Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Cerca de 38769 frases e pensamentos: Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Céu apático sobre mim
Um vislumbre finito no azul marinho
E com excesso de carinho
Estrelas morrem assim

Céu quebrado sobre mim
Contanto que eu viva
Serei parte de ti
Mesmo que eu perca o que eu tinha

Céu retrátil sobre mim
Não me tire esse privilegio
Você mergulhada em jasmim
Não me reduza a tédio

Céu apático sobre mim, eu lhe peço
Não me julgue como réu
Não pense que eu sou o único culpado
Pois dividimos o mesmo céu

Grilhões de
Debates foram feitos sobre a vida, mas, na verdade, o que foi feito foram lutas, guerras, separações, limitações, preocupações, problemas, confusões ... de uma maneira mais fácil de dizer: muito caos,por que grilhões são algemas e é isso que algemas fazem....te prendem.

.Autor:Aceitando seus medos

Inserida por ConfideFriasolitaria

TEU CORPO SOBRE O MEU

Ávida pelo seus beijos
Louca pelo seu toque
E me ver no seu olhar...
Hoje vou fugir do pensamento
Sonhar que um dia serás meu
Aproveitar o momento
Com teu corpo sedento sobre o meu
Meu corpo é uma fonte de prazer insaciável
Teu corpo é luxúria de desejo incontrolável
Nos tornando um só...
Nessa paixão inexplicável
Quero uma noite fria
Pra você me aquecer
Suadinhos de amor
Extasiados de prazer...
Meu corpo implora pelo teu
Teu corpo explora o meu sem pudor
Me sinto em estado febril
Chamo teu nome e gemo de amor!!!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

O entendimento que construímos sobre a vida nos remete às experiências pelas quais passamos e tudo que delas resultam, sob a forma de aprendizados e transformações. Nossos êxitos se forjam em iniciativas pautadas por alguma dose de ousadia e certa medida de desprendimento e, claro, alguns riscos inevitáveis que nos preparam para os enfrentamentos em diferentes níveis de dificuldades, mesmo que previstos. Acreditar que as iniciativas podem nos levar a descobertas sobre nossos limites faz com que nos olhemos com mais cuidado, principalmente em respeito ao que queremos ou entendemos que deveríamos ter. Compreender extremos que separam as vaidades das necessidades são de extremo valor quando nos propusermos a extrair dos esforços lições que nos mostrem que, às vezes, podemos ser frágeis diante de algumas situações, mas não significa desvanecimento, talvez precisamos descobrir em nós capacidades desconhecidas, mas que precisamos explorar de forma saudável para não ficarmos lamentando a falta disso ou daquilo, acreditando que sobre nós advém todos os males. É desnecessário e improdutivo reclamarmos injustamente do que não temos ou do que é difícil conseguir e quase sempre culpamos o mundo ou as pessoas, e da mesma forma é sem sentido nos lamentarmos de nós próprios, pois nossos empenhos e dedicações nem sempre nos levam ao que queremos, às vezes o caminho é longo e árduo. Muitas pessoas não cultivam o hábito da posse do agora dando importância ao que ainda não se realizou, pois se ocupam demais com isso e, às vezes, perdem muito tempo pensando no que lhes falta ao invés de valorizarem o que têm.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

O sentido que nos leva às conscientizações é o mesmo que nos esclarece sobre nossos limites, e isto é bem próximo de um equilíbrio onde a racionalidade, às vezes perde espaço, dando vez ao incomum permitindo aos erros uma constância assustadora. Alguns pensamentos, que pareciam sem importância começam a ganhar vida produzindo palavras e atitudes antes desencorajadas por um medo cauteloso, então os ímpetos também aparecem como se fossem o inevitável destemor que precisava de um momento exato para marcar o destino, porém com a possibilidade de ser a mais errada das escolhas. Contudo os significados vão deixando rastros por um caminho ainda não percorrido que sempre esteve ao alcance das razões, mas distante do querer, e assim as pretensões se apropriam da coerência transformando quaisquer contrariedades em estímulos em busca de desconhecidas experiências, sem nenhuma certeza de que era o melhor a ser feito. Seguirmos nossas convicções em nome de desafios duvidosos, com a intenção de amadurecer ou simplesmente viver experiências, pode ser perigoso e irreparável, pois existem outras formas de crescimento que não exigem sacrifícios por vaidades, pedem apenas paciência e bom senso, pois aprender pela dor nem sempre resulta de uma decisão equivocada muitas vezes é pura teimosia.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

