Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131840 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

ILUSÃO???

⁠De onde vem essa vontade de amar?
De onde vem esse desejo te ter?
De onde vem essa força ao abraçar?
De onde vem esse querer?

Talvez seja mais forte que eu
Talvez seja apenas ilusão
Talvez o amor já morreu
Talvez nem nasceu na conclusão.

O que sei é que continuo remando
Na maré alta ou baixa vou em frente
Com remos de madeira se quebrando
De tão forte bate na água de repente

Rodeado pelas águas escuras da solidão
Não posso em momento algum fraquejar
Pois um vacilo e o amor sai do coração
Mais o desejo maior é do seu lado estar

Digo sim ou não isso não importa mais
Apenas sigo remando em uma só direção
Não sei se chego lá ou não chego jamais
Mais mesmo fechando os olhos posso sentir
O tamanho do amor que tem em seu coração.

Inserida por WiliansSeverino



É belo, mesmo assim causa flagelo
Antes fosse feio, mas com enlevo
Face aos fracos é dominador
Diante dos fortes enlouquece a dor.
Quiçá pudéssemos escolher entre senti-lo ou não
Tolice é tentar decifra-lo com razão
Aquele que só se pode sentir no pulsar
E não por consciência de um mero pensar.
Para os loucos uma utopia
Para os céticos uma loucura
Para poucos que contemplam és uma pérola
Para muitos que não o encontra és uma assolação.
Sã e consciente ninguém é contemplado
Todo o pensamento sobre ele é insano
Porque da mente espera vir uma resposta
E se ilude em querer sentir... aquele que é o próprio sentido.
(

Inserida por Zanatinha

⁠Neste frio noto o quão frio é o seu coração
Congelado por outros amores
Frio por conta de tantas dores
Será que um dia um coração caloroso será capaz de lhe esquentar? Até o seu coração derreter, descongelar
Será que um dia você será capaz de voltar a amar?
Por favor não se limite, vale a pena tentar

Inserida por Mirellaazvdo

⁠Lua e Ana

Uma menina como a própria Lua,
Bela em sua aparência pura,
Que procura alguma cura,
E hoje vive como nunca,
Pensa-te que a vida é única,
E não tem tempo pra sofrer,
Resolveu mudar,
E está a se encontrar,
Decidiu amar do seu jeito,
E não liga para o preconceito.
Sempre terão falsos ao seu lado,
Evite se preocupar com gente vazia,
Evolua a sua autoestima,
Tu és linda.

Inserida por Nixya

⁠Mercury

Uma pessoa como mercúrio,
A espera de algo telúrico,
Se acha lúbrico,
Mas conhece sua bravura,
Entende que a vida foi feita pra viver,
E que não tem tempo pra sofrer,
Decidiu mudar, colocar um basta!
Entendeu que rótulos são superficiais,
Está em busca de amizades imparciais.
Lhe desejo boa sorte em sua jornada,
E pretendo ficar ao seu lado até o fim dela.

Inserida por Nixya

⁠Garotos e garotas

Eu amei como louco entretanto;
Nunca fui santo,
Acabei pensando tanto,
E terminei em prantos...
Sonhei com tantas garotas,
Sonhei com tantos garotos,
Nunca soube se eu estava equivocado,
Ou se fui meramente enganado,
Talvez só fui afobado...
Provavelmente eles tenham se enjoado.
Nunca fui bom o suficiente
Acabei colocando os outros a frente...

Inserida por Nixya

⁠A flor mais bela do jardim és tu
Jasmim do campo com cheiro azul
O girassol e a rosa devassos ficam
Ao saberem que lhe suplico
Logo eu
Pequeno galho caído
Que te observa na inércia do horizonte
Diante um sentimento confuso
Onde há incertezas de que se devo ou não
Ir mais a fundo

Profundo o que senti ao me olhar
Simples gesto tocante
Me deixou perante
Uma indecisão sob o luar
Será que amar...
Será?
Te amo aqui dentro
Por fora, em toda lugar
Mas se eu falar?
Assustar-te ei
Por isso, silêncio
Silêncio de muito
E muito te amarei.

Inserida por kauanjoel

⁠RECOMEÇO

Pensava eu, não mais versejar o amar
E a poesia vazia de tão doce melodia
Pensava eu, a viver com a poética fria
Mas a prosa, ousou novo prazer brotar

Cada verso, agora, o afeto é impresso
Após tantas as sensações fracassadas
Vejo o versar em prosas apaixonadas
É poética de uma paixão eu confesso

Ó poema tão repleto de tanta ternura
Trazendo agrado a quem já foi sofrido
Dum remoto tempo de ilusão e agrura

Que dizer eu, deste canto de sensatez
Que na inspiração adiante tem sentido
Ao enrabichado que ama mais uma vez...

© Luciano Spagnol poeta do cerrado
01, outubro, 2021, 18’00” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Eu te perdi, pra mim, e pra você;

pra mim porque sempre tenho minhas fraquezas, porque eu sempre fico negando o que é fácil de ajeitar, e eu teimo em mudar de lugar.

pra você, porque você é de uma desorganização, porque teu lado esquerdo é muito maior que eu inteirinho, e não falo do seu seio, nem da sua sobrancelha, falo do teu coração, que sem ele, você não existe, não porque morreria, mas porque eu deixaria de existir. Mas faz assim, você cuida dele, e eu cuido do meu, que é onde você se encontra hoje, dentro, mas bem lá dentro e no fundo do meu coração, de onde nunca mais sairá, nem seu quiser jogar fora, nem se eu quiser devolver pra você o que sempre foi teu; o nosso amor.

Inserida por stavelino

As vezes no escuro do meu quarto, na solidão dos pensamentos ou na calada da noite me pego pensando, vendo e imaginando coisas lindas ao seu lado. Mas no meu consciente sei que nada disso que idealizo antes de dormir ou em qualquer momento do meu dia pode se tornar possível.
Sei que o que pra mim são obstáculos, pra você é condição. Eu deveria apenas te entender e apoiar, mas os meus sentimentos, meu emocional e minhas ações não agem como a minha razão determina. Infelizmente coração é uma coisa onde não tem razão que ganhe. Sentir é bom, mas, apenas quando esse sentimento faz bem. Não adianta só um amar, porque em uma relação onde só um ama, não é relação, é algo diferente e no mínimo inusitado, porque está com a pessoa sabendo que o sentimento dela não é recíproco com você, é a mesma coisa que está se martirizando. Sim, tudo que eu quero é ficar, beijar, viver, amar, abraçar e sentir todos os sentimentos bons e ruins da vida com você. E sim, você é minha vida. Mas do que adianta um só viver, um só ser a vida se pra o outro você não é nada, você não é nem um cabelinho dele? Que amor é esse a ponto de só sofrer? As vezes me pergunto se isso realmente é amor, se eu realmente gosto de você ou se eu apenas me acostumei a sofrer. E juro que uma das coisas que quero é descobrir a respostas para essas perguntas, mas enquanto não acho vou sofrendo, vou achando que estou te amando e te mostrando o meu sentimento, porque quando eu descobrir a resposta e se elas não forem as que eu penso, você vai se arrepender, chorar e correr atrás porque com certeza perderá alguém que mais te amou, valorizou e fez de tudo pra te conquistar. E nesse dia não tem choro nem nada que me faça mudar de ideia porque você me tem na mão agora, só espero que não deixe pra ver isso quando não adiantar mais, porque temos que dar valor as coisas enquanto as temos por perto e não quando elas se vão para longe. Porque pedir pra ficar é fácil, o difícil é dar motivos para que essa pessoa fique.

Inserida por jessicarodrigues93

O Quão Quanto Te Amo

Por quê perguntas se te amo,
Tu sabes que jamais te direi um só palavras,
Pois meus sinceros sentimentos,
São segredos...

Nunca terás respostas,
Pois nunca falarei,
Pois meus lábios estão selados,
Tu terás que desvendar...

O brilho de meus olhos,
São revelador,
Quem sabe o tom de minha voz,
Quando brinco com palavras de amor...

São tantas portas, tantos brilhos,
Tantas palavras,
Tu saberás encontrar a resposta...

Sê nada lhe peso,
Apenas um sorriso de seu coração,
Tão-somente me compreendas,
Então desvendaras,
O quão-quanto te amor.

Jmal
2013-09-12

Inserida por Jmaljamal

RABISCANDO AO VENTO

Ah!
Como amei, amei perdidamente,
Amando em lágrimas, em todo azul do mar,
Das dores me fiz crédulo,
E dos sonhos, meus versos de aflição...

Como amei, amei loucamente,
Bebendo do chão o orvalho da manhã,
E da noite o sereno da solidão,
Como poeta salmeei, versos de ausência...

Como amei, amei usando disfarces,
Para o aquecimento do coração...

Dê tudo vivi,
Rabiscando ao vento,
O que pulsava neste coração.

Jmal
Final do inverno de 2013

Inserida por Jmaljamal

Pessoas...

A sombra da paz, da saúde e alegria não são capazes de proteger todas as pessoas que gosto...Mas posso ver na luz do sol o quanto elas são importantes para mim,elas são insubstituíveis, são inesquecíveis…

Quero sempre ter forças e sorrisos para enfrentar as dificuldades, as tristezas e as desilusões da vida...

E se meu sorriso for interrompido pelo sopro do medo e da tristeza?
Que eu consiga transmitir a paz e o amor de Deus, para os que estiverem ao meu redor...

No divã das minhas loucuras valorizo quem sou, não o que tenho…

O amor existe…

Ainda que hoje alguém espere meu fracasso, amanhã estarei na apoteose dos meus sonhos e propósitos, porque nunca vou perder a liberdade de dizer: O amor é especial e importante para
mim, nada é em vão… O
amor existe, eu encontro o amor nas pessoas, não conheço nenhuma outra razão para amar...

Inserida por Lyraalenda

AMAR NOUTRA DIMENSÃO

Quando o sol se esconde, para que um novo dia aconteça outra vez, o previlégio da proximidade com o mar enriquece-me as reflexões, as sensações, as emoções.

É na infinitude do horizonte, no observar do pássaro que tomo como de perto a tua presença, que revivo os teus beijos, acolhida por teu abraço, numa intensa real sensação do que me dás nos meus sonhos.

E no pássaro que voa, perante os estímulos que me provocam as ideias, encontro-me, a amar noutra dimensão.

Inserida por FilipaGalante

⁠NÃO DEIXAR NADA POR DIZER

Meu sonho foi de encontro ao teu
Um brilho uma luz interior
Que nada fique por dizer
Assim vivo esta canção

Quando escuto a tua voz
Nos sonhos nas manhãs
Num beijo que me acorda

O teu corpo junto ao meu
(um) pulsar de emoção
Mistério que me aborda

Teu coração a sentir
Sorrir, adormecer
No que é também amor

E quando se expressa
Silêncio em paixão
Anjos que falam
Nesta canção

Desde que me apercebi
Do que já sinto em mim
Meu coração.

E quando se expressa
Silêncio em paixão
Anjos que falam
Nesta canção.

Ofereço-te em Palavras
Meu coração!

Inserida por FilipaGalante

Será que é pedir demais alguém que me transborde?
Será que é pedir demais alguém que passe bálsamo em todas as minhas cicatrizes e me ajude a vestir uma roupa de uma nova caminhada?
De fato, eu aprendi a ser só, de fato aprendi a me recompor e levantar a cabeça diante das dificuldades.
Mas será que eu não posso me permitir a alguém fazer isso comigo?
Que me valorize a cada batida do coração!
Que pela manhã colha uma flor passando na rua na hora de comprar pão e me dê junto com um beijo e um: hoje vai ser um grande dia!
Que quando eu me achar feia e gorda, faça uma piada e no final diga: você está linda!
Que me apoie nos momentos difíceis e eu não tenha que carregar nenhum problema sozinha.
Que converse à noite antes de dormir, que faça loucuras e ainda sim seja lúcido.
Será que seria impossível assim pensar em uma surpresa fora dos dias "especiais", pois todos eles são quando estamos ao lado de quem gostamos (ou amamos).
Será que sou eu que sonho muito ou isso ainda é possível?
Alguém que valorize as menores coisas e entedar que amar é sobre apoiar, será que é impossível?

