Texto de Reflexão de Amor
Quando você der o seu melhor, e a pessoa te jogar no lixo,
Descartar seus sentimentos como se fossem papel,
Quando ela souber que o que fará irá te magoar e mesmo assim ela fizer,
Assim como quebrar uma taça, ela quebrar seu coração,
E quando ela ouvir mais as pessoas do que você que sempre deu motivos para acreditar no seu amor,
Quando ela sem explicação der motivos para você acreditar que o amor dela era falso,
Quando ela chegar ao ponto de não dar valor a um livro escrito a mão que você fez durante uma semana,
E mesmo assim, quando ela receber flores de você que nunca deu flores a ninguém, e querer tomar uma atitude desumana chegando ao extremo,
Repense, veja que seus sentimentos sempre foram verdadeiros,
Veja que você amou ela verdadeiramente e ela apenas foi uma cópia daquilo de ruim que ela conheceu,
Entenda que nessa história o errado passa ser ela, por pior que seja as palavras que você tenha dito,
Entenda que se ela um dia tivesse te amado de verdade, ela se colocaria no seu lugar, antes de pensar em fazer qualquer coisa,
Entenda, apenas entenda que se colocar no lugar do próximo é o mínimo que ela deveria ter feito,
Nesse momento você verá quem realmente está errado,
Saberá que se o amor que ela disse fosse real, e que se ela honrasse suas palavras tentaria conversar, e no mínimo te pedir desculpas pelas atitudes,
Pois se você foi homem para pedir desculpas por suas palavras, ela deveria ser mulher para pedir desculpas pelas atitudes,
Entenda que o seu amor foi sincero, o seu amor foi VERDADEIRO e que você nunca brincou com os sentimentos dela,
Pois o amor tudo suporta, o amor não é ignorante e não é egoísta,
O amor não é algo descartável,
Mas entenda, o amor verdadeiro, porque falsos amores você encontra em qualquer esquina,
O verdadeiro ele te pega, é fogo que arde sem se ver,
É conexão inexplicável,
É vontade de estar junto, e cuidar,
É bom, é benigno,
Ele suportará tudo,
Por isso, eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente, e com a maior certeza que tenho!.
A felicidade é algo que te contagia,
Ela embarca por dentro, e floresce de dentro para fora,
A felicidade está em tudo que é importante,
A felicidade está no seu tesouro,
Esta em um sorriso lindo,
Esta no entrelaçar dos dedos,
Esta no abraço sincero de paixão,
A felicidade está no olhar,
Esta em cada letra do eu te amo,
Esta no cafuné de quem deita no seu colo,
Esta no perfume daquela pessoa que faz seu coração pulsar,
A felicidade está no beijo sincero de quem se ama,
Esta no bom dia e boa noite,
Esta nas conversas diárias,
Esta no primeiro pensamento do seu dia e no ultimo,
A felicidade está na pessoa que você lembra a todo minuto,
Naquele sorriso bobo,
Esta naquilo que é importante para você,
A minha felicidade está no amor que sinto,
Ela esta no seu abraço, no seu cheiro, esta nos seus beijos,
A minha felicidade está em você pituquinha, porque eu verdadeiramente, sinceramente e simplesmente amo você com todo meu coração.
Eu ainda me lembro da primeira vez que vi minha sobrinha do coração,
Era um sábado especial, pois eu como sempre morrendo de vergonha, fui conhecer ela, eu estava com tanta vergonha que minha barriga remexia por dentro.
Então me arrumei, estava um friozinho, e fui lá,
A minha pequena havia me dito que já tinha passado alguém e ela pensou que fosse eu, então eu cheguei,
Ela estava lá dentro, a todos eu cumprimentei, mas então ela saiu do quarto e me viu,
Veio correndo e me abraçou, então eu disse - me dá um abraço de urso apertado, e ela me abraçou, e me deu um beijo na bochecha,
Era um anjo, sim, o anjo que Deus colocou em minha vida,
Então ela ficou brincando comigo, me mostrou tudo.
O interessante é que, a minha baixinha e todos, disseram que ela não tinha tal costume de abraçar quem ela não conhecia,
E comigo foi algo surpreendente, pois ela me tratou como se já me conhecesse,
Eu vi que eu estava no lugar certo, com a pessoa certa,
Que Deus pai enviou para minha vida,
Foi o sábado especial, pois ali eu ganhei a minha sobrinha do coração,
E, ali eu tive certeza que era feliz,
Eu sempre, verdadeiramente, sinceramente, honestamente vou te amar pituquinha.