"Sobre mim?! sobre minha essência?!
Apenas sei que nada sei, estou em busca ...
Vim ao mundo para amar, aprender, compartilhar, evoluir, viver
Aperfeiçoar-me enquanto alma, enquanto ser, enquanto buscador
Desenvolver a essência humana no dia-a-dia de minha existência
Buscar o meu melhor, sempre, em todos os aspectos
Fazer o bem, disseminar o bem, praticar o bem sem olhar a quem
Depois?!…
Depois retornarei a uma das inúmeras moradas de Deus...
Para prosseguir no ciclo da evolução espiritual
Pois estou apenas de passagem por aqui
Alma vivenciando uma experiência humana
Perdi o receio de abster-me, de errar, de me perder, de sofrer
Tenho convicção da minha imperfeição
Podem me chamar de anormal, idealista ou sonhador
Podem até não me levar a sério
Podem duvidar do que penso, do que falo, do que escrevo
Nada disso me importa!
O que importa é que sou um buscador
Com muita disposição para aprender, perceber, sentir, ver, vivenciar
Compartilhar idéias, impressões, pensamentos, saberes e sonhos
Não tenho bússola, mapas ou mesmo uma agenda
Não tenho nada, mas ao mesmo tempo tenho tudo
Não sou, apenas estou, pois nada é, tudo está...
Não sou dono de nada, nada me pertence, absolutamente nada
Apenas estou de passagem, realizando uma breve viagem
Pego o que preciso emprestado, depois devolvo, e sigo em frente...
Pois do pó eu vim e ao pó voltarei
Sou parte do Todo, e o Todo me contém
Sou parte do universo, mera poeira cósmica
Sou fruto da criação, criatura do criador
Sou um traço existencial, uma expressão efêmera do milagre da vida
Sou apenas um buscador no espaço-tempo de minha existência
Alma a procura de si mesma.”

Inserida por Infinitum1959

Lições sobre o Amor!


O saber é um grande processo que você adquire, saber é poder e com ele você pode escolher o seu grande amor!
Mas amar leva todos os cuidados de uma relação, amar por amar isso não acontece isso é uma grande ilusão.
Amar sem gostar pode ferir e machucar, a pessoa que você tanto quer bem, além disso, supere seus limites, é uma grande forma de agir!
Dia-a-dia teremos que saber o que a vida nos ensina, saber entender as pessoas amá-las sem nenhum preconceito, isso é ser inteligente.
Mas quem sou, sou nada, nem melhor nem pior, mas escrever é minha grande paixão, escrever me faz bem, por isso quando estiver ao lado da pessoa que você ama, diga para ela e escreva para ela, expresse seus sentimentos e a conquiste-a, você nunca mais achará outra igual.
Curtir a pessoa que você ama só irá deixá-la lisonjeada, vendo o seu carinho e sua forma de agir.
Coragem, essa palavra não quer dizer tudo se lembre que o tudo é a pessoa que você ama.
Faça sua amada subir aos céus com você, ninguém é perfeito saiba disso, mas nunca deixe de buscar a perfeição, nunca aponte os defeitos da sua amada, diga que cada dia mais ela está melhor, por que palavras são expressões, faça ela sentir o quanto você se importa com ela.
Mentiras não deixem entrar em suas vidas, essa palavra pode acabar com tudo, e deixar várias feridas.
Não se importe com o que os outros digam, saiba que você estará amando, e lembre-se, quem disser estará sofrendo uma grande decepção.
Com grande alegria viva seus momentos, esqueça seus problemas, eles só aparecem logo na hora que você está mais feliz.
Saiba de uma coisa, dinheiro não é o bastante, o dinheiro não pode comprar e nem manter um grande amor!
Mas sim sua atitude fará o amor permanecer em suas vidas, por isso não perca o seu tempo.
O tempo ele não espera por ninguém, o tempo não sente amor, paixão, dor, remorso e nem estará ao seu lado.
Por isso quando terminar de ler essas palavras que lhe disse, corra atrás da sua felicidade!
A felicidade não bate á porta, mas ela pode ir embora por isso agarre-a com todas as suas forças.
Força, não se julgue mais forte que o amor, ele te vencerá sempre, mas ao invés de brigar com ele, se aproxime dele e tente ser seu amigo.
Se essas palavras lhe causaram uma reflexão, saiba que o grande amor da sua vida está perto de você, mas se não lhe causou alguma alteração, é por que você ainda não descobriu a outra parte do seu coração!

