Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131820 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Já passou da hora de você tomar posse das responsabilidades da vida! Olhe a sua volta, várias histórias sendo contadas por coadjuvantes; enquanto os atores principais se escondem atrás de um celular, computador e videogame. Veja bem não há uma regra para se viver, porém existem caminhos a serem seguidos e convenhamos cada um deles é preciso ter bagagens de responsabilidades​. Quantos anos você irá esperar passar para se destacar nessa história? Espera! Vou deixar você pensar, enquanto isso mais alguém termina o capítulo de hoje se tornando um protagonista que de fato vai poder sentir-se orgulhoso quando esse "filme" que é a vida chegar aos seus capítulos finais. No entanto até que compactuo com seu pensamento, o coadjuvante não sofre na história, ele ajuda o protagonista a ser o destaque em troca muitas das vezes é protegido e privado das responsabilidades, mas isso aqui é a vida real e vai chegar a hora em que o protagonista sairá de cena e aí é que você terá que mostrar que além de apenas viver sabe também sobreviver, pois escrever uma história e vive-la é mais importante que narrar ou atuar.

Inserida por DavidJackson

Como é difícil as vezes prosseguir num proposito num ideal, quando temos que aturar na nossa vida, certas coisas e pessoas. E que por mais que façamos e achamos que depende de nós, não depende,,,Faço minha parte, me esforço, me dou, mas há quem perturbe a rotina, e tire completamente o meu foco, minha paz. Difícil tolerar isso com amor e paciência, e abnegação, oras...quem é perfeito? Eu não sou..... e em não sendo sinto-me fraca ante certas coisas, pessoas e situações. Não sou boazinha "ainda" e exijo de volta o que dou; respeito, privacidade, educação, ombro, delicadeza, envolvimento......... mas tenho que aguentar no dia a dia das pessoas que amo e convivo: interesse, ignorância, estupidez, lamurias, ingratidão, humilhações, isso é um inferno que puxa a gente pra baixo, mas também não a como excluir isso, a gente faz o que de melhor consegue, mas isso não é visto, reconhecido,,,.. Eu aceito então. Mas isso me consome, me destrói, e por vezes da vontade desistir. E me faz ver o quanto ainda preciso me melhorar pra que esses defeitos nas pessoas que amo e convivo, não me faça nivelar ao nível delas, gente que precisa por o outro pra baixo pra se sentir melhor. Deus me livre, que cada um de nós temos nossa missão, nossa cruz e devemos leva-la, mas por vezes confesso; é pesado, é difícil e muito solitário.

Inserida por iracema_f_n_romano

Eu acredito que a vida pode ser sempre maravilhosa e surpreendente, claro que também tem dias negros, momentos que pensamos em chutar o balde e desistir de tudo, mandar a merda sei lá. Mas basta voltarmos ao foco e termos coragem e ousadia pra voltar ao rumo e retornarmos pra superação diária dos nossos limites, nossos erros e imperfeições, e assim vamos onde sequer imaginavamos. Nos apegarmos com coragem e determinação tendo acima de tudo fé em nós mesmos fazer valer a pena cada manhã com um novo recomeço.

Inserida por iracema_f_n_romano

Detalhes da vida é comprar filé mignon e ao comer, ter fiapos entre os dentes, quando na verdade o filé mignon de tão macio, isso não deveria acontecer, ou seja, ser enganado sem perceber, comprar uma falsa ideia mesmo que sejam de detalhes imperceptíveis mas que se pensarmos bem, possamos notar.

Inserida por fabiano_de_abreu

Que a vida seja alegre e leve. Que os dias sejam cada vez melhores e completos. Que eu possa caminhar junto contigo a mesma estrada olhando pra mesma direção, que meus passos estejam sempre compassados junto aos teus, não a frente nem atras, mas sim ao lado. Que as tuas mãos não não soltem as minhas, e me segurem firmes se eu tropeçar. Que a nossa vida juntos nessa estrada desconhecida possa se resumir na busca da felicidade, do amor, do prazer e crescimento mutuo. Que meus olhos não desviem pra outros olhos e que meu corpo só queira o teu. Que sua boca não beije outras bocas. E que meu lugar seja sempre ao teu lado até o dia de estar contigo e Permanecer. Que seus sonhos sejam meus sonhos, que seu Deus seja meu Deus. Que cada dia que passamos juntos nos de plenitude, conhecimentos, alegrias, confiança e que ao amanhecer sintamos saudades e vontade novamente de Estar.

