Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131820 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Hoje num dia de maior tristexa decidi passar pa ki aquilo que me vai ca dentro.....
se pensamx que a amizade nos xega pa xermx felizes enganamo nx, pois a vida não é só feita de amizades mas tambem de AMOR.....
O amor é um sentimentu puro que exite dentro d cada um de nós, ás vezes adormecidu, ms á xpera de ser acordado por akela pexoa xpecial que nos faz felizes.....akela pexoa k faz bater o noxo coração mais rapidu, e k ta xempre no noxo penxamento dia e noite...
O amor não pode xer xplicadu mas xim xentidu.....
No amor nada importa quando xe ta junto da pexoa que amamox, nem mxm o tempo...é como xe ficaxemx parados no tempo....e mais nada se passa xe em redor...
por ixo vos digo não tnham medu do amor......limitem-se a senti-lo e vive-lo com toda a intencidade.......

amem,amem,amem,ame com toda a voxa força e aproveitem cada dia como se foxe o ultimo....

Inserida por CatarinaSandra

Eu hoje escrevo esta carta para te dizer uma coisa.
Uma coisa quero te dizer nesta carta
Que as palavras que mais uma vez aqui te deixo são as mais sinceras e verdadeiras
E nesta distância que nos separa, quero que saibas
que nunca te esqueço.
Que te amarei sempre.
E que sempre te vou amar.
Meu amor por ti será sempre eterno
E jamais morrerá
Pois o dia em que eu morrer
Morro eu.
Morre o meu corpo.
Mas o meu amor por ti permanecerá sempre nestas minhas palavras aqui descritas.
Neste meu coração, neste meu todo, mas sempre permanecerá até o último dia da minha vida.
O meu amor, sim, será eterno por ti. Porque te vou amar para sempre, enquanto aqui andar.

Inserida por Por-do-Sol

O amor tem o seu perfume de rosas, mas, tem
os seus espinhos também...
Mas, acontece que os espinhos do amor conseguimos
retirá-los, antes de nos ferir...
Já os espinhos da paixão perfuram o coração e ferem-nos a alma...
O amor é sereno, acalma a alma e é cor de rosas;às vezes, chega com um tom suave da cor rosa, outras vezes, com uma cor de um rosa mais forte, mas,ele sempre será cor de rosas...

Marilina Baccarat no livro "Sempre Smor"

Inserida por MarilinaBaccarat

Poetas tinham que saber apagar versos também... Mas só escrevem e escrevem desmedidamente nas calçadas, nas janelas, nos armários que não se mostram. Eu juro que se pudesse, que se permitido fosse pra mim, deletaria da máquina que me fiz, todos os nossos beijos, todas as nossas noites em convulsão do corpo nosso, vermelho, visceral... Porque talvez seja melhor amizade que amor. Quando nos teus olhos procuro alguma resposta, alguma aproximação maior da que já temos, percebo o balbuciar dos lábios seus em ato de reclamar. Sou toda errante, vibrante, quente, quase valente... Sou completa viajante, peregrina, turista no país que nomearam de amor. Não me olha assim com ares de julgamento pelos passos tão infantis do meu coração.

Sinto-me perseguindo o último trem. Sinto-me arquiteto ao tentar reformar cômodos já manchados por tempos alguns, não tão dentro do passado. E como tentar consertar o que nem mesmo sei se quero. Amo-te em demasia, e sei que seu amor aprendeu dormir em meus seios, repousar no meu sorriso, mas não entendo e não alcanço os momentos breves de falta de diálogo no nosso silêncio... Sou apreciadora máxima de sussurros em silêncio, mas não tenho alcançado os teus. De forma ou de outra é fácil perceber que estamos em matrimônio um tanto falhado. São tantas as aproximações, é tanta a afinidade, comodidade... Nos meus sonhos, nos meus anéis é o nome teu que quis decorar, rezar, reger. São tantos os obstáculos que nos ferem e parecem matar pedaço esse, pedaço outro que insiste em ficar em nós, de nós.

Os meus batimentos não sabem mais reagir às tuas ligações como em tempos remotos, nem tão remotos assim. Não aguardo mais teus beijos como quem espera para nascer. Não sei mais fazer tremer minhas mãos quando se unem às tuas. É fato que meu desejo é teu, meu prazer se faz gêmeo com o teu, que nossos corpos são unos em moldurar líquidos nos móveis, nos poros... Mas muito se perdeu, e o tempo é cruel com isso! Não me culpe tanto, amor meu... Eu sempre levantei as mais belas bandeiras de amor, outdoors e poesias do quão grande era o sentimento nobre que eu permiti nutrir em mim. Não sou a mesma de outrora, sou outra, tenho pedaços outros de outras, e isso marca. Sabe meu desejo, minha prece? Queria correr descalça nas areias molhadas pelo derretido e salgado mar que te encanta tanto criança minha. E de lá, despedir-me-ia dos seus dedos, da sua face... E partiria, e me deixaria navegar em outros mares, porque não sei quase nada do mar, nem de tudo aprendi sobre minha existência... E se entrelaçados meus dedos se mantiverem aos seus, eu não conseguirei... Não se eterniza amores, não se encarcera sentimentos. O amor não é nem foragido para que corramos atrás dele, nem presidiário condenado a prisão perpétua... Ele é por si só, livre. E eu não quero tê-lo ao alcance de minhas mãos. Não mais... Agora não!

Tenho-te muito facilmente. E ouso dizer que preferia quando era mais difícil, quando meu corpo tinha que percorrer léguas e léguas em ardor e suor, à sua procura entre os carros, entre as ruas cheias e tão vazias de gentes, presentes! Que contradição, oh deuses do céu!! ... Você não me perde, porque nunca teve. Ninguém perde ninguém, visto que ninguém é propriedade vitalícia do amor do outro.

Inserida por dryneres

⁠Achilles - Não estou interessado em discutir filosofia, parece difícil.

Andrômeda - Posso dizer que belo é alma, não meramente material.

Achilles - Tudo bem, respeito sua opinião.

Andrômeda - Então, não acreditas em meu amor por você?

Achilles - Você sabe o que penso sobre amor.

Andrômeda - Não acreditar que o amo, é o mesmo que dizer que não sou sábia o bastante para administrar tal abismo.

Achilles - Você é sábia, sim, mas nós nunca vivemos a sabedoria de amarmos um ao outro, você sabe.

Andrômeda - Isso, pois você evita o sentimento, teme que alguém possa desejar-te de verdade. O amei, o amo, e o desejo, mas você não acredita em minhas esferas, o que eu poderia fazer?

Achilles - Cyceru me ensinou que homens sábios não se casam.

Andrômeda - Desde quando você tens o desejo de se tornar sábio? Achei que isso fossem para os homens feios.

Achilles - Tudo bem, nunca me considerei belo.

Andrômeda - Então tu és o homem mais cego vivo.

Achilles - Estranho, achei que eu estivesse morto.

Andrômeda - Não, você ainda vive em mim.

Inserida por Richardtaylor

Nero - Para desposar-te-ás tu terás que me reivindicar sua honestidade, o que me diz?

Rômulo - É de grande atitude um homem fazer de tudo por sua amada. Vejas bem, Majestade, cá estou eu como apenas um mero camponês, que outrora em descender de pais pobres, me edifiquei nas artes dos campos, não tenho muito além de minha honestidade para oferecer, e tão pouco ela para reivindicar, pois és o pouco que tenho, e valorizo o que tenho por posse.

Nero - Então eu não aceito. Não posso deixar um homem honesto se casar com minha filha.

Rômulo desajeitado, confuso, questiona o imperador:

Rômulo - Não entendo, Majestade, o que há de malícioso na honestidade de um homem bom?

Nero - Não há nada de errado na honestidade, mas você precisa escolher, você pode ficar com minha filha, ou com a honestidade. O que você escolhe?

Rômulo - Amo sua filha, mas meu amor não significaria nada sem minha honestidade.


Nero - Então façamos assim, eu como teu Senhor, te lançarei muitas sementes ao campo, e tu colherás muito, pelas graças de Perséfone, haverá fartura em tuas plantações, e os gados de seus domínios hão de gerar filhos.

Rômulo - Então, me concederia riquezas se eu me opuser ao desejo de me casar com sua renomada?

Nero - Sim, mas caso se recuse em aceitar minha fartura, então lhe concederei a mão de minha filha. Todavia, aqui jaz uma maldição para aqueles que abdicam mão da honestidade;

Maldito serás tu na cidade, e maldito serás tu no campo.
Maldito o fruto de teu ventre, e o fruto de tua terra, as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Cairás sobre ti confusão, e a derrota em tudo que puseres tuas mãos.
Cairá sobre tu chuva, de poeira e pó, pois sobre tua cabeça, haverá o céu feito de bronze, e abaixo de teus pés, a terra em ferro.
Tu cairás diante de teus inimigos, haverá por ele seu caminho, e em outros sete caminhos, tu fugirás da multidão.
Desposar-te irás com minha filha, porém outro homem dormirá com ela, tu terás uma casa, mas nela não morarás.
Terá filhos, mas eles não serão seus.

Então o imperador Nero, não obstante, apoia-se sua mão direita em ombro de Rômulo, olhando firmemente em seus olhos, o mesmo lhe questiona ''Ainda desejas a mão de minha filha?'' - Rômulo, inquieto e deturpado com as palavras de Nero, se afasta-se do mesmo, com um olhar desperançosamente trêmulo.

Rômulo - Desculpe-me Majestade, preciso ir agora, eu ficarei com minha honestidade.

Rômulo se retira então de sua conversa com o imperador.


Nero - Eu não disse, querida? Todos esses homens desejarão o ouro que eu oferecer, na primeira oportunidade que haver, descartarão a ideia de ama-la.

Sabina (filha de Nero) - Você é um grande mentiroso, disse todas aquelas coisas para ele para que pudesse ter medo de ficar comigo, não é justo.

Nero - Justo ou não, eu não aceitaria um homem indisposto a enfrentar o medo por você.

Sabina - Um dia você terá que aceitar que eu irei me apaixonar, e não mais serei de seu controle.

Nero - Perdoe-me, minha filha, mas você sempre será minha garotinha.

Inserida por Richardtaylor

- Ela diz - porque agente ñ namora ?
Ele diz- calma tudo tem sua hora
Ela diz - está me recusando ? você já vem falando isso a tempo
Ele diz- tempo que venho falando ? erá pra vê até aonde você eria suporta espera
Ela diz - oque falta tão ?
Ele responde - nesse momento nada , hoje tenho certeza que você me ama
isso é pra você aprender que tudo que começar com Precipitação , terminar cedo .
enfim que ama é resistente qualquer momento .

Inserida por Julhaoph

Amor é quando alguém te magoa e muito magoado você não aguenta porque sabe que isso fere os sentimentos dela.
Quando minha avó pegou reumatismo ela não podia te debruçar pra pintar as unhas dos pés desde então é meu avô que pinta pra ela mesmo ele tendo artrite.
Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.
Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente. *bunitinho*
Amor, é quando voce oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te oferece as batatinhas dela.
Amor é quando voce fala pra alguém alguma coisa ruim sobre voce e sentimento que essa pessoa não ame mais voce por causa disso ai voce descobre que ela continua te amando e ate te ama mais ainda.
Durante minah apresentação de piano vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo e era a única pessoa de quem eu não sentia medo. *bunitinho né*
Amor é voce falar pro menino que camisa linda voce ta usando e daí ele passa a usar a camisa todo dia.
Quando voce tem amor por alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de voce. *esse é um romântico*
Voce sabe que amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.
*e por último essa de carácter religioso*
Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifíxo mais ele não disse, isso é amor.

Inserida por marcelajammal

Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho. Mas o que acontece quando você abre a porta e percebe que não há ninguem atrás dela? E se já foi embora? Talvez para você a batida fosse um convite a um longo passeio, tão longo que poderia durar uma vida, enquanto que para a outra pessoa as batidas tivessem um objetivo mais simples: confirmar que a porta ainda soava.

Inserida por gtrevisol

Se voce parar para fazer uma analise da sua vida. Voce tem sido uma pessoa boa para voce mesmo?Tem cuidado, amado, protegido você, tem se dado carinho? Voce tem se despedaçado para manter um Outro alguém inteiro? Tem esquecido de você para lembrar de alguém que muitas e na maioria das vezes não esta nem ai para você. Comece hoje, nunca é tarde. Se ame, se perdoe, se doe a você, porque no fundo da realizade, o amor por você mesmo (a) é o que vale a pena. é o que te fara Feliz.

Inserida por iracema_f_n_romano

SAUDADE DA MINHA NAMORADA


Ai que saudade da minha namorada

Dos nossos abraços

Dos nossos beijos



Ai que saudade daquela pequeninha

Da tua pele

Do teu sorriso

Da tua leveza



Ai que saudade do que via

Dos teus sorrisos

Daquela carinha fofa que me olhava e dizia: vem, já estava te esperando

Ai que saudade,
Não da escola mas da minha aluna preferida

Que sempre todo dia estava ali

E me fazia pular da cama com um sorriso e pensar em uma coisa: ela vai estar lá



Deus, que saudade

Daquela garotinha zangadinha
Que camiava na minha frente

Deus, que lembranças boas daqueles olhos



Ai que saudade,

Daquele abraço que absorvia todo amor e dizia: está aqui ele de volta

Daquele aperto, daquela angústia que chorava e dizia: não vai, eu ainda preciso de você



Minha namorada, aquela coisinha fofa

Que quando chegava iluminava e que quanda partia se deixava em minha mente



Deus, que saudade

Daquele cabelo preto

Daquele os olhos cobertos por aquele óculo
Que se retirava quando via que ia me beijar

Daquelas pequenas cicatrizes que mostravam que ela era humana

Daqueles sonhos que a deixavam imortal



Que saudade

Daquelas loucuras sóbrias

Daquele ócio produtivo

Do nada que se transformava em tudo quando estava por perto

Daqueles olhares que sempre buscaram uns aos outros

Daquelas doces besteiras



Que falta me faz

Aquele riso que tanto eu observava

Daquela felicidade quando eu estava por perto


Que saudade de tudo

Das lágrimas de risadas ás de dor

Dos ciuminhos ingênuos e oprimidos

Da amizade que havia entre aqueles corpos



Hoje, a tristeza me estima

Porque minha alegria não tenho mais

Por que nesse peito só ficou saudade



Ai que saudade, sobretudo,
Do meu coração

Que ela pegou imprestado sem querer, e nunca mais me devolveu....


- A.L

Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM

Se uma pessoa quer fazer parte de sua vida, seja em uma amizade ou em um relacionamento, ela então obviamente, precisará fazer algum tipo de "esforço" para ganhar sua confiança e sua empatia. Assim, cabe a você pensar duas vezes antes de reservar um espaço em seu coração para as pessoas que não fazem esse "esforço" para ficar. Não se preocupe muito com aquelas que não se preocupam com você...vamos nos auto aplicar o famoso "amor próprio". Aprenda que quando você se doa para alguém que não te respeita, esnoba ou que só procura quando precisa, você está entregando pedaços de sua alma que poderiam estar sendo entregues a pessoas mais necessitadas, mais queridas, mais merecedoras. O que importa não é ter vários "amigos", mas sim os mais sinceros. E lembre-se, é durante os momentos mais difíceis de sua vida, que você vai começar a ver as pessoas que realmente se preocupam com você e mesmo que virtualmente. Afinal, quando alguém quer, não cria empecilhos, não recorre a desculpa, e sim, cria meios e soluções.
Aqui, não é falta de caridade, é amor próprio. WM

Uma vez que você aprender definitivamente o que é ser feliz, você não vai mais tolerar estar perto de pessoas que te fazem se sentir pra baixo. Então, procure gastar seu tempo com pessoas agradáveis, que você se sinta bem, pessoas que possuem a felicidade como objetivo. Tenha sempre em mente que os relacionamentos devem ajudá-la(o), e não prejudicá-la(o). Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha os amigos que fazem-se presentes em sua vida, até mesmo aqueles virtuais, esteja com as pessoas que você admira, que amam e respeitam você, pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante. A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que apenas sugam a felicidade de você. Quando você se libertar de pessoas negativas, você estará livre para ser você em essência, e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.
A felicidade é uma escolha. Para cada minuto que você está com raiva ou irritada(o), você perde 60 segundos de felicidade. Seja feliz. Seja você mesma(o). Se alguém se incomodar, então deixe-os ficarem incomodados. O objetivo da vida não é agradar a todos, e sim ser Feliz. WM

►Vamos Tentar?

Coração, me apaixonei, mas não funcionou
Eu não aguentei, ela disse que gostava de outro
Eu chorei, e tudo o que senti me derrubou
Estou aqui no quintal de casa,
Apenas tentando enterrar aquela tola falta
Não sei como pude acreditar em palavras,
E ser machucado por elas, falsas
A dor que sinto no meu peito doí de mais
Você sabe, coração, eu não fui sagaz
Confiei nela, mas ela foi só uma ladra
Roubou o amor que eu sentia,
E acabou roubando minha alegria.

Coração, estou me sentindo enganado
Fui sincero, juro, mas fui muito fraco
Cego me tornei, não vi os avisos deixados,
Pelos amigos que estavam do meu lado
Agora estou pagando um preço tão alto,
Que não sei se o quitarei
E só eu sei o quanto você está flagelado.

Não quero te prender, confio em você
Mas o mundo de hoje, coração, é outro
Não posso deixar você solto, a mercê
Vamos sofrer se isso acontecer
Estou sofrendo agora por confiar em alguém,
Alguém que clamava querer o meu bem
Estou refletindo, que tal não confiarmos,
Em mais ninguém?

Estou chorando muito, coração, muito
Minhas lamúrias incomodaram o surdo
Me culpo pelos meus vários descuidos
Não aguento mais ficar no escuro,
Mas, sempre que tento sair, me magoou
Os reinos tão, tão distantes ouvem o meu choro
Socorro, coração, socorro
Lágrimas rolam pelo meu rosto
Não sou o mesmo menino com sonhos bobos
Estou preso com uma dor que não se vai
As memórias de uma falsa prometida,
Se tornaram dolorosas de mais, fatais.

Não quero morrer sozinho, coração
Eu não quero me tornar amigo da solidão
Faça algo, por favor, me faça sentir um novo amor
Não me vejo sonhando um sonho só meu,
Não me vejo só, na companhia do vento
Quero sentir uma nova paixão,
Eu sei, coração, sei que doí
Mas vamos encontrar a paz, em outras mãos
Confie em mim, afinal somos só nós
Vamos amar novamente, desta vez prometo acertar
Prometo encontrar alguém que vamos confiar
Vamos tentar, coração?

Eu só quero me lembrar que pra todos os meus dias de erros eu procurei cometer alguns acertos. me lembrar que apesar de não ter sido o melhor filho, ou amigo, ou irmão, ou seja o que for, eu tentei ser o melhor que eu pude ser...
Eu só quero que tenha significado alguma coisa, que não tenha sido em vão nenhuma palavra, nenhum sorriso, nenhum abraço, nenhuma história, nenhuma música...
A verdade é que eu só quero olhar pra trás e pensar que apesar do final indesejado, o caminho valeu a pena !

No oceano imenso da vida, nos encontramos nas grandes tristezas de um grande mar agitado, e esperamos pela calmaria em busca da felicidade.
É como em sua vida, feita por altos e baixos, alternando todo momento, simplesmente acontecendo inesperadamente.
Encare apenas como momentos que virão, e não como seu destino certo.
Afinal em meio deste grande oceano das nossas vidas, nos encontramos como capitães das nossas almas, senhores dos nossos destinos.

"Gosto do simples, gosto do azul, gosto dos tons de laranja misturados com vermelho no pôr do sol, gosto do sorriso maroto, gosto do corpo quente e da voz ofegante, gosto do dia e do surgir do anoitecer, gosto do sonho e do sonhar, gosto do mar, do doce e da alegria, gosto de violetas e do som.

Gosto do simples que simplesmente vem..."

O meu maior inimigo é a minha mente, garota não minta. Não se passa a vida, Não me leve daqui me leva pra lá eu sei o que tu quer, tu quer me ajudar eu quero tua ajudar e eu só quero viver. Meu egoísmo é meu inimigo
Meu maior poder é o de engolir respostas falsas como "Sinto sua falta" E o seu maior poder é me deixar de lado. Minha cabeça é grande porém perigosas nesses mares sem fim eu encontrei uma lembrança, isso me lembra de tudo isso me lembra o porque de eu existir e o porque de ter você sempre em meu pensamento, Eu sinto que não posso mas perder essa batalha pela sanidade que girou entre eu e minha mente quem estará no controle? Eu, você, Ou meu pior inimigo o meu próprio cérebro.




Reflexão: Cada pessoa tem seu maior inimigo, Qual você acha que é o seu? As vezes estamos sendo ameaçados dentro de nós. Consegue notar o que eu quero dizer?

Mensagem para você que pensa em desistir

Não pare por nada desse mundo! Eu sei, você está passando por dificuldades e já não sabe mais o que fazer. Ontem se pegou chorando e se questionando se as coisas não iam dar certo para você; que até quem você ama lhe falou para que parasse e procurasse outra coisa para fazer.
Mas ei...não pare! Não desista! Vou te contar uma coisa que talvez você ainda não tenha percebido, mas todos nós passamos por dificuldades e muitas vezes não temos apoio para garantir os nossos sonhos. Problemas, dificuldades são ruins, machucam o corpo e a alma, a falta de apoio de quem nós gostamos também, só que isso não é motivo para desistir.
Se você acredita em algo, se você sonha com algo, creia nisso cada vez mais e faça o que deseja se tornar realidade! Mesmo com as suas limitações, faça! Prossiga, tente, tente de novo e quantas vezes forem necessárias, mas faça! Não pare! Se quer chorar, chore, mas depois limpe as suas lágrimas e prossiga.
A espera e o esforço não são etapas fáceis, mas são as etapas necessárias para que você dê o devido valor ao seu desejo. Estou certo que ao final de tudo você ainda vai gritar: Obrigada senhor, porque eu te ouvi e não desisti!

Amém! Eu recebo.
@keylak.holanda