Inserida por emylee

"Eu tinha fome e vocês fundavam uma associação com fins humanitários onde todos falavam sobre fome.
Eu estava na prisão da minha alma, e vocês foram à igreja orar por minha liberdade.
Quando me viram maltrapilho, começaram a discutir em voz alta sobre o perigo moral da nudez.
Quando adoeci, vocês permaneceram ao redor e agradeceram a Deus por terem saúde, mesmo eu precisando apenas de um ombro amigo.
Quando me puseram na rua, vocês me falaram sobre as maravilhas do amor de Deus por nós, e quando as cortinas se fechavam, suas linguás serpenteavam mais do que o balanço de suas crinas.
Vocês se disfarçam de pessoas boas e de amigos de Deus, mas eu continuo faminto, e estou preso aqui, sozinho, nu e doente.
Nunca saí da prisão, pois nunca estive em uma. Foi construída por pura carência.
Para onde poderia ir?
Lá fora eu morreria nesta noite gelada, então, prosto meus joelhos no chão e agradeço à Deus. Pois, N'Ele eu confio, entrego minha alma e não peço, apenas, agradeço.
Mas, digo com veemência, que os hipócritas açoitam os carentes de alma, e os fulminam com ataques verbais fazendo valer o que trás a Bíblia. Falsos profetas." - Poema Cristão de Malawi, adaptado por L.R.

Inserida por luan1987

Fragmentos: 16/05/2012

Não tenho medo do que o mundo possa falar sobre mim. As pessoas nem ao menos viveu se quer a metade do que vivi e nem tão pouco o que ainda vivirei. E se eles pensam que terão, sobretudo, influência sobre mim... Eu só direi a eles que por ser mal compreendido, eu quis ser cada vez mais impossível.

Inserida por brunosomniator

Amanhã...

Amanhã tentarei não escrever sobre a lua...

Irei escrever sobre música!!!


Mas!!!


Música me lembra o canto sedutor da lua...


Tive uma ideia!!!!


Escreverei sobre política!!!

Farei as crônicas mais aguerridas e ferozes sobre a política no Brasil...

Mas!!!

Política me lembra a lua...


Eureca!!!!


Escreverei contos eróticos!!!

Dos mais apimentados...

Contos vermelhos paixão...

Bocas se enroscando...

Corpos colados...

Mão naquilo!!!

Aquilo na mão...

Contos inundados de sexualidade!!!

Contos a "lá Nélson Rodrigues"...

Contos regados a vinho tinto...

As mais loucas posições e sabores...

Todo os encantos de sedução da lu...


Ihh!!!


Olha ela ai de novo!!!

É...

Não tem jeito lua...

Meus versos são todos seus...

Não só os versos...

Você sabe disso...

Inserida por PoetaUrbano

Fragmentos: 27/04/2012

Eu não sou convencido! É o que acham sobre mim! O que eu posso fazer se vocês não acreditam no que eu digo? As pessoas com quem eu convivi quase todo o tempo, realmente, serão sempre as últimas a saberem tudo de mim. E, por quê? Por isso: Não acreditam em minha palavra e me conhecem a mais tempo que as pessoas com quem sou VERDADEIRO em tão pouco tempo, hoje. As essas pessoas, somente um aviso: Se sintam mesmo esquecidas por mim, eu não preciso mais de vocês se vocês não me entendem! E isso, é em geral, tá legal?

Inserida por brunosomniator

Para compensar a instabilidade da inteligência exercida sobre o campo das coisas mutáveis e contingentes, Deus põe no céu não somente a Lua, mas também as estrelas. As estrelas representam aqui uma participação fragmentária do indivíduo na inteligência humana, no entanto indispensável. As estrelas representam o conjunto das máximas e costumes bem fundamentados de que dispõe uma civilização. São pequenas luzes que orientam a sua vida cotidiana.

