Textos que ensinam lições de vida

Cerca de 971 texto Textos que ensinam lições de vida

Realmente ninguém nasce sabendo
com o tempo vamos aprendendo
as lições que a vida nos ensina.
Mas,por vezes nos esborrachamos no chão,
e aprendemos que no caminho
também encontraremos espinhos.
Acredito que todos nós temos uma missão
e daremos passos firmes para a evolução.
Com o passar dos dias vamos crescendo
como seres humanos e valorizando as coisas
que a vida nos oferece;
Manteremos nossos pés firmes para seguir.
E na viagem guardaremos na lembrança
o que nos faz fortes e nos deu o suporte
para nos manter na fé.

Inserida por IrmaJardim

A vida sempre nos transmite excelentes lições de vida...
Mas nem todos sabem aproveitá-las para
poder bem viver a vida...

A VIDA E SUAS LIÇÕES
Marcial Salaverry

A vida nos oferece belissimas lições.
Vamos aprende-las,
e bem apreende-las
para as aplicarmos
ao longo de nossa vida,
e assim, vivermos melhor...
A vida deve ser bem vivida,
dando-lhe a importância devida...
Viva-a bem... Dê vida à vida...
Vamos procurar viver a vida
como ela deve ser vivida,
em paz com nosso interior.
Existem ocasiões na vida
em que o silêncio é a melhor resposta...
Paz e amor, bicho...
Com paz e amor no coração,
a vida sempre nos dá razão...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Temos que bem aproveitar as lições que a vida nos dá,
para melhor superar os problemas que surgirão...
Problemas sempre aparecem, por vezes vindos de terras distantes...
Devemos saber como enfrentá-los para superá-los...

APROVEITANDO AS LIÇÕES DA VIDA
Marcial Salaverry

A vida é um eterno elevador...
Ao subir, com simpatia olhar
as pessoas com quem cruzar...
Poderemos encontrá-las
quando estivermos descendo...
Quando a alguém for ajudar,
devemos faze-lo sem recompensas esperar...
Com um ato de solidariedade,
a recompensa será a felicidade...
O que na verdade traz felicidade,
é a junção mágica de amizade,
com uma boa dose de solidariedade...
é saber agir com amorzade...
é saber os devidos cuidados tomar
para a vida não arriscar...
Temos apenas uma,
e não podemos ficar sem nenhuma...

Inserida por Marcial1Salaverry

APRENDENDO COM A VIDA

Estou aprendendo que a vida a cada dia nos oferece novas lições. Hoje eu sei que o importante não o que você tem na vida, mas quem você tem na sua vida. Aprendi a diferença entre uma Grande Mulher e uma mulher grande e que a idade não deve ser medida apenas pelos anos que se tem, mas pelos valores que esta vida tem a ofertar.

Lições para um adorador

Não pergunte por quê ? Deus sabe exatamente o que ele quer ensinar , com essa circunstância. Espero que a lição seja aplicada e a devolutiva aprendida com o mestre da VIDA
Bom dia , acorde para vencer todas as barreiras que surgirem com ousadia de um guerreiro de Jesus
Miroca

Inserida por mirian_de_oliveira_1

As experiências pelas quais passamos nos ensinam várias lições, mas entre as mais importantes, existe uma fundamental: nunca podemos dispor dos nossos bons e verdadeiros amigos.
Não só porque sejam poucos, mas porque, como joias raras, possuem um valor inestimável para nossa alma, ocupam lugar cativo no coração e dão colorido ao nosso viver.

Inserida por wandermedeiros

É importante aprender as lições que nos são ministradas na Escola da Vida,
e para cursá-la, não é preciso prestar vestibular, nem fazer o teste do Enem...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COMO SE DIPLOMAR NA ESCOLA DA VIDA
Marcial Salaverry

Para conseguir vencer na vida, e sobreviver às intempéries, não se limite a ficar esperando a ajuda divina. Cada qual deve fazer a sua parte, sem esquecer que Deus disse "Ajuda-te que eu te ajudarei". Vai daí que a vida está aí, para ser vivida, e, preferencialmente, bem vivida. E o que seria viver a vida bem vivida? Seria, simplesmente, vive-la, aproveitando todas as lições que ela nos oferece, através de nossos erros e acertos.