O céu é a imensidão dos olhos do pai,
E cada estrela possui seu brilho,
A infinidade da bondade do pai é eterna,
Eu pedi ao pai uma estrela,
E ele me enviou um anjo em forma de mulher, companheira,
Mas ela não sabia que eu dei seu nome a uma estrela,
Com seu brilho que ilumina todo o céu,
Ao meu mais sincero sentimento,
Ao único sentimento de bondade,
E mandamento que o mestre Jesus ensinou,
Eu amei ela, a minha companheira,
Eu dei a ela a constelação do meu coração,
Assim como o pai deu o céu a nós,
Dei meu amor, o mais importante que eu tinha,
Ela não sabe o tamanho dele, pois é infinito assim como o céu,
Mal eu sabia, que ela o negaria,
Quebraria e estilhaçaria aquele pobre coração,
Que eu entreguei ingenuamente, mas verdadeiramente,
E, apesar dos pesares, eu ainda amo você, e sempre vou amar verdadeiramente, assim como o céu e a estrela sua estará lá no alto, ele também estará aqui dentro de mim amando sinceramente você pituquinha.
O poeta é um ser que vive entre mundos
Um sonhador que busca a verdade nas palavras
Um artista que pinta com tinta invisível
Um músico que toca com notas silenciosas
O poeta é um guerreiro que luta com a caneta
Um explorador que viaja através do tempo
Um filósofo que questiona o mundo
Um amante que busca a beleza na vida
O poeta é um mago que conjura a imaginação
Um alquimista que transforma a dor em poesia
Um profeta que vê além do horizonte
Um visionário que sonha com um mundo melhor
O poeta é um amigo que caminha ao seu lado
Um companheiro que compartilha suas alegrias e tristezas
Um confidente que guarda seus segredos
Um conselheiro que orienta seus passos
O poeta é um ser que vive entre mundos
Um sonhador que busca a verdade nas palavras
Um artista que pinta com tinta invisível
Um músico que toca com notas silenciosas.
O extremo de uma atitude é sumir,
Bloquear e não dar uma satisfação para a pessoa,
Isso é desumano, e demonstra que a pessoa nunca foi nada para você,
Eu esperei maturidade dela para conversarmos, mostrar onde estava errado e melhorarmos,
Sua atitude foi extremista, errar é humano, e eu escolhi melhorar tudo por quem amo,
Mas, é como se eu não tivesse sido nada, como se eu fosse insignificante,
Eu confesso, logo ela com um coração tão bom... nunca esperei essas atitudes,
Ela era bondade, ternura, meiga, de um coração enorme,
Não tinha raiva de ninguém, e sabia o valor do perdão perante a Deus pai,
Ela sempre me lembrou minha amada avó, e por isso eu escolhi ela para fazer o único pedido que eu nunca fiz para ninguém...
Sinceramente eu pedi ela em casamento,
Sim, a mulher que eu mais admirei na minha vida, sim, admiração, eu admirava ela pela sua bondade, seu amor,
Pelo seu enorme coração bondoso, e que me mostrava que ela era especial,
Eu senti a maior certeza da vida, e fiz o pedido de casamento para a única mulher que entreguei meu coração de verdade,
Sei que nunca tive muito, mas entreguei meu muito para ela,
Entreguei meu amor, o amor mais puro e sincero que eu tinha,
Para quem eu queria passar meus melhores e piores dias,
E até uma música eu escrevi, sim, escrevi uma música para ela,
Assim como TODO ser humano eu tenho minhas imperfeições,
E ela também, mas eu olhava apenas as qualidades dela,
Ela foi meu pedido mais sincero a Deus, e ele me ouviu, me presenteou com meu amor,
Mas, hoje me pergunto onde está aquela mulher incrível, que tinha empatia por todos,
Que tinha um coração enorme, e que conversava comigo sobre tudo, sempre preferiu conversar,
Senhor, onde está a garota incrível que o senhor me trouxe, e porque ela tomou tais atitudes tão extremistas assim,
Eu esperei uma conversa matura da pessoa que eu mais admirei, sim, admirei por ser quem ela era,
Nunca quis que mudasse seu jeito, pois me apaixonei por ela assim, só que imaginei que meu amor seria suficiente para ela,
Se me entregasse verdadeiramente seria para ela,
Senhor só você sabe o quanto amei ela, e o quanto fui sincero e verdadeiro com tudo,
Mas não esperava ela me tratar como uma pessoa insignificante, se ela dizia me amar,
Onde esta meu presente que agradeci ?,
Mas, assim.. eu amo ela, amo a pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você.
Amar é mais do que se imagina à primeira vista. Não se limita a um gesto, a um sorriso, a uma palavra bonita. Amar é, de certo modo, aprender a viver de novo, com outro e para outro. Não é ceder sempre, nem fazer as vontades do outro como se fossem suas. Amar é entender que há um espaço entre dois corações que deve ser respeitado.