Por exemplo: no ônibus, um sujeito do seu lado deixa cair a carteira e não vê, você pega a carteira e pensa: "Pego o dinheiro ou não?", você não precisa raciocinar muito, só lembrar: "Não roubarás". Esses pontos de luz servem como orientação para tomarmos decisões nesses momentos; você não precisa se lembrar do por quê é errado roubar, não precisa da ciência toda da moral na sua mente nesse momento pra não pegar a carteira do sujeito, basta lembrar: "Alguém provavelmente mais sábio do que eu disse: Não roubarás". Isso é um ponto de ligação entre o sujeito e a inteligência humana; naquele momento pode ser o único ponto que se tem; diante da circunstância concreta: "Dalí 2 minutos ele vai sair do ônibus, você também, são 15 segundos pra tomar uma decisão; você está cheio de dívidas, perdeu o emprego, a carteira do sujeito está recheada, parece que ele está muito bem de vida". O número de contingências pode apagar as razões pelas quais você não deve roubar; você pode lembrar-se de toda propaganda comunista que já jogaram na sua cabeça: "Ele devia dividir comigo mesmo, ele é um maldito capitalista e eu um trabalhador explorado". Tem tanta coisa que pode estar na sua mente naquele momento, que é impossível que você rememore os princípios da moral, e deles derive de fato que você não deve fazer aquilo. Mas uma máxima que foi assimilada no decorrer dos anos na sua vida é suficiente pra travar a sua ação. Esse é um mecanismo indispensável de civilização.

A ciência da moral e as razões reais do por quê não se deve roubar nunca estarão presentes na maioria das mentes humanas, a maioria nunca vai estudar teoria moral, mas as pessoas também não podem roubar. Então é preciso que todas as pessoas tenham um mecanismo para recordar critérios de ação imediatos que possam ser aplicados sem muito esforço da inteligência, que possam ser aplicados mesmo num cenário desfavorável ao uso da inteligência; porque existem muitas situações do cotidiano que são desfavoráveis ao uso da inteligência, são noites de Lua Nova; são quando você está cansado, de mal humor... Não dá pra pensar, mas tem de tomar uma decisão.

Está claro que a inteligência vai necessariamente se alternar nesses dois planos e que ela nunca estará somente diante do plano chamado dia, em que as coisas são evidentes, as diferenças são claras, nítidas? Em inúmeras vezes a sua mente estará diante desse panorama chamado noite, e nesse panorama você tem de tomar as decisões cruciais para sua vida.

Inserida por Fsantos11

12/10/2017

"Um olhar fixo sobre a realidade.

Todas as vezes que nos despertamos para nossa condição, vemos o quão frágeis somos... Faça todo o bem que puder para aqueles que ama, essa realidade vivenciada passa muito rápido. Mas, não deixe de fazer a si o bem necessário. Seu sacrifício deve ser dosado com ponderação, em relação ao que o outro realmente precisa. Conheçais, antes, a humildade e a simplicidade: não apenas nas vestes, mas em sua auto-reflexão.

Observe se não carregas impulsos programados pelo ego, que te cegam diante de verdades que já pairam sobre ti. Que se ultrapassaram e te aguardam, junto à sombra da ignorância, para se dispersarem.

Não tenha medo do que vem amanhã. Certamente, amanhã será mais difícil, pelo aperfeiçoamento necessário que devemos alcançar, como espíritos conscientes, para ter um verdadeiro equilíbrio de natureza moral e intelectual. Porém, não se afobe. Todos nós somos expostos, de acordo com nossos aspectos individuais, nas provas que temos capacidade de suportar e extrair os devidos aprendizados.

Teremos incansável ajuda espiritual, mas não seremos isentos das lutas e trabalhos incessantes que precisaremos em nosso aperfeiçoamento moral, cabendo ao nosso livre arbítrio o esforço para nos adequar, em postura e pensamento, às resignações e abnegações que cada prova significativa nos trará. Quando chega a prova, não haveria, a tal ponto, outra saída. Essa correção é necessária, nesse exato momento, para que não haja ainda mais sofrimento futuro. Provas dolorosas, mas não arduosas, se pensarmos que em nossa condição presente sempre traremos sofrimentos, uns aos outros, diante da grande ignorância que ainda possuímos.