Nosso amigo L'Inconnu nos enviou um pensamento, que mostra muito bem o que é viver a vida, tornando-a bem vivida.
"A vida existe para fazer aprender e desfrutar. Quanto mais você aprende, mais pode fazer, quanto mais você faz, mais pode aprender. Participe de sua própria vida."

Efetivamente, é muito importante sabermos extrair tudo o que a vida nos pode oferecer, assim, se erros cometemos, deveremos conscientizar-nos de que foram realmente erros, evitando repeti-los para o futuro. Repetir um erro, conscientemente, já será teimosia exagerada, e porque não dizer, muita burrice."Errare homanum est, rincidirem in errum, burrarum est..." Disso jamais poderemos nos esquecer...

Contudo, deveremos saber analisar situações, pois muitas vezes o que não deu certo hoje, poderá, com algumas modificações dar certo amanhã. São pequenas coisas que vamos aprendendo com a vida, sempre fazendo a nossa parte, e não podemos nos esquecer de que grandes lições podem nos ser proporcionadas pela experiência dos mais velhos, pois estes, por sua vivência sempre poderão nos ofertar algo, seja certo ou errado. Compete-nos discernir se o que nos dizem será exequível ou não. Se deveremos ou não absorver sua experiência. Mas ouvi-los, sempre será interessante. Mesmo que seja para rejeitar, pois sempre serão novas lições que servirão para aumentar nosso cabedal de conhecimentos. Não se pode é radicalizar, com a idéia de que "sua experiência não serve para mim". Serve sim, nem que seja para não a utilizar, mas sempre é bom conhecer, para que possamos analisar o que nos pode ser conveniente.

Da mesma maneira que vejo muitas pessoas apenas desprezarem as opiniões dos jovens, sob o velho chavão de que "já sei o suficiente, para aprender com os jovens, que experiência poderão me passar?" Essa tambem é uma idéia mal posicionada, pois sempre temos algo que aprender e ensinar com e para todos, sejam jovens, idosos ou velhos... Isso se chama "participação na vida". E é muito importante dela participarmos efetivamente, seja passando nossos conhecimentos, seja absorvendo alguns conhecimentos alheios.

Jamais poderemos nos julgar detentores de todos os conhecimentos, e que não estamos precisando saber de mais nada, pois tudo sabemos e tudo conhecemos. Isto não existe. Sempre algo teremos para aprender, a cada novo dia em que estivermos vivendo. Desde que estejamos participando ativamente do ciclo de vida. Até mesmo quando nos reportarmos a acertos do passado, visando uma utilização dessa experiência bem sucedida, deveremos ter o discernimento para adequar a coisa à situação presente, pois nem sempre uma experiência bem sucedida pode ser reutilizada. Não podemos nos esquecer de que tudo evolui no mundo, provocando sensíveis alterações a cada momento. Daí a necessidade de sempre procurar estar atento, aprendendo algo de novo, aumentando assim suas possibilidades. Olhos e ouvidos sempre abertos.

Sem desprezar os bancos escolares, penso que a maior fonte de conhecimentos está na Escola da Vida. E é nessa escola que precisamos ser diplomados. E essa escola nos ensina a história do que já vivemos, para podermos "ler" nossos erros e acertos. Ensina-nos a geografia de nosso corpo, para conhecermos nossos limites, e saber como cuidar dele. Ensina-nos a matemática, que nos permitirá subtrair as coisas erradas, somar as boas, multiplicar e dividir nossos conhecimentos. Ensina-nos a química de nossos sentimentos, para saber como devemos tratar as pessoas. Ensina-nos a linguagem, para que nos possamos comunicar adequadamente. Enfim, é uma Escola completa. Basta que saibamos cursá-la. E como é importante aproveitar tudo o que ela nos ensina.