Inserida por iracema_f_n_romano

Se dedique, se doe as pessoas que são importantes na sua vida e pra você, quem você deseja manter por perto e quer ver feliz. Não se preocupe se vão se dedicar de volta, cada um da o que tem. Dando o nosso melhor, espalhando; alegria, simpatia, boas vibrações, pensamentos positivos, tirando um tempo pra bater um papo e saber como o outro esta, é certo que seremos gratificados com tudo isso de volta. Não importa quantas pessoas correspondam seus atos de amor, amizade e simpatia, faça sua parte você, doando-se sempre de forma sincera nas sua relações de; amigos, família e amores.

Inserida por iracema_f_n_romano

Existirão algumas vezes na sua vida em que todos os seus instintos lhe dirão para fazer algo, algo que desafia a lógica, perturba seus planos, e pode parecer loucura para os outros. Quando isso acontecer, você deve fazê-lo. Ouça seus instintos e ignore tudo o resto. Ignore a lógica, ignore as probabilidades, ignore as complicações, e apenas vá nessa.

Inserida por pensador

Não deixe suas limitações ocultar o brilho da vida que Deus te deu. Ame a si mesmo com todas as garras pois aquele que não ama nem a si mesmo jamais amarás seu próximo. Corre, busca, alimente sua fé não fique de braços cruzados achando que a benção correrá até vc. Na bíblia relata vários casos que pra muitos ser curados, libertados e conseguir suas bênçãos foi preciso ter atitude. Talvez o que tá faltando da sua parte são atitudes.😇 😉

Inserida por Marci24041990

A vida é assim, engraçada, do jeito dela, porque assim ela nos apresenta pessoas que incrivelmente fazem nosso dia melhor, fazem com que nos tornamos melhores e de um jeito ou de outro, acabam afetando outras pessoas a serem melhores. Te conhecer foi a melhor coisa já existente, adjetivos me faltam para falar sobre ti, o mais perto que consigo chegar, é dizer que você é como uma rosa, vermelha, cheia de vida, apaixonante e cheia de gratidão.

Inserida por santanamarcoos

A maturidade, a aceitação das coisas, das pessoas, e acima de tudo de nós mesmos, faz a vida maravilhosa de ser sentida e vivida. Nos tornam seres superiores e plenos, a alegria de superar, de mudar, de Conseguir a cada dia, nos faz belos. Tolo quem subestima esse poder, essa capacidade que cada um carrega dentro de si. Em especial nós mulheres que temos que ser; esposa, mãe, namoradas, amigas, irmãs, e muitas vezes carregar vários nas costas, e mesmo assim sempre nos superamos na conquista do nosso espaço, nosso lugar ideal, somos realmente surpreendentes, na realização de nós. Ha muita muita capacidade e muita força dentro da mulher, não duvide. Me enoja que ainda algumas de nós precisemos de vulgaridades, de baixaria, de exposição de corpo etc pra mostrar valor, poder etc...... Uma história de vida de superação já eram pra bastar pra demonstrar valor, um sorriso franco, a dedicação que damos a quem esta a nossa volta eram pra bastar. O ser humano perfeito, a Mulher perfeita não existe, mas uma mulher com um coração bom, sincero e abnegado, com um sorriso belo e franco no rosto, não importando se mais jovem, se mais velha conquistará, seu homem, seus amigos, multidões.

Inserida por iracema_f_n_romano

Na nossa vida tudo tem prazo de validade, e nisso digo as Oportunidades também vencem o prazo. Por isso não perca tempo. Se você quer alguém ou algo, agarre, segure, não perca tempo. Porque as oportunidades tem prazo de validade mas nunca são perdidas; Porque se você não souber aproveitar e manter,. Alguém vai aproveitar a Oportunidade que você perdeu. Isso é fato.

Inserida por iracema_f_n_romano

Meu ego minha vida, vertentes de uma passado mau curado, sentimento de ódio resguardado, de um lado um vazio de outro lado já foi preenchido, um amor desconhecido, chamam de Deus que dizem ser amigo, agora sei que tenho ele comigo, pois hoje sei quem eu sigo, um ego restabelecido,com gratidão e engrandecido, seu ego seu vício se valorize se respeite e você será o único a ser gratificado pôr isso.

