria e motivação está no quarto ao lado, na casa vizinha, ou em outra cidade, mas você compreende que não existe nada melhor que estar perto da pessoa mais especial do mundo. Sua Mãe.

Inserida por DominickFranklin

As palavras são tão importantes, e as pessoas parecem não dar importância. Elas são vida. Através delas nós nos comunicamos. Seja falando ou escrevendo. Seja em movimentos com as mãos ou com o movimento mudo dos lábios. Elas podem nos fazer felizes ou infelizes quando ditas por alguém que amamos. Elas podem nos levar ao entendimento ou à loucura. À vida ou à morte.

Inserida por SabrinaNiehues

A gente não consegue (ou não aceita) entender porque certas coisas acontecem na nossa vida, mas a verdade é uma só: O que tem que ficar, fica. O resto vai embora, muda a rota, abandona o caminho e as promessas. Bom mesmo é aquilo que a gente sabe que é nosso de verdade. Intuição é uma coisa curiosa... porque quando a gente sente uma incerteza, mesmo que passageira, é porque lá no fundo a gente sabe que não é permanente. Os momentos vividos se tornam lembranças, junto com fotos e objetos que um dia foram tão importantes. Mas dizem por aí, que coisas boas se vão para que outras melhores possam chegar. E talvez... talvez o melhor chegue quando a gente menos esperar.

Inserida por biahantunes

vida é um processo...já começamos a envelhecer ao nascer...à medida que vamos envelhecendo, também, vão se acabando os nossos sonhos e as nossas lutas...mas, na verdade, o forte de todo esse processo, é nunca desanimarmos daqueles últimos momentos da nossa vida passageira...restam-nos sempre a fé, a esperança e o amor... e lutarmos sempre e sempre, como se aqueles últimos momentos fossem sempre os primeiros, e aguardarmos a morte, quando ela chegar, com a maior tranquilidade.Bom dia produtivo para todos !!!

Inserida por adelmar

Fuja de guerras supérfluas, aquelas que nada acrescentarão à sua vida além de dor. Você sabe que não vale a pena, mas, por desejos fúteis do coração, você se põe à prova, na esperança de vencê-las, sabendo ser uma opção que muitas vezes nos leva ao desmoronamento e abandono das batalhas que são realmente importantes para o desenvolvimento e conquistas pessoais.

Inserida por MarcosRamazilio

Crescemos quando respiramos sentindo o cheiro da verdade. Crescemos ao olhar a vida com fraternidade.Crescemos quando ensinamos os que amamos a viver com responsabilidade Crescemos se temos compromisso de amadurecer com qualidade .Crescemos quando enxergamos em um novo dia, uma nova oportunidade. Crescemos quando Deus nos dá essa nova oportunidade.

Inserida por Cidinhafarias

A vida nos dá muitas oportunidades, são oportunidades por vezes disfarçadas, compete a você perceber e/ou criá-las dentro do contexto para que suas necessidades sejam supridas. Saia da caixa, pule as paredes do labirinto, mas jamais padeça na preguiça ou comodismo. Ser forte é ser além da sua própria expectativa.

Inserida por MaelAzevedo

O ''pão que o diabo amassou'' eu guardei. Eu fui dividindo um pedaço para cada atraso de vida. Dividi um pedaço pro fracasso, outro pra fofoca, pro desânimo, pra inveja e pra amargura. Ainda tenho alguns pedaços comigo, e estão reservados para as ilusões, adversidades e lutas que ainda tenho pelo frente. O meu ''pão que o diabo amassou'' eu não lamento. Ele serve atè hoje para me lembrar do que sou capaz de fazer por mim mesma.

Inserida por vihaureliano

Desaprendeu a olhar com carinho pras coisas boas da vida. Raiva dessa tal de decepção que deixa todo mundo insensível. Mas faz assim: pára de se gastar com qualquer pessoa. Sei que isso é mágoa, mas ela não passa, ela junta, ela cresce. Busca o equilíbrio da alma e não dá mais do que recebe, se não chega uma hora que falta. Faz falta seu olhar de entusiasmo.

Inserida por naianabbrum

Quero dessa vida, cada sorriso ...Quero ver brilhar nos olhos de quem amo a luz da esperança e da paz.Quero abraçar meus amigos com um abraço forte e Transmitir nesse abraço , a minha emergência de ama-los.Não quero perder tempo na vida... quero vive-la com intensidade e paixão... pois é melhor viver um ano de verdade do que cem anos de ilusão... Ninguém nesse mundo é perfeito, façamos um brinde a imperfeição.Cantemos canções melancólicas, e felizes ... o importante é ter canção.Colorimos com cores sombrias ou alegres, o importante mesmo é ter cor.Experimentemos o doce e o fel, o importante mesmo é ter sabor

Inserida por sl44

Tudo nesta vida passa, passam-se bons e maus momentos, passam-se dias inesquecíveis e dias que nem parecem que existiram. Pessoas passam em nossas vidas: umas deixam marcas e outras nem lembranças há. Lembranças também passam, coisas tão especiais com o tempo vão passando, e o prêmio pra quem envelhece é muitas vezes esquecer o que passou ou o que viveu. Pois um conselho vos dou: sejam felizes hoje, pois o amanhã pertence ao tempo e o tempo passa sem envelhecer. É triste ver o tempo levar nossas histórias. Cada dia que o pincel do tempo pinta de branco os meus cabelos pretos é que vou compreendendo que apenas sou poeira levada ao vento.

Inserida por andresales2014