Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131833 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

O sonho mais real da vida

Te amar é morrer a cada minuto em silencio dentro de mim, vendo voce agir na

iconencia sem um amor responsavel.

Nao te amar'' é pedir que a morte me torture a cada dia ,te olhando,vendo voce

amando outro em meu lugar.

Te amar é dar certeza a confusao que habita em minha mente.

Nao te amar é desprezar o que DEUS tem pra me dar.

Te vejo agindo alegremente sem saber que eu a amo; Mas se sabes que eu a amo , um

dia posso perder o encanto, que por ti tenho a tanto tempo.

Inserida por PatrickEnglish

Acredito que a melhor coisa da vida: É amar [...]

E amar tão Verdadeiramente,
Amar tão Convenientemente,
Amar tão Incondicionalmente,
Amar tão Absolutamente,
Amar tão Perfeitamente e
Amar tão Profundamente...

Que todas as outras coisas podem passar,
Assim como tudo passará.

Pois tudo o que foi Sentido,
Suportado, Esperado,
Regozijado com a Verdade e
Adquirido com a Justiça,

Este Jamais mudará!

Pois o Amor é o Dom Divino, Posto que Sua Ausência Conduz à Perdição.

Inserida por ZorahIzes

Viver só por viver
Não me interessa
Quero ter uma vida
Mas que mereça
Quero muito Amar,
E ser Amada
Pois sem Amor, a vida…
Não sabe a nada
Queria controlar
Os teus sentidos
Saber os teus desejos
Mais recônditos…
Diz-me meu querido
Se vale a pena
Sofrer de amor
Como Maria Madalena
Se para te conquistar
Eu tiver que sofrer
Então que seja
Por amor me deixarei morrer….

Inserida por EuSouMuniz

Faço e completo de mim com sua presença a amar o tempo em vida junto ao seu sossego...
Se sentes amor como aroma de uma flor, que seu néctar suavize e cure essa dor...
Ao fechar os olhos via tudo de mais lindo, eu poderia crer até mesmo no infinito e por que não faz sentido?

Estar longe de você
só tem me feito te querer,
Eu te vejo a toda hora
Mesmo quando o sol dá lugar à lua

De tanto te imaginar
Sonhar tem feito imaginar
Estar do seu lado
Como daqui pra sempre...

E então, quando finalmente
Os desejos forem realizados
Esse sonho será o único
A não ser destruído.

Inserida por brunosomniator

Amar é..

Amar é quando deitados lembramo-nos de quem queremos por toda a vida e sentimos como se voássemos.
Amar é comer um puro feijão com arroz
e desejar repartir com quem queremos por toda a vida.
Amar é andar descalço em espinhos sabendo que
o que mais doe não são as perfurações nos pés
e sim a dor da distância.

Inserida por LUCIOCAIXETA

Nascemos e vivemos uma das melhores fazes da vida, primeiramente aprendemos a amar os parentes depois passamos a formar amizades, algumas dentre essas amizades se perdem pelos caminhos da vida, quando criança um dia saímos pela ultima vez para juntos brincarmos e nem nos damos conta de que foi este dia a ultima brincadeira de criança.
Deste dia em diante cada um segue sua vida e seu destino, cada um forma novo ciclo de amizades, conhece novos lugares novos horizontes. Com a gente não foi diferente seguimos caminhos diferentes e obscuros com experiências boas e ruins, julgamos ser amor onde nunca existiu amor, sofremos choramos e chegamos ate a imaginar que o amor poderia nem existir, chegamos a pensar que pra amar tinha que necessariamente sofrer, tentamos mudar tentamos ser quem não éramos para agradar e melhorar a convivência com quem só nos desprezava e nos feria covardemente.
Porem quando tudo parecia perdido quando a esperança de encontrar um amor que apenas me fizesse sorrir ao invés de chora não existia mais, Deus me trouxe você que a muitos anos já fazia parte de minha vida nas brincadeiras de crianças, nas loucuras da adolescência, nos momentos difíceis da juventude.
Você chegou de mansinho com seu jeito seu carinho forma de ser filha, sua forma de ser mãe, e sua forma de ser amiga, admiro tudo em você e através de você e do seu jeito doce meigo e carinhoso me devolveu a paz me devolveu o amor, e cada segundo ao teu lado me faz te amar cada vez mais.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Com você quero viver nosso melhor amor nossa maior felicidade e prometo jamais te decepcionar.

