Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131820 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Não é a ausência que mata o sentimento, é o estar por estar, é o tanto faz, é o acho que quero, mas não quero, não é o frio nem o quente demais, é o morno! O que mata mesmo é a indecisão de quem não sabe o que quer da vida! A vida passa, as oportunidades também!
Quem um dia realmente te quiz, amanhã pode não querer mais também. Nesse caso não é indecisão, é a coragem de abrir mão de quem gostamos por não gostarem da gente!

⁠O marco da vida adulta

Infelizmente, o marco da vida adulta se revelou,
Quando percebi que a maldade muitas vezes triunfou.
A dura lição de que o bem nem sempre vence,
E que a virtude nem sempre alcança a recompensa que merece.

Gente ruim se dá bem, sim, quase sempre,
E essa verdade corta fundo, como um punhal que fere.
Mas no silêncio da minha alma, encontro a força,
Para resistir e persistir, mesmo diante da adversidade densa.

A luz da esperança ainda brilha em meu peito,
E ergo-me em dignidade, mesmo diante do despeito.
Pois a verdadeira grandeza reside na bondade e na compaixão,
E é nesse legado que construo minha própria redenção.

⁠São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona...
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar.
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.

A vida é

A esperança de ver o que desejamos
Receber o que almejamos
Encontrar o que buscamos
Desfrutar do que amamos

Sentir o que não queremos
Fazer muitas vezes o que não devemos
Passar pelo que não queríamos
Especular o que não sabemos

A vida é mais e menos
Menos e mais
Passar nela por muitas coisas
Boas ou más
Sabendo que depois dela
O que nos resta é o "jamais"...

Inserida por LucasRosaTrindade

A Escolha é sua.

《Jesus ou Barrabás : A quem vocês querem que eu solte ?》

Texto Base: Mateus Cap: 27 Ver:15 a 26

No passado as pessoas crucificaram Jesus, e libertaram Barrabás. Hoje não é diferente !
Existem algumas pessoas' que continuam crucificando Jesus em suas vidas, e escolhendo Barrabás com suas atitudes, e ainda querem as bençãos de Deus.
Jesus disse : Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mateus 6 :24)

O mundo oferece drogas , bebidas etc ... como atrativos para suas diversões. A maioria querem usufruir desses atrativos... como "curtição" e pensam que isso é vantagem , que podem viver uma vida dessa forma, e ao mesmo tempo servir a Deus, acreditando estar tudo bem ,que Deus aceita essa forma de viver.
Saiba que esse estilo de vida não agrada a Deus!!!
Sabe o que Bíblia fala,que na sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou da comunhão, da luz com as trevas? (2ªCoríntios 6:14)
A Bíblia fala também que a amizade do mundo é inimizade contra Deus (Tiago 4:4 ) e que o salário do pecado é a morte ( Romanos 6:23), morte espiritual alma queimando eternamente no inferno. A Bíblia diz ainda : (Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça? Romanos 6 :16)

Conclusão:

Não devemos desfrutar das migalhas que Satanás nos oferece todos os dias. Mas sim dos alimentos que nos dará vida... "Jesus".
O pão da vida ,água da fonte, para que tenhamos uma vida cheia da presença de Deus. Jesus disse em sua palavra que ele é o pão da vida, e quem comer deste pão , nunca terá fome, e quem beber da água que ele oferece nunca terá sede (João 6:35 / João 4:14 ).
Deus diz em sua palavra que não tem prazer na morte de quem morre (perdido,condenação eterna,inferno ) mas que antes a pessoa venha a se converter dos seus pecados e viva ( Salvação: Morada com Deus no Paraíso) (Ezequiel 18:23)

《 Lembre-se: A escolha que você faz hoje, refletirá em sua vida,seja para o bem , ou para o mau. 》

Que Deus abençõe sua vida com essas palavras, e que te mostre ,o caminho para uma vida de paz em nome de Jesus Amém.

Por: P.Henrique Barros

Inserida por henrique_barros

Aprendi a ser mais sossegada com a vida, que nada vale à pena se não for vivido com intensidade, e que os anos nos ensina que as piores pessoas vêm para nos tornar fortes e as melhores para não nos esquecermos que mesmo que o mundo pareça hostil ainda há um fio de amor e mesmo que seja em poucas pessoas não da para desistir.
Seja amor por onde for.

Inserida por herzogcassia

A Amoreira
Todos as manhãs enquanto passava meu café eu olhava pela janela uma amoreira no terreno vizinho, nunca tinha visto uma amoreira tão grande, linda com folhas perfeitas. Seu tronco grande e forte mostravam que ela estava ali a muito tempo.
Certo dia ela começou a dar frutos por toda parte, da minha janela conseguia pegar alguns, ela sempre cheia de pássaros era com certeza a arvore mais velha e bonita que havia ali.
Um dia acordei com uma tempestade muito forte, quando olhei para a janela vi que alguns galhos estavam invadindo a cozinha através da janela, a tempestade foi tão forte que quebrou o tronco da amoreira fazendo ela tombar, logo no dia seguinte acordo com o barulho de uma motosserra, o dono do terreno estava cortando a amoreira deixando apenas um tronco, por um tempo fiquei muito triste. Depois de uma semana aquele tronco da amoreira já estava com folhas.
Se um dia você estiver no seu máximo dando o máximo de frutos bons e mesmo assim cair em uma tempestade, não desista você irá crescer novamente.

Inserida por Castanharo

Mentes dementes, carentes, inconscientes
Tratando conscientes como se fossem dementes e carentes
Te direcionam ao caminho da idiotização
Mostram que a ignorância generalizada é a solução
Subestimam as minorias, menosprezam seus ideais
Lutam o tempo todo pra provar que eles tem mais
Mais intelectualidade, cultura e informação
Assumem o discurso da pseudo-humildade
Afundam cada vez mais a humanidade
Num combo de arrogância, altivez e presunção
Vaidade de Vaidades, já dizia o poeta: Tudo é vaidade!
Difícil é caminhar pela cidade e ver tamanha desunião
A idiotização já fez escola e filiaram até aquele amigo que você chama de irmão
E cuidado se discordar dele daqui uns dias será chamado de ladrão
Exagero da minha parte? Tire sua própria conclusão
Vale lembrar que a gente ainda mata por politica, futebol e religião.

Inserida por umloucoqualquer_

Infelizmente eu aprendi, a fingir um sorriso quando na verdade queria chorar
Infelizmente eu aprendi aprendi, a dizer sim quando na verdade queria dizer não.
Infelizmente eu aprendi, a recuar quando a vontade era me jogar.
Infelizmente eu aprendi, a falar mentiras quando a verdade estava na ponta da língua.
Infelizmente eu endureci quando na verdade só queria ser vulnerável.
Infelizmente aprendi, que quando a tristeza entra pela porta a felicidade sai pela janela. Infelizmente eu aprendi que somente quando eu morri a vida se tornará bela.

Inserida por geisamaria

Mundos paralelos ou complementares?

Garota chão.
Garota raiz.
Que observa.
Que silencia.
Pensa, pensa e pensa,
dúvida, dúvida e dúvida.
Guarda o mundo dentro de si,
numa fortaleza impenetrável.

Garoto céu.
Garoto ar.
Que fala.
Que cria.
Age, age e age,
acredita, acredita e acredita.
Pode você ser capaz,
de desvendar esse âmbito
de natureza indecifrável?

Inserida por CamilaFiorentini

Hoje ao acordar me deu uma carência, uma saudade imensa de pequenas coisas, simples, que com a correria e a rotina do dia a dia, sem nos dar-nos conta deixamos passar, e não percebemos o tão quão são importantes pra nós.

Carente de um sorriso sincero daqueles espontâneos que você recebe simplesmente por olhar, daquele sorrisão aberto de felicidade após uma boa conversa... E até daqueles com segundas intenções...

Carente de abraços, de amigos, de irmão, de consolo e de gratidão, abraço apertado que lhe consola a alma e de abraços longos que lhe aquece o coração...

Carente do olhar sincero, do olhar sério e daquele olhar firme que lhe intimida, daquele que fala e lhe mostra tudo o que você está pensando e um pouco mais...

Saudade do beijo no rosto, daquele selinho doce e daquele beijo que lhe tira o fôlego, que lhe tira o chão e que lhe leva a uma outra dimensão fora da realidade...

Somos tão presos a monotonia do mundo, tão adeptos de um rotina infundada, que automaticamente somos pautados a viver em uma melancolia que pouco a pouco toma conta de nossas vidas.

Nos preocupamos mais com os problemas, com os achismos, com os rótulos e com os nossos desejos, que esquecemos das pessoas e dos nossos sentimentos.

Espere menos dos outros, cobre menos e faça mais, faça sua parte, distribua sorrisos, olhares, abraços e beijos, tire a capa do mundo e vista a capa do amor...

Pense nisso!

Inserida por CleberFernandes

Nem tudo é só Flores, nem tudo é jardins.
A qualquer momento que seja, uma praga qualquer pode chegar, e todo o seu jardim se acabar, se destruir!
Isso é como nossa vida! Se deixamos pessoas erradas entrar no nosso jardim, acabamos espalhando uma praga em nós mesmo, acabamos nos destruindo!
Nem tudo é tudo, nem nada, é nada! As vezes precisamos de Tudo, pra descobrir, que o Nada é o que faltava!

Inserida por Ronaldveloso

Quanto tempo já passou?

Quanto tempo se vive em um dia qualquer, onde nada se guardou e nem tempo sobrou
Quanto tempo já passou?
O que resta, é viver
Mesmo apenas um dia
Pois a vida é relativa
E o tempo é do tamanho
Que quiser
Quanto tempo já passou?
Para muitos um dia é nada
Para poucos, o mesmo nada
É tudo
Quanto tempo já passou?
O futuro é cheio de incertezas
Mas repleto de opções
Sabe Quantas chances terá de novo
Só para não viver ilusões
Pois viver somente o amanhã
É desperdiçar o hoje!!
E aí...
Quanto tempo já passou?

Inserida por TiagoMacario

Hoje, parei para escrever sobre a vida, sobre a breve passagem de nossa existência...
Me pergunto - Quanto vale a vida?
Quanto vale o sorriso, o estar perto ou o estar longe?
A que custo gastamos nossas forças com futilidades, pensando no amanhã e deixando o hoje passar?
É certo que o fim chegará para todos e, o que deixaremos para trás, e melhor, o que nos aguarda lá na frente?
Mas nossas dúvidas, nossas incertezas, fazem de nós mais humanos, deixa a vida mais misteriosa, com mais sonhos.
O que realmente tem valor nessa vida pra você, pra mim?
Quando teremos todas as respostas, ou, quando as respostas terão todas as perguntas?
Hoje é muito incerto pra viver no amanhã.
Que possamos viver hoje como seres racionais e pensar no sentido da vida, no agora. No entanto, não esquecer do futuro pois se o que fazemos agora ecoa pela eternidade eu te pergunto - O que você tem feito? E onde passará a eternidade?

Pense e reflita, pois o grande dia vem como um ladrão, e então, onde estará você?

Inserida por willribemoreno

Ela havia prometido: -Nunca mais vou me apaixonar.- E assim passou de pessoa para pessoa, todas já com um prazo de validade, mal se passava um mês, e o amor de sua vida, já era substituída por outra, sem rodeios, sem meras despedidas.
Sim, ela era intensa, embarcava sem medo e sem olhar para trás até a próxima estação e um “obrigada pela carona”. Hã, se ela soubesse como o coração pode ser traiçoeiro às vezes. E foi assim, em uma noite como qualquer outra que mais uma pessoa preparava o navio, mas esse era diferente, pois desta vez não era ela que iria embarcar.
Ana se sentou, meiga, quieta, dava para contar nos dedos as palavras que, vez ou outra, deixava escapar de sua boca. Enquanto isso, Dulce, mal deixara espaço para o silêncio, e entre pequenas pausas, perguntava dentro de si, quais mistérios esse corpo escondia.
A curiosidade fisga, e foi assim que a noite lhe deu uma surpresa espetacular do quanto alguém pode despir suas máscaras quando se está em quatro paredes, porque é bem nesse momento, que qualquer pessoa se torna frágil, a boca cala, mas o corpo, o beijo e o olhar falam mais do que deveriam.
Passaram-se minutos e os detalhes, aqueles que ela havia esquecido, iniciaram a palpitação de seu coração. Era a mão tocando no rosto, os olhares fixos um no outro, atravessando a armadura que ela tinha feito com tanto cuidado.
Passaram-se horas e o toque batia com força em sua alma, não deixando sinais a olho nu, apenas as marcas da vontade, os arrepios que eram desenhados a dedo.
Passaram-se dias, e ela, que nunca tomou cuidado com as palavras, agora, as escolhia minuciosamente. Buscava a melhor pessoa em si, aquela, guardada a sete chaves em que jurara entregar apenas a quem merecia.
Passaram-se as noites, e tudo começou a mudar. A luz que entrava pelo seu quarto, não era mais a que deixava as paredes e os móveis em preto e branco, era o brilho natural que combinava com a pele daquela menina, mulher, tão delicada, tão natural.
Singelo era mesmo quando ela deitava de costas. Dulce observava o coque que ela fazia em seu cabelo, a mistura de alguns fios soltos e outros presos, parecia tão peculiar que depois de algumas horas observando, encostava seu corpo no de Ana e respirava fundo o ar que, agora, era de uma só.
E assim foram se passando, minutos, horas, dias, noites, noites, dias, horas, minutos até os segundos de suas últimas palavras, do último encostar de mãos em seu rosto, do último beijo de despedida e da última estação em que Ana parou- Adeus, obrigada pela carona- E o barquinho continuou navegando.

Inserida por Luizavalentina

Se eu me comporto de tal maneira é porque eu me sinto bem, não pretendo mudar, embora torçam pra isso, minha obrigação é agradar a Deus e a mim mesmo. Se for pra gostar de mim de verdade, que seja do jeito que eu sou, não da forma que procuram.
Vivo do meu jeito simples, cheio de sonhos, que me preenchem, não procuro ser melhor que ninguém e nem pior, e sim eu mesmo, sem esconder minhas origens, vejo muitas pessoas com medo de se expressarem, com medo do que vão achar, pessoas que vivem preocupadas com os outros e se esquecem de viverem suas próprias vidas e de serem felizes.
Vamos cantar hoje, vamos dançar hoje, vamos ser amigos hoje, vamos amar hoje, vamos VIVER hoje.

#DeusNoComando

Inserida por Maxxtje

Por que relutamos em aprender que a nossa felicidade começa em nós mesmos ?
Teimamos e sempre achamos que ela se encontra em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, no nosso dinheiro ou em nossos pertences, mas não é por ai, a minha felicidade está dentro de mim e a sua dentro de VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela acaba limitando o seu comportamento, ações e oportunidades. O nosso pensamento é tudo, ele nos limita, nos faz caminhar e o mais importante, as palavras e os pensamentos tomam forma, tornam-se realidade, então, vigie suas palavras e pensamentos. O dia que você aprender o quanto os seus pensamentos são poderosos, muita coisa em sua vida vai mudar. Por isso, PARE de se fazer de vítima, isso além de NÃO mudar a situação, faz mal a você e aos que estão em volta de ti e que verdadeiramente te querem bem. Mude esse padrão de pensamento. WM

Inserida por MrWagnerMello

Você quer ter um relacionamento saudável e duradouro ?
Então, não importa toda a certeza que você tem sobre o amor de alguém, saiba que é sempre bom que essa conquista seja eternamente lembrada. Amar alguém e ser amada de volta é um dos fenômenos mais preciosos do mundo, e que deve ser não apenas sentido mas expresso como tal. Quando você realmente ama alguém, demonstre seu amor em palavras e ações diariamente. Não faça rodeios, não pense que a outra pessoa "sabe" de seu amor. Seja direta. Expresse-se.
Não permita que a rotina tome conta...os votos de amor, os momentos de carinho, as alegrias divididas, devem ser sempre renovadas.
Se você aprecia alguém hoje, fale.
Se você adora alguém hoje, demonstre.
Os corações são freqüentemente confundidos e partidos por palavras de atenção não ditas e por atos de amor que deixamos executar.
Pode não haver um amanhã. Hoje é o dia para expressar seu amor e admiração por quem está ao seu lado. WM

Inserida por MrWagnerMello

QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM

Inserida por MrWagnerMello

Muitas vezes sendo bonzinhos não somos reconhecidos pela bondade, outras vezes sendo autênticos não somos reconhecidos pelo excesso de autenticidade, podendo até ser mal interpretado, muitas vezes distribuímos sorrisos para sermos retribuídos com o silencio ou até mesmo ausência de sentimento ou estimulo, por isso é importante nos dedicarmos a pessoas que se importam com nós e nossas atitudes.
As vezes pode ser doloroso investir segundos, minutos ou horas do dia dedicando pensamentos para pessoas que muitas vezes nem se importam, pensam ou lembram de nós, contudo isso é uma escolha que pode mudar a qualquer momento! De certa forma estou repleto de cansaço ao ver todos aderindo às conversas dos iguais, às falsas impressões repletas de atitudes vazia, repletas de jogo, impeto carnal, ou ausência da declaração de sentimentos e expectativas reais e verdadeiras, mas como de certa forma meu maior defeito é ser o que sou não consigo deixar de ser diferente apesar de muitas vezes parecer não fazer a diferença ou surtir algum impacto, mas não me importo com isso, mas sim na mensagem "passada"
Estou levemente enjoado daqueles de sentimentos negativos e falsos personificados em seres que assumem forma de gente e andam por ai abraçando indivíduos repletos de mentiras, cansado de pessoas que mentem pra si mesmas, pessoas que fabricam tristezas, falsas crenças e medo, cavando seu próprio buraco, sua própria cova, tornando o destino previsível e desejando o imprevisível em que sua zona de conforto ou barreiras as impedem de construir ! Medo de amar, medo de largar, medo de fugir, medo de se esconder, e admiradoras de uma inércia repleta de observação e regras que racionalizam o que devem ser espontâneo.
A minha maior vontade na maioria das vezes é de mandar muita coisa pro ar e recomeçar do "zero" fingindo que não percebi e que desconheço tais capacidades repletas de incapacidades, mas a grande verdade que me rodeia e que de certa forma me atormenta, e me motiva, é o fato de ser difícil viver sem isso! Sem essa incerteza, sem essa luta continua pelo entendimento e compreensão! É a vida sendo vida, é a percepção proporcionando evolução através das atitudes, prioridades e escolhas certas, vida se resume a isso!
Sem esse cansaço desgastante, sem essa angústia apavorante e temor latente, não existe aprendizado! Muito menos vida, muito menos graça! Entretanto algo é muito presente: O caminho escolhido que leva a dor! E nossa! Como dói quando o escolhemos não é mesmo? Ele nos expõe, nos revela e nos machuca, mas é uma dor passageira! São dores que são fruto da nossa entrega repleta de expectativas falsas criadas e alimentadas por poemas que lemos, filmes que assistimos, músicas que ouvimos e pessoas extremamente deslumbrantes e perfeitamente erradas nas quais depositamos confianças e expectativas, todavia assumimos tais riscos por simplesmente ESCOLHER, até porque entendemos com clareza onde belas escolhas e caminhos podem nos levar, entendemos que uma vez que partimos do ponto de partida só voltamos nele quando a corrida termina e tudo chega ao fim, e mesmo assim o fim trás um novo caminho, só que desta vez mais curto! Isso se você souber aproveitar bem!

Inserida por luisrtr