Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131841 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠Teu ⁠coração instável é um mar profundo, onde poucos têm acesso, por ser um mundo incomparável que usa o amor como oxigênio e muitos não conseguem respirá-lo, não suportam nem as fortes ondas de emoções sinceras, consequentemente, chegam no máximo até a superfície por não te amarem verdadeimente.

Já a tua graça tão evidente é uma flor desabrochada com detalhes delicados e amáveis, uma amostra inegável das tuas águas que fazem florescer os olhares e sorrisos daqueles que sabem amar, um brilho espontâneo de felicidade por estarem contigo, mulher simples e amável, cujo viver é significativo e muito abençoado.

Portanto, és feita de profundidade, alguém que se entrega por inteiro, que não ama pela metade, tanto que chega a estranhar quem não faz o mesmo e por fora também és bela com uma essência vívida e amorosa, um reflexo de quem és por dentro,
logo, uma profundez que aflora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Não tenho dúvida de que se alcança uma grande vitória ao perceber que amar é um verbo que carece ser conjugado numa constância de atos que o comprovem, não como um fardo e nem de um modo perfeito, mas que seja notável, verdadeiro e contigo não pode ser diferente, é exatamente esta conjugação amável que mereces.

Partindo deste entendimento, espero que o teu mundo seja acessado por intermédio de um amor sincero, acalorado, cativado constantemente, compartilhando um elo precioso, admirável, fortalecido reciprocamente, unindo mundos, pois, consequemente, estarás amando e sendo amada verdadeiramente.

Desconheço se pensas desse jeito, mas este é o ideal que acredito e quero para ti, muito difícil de ser alcançado, o que não o torna impossível ou menos relevante, se amares a Deus e a ti mesma, darás o primeiro passo, talvez, o de maior importância, uma diferença deleitável, já serás amavelmente vitoriosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Sendo bem honesto, vejo nos teus olhos um universo gracioso, intenso que já foi muito mal frequentado até que vieste despertar e, hoje, possivelmente, estás vivenciando o teu melhor momento com teu amor próprio transbordando e o Senhor reconstruindo-te aos poucos por dentro.

És preciosa, a profundidade do teu viver e o teu jeito veemente de sentir rejeitam a superficialidade, nem consegues fingir, pois tamanha é a transparência destas peculiaridades que permitem que a tua essência venha a seduzir facilmente, superando até a tua beleza física tão evidente.

Nesta tua fase atual, entendes que para amar-te de verdade, as palavras não são o bastante, os atos são indispensáveis, principalmente, os simples e calorosos, também alguns complexos, de uma troca de olhares, de carícias e beijos a uma demonstração clara de zelo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O charme do teu olhar profundo e certeiro é muito hipnotizante, uma clara similaridade com o desabrochar belo de uma rosa que logo exala o seu doce perfume e exibi suas pétalas delicadas e charmosas, iluminando um simples momento marcante sem que peça nada em troca.

Consoante com esta comparação, assim como uma linda flor, a grande admiração que provocas precisa e merece estar acompanhada do zelo, a rica essência do que é amar numa justa demonstração que torna o amor verdadeiro, que requer muito mais do que apenas um admirar.

Devido a permissão do Senhor, és um florescer profundamente amável e atraente que faz germinar o melhor de alguém, que, pouco a pouco, no seu coração, vai florescendo bons sentimentos consistentes, portanto, um bem que não pode ser menosprezado, vindo de uma mulher tão envolvente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O teu jeito é meigo e muito caloroso de olhar, teus lábios já são protuberantes e ficam ainda mais ornados com o vermelho, uma boca bem esboçada, cabelos pretos de um fulgor admirável, logo, és uma mulher feita de amor que está aprendendo aos poucos o que é a amar e que merece ser amada de volta para que a tua essencialidade possa perdurar.

Representas notoriamente uma harmonia de fatores que fascinam de imediato com tuas cores fortes e amáveis, o teu liberto espírito acalorado, por conseguinte, existe uma verdade que se destaca do teu íntimo aos teus traços, mais do que só um rosto bonito, é onde a felicidade valiosa se instaura num resplendor cativante de romantismo.

Não é sem motivos que a tua companhia é enriquecedora, inconfundível, bastante carinhosa, que transforma pessoas e lugares, proporcionando uma euforia grandiosa com tanta vitalidade, que renova ricamente, que fortalece em meio às dificuldades, simplesmente, indispensável, parte da divina benignidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu acredito que ⁠⁠uma jornada solitária pode facilmente ser interpretada também como uma viagem contínua para o próprio mundo, idas e vindas, muitos encontros e desencontros, aprendizados e recaídas com a própria essência, gerando uma solitude genuína que é bastante necessária para se constranger a tristeza presente na solidão, uma benção de Deus verdadeira ao ser alcançada, uma forma de aquietar o coração durante este tipo de jornada.

Cada passo que se avança é relevante, porém, o descanso não é retrocesso, o bom ânimo não é uma constância, fé no Senhor, forte lampejo, uma luz que é de dentro pra fora e acendê-la é um gesto de amor primordial, principalmente, nos difíceis momentos que tanto assustam à semelhança de uma luta entre o bem e o mal, sendo essencial uma conduta sensata, questão de sobrevivência, afastando-se do que é banal, mantendo a fé acesa.

O tempo de duração do caminhar é relativo, particular, diferente dos outros, ainda desconhecido até que venha a terminar, portanto, pode mudar o rumo, mas deve sempre tirar o máximo de proveito, vivendo e agradecendo, muito mais do que reclamando, conjugando constantemente o verbo amar, demonstrando muita gratidão ao Senhor, então, quando e se vier alguém para partilhar, continuará caminhando com amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Enquanto observo-te atenciosamente neste cenário tão apaixonante, fico imaginando que houve uma fenda na realidade, levando em conta que talvez tenhas saído de outro mundo ou até mesmo de um conto de fadas por ter uma existência boa demais pra ser verdade com uma percepção rara.

Ao perceber felizmente que o amor é indispensável e que amar é ato de muita coragem, está longe de ser fácil, porém, decerto, faz compensar demasiadamente cada vez que é praticado, logo, o medo de cair não deve fazer desistir de voar, muito mais do que sentir, precisa saber externar.

Uma forma encontrada no meu ativo imaginário, que uso agora para enfatizar tua importância, sendo uma mulher bela, verdadeiramente amável que neste momento está abrilhantando este lindo lugar que nem a protagonista encantadora de um romance que ama de um jeito bastante salutar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Certa vez, o mal me quis,
esqueci do meu bem querer,
demorei, mas percebi
que tinha muito a perder
como uma flor
que injustamente tem
suas pétalas arrancadas,
meu amor foi desprezado,
minha alma desgastada,
meu ser sacrificado
por eu não ter aceitado
o que já me cercava,
Hoje, finalmente,sinto mais liberdade,
Conquistei um valioso aprendizado,
Aprendi a me amar de verdade
por tudo vivenciado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Benditos amores que refletem ricamente nos sorrisos daqueles que juntos compartilharam alguns dos melhores momentos que já puderam vivenciar, além de outros que ainda poderão dividir, vividos com muita gratidão, contentamento, sentimentos recíprocos, capazes de afastar o desgaste dos lamentos
Sorrindo e atentos deixam tais vivências tão especiais e de tantos significados que trazem aquela vontade de voltar no tempo, aquele sentimento inevitável de saudades, um grande encorajamento, uma inegável preciosidade que serve como um navio admirável, pronto para enfrentar as possíveis tempestades,
Forte demonstração do Amor de Deus bastante singular, uma razão justa para sorrir de verdade, sem se importar com o que vão achar, transformando cada oportunidade em algo único, muito salutar, vivenciando uma rara reciprocidade que não se deve desperdiçar e assim poder praticar sem palavras o verbo sorrir com a dádiva do verbo amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Já é claramente inevitável, chegou o seu momento de seguir em frente, a chance de dar continuidade a sua própria história, a grande oportunidade de um recomeço, mesmo que pra isso, precise começar do zero, por mais que o ame, que o queira por perto.

Pois o amor que sente por si mesma é maior, o Reflexo do seu mundo, de tudo que é importante pra ela e se fosse diferente, seria um absurdo, injusto com a sua essencialidade, com o seu amadurecimento, seguindo para sua melhor fase, a do seu libertamento.

Um ato de bondade consigo, um reencontro que não têm preço, que vale muito o sacrifício, proporcionando um momento marcante e deleitável como um batom vermelho e os beijos demorados, intensos, um amor próprio admirável.

