Texto de Reflexão de Amor
Amar em silêncio
E quem disse que amar em silêncio é bom?
Bom mesmo é amar escancarado.
É deixar transparecer no falar e no agir.
O amor em silêncio se assemelha à alguém que priva o outro de algo essencial para a vida, como o ar que respiramos.
Por isso amar em silêncio não convém, e seja lá quem for esse alguém, diga e demonstre que o ama.
O Pedido
Lá estava eu, tão só.
Conversando com o vento,
Grilos me respondendo
E ela no pensamento
Olhando o negro céu
Com purpurinas prateadas
Estava a desejar
Uma praia e alguém para amar
Distraído, então
Passou uma estrela cadente,
Enfiei a Mão no bolso,
Fiz um pedido todo contente.
Meu pedido foi tê-la
Possa que seja bobagem
Mas, sei lá, vai que se realize
Vai que ela se torne minha
Eu só quero amar
Fé nunca é demais
Apenas basta crer e esperar.
"O QUE SEI É AMAR VOCÊ "
Não sei dizer quanto tempo eu levei,para entender que ao entender,nada sei. Passou o tempo,o medo,você,e nada sei.
Continuo mergulhado nessa incerteza sem saber o que sou e o que sei.
Mas na verdade estou perdido no labirinto do meu próprio eu,amando você.
"DESVENTURAR"
Cabisbaixo me encontro diante de uma incerteza aonde o mistério dilacera este peito meu.
Como em marcha fúnebre caminho com este dilema que trazem todas as questões de meu pesar.
Como vou ser Feliz se há conflitos em minha alma,como resolver minhas labutas se me sinto tão só.
Meu menino e meu homem já não estão em sintonia e o medo me aprisiona dentro da solidão.
Serei eu apenas uma mera ilusão diante de quem escoli para amar ou seria um capacho para ser pisado por minha amada?
Como confiar naqueles que vivem em plena mentira,sonhando em manipular a dura verdade.
Como alguém almeja ser feliz se não entende oquê é a felicidade...
Preciso me recompor e ser forte para mais uma mágoa de amor,pois a mudança é nada mais que parar de aceitar o desamor,encontrar a paz e um alívio contínuo aonde o alicerce da felicidade seja construído com ética e dignidade.
Buscando salientar sempre que a virtude de viver se compraz em ter DEUS acima de tudo,e lembrar que o ser Onipresente,Onisciente e Onipotente é tudo que preciso porque DEUS é o AMOR na forma mais pura e verdadeira!
O ESCURO
Na poesia há tristeza ela amarga ela fere.
Uma febre vertiginosa o consome.
Teu corpo sai.
Das entranhas das palavras uma poesia feita de dor.
Imóvel, estática como o labirinto dos incompreendidos.
Sem dizer o seu nome.
Sem fugir dos seus pensamentos o abismo o aguarda desumanizando a solidão.
O escuro o trai como uma pedra no deserto melancólico de seus versos.
"ABSORTO"
No suor dilacerante ao extremo pesar da poesia onde dói, onde divaga um desconserto mental que não cede nem nunca pára nem desfalecido de morfina.
No corpo um fardo por alimentar em letras o sentido.
Nem tintas em demasia nem lágrimas no leito afoga-se em palavras tão doces e pesadas como da verdadeira e sincera poesia.
Se quiser tô te estendendo a mão
Mais se não quiser não a segure não aguentaria outra decepção
Teu olhar triste te deixa tão linda
Com esse sorriso febril fica mais ainda
Não me exergue como porto seguro
Vc não sabe o quanto sou confuso
Mais se quiser segura minha mão vamos caminhar juntos no escuro da solidão.
Espero-te, mesmo sabendo que não vais chegar... Eu sei que não me escutas, mas preciso dizer-te.
Teus olhos me dominam, teu sorriso me fascina, tua voz me enlouquece, tua inteligência me encanta, teu corpo me excita. Não sei mais olhar para frente sem querer te encontrar. Não faz mais sentido procurar em outros, tudo que encontrei em ti. Afinal, eles nunca conseguiram ser.
Tua forma de falar, teu jeito de escrever, tua maneira de agir e pensar faz-me desejar estar contigo em todos os momentos, para que dessa convivência tu possas me ensinar o melhor que posso ser, e eu, te oferecer o melhor de mim.
Nossa diferença etária não significada nada, nossos status de relacionamento distintos não me importam, eu só preciso de ti. Apenas isso.
Quando idealizei alguém, não sabia que poderia existir alguém ainda melhor, assim como tu. Parafraseando o que Bukowski disse: Esperamos e esperamos. Todos nós. Não saberia o analista que a espera é uma das coisas que faziam as pessoas ficarem loucas? Esperavam para viver, esperavam para morrer. Esperavam para amar, esperavam o melhor e o pior. E eu, espero por ti.
AMAR
O amar é como um rio prestes a se poluir.
Se polui rapidamente no simples instante e quando menos se perceber já tomou conta do rio inteiro.
Mas para despoluir o rio demora meses,anos isso quando se consegue despoluir completamente.
Deixa o rio com marcas e até surgir vida nova leva um bom tempo.
Acabei provando do seu gosto como uma dose sem medida,
Você mexeu com comigo e mergulhei em meus sentimentos.
Tanta coisa que agente não pensa e pensa quando está vivo nessa constante reciprocidade.
E agora, eu te quero a todo momento.
Te quero bem, te quero feliz e te quero ao meu lado pois sua essência me faz bem mais feliz. Como eu te quero!
Sinto borboletas no estômago
Sinto paz
Vejo você
Sei de mim
Sinto nós dois
Quanta coisa temos construído
Tantos momentos vividos
Eu sabia,
Que um dia eu teria certeza:
Eu escolho você!
Hoje, novamente.
Presente divino!
Eu que sou gota,
Eu que sou rio,
Sorrio.
Mar
De amar.
Eu e vc,
Vc e eu!
Nós!
ORAÇÃO PARA A NAMORADA
Demorou um bom tempo
Mas esse tempo chegou.
Houveram desacordos
Momentos difíceis, é verdade
Somos tão complicados
Mas também somos controlados.
Com o tempo aprendi muitas coisas
As vezes foi na dor
Outras, no amor.
Nunca quis me opor
Mas peço por favor
Quero ser o seu maior admirador.
Se um dia você não se sentir bem
Quero ser este alguém,
Que vai além de todo amargor;
Que te faça feliz e venha aplaudir
Só para te ver sorrir.
Se algum dia as coisas apertarem
Vou estar com você
Dê-me sua mão
Pode crer, eu largo não.
Quando precisar de um abraço
Não tenhas receio
Estarei sempre aqui
Para satisfazer seu desejo.
Se um beijo tu queres
É melhor não hesitar
E se deixar levar
Pois estou aqui de pé, apenas para te amar.
Minha linda namorada
Oh! Que bela, minha amada;
Quero contemplar os pequenos detalhes
Não precisamos de fotos
Não precisamos de nada
Apenas te ver me faz bem
Serei seu para sempre. Amém!
"Esta é uma divina conversa uterina
sei até que rima,
porque é a maior obra-prima
que Deus em sua magnitude
concedeu às mulheres em sua plenitude...
A divina conversa uterina...
(Nilo Ribeiro)
- "Oi mamãe querida
obrigado por me dar vida
nesta barriga confortante
sinto de forma pulsante
o seu carinho constante"
- "olá filhinho amado
carrego-lhe pra todo lado
da forma mais amorosa
você é a "coisinha" mais preciosa
me faz a mulher mais gloriosa"
- "mamãe, tenho muita alegria
de senti-la todo dia
passando a mão na barriga
me cantando uma cantiga
me aliviando da fadiga"
- "meu filhinho carinhoso,
meu bebezinho mais gostoso
adoro cantar para você
é uma forma de prazer
fazê-lo assim adormecer"
- "minha mãe mais bonita,
mãezinha amada e bendita
a senhora é minha proteção,
é doce seu coração
é pura abnegação"
- "meu filhinho desejado,
meu fofinho adorado
para você vou cantar
uma cantiga de ninar
e o meu amorzinho vai relaxar"...
♪ ♫ ♪ "dorme neném, ♪ ♫ ♪
mamãe vai lhe ninar
tenho tempo pra você
♪ ♫ ♪ e pra sempre vou lhe amar" ♪ ♫ ♪
No tilintar das taças
Me perdi a pensar
Será que ele me ama ?
Será que vai me amar ?
Tomo um gole
Deste doce vinho
As emoções
Sentimentos tinindo
Você chega perto e me
Dá um beijo tímido
Afasta sutilmente apenas
Para que caiba as palavras
Entre nossas bocas
Sai um Eu te amo afoito
Ah, eu nem acredito
Que ele me ama
Assim como eu o amo!
Não te sei decifrar
Estou perdida entre o antes e o "nós"
E a minha vontade de voar
Faz-me voar é tudo o que te peço
Faz-me perder o medo das alturas
Faz-me sentir que não vou cair
E dá-me a segurança da tua mão se precisar de me levantar
Faz dessa serenidade que tens na voz uma constante
E ama-me
Ama-me como se fosse a única mulher que merecesse o teu amor
Permite-me o poder de te tirar o chão
E caminharemos juntos em caminhos infinitos
Porque se me souberes amar...
Onde não houver chão... voaremos
Eu sei fui idiota, mereço pagar por tudo, mas não achas que já chega? Sei lá , talvez…eu te amo tanto, eu juro…
Eu sei que fui estúpida, eu sabia que se fizesse asneiras me deixavas e seguias em frente, eu sei e foi o que fizeste. Sei que fui estúpida por não te ter provado, por não ter feito nada, para te mostrar ainda mais que te amo, mas eu juro que meus pensamentos, minhas metas, meus sonhos, começam e acabam em ti, sempre e para sempre.
Falo a sério quando digo que és aquela que amo, és aquela que quero para o resto da minha vida, és aquela por quem sou capaz de sacrificar tudo, tudo mesmo, eu te amo tanto, por favor não vás, eu não vou aguentar, eu não consigo suportar o facto de nunca mais te ver, de ainda te ter de dar mil e uma cartas, de te ter de dizer mais mil vezes o quanto te amo… Eu sei, tu disseste-me é tarde demais, karma vai fazer o trabalho de me dar o que mereço, então e sobre o amor que te dou, os dias que passo a chorar, vai me recompensar, me dando a ti de novo? Não? Então não quero nenhuma recompensa se não fores tu e tudo bem, a sério, só que quero que saibas que foste meu grande e verdadeiro amor, que é a ti que pertence meu coração, és tu que fazes(ias) o meu coração bater descompassado só de pensar em ti, és aquela, que quero ver feliz…. E se calhar um “Leandro”, um “Fábio” ou um outro qualquer é que te vai fazer feliz, se for, eu só tenho de aceitar, mas ficas a saber que eu não sou capaz de amar mais ninguém, não mais, porque ainda não devolveste o amor todo que te dei, não me devolveste os sorrisos, as mensagens, as cartas, o peluche, os olhares e principalmente meu amor, leva-o contigo, não devolvas, assim sinto que estou sempre perto de ti, eu te amo tanto, mas tanto, que tu não imaginas, não existe palavra no mundo capaz de descrever o que sinto por ti, como já te disse, “amar, amor” são palavras tão pequenas comparadas ao que sinto eternamente por ti.
