Texto de Reflexão de Amor
A Vida é uma dádiva ela nos permite sonhar, amar, sorrir e chorar, ela nos mostra com o passar do tempo quem realmente somos e porque queremos ser melhor, lutar e vencer.
Viva a vida independente de tudo não reclame, agradeça a Deus por te permitir sentir e desfrutar os melhores momentos da vida, obstáculos irão surgir mas não desanime e não se deixe abater, eles só vão alimentar suas forças e fé e te fazer se superar a cada dia.
Lembre-se depois da chuva sempre haverá um Arco-íris, por isso mantenha sempre viva sua esperança , Apaixone-se, celebre com os Amigos, Ame e permita-se ser Amado, ajude o próximo e faça o bem e apenas Viva e contemple o dom mais lindo e belo que Deus lhe deu o dom da Vida.
“Te amar”
Minha vida é desenhada pelas tuas palavras...
Sou movido por ti...vivo em função de ti.
Não me imagino, em outra situação, que não seja a de te amar, amar e amar...
É este movimento de sentimentos, que suprem meu coração... E que me coloca diante de você por horas, semanas, dias e anos...
Este sentimento é a pureza, a riqueza, a sutileza e gentileza, com que dominou o meu ser por completo...
Você está presente em mim, mesmo quando ausente.
Você está em mim...incansavelmente.
E eu quero muito te dizer, que amo este meu amor por você.
Sinto que a felicidade bateu para ficar.
E eu não penso, não tento e não quero impedir que este movimento, dentro do meu peito pare jamais...
Vejo que veio para surpreender meus sentimentos...pois nunca mais eu fui como antes.
Minha face apagada voltou a brilhar, o sorriso apagado voltou com belas gargalhadas....
Minhas palavras saíram do anonimato.
Percebi que o amor grita mais alto, que o mundo proporciona surpresas inesperadas... E que tudo o que corrói por dentro,é consequência deste amor.
O Amor que pulsa, o Amor gera sensações extremas... O Amor que reina.
Este é o verdadeiro sentido, e valor que posso expressar e dizer que realmente .... Te Amo.
Este é o real motivo de dizer que sou junto de você…
"FELIZ, FELIZ "
Admilson
O segredo da vida não é ter tudo que você quer sempre, mas amar tudo que você "tem" com tamanha intensidade, q tudo mais, não fará sentido. As vezes deixamos de fazer coisas simples com quem amamos, pois colocamos obstáculos na frente disso... Não deixe q nada tire seu sono, mas deixe quem vc ama, manter sua chama acesa. Ao invés de vc correr muito para conseguir conquistar algo, corra primeiro para os braços da vida, pois este sim da sentido a tudo... abraçar quem vc ama, brincar com quem vc ama, sorrir com quem vc ama, dizer para ela o quanto é especial e importante sua vida ao lado dela. A simplicidade de tudo está bem aqui ao seu lado quando se tem alguém para compartilhar com vc todos os revés da vida.. Q 2015 fique nas lembranças e 2016 entre com a mão divina de Deus, pois sem ele as coisas se tornam muito mais difíceis.
Para completar... filho obrigado por tudo, vc ocupa qualquer buraco q a vida pode nos dar.
Bom dia vida
AMAR É...
Amar é... dar sentido e rumo à própria vida,
É ter como premissa sentir felicidade,
É querer viver, espalhando alegria,
É cultivar a vida e o amor, mas, de verdade...
Amar é... ser feliz mesmo na adversidade,
É capturar a alegria que fugiu com a saudade,
É guardar no coração a dor sentida,
É abraçar o outro e assim sentir-se plena...
Amar é... doar-se inteira, quando já nem força tenha,
É mostrar-se forte mesmo que a tormenta venha,
É segurar a mão amada, sem nada ter em troca,
É consolar, sem nada perguntar, enquanto ele chora...
Amar é... reter no olho a lágrima de tristeza,
É dizer ter alegria mesmo que a alma chore,
É sorrir toda manhã, ao ser chamada de princesa,
É bendizer a vida e ao amor... Antes que o dia acabe...
AMAR-TE BEIJAR-TE
Ama-me com doçura e paixão
Nunca me deixes partir
Tu tornas-te a minha vida completa
Ama-me de verdade e com sinceridade
Torna todos os meus sonhos realizados
Leva-me no teu coração, pois é lá que eu pertenço
Eu serei tua e tu és meu até ao fim dos tempos
Ama-me com amor, ama-me com fidelidade
Ama-me com ternura, que os nossos sonhos
Se tornem em realidade
Beijar-te é como tocar numa nuvem
Sentir o mel mais puro e verdadeiro
Eu vou onde as tuas asas possam levar-me
Eu não sei voar, mas quero o teu amor
Beijar-te e não sentir os pés no chão
Beijar-te é sentir o bater do coração
Sentir o teu corpo colado no meu.
Beijar-te é suspirar e sonhar.
Amar é fazer das nossas vidas uma só vida.
É ver o sol brilhando mesmo num dia chuvoso…
É ver as estrelas brilharem e pensar que isso só ocorre porque estamos juntos.
Amar é ser feliz ao lado de quem se ama!
É sentir o pulsar do coração, como se fossem galopes.
Amar é entrega... Amar é um ato de não errar...
Portanto, ame o seu próximo... Ame a si mesmo...Ame em todos os momentos, quem merece o seu Amor...
Admilson
Não sou criança que precisa
ser ensinada a viver,
As lições da vida e os sofrimentos
não me amarguraram
e não gosto que me digam como agir.
Já cresci e sei bem o que espero e quero
quero pensar pela minha cabeça,
quero andar com meus passos,
quero ser livre como sou e sempre serei
e cada qual no seu quadrado.
no diz respeito a mim -
SOU EU QUE DECIDO
francamente
eu já vivi bastante e patadas
não conseguem atravessar
minha pele grossa
A Alegria de Amar!!!
A arte de viver fica mais bela quando nas páginas trocadas da vida nos deparamos em encontros com seres maravilhosos que nos irradia a alma, com seus simples gestos de afetividade transformando nossos dias em constantes raios de sol a nos iluminar. Nossa caminhada se torna mais leve, sutil, com cor de céu, sabor de fruta, cheiro de flores! O meu caminhar estar assim, depois de te encontrar. Está alegre, amando você!
Clemilda Gonçalves
“Vou Me Permitir Amar Novamente”
Oh vida o que tu me dastes.
Tu me dastes borboletas no estomago.
Pena que eu não aproveito essa fase.
Tenho medo de me envolver e sair magoado mais uma vez.
Sei que é diferente desta vez.
Pois é outra pessoa que me ama,e sei que se eu amá-la serei amado na mesma intensidade.
Mas eu acabei de sair de um outro amor,um não resolvido.
Eu penso,ai como eu penso.
E chego a conclusão.
Não sei se vai dar certo ou errado, e não saberei se não tentar.
Eu vou deixar fluir meus sentimentos por ela
Vou deixar, me permitir para outra oportunidade de um novo amor.
Por enquanto imaturo, mas vai que com o tempo avança.
Sim,eu darei uma chance, uma oportunidade a ela.
Porque eu sei como é sofrer por amor e é péssimo.
O amor é algo muito nobre para ser jogado fora.
Não vou jogá-lo fora, algo lindo que renova a alma.
Na verdade vou dar o que ela quer.
Para ver se assim vejo se esqueço aquele outro amor que não deu certo.
Eu vou tentar viver essa nova fase, e vou aproveitar ao máximo.
Vou amá-la e ficar sempre ao lado dela tentando assim me recuperar de amores fracos do passado.
"FELIZ"
Eu só quero cantar a vida
Amar e saltar na chuva
............
Dançar sobre a areia da praia
Sentir a brisa quente do sol
.............
Não importa se é inverno ou verão
Não importa se é dia ou noite
............
Eu só quero cantar sobre a vida
Letras expressivas com emoção
...........
Palavras belas diz-se ao coração
Alegria de amor, dando luz, cor à paixão.!
Amizades
O verbo amar conjuga a vida
e dos amores que a vida traz,
a cumplicidade de um amigo
nenhum amor se iguala,
nenhum amante segreda.
Amizades que crescem na simpatia espontânea
no primeiro dia de aula, da primeira infância.
E envelhecem juntas até a hora derradeira.
Um amigo querido que a inevitabilidade da morte
acolhe em seu manto de mistério,
sem ao menos nos permitir um último adeus...
Um amor dolorido por sentimentos
engasgados na garganta.
Tamanha a dor.
Amizades seladas por laços sanguíneos.
Um irmão que se faz grande amigo.
Um amigo que antecede o irmão.
Um amigo, uma amiga que chegam ao acaso
e em pouco ocupam as mais deliciosas lembranças.
Amigos de conversas noite adentro,
de madrugadas até a aurora.
Amigos para se permitir adentrar a casa
sem bater à porta,
abrir a geladeira sem permissão e acordar assustadoramente às onze da manhã.
Amizades que escondem uma paixão, um beijo desejado.
Um beijo bem dado, talvez... por que não?!
Amores que em amizade se fundem, confundem-se.
O amigo que o tempo e o distanciamento enuviaram,
e um dia, quem sabe, tropeçaremos, um e outro,
em uma rua qualquer, em qualquer lugar do globo.
O amigo que parece esquecer-se de mim,
quando na verdade, aguarda-me ansioso para o abraço.
Amizades que me ensinam, me apaixonam pela vida.
Amizades que me salvam não uma única vez,
mas quase todos os dias.
Amizades que guardam consigo metades de mim.
A vida nos ensina que para amar temos que ser amado, por nos mesmo quem de nós não se amar primeiro vai nos amar?
As vezes de tanto querer uma pessoa acabamos nos esquecendo de nos amar, amar!
É tão lindo e ao mesmo tempo tão difícil de lidar.
Tentar entender nós mesmo é complicado, imagina tentar entender uma outra pessoa que tem o pensamento tão diferente do seu?
Então eu aprendi que para ser amado eu tenho que me amar primeiro,
e segundo lugar uma outra pessoa, e mesmo que você a queira muito não corra atrás e sim deixa ela vir, porque quem quer estar com você realmente vai estar, não precisamos de muitas respostas para o amor só amar.
O amor é sentimento para ser sentido e não para ser reprimido.
E ter medo todos tem...
Meu maior medo era amar e não ser amado, mas, essa ferida pode se cicatrizar.
Coração partido todos temos mas, sempre temos que dar uma chance para um novo amor entrar.
Curti o momento...
Só se for com você por muito tempo sendo só meu.
A vida é assim
Não me arrependo de amar
Muito menos de conhecer
tampouco de tornar-me um bobo.
A vida é uma escola
E cada pessoa uma lição da vida.
Mas, é assim!
As pessoas entram em nossas vidas,
fazem histórias,
nos faz rir e chorar,
mexem com nossos sentimentos,
no final partem
Deixam dores e cicatrizes
Acompanhadas de muita saudade
Criam momentos bons e ruins
(os bons são eternos!
ruis, insignificantes.)
mas, faz parte
nada é para sempre.
É preciso ter forças.
E a vida continua
Aparecendo mais pessoas
Fazendo mais histórias
Tornando-se presentes e ausentes
Nos fazendo rir e chorar
Partindo
Levando um pedaço de nós.
Amar é uma dádiva
Sofre, um de desafio
Superar, uma satisfação.
Aprendo a cada minuto
Aprecio, cada segundo da minha vida.
Faz parte
Pois a grande realidade da vida e saber amar as pessoas que nos valoriza e estão sempre presente em nossas vidas e acostumamos tanto com estas pessoas, que nos esquecemos de disser “ eu te amo” ... Senti sua falta hoje! Ou nossa como você me faz bem.
E de repente elas vão embora de nossas vidas do mesmo jeito que entraram num breve silencio estavam lá, em outro não estão mais!
A grande sacada do amor não é fazer amor e sim viver o amor. Somente com a entrega do coração podemos encontra a paz e o amor dentro de cada um de nós.
Estranha essa vida da gente
Muitas vezes não entendo
Por que amar é tão complicado
Mas é assim que vivemos
Deus quando criou o amor
Fez dele a coisa mais sensivel
Mas também a mais complicada
Não entendo as pessoas
Um dia dizem amar, estar apaixonada
No outro te desprezam, te chutam
Como um objeto qualquer
Não entendo....
Mas a vida continua, a fila anda
A mágoa de mais uma desilusão
Com os dias vai passar....
E o meu coração de novo
Por alguém vai se apaixonar
Pois só vou deixar de amar
Quando Deus pra Ele me levar....
TODO DIA É DIA DE SER FELIZ.
Todo dia é dia de amar,
para ser feliz nessa vida tão curta e passageira,
portanto não existe outra maneira, de encontrarmos com a felicidade, realizando nossos sonhos de amor...
È assim que a vida é,
com nossa busca incansável pela alegria de viver um grande e sincero amor.
O dinheiro tão necessário, paga as contas,
compra bens materiais, mas não compra o amor...
só é verdadeiramente feliz quem é rico de amor...
amor pela vida...
amor pelo próximo...
amor pelo seu amor.
Só um sincero amor traz uma transbordante felicidade,
e não importa a sua idade,
pais ou cidade,
Hojé é o seu dia de ser feliz !
Uma vida sem amor ,é como viver num mundo em preto e branco,
mas com amor seu mundo é um mundo de colorido...
Todo dia é dia de ser feliz...
ao acordar todo dia e voltar a ser criança,
e nunca perder a esperança, de viver um sentimento com compaixão.
Esse sentimento que rejuvenesce a alma e o coração,
portanto todo dia é dia de ser feliz...
As lutas,tristezas e decepções,
não podem ter mais força do que o amor e roubar nosso sorriso e alegria.
Portanto deixemos de lado a " frieza" e a "apatia".
seja feliz só em ainda poder acordar todo dia e ver o sol,
abrindo as janelas da sua vida e a luz entrar...
Hoje prepare seu dia de amanhã, vivendo com amor um dia de cada vez,
Quando o " amor" acontece, a gente nunca esquece de ser feliz...
Amor não tem hora, não tem dia e nem tem lugar para acontecer ...
portanto dê um novo colorido a sua vida com amor,
e aqueça essa vida morna em preto e branco, (nada a ver com futebol )
abra as janelas do seu coração e deixe a luz do amor entrar !
Lembre-se de que o amor é tudo o que precisamos e sonhamos,
e quando vem, chega pra ficar,
È assim todo dia, dia a dia
Todo dia é dia de ser feliz, só depende de nós !
Gilberto Braga 2016
Sou a ânsia da vida.
O desejo de amar.
Obstáculos a perseguir.
Barreiras a superar.
Sou o sonho de liberdade.
A certeza de um novo amanhecer.
Sou a música maravilhosa presa na garganta da vida.
Ser Jovem.
É ser forte de espirito, destemido e audacioso.
É não perder o incentivo pela vida.
Nem deixar que os que o cercam também o percam.
Ser jovem,é AMOR,LUTA e LIBERDADE.
DOCE VIDA
Nunca devemos amar demais ou devemos, se declarar antes que os façam, devemos ou não devemos? Pensar pelas outras, da mesma forma, devemos ou não? Aproveitar a vida de uma forma doce! Quando devemos perceber se estamos tendo essa doce vida? Será que o doce é um azedo demasiado e por ser tão azedo se tornou o doce que você queria?...
"Poesia é meu pão
E a vida meu juiz
Meu destino eu mesmo é que fiz.
Meu coração, amar
Minha razão, brigar pelo país
A minha fé, sonhar
Minha paixão, viver solidário e contigo
É viver feliz.
Minha canção cantará
Quem souber esse caminho
Quem souber de lua e mar
Poesia espaço de criar
Quem não quer ficar sozinho
Que conjugue o verbo amar
Poesia espaço de brincar
Meu coração vencerá.''
No compasso
Não apenas respiro mais um dia
Sorrio para a vida
Danço para a noite
Gosto de amar
Aprendo com meus erros
Não tente me controlar
Não vai conseguir me dominar
Posso me tornar sua ex
É só você continuar
Não vai dar certo
Preciso respirar
Estou fazendo você sofrer
O jeito é ficar sozinha
Deixe me passar
Vou em busca do meu destino
Não suporto essa tenção
Seguirei meu caminho
A estrela tem seu brilho
Não dá para ofuscá-lo
Promessas vazias
Não dá para continuar
Esquece meu endereço
Vou dançar outra música
Calada não posso ficar
Já faz tempo que percebi
Não quero mais pensar em você
Preciso voltar a viver
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 21/05/2016
Código do texto: T5642444
Classificação de conteúdo: seguro
