Texto de Reflexão de Amor
Reviver o passado ou imaginar o que viveremos no futuro.
O passado é reflexão, são lembranças, memórias, nostalgia, está distante, encerrado.
O futuro é esperança, imaginação, horizonte, são sonhos.
O passado já foi e o futuro nunca será. Porque tudo só acontece neste instante. Precisamos viver o presente. Intensamente. Agora.
Ligue para saber como ela está. Agora. Porque o medo? Convide-a para sair. Agora. Porque o receio? Peça desculpas. Agora. Porque adiar? Faça aquele carinho inesperado. Agora. Porque esperar? Diga como ela é linda e especial para você. Agora. Porque depois?Diga eu te amo. Agora. Não deixe para amanhã!
Uma Carta à Aline: Reflexão sobre valores
“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão” (Chico Buarque)
Cara Aline, Você postou minha foto em um dos eventos da nossa querida Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Não sabe a alegria que toca minha alma ao recordar um momento tão sublime, tão encantador que, ao mesmo tempo nos eleva e nos une como humanos.
Porém, ao mesmo tempo em que me enche a alma de felicidade, me provoca no espírito uma imensidão de questionamentos, me levando a uma reflexão sobre tudo isso, com ênfase sobre os valores escolhidos pela Humanidade.
Será, doce amiga de minha alma, que é isso que o Mundo deseja?
Será que esses valores que temos perseguido desde sempre, como amizade, bondade, gratidão, trabalho honesto, melhoria na qualidade da arte e da educação à nossa volta (melhorando, assim, a qualidade do Ser Humano), melhoria nas relações sociais, melhoria na administração pública, reflexo direto da melhoria na Educação, são de fato os valores que interessam ao Mundo?
Não seria Aline, mais fácil remar a favor da corrente? Será que desta forma não seríamos mais “apreciados”, seríamos vistos e apontados por amigos e familiares como “exemplos” de sucesso a serem seguidos (assim como o tal “Eike” e tantos outros)?
Será que as tantas e quantas noites mal dormidas, ou não dormidas, por uma vida toda, saindo de nós mesmos para que outros pudessem dormir tranquilos, não teriam sido melhor aproveitadas se simplesmente tivéssemos olhado para nosso próprio umbigo, para as “conquistas do dia seguinte”?
Será que nossa pressão alta, ou baixa, não estaria no “normal” se tivéssemos levado a vida com mais festas e mais riso, e menos “siso”?
Será que, de fato, o fato de termos acreditado sempre, e visceralmente, que a honestidade e a bondade podem vencer um dia, nos levará a dias melhores? Será que um dia alguém irá se preocupar em separar a realidade da fantasia e, seremos, de alguma forma reconhecidos por isso?
Será que um dia, enfim, nossas portas se abrirão e deixarão entrar a gratidão, bálsamo para as feridas da estrada?
Olhando a foto, volto ao que estava pensando naquele momento solitário, absolutamente solitário, envolto por uma aura de esperança e fé. Naquele momento eu, sentado ali, olhava a preparação do espaço, o chegar das pessoas, e agradecia por ter a oportunidade de dividir tão intenso momento com pessoas tão especiais.
Confesso-lhe que, olhando para trás, me pergunto se tudo isso tem valido a pena, se, de fato, nossa busca por um mundo melhor, mais humano, mais irmão, mais grato, tem gerado resultados.
Lá atrás, se tivéssemos pensando nos louros das glórias que se nos apresentavam, em vez de pensar na melhoria do “humano”, em vez de pensar na construção de algo melhor, mesmo com os olhos obnubilados, será que hoje não estaríamos mais “confortáveis”?
Vale, afinal, a pena, acreditar que você, como célula única, pode contagiar outras pessoas e fazer a diferença?
Depois de tantas tempestades cobrindo teto alheio, depois de tantos invernos sem cobertor para que outros não passassem frio, depois de tantas desistências para que outros fossem assistidos, digo a você que tenho dúvidas.
Sim, tenho dúvidas, muitas dúvidas! E meu coração se agoniza, como se fora um coração poeta meu coração se agoniza.
