Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131819 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Na vida não escolhemos nada? Tudo é o destino? Mentira escolhemos sim, escolhemos fazer tudo o que queremos, se eu quiser sair e andar sem rumo, sairei, se eu quiser simplesmente ficar em casa sem fazer nada, também farei, somos livres para fazermos o que nos der vontade, porém tem uma coisa que ninguém consegui fugir, e isso sim somos presos e não conseguimos escolher, será? Será que conseguimos mandar no coração? Será que conseguimos desviar os olhos daquilo que ele nos predestina a olhar ou a sentir? Vivo incansavelmente a tentar resolver esse mistério que tanto me assusta, pois se sou livre na vida, também poderia ser livre a escolher a quem quero amar, mas não é assim, podemos até tentar esquecer para onde nosso coração nos mandou olhar, mas aí a guerra se inicia, guerra entre a razão e o coração, e quase sempre é o coração quem ganha à batalha, é o coração quem domina os campos de batalha da razão, e num ultimo tiro de misericórdia aflora o que mais nos dá medo, amar, pois esse amar às vezes nos fazem perder os sentidos, pois a razão já havia sido derrotada e ela não manda mais nada, desse momento em diante, viramos motorista de um carro sem freio em uma ladeira, não mais sabemos onde vamos parar, se chegaremos lá embaixo em segurança ou nos perderemos em alguma curva. E agora o que faremos, pulamos desse carro em movimento e corremos mais risco ainda? Descemos a ladeira e vemos se conseguiremos chagar lá em baixo, ou nos perderemos em uma curva qualquer no meio desse percurso? Não podemos mandar no coração, ele simplesmente faz o que quer, porém podemos dar rumo nas coisas, podemos assumir esse “volante” e com maestria de um piloto de corrida ao pilotar, fazer curva a curva desse sentimento, sem medo, e fazendo ser intenso cada metro percorrido, cada curva realizada, podemos abrir as janelas e deixar o vento entrar, podemos arriscar tudo, pois quando chegarmos ao fim terá uma reta, a reta da vitória, da missão cumprida. Portanto ame intensamente, faça valer a pena, a estrada da vida é muito curta para não aproveitarmos.

Inserida por cleiton_roberto_lima

Muitas vezes nos sentimos inseguros e temerosos diante das adversidades da vida. Temos medo do futuro e passamos a viver de modo limitado, o que faz com que nos tornemos pessoas tristes e desanimadas. Isso advém da nossa falta de confiança e de fé. Acreditamos muito mais no que é ruim do que nas coisas boas. Damos mais crédito no poder do mal do que na força do bem. Esquecemo-nos, porém, do mais importante: Deus nosso Pai é bondade, justiça e amor. Logo, como acreditar que o mal tem mais força? Tenhamos mais fé e confiança em nosso Criador, pois Ele é o Senhor de tudo. Deus está dentro de nós, somos parte dele, sua criação. O mal é muito frágil e pequeno diante da grandeza de Deus. O mal só existe porque nós o alimentamos com nossos pensamentos negativos, nossas atitudes impensadas, enfim, pela nossa imperfeição. Ajamos para o bem e pelo bem. Se cada um fizer a sua parte, logo chegaremos ao mundo de paz, alegria e felicidade, que é o desejo de todos nós.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Sabe, andei pensando, vivemos em uma vida nessa vida a frase, nessas fases momentos nesses momentos lugares e pessoas. nessas pessoas amores, recíprocos e não recíprocos, sonhos, ideais, segredos, hipocrisias, recordações, maturidades, pensamentos, perdas e ganhos, felicidades... mas já parou para pensar que o que uma pessoa carrega dentro de si pode ser até maior que universo, assim fazendo de si o seu universo particular.

Inserida por amanda_amorim_

Ah, vou contar um segredo, eu acredito muito que a generosidade da Vida seja assim: o que é para ser nosso, assim será. Em nosso Tempo, como um bálsamo medicinal, que limpa, cura e harmoniza. Com uma espécie de senha que nos faz abrir a porta que transforma a dor em perdão. Que me trouxe coisas boas, e levou coisas ruins embora. O meu coração tranquilo sempre tão entregue, dos quereres do ciclo da vida, tão semelhante aos encontros das estações, que não fogem ao seu fim. Assim Tempo, eu bem sei que você sempre teve planos maiores para mim. Prometo que não vou mais te perder...Tempo...obrigada por se dar com maestria.. inteiro.. pra mim.