A recompensa de cada dificuldade será uma nova sabedoria, sob um aspecto da vida eterna, que nos livrará de privações, aflições e necessidades, em nossa existência futura. A dor do conflito que decorre do egoísmo será substituída pela alegria das resoluções que só serão alcançadas pelo amor.

Busque no evangelho de Jesus. Mas, com os olhos voltados às tuas faltas e necessidades, advindas da ignorância. Como já diziam os irmãos, permanecei firme no trabalho de retificar-se, sem julgar a falta alheia, nem mesmo em teu coração. O evangelho possui o único caminho que, aos poucos, te ajudará a achar toda a orientação para lidar com confiança, paz, serenidade e clareza com cada etapa da construção harmoniosa, da consciência que irá abolir, pouco a pouco, o orgulho, a vaidade, inveja, e os outros diversos desvios da consciência moral, tão normal a nós todos.

Mas, lembre: conhecer no campo das idéias, não significa conhecer no campo do sentimento e da razão. Razão clara precisa ser praticada, experimentada, compreendida e adotada, naturalmente, na conduta permanente. Com auxílio do evangelho de Jesus, e do espiritismo, poderemos encontrar os verdadeiros recursos para aplicar o aprendizado da razão nas provas e expiações, que objetivaram nossa vinda à terra. Aquilo que nos for necessário aprimorar, virá naturalmente, cumprindo a lei da providência. Deus, zelando pelo benefício maior do aprendizado permanente, nos permite uma nova definição, em cada nova vivência na terra, que nos guie pelos caminhos menos dolorosos possíveis, no limite das necessidades que tenhamos de vivenciar e possamos suportar... Como já nos foi dito, temos necessidades que só poderão ser sanadas com as centenas de milhares de anos, e, até que cheguemos a verdadeira fase angélical, terão passados milhões de anos. Não nos seria suportável, em uma única existência física, retificar-nos diante de todas as nossas faltas. Em razão de nossa pequenês, cada existência é o suficiente para que descubramos mais revelações dessa razão. Mas, se queres mesmo equilíbrio, busca confrontar em ti todo novo aspecto que observares da razão, e suspeitas que viola. Como nos ensinou Jesus, todo aquele que suspeita de suas faltas e rejeita o caminho do bem, mais cobrado será. E se deixarmos todas as nossas faltas para o depois, o que nos restará a aprimorar? E o que estaremos fazendo com nossos dias em terra, se não estivermos cumprindo o preceito do aprimoramento moral? Será possível esclarecer cada possível falta buscando a resposta em Deus e em seus mensageiros, através das obras que já foram deixadas, mas, jamais, sem confrontar-se, também, consigo. Ao aceitardes uma boa sugestão da verdade, prepara-te para as provas que o moldarão na realidade daquela boa nova, pois haverão de ser enviadas para que se testifiquem e lapidem através de tuas novas escolhas.

Quando estiver em momento de prova e dificuldade, serão medidas as tuas atitudes com os teus irmãos, e esse será o tamanho do teu espírito. Procure sanar a necessidade alheia, sempre que puder, antes de tudo. Mas haverá de se preocupar com tuas necessidades morais, para assim, ter estrutura de fazer. Cuidado, porém, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atente à maneira como pretende ajudar, pois quando você não tem preparo constante, diante do evangelho, onde vê constantemente as causas verdadeiras das situações e necessidades que nos acometem, semelhantes ao que estamos observando na causa do próximo, dificilmente estará preparado para ajuda-lo de maneira realmente eficaz, que não o prejudique. Da mesma maneira que, em razão de nossa ignorância, nos equivocamos e praticamos o erro, achando estar certos, também o fazemos, frequentemente, ao orientar nossos irmãos. Não há, porém, motivo para exitar nos atos de carinho, atitudes e palavras de conforto, perdão, orientação, elaboradas pelo coração embasado no bem, que se expressa paciente e indulgente em favor do bem ao próximo. Enquanto não possuirmos ainda, muitos de nós, ampla sutileza, busquemos amparar os nossos próximos com as vias que já estão ao alcance de nosso caráter, atentando que os atos mais meritosos e beneficentes virão do esforço para aprimorar aquilo que ainda não alcançamos. Lembremos também que, raramente poderemos oferecer as mais valiosas intenções de amparo sem o sacrifício de algo que consideramos realmente importante. E serão esses atributos básicos da compaixão, os necessários para que se enxergue, compreenda e caminhe sob as concepções mais apuradas da vida, ainda que essas concepções já estejam nos evangelhos, ou por trás das experiências que já são vivenciadas.

