Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131820 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Preservação

Se os teus sonhos descerem pela escada,
encontrarão fantasmas no porão.
Melhor eles se fiquem na sacada
entre o teu horizonte e o coração.

Ou então que construam sua estrada
semeando por trás da solidão
os seus contos, pegada por pegada,
e reguem no silêncio uma canção.

Os teus sonhos te sejam como o orvalho
sobre o dia suado de trabalho,
que se recolhe dentro do teu ser.

Principalmente tenham a virtude
de brilhar sobre o lodo do palude
como estrelas após o anoitecer.
LA

Inserida por laerte_antonio

Numa Lápide

Ontem estavas,
hoje, já não.
Cobriu-te o mundo
com o seu chão.
A vida?
Um “sim” num “não”...
..............................
E o vento passa
como se nada
acontecera...
Ele será
o teu diário
e fiel amigo...
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
O mais,
o mais é pó
e ao pó
somente o amor
sobrevive
LA

Inserida por laerte_antonio

Condição Humana

Mais uma vez um vírus,
sim: um vírus
nos diz — zombeteiro —
que tudo o que construímos,
que todas as nossas luzes,
todas as nossas glórias e conquistas —
tudo isso é tão pouco,
tão quase nada...
....................................................
Sim, ora um vírus,
ora um micróbio
e outros microscópicos
nos dizem coisas desse tipo...
......................................................
Temos visto as ruas do mundo:
desertas — escatológicas —,
ruas e monumentos belíssimos,
belíssimos e desertos —
os seres humanos entocados,
fugidos uns dos outros —
e tudo por um vírus,
por mais um vírus...
...........................................................
Meu Deus, são tantos vírus,
tantos vírus através dos tempos,
tantos vírus que nos separam,
que nos impedem!...
...........................................................
Enquanto — humilhados —
lutamos por soluções,
a Vida parece convidar
e propor a todo ser humano
empatia e reflexão,
reflexão e empatia
com e sobre esta hora —
com empenho, ações e ajuda
ao Outro
em nossa pobre condição humana.
LA

Inserida por laerte_antonio

Sim, Não Existe: É

Os homens têm quebrado seus malhos
sobre a bigorna
do entendimento de Deus.
Têm queimado sua razão,
ralado seu intelecto,
torturado seu coração,
erguido torres,
inventado oráculos,
mediunidades
para chegar ao céu,
aos píncaros do Sonho-Quem.
Mas o infinito
continua maior
que o finito —
o homem não pode achá-Lo,
simplesmente porque Ele não existe:
Deus principalmente É —
por dentro e fora,
matéria e sonho,
em tudo, sobre tudo
e em bem mais de quanto existe —
aquém, em meio e além:
Deus não existe: Deus É.
LA

Inserida por laerte_antonio

Processo Agônico

Enquanto o universal Corpo Humano
laboratoriza o tal Corona,
trabalhemos e oremos
para a sua reação de auto-imunidade.
.................................................
Assim como o Corpo de Cristo
tem por modelo as virtudes do Filho,
o Verbo Santo, Deus Encarnado
em que cada membro edifica esse Corpo
para que juntos se imunizem e triunfem
sobre o Mundo de César,
mundo do luto e do poder mamônico —
assim também ocorre com o Corpo Físico da Humanidade:
urge que ele se laboratorize ( pela inteligência
e perfeição que lhe são natas ) —
a fim de que se reorganize e triunfe
do desastroso acometimento.
.............................................................................
Durante esse processo agônico,
demo-nos as mãos, trabalhemos e oremos.
LA 18/03/2020

Inserida por laerte_antonio

Um Tilintar De Prata...

Um tilintar de prata, um quê de rosa,
aquela voz caía fundo em alma,
brisa morna através de fina palma,
murmúrios a luzir poesia em prosa.

Um tilintar claríssimo, uma glosa
de fino repentista em tarde calma...
o escorrer pelo rosto de uma lágrima,
uma lembrança entre azul e rosa.

Finos talheres que jamais usei,
taças cantando um sonho cor de vinho,
voz hialina dizendo o que não sei.

A rosa, a prata, a voz: esse o caminho —
lembrança sazonada de um outono
caindo como folha ao abandono.
LA

Inserida por laerte_antonio

⁠Decepções acontecem, frustações também.
Não foi ele(a) quem fez isso.
Foi você que gerou expectativas suas em cima de outra pessoa.
Ninguém é metade de ninguém.
Temos que ser inteiros um para o outro.
Se você ainda não se ama 100% não está preparado(a) para ter qualquer pessoa em sua vida.

Dougmatrix

Inserida por Dougmatrix

⁠Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.

Inserida por pedroantoniooliveira

⁠►O Monstro

Sei que não sou perfeito,
Que estar ao seu lado é algo que não entendo
Penso, reflito por horas se realmente mereço
Claro, me apaixonei por você logo que a vi
Foi como um tiro, preciso e sem ruído
Se lembra? Te pedi em namoro em nosso segundo encontro
Hoje, em pensamentos, sinto que me tornei um monstro
Nunca desejei isso para você, para nossos planos
Por isso, peço que me perdoe, sou um tolo.
-
Sei que te machuquei, sei o quanto errei
Quando você desejava colo, eu te ataquei
Não pensei muito bem, mas, mesmo assim te magoei
Me perdoe, sei que se fosse com um outro alguém,
Você estaria menos dolorida, estaria bem
Sabe, uma vez te contei, e você duvidou
Mas, nunca havia namorado antes, não conhecia o amor
Então, quando você me aceitou, eu surtei
É assim que sou, uma criança inapta, buscando calor.
-
Queria que você apenas me amasse sem medo
Que deixasse de lado todos os outros pesos
Eu sempre cultivei este desejo em pensamentos
Sofri por um bom tempo, culpa do ciúme
Esse inimigo que tanto me consume, sem se quer existir
Sofri por me sentir no escuro, mas, mesmo assim sorri
E, mesmo com tudo de ruim, você foi feita inteiramente para mim.
-
Eu desejei muito o término de nossas brigas
Elas não nos ajudaram na construção de nossas vidas
Tudo o que ganhamos foram lágrimas e pedidos em despedidas
Não quero que você vá, quero que plantemos nossa sementinha
Quero nós apreciando um dia lindo, sem intrigas
Tudo o que sempre quis foi você comigo, menina.
-
Muitas foram as vezes que me senti incapaz,
De não te fazer feliz, por a gente brigar de mais
Isso tirou-me a paz constantemente
Sentia lá no fundo que teria que ser melhor que seu ex
Peço perdão, mas, em minha defesa, foi culpa do meu coração imprudente
Você sempre me foi suficiente, acredite, estou a mercê.
-
Quero apenas te amar, sem me preocupar que descubram
Sei, infelizmente, que o melhor é permanecer no escuro
Talvez isso mude logo, vou esperar, pois sei que valerá
Sinto muito, por tudo, pelas dores, solidão, peço para você ficar
Vou melhorar, vou deixar de lado coisas que você não vê maldade
Se eu vi, talvez foi falta de maturidade minha, me desculpe, linda
Apenas fique, mesmo crente de que ficarei melhor sem sua presença
Apenas fique, vou te mimar e te fazer enxergar como uma princesa
A mesma que tanto me fez sonhar, dedicar, romantizar, amar
Agradeço desde já, e prometo que o futuro irá nos recompensar.

Inserida por AteopPensador

⁠►Em Um Luar

Em minhas andanças, te procurei sem saber
Caminhadas sobre pedras molhadas, meu viver
Pedi aos céus um sopro, pois estava cansado do sofrer
Meu bem, foi quando se apresentou, me entreguei
Criei, logo que em casa cheguei, um texto, que amei
A chuva batia em minha janela, como forma de convite
Estava, quem sabe, se oferecendo para refrescar meus pensamentos?
Não sei, meu bem, confesso que não sei.
.
Senti um conforto quando a vi pela primeira vez
Parecia até premeditado, como se outrora, eu fora teu freguês
Deixei-a naquele simples, e agradável banco de madeira,
E segui com minhas andanças, inspirado como nunca antes
Lá, bem do alto, a lua me observava, todo saltitante, pensando bobeiras
Indagando ao ar se tu me amarias do jeito que sou, tão imperfeito
Quando abri minha porta, velhinha que só, escrevi um texto, quando estava só.
.
Passei a noite toda orquestrando o sonho
Quando enfim fechei meus olhos, me senti refugiado em asas de um anjo
Aconchegante, meu bem, imaginei que fosse o teu abraço
Mas, como poderia? Nunca o sentira antes, que estranho
Talvez, lá no fundo, meu coração ressoava teu nome
Curioso, mas, escrevi um texto dizendo que a amo.
.
Sortudo seria se, em minhas andanças, nos esbarrássemos de novo
Bem que poderia escutar um anjo me chamando de moço
E todo bobo, eu sussurrasse à distância, tesouro
Queria retornar ao meu porto, e dedicar a ti, versos soltos.

Inserida por AteopPensador

⁠Eu senti o frio na barriga.
Eu senti a pontada no peito.
Quem diria que aquela palavra estranha descreveria todo esse sentimento?

Foi preparado? Está sendo moldado?
Como posso sentir que é pra vida se a vida demonstra o contrário?
Atemporal, empírico e inocente.
Não precisou de muito, foi repentino e de certa forma, curto.

Idealizei a perfeição, tentei molda-lá e encontrei em você o produto de tudo isso.
As vezes precisamos aceitar que será recursivo todos esses acontecimentos ruins e injustos.
Aceitar que talvez você não seja perfeito para a pessoa que é perfeita para você.

Inserida por michael_santos_2

Não quero me enquadrar aos padrões da sociedade
Quero e preciso ser quem sou
Não gosto de tudo que vocês gostam
Não quero tudo que vocês querem

Me livrem do peso da superficialidade
Permitam-me viver exercendo a arte de ser
Quero amar e ser amado
viver sem ser submetido a algo ou alguém
Não quero "quer que" fazer algo

Nos livrem do peso da superficialidade
da eterna obrigatoriedade

Inserida por umloucoqualquer_

⁠Tudo começou com um olhar e um sorriso, e foi aí que me apercebi que te amava.
Foi aí que fiz de tudo para ir atrás de você, para ser eu e tu contra o mundo..
Mas tu não me ligas te Nehuma..
Então, a vida seguiu e cada um de nós está para um lado diferente agora..
Mas eu no fundo sabia que me amavas, e que querias tanto como eu te queria a ti tambem..

Inserida por AlexandreForlinhas9

Se o tempo não foi tão bom assim
Lembre se que ainda não chegou ao fim
Há tanto a se fazer
Há tanto a se viver
Não podemos nos esconder

Sei como é difícil viver sem um “por que”
Mas ressignificar
Só depende do que você vai fazer

Eu não espero que saiba de tudo
Mas que faça tudo o que souber

Só assim você vai entender
Que a vida é feita pra viver
Não devemos idealizar
Mas é permitido sonhar

Inserida por umloucoqualquer_

Eu já vivi o bastante pra saber o significado da palavra irreparável, e luto contra ele todos os dias da minha vida! Então assim desejo um amor verdadeiro! Sem pressa, sendo meu inicio, meio e fim!

Então desejarei que a tua boca cale a minha desordem, que tuas mãos segurem forte lentamente minha nuca, com olhos fixos e penetrantes em meu semblante assustado porém faminto do amor mais sonhado com você...
Haaaa eu quero o seu sorriso gostoso, seu toque suave, sua respiração, seu cheiro, seus sentidos... me beije, não desejando nada neste momento além de nós! Exausta e cansada, deitada em teu peito, quero a paz da proteção dos teus braços, acolhendo este meu cansaço enchendo de paz este coração de menina, mulher e amada sua!

Este será o início do do romance de amor verdadeiro... e próximos capítulos dependerão exclusivamente de vc minha doce e perdida Alma gêmea!

Inserida por SandraPsini

Eu era podre
eu não merecia
eu era tratado como um animal
afinal, eu matava.

você era puro
você queria ajudar
você viu algo em mim
afinal, se apaixonou

eu iria morrer
eu te deixei
eu tentei fugir
já que, eu merecia

você me salvou
você disse que não aguentaria
você disse que me amava
já que, era um tolo

eu voltei
você foi
sacrifícios não funcionam assim, amor
mas obrigado, viverei por nós.

Inserida por krystalyGlass

►Ela Quer Alguém

Ela só quer alguém que saiba valorizá-la
Alguém que fará de tudo para agradá-la
Alguém que irá abraçá-la quando ela se sentir sozinha
Ela deseja uma pessoa que ilumine
Quando estiver na tristeza sombria.

Ela não busca a perfeição
Apenas alguém para cuidar do seu coração
Que se preocupe com o seu bem estar
Alguém que, se ela cair irá levantá-la
Talvez versos românticos dedicá-la?

Ela deseja alguém para seguir na estrada
Um alguém quer irá acompanhá-la
Não posso esquecer, alguém que irá apoia-la
Na busca de um abrigo para esconder dos problemas
E também resolver, alguém para protegê-la.

Ela sonha, talvez não com o vestido branco
Em alguém para recolher as lágrimas de seu pranto
Alguém que, com sinceridade diga "Eu te amo"
Talvez esse seja o seu sonho, mas se não for
Não existirá carinho sem o amor.

Como qualquer pessoa, quer ser cobiçada
Mas também merece ser respeitada
Não quer ser ignorada, insultada, magoada ou maltratada
A jovem, a adulta ou a idosa
Só querem ser amadas.

Essa rima é para elas, belas donzelas de diferentes épocas
Conquistadoras, sofredoras, acolhedoras, e também protetoras.

Inserida por AteopPensador

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

►Uma Única Gota

Sim, lembrei-me dela
O motivo?
Uma mensagem enviada por ela
Me encontro agora depressivo
Foi esse o objetivo daquilo?
Mensagem como um espinho
Não entendo por que me mandar
Você, da minha vida, estava sendo esquecida
Deus, agora me deu uma recaída.

A mais coisas a se falar
Disse ela pelo celular
O que mas pode ela me contar?
Já não deu o que tinha que dar?
Ainda há mais que gostaria de expressar?
Olha, creio que não irei aguentar
Lembro do que me disse no dia
O dia do término de minha alegria
Mas não a culpo por nada
Os homens devem arcar com os erros de cada
Depois do término, tudo acaba
Era assim que constava
"Depois de terminar o namoro, já era"
Isso me disseram, quem me dera.

Mas poucas coisas que faço
Não sinto mais a depressão
Estou recobrando a razão
Farei de tudo para te escutar
Farei de tudo para suportar
Mais uma dor que iras me causar
Devo um plano planejar?
Devo ir sem um? Me arriscar?
Por que não fala de uma vez?
Me sinto em um jogo de xadrez
Me trata como um peão
Para você, sou um peão, sem coração.

Você verá meus sorrisos
Mas não seremos nem mesmo amigos
Ou seguiremos nossos instintos?
Será que estamos preparados para nos ver?
Não seria melhor esquecer?
Melhor seguirmos em frente, tá?
Em um belo futuro, vá.

Inserida por AteopPensador

"Quanto mais eu vivo, mais adquiro a certeza de que os principais motivos de não conseguirmos alcançar o sucesso e a realização em tudo que buscamos, desejamos e fazemos, se chamam "preguiça" e "acomodação". É preciso muita coragem e humildade para reconhecer esse tipo de mal e defeito que não constroem absolutamente nada além de mofo e mediocridade, e realmente fazer alguma coisa construtiva pelo melhor da gente e da nossa vida, ao invés de vivermos pendurados em costas alheias e dependentes de promessas, milagres e esperanças que nunca se realizarão.

É preciso acordar pra essa vida medíocre que sustentamos por preguiça e acomodação, por livre escolha e por amor pela gente, antes que a vida resolva nos acordar à força com um tapa bem dolorido na nossa cara! O grande problema nesse cenário é acordarmos pela dor e nos darmos conta de que acordamos tarde demais!"

Inserida por thinkermind