Inserida por joao_jrsotnas

"Por amar você ,cuidaria de ti por toda a vida
enxugaria tuas lágrimas
por te amar faria você sorrir todas as manhãs
te aqueceria no inverno
lhe daria a primavera em flores
roubaria as estrelas para ti
por te amar lhe abracaria para te proteger
ficaria de mãos dadas para seguir contigo
por te amar buscarei a felicidade junto com você
e por amar você estarei por toda minha vida ao seu lado"

Inserida por Ludewig

A alegria do teu olhar

Rir, cantar, amar. chorar, tudo faz parte da vida,
e faz parte de um presente.
Como faz parte do mesmo presente,
olhar-te todos os dias nos olhos ao acordares,
e ver-te sorrir,
de sorriso cheio e luminoso.
Abrilhantado pela luz reflectida do teu olhar

É a maior alegria
Que me podes dar para o meu dia.
Meu ser querido e amado
Não te quero triste ,nem infeliz,
mas sim.
ver-te sorrindo como a alegria da Primavera
que acorda e desabrocha todos os dias,
valsando o Mundo.
com a alegria das suas flores.

Contrista-me só de pensar,
que um dia ao acordares
os teus lábios se cerraram,
e os teus olhos, humedeceram
não querendo fazer mais parte deste presente.
Quero sim
pensar,
que tudo,
hoje, e sempre se conjugue no nosso verbo.
Onde todos os planos do futuro se fundam docemente, como raios de luar repousantes, sempre a sorrir no mesmo presente.

Inserida por celia_da_fonseca

MÃE QUERIDA

Mãe querida,
Jeito grande de amar,
Pessoa mais linda,
Que a vida soube doar!

Tantos anos se passaram,
Tanta coisa aconteceu,
Mas meus sonhos não ficaram,
Sempre volto aos braços teus!

O teu lar é minha casa,
O teu sorriso é o meu abrigo,
És um nó que não desata,
Quando durmo nos teus braços protegido!

Tua presença afasta todos os temores,
Todas as incertezas que possam me amendrontar,
Tu és a simplicidade em preto e branco e a verdade em cores,
Dos temporais, o arco-iris que não pode faltar!

Sei que cresci,mas sempre volto a ti,
Com quem aprendi e sonhei,
Tenho medo de te deixar e vê-la partir,
Sem poder expressar o quanto te amei!

Ah, minha mãe! Não queria ficar sem teus beijos,
Sem sentir o aperto do teu abraço protetor,
Sem poder ouvir os teus conselhos,
Sem poder desfrutar do teu amor!

Mãe, quando um dia não mais puder lhe ouvir,
Quando teus braços não puderem mais me afagar,
Saberei que perdi uma parte de mim,
Mas ganhei um exemplo...de um amor que não sei explicar!
Rodivaldo Brito em 14.05.1989

Como odeio te amar

Me odeio,te odeio
Mesmo sem pensar
Neste vasto tiroteio
A vida me faz calar

Mundano posso ter sido
Sem seu amor irei ficar
Mesmo tendo corrido
A morte vem me buscar

Na árvore o sol bate
A sombra me acalanta
Que o amor não me mate

Só me resta esperança
Que a vida me leve
Para uma vasta dança

Inserida por RaphaelDouglas

Você foi a melhor coisa que já desapareceu da minha vida.


Ah, como amar é estranho. Às vezes, sendo que na maioria dessas vezes, amamos um alguém mais do a nos mesmo. Será que está certo? Não. Deve-se mudar esse conceito cultural de que amar cabe a doar mais do que receber. Volte lá trás, ou alguns dias, semanas, e pense: Como eu aceitei mudar quem sou para acompanhar aquele(a) que não moveu palitos para se criar um antro amoroso saudável, como pude alimentar essa ânsia cotidiana de mandar mensagens e não receber em troca. Eu mudei a cor do meu cabelo para agrada-lo, eu fiz a barba para ficar parecido com seu ator preferido, e não obtive ao menos um elogio, como me prestei a isso?

