Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131840 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠É fascinante como cada um de nós carrega um universo particular de segredos e sussurros internos. Não falo apenas daqueles que guardamos a sete chaves dos outros, mas sim das conversas internas e silenciosas que temos . São as inseguranças que nos visitam à noite, os desejos que mal ousamos admitir, os medos que nos paralisam e as esperanças que nos impulsionam.

Esses sussurros são a voz da nossa intuição, do nosso subconsciente, e até mesmo dos nossos traumas. Eles podem ser ecos do passado, avisos do presente ou anseios pelo futuro. Escutá-los e entender o que eles realmente significam é um dos maiores desafios e, talvez, uma das maiores recompensas do autoconhecimento.

Seguimos...

Inserida por MensageiroLeal

⁠Que seja breve cada dia que passou longe de vc, que cada hora passe como segundos, cada segundo como milésimos, há minha princesa linda, como queria estar nesse momento espreitando seu corpo, tocando em seu rosto, beijando - te, como se o mundo lá fora não existe, como se fossemos eu e vc numa ilha deserta.
Tenho saudade de estar ao teu lado 24h por dia, saudades quando estou com vc, saudades de amar cada centímetro do seu corpo.
Acordar abraçado com vc, nos amarmos, e percebemos que somos um do outro pra toda eternidade

Inserida por pedroj

O Luar

⁠Em uma noite fria, o luar aceso, tua pele a minha, um desejo.

Em um abraço que aperta, o tempo que para, em cada beijo que incendeia a alma rara.

Sobre o brilho prateado que nos cerca, nossa paixão se entrega.

Um amor que arde intenso e sem fim, presente eterno não só pra mim.

No abraço que nos funde, sem freio e sem pudor, sinto a brasa acesa do nosso amor.

Nossos lábios se entregam em beijos vorazes, desvendando desejos, em chamas e em fases.

Que o mundo se esqueça, que o tempo se perca.

Nessa dança que seduz, somos fogo e desejo sobre a Luz

Inserida por MensageiroLeal

⁠Eu pulei de um precipício sem medo
do que estava por vir; se era um rio de
água doce, um mar de sal para lavar
minhas feridas ou pedregulhos e
pedras pontiagudas não sei: me joguei.
Me jogaria de novo, me jogarei.

Para o amor nunca medi esforços,
nunca tive limites em amar. Sempre fui
inteira e não importava de que jeito...
Nunca fui metade da laranja de
ninguém nem quis que alguém fosse
a minha. -transbordar é o que precisamos-

As pessoas não querem ser amadas
apenas por palavras, mas quando o
amor é freado, impedido, estagnado,
ele vai atrofiando, como um músculo
que não se exercita.

O amor é constante sem ser repetitivo.
O amor é a todo instante sem
ser incômodo.
O amor é tempo sem pressa que,
acelera o coração e nos faz planejar
um lindo futuro sem precisar atropelar
o presente.

Amor, é a maluquice de alguém muito
lúcido,desposto a ser sempre louco
em não deixar que razão alguma tire
a pessoa amada de perto de seus cuidados...
Amor é invasão sem ser invasivo;
é solidário, mas não se doa a qualquer um.

Inserida por CarlaRamires

⁠Amei
Apenas uma vez
Mas isso eu já sei
Agora estou chorando
Se errei
Foi ao não dizer
O quanto eu te amei
O quanto ainda te amo
Eu sei
Que não tornarei a ver
A beleza do teu ser
Os teus lábios que me encantam
Eu vi
Um brilho pelo ar
Ao ver você chegar
Mas tudo era um sonho
E você... e você
Se foi pra longe
E você... e você
Sumiu pelo horizonte

⁠Se você tem um teto sobre a sua cabeça, agradeça a Deus.
Se você está com a geladeira e a despensa cheias, agradeça a Deus.
Se tem um emprego, um trabalho honesto que lhe dê estabilidade e certo conforto, agradeça a Deus.
Se está com as contas em dia e ainda termina o mês "no azul", agradeça a Deus.
Se seu filho(a) não passa necessidade ou vontades, agradeça a Deus.
Se tem uma família e amigos que realmente se importam com você, agradeça a Deus.
Se você e todos que você ama estão com saúde e bem, agradeça a Deus.
Em um momento de crise mundial, ter tudo isso é benção! Se você tem tudo, ou grande parte disso, você é privilegiado.
Seja grato! Mas agradeça sendo benção na vida de alguém. Pois não existe outra forma de gratidão a Deus que não seja amando o próximo.
Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.