Inserida por Luamolina

⁠"E eu fitei-a.
Fitei-a não porque queria fitar.
Mas porque em seus olhos, achei que poderia encontrar um lar.
Encontrei no seu negro olhar muitas coisas, mas perdi o ar.
Desaprendi o significado da razão e aprendi o significado do amar.
Mesmo sem um sorriso, ela sabe me alegrar.
Mesmo sem um toque, ela sabe me ganhar.
Mesmo em ausência, ao seu lado, eu queria estar.
É impossível esquecer e mais ainda, me controlar.
O abandono, por vezes é fácil perdoar.
Te vejo ao longe, me falta chão e falta à minha noite, um luar.
Me falta também um coração, pois o meu eu lhe dei, para amar.
Naquela noite eu fitei-a, mas não porque queria fitar.
Eu fitei-a, porque em seus olhos, descobri o que é amar..."

Inserida por wikney

⁠Dois corpos que carregam histórias, cicatrizes, vitórias. Dois sorrisos que não estão ali por acaso, mas porque já entenderam que a vida é feita de presença, de troca real, de construir junto, mesmo quando o mundo exige silêncio.
A luz que os envolve não é efeito: é o reflexo de quem se permite sentir, confiar e permanecer.
É sobre encontrar paz num olhar e força num toque.
É sobre estar onde faz sentido — com quem faz sentido.
Porque quando há conexão de verdade… o resto desaparece.

Inserida por douglas-mosken

⁠Ah, se eu pudesse ao mundo clamar,
O que dentro de mim estou a sentir.
Talvez o engasgo na garganta, desatar,
E finalmente eu pudesse seguir.

Você mexeu comigo, de tal maneira,
Que explicar soa até como brincadeira.
Para alguns, talvez, seja fantasia,
Mas para mim, é pura sintonia.

Eu vejo seu coração, seguro e blindado,
Sei que o medo te impede de ser amado.
Você prefere se resguardar,
Com receio de se ferir, de novo a se fechar.

Mas por que não dar ao coração uma chance?
De alguém que só quer o melhor para você.
De quem deseja cuidar, sem hesitância,
Vai deixar essa chance escorrer?

Eu sei que agora não posso ser seu por inteiro,
Mas estou me organizando, isso é verdadeiro.
Não é ilusão o que estou sentindo,
Quero construir um abrigo contido.
Para quando sentirmos medo.

Num universo de encontros planejados,
Não é à toa que nossos destinos se cruzaram.
Naquele primeiro olhar,
Eu senti meu coração descompassar.
É verdadeiro.

Eu sei que dúvidas em você podem brotar,
Como alguém se apaixona desse jeito singular?
Será que é apenas mais um lance de coração?
Ou será que comigo é outra a direção?
Eu entendo suas incertezas,
Mas o que estou sentido por você é puro de coração.

Não quero me preocupar com o amanhã,
Quero valorizar o que sinto, sem drama ou afã.
Se quiser que eu grite ao mundo o que estou sentindo,
Se quiser provas, estou aqui, não estou mentindo.
Sou louco o bastante para fazer isso com jeito,
Mas se ainda tiver dúvidas do que sente, tudo bem, eu entendo.

Meu coração, mesmo que doa, suplica,
Para mostrar para você o amor que transcende e, que multiplica.
Não me deixe partir sem lutar,
Mas se você não quiser não há razões para ficar.

Porque gostar muito
É também deixar ir
Mesmo querendo ficar.
Porque aprendi a gostar de você de um jeito que nem eu sei explicar...

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Dois corações, um sentimento novo, improvável que o torna extraordinário, seguro que se ramifica majestoso.

Sentimento doce, como pétalas de jasmim recém nascidas em um amanhecer de outono, frágeis como sua queda no fim da estação.

Amar é equivalente a apreciar à vista do intangível, mantendo vivo o sentimento de fé por dias melhores e gratidão.

Inserida por Diogovianaloureiro