Inserida por Psicomentalizante

Meu ego minha vida, vertentes de uma passado mau curado, sentimento de ódio resguardado, de um lado um vazio de outro lado já foi preenchido, um amor desconhecido, chamam de Deus que dizem ser amigo, agora sei que tenho ele comigo, pois hoje sei quem eu sigo, um ego restabelecido,com gratidão e engrandecido, seu ego seu vício se valorize se respeite e você será o único a ser gratificado pôr isso.

Inserida por Psicomentalizante

Estou descobrindo valores incríveis da vida que antes nem imaginava existir. Se não estava morta, estava dormindo... São Coisas tão simples, como o Ar que respiro,o aroma do campo, o perfume das Flores, o calor do Sol, o frescor da Brisa. É tudo tão perfeito, o que antes era preto e branco hoje é tudo colorido, tudo é lindo, um encanto, é a pureza do Amor Divino que despertou em mim...

Inserida por lucimargomesabreu

Vejo que na nossa vida, no dia a dia as oportunidades são como o pôr do sol, que acontece todos os dias, mas ele também se poe, e se não olharmos na hora certa o perdemos. Com as oportunidades acontece o mesmo. Elas pintam, se não agarramos perdemos, ou melhor, não perdemos porque sempre há alguém que aproveita. Então estejamos atentos pra que outros não aproveitem as oportunidades que são pra nós. Muitas coisas eram pra acontecer de determinada maneira e com determinadas pessoas, mas pela falta de atenção essas se perdem, mas não deixam de acontecer com outras pessoas e de outras maneiras, pois elas estavam atentas e souberam aproveitar quando a oportunidade surgiu.

Inserida por iracema_f_n_romano

Na vida nos enganamos muitas vezes correndo atras de tanta coisa, de ter coisas, de juntar, guarda, acumular. Quando na verdade pra sermos felizes não é preciso quase nada. Se temos; amor próprio, saúde, nossa família, um teto, comida, alguns amigos com quem contar. De que mais precisamos...... Temos que aprender a ser gratos por essas coisas que podem parecer pequenas, mas na verdade são essenciais e deviam nos bastar. Não viver nas lamentações que não temos isso ou aquilo, que queríamos isso ou aquilo e por essa falta é que somos infelizes. Se somos infelizes, é por ainda não termos aprendido a valorizar nossa vida com o que temos, sendo gratos, e aproveitando o que nos foi permitido ter..

Inserida por iracema_f_n_romano

Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.

Inserida por iracema_f_n_romano

Quase que a vida toda, eu fui o que queriam que eu fosse, o que pediam pra eu ser. Vivia feito um cordeirinho, pra agradar, pra servir e tentar ser, vivi como podia. Hoje tenho orgulho em ser tudo que eu quero ser, viver da forma que eu escolho viver, traço meu caminho, meus sonhos e metas, sigo em frente. Se erro pago pelas escolhas, mas são escolhas que eu faço todos os dias, sem aceitar, interferência, palpites de ninguém. Não preciso que me babem, que me inflem o ego. Eu sei o meu valor, não sou melhor nem pior que ninguém, mas estou me melhorando a cada dia pra ser única, diferente, melhor sim. Eu sou unica e exclusivamente o que decidi ser. O que quero ser.

Inserida por iracema_f_n_romano

A vida é assim... podemos muitas vezes controlar nossas atitudes... mas, às vezes, não controlamos... porque, às vezes, queremos nos mostrar superiores... mas acabamos machucando aqueles que amamos... machucamos a nós mesmos ferindo outros ao nosso redor. Mas, simplesmente, ao você falar isso a alguém, esse alguém lhe diz ser fácil, lhe diz que é apenas tentar e que assim, conseguirá... mas ao tentarmos, falhamos... porque não é fácil... não estamos habituados a fazer certas coisas... e sair de nossa zona de conforto requer esforços... mas só lhe digo uma coisa... você não irá conseguir apenas tentando, mas se não tentar... nunca conseguirá... então, meu caro, não desista, fique firme, porque um dia, conseguiremos.

Inserida por juliastephan

Olha em frente e veja o quanto a vida espera de você. Temos muito ainda a realizar. Muitas coisas foram feitas e, o futuro é cada segundo que respiramos. Pendências resolvidas, caminho novo a seguir. Vitórias serão bem-vindas. Derrotas, por favor, me ensinem da melhor forma. Pois, o que eu mais quero é VIVER.

Inserida por mariopires