Mas não esqueçamos de conhecer nossos limites e de reconhecer aquilo que ainda estamos distantes de obter. Não nos cobremos precipitadamente daquilo que ainda não podemos alcançar, mas nos contentemos em quem já somos e onde chegamos. Chegamos, porque muito caminhamos para ter o merecimento de estar aqui. Não devemos envaidecer e construir o teto sem as paredes e o chão. Você contará com todo o amparo realmente necessário para que, mesmo com tanta complexidade que exige nossa atual condição, possa se desenvolver e encontrar a felicidade nas verdades que certamente o confortarão. A felicidade depende de fator interno, e não externo. Independe dos acontecimentos turbulentos, mas depende de constante preparo para lidar com eles. Depois de amanhã, não mais precisaremos vivenciar as misérias que nos cercam em tantos aspectos. Não mais teremos, em nós, das mais diversas necessidades da consciência e da desenvoltura moral, e nosso contato com os irmãos mais necessitados se dará de forma mais segura e consciente, em virtude da sabedoria e devoção, fraterna e inesgotável, que teremos em ajuda-los. Mas ái daqueles que priorizarem, sob algum aspecto que seja, vias puramente intelectuais e provenientes do desejo para mover-se em busca de algum propósito, em sua vida.

Apesar de tão complexas as exigências para nosso aperfeiçoamento real, poderemos econtrar, cada vez mais, felicidades permanentes para nos acompanhar, na medida da abnegação que resolvermos praticar. Todo sacrifício em causa auxiliadora do bem, trás uma recompensa permanente. Toda transformação implica numa perda e num ganho. Poucas serão as perdas, pois, encontraremos recompensas maiores do que anseiamos, ainda que, diferentes de nossas prévias vontades.

Com muito carinho, confiem e busquem aprender e agir conforme o leque profundo de exemplos explícitos e implícitos que Jesus deixou. E assim sendo, poderão sentir a confiança e o poder da fé consciente, baseada na nítida interpretação da verdade. Não há outro caminho, se não, o esforço do intelecto junto ao esforço da vontade, voltados a resignação e prática da boa mudança, de si próprio. "

Paz e Luz - Espírito de boa vontade

Inserida por ArthurMelo

EU SOU BRASIL
EU TENHO TUDO MAS NÃO SOU NADA......
NA EDUCAÇÃO MINHA REDAÇÃO É SOBRE BALA..
QUEM ME DA AULA NÃO TEM DINHEIRO PARA VIVER....
TENHO MEUS DIREITOS QUE DIZEM SER LEI, MAS EU NÃO SEI LER....
SE EU FOR PARA RUA PARA LUTAR, OS HOMENS VÃO ME PEGAR.....
NO BRASIL DA MINORIA É UMA RIQUEZA, O BRASIL DA ALEGRIA ESTÁ UM POBREZA
NA AREIA TENHO MEDO DE MORRER, NA MONTANHA SÓ SOBREVIVE QUEM SE RENDER...
DE QUATRO EM QUATRO ANOS EU POSSO ESCOLHER, MAS É UM MOMENTO QUE PODE RENDER PARA EU COMER....
EU SOU BRASIL, TEMOS TUDO MAS NÃO SOU NADA...
OUÇO O PROGRESSO MAS NÃO VEJO O QUE EU PEÇO
A PAZ INVADE MEU CORAÇÃO, MAS A BRIGA ESTÁ NA MINHA BARRIGA..
A LEI DA RUA É FERRO E FOGO SE PEÇO UM POUCO SOU UM LOUCO....
A LEI DO POVO É MUITO POUCO....
MENOS UM PÃO, MAIS UMA ARMA NA MÃO.....
PAGO PARA SEREM E NUNCA SOU.... REZO PARA TER....E LUTO PARA SOBREVIVER....EU NÃO SEI FAZER, MAS DIZEM QUE EU TENHO PODER....
EU SOU BRASIL....