Mas, cá entre nós, confesso que não há outro caminho, tornei-me um viciado em acreditar, tornei-me um dependente do amar, tornei-me um “louco” a esperar, e a esperança é a única coisa que me move, a esperança de que um dia, afinal, possa dizer: VALEU A PENA!
Um terno abraço de seu afilhado.
“Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão” (Chico Buarque)
Reflexão dos 35...
Penso hoje em tantas coisas que antes nunca passaria na minha cabeça.
Quero entender a vida, o mundo, a felicidade,a beleza e os mistérios.
Tenho pressa para o hoje.
Tanto tempo desperdiçado com bobagens, besteiras.
Hoje cada segundo é valioso como a mais bela pedra preciosa.
Amores que se foram, amigos que chegaram, papos e tagarelices
Como é bom viver, como é bom saber que nada é como antes e que nada será como hoje.
Cada dia é único e exclusivo.
Filhos, maridos fraudas, chupetas e mamadeiras ah...como é bom...
o tempo passa Hoje Freud, montanhas e churrasco quem diria...
Flores e espinhos numa harmonia estonteante
Outrora uma menina, hoje uma mulher.
REFLEXÃO DE FÉ
"Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó:19:25)
Jó é o segundo maior exemplo de fidelidade e paciência em meio à dor e o sofrimento. Ele foi oprimido pelo mal, dilacerado pela dor e injustiçado pelas pessoas, mas havia em Jó uma perspectiva de vitória. Alguma coisa muito forte o encorajava a perseverar, pois ele sabia que alguém assistia a sua dor e que esse alguém era misericordioso e capaz de reverter toda aquela tristeza em alegria. Mudar a história do ser humano é apenas mais uma especialidade de DEUS.
Ele levanta o caído!
Ele cura o doente!
Ele salva o perdido!
Ele consola o abatido!
Ele renova a esperança do aflito!
Ele não se esquece de você!
Você se lembra dele? Quando? Como? E o que você faz quando se lembra dele?
Deus é para ser lembrado!
Para ser amado!
Para ser adorado!
Para ser temido!
Faça isto HOJE mesmo:
" Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele e o mais ele fará" ( Salmo 37: 5)
Uma reflexão...
(Nilo Ribeiro)
Mantenha sempre a crença,
este é meu depoimento,
Deus cura qualquer doença,
nos livra de todo sofrimento
falo com toda convicção,
poetizo com toda certeza,
basta fé e oração,
para aliviar toda tristeza
se está em sofrimento,
se está desconsolado,
Deus nos dá o livramento,
Ele nos faz abençoado
faça a sua parte,
não prejudique ninguém,
Deus a bondade reparte
e nos protege também
basta apenas uma oração,
basta apenas acreditar,
Deus está em seu coração,
Ele vai lhe confortar
Ele escreve sempre certo,
suas linhas não são tortas,
aja e seja sempre correto,
Deus lhe abrirá todas as portas
é tudo simples assim,
basta apenas acreditar,
para Deus você é um jardim,
um filho que Ele gosta de cuidar
portanto não desanime,
acredite no Senhor,
sua vida é sublime,
Deus é todo amor...
Viagem ao centro do ego
É no atinar da reflexão que a imaginação vai vagar despojada de ação própria, tecendo a sua ilusão caótica. O sonho de frustração vive agora na memória de mais um peão... É apenas uma configuração pequena, porém, com perfume de açucena. Ninguém vai além da sua imaginação. João ninguém: ninguém é de ninguém... Vai dizer isso a José, quiçá, ache que possa dar pé, saindo da fossa. Nossa, cuidado com o pontapé daquele Zé-mané, que acha ser o quê não é... Viver, apenas viver uma vida serena ao sereno de serenata plena ao eclodir duma paixão morena nessa velha arena. Simples, simplória vida que deixa a alegria refletida numa tarde fria com ideias intrometidas. Espraiando-se pela areia quente, despojado à velha serpente. Ser pente de cabelo duro haja dentes, haja dentes que se arrebentem ao comerem rapadura quente.
Pensar é dom divino.
Cada um pensa o que quer interpretar.
jbcampos
Reflexão sobre o Homem Perfeito:
“Príncipes, Deuses, Personagens? Nãooo... Irreais demais!!!
Príncipes viram sapos, Deuses podem ser atraídos somente pela sua própria imagem e personagens estão em novelas e filmes... Então, o que é um Homem Perfeito?
Um homem amigo, verdadeiro, leal, que saiba rezar o Pai Nosso, que saiba dizer: desculpa e te amo, mas entenda o sentido de cada palavra que estiver falando.
Um Homem que não saiba conquistar várias mulheres, mas que saiba me conquistar todos os dias e que não precise dizer nada apenas com um olhar.
Ah... Não precisa também ser perfeito, pois se for perfeito não será humano."
Muitas vezes, elevamos o pensamento até a reflexão. E ela nos alcança em lugares improváveis, até. Certa vez, estava eu em um ônibus vazio, avistei dois casais. Um era formado por dois jovens que pareciam ter brigado, e o outro era de dois idosos que pareciam estar juntos a décadas. Notava-se ali a voracidade do tempo. A beleza efêmera e passageira, em mãos um pouquinho enrugadas e cuidadosas que seguravam uma a outra, se dispuseram assim por todos os anos de suas vidas. Os jovens notaram aquilo, se olharam e mantiveram silêncio. E mesmo assim a mensagem parecia ter alcançado o coração.
As coisas de momento passam, mas sempre terminariam ali, como aquele casal de idosos que ainda se namoravam como na primeira vez.
Reflexão
Pensamento... uma nuvem cheia do que já vi;
Sentimento... uma onde que invade a minha pequena praia;
Saudades... O vazio que sinto do que vi e vivi;
Reencontro... uma viagem no tempo, de volta ao passado em direção ao futuro;
Amor... a nuvem do pensamento, a onda do sentimento, o vazio da saudade, uma viagem no tempo a todo tempo...
O amor... dois em um só; Deus em nós; Eu no lugar do outro; todos juntos...
O amor tem muitas faces... pessoas... tempos... versões... e duas moradias... metade dentro do outro... outra metade em mim.
Marcelo ULisses
[REFLEXÃO]
Existe alguns seres humanos que são extremamente complicados de se conviver com eles. Por mais que você faça o certo o tempo todo e que seu percentual de acerto para com esta pessoa seja de 100% em 99,9% das vezes, você sempre acabará sendo julgado pelo o 00,1% que você deixou de fazer por algum motivo. Esse tipo de pessoa não consegue entender que você é um ser humano e só essa condição já lhe coloca na situação de cometer pequenos erros no decorrer da vida, afinal, ninguém é perfeito. Ai, eu pergunto! Você nunca errou em sua vida? Como já sei a resposta vou parar por aqui.
Reflexão Pessoal: Escolhas e Integridade
Desde o início, enfrentei obstáculos que moldaram minha percepção sobre a vida e a importância de manter minha integridade. Nascida em um contexto relapso e permeado por mentiras, percebi cedo o impacto derradeiro que um ambiente tóxico pode ter sobre nós. As mentiras e a toxicidade não apenas ensombrecem a verdade, mas deturpam o núcleo do nosso ser, corroendo lentamente a essência de quem somos.
Ao considerar minha origem e suas inúmeras dificuldades, uma reflexão torna-se inevitável: a solidão escolhida é preferível à companhia corrupta. A decisão de me afastar, de escolher um caminho solitário em vez de me conformar com as deformações ao meu redor, não é apenas sobre preservação pessoal; é um testamento à busca incessante pela minha paz interior e autenticidade. É um reconhecimento de que, embora não possamos escolher de onde viemos, podemos decidir para onde vamos.
Essa jornada, embora solitária, é repleta de descobertas e crescimento. A cada passo dado em direção à integridade e autenticidade, encontro mais forças para me manter firme diante das adversidades. Entender que prefiro "um milhão de vezes ficar sozinha ao ter que me corromper e me intoxixar" não é uma derrota, mas uma afirmação de força, de que a paz interior vale mais do que qualquer falso senso de companheirismo arraigado em mentiras e toxicidade.
Reflexão sobre a origem e suas dificuldades destaca a importância de entender nosso passado para moldar nosso futuro.
Impacto das mentiras e toxicidade na vida pessoal enfatiza o quanto nosso ambiente pode nos afetar negativamente.
Preferência pela solidão como forma de preservação pessoal revela uma escolha consciente pela própria saúde mental e espiritual.
A importância da integridade e de evitar a corrupção nos lembra de permanecer fiéis aos nossos valores mais verdadeiros.
A jornada para encontrar a paz interior e autenticidade é um caminho valioso que nos leva à realização pessoal.
Assim, a decisão de escolher a solidão em detrimento de um ambiente nocivo é um reflexo da minha busca constante por um estado de paz e autenticidade. Compromisso com a integridade pessoal é o que direciona minhas escolhas e molda a jornada em direção a uma vida mais autêntica e significativa.
"Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos"
Uma reflexão por Alexandre Aniz sobre a importancia da luta por igualdade social.
Muitas vezes, aqueles que estão em posições de poder e privilégio têm mais acesso e poder na hora de expressar suas opiniões e discursos, enquanto aqueles que estão em posições mais desfavorecidas muitas vezes têm suas vozes abafadas e desconsideradas.
Para haver uma verdadeira igualdade, é necessário que os desiguais tenham a oportunidade de igualar seus discursos e serem ouvidos. Isso significa dar voz às minorias, às comunidades marginalizadas e às pessoas que têm menos acesso aos espaços de poder. Somente quando todos têm a oportunidade de serem ouvidos e suas perspectivas são valorizadas é que podemos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.
No entanto, essa igualdade não pode ser alcançada apenas através da igualdade de discurso, é necessário haver também uma igualdade de oportunidades e acesso aos recursos. A igualdade de discurso é apenas o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Devemos trabalhar para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e recursos para alcançar seus objetivos e realizar seu potencial.
Portanto, minha reflexão "Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos" é um chamado à ação para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, independentemente de origem, gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outra característica que possa gerar desigualdade.
Enquando estamos divididos e focados apenas em nossos interesses individuais e bandeiras, acabamos fortalecendo políticos e partidos que se aproveitam dessa divisão para obter mais poder e influência.
Por outro lado, quando nos unimos e trabalhamos juntos em prol de objetivos comuns, somos capazes de criar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Isso pode ser visto em movimentos sociais históricos, como a luta pelos direitos civis, onde pessoas de diferentes origens se uniram em prol de uma causa maior.
Além disso, a união entre as pessoas também é essencial para combater a corrupção e a falta de transparência na política. Quando estamos unidos e vigilantes, podemos exigir maior responsabilidade dos nossos líderes e cobrar medidas efetivas para enfrentar os problemas que afetam a sociedade como um todo.
A união e a solidariedade são fundamentais para alcançar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Devemos trabalhar juntos em prol de objetivos comuns e estar sempre vigilantes para garantir que nossos líderes estejam atuando em benefício do povo e não apenas em benefício próprio.
Devemos trabalhar juntos para construir uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todos tenham as mesmas oportunidades e possam realizar seu pleno potencial.
Alexandre Aniz
09/04/2023
ᑕᖇÔᘉIᑕᗩ ᗞO ᗩᗰOᖇ ᕮSTᗩ́ᐯᕮᒪ
Essa reflexão captura bem a realidade dos relacionamentos longos. No início, tudo parece intenso e cheio de novidades, mas com o tempo, o amor se transforma em algo mais estável, menos eufórico e mais profundo.
Quando duas pessoas compartilham a vida, inevitavelmente enfrentam responsabilidades, cansaço e compromissos. O relacionamento se encaixa na rotina, mas isso não significa que ele perdeu seu valor. Pelo contrário, ele se torna uma base segura.
Amar alguém por muito tempo não é sobre viver apenas momentos de paixão e aventura, mas sobre encontrar paz e segurança na presença do outro, saber que há alguém ao lado no meio do caos do dia a dia.