Como bom aluno que sou, desejo que todos saibam aproveitar bem as aulas que são ministradas pelo professor Amigão, e tenham UM LINDO DIA, sempre procurando fazer de cada dia a confirmação desse lindo dia, mostrando que merecemos o Diploma da Escola da Vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Esperar faz parte, esquecer também !
Sendo assim não espere muito e não esqueça tudo!
Lições são aquelas que te marcam e ao decorre da sua vida você não esquece, Pois foi marcada como aprendizagem…
Pessoas costumam esquecer, por alívio próprio, algumas em questão não esquecem nada… Tá aí a chave! Talvez esquecer seja relativo, Por cada um sabe aquilo que te marcou, antes de julgar, apontar, citar e condenar.
Repare no seu andar, Talvez não seja diferente do meu!

Inserida por junyor_marcos

Algo que precisamos bem entender,
é que as lições que a vida não se cansa
de nos dar, devem ser aprendidas,
e muito bem apreendidas, para que
certos erros não mais sejam repetidos...
Osculos e amplexos,
Marcial

A VIDA SEMPRE NOS OFERECE BOAS LIÇÕES
Marcial Salaverry

A vida passa a vida toda nos dando lições, somente precisamos aprender-las e bem apreende-las, pois um dos grandes problemas que aflige a muitas criaturas, é ficar relembrando e remoendo erros cometidos, ou então ficar pensando em coisas ruins que aconteceram, ao invés de simplesmente olhar pra diante, e ver que ainda existe muita vida pela frente, muita coisa a ser feita ainda.

Nosso célebre escritor L'Inconnu, deixou uma mensagem muito interessante nesse sentido. Vejam só:
"Expulse de seu espírito todas as lembranças tristes. Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve?"

Não quero com isso dizer que se deve esquecer pura e simplesmente o que ruim possa nos ter acontecido, o que não se deve fazer, é ficar remoendo o erro, e lamentando o fato dele ter ocorrido, mas sim, analisar o erro cometido e procurar não repeti-lo mais.

Portanto, ao invés de lamentar o fato, vamos seguir em frente, já sabendo que tal atitude não mais deve ser adotada.
Se pura e simplesmente o erro for esquecido, existe o perigo de ser repetido. Portanto, nem ficar lamentando o ocorrido, nem deixá-lo de lado. Aproveitar a oportunidade e corrigir posturas, repensando atitudes.

Outro ponto a ser abordado, é aquele que diz respeito diretamente uàs coisas do coração, uma vez que quando se perde um amor, a tendência é ficar na fossa, e com uma enorme dor de cotovelo, lamentando quem se foi, mas não se pode esquecer de que quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum.

Ao se perder um amor, ou uma amizade, sempre se deve ter em mente é que na verdade, esse relacionamento nunca foi de fato real. Estava ali, mas não tinha consistência, pois um sentimento sólido não se desmancha ao primeiro contratempo. Ele resiste às intempéries, aguenta intrigas, mas quando não resiste, é porque não existia de verdade, e assim, é mesmo melhor que termine, e não deve ser lamentado. Não adianta ficar tentando descobrir os "porquês", mas sim, aceitar o que houve, e seguir em frente para não atrapalhar o curso natural das coisas, a vida não espera por quem se atrasa e se perde em lamentações.
Parece ser uma solução muito simplista, pois quando houve um passado, existem laços que não se rompem tão facilmente, e assim, não se pode simplesmente esquecer que se conheceu tal ou qual pessoa e ponto final. Contudo, não se pode lamentar o fato de ter perdido, seja amor ou amizade. Não adiantam lamentações, que muitas vezes atrapalham o futuro.
O que se deve fazer nesse caso, é dirigir a mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado, ao invés de ficar lamentando a perda havida.
Uma verdade realmente indesmentível, é que nunca se perde um amor, uma amizade. O que ocorre é uma constatação de que na realidade tal sentimento nunca existiu, a não ser no pensamento, e se fosse algo efetivo, não terminaria assim, assim, o melhor é seguir em frente vivendo a vida, e procurar bem vive-la, aproveitando aas lições que ela nos dá.
Com essa maneira de pensar, fica muito mais fácil superar um episódio como esse.
Muitas vezes o findar de um relacionamento, pode representar grande melhoria de vida, pois, ao constatar que se estava preso a um sentimento falso, pode-se partir para novos rumos e com muito sucesso.
Superando-se erros, abrem-se novos caminhos, surgem novas possibilidades e é preciso que se esteja preparado para tanto. Se estivermos de olhos fechados, lamentando as perdas ocorridas, não poderemos enxergar o caminho aberto.
Portanto, nosso amigo L'Inconnu está certo "será que remoer os erros vai sanar o mal que já houve?" Claro que não, o que já houve, aconteceu, e não pode ser simplesmente deletado. Então deve ser superado e, aproveitado para que não aconteça de novo e, depois de bem digerido, aí sim, deve ser esquecido.
Uma constatação certa: "Ontem, foi ontem, já FOI... Hoje é importante, pois É hoje e o amanhã...Bem o amanhã SERÁ... e esse será depende de como vamos agir a partir de hoje..."
Portanto, crianças, tenham um LINDO DIA HOJE, e que seja repetido por todos os dias, em cada HOJE a ser vivido...

Inserida por Marcial1Salaverry

OS ERROS SÃO LIÇÕES DE VIDA

Nem sempre os erros são abomináveis. Eles, simplesmente, surgem em nossas vidas como lições aos nossos aprendizados. Consequentemente, são bons para que aprendamos com eles a nos ver diante de situações degradantes, com o intuito de que não venhamos cometê-los novamente. Diante dos acontecimentos negativos, ergamos as cabeças. Não vamos nos lastimar em face desses episódios. Eles servem apenas para nos direcionar às veredas decentes. São esplêndidas oportunidades favoráveis ao nosso renascimento. Sendo assim, aproveitemo-los sem choramingar e sem maldizer alguém, pois se essas situações desagradáveis surgem em nossas vidas, os únicos responsáveis somos nós que as atraimos através dos nossos pensamentos, palavras e ações inconvenientes. Doravante, mantenhamos Deus em nossas mentes, a Fonte de toda positividade, e sejamos, precisamente, positivos. Só assim iremos mudar o rumo das nossas vidas.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Precisamos saber entender as lições que o Amigão nos dá...
Nem sempre as entendemos, mas nos ajudam a viver melhor
se soubermos segui-las...
Osculos e amplexos,
Marcial

OBRIGADO AMIGÃO, PELAS LIÇÕES QUE NOS OFERECE
Marcial Salaverry


Nunca podemos deixar de agradecer ao Amigão, pois estamos sempre recebendo algumas lições em nossa vida, mas nem sempre as entendemos.
Mesmo que nos doam, é importante saber aproveitá-las, pois sempre poderemos evitar aborrecimentos maiores ainda no futuro.

Jamais poderemos esquecer que um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida, ao invés de simplesmente, a cada vez que sofremos algum contratempo, apenas nos lastimarmos pelo azar que tivemos, e nos limitarmos a reclamar com Deus, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse, sem parar para pensar que pode ter sido culpa nossa, por não termos tomado os devidos cuidados...

Acontece que dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável, caso contrário não teriamos condições para reclamar... Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, e apenas preferimos a solução simplista de observar apenas nosso umbigo...

Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto. Leiam, e façam uma profunda reflexão, pois é uma grande lição de vida:
"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.
As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.
Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.
Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.
As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."

Este pensamento é de um alcance incrível, pois quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem.

Contudo, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: "Por que comigo, meu Deus?" Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos.

Por vezes, é necessário perder algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor. Uma amizade que não respeitamos devidamente, e a perdemos por não querer "dar o braço a torcer", reconhecendo nossos erros. Um amor que não soubemos cultivar e manter por não o respeitarmos devidamente. O tempo que perdemos com discussões inócuas ao invés de esquecer pequenas coisas que acabaram ficando grandes e atrapalharam um relacionamento que poderia ser bonito. Tantos erros cometidos, e que jamais reconhecemos. Até que o copo transbordou, e muitas vezes descobrimos tarde demais o real valor da expressão "como era verde meu vale... eu era feliz e não sabia..."

É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita, e jamais ficar repetindo as mesmas coisas que já deram errado uma vez.

Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com Deus por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...

Tal pensamento vale para tudo o mais que nos acontece ou pode acontecer na vida. E assim sendo, vamos dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, enfim, a tudo que se relacione com a vida.

Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, tendo sempre UM LINDO DIA, e nunca nos esquecendo de agradecer ao Amigão, pelo DOM DA VIDA, e pelo fato de ainda podermos agradecer...

"A vida deve ser bem vivida,
dando-lhe a importância devida...
Viva-a bem... Dê vida à vida...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

Obstáculos são lições da vida nos mostrando o caminho onde está nosso aprendizado.

É preciso haver transformações na forma d ver as adversidades, o funcionamento da vida.

Sem isso as lições continuarão se repetindo, até que você tome coragem e siga por outro caminho.

Louise Figueiredo
Psicoterapeuta de Regressão de Memória e Vidas Passadas

Inserida por louisefigueiredo

⁠Percebi que a vida é um constante aprendizado, repleto de lições valiosas. E uma das lições mais preciosas que adquiri foi a de que nem sempre é preciso reagir a tudo o que acontece. Às vezes, o melhor a se fazer é simplesmente deixar ir, deixar as coisas acontecerem no seu próprio tempo e ritmo.

Que possamos ser pacientes e aprender a observar. Que saibamos acolher o que chega naturalmente, sem resistências. E que compreendamos que, muitas vezes, as melhores respostas estão no silêncio e na entrega ao fluxo da vida. Afinal, tudo o que precisamos está dentro de nós, e as respostas verdadeiras surgem quando estamos dispostos a ouvir nossa intuição e seguir nosso próprio caminho.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

LIÇÃO DEFINITIVA
(Bartolomeu Assis Souza)

A morte é...
Sem dúvida, a última lição, o último
aprendizado, a última aula da escola da vida...
É o apagar de todas as lições...o cumprimento de todas as tarefas...Não resta mais nada para cumprir...
A última nota musical...
A última prova...
A última poesia...
A última equação...

A morte ensina...
É a maior professora que obedeceremos...
Não há como fugir... Não tem como escapar...
Na última lição da vida...
Entregue-se a ela, será menos doloroso...
E o alívio virá com certeza....
Acredito que só saberei o que é a vida,
naquele instante final ...aí saberei o verdadeiro valor de viver...
Quando entrar no túnel da passagem...
Para os braços de Deus...
Amém...!

Inserida por bmdfbas

E entre as lições que vou levar pra vida:
Cumprimentar uma pessoa nem sempre significa que você 'morre de amores' por ela, mas sempre significará que você é uma pessoa educada (Instruída, polida, cortês).
Agora se a pessoa se 'amarra' pra retribuir seu cumprimento, faz aquilo deixando claro que está fazendo porque não tem jeito, que não é o que ela gostaria de estar fazendo ou com a super reconhecida cara de 'nojinho', sendo uma pessoa educada não se prive de seus modos pela falta de modos alheios, afinal cada um só pode oferecer o que tem.

E assim a vida fica mais leve.

Lições para sua última vida!!

Um bom Cristão, aprendeu os 10 mandamentos de Moisés, o mestre Jesus os resumiu em dois: 1º- Amai a Deus a cima de todas as coisas; 2º- Amai ao próximo como a si mesmo.

Não precisa ser muito inteligente pra entender que vivemos uma experiência terrestre com apenas um objetivo: APRENDER A AMAR.

Alguns possuem mais “evolução” e outros ainda estão nos primeiros estágios e sentem dificuldades em extravasar este sentimento e se entregar de corpo e alma a um grande amor.

No entanto, nosso misericordioso Deus sempre oferece oportunidades de aprender amar. Porém algumas pessoas perdem as oportunidades de Deus e quando sofrem se juntam a pessoas ainda menos evoluídas numa corrente de ódio, vingança e degeneração.

É uma pena ver pessoas interessantes num processo crítico de involução que só prejudica e atrasa o processo evolutivo do espírito, acarretando mais dificuldades para o futuro.

Vamos aprender a amar, a olhar nos olhos e sentir com o coração, as vezes um simples olhar de ternura e paixão é capaz de dizer coisas imagináveis, por isso, a importância de selecionar as nossas influências e os nossos objetivos de vida.

Não deixe de declarar seu amor a seu pai, sua mãe e as pessoas importantes de sua vida, amanhã pode ser tarde demais.

A vida tem uma maneira irônica de nos ensinar lições,
quando a ordem dos fatores altera o rumo.

Tentei o quanto pude, tentei ao máximo,
amar um alguém, odiar um alguém,
estava certa em insistir, em encontrar o limite,
só errei na ordem das pessoas.

Amei quem mais me odeia,
odiei quem mais me ama...

Pessoas são humanas,
não exatas...

Uma das maiores e mais difíceis
lições que a vida nos ensina...
...se chama convivência.
É!
Conviver não é uma tarefa fácil!
principalmente com uma pessoa como você
Assim como também não é
fácil encontrar uma amizade
de verdade.
Como a sua
Dentre tantas lições que tenho
aprendido na vida, estou
tentando aprender a lição
da amizade.
É por isso que quero te pedir
perdão, meu amigo.
Perdão pelos erros que cometi.
Perdão pelas coisas que não fiz.
Perdão pelo meu silêncio nas
horas em que eu devia falar...
...e pelas palavras ditas na hora
errada.
Sei que não é essa, a amizade
que você espera de mim.
E é por isso que quero uma nova
chance para derreter o barro,
fazer um vazo novo, sem
emendas ou colagens.
Quero aprender a respeitar teus
sentimentos, tuas vontades
e verdades.
Quero sorrir com você.
Quero chorar com a tua dor.
Quero aprender a viver a vida.
Quero aprender a sonhar.
Me perdoe pelo tudo, pelo nada,
me perdoe por te fazer sofrer.
Me perdoe!
Pois o que restou em meu
coração foi arrependimento
Eu estou te pedindo perdão pela minha parte!!

Lições para toda vida II

Aprenda a querer assim de mansinho, sem nada dizer sem ninguém perceber.
Deixe o perdão amanhecer com você a cada novo dia, permita que a vida comece de novo, pois o amor anda de mãos dadas com o esquecimento e as pessoas mudam.
Comece sempre uma conversa difícil, com uma boa dose de simpatia e você verá que muitos problemas serão evitados.
Acredite na força do sorriso, no conforto do abraço, acredite na esperança que a fé pode colocar no seu coração.
Não permita que pessoas más e invejosas contaminem seu coração! todos estamos expostos a erros e são eles que nos ajudam a crescer.
Tenha um sorriso sempre com você! Num simples abri e fechar de olhos permita-se senti um beijo.
Ande sempre pronto para fazer o bem, o mal te matará aos poucos, sem você perceber.
Seja atencioso com seus amigos, principalmente quando eles estiverem com problemas, às vezes tudo o que precisamos é de uma mão no ombro e de uma palavra dizendo que tudo vai dá certo é só esperar.
Perca-se, de vez em quando, numa conversa besta para que você não se torne uma pessoa chata.
Saiba que se você desejar verdadeiramente, seus sonhos podem acontecer, mas sonhe algo que sirva não só para você, pois a melhor parte do sonho é a que compartilhamos com pessoas amadas.
Analise-se friamente, antes de qualquer coisa, talvez você descubra que aquilo que tanto te incomoda no outro, sempre esteve só em você.
Perca-se na simpatia dos abraços e no seguir dos passos não hesite em se perder, seja feliz.

À Cristiane Germana

Recife, 12 de Setembro de 2008. Autor: Wendel Cruz

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6