O amor é realmente complicado, ele supostamente é uma coisa bonita, mas dele só veio lágrimas e não foram de felicidade, dele só veio uma revolta enorme, só veio uma solidão do tamanho do mundo… Mas ainda bem que ainda tens esperança para encontrar alguém que te ame, porque eu não vou procurar, porque ninguém é como tu, ninguém tem aquele sorriso de que tanto te envergonhas, ninguém tem aquele olhar, aquele olhar que só tu tens e que me faz lembrar que uma vez ele já fez o meu sorrir, ninguém é como tu…ninguém, é a Catarina, ninguém te é capaz de superar, ninguém é capaz de ser quem tu és, ninguém é capaz de ser tão perfeita como tu és, ninguém encaixa tão bem no meu coração como tu, ninguém é capaz de me fazer amá-la como te amei e amo a ti… ninguém…!
Tu és minha metade, mesmo que tu arranjes outro alguém para me substituir, tu és aquela que ocupa meus pensamentos, és aquela que me faz lembrar que em algum momento da minha vida, errei tanto que fui capaz de atirar fora, uma joia preciosa, espero que o próximo perceba o quanto tu és linda, importante, magnífica, especial e te ame na proporção que eu devia ter amado…
Obrigada… sim, obrigada. Obrigada, por me mostrares o amor mesmo que ele tenha acabado, obrigada por seres minha musa, obrigada por dares um lar a meu coração, mesmo que seja indesejado, obrigada por teres entrado na minha vida…. Obrigada por teres esse olhar que vale milhões e esse sorriso que não tem preço, obrigada por seres tu…obrigada!
Da tua admiradora, "X"
Minha bela donzela,
Como faço para tê-la?
Seu sorriso radiante ,
Olhar tão condizente,
Mexe com minha alma
Tão profundamente..
Mas por que me despir?
Como se houvesse um pecado
Simplesmente de amar um pobre coitado
Por que não me aceitar?
Como um esposo ou um amante?
Sei que prefere os que tem ouro ou diamante
Será que vale a pena ser assim tão arrogante?
Lutaria contra mil tigres,
só para lhe impressionar.
Sou apenas um agricultor,
uma espada não sei afiar
Totalmente independente
meu amor está no olhar,
espero cordialmente
Que possa me aceitar.
Mesmo que não queira,
minha vida vou lhe dedicar
Vivendo na impossibilidade de deixar de te amar
Giovanna Rodrigues Candia
Minha cor transcende, toma forma.
Antes não sentia nada, agora tudo me transborda.
Visto essa nova pele onde sou completamente eu.
Anseio emoções, inclusive o que nunca me pertenceu.
Mergulhei em teorias onde quase ninguém consegue me ver.
E perdido nas profundezas de mim só consigo encontrar você!
༻Ser…༺
༺༻
Eu sou:
Sua amiga, sua parceira, sua mulher obediente, sua "sexy chata” e tanto mais.
Você é:
Minha vida, meu amor, meu líder, meu "mauzão gostoso" e tanto mais.
Os dois somos:
O mundo girando sem direção, a vida mais louca que outros nunca entraram e tanto mais.
Eu serei sua, fiel e verdadeira, até à última batida do meu coração, você será tudo que hoje já é, o homem que conquistou meu coração, mas que antes minha alma tomou com atenção e cuidados que segurança a meu ser retornou.
Até assim ser:
EU Sou Sua
SEXY CHATA
༺༻
Tc.25112024/142
Alucinação
Apiedei-me solitário
enraizado em limo e pecado;
até mesmo a fé distraiu-se de mim
e os sonhos não mais se exibiram.
Abatido, acastelei-me aflito
entregue à cruz do tétrico legado.
Porém, ocupei-me apenas de amor
e devaneio não mais me faltou...
A noite ofereceu-me às estrelas e à lua
e o vento drogou-me com teu beijo suave;
eu, alucinado, doei-me todo a ti,
e o amar proclamou-se no ar!