Inserida por ketantonio

⁠O corpo fala, ouça!
A viva inteligência serve de maneira perfeita.
O vivo instinto é raro como o amor.
Apreciar as lembranças, é como saborear doces.
Amar a novidade, é como viver outros romances.
Ter um estilo de vida, é fazer valer a pena ter nascido.
Não existe o Inalterável.
Exprimir a verdade que tem dentro de si é raro.
A beleza do movimento, é como uma constante.
A coragem de realizar resplandece sua luz.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠ALADO
Não sou o tipo de pessoa que faz ninho, morada…
Busco mais a aventura que na memória será gravada.
Tudo é transitório, qualquer ideia muda, envelhece.
Garanto meu prazer apenas no que permanece.
Solidão não me assusta e nela até sinto conforto.
Ilumino como um farol. Guio, mas não sou porto.
Minha luz aponta a direção de uma constante caminhada.
Sou os fragmentos da história, sou uma grande jornada.
Sou passageiro, não tenho âncoras e isso alimenta meu fervor…
Valorizo mais o abraço quente do que as vazias promessas de amor.

Inserida por jucsom

⁠A quem amar?

Não sabia quem devia amar.
Amar
no prisma
sonoramente refletido
no mais alto silêncio.
Não sabia a quem devia amor.
Amor
no corpo espelhado
sem máscaras
sem fingimento, sem simulação
no vazio do caos
imenso...
entregar o coração.
Não sabia que deveria amor.
Amor
sem ameaça, sem perigo.
Amor atento e dedicado…
E, nesta via de mão dupla…
amar, intensamente amar…
e... ser amad@.
Então simplesmente a cada um e a todos decidiu amar.
Só uma coisa @ decepcionou: nem todos sabiam amar... nem todos sabiam fazer o amor em amor retornar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Autismo

Seu olhar parecia perdido.
Vagando no vazio.

O vazio era meu.
Não, seu.

Porém, enquanto te observava
O vazio se transformava

Em um universo infinito de amor,
E a sua risada, que aparecia do nada, me trazia cor.

Seus olhos, verde mar,
Me lembravam, como é bom amar.

Me sentia o ser mais grato do planeta,
Deus me destinou uma estrela.

O autista só poderia ser obra do senhor.
Já que como dizem...
Realmente, Deus é puro amor.

Inserida por MicheliAmorimdePaula

(Amar é...)⁠

Um abraço ou um braço a quem necessita
Uma palavra ou um ouvido amigo
Uma mão que levanta ou que divide a bagagem
Um olhar que compreende ou aponta um caminho
Um pão para o faminto ou uma canção aos seus ouvidos
...
Uma música, uma louça lavada, uma casa arrumada
uma esperança plantada, uma confiança conquistada
um alento merecido, um convite ao cinema
uma verdade dita, uma virtude desperta
um gesto singelo, um momento
um tempo… Presente!

Inserida por noi_soul

⁠Ainda bem que a dúvida
Que ficou foi sobre o que você sente,
E não sobre o que eu sinto por você...
Sempre deixei claro que sou tua!

Eu olho para todos os lados,
para todos os tempos possíveis...

Em nenhum momento eu me
vulnerabilizei tanto por alguém
como agora.

Às vezes tem gente que vale o risco,
só pela folia que ela causa no nosso coração...

E, tudo é um novo amanhecer.
Tudo é um novo amar e ser.

Inserida por CarlaRamires

Ontem senti teu cheiro quando caminhava à beira mar. Uma brisa bem manhosa me abraçou;
ah, fechei os olhos e, foi como se estivesse em mimha frente, grudada em mim.
Vi teu sorriso, mergulhei em teu olhar, beijei sua boca de cereja, arrepiei em tua pele macia...
E de repente seu cheiro se foi com o vento e só ficou a masesia do mar.

Você foi embora, levou tantos planos, sonhos, desejos, levou toda uma coda construída.... desmoronou. Até hoje não entendo. Meu coração era entregue somente à sua linda melodia que dizia: " te amo..." meu olhar brilhava porque via você, mesmo que longe, iluminando o espaço ao redor, uma luz intensa onde só você morava.
Mas se foi. Se foi num repente e a brisa me faz lembrar sempre... ah, por que? Pra fazer meu peito doer? Pra fazer um rio deslizar em meu rosto? Pra sentir o frio que antes era calor?

Seu amor me envolvia, sua voz me acalmava, seu corpo me embalava, seus sussurros me anivama a te querer mais e mais.

Mas hoje, é a voz do mar que ouço, é o vento que me abraça, é a solidão que me embala.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Quarta-feira,13 de Abril de 2022

Querida Anne Frank

Você não me conhece, não faz idéia de como eu sou, porém, eu tive um pequeno prazer de conhecer um pedacinho seu... Sabe eu estava aqui pensando em como gostaria de conhecer pessoas como você, de um tempo diferente, de uma época onde tudo poderia parecer mais simples ou mais valorizado ou mais preenchido dentro de mim.
Eu sinto falta de pessoas Anne, e você não faz idéia do quanto... Pessoas que se foram, pessoas que ficaram, porém, não estão aqui de alguma forma também. Ah, Anne queria tanto que você existisse aqui comigo eu não conheço ninguém igual a mim ou parecido com você, as pessoas meio que não ligam tanto pra sentimentos na época que eu vivo, lamentável eu sei, queria ser aquela pessoa que quando alguém falasse preciso de um elogio ou um abraço ou um vai ficar tudo bem ou algo do tipo nesse quesito, eu falasse claro e suavemente " Estou aqui " Anne na sua época o amor era como é aqui hoje? Eu pelo menos sei que seu interior se parece muito comigo em vários detalhes, Anne? É estranho eu sentir falta de alguém que nunca conheci na vida? Como você...?

Seu amigo de outra época.

Inserida por LucasEmanuelPB

⁠Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...

Inserida por jozedegoes

⁠"Amar é
..ouvir a voz de quem se ama e saber que é amado;
...olhar nos olhos e ver que aqurle brilho é por lembrar de você e vibrar a alma;
...ouvir ou lembrar de seu sorriso farto e alegrar o dia;
...quando ao lembrar da pessoa amada, brotar um sorriso no cantinho do coração;
...é receber um carinho no meio do dia e inquietar o corpo todo.

Amor é dedicação.
É conhecer o outro e gostar do jeito que ele é...com todas suas qualidades e até seus defeitos.
É, saber ouvir quando o outro tem angústia sem repreender ou acusar. Rir junto das alegrias da vida e chorar junto quando a vida nos machuca.

Amar é cuidar, orientar, lembrar e sentir aquele frio na barriga quando o outro está pra chegar e, finalmente quando se tocarem todos esses sentimentos se unem e se interagem. Surge um torpor que vem das nuvens e que os afasta de todos, para se deliciarem da paz e da plenitude que o amor proporciona".

Inserida por LuizaGosuen

⁠a cada dia mais percebo que escolhi a pessoa certa pra amar, a pessoa certa a entregar todo o meu amor e o meu coração.
todo dia mais fica-se perceptivel a escolha perfeita que fiz ao escolher te amar, a escolher confiar em voce, em te entregar meu corpo e a minha
alma de olhos fechados.
sempre tive a certeza de que fiz a escolha certa mas hoje com toda essa saudade, e todas as memorias que tenho de nós só aumentou
a certeza que eu já tinha, a certeza que eu sempre tive em te amar.

Inserida por analuzams

⁠Quando eu te conheci nossa conexão foi instantânea.

Parecia que eu te conhecia a anos,
e de pouquinho em pouquinho você foi colorindo minha vida como ninguém fez antes.

E serei eternamente grata ao universo por ter te colocado em minha vida.

Obrigada por ser meu porto seguro,
por ser a confidente dos meus segredos, sonhos e maiores temores.

Obrigada por não ter desistido de mim,
quando eu mesma já tinha desistido...

- amizade

Inserida por juliamdcampos

⁠Partiram o coração dela em mil pedacinhos.

Todos bem pequenos e afiados.

Mil pedacinhos que estou disposta

A pegar cada um e juntar novamente com o meu amor.

E se eu pudesse, eu trocava o meu contigo.

Quero cuidar de ti e curar toda dor e sofrimento que a ti causaram.

Mas ainda vai ficar as rachaduras e as cicatrizes.

Mas tem uma marca que vai ser boa.

A marca que o meu amor vai deixar em ti.

Use ela para se lembrar de mim.

Se lembrar de como o amor pode ser bom,

Basta você saber amar...

Inserida por juliamdcampos

⁠Eu vejo a ti e só consigo sorrir.
Porquê tu és tão graciosa e bela
Que eu imagino que tu
tenhas vindo dos céus.

Tu és tão linda, e tão
extraordinariamente incrível,
que eu só queria que tu se visse
pelos meus olhos.

Vejo a ti e só vejo beleza.
O seu interior é belo assim
como o seu exterior.
O teu sorriso, a tua voz,
até as pequeninas "imperfeições"
que tu achas que tem.

Tudo em ti é tão belo
Que a única coisa que
eu posso fazer, é agradecer
pela sorte que tenho de poder
acordar todos os dias com
tu ao meu lado.

Inserida por juliamdcampos