Ainda que a intensidade diminua, manter gestos de carinho, atenção e conexão emocional ajuda a evitar que o relacionamento se torne distante ou frio. Pequenas demonstrações de afeto, conversas significativas e momentos juntos fazem toda a diferença.
𝑶 𝒂𝒎𝒐𝒓, 𝒒𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒃𝒆𝒎 𝒄𝒖𝒊𝒅𝒂𝒅𝒐, 𝒏𝒂̃𝒐 𝒔𝒆 𝒂𝒑𝒂𝒈𝒂, 𝒂𝒑𝒆𝒏𝒂𝒔 𝒔𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒔𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
Uma breve reflexão da música Chão de Giz, de Zé Ramalho.
Essa música é um prelúdio de uma paixão sem reciprocidade — sente-se a dor dele ao declamar a música (poesia) para seu amor, que é casada.
Ele, por ser jovem, amante, e ela, casada — mais velha e em uma sociedade onde as mulheres não possuíam direitos de separação —, deveria aceitar o casamento ruim.
Zé Ramalho escreveu essa dor em poesia, para deixar claro que ia embora, para nunca mais voltar para os braços da mulher.
Reflexão "Família"
Família com certeza é o valor que eu mais me identifico, pois na família todos os outros valores existem e podem ser praticados.
Foi na minha família que eu fiz a experiência mais transformadora que vivi, a experiência da educação.
Foi na minha família que eu aprendi a importância de ser unido com os meus irmãos, por isso hoje consigo me colocar no lugar das pessoas e busco ajudá-las naquilo que precisam e que está ao meu alcance.
Foi na minha família que eu aprendi que o mundo é feito de gente diferente da gente, e que eu devo ser respeitoso com todos.
Foi na minha família que eu aprendi o valor dos estudos, e que para ter êxito na vida eu deveria buscar sempre estudar, mas também ser humilde e não me achar melhor do que ninguém.
Foi na minha família que eu aprendi que ser educado é ser dono de si, não deixando com que os impulsos e afetos controlem minhas decisões e atitudes.
Foi na minha família que eu aprendi que a educação está para o amor, assim como o amor está para a educação.
Família não é só formada por nossos parentes sanguíneos, mas família é todo aquele vive na mesma casa que a gente e no mundo que a gente habita, porque família somos todos nós.
Na família formada por gente unida encontramos grandes cases de sucesso comunitário e não individualizado, pois uma família unida é um berçário de estrelas em formação e uma fábrica de vitórias.
Por isso é que gente incrível faz coisas incríveis, porque só os seres humanos possuem o dom de se relacionar afetivamente, promovendo a construção de laços fortes, capazes de viverem a união necessária para construir relacionamentos incríveis e duradouros.
O amor é a maior inovação que existe, pois ele nos faz buscar, todos os dias, transformar a vida das pessoas, estejam elas próximas a nós ou não.
Quando conseguimos praticar a inovação do amor, aprendemos então que a felicidade está exatamente no êxito em praticar essa ousada inovação que é amar, para podermos ensinar que o amor é o maior propósito da vida humana.
Sejamos então donos de nós mesmos, para que com ousadia, coragem e resiliência, continuemos em busca do nosso grande sonho, que é construir uma grande família formada por gente, que vive com êxito a inovação do amor, contagiando o mundo que tem fome e sede desse amor.
Às vezes me pego pensando, só pensando mesmo!
Pensar é um ato de sofrimento, de reflexão e de lutas, sofrimento por lembrar do amor vivido ou não vivido, reflexivo por descobrir que há algo errado, principalmente por não ser recíproco, e de luta, por querer esquecer a mulher amada!
Há coisas mais complexas do que pensar, entretanto, não trazem tanto sofrimento para psiquê humana!
A solidão
A solidão, com ela reflexão
Solidão trás sentimento, já faz um tempo que me sinto sozinho
E com esse sentimento, um tormento.. pensei e chorei
Saudades a solidão me trouxe, saudade é foda, parece que o coração bombeia lágrima.. o tempo vai passando de vagar e e como uma insuficiência cardíaca, meu coração passa a inchar..
A solidão não tem sido amigável, tenho me testado e ao mesmo tempo me enterrado
Divido entre o "eu consigo" e o "isso é impossível"
Tenho desistido
Solidão é um sentimento que quando se cria, é como uma doença em estado terminal..
Sem previsão de cura, a única previsão é o final.. ouvi dizer que lá no fim do túnel, não existe solidão.. só mais um buraco que cabe até 4 caixão
Solidão é sentimento suicida, se não tira sua vida, mata suas ideias e fecha saídas, única companhia é a insuficiência e má vontade de acordar pra mais um dia
Tenho me sentido sozinho, num abismo escuro.. talvez um vale, de solidão, sem amor próprio.. sem compaixão e o único sentimento de fracasso e uma futura depressão
SOLIDÃO
OBS: EU NÃO TENHO, ORGULHO DE TER ESCRITO ESSA POESIA, NÃO ME SINTO CONFORTAVEL COM ELA... TUDO AQUI É QUESTÃO LITERARIA. SE VOCÊ SE SENTIU REPRESENTADO PELA POESIA OU TEM ALGUM PROBLEMA PARECIDO, BUSQUE AJUDA!!! VOCÊ É NECESSÁRIO, VOCÊ É ÚTIL.
Reflexão para a Quinta-feira da Semana Santa
Nesta Quinta-feira Santa, somos convidados a entrar no mistério do amor mais profundo. É o dia da Última Ceia, em que Jesus institui a Eucaristia e o mandamento do amor: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei." (Jo 13,34)
É também o dia do Lava-pés, um gesto de humildade radical, em que o Mestre se ajoelha diante dos discípulos para servir. Que esse exemplo nos inspire a viver a fé não como privilégio, mas como serviço.
Hoje, somos chamados a olhar para o altar com gratidão, para a cruz com reverência, e para o próximo com compaixão.
Que esta Quinta-feira Santa renove em nós o compromisso com o amor que se doa, com a fé que se faz gesto, e com a esperança que nasce da entrega total.
A VIGILÂNCIA SERENA SOBRE O QUE JÁ FOI SUPERADO.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
A reflexão que afirma que alguém não deve tropeçar no que já está abaixo de si não é um chamado ao orgulho, e sim um convite à brandura interior. O que está abaixo representa etapas vencidas, dores que já compreenderam seu lugar e aprenderam a silenciar. Contudo, cada vitória moral é sustentada por uma disciplina fraterna, jamais por altivez.
Quando olhamos para o próprior caminho com humildade, percebemos que ninguém progride sozinho. Os aprendizados vêm do contato com outros seres, das circunstâncias que nos moldam, e da benevolência que recebemos em momentos de fraqueza. Portanto, manter vigilância não significa erguer muros, mas caminhar com cuidado para não ferir a si mesmo nem aos outros. É reconhecer que a alma humana ainda traz áreas sensíveis que precisam de cuidado, e que o progresso espiritual é sempre uma construção comunitária.
Já ensinava Allan Kardec que o avanço do Espírito se realiza pela educação contínua e pela caridade recíproca. Assim, mesmo o que já parece resolvido em nós merece atenção, não como ameaça, mas como lembrança de que somos seres em aperfeiçoamento constante. A fraternidade que exercemos com o mundo deve refletir se também em nossa própria intimidade, acolhendo nossas partes frágeis sem julgamento severo.
A verdadeira grandeza não está em se sentir acima de algo, mas em caminhar com serenidade, humildade e afeto, compreendendo que cada passo pode ser uma oportunidade de servir, aprender e crescer.
Ofício
O artesão observa em reflexão
O projeto em suas mãos
A projeção do que pode ser
A obra que modela
Como uma criança que forja
Seus sonhos em caravelas
Guiadas no mar da esperança.
Não há desespero que tome
O coração do artesão
Quando em seus devaneios
Se inebria no baile das ilusões
Como aquela mesma criança
Que nunca sonhou em vão.
