Texto de Duplo Sentido
A frase ``o tempo cura tudo`` não faz sentido algum, o tempo não cura nada. Eu acreditava que o tempo era o remédio para todos os problemas, mas não é, se o tempo fosse a solução pra tudo, não existiria pessoas com câncer, e o tempo os ajudaria, e não os mataria. As suas dores é você que ameniza, você esquece os seus problemas e vai tentar fazer algo de útil, vai tentar suprir a sua dor por algo que te deixa bem, a sua salvação é essa, fugir do mundo, porque o mundo na real, nunca vai te fazer bem, e não vai ser o tempo que vai curar o seu mal.
É necessidade, necessidade ao extremo, desejo de estar vivo no sentido exato da palavra, é ter contato,, é pulsar coma alma, é gritar com o corpo, sorrir com os olhos, e falar com a face, ser destemido, desbravador da própria estrada, é ser destemido, é uma necessidade voraz, é ser mais que palavras...
A vida é como uma pintura, pra alguns ela não tem sentido, forma ou beleza, porém quando a visualizamos com os olhos do coração e da alma e mergulhamos em cada traço, em cada cor, descobrimos que a pintura traz paz, beleza e formas inexplicáveis, as quais não visualizamos por deixamos que a obscuridade dos pensamentos negativos, da inveja e da falta de amor encobrirem os nossos olhos e nos impedir de vivenciar a beleza da vida.
Não se trata do silêncio confortável sentido nas cidadezinhas norte-americanas, embora a atmosfera física dos acessos, quintais e cercas seja com frequência a mesma; a diferença é que nas cidades de verdade a gente sabe com certeza qual é o tipo de gente escondida atrás das portas numeradas, mas aqui, onde tudo parece tão passageiro, efêmero, não há um padrão geral da população e nada é intencional - esta rua, aquela casa, cogumelos brotando ocasionalmente, e uma rachadura na parede, que poderia ter lá seu charme em outro lugar, só ecoa uma nota fúnebre, profetizando a desgraça.
Nesse momento tudo pode estar parecendo confuso, sem sentido, ou sem rumo pra você. Talvez não seja agora, não seja como você quer, mas acredite, espere e tenha fé. O bonito não é ser somente como queremos e do jeito que "almejamos", e sim como Deus quer. É necessários lembrarmos sempre que para tudo há o seu tempo certo, e que, acima de tudo: o "nosso" tempo não é o tempo de Deus. Se for escolher, escolha primeiramente viver nos caminhos dele e no centro da sua vontade, e as demais coisas serão acrescentadas. Mesmo que doa, não pense em desistir pois dentro de você habita o amor, e por ele tudo pode ser suportado. Sabe aquele sonho que parece distante? Aquele planejamento que tem tudo à não acontecer? Aquele desejo do teu coração que fala mais alto? Calma. Negue-se à si mesmo. Confia, não tenha pressa, volte-se para Deus, afinal os caminhos deles são mais altos que os nossos, e os seus pensamentos? Bem melhores que os nossos. Acredite, a tua história começa a mudar dentro de você a partir de hoje.
“Hoje eu acordei me sentido capaz de realizar qualquer sonho, de vencer qualquer competição, de me surpreender com a vida, de tomar as rédeas, de controlar, de decidir sobre mais questões do que sou acostumada a decidir por segundo e até mesmo de relaxar a minha mente, pois me sinto confiante de que tudo vai continuar dando certo. Estou realmente muito feliz!!!!”
Eu tenho sentido uma fé tão grande, dessa que me leva a acreditar que algo bom esta por vir. Sinto que estou sendo preparada. Já não tenho mais os passos apressados que outrora que me fizeram percorrer caminho que supostamente seriam o certo e que no final não me deram o resultado esperado. Então, agora sigo levemente embalada pela por uma nova esperança, preparada para um recomeço.
Estamos vivendo em um mundo louco onde não sabemos mas o sentido da vida, não sabemos se seremos solteiros para sempre ou casado com a incerteza, estamos vivendo com pessoas que jamais queremos esquecer, pessoas que serão da nossa família, família de amigos, padrinhos madrinhas uma família fora de casa, mas como vamos ter essa família se ninguém olha para trás e lembra dos momentos das alegrias e loucuras que fizemos ?! o que faremos com as lembranças, fotos e vídeos que marcaram nossas vidas, jogamos na lixeira como fazemos com nossos amigos dia a dia, não jogue na lixeira amigos que já te fiz feliz, pessoas que vc poderia contar pro resto da vida que hj não são mas amigos, eu sempre tentei tratar meus amigos da melhor forma possível sempre tentei o máximo o mínimo e o impossível uma amizade significa milhões significa uma vida de alegria, como podemos formar uma família sem ter amigos, quem serão os padrinhos de meus filhos ?! quem estará comigo no altar ? quem estará comigo quando descobrir que tenho câncer e que precisarei de todo apoio? Nossas amizades são belas, temos paixão em ser amigos conquistamos o mundo conquistamos inimigos mas não reconquistaremos nossos irmãos e irmãs somos todos incapazes de ajudar o próximo sem pensar algo em troca, se eu ajudei alguém foi por que eu quis não por ter algo em troca, penso que se todos olhar para o passado e relembrar os momentos antes de dizer algo que acabe com mais uma amizade de anos não vai valer apena, o que faremos com nossas fotos o que faremos com nossas histórias, o que diremos aos nossos filhos se eles nos perguntar quem é aquele que está nas maioria das fotos ? Vamos dizer que era apenas um colega que estava de viajem e simplesmente acabou não voltando mais que faríamos se eles perguntar quem era aquela lida menina que estava na maioria dos vídeos... Não vou ter resposta pq era tanta alegria que não saberia explicar o motivo de ter acabado tão cedo com a felicidade, eu sempre me apaixonei por mim msm sempre tive forças para ter o que tenho não preciso de alguém me dando opiniões sobre meus amigos, se tenho somente um favorito é por que é ele que quero chamar de irmão se tenho uma linda amiga não é por que ela será somente a madrinha de meus filhos será a segunda mãe deles, penso em construir um bairro com muros altos e viver somente com quem me faz bem uma família unida jamais será derrotada. Não deixe o orgulho acabar com nossas alegrias se Deus colocou vocês em meu caminho não é para ser passageiro é pra que fique pois precisamos nos unir criar força e ajudar o inimigo. Me sinto feliz por ter vcs por perto mas tenho medo de perder todas histórias momentos de alegria de tristeza de perda, penso todo dia o que dizer antes de despedir de vc, se é com abraço se é com um aperto de mão ou se é como Deus quiser.... Não copie da internet apenas estou dizendo o que sinto pense bem antes de enterrar uma amizade pode ser que nunca mais ela volte. Tem uns erros mas postei =D Renan Stocco
Uma hora a gente tem que partir. Às vezes sem fazer qualquer sentido. E sem motivos, o que é o pior. Partir nunca dependeu muito de uma única pessoa. Nunca. Depende da história, do destino mesmo, sabe? Tem gente que fica, tem gente que vai. Nada mais óbvio. Se acostumar com as idas e vindas não é pra qualquer um. Band-aid não cura tudo e borracha alguma apaga essas histórias. Tem que doer, tem que fazer falta. Viver é isso: morrer aqui, renascer ali, sabe-se lá onde."
“Por fora aparenta estar vivo, mas por dentro a raiz esta morta, qual o sentido de viver ou de amar? você pode ter como motivo você mesma, pode se satisfazer, pode se desejar. E o motivo de amar? Pode -se amar a você mesma, com o amor próprio poderá ir longe, pode se arrumar mais, sair mais, e mostrar que você é forte, mostre a si mesma que você consegue se auto desejar e de te fazer feliz, a vida ela vale a pena, mais somente quando você esta disposta a te fazer feliz.”
Estar preparado para vida; faz com que toda uma conduta seja adotada neste sentido. Mas proporcionalmente, uma boa dose de sabedoria faz-se necessária e sem, qualquer sombra de dúvida. Isto porque, na rotina diária, obstáculos podem sim surgir; repentinamente. Eles são como um tempero que dá um toque todo especial, em uma receita que compõe um todo; da própria trajetória terrena, em nível de aprendizado e autossuperação pessoal.
Fazer o que de necessário for; para pôr em ordem, o que fora do prumo estiver. Neste sentido; há um item que dá todo um ar harmônico em termos, de conduta pessoal. Este por si só, faz-se constantemente presente, no íntimo humano e sendo também conhecido como, uma fonte equilíbrio, quando conectado com o Universo através do próprio intelecto via consciência.
"Tudo se faz no sentido de excluir o candidato que, acaso vencedor nos supostos concursos para a docência e para a cátedra, viesse a imprimir novos rumos ao ensino, denunciar os males da alienação cultural reinante, instalar novo estilo de estudo, difundir novas idéias, progressistas, voltadas para o exame dos reais problemas do país, exprimindo os interesses de outra classe, diferente daquela que monopoliza a universidade"
Eu tô vazia. E tô porque quero. Não faz mais sentido continuar levando algo que me sobrecarrega. Eu tô vazia. E quero continuar. Eu prometi a mim mesma que esse ano eu iria mudar e esse é o primeiro passo. Dá pra sentir no vento que uma grande revolução vai acontecer. E eu tô pronta. E tô vazia. Para o que chegar.
Queria muito ter coragem de te dizer o que eu estou sentido, olhar nos teus olhos e falar todos os planos que fiz para o nosso futuro, tenho medo da sua reação do que você vai me falar. Muitos dizem que eu já tenho um Não que devo ir em busca do Sim, mas ninguém sabe o quanto é difícil olhar eu te dizer EU TE AMO <3
Já que gostar de você já não faz mais nenhum sentido, vou pensar em me jogar da escada abaixo. Vou pensar em tapar os meus ouvidos pra não ouvir som algum. Vou fechar os meus olhos pra não tentar enxergar você em outras pessoas. Já que pensar em você não vai mais me levar pra sua casa, vou fugir da minha, gritando pelo mundo e sem entender ninguém mais. Porque eu gosto das sensações que só você me causava. Porque eu gostava de quando tinha você na minha cama, com aquela cara de sono, me pedindo pra dormir de novo com você. E eu dormia de novo, mesmo sem querer, mesmo sabendo que depois iria me arrepender de não ter beijado o seu rosto inteiro. Você sorria lembrando de como eu me acordava com você... Beijava o seu rosto e coloca os meus braços envolta da sua cintura. Por muitas vezes pensei em te segurar com muita força pra você entender que eu te deixava segura e eu também me sentia segura com você. Eu gostava mais de quando você chegava numa tarde qualquer e sentava comigo pra me conversar. Hoje quando acordei imaginei você sentada, sem querer me ouvir e eu te dizendo o quanto me sinto culpada por tanta besteiras. E eu me sinto e sentava no seu colo, e te prendia pra te beijar bem devagar. Fecho agora os meus olhos e posso sentir o teu lábio inferior bem grosso encostando em minha boca. Ainda sinto o gosto do seu beijo sem precisar forçar nada. Eu gosto de quando você dança e me sinto boba pensando em você tentando sambar pra mim. Eu devia ter te beijado demais porque você fica linda quando faz algo que não quer. Eu gostava de quando a gente bebia e parecia que não existia mais nada além dos nossos abraços. E o seu abraço por trás me deixava maluca e ainda penso em te escrever mais sobre isso. Você não tem culpa alguma de me deixar gostando tanto de você, mas você não devia me aparecer com tanto brilho assim. Você me faz gostar muito mais. Já que gostar de você me faz pensar em você subindo as escadas do meu prédio, vou com certeza me jogar pra você me pegar com aquela força que você me levantava quando eu duvidava de alguma coisa. E eu duvido, duvido muito de que o mundo vai voltar a ser o mesmo. E as pessoas me olham com pena de que você também não volte pra brilhar nos meus olhos e no meu rosto. E gostar de você agora é triste porque você fechou os olhos e coração, mas não para o mundo.
As ruas podem ate não terem nem um sentido mas fazem todo sentido, logo, nelas não existem o ódio, a violência e nem tão pouco a tristeza como dizem no noticiário, o que de fato ocorre é que algumas pessoas que nelas caminham que são violentas, carregam ódio e são tristes entretanto, existem também aquelas que iluminam as ruas com a paz, o amor e a alegria.
Empresta-me algumas palavras, podem ser sem sentido, soltas, sem frases montadas , não as quero para tocar, quero cada uma delas, para esquecer. Empresta- me algumas frases de verão, coisas de areia de praia, , sem memória,sem futuro. Empresta-me algumas idas e vindas. Empresta-me retorno ao quarto ,onde os pensamentos e sentimentos repousam para o regresso . Empresta- me a saudade que não veio me visitar, e eu lhe em presto meus versos , meus meios risos, meus muitos ruídos.
Muitas vezes, a vida parece sem sentido. Nada mais comum e natural se deparar com esta situação. Não existem garantias de que fazendo o bem, trilhando o caminho dos bons, se terá o mesmo em retribuição. Doenças, pobreza, ingratidão e mal-entendidos tornam a existência amara e dorosa. Entretanto é assim. As belezas da vida estão ocultas; encontrá-las é que torna a mesma suportável. O feio e o belo são as faces da mesma moeda.
1. A vida,em algum momento, pode parecer sem sentido. De fato, nenhum ser humano por mais sábio e esclarecido que possa ser, não está imune a esta situação. Em determinada parte da existência, se questiona o que se faz, como se vive. Isto acontece por que o ser humano é um animal dotado de raciocínio; animal antes de mais nada. A crise da existência o afeta deste que ele começou a usar a sua ferramenta mais incrível e também mais perturbadora: seu cérebro. Para os que acreditam em Deus, se é compelido a acreditar que Ele não dotou o homem de razão para torturá-lo ou torná-lo triste; isto o fortalece, tornando-o melhor do que ele é. Mas isto somente é possível quando ele aceita a sua incapacidade, as suas limitações. Isto não o torna menor, pelo contrário: o torna mais próximo do divino.
