Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131841 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

"Namorar é vencer a transitoriedade do ter, imposta pela paixão, transformando toda experiência física em formas de linguagem.
É transformar a voz do outro em letra, a fala em verso, o carinho em verbo, para assim torna-lo presente, mesmo longe, sempre quando for recontado. Por isso cada casal cria seu próprio vocabulário, para conjugar o outro em todos os tempos verbais. No namoro é onde acontece a gestação de uma história de amor!"

Inserida por Epifaniasurbanas

"Você é a única imagem de Deus que o outro verá!
A divindade é um atributo presente em cada um de nós, ela se manifesta através do amor. Só posso me tornar verdadeiramente humano quando me torno divino; quando amo. Quanto mais divino me torno, mais humano me pareço. Assim, ao dar um passo na direção do outro, dou dois passos em direção a mim."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Acordamos todos os dias com uma missão grandiosa, mas não tão simples: a missão de amar.
Ao longo do dia, esbarramos em obstáculos que, certamente, não estão em nosso controle: os desejos e particularidades das outras pessoas, seus processos de reflexão, aceitação e suas questões intrínsecas, seus acessos de fúria e de confusão. Nesse momento, costumamos questionar nossa missão, sabatinar nossas intenções, inquirir nossos sentimentos. Ao fim do dia, no entanto, pessoas serão pessoas, com suas peculiaridades, seus altos e baixos, idas e vindas e traumas próprios. Criamos, então, nossos perdões internos para cada atitude que, de alguma forma, nos magoa, tira do equilíbrio, embarga nosso projeto de amar. A pergunta é: você tem se incluído em tudo isso? Tem compreendido suas questões particulares? Tem aceitado sua humanização? E, principalmente, tem se perdoado?
Como podemos levar à frente uma missão que já se inicia em xeque quando você falha em amar a primeira pessoa que aparece em seu dia, você?

Inserida por ricaardomf9

⁠Que Honra

Que honra
Viver
Em Tempo
Momento
Espaço
Que ti.

Que Honra
Estar
Aqui
Agora
Feliz
e são.

Que Honra
Cantar
Um som
Dançar
De pés
No chão.

Que Honra
Beijar
A boca
Com mel
Tocar
O céu!

Que Honra
Amar
Sorver
Sorrir
Chorar
No mar!

Que Honra
Ouvir
O vento
E a voz
Calor
Arder!

Que Honra
Despir
A alma
Pensar
Em ti
Aqui!

Que Honra
Sentir
Você
Fazer
Amor
Viver!

Edson Luiz Elo
25 de Março de 2021

Inserida por ProfessorEdson

Hoje a percepção foi de falta ...
Como se faltasse puxar a marcha certa pra que o andar fosse mais leve;
Como se mesmo eu sendo dona ainda existisse a ausência da posse.
Na falta do que já existe vem juntamente as interrogações, são os enigmais impossíveis de responder ? ou não sou eu a pessoa com as respostas certas? !
Olho no mais profundo e íntimo de mim, e vejo que no vazio há um grande espaço preenchido pelo que ainda não se revelou .
Temos o tempo até lá, ou tivemos o tempo até aqui ?! O que é a permanência do tempo se não a ausência dele , e assim sua eternidade.
Sou eu agraciada por amar,
E talvez punida por não saber como lidar ...
De tantas e tantos no ontem ,
Um singular no hoje .
Peço que o vento leve a ti meus melhores desejos , e que nossas faltas de palavras ou excesso delas não tirem jamais a essência do dito, a surpresa ao ouvir e o grande aprendizado ao interpretar.
Há tanto pra ser dito e vivido, que quase morro ao pensar em parar .
Ainda assim, os caminhos são como vias de mão dupla, e seria doloroso impedir alguém de voltar; a liberdade sempre existe ainda que possamos um dia nos sentirmos presos a nossas escolhas...
Há uma linha que liga as dores do passado, os medos e a esperança do presente ; serei eu forte pra seguir , mas serei feliz se eu puder seguir junto a ti.

Amar-te é mais que uma escolha imediata,
é uma escolha pra minha vida inteira.

Inserida por rosariosaraiva

⁠14 de Julho

⁠É tão sem graça sem você aqui
Te juro
Te quero toda manhã
O teu sorriso doce igual o amor,
Derramo sobre a maçã
Eu descobri quem quero, juro
Foi dia 14 de julho
Me arrepiou,
Foi teu amor?
Aham

Tua voz me encanta
Eu quero procurar, se estiver perdido
O teu sorriso que meu acalma enquanto
Escrevo meus pedidos
Um abraço e uma flor
Minha alma flutuou
Lembrei o que nunca vivi
Teu brilho que me lembrou
Quero um beijo no rosto
Mais um pouco do teu
Calor.

Quero te ver com sua melhor roupa
Seu olhar bobo e tímido
Sentir seu cheiro mais alucinante
E as frases no ouvido
Tudo o que quiser falar
Quanto podemos voar
Vem comigo encontrar no amor,
O amar.

⁠É tão sem graça sem você aqui
Te juro
Te quero toda manhã
O teu sorriso doce igual o amor,
Derramo sobre a maçã
Eu descobri quem quero, juro
Foi dia 14 de julho
Me arrepiou,
Foi teu amor?
Aham
(2x)

Vou procurar nesse mar de estrelas
O cristal mais polido,
Vou comparar com esse jeito teu,
Não poderia apenas imaginar
Que tua alma é feito melodia e toca o horizonte,
Sê me faz sonhar
Com a poesia do melhor poeta,
Com soprar do vento,
Posso até voar.
Quero sentir cada momento teu,
Felizes, bobos, rígidos,
Fechar os olhos e sem se preocupar
Falar pros anjos o que quiser falar
Sobre o frio que aquece o desejo
De esticar os braços e lua alcançar
Vem pro meu peito, escorar sua cabeça
Nem estamos nas nuvens, mas estamos lá.

⁠É tão sem graça sem você aqui
Te juro
Te quero toda manhã
O teu sorriso doce igual o amor,
Derramo sobre a maçã
Eu descobri quem quero, juro
Foi dia 14 de julho
Me arrepiou,
Foi teu amor?
Aham
(2x)

Inserida por AlanRodrigo2

Acordado, meus olhos tão vibrantes
Lembro das conversas, palavras coloridas
Observo o céu e imagino a imensidão do mundo
Você vê as estrelas cintilantes?

Se o vento, soprou todas as folhas,
E as rosas no caminho, começam me guiar
É como ser levado no bico de um passarinho
Vou dormir, e no sonho te encontrar

Quero te ver novamente, mas agora te ver de verdade
Você está do outro lado do mar, mas eu não vejo nenhum barco
Quero muito te ver novamente, te contar as bobeiras que fiz
Os meus braços não aguentam mais, a lua não está brilhando aqui em baixo

Se o vento, soprou todas as folhas,
E as rosas no caminho, começam me guiar
É como ser levado no bico de um passarinho
Vou dormir, e no sonho te encontrar

Quero te ver novamente, mas agora te ver de verdade
Você está do outro lado do mar, mas eu não vejo nenhum barco
Quero muito te ver novamente, te contar as bobeiras que fiz
Os meus braços não aguentam mais, a lua não está brilhando aqui em baixo

Sua voz entre o vento,
Chegou ao meu coração,
O passado entre a gente, entre a grama no chão
Eu te fiz uma promessa
Estenda sua mão

Quero te ver novamente, mas agora te ver de verdade
Você está do outro lado do mar, mas eu não vejo nenhum barco
Quero muito te ver novamente, te contar as bobeiras que fiz
Os meus braços não aguentam mais, a lua não está brilhando aqui em baixo.

Inserida por AlanRodrigo2

A rosa no fim da estrada

No ar sinto o seu cheiro
Meu frio vive seu calor
Pássaros ressoam melodias
Que meu coração puro cantou
Hoje as nuvens observam
O que a lua a mim falou
Olhe as folhas no caminho
Na terra que a chuva aguou
Meus passos seguem sozinhos
Deixei a alma encontrar
A rosa no fim da estrada
Que me espera em algum lugar.

A rosa no fim da estrada
A que o livro falou
Que suas pétalas eram mágicas
É um anjo em uma flor.

A rosa no fim da estrada
Que está em algum lugar
A minha poção do amor
Pra fazer você me amar.

Inserida por AlanRodrigo2

Ainda bem que somos o que somos e não deixamos nada a desejar...
Faço tudo como se fosse meu ultimo dia , por isso amo sem limites,sem vergonha de errar.Sou sincera e intensa e não tenho tempo para esperar...quando partir tenho a certeza do que fiz e do que plantei.Afinal amar nunca é demais e sempre é pouco, para uma alma encantada !!

Inserida por elisbianchi

⁠DESPERTAR

Eu torço pelo seu despertar à realidade,
Rogo que você se dê conta, que sorria verdadeiramente comigo.
Desejo que sinta minha falta.
Invoco que se lembre de mim nas pequenas coisas do dia a dia.
Anseio que você almeje minha presença na sua vida.
Suplico que não me odeie, mas tenha coragem de se permitir me amar.
Oro para que perceba que o meu amor por você era precioso.
Peço que avalie como poderíamos ser felizes, se você não tivesse medo ou preconceito.
Clamo para que você perceba que minha ausência é dolorosa.
Espero que me procure algum dia não distante, e nos dê a chance de viver um grande amor.
Rezo para que se tudo der errado, eu consiga seguir sem você!

Inserida por deborahpaledzki

Já não sei mais empregar
Vírgulas, acentos agudos ou pontos
Nem como conjugar o verbo amar
Que desapareceu das anedotas ou contos

O verbo que resta comprar
O consumismo desenfreado
Nas almas animalescas a consumar
riscas as escritas do vil pecado

E escreves por uma imponente figura
A misturar-se no doentio coração
Lamentando infindável clausura
Alimentado pela pérfida paixão

Então finaliza esse estranho pedido
Que para a escrita sobrevive de rancor
Injuriado dentro do personagem escondido
Onde guarda o mais estranho amor

Inserida por SamuelRanner

⁠Não é à toa que o verbo amar
começa com a letra "A"
e termina com a letra "R",
formando a palavra AR .
Porque amar te dá ar,
sempre te leva às alturas.
O amor não te sufoca,
não limita os seus sonhos
não quebra suas asas.
Se tirar o "ar" de amar,
só sobra a palavra "ma".
Só sobra coisa má.

Inserida por svs

Amar é ...
Amar é querer ver sempre feliz a pessoa amada.
Amar é viver todos os dias como um dia especial dedicado à pessoa amada.
Amar é olhar sempre para a pessoa amada da mesma forma que a olhou quando o amor por ela floresceu.
Amar é proporcionar uma linda noite para a pessoa amada.
Amar é tratar com muito carinho a pessoa amada.
Amar é proporcionar momentos de felicidade para alguém.
Amar é procurar que a sua alma irradie luz para a alma da pessoa que ama.
Amar é olhar com ternura para a pessoa amada a cada amanhecer.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠DANÇANDO CONFORME A MÚSICA

Hoje eu danço conforme a música, num ritmo mais calmo. Meus passos, dois pra lá e dois pra cá, faço uma volta e paro em frente ao meu par. Fixo o meu olhar, continuo no nosso ritmo, nada me faz parar.

Hoje eu danço conforme a música, mas meus problemas não vão passar, minha dança talvez faça amenizar. Seguro em suas mãos, delicadamente, encosto minha cabeça em seu ombro, fecho meus olhos, libero minha mente. Me aproximo um pouco mais e sinto seu coração batendo forte... Me sinto única!

Esqueço de tudo e continuo no ritmo conforme a música... O tempo passa e então a sua passada muda. O DJ troca o som e sua cara mais sisuda... Já não mais danço como antes, agora é diferente. Ele soltou as minhas mãos e se tornou ausente.

Me deixou, mas eu continuo minha dança. Agora danço só, no meu ritmo, com minha festança. Vida que segue e eu imponho minha perseverança. Não é porque ele me deixou que vou ficar parada, pois é melhor ficar sozinha que mal acompanhada.

Me sintonizo novamente ao ritmo de um novo som e um brinde a felicidade é muito bom. Vejo de longe ele me olhando, atormentado, vendo um outro me aplaudindo, admirado.

Fecho meus olhos e abro meu coração, para um novo amor que vá surgir, uma nova direção, para mudar novamente o meu molejo, porque dançar junto é o meu benfazejo.

Inserida por Avipen

⁠FELICIDADE POR LINHAS TORTAS

Minha carruagem quebrou, meu cavalo branco morreu. Pra onde foi nosso amor, que da escuridão não padeceu? Nem fada madrinha dá jeito quando a gente vacila no amor. O ódio toma conta do pensamento e do coração toma conta o rancor.

É sangue nos olhos de quem é enganado. A faca nos dentes pela traição. É pura cólera. É uma fúria de titãs. O desejo de vingança quebra o último fio de esperança de reatar o laço.

Devemos pensar bem antes de ferir um sentimento. Colocar-se no lugar do outro antes de agir por impulso. Compaixão e empatia. Um vaso quando quebrado, nós podemos até colar, mas não como o imaginado, igual nunca ficará.

A raiva do outro é aceitável e se redimir começa com a desculpa, um real arrependimento para que viva de novo um amor sem impedimento.

Se o perdão de seu amor fora concedido, comece de novo, construa uma nova carruagem e desta vez deixe que o amor guie seu caminho.

Talvez esse erro faça o romance amadurecer, crescer e dar um novo passo para o futuro que, juntos, criarão um elo forte, uma aliança compacta, um amor que mesmo complexo, com altitudes onde já foi difícil de respirar, deu a volta por cima em prol de amar.

Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem. Pense antes de fazer o errado. Você pode não ter duas chances.

Inserida por Avipen

⁠METAMORFOSE FIXA

Eu quero ser o sorriso que ilumina os teus dias, a paz que reina em seu coração, os bons pensamentos que habitam sua mente, as borboletas que se movem em seu estômago, o perfume que se espalha em sua pele, a flor que embeleza seu jardim.

Eu quero ser os dedos que enxugam suas lágrimas, o abraço que te acolhe no sofrimento, o beijo que lhe conforta mudando a situação, o motivo da sua alegria todos os dias, o brilhar dos teus olhos e o fim da monotonia. Eu vou ser tudo que você precisa para ser feliz.

Eu vou te dar meu coração. Uma joia rara, frágil, sensível e que guarda dentro dela um tesouro ainda maior, chamado amor. E dentro desse tal de amor tem uma foto sua sorrindo. E este é o motivo do qual eu me apaixono ainda mais por você a cada instante que passa.

Lembre-se: nos momentos bons eu estou aqui para multiplicar estes sentimentos contigo, mas nos momentos ruins eu também estarei aqui para dividir sua dor, de forma que subtraia seu sofrimento.

Sempre estarei por perto para causar sua transformação. Do estado triste para o alegre e do alegre para o serelepe.Porque eu te amo e isso não vai passar. Te fazer feliz é minha forma de amar.

Inserida por Avipen

⁠Não nos lembramos de dias, lembramos de momentos.

Viva o momento, se você tem uma pessoa que você ama, fale para ela pois não sabemos o dia de amanhã e pode ser tarde demais e tudo acabar, então viva o agora e fale que ama essa pessoa pois esta pessoa pode gostar de você também, você pode está perdendo o amor de sua vida então aproveite cada momento ao lado da pessoa que você ama.

Inserida por ThallyssonMF

Bela, ⁠feliz de quem despertar em ti uma ⁠inconfundível serenidade de um querer seguro, de um sentimento forte, que vai além de uma mera vontade, que abre as portas do teu mundo, pra quem estiver disposto a amar-te de verdade.

Que da tua parte, seja um amor correspondido, pois a reciprocidade é indispensável pra que haja um vínculo de mundos, amores, olhares com sonhos coexistindo numa realidade compartilhada com a racionalidade por não ser a vida um conto de fadas.

Este é um momento raro quando as peças se encaixam e a espera revela seu significado, um encontro de almas, a amada e seu amado abençoados fartamente, com tudo divinamente planejado pelo Deus único e verdadeiro que age sabiamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Seres bastante admiráveis, frutos da providência divina, que têm estruturas lindas, delicadas, mas que no momento certo, tornam-se de aço, quando enfrentam preconceitos, obstáculos, ainda que com lágrimas nos olhos, assim, não desistem fácil.

Graças a Deus, possuem uma grande perseverança que contraria certas circunstâncias, as vezes que choram, que surtam, que estão quase sem forças, por saberem que ninguém irá lutar as suas lutas e que se Deus quiser serão abençoadas alcançando muitas vitórias.

Com um amor tão forte que floresce e faz florescer, dessarte, têm um valor que não se mede, uma sensibilidade evidente, existências motivadoras, indispensáveis, além de terem sorrisos transformadores sendo belos, doces e profundamente amáveis.

Por tudo isso e mais um pouco, graças ao Senhor, reafirmam com eficácia os espaços que lhes são de direito, mostrando sua essência, guiadas por amores, verdades e respeito, cada uma com sua importância, seus aspectos, seu jeito de cativar, então, mulheres são uma benção, uma forma genuína de Deus amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Inevitavelmente, existe um lugar amado muito diferente dos outros por possuir algo bastante singular para cada um nós, onde encontramos uma paz preciosa, um conforto imediato, motivos para amar, uma liberdade satisfatória e, desta forma, podemos chamá-lo de lar.

O laço afetivo com lugares assim é tão forte que a distância deles pode gerar uma grande saudade, daquelas que nos trazem pra perto de um jeito que nunca ficamos plenamente distantes pelos tantos momentos marcantes que vivemos que já fazem parte de quem nós somos.

Um conceito que vai muito além do somatório de paredes e telhados, de um canto pra morar, a exemplo, um simples cenário de céu aberto, arborizado, talvez, com vista para o mar, então, os lares são diversos e amáveis, não precisam de luxo, mas que não lhes faltem Deus, amor e simplicidade.

Inserida por jefferson_freitas_1