O amor, esse sentimento que tantas vezes parece um mistério, é também cotidiano. É na simplicidade dos dias, nas pequenas escolhas, nos silêncios compartilhados, que ele se revela. Amar é cuidar do que é frágil sem sufocar, é querer bem sem possuir.
E, acima de tudo, amar é aceitar que somos imperfeitos, que o outro é imperfeito, e ainda assim, continuar. Continuar amando, apesar dos desencontros, das falhas, dos dias cinzentos. Porque, no fim, o amor é esse laço invisível que nos mantém juntos, mesmo quando tudo parece querer nos afastar.
Eu odeio você ...
Odeio te amar, odeio me sentir presa a você, odeio sensação de te querer todos os dias, odeio a falta que você me faz quando não está por perto, odeio quando me deixa vulnerável, odeio sentir ....
Eu odeio você ....
Odeio a ideia de ter aberto as portas que estavam travadas, de um lugar devastado e escuro, que não queria que ninguém fosse morar, odeio ter deixado você entrar, decorar, se instalar....
Eu odeio você ....
Odeio seus defeitos que me tiram do sério, odeio saber a verdade, odeio e hoje estou te adiando mais, seu sorriso faceiro, suas brincadeiras irritantes, estou odiando você....
Anaya 🌹
Ser mulher
Ser mulher é ser bela
Cada uma do seu jeito
Não importa sua aparência
Todas merecem respeito
Ser mulher é desdobrar-se
E fazer tudo com amor
É ter sensibilidade
Ser gentil e se dispor
Ser mulher é ser livre
E tudo ser capaz de conquistar
É poder ser feliz
Se amar e se cuidar
SENTIMENTOS I
A saudade é um sentimento forte que não consigo explicar, pois quando estou contigo meus olhos voltam a brilhar.
Teus abraços e teus sorrisos me fazem delirar nesse mesmo sentimento quando entro mar.
Hoje estou aqui, mesmo distante mas vou voltar pois só você me fez redescobrir o significado de amar.
Ficamos quando mais ninguém quis ficar.
Tentamos quando todos tinham perdido as esperanças…
Erramos em achar que ficar seria o melhor.
Sentimos que ficar não seria o bastante.
Lamentamos saber que, mesmo nos amando, o bastante nunca chegaria.
E, por fim, o mais doloroso fim… nos separamos sabendo que talvez não teríamos volta.
Mas desistir seria tolice e não faz parte do meu feitio.
Sei que o destino, o universo, os cósmicos — ou qualquer crença que acredite — não querem nos ver juntos. Me pergunto: qual o intuito, então, se o amor não acabou? O amor não se alimenta só de amor? Do que precisa mais? Do que precisa para que eu doei todo meu ser? Para que fique e não tire de mim toda a força que coloquei em nós?
Talvez não estejamos prontos.
Talvez não estejamos maduros o suficiente para abraçar o que nos une.
Possivelmente, temos que esperar dias, meses, anos para que o amor ou o que falte nos encontre
E dizer que agora sim podemos viver a nossa história de amor.
Mas, talvez, o nunca mais pode ser o nosso para sempre…
Como é frustrante se dedicar a alguém e a pessoa não demonstrar nem sequer 1% de reciprocidade.
Reclamam de que algumas mulheres querem viver a vida sem se importar com o que virá depois, mas esquecem que são exatamente assim, hipocrisia não é???
Esse mundo anda esquisito, ninguém é mais 100% honesto nem com os outros e muito menos consigo mesmo.
༻Meu💙Amor Apaixonado༺
༺༻
Diz baixinho
Só para eu ouvir
Para achar o caminho
A seu encontro estou a ir
Ouvindo sua voz
Encontro minha direção
Sigo numa calma veloz
Ao ritmo do coração
Diz baixinho
Para ouvir a alma
Que me leva pelo caminho
Seguro de quem ama
Por minha escolha
Sigo nessa direção
Que todo o mundo olha
Que ninguém presta atenção
Diz baixinho
A alma do amante
Indicando o caminho
Ao coração cantante
Que por amor segue
Meu eu por ti guiado
A si entregue
Você💙Meu Amor apaixonado
༺༻
Tc.18042024/64
Soneto I
Amo-te por amar, sem condição, Pois amar por razão, seria ilusão. Não sei porquê, mas te amo, não, Outra forma há de amar, só a paixão.
Te amar assim, sem lógica ou razão, é a única maneira de me entregar. Não há conveniência em meu coração, Amar-te é simplesmente me encontrar.
Por que amar? Não sei responder, apenas sinto, Este amor que transcende qualquer explicação. É a essência pura, que em mim habita, e eu minto,
Se não confessar, é você, minha inspiração. Então, que seja assim, um amor instinto, Que só sabe amar, sem pedir razão.
