Texto de Despedida do Trabalho

Cerca de 2882 texto de Despedida do Trabalho

Fé no trabalho

Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18

Os cristãos às vezes cantam as seguintes palavras:

Este mundo não é meu lar,
estou apenas passando.

Isso significa que nós, que estamos indo para o céu, não devemos nos preocupar com o mundo atual? Não. Não podemos orar como Jesus nos instruiu: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” (Mt 6:10), e seja indiferente às necessidades e males de nosso planeta. Pelo contrário, devemos estar ansiosos para cumprir o conselho de Paulo: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos” (Gl 6:10).

O historiador britânico Paul Johnson aponta que nossos antepassados ​​espirituais da Inglaterra do século XIX lutaram contra a escravidão, a pobreza, o vício e o analfabetismo por causa de sua devoção a Deus. Ele escreveu: “Os vitorianos de mentalidade generosa, que assumiram grandes riscos expressando publicamente sua preocupação pelos pobres, não fingiram que sabiam tudo sobre o problema ou propuseram soluções específicas.” A dinâmica de sua preocupação, afirma Johnson, era sua sólida Crença em deus.

Somos salvos pela graça através da fé (Efésios 2: 8), mas nossa fé é produzir “boas obras” (v.10). Vamos seguir o exemplo desses cristãos vitorianos. E que possamos ser como Cristo ", que andou fazendo bem" (Atos 10:38).

Então deixe nossos lábios e vidas expressarem
O santo evangelho que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem,
para provar a doutrina toda divina. —Watts

Uma fé viva é uma fé operante.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Parte da tripulação

O trabalho efetivo pelo qual cada parte faz sua parte causa o crescimento do corpo. - Efésios 4:16

Você já assistiu uma equipe de pit em ação em uma corrida de carros? Tive a oportunidade de estar na área dos boxes durante uma corrida e fiquei impressionado.

Em menos tempo do que a maioria de nós coloca o cinto de segurança e ajusta o espelho, a tripulação trocou quatro pneus, encheu o tanque de gasolina, lavou o pára-brisa, deu uma bebida ao motorista e fez ajustes vitais no carro. Isso acontece de forma rápida e eficiente, porque cada membro da equipe conhece seu trabalho e faz o certo.

Falando em um serviço de capela antes da corrida, o capelão Max Helton disse aos pilotos e suas tripulações: “Imagine todas as pessoas que são necessárias para uma corrida. E se todos eles quisessem dirigir? Seria o caos. ”É o mesmo com a tripulação. Se todos quisessem trocar os pneus e ninguém quisesse encher o tanque de gasolina, o carro não teria uma viagem muito longa.

Da mesma forma, no corpo de Cristo, todos nós temos sido equipados com habilidades diferentes para fazer determinadas tarefas (Efésios 4: 7-16). Não podemos todos ser pastores ou professores. Alguns de nós precisam “trocar os pneus” e “lavar o pára-brisa”. E cada trabalho é tão importante quanto o outro.

Para o corpo de Cristo cumprir seu propósito, cada um de nós precisa se concentrar em nossa parte e fazer o melhor que pudermos.

Deus constrói Sua igreja e a torna forte
Usando você e eu;
E se todos nós fizermos a nossa parte,
O mundo o amor de Cristo verá. —Sesper

O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fortalecido pelo trabalho

"Seja forte ... e trabalhe; pois estou contigo", diz o Senhor. - Ageu 2: 4

Tive o privilégio de passar um tempo com um grupo de líderes da igreja em uma conferência de pastores. Logo tornou-se evidente que as exigências acidentadas do pastorado e as expectativas idealistas de algumas congregações estavam prejudicando esses servos fiéis do Senhor. Alguns foram queimados e emocionalmente exaustos. Outros faziam perguntas difíceis sobre as principais responsabilidades de um pastor e como encontrar tempo para tudo.

Alguns foram enfatizados pelos membros do “cão de guarda” de sua igreja - você sabe, o tipo que assiste cada pequeno movimento e deixa você saber se você está um pouco fora de sintonia. Outros pastores se perguntaram como saber quando é hora de sair.

Em uma reunião, o diretor da conferência trouxe uma mensagem encorajadora do livro de Ageu. Ele lembrou a esses trabalhadores fiéis na igreja das palavras de Ageu do Senhor a Zorobabel, o líder do projeto de reconstrução do templo: “Sê forte” (2: 4), “eu estou contigo” (v.4), “ Eu te abençoarei ”(v.19) e“ eu te escolhi ”(v.23).

Estas palavras do Senhor devem encorajar todos os que estão cansados ​​na obra de Deus. Se você está estressado e exausto, lembre-se de que Deus está com você e Ele irá fortalecê-lo para o trabalho que Ele chamou você para fazer.

Deus dá a Seus servos esta promessa:
"Eu nunca te deixarei em paz;
E quando você ficar fraco em sua luta,
Minha força prevalecerá - não a sua própria." - Hess

A obra de Deus feita do modo de Deus nunca faltará ao suprimento de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

É verdade, só mora eu e ela, e isso me faz tao bem,
Toda noite ao chegar do trabalho a gente deita no chão, nos damos as mãos e conversamos como se não houvesse o amanhã.
Sem duvida alguma, o melhor momento do meu dia é estar com ela.
Já passei noites acordado admirando a beleza dela...a boca o nariz, chego a conclusão que sou o homem mais feliz! Pois tenho tudo aquilo que nas minha orações nunca soube pedir, mas sempre quis.
Ela me entende, é engraçada, sorridente, um pouco ciumenta e bastante carente.
Ah...eu a amo demais!
Nossa casa só tem um banheiro e é do lado de fora, a sala também é cozinha e temos um quarto, onde todas as noites a gente namora.
Casinha? Pra mim é uma mansão; é onde guardo minha maior riqueza, a minha força, a minha fraqueza.
E é nela que escrevemos a nossa história.
Ela faz o melhor arroz com feijão.
É a melhor companhia do "busão", sua única exigência é ficar na janela, aí ela dá aquele grande sorriso, em ter seu pedido atendido, e eu fico logo todo exibido,em ter a melhor mulher do mundo comigo.
Se pensamos em ter filhos? Sim, com certeza! Mas tem alguns sonhos dela que desejo realizar; Viajar, sei lá, pra algum lugar onde consigamos ver todas as estrelas do céu, ter tipo uma segunda lua de mel.
Poder voar, conhecer, experimentar .
Ah... ela merece isso, como ela merece.
Na verdade, merece muito mais...
Pra ser sincero, eu não preciso de muito pra ser feliz, eu só preciso dela, e a minha missão é fazer dela, A mais feliz!
(Vinícius de Morais JUSTINO)

Inserida por VINICIUSDEMORAISJ

EPA!

silêncio não é paz à beça
anjo da guarda tira asa
trabalho (doze) - relógio que pesa
vento que abre a porta
tiro que não se ouve
conversa-trem que descarrila
saudade que sempre urge
ligação que não se completa
Mercúrio: dono dos sopros

Oxalá retrógrado

meu afeto não tem
pressa

Inserida por FabricioHundou

O TRABALHO E SUAS VERTENTES

Entre os diversos trabalhos que o ser humano empreende na existência, dois merecem a nossa atenção:

1. O trabalho necessário ao nosso instinto de sobrevivência, pois como seres humanos frágeis, necessitamos de alimento, agasalho, abrigo, etc.

2. O outro trabalho é o que busca incessantemente a elevação do nível de consciência. Por indolência, muitos poucos se envolvem com tal trabalho.

Porém entre ambos, é o segundo que dá o verdadeiro sentido a vida, que nos projeta às dimensões mais elevadas, e nos conecta com os mistérios mais profundos da nossa existência.

Não devemos passar pela vida, preocupados somente com o trabalho do instinto de sobrevivência, pois com certeza, passaremos por essa breve vida sem conhecer outras dimensões sublimes da vida.

Não estou dizendo que devemos desprezar o trabalho do nosso instinto de sobrevivência, mas colocá-lo no seu devido lugar. O ser humano não é só o instinto de sobrevivência, mas é possuidor de intuição, sensibilidade, e pode através da percepção e do trabalho pela elevação da consciência acessar outros mundos mais sutis e elevados.

