Texto de Opiniao de Lia Luft

Cerca de 30209 frases e pensamentos: Texto de Opiniao de Lia Luft

O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior- Texto de Soraya Rodrigues de Aragão

A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece, está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja pra nos despertar da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos em algum aspecto. O propósito é sempre o aprimoramento.

Geralmente nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas. Precisamos desenvolver nossa "escuta interior" e através da nossa capacidade de compreensão, termos lucidez e sensibilidade para aceitar que algo já se deteriorou. A partir desta percepção, é possível nos reposicionarmos e nos readaptarmos para dar boas vindas ao "novo", com suas infinitas possibilidades.

Muitas vezes, a vida não convida, mas intima a atualizações necessárias para nosso próprio progresso, enviando-nos sinais que muitas vezes recusamos admitir e que tem um propósito maior: passar para uma etapa seguinte.

Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para renovar suas esperanças, oportunizando-se a gerar novos propósitos e projetos de vida. Uma readaptação nem sempre é um processo fácil, visto que despendemos muita energia emocional na reorganização do "caos" interno. Por outro lado, este é também um momento rico para iniciarmos o precioso movimento de auto avaliação e para revalidação do lugar em que ocupamos ou que desejamos ocupar no mundo. Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, para passarmos para a etapa seguinte.

Com o advento de uma nova fase, iniciam-se novas oportunidades.

Precisamos eliminar aspectos, coisas e posturas que não nos proporcionam crescimento, que nada nos adiciona, nos faz sofrer e até podem se criar barreiras. Tão necessário é reciclar o nosso lixo emocional, transmutar sentimentos negativos e aprender a lidar melhor com nossas inquietações e limitações para entrarmos mais leves em um novo ciclo de vida.

Para que haja renovação verdadeira, de dentro para fora, é indispensável reavaliar a nossa perceção dos fatos e nos aceitarmos como somos, pois a partir da autoaceitação, poderemos promover as mudanças que forem necessárias.

Às vezes precisamos mudar rotas e trajetórias, provenientes das nossas reavaliações daquilo que já não nos serve mais, tornamo-nos mais mais capazes e aprimorados. Em cada etapa da vida apostamos naquela realidade e investimos o melhor que podemos nela.
A nossa maior conquista é transmutar a própria vida em constante processo de evolução e recriação de nós mesmos, colocando em prática os valores que precisamos alimentar, nos aprimorando em todas as perspetivas e principalmente aprendendo com os erros do passado. Só poderemos renascer para uma nova realidade se tivermos a capacidade simbólica de nos despojarmos do passado.

Recriar-se. Renascer. Reinventar-se.

O fechamento de um ciclo nos oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida, colocando em prática um novo projeto de acordo com a nossa realidade e necessidades. Estar aberto, disponível e receptivo para novas oportunidades e experiências é o que a vida nos propõe ao fim de cada etapa. Queremos ter uma vida plena, de qualidade, com a coragem para continuar a acreditar nela, apesar de tudo.

“Então, que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento.”

E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza mudar, renascer e iniciar novos ciclos...

Bem-vindos à renovação!!!

Parte integrante do livro Fechamento de ciclo e renascimento.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠A verdade é que o amor universal já existe dentro de você
Texto: Aline de Alencar Rosa
Quando foi a última vez que um bom livro levou você completamente? Ou você assou uma torta de morango sem motivo e aproveitou cada bocado doce e quente? Ou eles passaram um tempo na natureza ... Ou se sentaram na rua no fim do dia ... Ou jogaram vídeo game ... Ou fizeram conscientemente algo que os fez se sentirem conectados e felizes? Espero que tenha sido recentemente. Mas se não, você não está sozinho. Você provavelmente não foi ensinado a priorizar seu bem-estar, nem a amar e respeitar a si mesmo. De fato, você provavelmente aprendeu o contrário. Talvez você tenha aprendido a dar todo o seu amor e bondade aos outros, tornando a felicidade deles um barômetro de quão valioso você é para obter o mesmo amor e bondade.
Talvez você tenha aprendido a ser "egoísta" para atender às suas necessidades físicas e emocionais. Talvez você tenha sido colocado no papel de cuidador emocional de seus pais desde tenra idade. Ou talvez eles tenham aprendido a sacrificar suas próprias necessidades, a fim de manter uma situação normal em sua família. Talvez você tenha sido treinado para obter reconhecimento ou tenha sido ensinado que amor significa salvar os outros desses demônios.
Talvez um ajuste para você programar esse relacionamento signifique "Eu pertenço a você e você pertence a mim", independentemente de as partes se sentirem coesas e satisfeitas.
Não importa como você foi programado para experimentar o amor, agora você está pronto para entendê-lo ao mais alto nível: a verdade básica é que o amor vem de dentro de você. Embora o mundo exterior ou alguém especial para você possa desencadear essa experiência, ela nunca pode ser a fonte. Amar não significa possuir, precisar, controlar, alcançar ou receber qualquer coisa. Significa experiência direta do eu real. Quando você alcança esse depósito interno, ele pode, com sua simplicidade, compaixão e calor, se estender para outros. As pessoas sentem seu amor porque é uma energia que irradia do seu eu autêntico, liberada através da sua auto-aceitação, da dissolução do seu aperto emocional e da sua consciência expandida.
Quando você procura preencher o vazio interior por fora, nunca se sente preenchido. Você faz de outra pessoa a fonte de amor que você procura (excesso de dependência) ou culpa alguém ou algo por tudo que acha que está faltando em sua vida (mentalidade de vítima).
De qualquer forma, você tomou uma experiência interior, como amor ou paz, e a tornou dependente das pessoas ao seu redor e fez com que outras pessoas controlassem sua vida. Você está de volta ao ponto de partida, procurando amor e perfeição no lugar errado. Abrace sua força, suas experiências de vida e abra-se ao amor que está dentro de você. Quando você assume a responsabilidade pelo momento presente, entra no supremo como uma pessoa conectada com o Divino (Deus ou a Deusa) que vive no mundo. Se você pode se tratar sem expectativas e apenas relaxar enquanto está aqui e agora, os outros são livres para fazer o mesmo.De fato, o amor não é tanto um sentimento ou uma emoção, mas uma experiência fundamental da realidade. Amar significa "estar com" a vida - incondicionalmente. Tudo o resto é uma distorção projetada na vida como resultado do seu isolamento interior. Quanto mais você pode "estar" com sua experiência atual, aceitando tudo o que definiu como algo que não pode amar - mais livre é. Quanto menos você estiver "com" a vida, mais resistirá à vida e às coisas não resolvidas em si mesmo.
Ao viver em si mesmo, você está quase completamente cheio de reatividade e resistência.Espiritualidade significa morte, a morte de um ego evocado psicológico. Com base na neutralidade, você não precisa atacar ou reagir. Você pode prestar atenção ao que está acontecendo dentro de você no momento presente, sem tomar uma atitude. Você pode aceitar o que sente por dentro sobre o que está acontecendo lá fora. Você pode sentar-se de maneira neutra com raiva, tristeza e medo. Estando "juntos" com a vida, as distorções desaparecem.Muitas vezes tentamos melhorar no futuro, "melhorar" a nós mesmos, sentir que os outros nos amam e nos aceitam.
Mas a verdade é que o amor universal já existe dentro de você, agora, como você é. Estas não são apenas palavras. Essa é a sua realidade. Se você abraçar completamente essa realidade, poderá ser um farol vivo e respirador da energia divina. As pessoas vão relaxar com você e se sentir confortável e seguro em sua presença. Seu relacionamento é preenchido com a energia de bênção e conexão, porque é exatamente isso que você revelou dentro de si. Sua energia não será mais perdida se você não tentar sugar o amor das pessoas ou mostrar "menos" ou "mais" de quem você é. Quando você tem contato com o amor dentro de si, você está em paz consigo mesmo e com todos os outros em sua vida. Você está na âncora mais profunda; então, o que quer que aconteça ao seu redor não importa quem esteja no hospital, quem o deixou ou não respondeu à sua mensagem,você brilha.Ao passar da resistência, apego e relutância à aceitação, amor e conexão, você se transforma.
Mas é importante saber que essa transformação não significa que você se torna outra pessoa. Isso não significa que você substitua o eu criado por esse eu mais agradável, mais espiritual e amoroso. Transformação significa remover a tampa interna é um ato de iluminação. Quando você se lembra do seu verdadeiro eu, o amor se torna visível. E então, não importa o que aconteça em sua vida, ele se manifesta como amor. Significa criar um novo relacionamento com você e seu mundo na unidade. Sua vida, como toda a criação, está em constante evolução.
Nada no mundo natural permanece estático. Somente as pessoas estão constantemente lutando para manter tudo igual, convencidas de que isso é o melhor. Nós nos apegamos a experiências, modos de ser e crenças que não servem ao nosso bem-estar. Medo, por falta de confiança e influência, você se apega ao ego em todas as coisas e tenta controlar tudo. Mas, para viver em um profundo estado de transformação, você precisa abandonar esses apegos e criar um novo relacionamento com todos os aspectos de sua vida: sociedade, família, amigos e, principalmente, você mesmo - suas emoções, pensamentos, crenças, conceitos e percepções.
Pense no seu relacionamento com as emoções. Digamos que você olhe as notícias e veja algo que traz tristeza e medo à superfície. Em vez de se apegar ao seu verdadeiro eu, aceitando essa tristeza e medo com amor como o meio para levá-lo a um nível mais alto de perfeição, você sucumbe aos sentimentos. Eles vão te dominar. Um pouco mais tarde, quando um amigo liga e o convida para jantar, você diz a ele porque está de mau humor, está cansado e deprimido. Assim que uma emoção o captura e a energia fica presa, você fica isolado do fluxo da vida - o fluxo que deseja levá-lo adiante. E você está impedido de receber qualquer inspiração que possa levá-lo a um caminho significativo e construtivo.
Você será chamado no trabalho para precisar de uma sugestão imediatamente. Você está estressado porque atualmente está comprando e comprando materiais de arte para a escola de seu filho. Após a ligação, você se sente desconfortável assim que entra em um ponto de angústia tortuoso, emaranhado e caótico, empurra as pessoas para fora do caminho, fica impaciente com a criança e sai da refeição que havia planejado. Em vez de permanecer firmemente conectado ao seu verdadeiro eu, deixe a ansiedade crescer dentro de você, acreditando que você pode lidar com tudo o que aparecer e aceitar o desafio, você se tornará seu sentimento e sua experiência interior será refletida de volta para você. Se você estivesse ciente de que isso estava acontecendo, se você relaxasse nesse desconforto, então você pode sair dessa personalidade limitada restaurando a consciência do observador, o seu eu verdadeiro. Quanto maior sua consciência em um momento tão difícil, melhor você será capaz de responder, e não apenas reagir. Se você puder se esconder de alguém que está assistindo, o pensamento, a emoção que está experimentando não o manterão cativo e você não se identificará com ele.
Visto deste nível de poder básico, todos os diferentes aspectos do seu ser fazem parte da sua experiência combinada.E você pode viver em plena aceitação de tudo.Essa mudança oferece uma oportunidade de viver sua vida em unidade.E agora pense na mente.
A mente sempre muda, fantasia e faz julgamentos. Trabalha horas extras para expor sua dor e feridas. Ele sempre tenta torná-lo aceitável e digno de amor.Pode haver momentos em que você se considera louco, porque sua mente cria pensamentos loucos. Você pensa nos resultados que espera com apenas um toque de seu dedo, dinheiro no banco. Sua mente continua falando sobre isso o tempo todo. Se você não se olhar à distância e não seguir sua mente, se tentar lidar com os resultados desejados, você se envolveu. A compulsão da mente assume o controle, agora se infiltrando em suas emoções e relacionamentos. Você se compara aos outros e começa a pensar que a vida não é justa. "Como todo mundo encontra amor e tem filhos?" "Como todo mundo pode ganhar dinheiro?" Sua experiência é cheia de ansiedade e insatisfação. Se você fosse capaz de permanecer um Observador da sua mente, poderia vê-lo agitar suas fantasias sem se perder nelas. Você poderia ter relaxado suavemente em harmonia novamente porque conhece o seu verdadeiro eu. Você pode confiar no tempo e na ordem do universo, porque ele é um com o Divino. Essa mudança para a observação priva a mente da energia. Quando você cria um novo relacionamento com sua mente, sabendo que é uma ferramenta psíquica cujo trabalho é pensar, identificar, aumentar, decidir e se relacionar, então você pode deixar de se identificar com seus pensamentos e segui-los apaixonadamente. Então você pode dizer: "Olhe para essa mente que cria tantos pensamentos, tantos bons e maus, alegres e tristes, criativos e destrutivos. É o trabalho da mente. Eu sigo esses pensamentos, mas eles não se tornam eles". Essa mudança permite um novo e pacífico relacionamento com a mente.
Agora, vejamos os relacionamentos que você tem com outras pessoas. Você quer que eles amem, aceitem, respeitem você. Você quer que eles valorizem você. E se você fizesse uma mudança nesse relacionamento? Se você deixasse de vê-los como uma fonte de aprovação ou desdém, uma fonte de amor ou rejeição? Se você apenas viveu no momento presente, olhando para o que estava fazendo e decidindo que Deus ou a Deusa fez de você uma ferramenta única para expressar a inteligência e a energia dos Deuses neste mundo? Como isso mudaria suas ações, seu senso de valor, sua capacidade de entrar na sua singularidade e criar de acordo? Vamos olhar para o seu relacionamento com a vida. Você passa a maior parte do tempo lutando "o que é". Você passa a maior parte do tempo agarrado e relutantemente empurrando, puxando, agarrando e lutando. E se você mudasse seu relacionamento com a vida e deixasse a vida agir? Se você aceitou "o que é" e se mudou com o fluxo e o momento que já existe em você? E o relacionamento que você tem com você mesmo agora. Você vive em isolamento e luta, limitado. As batalhas estão acontecendo dentro de você. Vergonha e culpa aparecem. A mentalidade da vítima surge.E se você mudasse esse relacionamento? Se você finalmente percebeu que tudo o que aconteceu em sua vida aconteceu em prol de sua expansão e desenvolvimento?Agora você pode ver o passado sob uma luz diferente e seguir para um futuro de pleno direito. Você não pode escapar por si mesmo, por mais que tente. A única maneira de acabar com a resistência é passar do apego, nojo e controle à aceitação e fluxo. Quando você coloca a mão em um fogão quente, dói, então não coloque a mão lá. Se o seu sofrimento foi causado por resistência, pare com isso. Quando você para de resistir, a vida se torna mais fácil e mais calma, ela flui.Ao longo da minha vida, tive momentos em que o pensamento de deixar ir evocou profunda dor e medo. Um dos meus maiores medos secretos era que, quando alcanço um nível mais alto de consciência com o meu desenvolvimento, cumpro minha verdadeira natureza, tenho que deixar ir as pessoas que não estão evoluindo comigo. Imaginei a vida sem aqueles que eu amava profundamente meu amigos, e minha família. Eu gostava deles. Havia uma grande tristeza no meu coração. Mas percebi que a luta sem o combate, traz os melhores resultados.
Até hoje, parece-me o entendimento final: as pessoas que são feitas para viver ao seu redor têm perfeição. Eles não precisam ser outra coisa senão quem são. Todo mundo está em seu caminho perfeito de desenvolvimento. Minha família tem uma conexão amorosa com uma realidade que nunca me pareceu estranha. A vida familiar não é algo
Finalmente, levamos o seu relacionamento com o seu objetivo. Seu objetivo é tornar-se rico, famoso, poderoso, bem-sucedido, inteligente ou esclarecido – como você está agora? Focar do lado de fora, procurando satisfação? Talvez uma filha melhor, uma namorada melhor, uma funcionária melhor, uma devota melhor? E se você mudasse sua atitude em relação a esse "objetivo"?
Você acredita que se você se tornar alguém "melhor" - alguém "mais aceitável", alcançará seu objetivo.Então você é feliz.E se o seu objetivo é conhecer o seu verdadeiro eu? Qual é a sua relação com o tempo? Você precisa mudar para a atenção ampliada, que é simplesmente a capacidade de aplicar o freio suavemente e mover-se lentamente para o espaço atual. Não há poder de transformação no passado e nem no futuro. O passado é em grande parte não resolvido, desconforto e sacrifício. O futuro é principalmente sobre medo e preocupação. O momento presente é onde você pode deixar a luz de sua consciência brilhar no subconsciente, para que você não seja mais um prisioneiro de suas reações. O poder é apenas agora. O momento presente é o local de descanso do seu real eu. O poder é apenas agora.O momento presente é o local de descanso do seu eu real. Criar uma mudança de relacionamento com sua mente, outras pessoas, vida, você mesmo, seu propósito e tempo o levará à leveza, paz, unidade e aceitação. Essa mudança é como soltar os dedos do punho. Limites, separação e relutância podem então ser resolvidos e você pode estar aberto ao infinito.Corpo, mente e emoções são pequenas ondas no oceano infinito. O oceano infinito é o seu eu real, que engloba tudo em sua expansão e profundidade. Quando você se identifica com o Eu Real em todas as situações e em todos os momentos, você se sente em paz. É uma bênção, abundância, prosperidade e amor. Sentir o Eu Real é uma satisfação.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Blessed be ...

Inserida por MorganaRubi

⁠Reflexão : Estar no chão e usar o fundo para subir
Texto Aline de Alencar Rosa
Quando estou completamente abatida, há silêncio e não há força neste lugar. Sinto que algo me empurrou para baixo e não há nada que eu possa fazer sobre isso. Sinto-me oprimida e triste. Isso amplifica a impotência de fazer algo.Quando estou triste, tenho a ilusão de que estou sozinha, nada muda, e mesmo quando saio daqui, isso acontece novamente. Estou de volta, completamente para baixo. Sim. Quando estou triste, está completamente quieto, impotente e vazio.Vazio. A possibilidade de mudar ou mudar algo parece ridícula. Eu vejo meus erros. Eu posso ver onde cometi erros. Vejo que sou culpada por estar aqui e não sair daqui. Eu vejo negatividade, sinto dentro e ao meu redor. É sufocante. É preciso apetite para me mover e me para. Tenho a sensação de estar quieta, de recuar. A sensação de estar faltando alguma coisa.
Algo me empurrou para baixo e eu atirei. Isso te deixa com raiva. Por que não me defendi? É uma vergonha. Eu não deveria estar melhor já? As imaginações são sobre o que eu deveria ser, mas não são. De onde eu tirei essas idéias? Por que eu as aceitei? Quando estou triste, sinto-me como uma inútil. E um sentimento lento. Eu sinto que provavelmente estou perdendo alguma coisa.Quando estou abatida e me permiti estar abatida, quando não queria lutar em algum lugar, mas demorava um pouco, sinto-me orgulhosa e crescendo. Eu me deixei cair e fiquei aqui para me observar. Eu fiquei comigo mesma, não me apressei. Eu fiquei para assistir. Percebi o poder da negatividade e secretamente a admirava. Eu me perguntava como uma pessoa poderia me derrubar porque eu acreditava que ele estava certo. Notei o poder da negatividade e, como qualquer força é um testemunho de um poder ainda maior ... eu o admirava. Eu me deixei ser empurrada para o lado, deixei o ruído negativo ao meu redor, deixei doer e usar. Eu me deixei sentir isso. Essa é a minha decisão. A decisão do meu corpo de experimentar e a decisão da minha alma de permitir tal experiência. Minha mente não precisa saber disso, mas sei assim que volto a pensar nisso. Então eu vou saber. Minha mente é uma força focal cuja direção vem de dentro de mim. Eu tenho que confiar, eu sei disso. E há paz nisso. Há algo de bom em paz, há esperança, fé, amor.Não me mudei para lugar nenhum daqui, mas não estou mais olhando para as forças ao meu redor ou o que elas estão fazendo comigo, estou apenas olhando para mim mesma. Há paz dentro de mim e o conhecimento de que tudo está bem. Se eu estiver bem, então ... então o que aconteceu está bem. Com esse sentimento, não tenho mais uma pergunta sobre mim. Nesse sentimento, me lembra que algo maior se expressa em mim e eu faço parte disso. A negatividade também faz parte disso. Nós somos da mesma família. Isso aumentará a gratidão. Eu pertenço a algo tão grande e poderoso, pertenço a uma força que me empurrou para o chão, me separou, e me feriu drasticamente. Eu sei quem eu sou, tenho forças, mas os deuses me pegaram. Que força maravilhosa ... E nós viemos da mesma família, do mesmo lugar! Conseqüentemente, eu também tenho esse poder, portanto também possuo esse poder e posso usá-lo, porque está dentro de mim também, o poder divino dos deuses. Além disso, eu apenas o deixei entrar e me aproximar, devastar e empurrá-lo para baixo. Quando estou triste, é porque é o melhor lugar para estar. Claro, eu não entendo isso, ainda parece muito tempo. Mas não consigo superar o sentimento sei que tudo o que é melhor é o melhor.
Quando estou triste, estou cansada. Mas não estou mais triste. Não estou mais deitada, impotente, mas de pé e admirando o lugar escuro onde estou. Eu posso mover tudo aqui. Eu posso sentir tudo aqui. Eu posso mudar onde estou a qualquer momento. Eu sou um convidado aqui. Com sua família. E se este lugar for amigável? E se essa força for amigável? Porque ela é. Como ela é,e do jeito que ela trabalha, ele simplesmente é. Mas e se houver um desejo amigável de se conectar por trás disso? E se minha própria alma criou um lugar para se conectar porque é bom para nós? Quando olho para isso dessa maneira, confiança, clareza, conhecimento, força crescem em mim. Eu sei que poder tenho. Eles às vezes têm um efeito suave porque são energias sutis. Sou constituída por essa energia sutil e minha sensibilidade significa ternura para percebê-las. Mas essas forças são fortes. Elas são gentis e fortes ao mesmo tempo. Eu admiro muito isso.
É tudo uma energia, apenas partes diferentes de uma energia. Eu sou uma pequena parte dessa expressão. Se eu acreditar que estou desconectado, vou me desconectar. Todos nós temos a liberdade de fazê-lo. Mas se eu confio em mim, confio em mim, então estou conectada a tudo. Também com um negativo. Ela vem comigo, faz parte de mim e se apega a mim para me ajudar.
Essa força deslumbrante me deslumbra para que eu possa ver o que eu estava deslumbrante. Ele me pega e me detém para ver o que há em mim e o que posso usar. Esse negativo acrescenta força, habilidade para mim, me faz focar desde o momento em que ele me pegou.
E se tudo o que parece ruim realmente ajudar, limpar, penetrar e mostrar o caminho a seguir e o que fazer? A gratidão cresce em mim. Meu foco está mudando. Tudo o que faço é necessário por algum motivo. Olho pela janela, hoje é fácil desfrutar céu azul e sol. O vento inclina as extremidades da árvore fortemente e sopra contra a janela. Lembrei-me de uma vez que acordei em meditação e fui o vento. Como se estivesse vendo parte de si mesmo agindo lado a lado. Eu ainda tenho vento. E tudo o mais que pude ser.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Blessed be...

Inserida por MorganaRubi

Vou começar esse pequeno texto, Mas nem sei se terminarei como quero, pois está me faltando idéias, frases rsrs; é desse jeito, vocês pensam que é fácil escrever? Pode até ser, Mas eu escrevo com sentimentos, e é por isso que fica tudo mais complexo, não me falta sentimentos, entretanto falta-me palavras para expressa-los como desejo.
Não querendo mudar o assunto já mudando para outra estrada rsrs, vamos falar das lembranças, e pra falar de lembranças temos que citar a saudade, Mas que crueldade minha não? Estávamos até agora com um clima descontraído e informal, e eu estragando tudo decido falar da saudade, não dá, Mas "das" grandes saudades que temos na vida. Todos nós sentimos falta de alguém, um lugar, ou até mesmo um objeto, e para amenizar essa falta o que vocês fazem? Bom... eu não faço nada. Simplesmente deixo tudo isso fluir na ordem exata da vida, que de ordem e exata não tem nada, pelo contrário, todos esses sentimentos "passados" andam sempre em uma desordem total, e não contentes com essa desordem ainda atrasam o tempo em que estamos na maior "cara de pau" é... Isso é muito confuso e complicado, você está com sua namorada, mas não esquece da ex, e quando toca um "Jorge e Mateus" chora por dentro e até em público e não está nem importando muito com o que sua "atual" irá fazer ao descobrir esse teu sofrimento desordenado, sim desordenado; por que você não sofreu quando estava namorando com a outra? Porque quando estavam juntos estava muito bem obrigado, Porém quando à viu em seu passado começou a valorizar né meu amigo? Isso acontece com muitos, Mas nem sempre sofremos porque não valorizamos quando tínhamos, e sim por que perdemos por um acaso do tempo, ou até mesmo por que a "mina" não quis mais continuar com aquele namoro e nesse caso ela que não valorizou; Mas adivinha quem está sofrendo? Sim. você, eu, nós. Isso está totalmente errado era pra ela estar sofrendo não você. Afinal de contas foi ela que não valorizou, entretanto lembra que eu disse que tudo acontece em uma certa desordem? Então, viu como estou certo? O curioso é que nem eu sabia que estava certo, até chegar nesse momento do texto e poder afirmar isso há 8 linhas acima. É... Essa saudade é mesmo tentadora, porém o mais tentador é a lembrança, essa é culpada por tantos términos de namoro, porque a lembrança nos faz ficar de "olho" no que já foi bom e virou passado, já a saudade apenas nos atormenta entre o começo de uma música e o fim de outra. Tudo isso que eu falei serve para vocês também, meninas!.
...Se só existisse a saudade de nossos amores, Mas não é bem assim, tem a saudade de pessoas que fizeram parte de nossas vidas e por algum motivo tiveram que seguir outro caminho e até mesmo um caminho só de ida. Não tem como não sentir essas grandes faltas, por isso enche seu coração de lembranças boas daqueles que se foram pelas estradas ou pelo tempo e siga adiante não esquecendo do carinho que cada uma dessas pessoas tinham por ti e que você tinha por elas, é muito gratificante viver o presente com felicidade, Mas é muito importante reconhecer que o alicerce de tudo que você é hoje vem das pessoas que acreditaram em ti e que fizeram seu passado valer a pena.

Inserida por DavidJackson

Guerra Mundial.


Não é um texto sobre guerras mundiais, mas reflita. Isso acontece a todo o momento.


Um país grande é atacado por um único grupo pequeno e isso causa uma guerra, com muitos países, porem estes países; Eram coirmãos!
Isso causa uma grande revolta, pelas ajudas e contribuições de ambos, mas por "ego" de querer ser mais visto, alguns membros resolvem aparecer e quebrar laços históricos!
Todas as causas, palavras e até mesmo ajudas feitas para ambos em diversas situações foram pelo ralo, ou melhor. Para o alto com ataques de bombas.
Troque os países por pessoas, unidas e que cresceram ou ao menos viram crescer juntos; Estiveram sempre por perto.
Troque o grupo por uma pessoa só, armas e bombas por palavras; Você demora vinte anos pra erguer um pilar de meia tonelada com a força própria e demora menos de 15 palavras pra destruir tudo.
Pergunto-me e não encontro palavras, nem ao menos, respostas.
O que uma pessoa iria ganhar com a queda de outra? Terás um brilho mais intenso nos olhos? Verás o quão forte és?
Quem esteve por perto está longe, distante por palavras, mas acima de tudo a destruição de ambos os países foram feitas por atitudes. Não haveria necessidade de usar tal força...
Raciocine e encontrarás respostas. Você declara uma Guerra contra um país, milhões vão morrer sem ao menos saber o porquê, por quê? Ego? Demonstração? Faça um show não ataque!
Muito sangue derrama sobre a lama que as bombas deixaram, com a água vinda do mar destruindo navios fortes.
O paredão de uma pessoa é muitas vezes fácil de ultrapassar, não quando atacada muitas vezes; A morte é questão de tempo, o perdão não pode ser capricho.

Inserida por andrenj

Texto de autodeclaração

Você possui diversas qualidades que muitos não tem.
Você possui um propósito nessa vida, não veio a passeio.
Cada lágrima e sofrimento possui um significado que só te fará chegar ao teu objetivo.
As pessoas por estarem frustradas e tentarem esconder seus defeitos falam coisas insignificantes para apagar sua luz para não conseguir, não permita isso. Só é sinal de que você tem potencial.
Acredite mais em você, pois o não desistir é que fará suas lágrimas terem valido a pena e sua vida ter sentido.
Você é criatura divina que Deus fez, um pedaço do próprio Deus que te ama incondicionalmente, por mais que você não entenda a complexidade da criação e da dinâmica dos acontecimentos, saiba que és especial.
Você precisa encontrar a si mesmo e então a luz que antes estava apagada brilhará ardentemente.
Cada pedacinho seu é lindo, é único e especial admire e sinta-os.
Você é uma estrela com luz própria, não espere como a lua para receber a luz, brilhe! ilumine-se e ilumine quem tiver perto de você.
Você tem todas as ferramentas para vencer, lute, livre-se de toda mágoa, pois mágoas são âncoras que não te deixa prosseguir e te afunda, então perdo e vá em frente, perdoe-se ninguém é perfeito, mas busque sempre seu melhor. Seja uma pessoa boa, porém sábia para não dar a quem não dá valor ou a quem quer se aproveitar. Tenha certeza que muitas pessoas irão ter orgulho e alegria de ter te conhecido.

Inserida por alexcgms

⁠TEXTO DO ENCARTE
No inicio, quando muitos diziam “passa rápido”, eu acreditei, não passou.
Foram longos os anos e as duras penas o momento chegou.
Não vou romantizar o sofrimento desses anos.
Sou leal demais a minha verdade, então não engano.
Requer Dedicação, Paciência, Força, Persistência e Leitura.
Psicologia é ciência, distanciar de crenças de si e das “achuras”.
Agradeço aos professores que inspiram e não necessitam a alunos diminuir
Como “As doces Alines”, que de forma meiga nos incentiva a seguir.
Acríssio tão organizado, o que falar do humilde Jair?
Do discurso encantador da Janaína e da Camila que ensina “desembolado”.
Túlio e os livros que indicou e Fabiana que a serenidade ofertou.
Tantos bons professores que não foram citados, mas não é menos admirado
Meus amigos, minha família e familiares. Irmãs e irmãos estão na minha formação representados.
Desafie-se a não parar de buscar seu sonho, seu objetivo, sua verdade, sua felicidade!
A todos, aquele cheiro de verdade!

Inserida por RizzadeMorais

⁠Texto inspirado na música Sozinho de Caetano Veloso

"Às vezes no silêncio da noite", a gente chora, a gente ri, agradece, ora, pensa, repensa…
"Às vezes no silêncio da noite", a gente pensa em desistir. Mas depois de tanta luta, não dá pra largar tudo e dá adeus aos sonhos.
"Às vezes no silêncio da noite…", a gente se decepciona. Lembra das amizades antigas, das novas amizades, das que deram certo, das que nem chegaram a ser amizade… das que pensamos ser amizade.
"Às vezes no silêncio da noite", a gente reconhece os erros. Relembra os acertos e rir de si mesmo pelas mancadas, dos micos que pagou…
"Às vezes no silêncio da noite", conversamos sozinhos: "tá vendo? Eu te falei… Você já disse isso para si mesmo? Eu já.
Ah! Às vezes o silêncio da noite é solitário, frio, melancólico, triste.
Todos temos o nosso momento de silêncio. Basta parar um pouco.
Quer saber? Parece triste. Mas no decorrer de um dia cansado, entre o deitar e o momento em que o sono chega, fique em silêncio. Fale com você mesmo. Fale com Deus. Ore. Agradeça. Peça. Seja forte. Faça o simples, mas o faça com vontade. E quando acordar, bem, aí é com você. Seja feliz. Boa noite.

Inserida por ismaeleduda28

⁠Apenas mais um texto incompleto

Na tentativa de entender tudo que se passa aqui dentro, escrevo sem pensar na esperança que em algum momento tudo faça sentido.

Hoje de manhã levantei e como nos últimos dias parecia que tudo finalmente estava fazendo sentido, agora já não sei de mais nada, tudo que parecia tão certo, num piscar de olhos mudou, aquilo que levou dias para ser construído com muito esforço e paciência, desmoronou em pouquíssimos segundos e por mais que não faça sentido algum, talvez devesse ter acontecido.

Enquanto isso, enquanto a minha mente manda milhares de informações, desejos e anseios, o meu corpo numa tentativa desesperada de acompanhar vai até o seu limite, na busca de findar ao menos alguma coisa.

No meio dessa algazarra meu coração permanece intacto. Tudo que uma vez ali entrou, nunca mais saiu e falando assim parece uma imensidão de paz e talvez, isoladamente seja, mas por mais que eu reclame da minha mente, seria um alívio se ao menos um dia o meu coração fosse igual.

Estranho como tudo seria mais fácil se não houvesse tanta convicção. Por mais que ele fale baixinho em meio tanta balbúrdia, as vezes eu só queria que ele ficasse calado. Como algo pode ter tanta certeza entre tanto caos?

De novo, nada mais faz sentido e ainda não foi dessa vez que escrevi até que fizesse, então esse é apenas mais um texto incompleto… um de muitos! Oficialmente, o primeiro, talvez o último, só Deus sabe. Afinal esse é mais um texto incompleto da minha vidaincompleta.

Inserida por RafaellDeBrito

⁠Texto 11 de março.

Em 11 de março 2019 escrevi Neurovarejo.

Em 11 de março 2021 escrevi O homem é um bicho naturalmente sofrido.

E hoje, 11 de março 2024 vou escrever sobre @Maitreya

Seria ele Jesus?
Com 25% a mais de consciência ou isso será paralelo a Jesus ( tipo haverá um Maitreya e um Jesus juntos ao mesmo tempo ?

Na sua opinião isso não se aplica?

Ele nasceria no Brasil em nossa época.

Seria ele pertencente à algum religião?

Ele falaria o que dos povos?

Ele resolveria quais problemas?


Ele nos ajudaria em que ?

Seria ele um (Deus Bíblico) ou só um zé ninguém escrevendo esse texto mim pé de pinha?


Beijocas

Assinado eletronicamente por: Tiago Szymel ( O famoso Jesus da galera. Observação: Desculpa não vir voando numa nave de 2 mil kilometros).

Amém.
Dedicado a minha companheira Clara Franke

Inserida por Pensadortiagoszymel

O ato de crescer custa uma boa dose de paciencia!
Chegamos em um momento da vida que até mesmo as nossas contrações se tornam coerêntes...
É quando o amor vira um sentimento de respeito,
desses que amamos viver, ama-se para sempre, se torna único, intenso e de muitas formas, mas segue amando.
Esse processo que só o tempo ensina não significa ficar velho, é amadurecimento nas nossas decisões e o acumulo de pequenas doses de sabedoria, é não sentir mais vergonha diante das nossas escolhas.
Aprendemos que se importar mais como nos mesmo do que com o resto do mundo, tudo bem que isso implica numa certa dose de egoísmo, não falo daquele egoísmo desumano mas daquele que te permite olhar um pouco mais para sí mesmo...
Nesse processo passamos por um momento onde devemos escolher e optar por coisas que nos deixa feliz,
é onde escolhemos viver e conviver mais com as pessoas que mais amamos e que retribuem esse amor, da maneira que sabem.
Tem um momento na vida que crescemos mas adorariamos poder ser criança novamente...
Tem um momento que crescemos e escolhemos sermos nos mesmo...
Eu amo de chamar esses momentos de eu-lugar, onde existe um paraiso para morar ... E estou indo pra lá...

575-Versos é Vida

O amor de um pai se torna mais forte puro e profundo, quando o coração ferido pelo tempo das batalhas e lutas travada contra a rebeldia de um filho infiel e ingrato que o chicoteia de aspereza e desprezo sem dó e sem piedade na vida que segue, mostrando assim toda a sua revolta e descaso contra o pai que se doa com amor e caridade sem limites por aquele filho querido, mas o filho o tem como inimigo numero um na sua concepção, e inconscientemente o repele todo o tempo rasgando de uma forma bruta e cruel aquele laço afetivo de pai e filho provocando dor e sofrimento na família, sem nem se dá conta de seus atos truculento e brutal, pois carrega dentro de si uma revolta que nem sabe de onde vem, um sádico desejo incontrolável de vingança inconscientemente trazida de vidas passadas... Que prova dura para esse pai, para essa família, que difícil missão, mas o fardo é seu carregue-o com resignação, amor e caridade do perdão e assim se cumprirá a fiel missão de um pai, que incansavelmente se dedicou a um filho querido e amável, vencendo assim essa difícil tarefa de lapida-lo e torna-lo um homem de bem na jornada que segue... Ore e busque através do culto no lar o perdão daquele que você um dia feriu pai.

Inserida por ayachevidal

As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).

Inserida por MayconHalss

Escultura de Barro

Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.

Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.

Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.

Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.

Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.

O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.

Inserida por MayconHalss

⁠LUZ
Quando Te encontrei, em trevas me perdia,
e nuvens de agonia velavam o meu dia.
Não via um só farol, um sol que me aquecesse,
nenhuma esperança que em mim florescesse.
Os lábios, ressequidos, de sede a clamar,
e a vista, em denso véu, cessava de enxergar.
Mas em Ti, vi a chama, a vida em seu fulgor,
uma fagulha acesa de um novo alvor.
Um amor me ensinaste que a voz não alcança,
Tua palavra abriu-me as portas da bonança.
E a paz, como um rio, tomou meu coração,
lavando toda a mágoa, toda a escuridão.
Teu amor que me ergueu, ao mundo pode erguer,
pois tens a chave mestra do nosso renascer.
A chave da sapiência e da libertação,
da vida que floresce em pura emoção.
Muralhas de ignorância, teu sopro desfaz,
e a noite se dissipa na luz que o teu amor traz.
A vida não se extingue, pois és ressurreição.
Em Ti, Deus fez-se Homem, Pai, Amigo e Irmão.
Em Ti, a essência pura do Amor se fez...
Em Ti, o Amor Divino se fez Jesus.

Inserida por mario_lucio_borges_1

A. impossibilidade de participar de todas as combinações em desenvolvimento a qualquer instante numa grande cidade tem sido uma das dores de minha vida. Sofro como se sentisse em mim, como se houvesse em mim uma capacidade desmesurada de agir. Entretanto, na parte de ação que a vida me reserva, muitas vezes me abstenho e outras me confundo. […] A ideia de que diariamente, a cada hora, a cada minuto e em cada lugar se realizam milhares de ações que me teriam profundamente interessado, de que eu certamente deveria tomar conhecimento e que entretanto jamais me serão comunicadas — basta para tirar o sabor a todas as perspectivas de ação que encontro à minha frente. O pouco que eu pudesse obter não compensaria jamais esse infinito perdido. Nem me consola o pensamento de que, entrando na confrontação simultânea de tantos acontecimentos, eu não pudesse sequer registrá-los, quanto mais dirigi-los à minha maneira ou mesmo tomar de cada um o aspecto singular, o tom e o desenho próprios, uma porção, mínima que fosse, de sua peculiar substância.

É curioso, a alegria não é um sentimento nem uma atmosfera de vida nada criadora. Eu só sei criar na dor e na tristeza, mesmo que as coisas que resultem sejam alegres. Não me considero uma pessoa negativa, quer dizer, eu não deprimo o ser humano. É por isso que acho que estou vivendo num movimento de equilibrio infecundo do qual estou tentando me libertar. O paradigma máximo para mim seria: a calma no seio da paixão. Mas realmente não sei se é um ideal humanamente atingível.

E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho de "O amor por entre o verde" do livro Para Viver um Grande Amor

Inserida por relendo

A influência exercida sobre a nossa alma, pelos diferentes lugares, é uma coisa digna de observação. Se a melancolia nos conquista infalivelmente quando estamos à beira das águas, uma outra lei da nossa natureza impressionante faz com que, nas montanhas, os nossos sentimentos se purifiquem: ali a paixão ganha em profundidade o que parece perder em vivacidade.

Inserida por gtrevisol

Mas para isso precisaria de um gênio criador, porque teria de carregar o homem de qualquer coisa, da mesma maneira que eu o carrego de uma inclinação para o mar que fará dele construtor de navios. Só assim cresceria essa árvore que depois se iria diversificando. E ele havia de pedir de novo a canção triste.

Inserida por gtrevisol