É ridículo o quanto amar é ridículo.

Dói pensar que nossa juventude, essa geração coca cola, cedeu as rédeas e se afunda em beijos vazios, sexo ingênuo, noites a dois que mais parecem comercial de anticoncepcional, alertando: Transar sem proteção resultará em dois jovens sem pretextos amorosos que iram foder e gerar outra vida, sendo que eles mal sabem o que fazer com a própria. Adverte: Não aceitamos devoluções.
Dói ver que loucuras de amor nos dias de hoje, são estampadas na primeira página do jornal com o slogan "Matou por amor". Esquece esse papo furado e romantizado de Van Gogh. Nem tudo são girassóis, e você não vai arrancar a orelha para provar seu súbito amor, no máximo vai xingar muito no Twitter.

Eu quero a sensação de mãos dadas, dos olhos de jabuticabas se encarando, e não encarando smartphones.

Ame.

Inserida por kondvilla

Quando entendermos que devemos nos Amar
Para depois amar seu semelhante
A vida fica mais fácil..
A vida flui...
Porém não desmereça quem está ai do seu lado
VOCÊ só verá a vida com outros olhos
Pois primeiro temos que nos Amor muito para que esse Amor transborde para quem está ao nosso redor.

Inserida por AnaPaulaCamillo

As pessoas que eu amo, fizeram-me enxergar o lado simples da vida e de querer viver assim. Amar e estar de bem com o básico. Ter empatia, pensar sempre positivo, ser atencioso, viver sem maldade, ter os pés no chão.

Já as pessoas que eu deixei de gostar, que me fizeram mal, que me desejaram o mal, que se eu morresse seria até um "Bem feito/Já vai tarde" para elas, fizeram-me querer ser o melhor possível. Estas pessoas uniram dois sentimentos meus para um bem; o de determinação e o de ódio.
Estes dois sentimentos me ajudaram a focar num objetivo para mostrar que eles estavam errados e para mostrar que eu sou o cara.

Hoje eu cheguei no meu objetivo.
Pelas pessoas ruins eu consegui chegar onde estou e pelas pessoas boas, permanecerei nele sem que eu seja uma pessoa ruim.

Inserida por rodolpho_pimentel

Vivo! , E vivo só porque que te espero

Se escolhece amar, amaria-te mil vezes
Uma vida ou duas ainda não bastariam
Pois vivo e vivo só porque te quero;

E de tanto te querer
Motivos encontrei para viver
Vida esse que vivo por que você!;

Meu sonho realizado
Meus anseios mais puros
Minha vida !

Motivo real de perene felicidade
E nem o tempo
Nem o medo ou os desalentos.

Irão me afastar destes motivos
Razão dos meus sorrisos.
É você e somente você!

( P/ Dayane )

Inserida por Fagnerhernandes

Como não admira as coisas boas da vida
Como não amar a imensidão do mar que retrai a tonalidade do céu almentando sua beleza pela cor e o movimento das ondas o som dando a sensação de relaxamento ao corpo e a alma com sua perfeição admira o sorriso e o olhar sincero de uma amizade verdadeira
Admira o sentido da vida na sinceridade do coração

Inserida por pensamentosDK

"Passamos a vida inteira buscando alguém para amar e ser feliz,mas é tão difícil pois são só desencontros mais do que encontros. As pessoas quebram as nossas ilusões com tanta facilidade,embora elas não sejam a sustentação do amor,porque o sentimento é verdadeiro,as pessoas são verdadeiras,mas os defeitos da vida real dificilmente são vistos quando a gente fantasia uma relação.
Para viver um grande amor temos que dar espaço pra fantasia,mas sem tirarmos os pés do chão,da realidade.
Romântico?Sim,deve ser por isso que só quebro a cara,às vezes olho pra uma pessoa e penso:encontrei o amor da minha vida,aí chego perto,conheço,me encanto,e quando vou ver essa pessoa já está com alguém,já está acomodada em alguma relação,muitas vezes completamente infeliz e fico com aquela sensação que seria lindo,aquela possibilidade que nunca se realizou,que nem sequer tive a chance de tentar,é como se tivesse faltado ao encontro e deixasse de conhecer,justamente naquele dia o amor da minha vida,é decepcionante,pois é podado antes de brotar.
Não desperdice o amor ,ele é precioso e raro,amanhã pode ser tarde pra tentar retribuir,é só restará a saudade numa lágrima sentida,que vez ou outra teima em rolar.
Portanto valorize quem te ama de verdade,essa pessoa sim merece seu respeito e consideração,quanto ao resto,ninguém nunca precisou de resto para ser feliz."

Inserida por srtawrobel

O destino te fez te amar,
por favor sinta a vida dentro de você,
pois abandonei tudo para sentir a liberdade,
sei que nada serve de desculpa,
para o sentido profundo e puro desconheço
até luz que deixei a vida...
então o vento surge entre as planícies,
venha ver o gosto de ser livre...
compreendo seus sonhos de depressão...
sinta o momento que dedico a imensidão...
toda tristeza é pequena quando temos grandeza
de mundo maior que nada te limita nesta vida...
mais uma foto e um status cheio de curtidas...

Inserida por celsonadilo

Arte de amar

A vida tem dessas coisas!
A gente não está preparado, seja como for comparado,
o tempo voa em segundo,é incansável,não para, tem pressa, um dia,talvez uma tarde, pode uma noite chorar, que quando me lembro, parece que foi ontem,
você toda cintilante, sorriso radiante, cabelos ao vento, a gente não escolha,sente algo diferente, sente amor nascer
em meio às rosas vermelhas,
Sobre despertar do beijo a flor que dá mas vida a sua cor
Na arte de amar, na estética
perfeita,deixar brilhar,a luz
no olhar passageiro, no sorriso aberto,eterno
Que o tempo não apaga!!
Por vc eu me encantei, quando atravessei os seus lindos lábios, parecia sábio
Como na arte de amar, de quem espera, sempre alcança!!

Inserida por TyagoLopez1046

As pessoas fazem de tudo pra estragar a vida alheia ou conquistar sem intenção de amar, e as vezes ouvem músicas pra cada tipo de ocasião.
Mas se quiser ouvir a realidade de uma vida e ter motivos pra ser feliz, senta aqui que eu canto em harmonia pra você e com doçura farei tocar o seu coração.

Inserida por Andrewkust

Passamos parte da vida fazendo tudo pra sermos pessoas de bem;
Para isso, tentamos amar o próximo e desejar o bem como a si mesmo;
Aprendemos muito cedo algumas regras sobre como seguir por esse caminho; Aprendemos na infância que xingar é muito feio; Que não devemos desrespeitar os mais velhos, porque além de feio podemos ser punidos com castigos severos; Aprendemos que matar e roubar podem nos tornar pessoas más e o pior: nos levar para arder no fogo do inferno ( isso é verdade e acho até que esse lugar deve mesmo existir).
É claro e perceptível o anacronismo que há nesses conselhos e o tempo de hoje; E uma certeza paira no ar: Nós, desde sempre aprendemos a esperar por recompensas e punições decorrentes dos nossos atos ( seja bom e faça o bem, então só terá coisas boas na vida; Seja mau e tudo de ruim cairá sobre você). Mas a verdade é que nunca saberemos sobre qual é a forma de julgamento que vivemos;
Aprendemos que uma pessoa tem que ter um caráter sólido e exemplar; E ainda, ralar pra ter dignidade nessa vida de meu Deus... Então corremos aqui e ali para conseguir um emprego e, estudamos para ter mais conhecimento sobre as coisas, sobre a vida; Embora algumas pessoas nem precisem estudar pra conhecer e saber lhe dar com os empecilhos e as glórias. Por fim, se nada nos impede de sentir o peso das coisas que recaem sobre nós, a diferença está apenas na maneira como conduzimos a vida, como encaramos os fatos e na simples aceitação da Santíssima Trindade.

Inserida por dessas198