Inserida por TamyheEngler

Se não arriscarmos podemos viver logos dias, apesar de uma vida medíocre, decerto, ou não, dependendo do nível de satisfação pessoal, se estar satisfeito... Arriscando poderá dar errado, falam de riscos calculados, até certo ponto, tem isso, diminuindo a margem, de acercando de todos os cuidados, ainda resta alguma possibilidade de dar errado, como o prego esperando o pneu do carro.

Inserida por Fabio02

Pense diferente! Se você quiser o prêmio da vida que é a própria vida; não pense, não haja, e não seja como a maioria... Na verdade se você tiver a mínima pretensão de acertar algo vá na contra-mão; corra na direção contrária do pensamento da massa, pois somente assim talvez; você faça algo por merecer...

Inserida por apabranches

(... ) Elas refletem a maneira como vou agir todos os dias. Eu sei que a vida nem sempre é fácil, que haverá dias bons e ruins. Mas nunca deixo isso atrapalhar a maneira como sempre aprecio meu trabalho, minhas relações e as coisas que estimulam a mim. Aprendi a não buscar a aprovação dos outros e a confiar em minha própria força interior. Por causa disso, eu sou uma pessoa amiga genuína e maravilhosa de se ter por perto.

Inserida por dedydualecrim

Assim como as nuvens mudam de forma com o vento, nossa vida muda de rumo com nossas escolhas. Você é um misto de infância e experiência. Parece aquelas tardes de férias em que as possibilidades são infinitas e as preocupações mínimas. Algumas preciosidades morrem como morrem as ondas na praia quando a gente percebe, as pétalas da rosa se foram os sorrisos não tem mais cor,costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: A noite também é bela do jeito dela e a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto mude. Não deixa nunca mais de tocar de algum jeito, no nosso coração.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Sempre quis fazer do meu jeito, e sempre achei que daria certo em algum momento da minha vida, só que nunca deu certo, continuei até onde dava, mas chegou um certo momento que eu comecei a querer desistir de tudo aquilo, pois estava farta de tentar e não obter sucesso, até que você chegou de repente e mudou tudo de uma forma sem explicação, parecia inverossímil, mas eu tive uma sensação de que tudo daria certo, e de certo modo, eu acabei concretizando que tudo o que eu queria era você. Você na minha vida. Você nos meus planos. Você pelos cantos da casa. Você. Tive mais certeza ainda quando você segurou minhas mãos e acariciou meus dedos. Era a melhor certeza que eu tive em toda a minha vida.

Inserida por santanamarcoos

"Se apaixone pelas coisas simples da vida, pelas coisas que te tragam momentos de paz e tranquilidade. Lute pelos os seus sonhos e seja feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Portanto viva hoje intensamente, desfrute de bons momentos e aproveite o máximo que a vida tem para te oferecer, antes que seja tarde demais".

Inserida por Maciano

Nesta curta vida que Deus nos dá é um desperdício passar o tempo praticando violência, tendo prazer em fazer o mal aos outros e fomentando o ódio no seu coração e no dos outros! A melhor coisa que uma pessoa pode fazer é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho, procurar ser feliz e viver o melhor que puder, pois a vida é um presente de Deus.

Uma das coisas mais importantes da nossa vida é manter o controle de nossas emoções, pois elas viajam 80.000 vezes mais rápidos do que nossos pensamentos. Por isso as pessoas tendem a agir mais baseados em sentimentos do que a razão. Se não aprendermos a ter domínio próprio, terminaremos sentindo o efeito de uma erupção vulcânica enfurecida que rapidamente elimina todos em seu caminho.

O artista sonha e reconstrói a vida sob sua imaginaria visão e paixão.E quem paga o tributo mais alto deste sonho é a família Por alguma indecifrável razão a sua obra segue sozinha e órfã por bastante tempo mesmo depois que ele for embora.Na maioria das vezes os herdeiros do legado criativo fazem tudo errado, para dar continuidade de valor a inefável e inalienável criação.

Inserida por RicardoBarradas

É certo que nas relações que mantemos vida a fora, muitas das vezes nos rebaixamos, nos humilhamos, sofremos, pedimos desculpas e até perdão. Mas talvez se refletíssemos mais, deveríamos é nos desculpar, pedir perdão a nós mesmos, por deixar entrar na nossa vida certos tipos que só nos fazem mal, nos sugam e tentam nos arrastam pros seus mundinhos lamacentos de preconceito, negativismo e falta de fé em Deus, e em si mesmos.

Inserida por iracema_f_n_romano

Idealmente, para ir de um ponto a outro, o caminho reto é o mais curto, mas na trajetória de vida das pessoas costuma ser muito difícil evoluir em linha reta. É comum surgirem imprevistos que alteram nossa trajetória e que, aparentemente, nos fazem perder tempo. Ainda assim, saber enfrentar essas circunstâncias imprevistas, essas complicações, nos permite crescer como seres humanos. Sofrer um acidente parece não trazer nada de bom, mas, se formos capazes de extrair algum aprendizado da situação, sairemos fortalecidos. Aprendemos mais tendo de avançar contra o vento do que com o vento a nosso favor. Nas curvas que nos desviam de nossa estrada podemos encontrar muito mais lições. Tudo o que nos acontece nos convém.

Inserida por EmOutrasPalavras

Sabe aquele sentimento preso no fundo do seu coração as dores da vida vão te levando a lugar nenhum,tristezas,onde cada vez levanto com uma vontade imensa de me encontrar de novo tentar sorrir, mais o medo de me machucar ainda mais,me faz recuar e tentar encontrar uma zona segura dentro da minha vida e assim sigo levando o descontentamento com esperança de ser restaurado,onde um dia foi flor um coração que virou pedra.

Inserida por LaisBarbosaAraujo

Nos sabemos que a mesma felicidade está na simplicidade do viver e nas pequenas coisas da vida.Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade .A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira. Quem perde a simplicidade, perde a essência da vida. A simplicidade é a essência da vida. Por isso que no meu coração sempre resplandece sonhos e decisões em que nunca deixarei de me render, em nao tomá-las, e de sonhar-las para que elas sejam materializadas. É de amor e simplicidade que a vida é feita de verdade. A simplicidade é a grandeza da vida.

Inserida por Lucianoceobrunni74

É óbvio que não realizarei todos os meus sonhos de vida ... sonho demais e não haverá tempo pra todos ... mas em minhas possibilidades vou cumprindo minha missão... e realizando meus sonhos ... escolhi ter uma partida, mas não ter um destino ... Qualquer destino que eu encontrar pelo caminho, me fará feliz ... escolhi ser feliz em qualquer lugar desse mundo ... e escolhi conhecer todos os lugares aonde eu puder chegar ... até onde eu puder ir ... enquanto Deus achar que mereço!!! Busque o seu destino ... busque os seus sonhos ... e serás sempre feliz!!! Nem todo mundo busca sonhos tão distantes, mas todos buscamos por eles!!!

Inserida por damieth

Torna-se irônico pensar que muitos que passam toda a vida na alienação por dinheiro, acabam que perdem todo o seu tempo para desfrutá-lo. É interessante pensar que vida abundante, nos princípios Cristãos, vai muito além de finanças. Há quem tenha pouco e seja tão feliz apenas porque tem o mais importante: Deus no seu coração. LGBS

Inserida por luis_gustavo

A fases da vida começa com a pureza de uma criança, as descobertas de um adolescente e maturidade de uma vida adulta. Ao recordar de lembrança de criança não existia nada melhor do que a simplicidade, na adolescência os sentimos começa a floresce, o primeiro beijo, a paixão inocente as palavras que não tinha sentido. Ao chegar na vida adulta você começa a percorre um caminho entre altos e baixos. Questionamento, sentimentos, amores, frustrações e desilusões. Buscando momentos para ter a sensação de não estar sozinho.

Inserida por thiagoferreira94