A vida que é empreendida apenas na dimensão do instinto de sobrevivência é pobre, limitada, unidimensional, mas quando é acompanhada pelo trabalho incessante da elevação da consciência se torna enriquecedora, não tem fronteiras, e é multidimensional.

O trabalho precisa ser entendido de maneira abrangente, integral, e nas suas inter-relações. Caso contrário, passaremos pela existência conhecendo apenas uma pequenina dimensão da grandeza infinita da vida.

Inserida por fabioxoliveira2007

O trabalho do professor deve servir de ponte para o aprendizado do aluno, afinal o professor possui também suas experiências práticas da vida que este aluno está sendo inserido, é impossível dar uma aula ou ter qualquer tipo de processo educativo sem também expor sua opinião, porém é dever do professor deixar que o aluno tome por si mesmo e chegue a escolhas próprias, a grande problemática é que o professor ele deve permitir que o aluno construa sua opinião, baseada em arquétipos, modelos de uma sociedade real, ninguém pode negar o direito de optar, a opção é individual , talvez possa coibir a sua expressão, mas não sua opinião, a opinião é formado pelo individuo a partir de suas relações sensíveis não apenas com o professor, mas também de seus familiares, amigos e sociedade, o que podemos então fazer para melhorar este processo é ensinar o aluno a separar sua opinião de um espaço da associação ele participa, tendo em vista que sua opinião deve ser ou não preservada, a partir de escolhas individuais.
Veja pra tudo há uma finalidade, a compressão da educação de maneira sedimentada, não o torna eficiente , discursos como tal matéria ser melhor ou não que outra é extremamente subjetiva, por que o aluno deve aprender português enquanto estuda história, e dentro do quadro de estudo compreender a geografia da história do quadro, havendo muitas vezes a necessidade de desenvolver cálculos matemáticos , a questão não é a matéria que está sendo estudada, mas o contexto que essa matéria está inserida, veja bem , na educação não podemos obrigar ninguém a aprender nada, mas podemos contextualizar o processo educativo para que haja o interesse e a necessidade da interação de todas as matérias.
Todo universo está em função de tempo, mas o tempo está em função de que?
A única certeza de tempo que possuímos é que ele uma variável, como toda variável relativa, então tempo está em função de possibilidades, a construção da educação a mesmo modo se dá em função do tempo, há relatividade entre a velocidade em função de tempo no processo de educação de um determinado espaço, e a própria pessoa no contexto educativo, a própria cognição e as experiências empíricas, pondo-se na necessidade do conhecimento, e o enfrentamento de novas possibilidades, assim para cada aluno existe milhares de possibilidades e universos diferentes no processo de aprendizagem, cabe à o educador , mediar o melhor caminho para o desenvolvimento do aluno, a partir do qual o mesmo possa desenvolver a melhor forma de aprendizado.

Inserida por ruisdaelmaia

O indivíduo desempregado vê o trabalho formal como algo que lhe torna digno, quando se emprega, enxerga o trabalho como um fardo.
Não obstante o trabalho formal em nada difere do trabalho como um todo, Portanto, ao levantarmos, já trabalhamos: no cuidado com a casa, para com alguém e demais ações diárias que desempenhamos, nada mais é, do que a força física empenhada na realização de algo.
Contudo, devemos ver o trabalho como algo pertencente a nossa natureza para atender as necessidades. Como também é algo que nos transforma e permite a evolução de uma sociedade.

Inserida por RaidalvadeCastro

"O aperfeiçoamento do Espírito é fruto do seu próprio trabalho. Não podendo, numa só existência corporal, adquirir todas as qualidades morais e intelectuais que o hão de conduzir ao objetivo, ele o alcança por uma sucessão de existências, em cada uma das quais dá alguns passos para frente, no caminho do progresso."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

⁠Se uma pessoa que tem um bom trabalho, não passa fome ou sede, não sente frio, tem uma casa onde morar, tem pessoas que gostam dela, não lhe falta nenhum membro do corpo e não sente qualquer dor física, ainda pensa constantemente em morrer, o que lhe falta?
GRATIDÃO!
É o que falta na vida dela.
Gratidão por tudo o que ela tem e muita gente gostaria de ter.
Nenhuma riqueza será suficiente para quem não agradece pelo que a vida lhe deu.

Inserida por RemissonAniceto

Todos ao trabalho o que é que eu faço.
produzindo,construindo,informando.
o dia passa só estamos outra vez sonhando,
HA Deus verifique o destino esta errado, aquela
virgula que tinha colocado em meu passado.
Ha Deus faça uma correção .
mesmo que você não esteja em um do meu coração.:

Inserida por jandaiu

O Moço da Esquina

Eram seis e meia da manhã, ele estava se aprontando para o trabalho quando de repente escutou lá de fora algo que lhe chamou atenção. Ainda não dedilhou aquelas palavras como deveria e até como desejaria, mas algo em seu mundo parou e andou rapidamente, ele tentara acompanhar, mas de nada adiantava seu sentimento de perda e ganho. Trabalhou introspecto querendo ainda ter o pouco de nada ter. Queria ter o dom, a beleza que jurava estar na casa do vizinho. Ele queria mudar até o dia em que percebeu que não se entenderia de forma alguma. E continuou a viver com o peso silente de existir. Ainda não me contou o que aconteceu, ainda não sei o que havia escutado. Mas ele queria mudar o mundo e de tanto tentar acabou sendo modificado pelo mundo, mas não sobreviveu a tal e voltou a fazer do desentendimento seu fiel companheiro.

Inserida por lee

Pedagogia do amor

O rapaz encontrou um colega de trabalho e cumprimentou-o não pelo cargo que ele tem nem pela roupa de marca que vestia, pois era um diretor da empresa. O diretor com uma postura imperiosa respondeu o cumprimento. Mas com o mesmo entusiasmo o rapaz encontrou um mendingo e saudou-o. O mendingo entusiasmado respondeu para o rapaz o cumprimento. Assim o rapaz passou por um grupo de jovens que apresentava auto poder aquisitivo e foi carinhoso com os jovens. Mas os moços e moças respondeu com ironia e alguns ignorou-o. Porém o rapaz continuava agindo da mesma forma. visitou um lugar muito humilde e lá encontrou muitas pessoas de diversas idades que foram recepitivas com o carinho do moço. Portanto o rapaz agia sempre com humildade, inteligência e serenidade. Assim criou-se um vinculo de amor com a comunidade não importando o nível social.

Inserida por Marquezin

Imperioso

Um homem trabalha de forma árduo muitos anos de sua vida num trabalho simples e de bastidores de um segmento sicial. Porém de grande importância para a comunidade. Um dia ele comete um erro talvez pelo cansaço ou autoconfiança. Então é esquecido anos de trabalho árduo e é depreciado de forma cruel por "colegas e amigos" de trabalho. Seus superiores imediatamente chama-o em uma sala fechada e sentado atrás de uma mesa de forma imperiosa dar-lhe uma "lição de vida". No entanto, não dar-lhe chance de diálogo.

Inserida por Marquezin

O outro lado da moeda

Aquele jovem entrou trabalhar em um trabalho modesto. Fazia sua obrigação com dedicação. Por muitos anos trabalhou, estudou. Com a evolução de seu conhecimento procurou a direção de onde trabalhava para pedir uma chance profissional. Então ouviu do diretor de forma imperativo - não o vejo exercendo essa profição em que formou-se. O ciddão lembrou-se de que dedicou anos aos estudos e trabalho, mas esqueceu de bajular o poder.

Inserida por Marquezin

Quem são Marias?

Hoje pela manhã, enquanto eu me dirigia para o meu trabalho, ouvi a música “Maria, Maria, do grandioso Milton Nascimento, e comecei a pensar em quantas Marias existem nesse mundo. Você, caro leitor, deve estar pensando “é óbvio”, mas a Maria que eu me refiro, não é apenas a Maria-mulher, mas também a Maria-homem. Não vejamos apenas o lado homossexual da questão, mas sim o lado Humano.
Pessoas comuns, batalhadoras, guerreiras, que lutam incansavelmente por cada um de seus objetivos, tendo como o único medo, o fracasso como ser humano, mas que deixam seus fantasmas de lado e seguem a vida em uma constante batalha pela felicidade. Que muitas vezes estão rindo, mas só elas mesmas sabem o que se passa em sua alma, que muitas vezes chora feito criança. Essas pessoas carregam consigo um misto de dor e alegria e sabem que é preciso ser forte e nunca desistir dos sonhos, que é essencial ter fé na vida e é essa fé que muitas vezes as mantém vivas.
Pessoas que tudo o que querem é amar e serem amadas, que vêem o mundo com outros olhos, que sofrem e não reclamam, pelo contrário, agradecem a Deus pelo aprendizado que tiveram com as dificuldades, nem sempre vencidas, mas sempre superadas pela consciência de que nem tudo acontece de acordo com as suas vontades.
Agora analise você: Será que você é uma Maria? Se não for, quanto falta para ser?
Muitas pessoas têm a incrível capacidade de deixar que pensamentos inferiores tomem conta de suas vidas, como por exemplo, “e se eu errar?” Ou então “e se não der certo?” Ou ainda “e se eu não conseguir?” Não se esqueça que tudo na vida tem pelo menos cinqüenta por cento de chance de dar certo, mas tenha sempre um plano B, para uma eventual emergência e faça tudo o que estiver ao seu alcance para não precisar usá-lo. Se errar, tenta de novo, se não der certo na primeira tentativa, tenta uma segunda, terceira ou quantas forem necessárias, se você não conseguir, reavalie sua estratégia, afinal, você é um guerreiro ou uma samambaia? Coloque na sua cabecinha a seguinte frase “Deus apostou todas as suas fichas em mim por ter a certeza de que sou um grande vencedor e não vou decepcioná-lo”. Repita isso todos os dias ao acordar e ao se deitar, mas com convicção, caso contrário seria mentir para si mesmo e isso é atitude de covardes. Você é um covarde? Não se ao trabalho de responder.
Não reclame das dificuldades, aprenda com elas, faça delas degraus para que você possa subir cada vez mais e se precisar descer, será para buscar algo esquecido no caminho. Só não permita que o desânimo se aproxime, mostre a sua força de se levantar sempre que for necessário. Mostre ao mundo que você é mais que um guerreiro...
Você é um vencedor!

Inserida por simonebrantes

MSN
11/04/08-14:01 Emerson - estou trabalhando bastante leandro, moro em Bebedouro e trabalho na segurança do trabalho tbm e vc?
11/04/08-14:05 Leandro - trabalho na segurança do trabalho em uma usina em ariranha, tem bastante vaga de emprego ai em Bebedouro?
11/04/08-14:07 Joice - oi meninos, consegui entrar aqui para falar com vcs, sou casada e quero fazer amigades para arrumar serviço, moro em Minas Gerais queridinhos.
11/04/08-14:10 Leandro,como vc entrou aqui?
11/04/08-14:12 Joice, consigo tudo em se falando de computador, e o serviço?
11/04/08-14:15 Leandro - vc estuda, se tivesse estudado ai vai conseguir?
11/04/08-14:17 Joice - O meu principe, vc estudou comigo ou quer estudar comigo, risos...
Leandro saiu da conversa....

Inserida por leandrozara

A Atuação de Rockefeller no Brasil
O trabalho extensionista reconhece os importantes serviços prestados por Nelson Rockefeller ao Brasil incentivando o crédito rural, como também financiando este crédito através de sua organização filantrópica sem fins lucrativos a AIA, contudo quais seriam as suas reais intenções no Brasil? O governo dos Estados Unidos tinha planejado de investir em países subdesenvolvidos sendo que grande parte destes recursos não foram transferidos de país para país, mas para organizações internacionais que atuavam nos países, conseguindo expandir os negócios norte-americanos, já que o governo Americano estava preocupado com o crescimento das correntes socialistas na América Latina, intervindo economicamente antes que estas se tornassem fortes.
Rockefeller buscou trabalhar também junto aos índios na intenção oportunista de extrair os minerais e recursos naturais que eram requeridos pela máquina de guerra americana. O seu sucesso na America Latina garantia a sua sustentação política em Washington.
A política conduzida por Getúlio Vargas ia de encontro as pretensões Americanas e de Rockefeller, fazendo com que fosse planejado estratégia para a saída de Vargas, implantando a política Americana no Brasil, entre as palavras de Vargas estava “ Não querem que o povo seja independente”.
Podemos colocar que Rockefeller foi uma pessoa que aproveitando da fragilidade política, financeira e tecnológica do Brasil interferiu em favor da política Americana, realizando levantamento de informações em terras brasileiras, incentivando a o posição aos nacionalistas, comprando terras estratégicas com riquezas minerais antes imagináveis. A sua habilidade política foi fundamental para o sucesso de suas investidas, abrindo caminho para os desejos norte-americanos e garantindo a sua estabilidade política perante o sistema mundial.
Os projetos da equipe da AIA comandada por Rockefeller eram criteriosamente planejados para ludibriarem os produtores rurais, criando uma armadilha só conhecida posteriormente após observações. A AIA incentivava a criação de frangos e Rockefeller tinha acordo com outra empresa também dele para produção de ração para frangos, incentivava o uso de agrotóxicos e ele mesmo produzia, incentivava a mecanização da agricultura que ele mesmo mediava a importação das máquinas para o Brasil, entre outras exploração planejadas por Rockefeller.

Inserida por thalespantaleao

O trabalho para o homem

Trabalho o que seria do homem sem trabalho,homem sem trabalho é uma vergonha para ele mesmo ele se sente diminuido sente vergonha, mais o pior não é ele se senti mal por não ter um trabalho pior é se conforma e não ter objetivo na vida, porque homem sem trabalho é so mais um e homem que trabalha É HOMEM.
SEJA HOMEM NÃO SO MAIS UM

Inserida por rafaelspyne

"Seminário...palavra que evova sisudez, trabalho, sérias palestras.
Mas, seminário com o Professor Hermógenes é diferente.
É mais. É...Encontro.
Encontro com o Professor, com nossos conhecidos ou não, com a Natureza, com o Yoga, com nós mesmos e, portanto...com Deus.
So Ham.
São dias especiais. Dias de Paz.
Sentimo-nos realmente envolvidos por uma egrégora do Bem.
Respiramos Amor, Solidariedade, Amizade, Esperança, Conhecimento, enfiim, os valores do Yoga.
Chegando, já tarde da noite ao hotel em Mendes, tem-se logo uma grata surpresa:
é o próprio hermógenes que ainda está de pé, esperando, abraçando, acolhendo com carinho e atenção cada um que chega.
Cansado? Ele não aparenta estar, não!
Muito Prana, muita energia naquele pequeno grande homem.
Pela manhã, acordamos com a alegria do Vanderlei e de outros, batendo nas portas dos quartos: Namaste!
Indício de que, daí pra frente, os dias são só...Alegria!
Práticas, trocas, conversas, leituras, palestras.
Poesia.
Viver plenamente o Yoga.
Trazer para o dia-a-dia, os efeitos dos Ásanas.
Alimentar-se corretamente.
E em Mendes, a comida é farta e gostosa.
Deliciosamente natural.
O Professor faz questão de passear de mesa em mesa, pelo refeitório.
De repente, alguém puxa uma canção. Os mais tímidos, sorriem. Os outros, cantam, mesmo!
União.
Senti, desde o primeiro seminário do qual participei, que minha maior traansformação foi na Fé.
Fé.
Hermógenes parece que respira, transpira, exala, repassa, sussura, contagia...Fé.
Ele é um testemunho vivo da Fé no Yoga, em Deus, nas pessoas.
As caminhadas, verdadeiras Meditações dinâmicas, me abriram a percepção para uma verdade:
somos o Todo.
Somos o Número Perfeito: somos o Um. O Uno.
Depois de dias convivendo com a Simplicidade, a Sabedoria, a Espiritualidade, a Risoterapia, aproxima-se a hora da despedida.
É necessário exercitar Vairagya, o desapego, o desprendimento...que é apenas físico.
Ao fim do seminário, do Encontro, ninguém volta pra casa do mesmo jeito que chegou...não mesmo.
Voltamos com as mãos cheias das bençãos de Deus.
O coração, agradecido.No rosto, um sereno sorriso.
E o Atma ou Atman ou Alma...volta mais terna, mais calma e, ao mesmo tempo, mais Humana e Divina!
Hari Om!"
regina carvalho

Inserida por regina.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp