Texto de Reflexão de Amor
Senhor Deus. Criaste-nos a nós e todas as coisas visíveis e invisíveis.
Peço-lhe que derrame sementes de amor no coração das tuas criaturas.
Que a tua luz divina ilumine os nossos caminhos e principalmente o dos governantes que governam este planeta.
Dê-nos a tão esperada paz e faça deste mundo um mundo melhor para que a esperança que brota no olhar das crianças seja a árvore que dará bons frutos para tudo o que crias. Tendo o teu amor, a tua paz e tendo esperança no Senhor, eu não tenho mais nada a pedir e somente agradecer pela oportunidade de ter recebido a vida em meu espírito.
Obrigado, Senhor, meu Deus, muito obrigado!
Somos iguais
Brasil vamos preservar
Salve a Amazônia, salve o nosso lar
A pureza está na alma, na poesia
As crianças trazem consigo a alegria
minha já mãe dizia
ame os animais
ame sua família,
o meu pai completo
olhe a natureza
busque mais amor
não importa de onde vem
muito menos para onde vai
somos iguais, somos iguais
somos iguais, somos iguais
o segredo é a igualdade
essa é a realidade
fomos feitos pra viver
e não se combater
só eu e você
podemos mudar
vamos pensar
salve a Amazônia
salve o nosso lar
não importa de onde vem
muito menos para onde vai
somos iguais, somos iguais
somos iguais, somos iguais
Arrependimento?
Me arrependo de ter me irritado. Me arrependo de a primeira vez que ergui a voz com você eu ter destruído a nossa relação. Me arrependo de não ter consertado. Me arrependo por ainda pensar que é tarde demais.
Me arrependo por ter deixado que a vida e os problemas dela, me tornassem tão ruim a ponto de te perder.
Me arrependo por ter feito tanto pra chegar onde chegamos e por não ter feito nada para nos salvar.
Me arrependo de ter desistido.
Me arrependo de não ter me arrependido.
Acalma a tempestade no meu interior
Minh'alma agitada que quer sempre atenção
E as ondas de dúvidas que vêm como um turbilhão
Na quebra das ondas de encontro
Aos rochedos do meu coração
Na rebentação querem me assustar
No silêncio venha comigo falar
No silêncio venha me amar
É no silêncio que eu posso declarar
Que o meu coração é teu e pra sempre vou te amar!
Nunca desacreditei que ainda ferida conseguiria seguir, nunca me rendi, nunca fiquei por tempo demais me lamentando, e quer saber? Nunca pensei que a vida não valesse apena, olhe pra mim, entre altos e baixos não deixo o desespero tomar conta de mim, deixo a felicidade ter o controle da situação, porque são aqueles momentos felizes que me prendem, e não a dor, o sofrimento apenas me ensina onde eu errei, e o que posso melhorar, e eu sei bem que ele tem um papel importante em nossas vidas. Não esqueça que a dor pode até parecer que não tem fim, porém, ela não vencerá, não deixe que ela controle sua vida, não entregue sua vida a dor, entregue nas mãos de Deus os seus problemas, ele cuidará de você, acredite e confie, e não desista de você jamais.
— Vania Grah
Quando eu te conheci, a princípio te odiei, odiei o seu cabelo, suas roupas, sua risada que parecia forçada, e aquela maneira incrível que sempre teve de chamar atenção de todos. Eu te julguei e não perdia a chance de te irritar, mas no fim quem saía mal era eu, você sempre tinha a resposta pra tudo, e nada que eu dizia te abalava, e o meu ódio só aumentava, e eu juro que tentei até coisas que nunca pensei que fosse capaz de fazer, só para te deixar mal, porém, você foi paciente mesmo eu demostrando meu pior lado, aos poucos fui entendendo que você não era nada daquilo que eu pensei, foi difícil admitir pra mim mesmo que o monstro era eu, e não você, a quem fazia questão de odiar, e que hoje é tudo que preciso, e necessito na minha vida.