Mas lembre-se, se voce não consegue ou não gosta de ficar sozinho,
quer dizer, se não ama a sua solitude então não pode se amar. Se não
consegue aproveitar o tempo com voce e depende em estar sempre
on-line para conversar com todo mundo pode ter certeza de que sua
companhia não é agradável.
A garota é diabólica porque fala o que sente,
Diabólica porque age conforme sua mente.
A garota é diabólica por seu estilo estranho,
Diabólica por se isolar em seu mundo tamanho.
A garota é diabólica por não seguir a sociedade,
Diabólica por escolher ser ela mesma, com liberdade.
A garota é diabólica por amar poesias sem amarras,
Diabólica por apreciar seu quarto nas sombras.
A garota é diabólica por sentir desejo de se entregar,
Diabólica porque prazeres insaciáveis quer desfrutar.
A garota é diabólica apenas por influência alheia,
Diabólica porque alguém a pintou com desprezo e ideia.
A garota é diabólica porque ninguém entende suas razões,
Diabólica por ser livre, sem se curvar a imposições.
Ela é estranha por sua singularidade e diferença,
Diabólica porque a sociedade assim a fez, sem crença.
Mas a garota também sente medo e chora,
A garota enfrenta a solidão, sem demora.
A garota diabólica também ama intensamente,
E precisa viver sua vida, plenamente.
Ser livre, ser feliz, sem preconceito algum,
A garota diabólica é apenas uma imagem, um resumo.
Tão diabólico quanto esse anjo inocente,
Que alguém insiste em condenar, sem ser consciente.
Compartilhar sentimentos.
Mesmo que terceiros
Te faça por inteiro
Com ações em junção
De fato nunca sabemos se tem boas intenções.
Cria duvida !
Acabamos dependendo dos sentimentos
As interrogações vira acido em pensamentos
Fazendo duvidar esquecer do seu próprio amor.
No fim, mesmo se perdendo
Seu próprio amor
Único que te traz certezas
Mesmo sentindo dor
Depois de se perder
Com tantas incertezas.
Encontrei
Eu encontrei aquela que eu achei que não conseguiria encontrar
Mas ela eu pude achar
Senti o que eu achei que não poderia sentir
Mas ela eu pude amar
Parecia que o tempo não era meu amigo
Pois a espera me fazia deprimido
A angústia em mim surgia
E isso me dava mais agonia
Mas ao encontra-la tudo mudou
Meu olhar com um novo riso ficou
E o meu coração alegre ficava
Por encontrar aquela que eu procurava
Ela é linda e meiga
Faz meu coração acelerar
E isso só me faz a amar
Mais e mais eu via que estava amando
Pois ela mudou os meus planos
Tudo para mim era prazeroso
Mas tinha um obstáculo novo
Ela é tudo o que eu queria achar
Mas a distância não me permitia a tocar
Ramos de flores eu a entreguei
E logo mais tarde ela descobriu que eu a amei
Tudo se encaixava perfeitamente
Ela tem os memos princípios que os meus
E tem coisas em comuns como eu
Um dia resolvi quebrar o distanciamento
Para poder ver de perto aquele rosto
Na face dela pude tocar
E na sua boca pude beijar
Esse dia foi maravilhoso
E será lembrado sem nenhum esforço
Hoje perto dela estou
E o meu coração por ela sempre palpitou
"saudade é um bagulho doido"
parece que uma parte de mim não esta mais aqui,
e se pensar bem não esta...
sinto como se meu coração tivesse sido exilado,
querer sentir algo, já não consigo mais...
sinto saudades de nós,
aquela saudade dos "nós" que dávamos abraçados
enquanto a sua voz soava no meu ouvido...
saudades do teu cheiro,
daquele aroma que exala
diante os meus nervos....
aaaa os nossos beijos, só de pensar começo a soar (suspiro fundo)...
saudades é um bagulho louco,
e estou
enlouquecendo
a cada dia que
passa
mais e mais ..
essa carta é pra você, com todo Amor John
DA PAIXÃO DO AMAR A FELICIDADE
Amar és algo sublime e não és absoluto
Paixão és igual o prazer, momentâneo e inigualável
O amor é algo duradouro, aquece a alma e renasce todos os dias sendo que se renova a todo instante
Nada é absoluto e concreto nessa vida igual a felicidade e o amar
Felicidade é relativa e repentina ao convívio
Renasce com a vontade e prioridades de se tê-la, constantemente, ao ser recíproco contigo mesmo
Afinal de contas, nada é fácil quando a recompensa é muito grande aos olhos que tu vê pedra preciosa e valiosa que és.