Então, não pode perder mais tempo, graças a Deus pôde perceber que começar do zero é recomeçar e não um retrocesso, que às vezes é imprescindível, que não é possível amar os outros sem se amar primeiro e que o amor precisa ser correspondido e tratado com zelo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Antes, cada um com a sua realidade, dois desconhecidos vivendo em mundos separados, ⁠muitas vezes, apenas existindo e tentando seguir em frente depois de terem o coração partido e de tantas expectativas quebradas por amores que não eram correspondidos, por reciprocidades feitas somente de palavras, amar já não representava nenhum regozijo, um grande risco que não mais compensava.

Não sabiam o tanto que estavam enganados, que estavam prestes a serem surpreendidos, que logo precisariam um do outro, após um primeiro encontro inesquecível, que não foi planejado, despretensioso, que deixou seus olhares em sincronismo, que permitiu diálogos leves, sérios, alguns sorrisos bobos, beijos quentes, um entrosamento verdadeiros, alegre que não experimentavam há muito tempo.

Mesmo com um certo receio de ambos, os encontros foram ficando mais frequentes, despertando sentimentos, o mútuo interesse, assim, a interação entre eles só foi aumentando, quando menos esperaram, estavam amando novamente, a chama do amor havia renascido de um jeito incomparável, naturalmente construído, nada forçado, bem diferente do que tinham provado.

Estavam muito desiludidos com o amor, sem rumo, voltar a amar parecia ser algo impossível, certamente, ficaram felizes porque estavam enganados, hoje, estão juntos se amando verdadeiramente, caminhando numa mesma direção, onde a reciprocidade se faz presente, consequentemente, acabaram de partilhar uma ocasião muito especial, oficializaram esta relação tão consistente.

E neste grande dia, ele estava elegante, ela usava um belo vestido, estava apaixonante, fizeram os seus votos de casamento e se declararam publicamente em um momento emocionante que prendeu a atenção de todos os convidados, merecidamente, marcante, abençoado, claramente, sincero, duvido que tenha sido ensaiado, aplausos foram dados e ouvidos
depois de ouvirmos atentamente isso

"Você está linda, irresistível, obrigado por melhorar os meus dias, por fazer o amor florescer mais uma vez na minha vida, já estava desacreditado, graças a Deus, fui surpreendido, quero continuar vivendo ao seu lado, meu regalo divino." "Também fui surpreendida, voltei a amar por sua causa, estava ferida, não queria ser decepcionada de novo, amo você e me sinto amada, minha bênção divina." e alegres se beijaram em meio a lágrimas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A doce lembrança da sua inestimável existência, que participou de vários momentos, queridos encontros e tantas bênçãos será na mente como uma luz forte de esperança, de felicidade, principalmente, naquelas ocasiões árduas de tristezas, de lutas, de grandes dificuldades, quando a saída não estiver muito aparente, uma poderosa luminosidade.

As recordações avivadas pelo seu sorriso serão transformadas em força, fortalecerão o coração e o espírito daqueles que amavam profusamente estar na sua presença e que amarão carregar uma parte da sua essência consigo, nos pensamentos, refletida em algumas atitudes, comportamentos, reafirmando a sua influência ilustre com os seus ricos ensinamentos.

Graças ao Senhor, O amor que demonstrava com muita maestria, tanto no seu jeito de falar quanto na prática permanecerá vivo, um brilho amável em certos olhares, que jamais será esquecido, nem perderá o seu significado, o verbo amar sempre fará sentido por mais que seja desafiado, que muitas vezes não seja correspondido, sem dúvida, o seu melhor legado, um regalo divino.

Perceção confortante que ajuda a afastar um pouco a dor da perda por intermédio do sentimento de gratidão, mas por enquanto, as lágrimas da despedida vão escorrendo pelo rosto, um choro normalmente inevitável, um desabafo imprescindível, o luto é doloroso, porém, necessário para se continuar lutando, lembrando que o viver é temporário e aqueles que amamos mesmo após a morte, de alguma forma, permanecem conosco.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não sei como é a eternidade, mas de várias formas, a tua singularidade me faz imaginar que talvez seja um lugar incrível, muito agradável semelhante ao calor que há nos teus afetos, radiante que nem este teu sorriso belo com um doce sabor de espontaneidade, encanto esplêndido, muitos detalhes, o brilho emocionante de um céu ensolarado, durante o verão, pintado ricamente pelo sol no fim da tarde.

Deve possuir um jardim fascinante, bastante florido, que remete o teu coração fértil, grandioso, onde o amor poderoso floresce e faz florescer, que faz quem está perto ficar à vontade, sem julgamentos amargos, uma essência genuína de muita felicidade, que torna a simplicidade a tua volta em uma preciosidade demasiada, um efeito tão notório, indispensável, que falo que és uma poesia intensamente externada.

Lá, eu penso que facilmente as horas se passam e logo, a noite vira dia, um pouco de distância já deve ser o suficiente para causar saudades, uma grabde euforia pode estar numa brevidade e ser marcante, a mesma capacidade apaixonante da tua companhia, vejo uma verdade exultante nos teus lindos olhos, o frescor terno de uma alegria contagiante em diversos momentos, cada instante bem proveitoso, permitindo um raro avivamento.

Isto posto, ser visto pelo mundo inteiro não é a minha pretensão, não serei compreendido por todos, não irei agradá-los, nem busco satisfação nisso, porém, confesso que gostaria der ser continuamente digno da tua atenção, pois compartilharia de bom grado o meu universo contigo, assim, teria a sensação de ser eterno, sinto-me ainda mais vivo ao admirar-te, amar a tua existência não é difícil, melhor se houver reciprocidade, abrir as portas de um paraíso com o poder divino por todas as partes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Tamanho privilégio que não deve ser menosprezado, o de poder amar verdadeiramente de uma maneira intensa e em troca ser amado na mesma intensidade por sua amada, um sonho desperto numa realidade mais bela, juntos numa relação sincera de corpos e de almas, fortalecida cada vez mais com o passar do tempo entre muitas vivências abençoadas.

Vivenciando uma vida conjunta, partilhando felicidades, sofrimentos, muitas lutas, vitórias, a expressividade de momentos calorosos, emocionantes, daqueles que deixam gosto de saudades, depois de construírem memórias, enriquecidas pela reciprocidade, uma paixão duradoura, atitudes amáveis, uma música especial para todas elas, uma rica peculiaridade.

Amando mutuamente com tanta vontade e veemência que provoca neles o medo consistente de um ficar sem o outro e ter que experimentar a tristeza de viver em um lugar incompleto, onde a graça não seria mais a mesma, certos sonhos ficariam em silêncio como se um lindo som fosse infelizmente silenciado, tirando a beleza de um laço forte profusamente raro.

Haveria em seus corações, o desejo admirável, incessante, de que se o mundo acabasse, pudessem pelo menos permanecer de mãos dadas, seguindo na direção da eternidade, onde continuariam festejando um amor verdadeiro tão poderoso que nem a morte seria capaz de acabar, então, morreriam lado a lado com um belo sorriso no rosto e de olhos fechados até o eterno encontro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Líquido quente, saboroso, entusiasmo envolvente, que deixa o corpo devidamemte aquecido, o ânimo motivado, que precisa ser tomado aos poucos, em diversas ocasiões, principalmente, naquelas particulares, sem nada inconveniente, que não importa se é durante o dia ou à noite, o sabor da sua essência permanece o mesmo, sendo forte, profusamente, apaixonante, um deleite verdadeiro na quantidade certa, que desperta um sincero desejo.

Peculiaridades cativantes também pertencentes a uma mulher intensa, cujas emoções são calorosas, que ama verdadeiramente, uma natureza que se entrega, que não tem uma postura morna, que agrega com o seu encanto, que faz diferença, que quando não está presente, faz falta, não pensa em agradar a todos, muitos não aguentam a sua temperatura elevada e se for menosprezada, demonstra frieza, então, feliz de quem souber valorizá-la.

Assim, a conclusão esperada evidentemente é que um café de qualidade e a intensidade de uma mulher possuem as suas similaridades, a cafeína acelera e aviva o coração como a atenção veemente feminina, ambas conseguem causar uma sensação de adrenalina no sangue, que toma conta da mente e do físico, um impacto viciante que alguns não estão aptos para lidar, pois têm um fervoroso amor que não fará efeito em quem não puder lhe amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠O meu lado imperfeito profusamente emocionado se destaca com uma certa frequência, confesso que nem sempre do jeito mais adequado, um dos grandes responsáveis pelo nosso término, francamente, eu tento não pensar mais neste assunto, não dá certo, pois só em tentar, já penso, entretanto, a chama do amor que sinto por ti, continua acesa e se recusa a se apagar, ficando cada vez mais intensa.

E bastante motivado pela vontade de estar contigo, considerando os meus erros, ignoro o meu orgulho e peço apenas que pense bem, minha querida, saiba que quero muito que volte a segurar a minha mão, que não me deixe escapar, você ainda tem o meu mapa, aquele que mostra a direção para chegar até o meu universo, continua habitando o meu coração e sendo abraçada pelos meus pensamentos.

Espero de verdade que eu permaneça merecedor de ter acesso ao teu mapa para que os nossos universos voltem a se unir em um nexo recíproco de corpo e alma, ambos coexistindo na mesma dimensão de uma consideração demasiada, palavras e gestos, amor e paixão, forte companheirismo e várias outras formas de zelo, um belo sonho com realismo entre passos e tropeços.

Amar é uma aventura emocionante que pretendo fazer ao teu lado, um amando o outro intensamente, partilhando experiências felizes, fascinantes, simples, superando os altos e baixos, também enfrentando o medo sobre o futuro, os maus tempos, acontecimentos inoportunos, algum vento desfavorável, tudo guardado pelo Senhor e que o nosso amor seja esplendoroso como um lindo céu estrelado, brilhando com todo fervor.

Caso o seu querer seja diferente, obviamente, será respeitado, não serei mais inconveniente, dessarte, terei que seguir o meu rumo, os nossos caminhos ficarão separados, todavia, que possamos viver verdadeiramente as nossas vidas, amando da melhor maneira possível, cada um, a sua própria jornada e no seu tempo e quanto ao meu respeito, embarcarei numa aventura solitário, enquanto não conquisto o mapa de um outro universo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Entre outras coisas,
Amar é uma demonstração de coragem,
é ser constantemente desafiado,
é enfrentar muitas dúvidas,
é ignorar algumas contrariedades,
é achar graça em saudáveis loucuras,
e assim, fortalecer a sanidade
pra viver uma grande aventura
e sem cobrar reciprocidade,
mas ela deve estar presente
pra que não haja um contínuo desgaste.
Então, acredito que quem não estiver disposto a demonstrar todo este esforço,
ainda não está pronto pra um amor de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Em alguns momentos, pego-me pensando sobre como será a sensação de amar e ser amado, falam que ela é incrível, diferente de qualquer outra,
claro que não falo do amor entre amigos, daquele de nós cristãos ou por entes queridos, mas refiro-me ⁠aquele que há entre homem e mulher, onde ambos sente-se recompensados
pela mútua dedicação de um amor recíproco,
pra mim, parece ser algo inalcançável,
mas não chego a ficar depressivo, pois o meu amor próprio tenho cultivado devido a maturidade que, graças ao Senhor, pude alcançar, o que faz não aceitar uma relação sem reciprocidade, não se trata de encontrar uma mulher perfeita, sem falhas, já que eu também não tenho esta perfeição para oferecer,
mas ter este entendimento também atrapalha por causar alguns receios
que poderão danificar ou já estão danificando a minha percepção,
então, ela pode ter passado
ou ainda passará despercebida,
assim, é possível que eu nunca
vem a sentir de fato esta sensação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Com instinto de sobrevivência, o coração partido pode se envolver de um certa frieza para preservar o amor que ainda lhe resta como as geleiras sob um sol resplandecente, uma chama que é mantida acesa, onde a vida continua a pulsar, talvez, a necessária resistência de quem não desistiu de amar.

Ninguém passa a agir mais friamente em determinadas situações sem um forte motivo, não quer dizer que tenha se tornado alguem sem emoções, totalmente, insensível e sim que suas demonstrações de afetos não serão sempre imediatas, passou a ser menos impulsivo, após algumas expectativas frustradas.

Quem sabe um dia, aquele calor preservado pelo frio, possa voltar a se destacar em demasia com um fluir potente e amável que nem a fluência de um rio outrora congelado, um caminho difícil, mas às vezes necessário, pois seguir sozinho continua sendo melhor do que está mal acompanhado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.

Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.

O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.

Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.

Inserida por jefferson_freitas_1