— Vania Grah
Assim como todas as manhãs acordo e penso e as vezes so pensar não é o suficiente podem me chama de tola ou sei la o que por sempre demonstrar o q sinto mas nao ligo..Sinto,demonstro logo digo!...
não sei desistir do que amo de vdd 🥺...
"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
Te amei ontem..Te amo hoje mais ainda e amar alguém me faz sentir melhor...talvez por sabe q hj em dia esse mundo ta dificil das pessoas querer demonstrar sentimentos ou sentir...
Te amo!!
Sentir saudade
Saudade é a sombra que nos cercam
tentando sempre apagar
momentos que nos são inesquecíveis.
Quisera eu ver atendido um pedido...
Eu pediria pra ter você sempre comigo.
Se o tempo ou a saudade pudesse te apagar
a solidão me faria enlouquecer.
Às vezes o destino afasta e não separa
corações que sempre batem em um só.
É impossível esquecer pessoas,
especialmente aquelas
que por algum motivo
nos fizeram tão felizes.
A saudade é só o misto de uma dor
deixada por alguém que se vai
sem nunca imaginar
a falta que partindo nos fará...
Você é tudo para mim,
mas contentou me ser saudade.
Talvez eu tenha me perdido
no caminho que busquei
pra encontrar o seu amor.
Fiquei distante dos teus olhos,
e exilado desse amor...
Mas sempre te encontro em pensamento
no caminho que lhe deu meu coração.
Eu sempre vou te amar,
de eternidade a eternidade vou te amar...
E se a saudade é uma sombra desta dor
de ser em parte só metade deste amor,
serei incompleto sem você,
só não deixarei de ser metade deste amor...
Sentir saudade é lembrar sem esquecer
de tudo que eu sinto com você
mesmo que no corpo eu não venha te tocar,
no coração nada vai nos separar...
tenho o teu cheiro, teu olhar, teu caminhar,
tudo que no mundo ou noutro mundo
em outro alguém eu não consigo encontrar...
Por toda minha vida
é só você que eu ei de amar.
Edney Valentim Araújo
1994...
"De repente a decepção vem de onde menos esperamos;
Somos devastados pela não compreensão daqueles que confiamos.
E mesmo sabendo que eles vão nos decepcionar, continuamos a fechar os olhos e fingir acreditar.
Somos responsáveis pela dor que sentimos, pois, o mundo é repleto de corações feridos."
E, pra todo mundo...eu continuo aqui!
Eu me sinto sozinha estando rodeada de pessoas.
Pessoas as quais eu amei a vida toda. Tomar uma decisão que parece simples nem sempre é tão fácil como pensamos. E, algumas vezes as pessoas que você mais ama e confia te dão as costas. Se voltam contra você pelo simples fato de você escolher como quer levar a vida.
Eu me sinto presa…
Sinto como se estivesse acorrentada a vida toda, impossibilitada de fazer algo por conta própria. Uma marionete perfeita.
Ouvia, obedecia e fazia tudo que ditavam. Desde como eu tinha que lavar a louça, até qual futuro eu deveria escolher para mim. Sim, uma perfeita marionete. Criada, educada, feita para satisfazer os desejos alheios.
Hoje, eu não sei o que fazer. Nem sei ao menos o que pensar… Me sinto perdida.
Eu escolho continuar atrás da vida que quero ter um dia ou escolho trazer essas pessoas de volta? Porém, se eu escolher tê-las novamente, escolho me submeter às suas vontades. É fácil falar “escolhe o que você quer” não sentindo um rombo imenso no peito. Minha família me abandonou. Meus amigos eram só meus amigos quando eu fui o que eles queriam que eu fosse. Todo mundo só era comigo se eu retribuísse seus caprichos. Hoje eu enxergo o abuso! Era falso. Tudo sempre foi uma mentira.
Eu depositei toda minha confiança nessas pessoas. Todo meu amor. Todo meu eu.
E, de uma hora para outra tudo desmoronou, foi abaixo… derrubando finalmente as máscaras dessas pessoas. Tanto fingimento. Tanta mentira.
Como pude ser tão burra? Percebo que deixei de ser “egoísta” pra mim para deixar o outro ser egoísta comigo. Cadê minha autonomia? Cadê minha liberdade? Cadê a minha vida, hein? Eu me tornei a vilã de uma história que para começar nem é minha, já que foi escrita por outros e não por mim. Eles têm raiva. Me abandonaram porque sabem o quanto eu os amo, e sendo ingênua e com um coração assim não ia aguentar muito tempo. Pois bem. Eu tenho morrido por dentro a cada palavra dita ou a cada silêncio. Tenho morrido por dentro a cada dia que passa e vejo minha vida mais longe de parecer com meu sonho. Tenho morrido por dentro com a falta de empatia e compreensão comigo.
Mas, eu tô aqui! Firme, mesmo cambaleando.
Eles acham que eu vou ceder. Que eu vou cair. Que eu não vou aguentar mais… Eles acham que eu não tenho forças para suportar. Pois bem! Eis que lhes digo apenas uma coisa: JUST WATCH ME!
Só vejam eu conquistar o mundo enquanto dou adeus para vocês. Eu não sou mais a menina que corre para saia da mãe quando algo não sai como o planejado. Eu não sou mais a criança que chora e fica no chão. Eu não sou mais a filha que se culpa por não satisfazer os desejos dos pais. Eu entendi que mesmo quando eu dava tudo que eles queriam de mim, ainda sim não era o bastante. Ainda sim não era o suficiente E, nunca foi.
Então, me aguardem. Porque se vocês fazem chover, eu faço nevar.
Para Jane...
“Dentre muitas coisas que não fiz, algumas delas me entristecem,
a jura secreta que não fiz, o beijo de amor que não roubei...”
Adaptado do poema “Jura Secreta”, de Sueli Costa e Abel Silva.
Era um dia qualquer de Agosto de 1965, no intervalo de aulas da classe do terceiro ano primário. Aguardando a Prof.ª Terezinha a qualquer momento, um grupo de alunos entra e sai da classe aproveitando o momento.
Sentado na segunda carteira da fila do meio, copiava atrasado, a tarefa da lousa, com um olho no peixe outro no gato. É que pelo canto dos olhos observava o movimento na porta. Era você indo e vindo, com aquele seu sorriso lindo, emoldurado por tranças Maria Chiquinha, Blusas brancas, saia plissadas e meias ¾..., brancas. Dali poucos anos, saberia o porquê do atraso em copiar o texto da lousa... e também o de uns pensamentos marotos sempre que espreitava um desvão por entre os botões das blusas.
Me lembro do calor que subiu, quando me levantei e fui até você decidido, e lhe entreguei aquela cartinha com uma letra de música modificada, inspirado por você. Vou levar comigo para sempre a imagem de seu rosto, seu cheiro, o calor de seu corpo, de tão perto que estava. Me lembro ainda, pouco antes de virar estátua, de sua espontaneidade, dos seus olhos buscando os meus, questionando-me ali.. No breu...cara a cara.
“Você fez prá mim, fez?”. (Com o olhar de cima, como a induzir a resposta), Hoje compreendo o que foi aquele “turu, turu” no meu peito. Era seu coração cutucando o meu, prá dizer...- “Diz que sim, vai...”
Ah Jane! Vocês meninas, sempre a frente dos meninos! Enquanto brigávamos por bolinhas de gude, vocês já estavam fazendo casinhas, conversando com “kens” imaginários e vestindo roupinhas nas bonecas... Perdoe-me por amarelar e fugir daquele olhar... Sei que esperavas um “sim”... Eu também...
Em minha alma de menino, do alto dos meus dez anos de então..., me senti nu, como que lido por dentro. Não atinei para o que hoje lembro com clareza ter sido você a primeira a me provocar o olhar prá enxerga-la de um jeito diferente. Você despertou instintos adormecidos. Fez-me imaginar coisas do não sei o que, vindas não sei bem de onde e despertaram sentimentos desconhecidos até então.
Junto com sua doce lembrança, um temor, um lamento. O de ter estragado seu momento também. De que você, assim como eu, por um capricho do destino também estivesse despertando. E esse momento estivesse marcado num despertador, ajustado lá atrás, num tempo em que ainda éramos genes se organizando para nos tornar o que viríamos ser. E assim tivesse sido eu, causa de frustração prá você!
Um dia antes daquele apagão fatídico, fazendo as tarefas ao pé do rádio, ouvi aquela música do Roberto, Sei lá, de repente procurando entender a letra, pensei em você. E rolaram imagens suas junto com ideias ainda por amadurecerem. Não pensei duas vezes, passei a tarde buscando em outras rádios, anotei a letra e a modifiquei, como a conversar com você.
Naquela noite não dormi! Pensando no momento de entregar e ter um pretexto para ficar ali pertinho de você, ver sua reação enquanto lesse... O que diria... E o que viesse depois seria como atender um chamado, mesmo não tendo a menor noção de prá que seria...Só sei que queria. E fiquei ali olhando prá você... E agora? E quando perguntou, deu tilt, não reagi, fiquei ali, “de dois de paus”. E diante do seu olhar perscrutador, eu tremi...! E nada disse. Hoje, cá com meus botões, penso naquele tempo e digo prá mim mesmo como se estivesse lá...
Sim, Jane, foi prá você que fiz! Foi pensando em você e eu...
(E num relance, aproveitando o vacilo, lhe roubaria um beijo)
Hoje, sei que nenhuma força nesse universo pode trazer de volta aqueles momentos de pura magia, do despertar... do descobrir, o que algum tempo depois compreenderíamos o quê. As emoções que não conhecemos naquele dia, embora lamentadas na lembrança, com certeza nos prepararam para muitas outras tantas que viríamos conhecer depois...
Naquele dia lindo quando você apareceu,
Me trazendo alegria com cheiro de esperança suave como uma bela flor,
Fazendo em meu coração
Um lindo ninho de AMOR...
Nunca te deixarei, estarei sempre ao seu lado.
Pelos laços do amor de DEUS....
Você coloriu meu mundo com as cores do teu mundo e meu sonho renasceu ...
Cada dia que passa te preciso mais e mais.
Você roubou meu coração ,
Pôs um brilho nos meus olhos e do meu sorriso
Você se fez razão.
Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!
De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?
Às vezes paro e penso: Ainda bem que te encontrei.
Porque de tantos encontros, desencontros, tropeços e acertos, eu te encontrei.
De tantas dúvidas, medos, certezas e anseios, não é que eu te encontrei?
De tantos sorrisos, desvios, choros e caminhos, eu te encontrei.
E ainda bem que ao te encontrar, você também me procurava.
Vou te contar um segredo,
Nunca ninguém viu em mim um aconchego,
Sou farta,
Cheia de idéias raras,
Fadada ao fardo do pensamento ligeiro,
Quase nunca certeiro,
Quase nunca passageiro,
Já,
Tentaram me acompanhar,
Pegaram carona,
Vestiram suas dolmas,
Tentaram sim,
Me cozinhar...
Não deu,
Enquanto me cozinhavam,
Minhas idéias os fritavam,
Sem reação,
Um à um me deixaram,
Porque se fizeram,
De boas conversas não eram,
Entenda,
Afrodisíaco pra mim,
São as idéias,
A beleza que vai além da retina,
A que por ela também já me enganei,
Agora sei o que quero,
Mais ainda o que não quero,
Não quero ser escrava de enganação,
Abro bem minha visão,
Com olhar de lupa,
Fechei a porta do meu coração,
Para que não haja mais decepção.
A voz do: _Não!
Quando vejo pessoas com Martin Luther King, Mahatma Gandi, ... eu vejo um contexto.
Mas o mesmo não eles disseram em épocas diferentes. Mas por causas justas. Cada um numa filosofia de vida. Um traçado no preconceito de pele, outro na de raça, outro de sexo. Mas disserem: _Não!
Bate-Seba, não disse não. Claro que também não foi um estupro, mas Deus avisou antes do povo Hebreu querer um rei que isto aconteceria. Ao invés de justiça, os reis tomariam as filhas do povo como concumbinas. Mas Zifrá e Puá, mulheres que serviam apenas de ferramentas, para uso geral da população, disseram não a um imperador.
Tamar também disse não ao seu meio-irmão Amnon. Em troca da sua confiança, recebeu um estupro. A história narra que ela viveu o resto de sua na casa de seu irmão Absalão triste. Enquanto sexo não passava de um minuto para os príncipes para as princesas uma questão de o quanto uma mulher virgem valia.
Muitos cristãos e cristãs, disseram e dizem não até hoje, em troca recebem preconceito e morte, principalmente em países e épocas intolerantes ao cristianismo.
Rute e Esther disseram não. Uma a ordem de sua sogra, a outra colocando sua cabeça a prova a desafiar um rei.
Existem conseqüências diretas de cada não. Martin Luther King e Mahatma Gandi nós já sabemos porque fazem parte da história recente. Rute, Esther, Daniel e pricipalmente Zifrá e Puá o leitor vai ter que buscar, nem que seja na internet.
Mas numa hora em que o Brasil de “país tropical recheado de mulheres fáceis” perde este rosto para ganhar a face do: _ Não!
Eu deixo claro aqui o quanto as decisões vão afetar a sua vida. Não podem ser interpretados por Deus como justiça ou leviandade, depende do que vai no coração de cada um. E Deus é um Deus de corações.
Um não pode te levar a morte. As catacumbas romanas e campos de extermínio do Holocausto são o exemplo disso. Gente como Yosef ... e muitos outros também.
Minha família é contra o meu estilo de vida. Meus parentes se distanciaram quando resolvi viver para Cristo.
Mas saiba que talvez eu seria uma cabeça rolada no caso de muitas situações. E as mulheres têm de ter coragem. Coragem para dizer: _ Não!
Não quando um namorado é grosso com a gente. Não quando um homem nos assedia mesmo sendo casado. Não quando nos vêem como um “pedaço de carne”.
Quer saber? Acho que minha cabeça ia rolar, como rolou a de Tamar. Caso eu fosse Bate-Seba ou Mical.
Confiar em Deus é isto. Se Ele quiser me recompensar bem. Senão, que seja feita a Vontade Dele. Mas não é não! E eu continuo dizendo: _ Não!
Nerisírley B. do Nascimento 12/07/2013.
O HOMEM IDEAL PRA MIM É ASSIM:
baixo
alto
médio
gordo
normal
magro
negro
branco
mestiço
asiático
rico
pobre
olhos azuis
olhos pretos ou castanhos
olhos verdes
o homem ideal pra mim é assim.
Lógico que eu não o quero.
Eu quero é uma pessoa de coração simples.
De grande senso de humor, porque rir faz bem a alma.
Quero alguém que acredite em Deus e que acredite no que Cristo diz.
Quero um homem que saiba que as mulheres são diferentes, não inferiores, mas diferentes.
*ACREDITE MAIS!!!*
Acredite mais em você,
Acredite mais no próximo,
Acredite mais no mundo,
Acredite mais em nossas crianças,
Acredite mais em nossos adultos,
Acredite mais nos teus sonhos,
Acredite mais nos bons conselhos,
Acredite mais que você é possível,
Acredite mais que tudo pode mudar,
Acredite mais que amanhã será melhor,
Acredite mais, sempre, e veja a mudança em você!
...Acredite mais!!!
Não quero ser perfeita!
Eu estava olhando a minha foto de bebê. Eu tinha uns seis meses. Olhos grandes e inocentes, uma incógnita. Eu hoje, mirando o futuro pela frente, que é passado. O começo dos grãos de areia, numa ampulheta a descerem.
***
O que seria daquela menininha? Qual vida levaria aquele bebê? Porque todo nenê é como uma caixa de presente, em lindo papel dourado com laço enorme de seda, sem ser aberta. Uma surpresa para o desconhecido.
***
E os anos passaram... aquela pessoazinha não descobriu-se. E por momentos na vida, viveu.
***
Como ser aceita pelas pessoas? No fundo da alma, o que cada mulher quer, é ser amada. Ser respeitada e elogiada pelo que é. Mas como ser aceita?
***
Talvez, na minha caminhada, eu me escondi. Também por desejo latente de ser aceita, moldei-me ao meio. Porém, foi de tanto moldar-me, que eu não me vi. E nunca me senti aceita.
***
Mas como eu posso pedir dos outros, aquilo que eu, nem me dei o tempo? Na minha ansiosa ânsia, de ser amada... eu não me conheci e nem me amei. Eu corri para o vento sem parar para escutá-lo. Passei boa parte da vida acumulando títulos e coisas para que as pessoas gostassem de mim. Sem compreender que o que eu mais dou e o que eu mais deixo ir é que me faz feliz.
***
Nenhum ser humano, verdadeiro, que queria ser feliz, desperdiça o seu tempo querendo ser amado pelos outros. Mas o que se ama, sente-se amado. Ele constrói sua vida no prumo dele, ao invés do prisma dos demais. Por mais que esses sejam preciosos para nós. Pode-se cortar as asas de uma águia, ela ainda assim será uma águia. Seus olhos sempre verão o sol.
***
O tempo que eu mais me senti amada na minha vida, foi quando eu encontrei Deus. Porém, entrei num ativismo onde não doei parte do meu tempo para me amar.
***
O carro mais caro. O último modelo. O celular que faz um monte de coisas, que eu uso 02% de sua capacidade. A melhor marca de computador. O programa de última geração. O corpo desenhado e como mulher, impecável. E sendo sincera, nós mulheres nos cobramos muito mais. Afinal, ainda hoje, no século XXI, as duas maiores funções da mulher são: a de ser bela e de ser útil. Um monte de viagens onde ao invés de descansar, eu usei para postar nas redes-sociais. Quanto tempo desperdiçado!
***
Descobri-me a que detesta ser o centro das atenções. Que ama andar de tênis e calça jeans. Que não precisa ter vinte e cinco bolsas. Mas a que tem uma explosão de risos quando tropeça na rua. Muito que eu quis, quis para me aceitarem, para me amarem. Só que quando conquistei tudo isso, ficou pesado demais. Eu fiquei cansada.
***
Muito que mais queremos, não faz sentido algum. E muito que mais desejamos, nem conhecemos. Quando temos o que achávamos que queríamos... procrastinamos o essencial.
***
Eu fui num movimento retilíneo uniformemente acelerado para longe de mim, para chegar aqui e descobrir que a pessoa que precisa olhar para aquele bebê e amá-lo sou eu. Todos carregamos uma criança dentro de nós, louca para ser amada. Quem tem a oportunidade de conhecer a Deus, por mais teimoso que seja, um dia Ele irá te mostrar o seu “eu-bebê”.
***
E sabe o que mais interessante eu concluí? Que as pessoas não vão me amar, nem pelo que eu tenho, nem pelo que eu sou e muito menos pelo que eu faço. Elas me amarão porque elas amam. Porque o Dom de amar é singular. Cada um, ama do seu jeito. Isso me livra do fardo de ser perfeita. Eu posso assim me amar!
30/03/2019.
Te vi nas estrelas hoje mais cedo
E me fez escrever denovo
Terceira carta que te escrevo
Os versos mais sinceros
Palavras rompem qualquer sentimento
Viver sozinho por opniões
Faz de mim ser igual a milhões
Quer saber a hora vai chegar
E quando eu te ver vou te entregar
Aquelas cartas que escrevi
Depois dos meus sonhos
Pra que ligar se todo tempo que te vi foi aqui dentro
Porque não respode aquele emoji no seu celular
Vou viver sozinho por estar perdido sem voce
Aquela que tira meu sorriso e faz cada traço seu eu escrever..
