Coleção pessoal de nereu_alves

1 - 20 do total de 22 pensamentos na coleção de nereu_alves

⁠Tem dias que a dor da saudade gruda na alma da gente.

⁠A sociedade se divide em três classes. Os pobres que têma algum dinheiro ou muito dinheiro e que continuam pobres de espírito e odeiam as suas origens. Os que são pobres e conseguem ser ricos. Os que sempre foram e continuam ricos, com muito ou pouco dinheiro. O resultado de tanto ódio e tanto pobreza está na miséria de uma sociedade medíocre e pobre de histórias.

⁠Eu não sou desse mundo. Enquanto por cá andar, quero plantar alegria e muitas sorrisos colher e saudade deixar…
Nereu Alves

⁠Somos brasileiros do tamanho da pandemia. Somos brasileiros do tamanho do auxílio emergencial.
Somos brasileiros que veste a camisa verde, amarelo e toda mariquice que existe na face da bugiganga Somos brasileiros e pensamo que temos mais direito do que deveres.
Somos brasileiros e somos felizes na ignorância, e, escravos do destino que nós próprios construímos, com almas vazias de futuro e de humanidade.

⁠Que mundo tão cheio, de coisas vazias...

⁠A entrada triunfal de Jesus cristo em Jerusalém. As mesmas pessoas que naquele dia tiraram as suas vestes e colocado no chão para Jesus passar, e, acenavam com os ramos de oliveira colhido dos campos, gritando diziam:
Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!
Passado alguns dias as mesmas pessoas gritavam:
Crucifique-o!
Crucifique-o!
O mesmo povo hipócrita e demagogo
continua igual até hoje.

As flores desabrocham, a lagoa é dívida entre azul e verde, os passarinhos cantam e as passarinhas batem as asinhas...

Rodei o mundo, conheci um Universo de pessoas, e todas as pessoas bem resolvidas que eu conheci, eram feliz...

Tem pessoas que ficam distante por um dia... sentimos falta
Tem pessoas que ficam distante por longos dias... sentimos muita falta
Tem pessoas que ficam distante para sempre...

Ontem na festa da Prima Vera, hoje na selva do Neris.

Todo mudo sabe, se tem uma coisa que eu não suporto é mariquices...

Ontem fui a uma festa pela primeira vez, com os meus amigos que conhecem bem a floresta encantada.
Logo que cheguei ,fiquei um pouco assustado, no meio de tantas mariposas, umas andavam, e outras quase chegavam a voar como o Peter Pan, em cima do trio elétrico. No primeiro momento a minha vontade era voltar correndo para casa, por que não me sinto bem no meio de multidões, porem, a companhia dos amigos estava agradabilíssima, e fui ficando... A segunda parte da festa foi a mais divertidas. Ao entrar na floresta colorida onde tinha arco-íris para todo lado, e a única chuva que lá tinha, era de poeira. Na hora que o sol se despediu com um grande espetáculo e deu a vez a lua que entrou em sena, comecei a caminhar e ouvir os cantos das cigarras ao fundo, e entres seres alegríssimos que cantarolavam e dançavam o tempo todo, esperando atração principal que vinha de longe, trazendo consigo o repertorio que todos aguardavam com expectativa. Adorei a festa da Prima Vera, me diverti imenso ao lado de pessoas muito queridas, e senti tantas coisas que me fizeram aperceber que de facto somos todos diferentes e todos iguais, e, que todos em comum querem nessa vida: respeito, um lugar ao sol, ser feliz de verdade, e, cada um com o seu tanquinho...

A novela é uma realidade que custa aceitar. A ficção espelha-se a verdade que sabemos.

O que acaba com um país é ignorância do povo.

Não é preciso muito para ser profeta, basta estar atento em tudo que acontece em sua volta,o resultado disso será o futuro...

Somos caveiras com massa cinzenta, gordura, músculos e rugas. Seremos eternas caveiras que caminhão no mundo de ilusão.

Senhor Deus. Criaste-nos a nós e todas as coisas visíveis e invisíveis.
Peço-lhe que derrame sementes de amor no coração das tuas criaturas.
Que a tua luz divina ilumine os nossos caminhos e principalmente o dos governantes que governam este planeta.
Dê-nos a tão esperada paz e faça deste mundo um mundo melhor para que a esperança que brota no olhar das crianças seja a árvore que dará bons frutos para tudo o que crias. Tendo o teu amor, a tua paz e tendo esperança no Senhor, eu não tenho mais nada a pedir e somente agradecer pela oportunidade de ter recebido a vida em meu espírito.
Obrigado, Senhor, meu Deus, muito obrigado!

Nos anos 80 quando fui para Portugal não existia bingo no Brasil. Em uma das minhas ferias ao Brasil, as pessoas só falavam e , não saíam dos bingos... Uma verdadeira febre. Passado alguns anos regressei ao Brasil para morar e, já não havia bingos. Aquelas pessoas que eu conhecia de uma vida inteira, antes e depois do bingo . A maioria das pessoas que frequentava os bingos ficaram depressivas e ansiosas, e outras muito doentes... Hoje estamos vivendo a era das redes sociais, tem pessoas que estão tão viciadas em enviar mensagem, arquivos sem se preocupar com a veracidade dos conteúdos... O mundo está perdido em ódio, mentiras e falta de amor ao próximo. A profecia de Nostradamus fala do fim, do anticristo, demônio que vira “O menino nascerá com dois dentes na garganta". Penso que os dois dentes na garganta podem ser os polos positivo e negativo do computador, celular e tudo que é digital. O Bem é o Mal está dentro nós, nas nossas mãos, nas nossas atitudes, nas nossas escolhas e naquilo que fazemos para nós e para os outros... E o demônio com dois dente na garganta já tomou posse.

Os sobreviventes do futuro vão conhecer Amazônia em cinzas, dentro de uma garrafinha Pet.

Vale tudo para salvar a Amazônia e o mundo, pois nós brasileiros não temos capacidade .

Nós não somos dignos da Amazônia. O homem branco não poderia sequer chegar perto, e os fazendeiros deveriam ser expulsos.

Engana-se, em convencer os outros, achando que eles vão fazer diferença na tua felicidade. A felicidade é encontrar quem receba o que você pode oferecer...