Inserida por AnaTerezaATAB

⁠A percepção da capacidade intelectual associada à raça provoca uma reflexão profunda sobre os preconceitos enraizados na sociedade.

Surge uma inclinação inata para presumir a falta de competência intelectual dos negros de antemão, enquanto os brancos não são sujeitos a essa mesma preconcepção.

Essa disparidade na interpretação amplifica ainda mais as barreiras para o reconhecimento justo de talentos e habilidades.

Esta dicotomia destaca o estigma duradouro enfrentado por indivíduos de diversas origens raciais, onde o julgamento prévio é moldado por estereótipos profundos.

Dessa forma, a contínua avaliação da autenticidade e competência de pessoas, fundamentada exclusivamente em preconceitos raciais, perpetua a injustiça e a desigualdade.

Inserida por I004145959

⁠Eu estou numa fase da minha vida, onde mais nada me atinge, se você querer discutir sobre algo vc vai discutir sozinho (a), se voce chegar em mim e disser que 5+5 é 15 voce estara certo e eu em paz, nada mais me abala. sigo firme e forte na minha caminhada.
Gosto das verdade e das transparencia, gosto de ser previlegio, afinal opçao nmc faltou... 🙃🍃

Inserida por stephani_maiza

⁠“Sede de Conhecimento”

Sobre minha contribuição
Em rodas de conversas e reflexões
Acerca do que trago
Para ofertar
Digo-lhes
Ofereço minha dúvida,
Meu não saber,
Ora, pois me constituo em ser faltante.
Eu sou aquela que tem sede
E em tendo sede,
Venho em busca da água.
Onde?
Onde existam pessoas que tendo saciado um pouco de sua sede
Tenham água fresca a oferecer.
E neste sentido
Só poderei beber desta água
Em silêncio!
Se falo, não bebo
Se bebo, me calo!

Jussara Inez Juhem de Castilhos
Em 05/09/2014

Inserida por jussarainezcastilhos

⁠Minha a'lma
em chama
hoje clama
vejo-a
o seu reflexo pairar
sobre o ar seco ao
meu redor
sem dor
me abraça
me regaça
não é amor
é o calor
sem pudor
já diziam os antigos
a profecia
vem se cumprindo
faço a poesia
dias mais quentes
dias mais frios
é a destruição humana
não tem quem eu o clamar
agora é só reclamar
a vida é uma só
para amar
ai que calor!!!
vamos se preparar
dias piores virão
pra nos apavorar
nos fim dos tempos
só nos resta
orar
para Deus
nos perdoar
E nos salvar
desse inferno
que estamos vivendo na superfície terrestre.

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠"Sobre o solo da fazenda"

No solo rude da fazenda, o sol a adentrar as frestas a luz ilumina o chão.
Elos incondicionais de mãe e filho, fortalecem os laços ancestrais,a pele escura, a genética é o patrimônio do amor imensurável ,há sorrisos na casa pois há tambem muitas alegrias à serem compartilhadas.

Tantas historias,mas nenhuma outra poderá ser vivida apenas contada pois os tempos são outros e a voz dos antepassados sobre as novas gerações hão de serem ouvidas.
Sobre os corações e mãos e abraços há uma força misteriosa que não se pode medir.
Corre a criança livre como um pássaro deixando rastros de risadas no ar .
A mãe cultiva sonhos com doçuras à enfeitar os fatos históricos de uma um povo que não mostrou apenas para que veio mas também por que veio.

Inserida por Artfati

⁠Não carregues sobre os ombros o fardo dos outros. Cada indivíduo oferece ao mundo aquilo que é capaz. O que você tem a oferecer aos outros e ao mundo?
Não permitas que o afeto negativo ou más intenções te desestabilizem. Aqueles que agem de maneira maliciosa muitas vezes o fazem para magoar ou por equívoco. Seja grandioso e não absorva isso para si. Não aceite o cavalo de Tróia da maldade alheia.
A nossa jornada deve ser um processo de aperfeiçoamento. Assim como a inteligência artificial melhora com a aprendizagem, nós também devemos evoluir, aprendendo com nossos sucessos, falhas e com a vasta gama de conhecimento disponível.
O tempo é igual para todos; vamos usá-lo para nos elevarmos, para nos aprimorarmos

Inserida por mardoniobarros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp