Texto de Amor para Mulher
me sinto hoje como uma "mulher casa" que não sabe o que fazer com meus "espaços de dentro"
meus corredores e salas vazias. percebi que ao longo dos anos
Deixei vago esse lugares para me tornar coadjuvante em vidas que não são minhas.
Passando entre as pessoas sem que elas me notem... mas não culpo ninguém por isso
Afinal, se abandonei a cadeira de protagonista de minha vida, a culpa é exclusivamente minha.
MENINAS, MULHERES, MÃES, AMIGAS: CUIDADO!
Porque toda vez que uma linda mulher posta uma foto na rede uma produtora de leite coloca: juízo heim?
- então você vai fazer uma pesquisa na produtora de leite: não é nada, não faz nada, não pega ninguém e ainda mais é feia para Aurélio.
Porque as pessoas que não tem teimam em nos ensinar o que não sabe?
Agora entendo porque Valesca Popozuda virou pensadora... Meninas quanta gente invejosa que vocês inocentemente chamam de amiga.
Lembro cada segundo que vivi ao lado da minha mulher incrível. A gente naquele pub, ela de blusa azul, os cabelos loiros, olhos hipnotizantes, vindo me abraçar, o beijo mais intenso da vida. Sarcástica, cheia de frases, definições e comportamentos...
Você vai encontrar uma mulher incrível. E vai perdê-la: As mulheres incríveis não são como as que você sempre sonhou. Elas são bem mais. Geralmente elas chegam no momento em que você, por alguma razão, não vai conseguir segurar a bronca.
Aproveite, guarde esse momento. Cedo ou tarde ela vai embora e a culpa vai ser sua. Mas vale. Encare. Sofra. Bote pra fora. De uma forma bem melhor do que eu com essas mal traçadas. Depois me conte. Depois dela, seu coração estará calibrado para tudo. Ou quase. Se ela reaparece, você casa.
MULHERES, DIGA NÃO A CASTRAÇÃO!!!!
....Homem e Mulher precisam um do outro, e, como criaturas de Deus, ambos dependem d'Ele. O Homem, e a Mulher devem ter a mesma importância dentro das nossas igrejas, a não ser, o que Deus intentou para cada um como seu Criador. Infelizmente, comportamentos MACHISTAS dentro de igrejas, tem castrados mulheres abençoadas e frutíferas, e em alguns ministérios, os tais MACHISTAS, tem formado um verdadeiro exército de castradores. Tornando assim, as mulheres como, objetos subservientes.....PROTEJAM-SE!!!!!!!!
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
que são nas coisas mais simples da vida,
que estão os momentos mais importantes.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
a não pensar demais.
Jogar fora o guarda-chuva.
Acabar a timidez,
conversar mais do que permitido,
tomar banho no rio.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
a rir de todas as coisas esquisitas da vida.
E principalmente,
não ligar para o que os outros pensam.
Namore uma mulher que sorria.
Mesmo sem fazer nenhum som,
de uma forma totalmente louca,
você vai ter vontade de abraça-lá.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
que ser sério não está com nada.
A seriedade é duvidosa,
a alegria é interrogativa.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
que satisfação,
caminha de mãos dada com a paixão.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
a ser imprudente.
Porque se andar sempre em linha reta,
não terá historias para contar.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
a chorar nos filmes bobos.
E dormir,
nos filmes chatos.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
que ninguém deve julgar seus defeitos.
Namore uma mulher,
que sorria.
Ela vai te ensinar,
por mais que voce esteja sofrendo,
um sorriso,
sempre alivia um pouco.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
que às vezes,
é preciso chorar.
Porque se você procurar felicidade eterna,
não encontrará.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
que amor não precisa de papel assinado.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
a não arrumar a casa na segunda-feira,
não sofrer com o fim do domingo.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
uma vez ou outra,
que começar de novo é tudo o que você precisa.
Namore uma mulher que sorria.
Ela vai te ensinar,
que as mulheres não são frágeis.
Elas só querem,
alguém para sorrir junto.
Complexa
Toda mulher é complexa,
E a sua complexidade me assombra.
Toda mulher é complexa,
Mas, a sua complexidade me espanta.
Toda mulher é complexa,
Mas, sua complexidade me atrai.
Toda mulher é complexa,
Mas, sua complexidade me distrai.
Toda mulher é complexa,
Mas, sua complexidade me amedronta.
Toda mulher é complexa,
Mas, sua complexidade me encanta.
O homem e a mulher.
Ele só quer viver fora
Ela pergunta o que há
Ele diz que não demora
Ela fala em lhe amar
Ele diz que não, agora...
Ela começa à desconfiar
mas se manda Ele embora
num instante Ele chora
jurando que vai mudar...
Ela acredita na hora
Ele lhe chama pra deitar
Ela diz que o amor aflora
Mas basta o tempo passar
e o que já foi ruim, piora
e Ele volta a vadiar...
Ela diz que lhe adora
Ele fala, não implora
Já tem outra em seu lugar!
Mulher.
Uma bela mulher leva consigo.
Um perfume misterioso.
Para saber o aroma.
Decifre-a.
Essa mulher possui o mas belo perfume.
Sua alma e transparente.
Por onde ela passa .
Exala o perfume de mulher.
Mulher tem gosto de chuva fina.
Sol ardente.
Caminhos longos.
Folhas caem a beira do caminho.
Ó perfume de mulher.
Onde a natureza guardaste doce mistério.
Mas que desejo de você, mulher!
Quero muito te ver e poder te contar tudo
O que tenho pra te falar,
Desde de quando nossos olhares se encontraram,
Não sou mais o mesmo,
Acordo pensando em você,
Durmo pensando em você,
Sonho com você.
É sempre você que rodeia meus pensamentos,
Suave, forte e intenso como seu cheiro,
Sinto-me tão próximo de ti,
Mesmo com os desencontros que a vida oferece,
Já fiz minhas preces, já pedi as estrelas,
Porém, foi teu olhar que me deu a certeza,
Que ambos queremos voar,
E pousar em nosso lugar seguro,
Calar o mundo, e viver conforme
O coração pede.
Sou mulher...
Esqueço as ilusões do outono
Aconchego-me nos teus braços...
Esqueço o frio que sinto nas noites
E nas madrugadas onde desenho os meus sorrisos
Desprendo-me dos grilhões que me secam o sonho
Sou mulher...
Não grito e nem choro no inverno
Afasto-me do abismo que me chama...
Não bebo este veneno servido no cálice de absinto...
Rompo as amarras que me prendem, voo em liberdade
Não deixo que a vida me prenda e amordace-me a vontade.
Sou mulher...
Dispo-me das vestes negras e tristes da estação
Não guardo as flores murchas ou as pétalas
Adormeço na noite soltando um gemido de amor
Rasgo o silêncio que me sufoca desta solidão
Entrego-me ao teu beijo ardente na alvorada..!!
Homem virtuoso, é aquele que ama e respeita a mulher em todas as suas formas.
Homem virtuoso, é aquele que cuida e protege a mulher amada.
Homem virtuoso é aquele que sempre faz o melhor para agradar a mulher amada, respeitando, sendo sincero e fiel.
Homem virtuoso é aquele que nos momentos bons e ruins sempre esta ao lado da esposa amada.
Homem virtuoso é aquele que teme e segue os caminhos de Deus.
E amando com sinceridade, lealdade e verdade a mulher amada.
Primeira viagem
Ok, eu sei que agora a moda é ser mulher moderna, século 21 e coisa e tal. Mas god, eu não nasci sabendo. Não existe aquela expressão “pais de primeira viagem”? Pois bem, me defino uma mulher de primeira viagem. Isso mesmo. É certo que eu adquiri minha independência, moro sozinha, trabalho, estudo e cuido da casa. Mas daí a dizer que me virei fácil é bastante difícil. Pois veja bem a seguinte situação: do dia pra noite você se vê obrigada a cuidar da casa e o que parecia fácil, tem muitas variáveis. Quer um exemplo?
A ida ao mercado já não é mais a mesma. Pega o carro, encontra um lugar, estaciona, pega o carrinho e milhares de prateleiras e corredores estão a sua espera. Mas esperta que sou, fiz logo uma listinha e marquei: TOMATE, CEBOLINHA, ARROZ, LEITE, PÃO, PASTA DE DENTE e algumas coisitas a mais.
Até aí, tudo bem. Parece fácil, mas não é. Como escolher o tomate e qual destes verdes é a cebolinha? E o pão, tem de grãos, integral, de leite. Tem em fatias, tem caseiro, tem bisnaguinha. Leite tem integral, desnatado, de soja, com baixa ou sem lactose. Tem até com sabor. Pasta de dente, meu deus. Pra dentes sensíveis, com cor, com sabor, para tratar mau hálito, gengivite ou seja lá o que for. É tanto nome que já nem sei mais onde estou. E na hora de pagar: É NO DINHEIRO OU NO CARTÃO? É DÉBITO OU CRÉDITO? Ainda tenho que calcular como vou poder pagar e os juros que posso arcar. Ok, ok. Posso estar fazendo tempestade em copo d’água, mas o que posso dizer? Sou mulher de primeira viagem. Aprendendo a ser adulta, mãe, esposa, profissional, mulher do século 21. Há quem diga que nascemos com instinto e não discordo totalmente, pode até ser que sim. Há quem diga que mulher se vira bem e nesse quesito eu sou obrigada a concordar, a gente pena, trabalha duro, é árduo, é difícil, a gente quebra a cabeça, mas no fim tudo dá certo. Porque antes ser de primeira viagem, que de última. Assim tenho muito a aprender e quero. Uma hora me torno grande e esperta, experiente talvez. Espero que sim, eu e o resto do mundo.
O problema de alguns homens é ficarem assustados demais diante de um futuro com alguma mulher. Aí, viram meninos, querendo correr de uma vida séria e responsável demais por fazer outra pessoa feliz. Uma pena. Tantas histórias morrem por falta de coragem. Tantas mulheres desperdiçadas na mão de meninos. Enfim, alguns deles mal sabem segurá-las.
___________________________________________________________
Na Cara - Gustavo Lacombe
Por quanto tempo eu tentei abrir seus olhos? Falava, enchia o seu saco, mas você preferia não ouvir. Por vezes eu cantei essa pedra de que você só daria algum valor e tentaria segurá-la de vez quando ela estivesse mais longe. Até porque, quando a gente tem algo nas mãos, fica brincando de jogar pro alto pra ver se cai de volta no colo. Numa das vezes que você a deixou solta, ela voou.
Se a culpa é sua? Totalmente. Quebrou a cara enquanto se divertia por aí. Não que você não pudesse. Como gostava de dizer quando encontrava os amigos, vocês não tinham nada mesmo... Mesmo? Quando alguém desperta um sentimento no outro, já não existe alguma coisa? Você não se sentiu um pouquinho responsável ao vê-la nos seus braços, linda e sorridente, sabendo que aquela felicidade toda era por estar contigo também?
Agora você sente muito, né?
Já fiz o trabalho sujo de ter que mostrar o quanto alguém estava errado, mas dessa vez será inevitável. Eu te avisei. Sim, eu te avisei que quando ela passasse na sua frente - mesmo que sem querer - com outro, você surtaria. Brotaria aquele sentimento de posse, facilmente confundido com gostar. Não duvido que você gosta dela, mas agora você tem concorrência. E se não tiver, pelo menos agora você sabe que ela não te espera.
É chato, né? Dói, né? Decida o que você quer. Se for pra dar uma força, conta comigo. Eu sei que você foi um babaca durante muito tempo, mas acredito se me disser (sem hesitar) que é ela, que a quer. Toma jeito. Esse circo todo que você mesmo criou em torno disso, ligando pra ela de madrugada, cobrando, exigindo coisas que ela nunca foi capaz, pode ser sintomas de que você sempre gostou de verdade dela. Ou que só tem medo de perder a "certa". Aquela que está sempre te esperando.
Ninguém espera sentado pra sempre.
Aproveita que deu saudade. Aproveita que bateu esse medo de perdê-la, de ficar sozinho. Pega isso tudo e pensa, reflete e decida-se. Não vou te dizer pra se resolver logo, mas não deixe, principalmente, o seu próprio coração sem reposta. Eu te avisei que estava na cara que ela gostava, mas você foi ignorando. Ou a deixa solta logo e desencana, ou se prenda nela de uma vez.
___________________________________________________________
Melhor não medir. Não calcula, não. Feliz é aquilo que somos enquanto sorrimos e não nos preocupamos com a quantidade de notícias boas ou más. Aliás, ser feliz não envolve nenhum tipo de preocupação, muito menos a de que tudo está dando muito certo e o azar uma hora pode chegar. Relaxa. É comum aos felizes ter a sorte por perto e pronta pra sempre se encostar.
___________________________________________________________
Planos são instantes em que queremos determinar o modo como o futuro será, mas o futuro não se escolhe, o futuro se vive, na forma do presente. E saiba que seus desejos serão seus. Pronome possessivo e intransferível! Compartilhe-os com quem julgar merecer, mas nunca os deixem morrer.
___________________________________________________________
Voce vai encontrar uma mulher ou um Homem capaz de te admirar, te dar conselhos te ajudar, Uma pessoa que irá crescer juntamente cntg, capaz de construir um lar do jeitinho que os dois sempre quiz,
Gerar uma bebe que fará um pai ficar bobo para aprender a trocar fraldas da criança, dedicar sua parte do tempo a familia.
Além de uma pessoa que seja seu ou sua companheira, voce terá ele(a) como melhor amigo(a). O que saberá enfrentar problemas, passar por dificuldades e ultrapassar barreiras.
Voce vai encontrar uma pessoa que irá esquecer boa parte do mundo e dedicar a maior parte do seu tempo para voce.
Aí eu te digo que não existe conto de fadas. Mas existe pessoas capaz de transformar teus sonhos em realidade.
Ore, espere aguarde e construa uma familia de verdade com um(a) companheiro que alem de namorado(a) será seu mehor amiga(o) para te ajudar em qualquer caso e transformar seus momentos dificeis em felicidade.
Era uma vez... uma mulher boazinha!
Vivia sempre à frente das vontades alheias, atenta para que tudo estivesse perfeito para os outros, menos para si mesma! Vivia de migalhas de atenção e ainda achava que era feliz por isso.
O medo da rejeição fez com que ela adotasse um comportamento permissivo, mas isto tornou-a "boazinha demais". Um dia, ela resolveu ser honesta consigo mesma e preocupar-se com sua felicidade em primeiro lugar. Não estava participando de seleção de emprego, muito menos de um concurso de "melhor mulher" do mundo.
Ser boa com todo mundo não era garantia de ser amada por todos. Ser firme em suas convicções e valores, sim! A diferença é que agora esta mulher boazinha não usa mais esse tipo de atitude "faço tudo por você" como moeda de troca.
no parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
ela disse:
aquele ali e meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador..
- um bonito garoto-
respondeu o homem- e completou: - aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
então, olhando o relógio, o homem chama a sua filha.
-melissa, o que você acha de irmos?
mais cinco minutos, pai. por favor. só mais cinco minutos!
o home concordou e melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração
os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
-hora de irmos, agora?
mas outra vez melissa pediu:
-mais cinco minutos, pai. só mais cinco minutos!
o homem sorriu e disse:
-está certo!
- o senhor é certamente um pai muito paciente-comentou assim a mulher ao seu lado- o homem sorri e diz:
o irmão mais velho de melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.
eu nunca pascei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa só para que pudesse passa apenas mais cinco minutos ao seu lado.
eu me prometi não cometer o mesmo erro com melissa. ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...
por hoje não... por mais cinco minutos...
Mulher apaixonada...
fechou as janelas da dor....
não quis olhar e sentir as flores do jardim
cabelos ao vento, adorno poético
braços estendidos, retrato de emoção
corpo molhado, rosto inocente
as lágrimas sufocam-na, mas
é o amor que a mata por dentro..
o medo não a deixa viver, amar, sorrir
assume as fraquezas e as derrotas
derrama as lágrimas sem vergonha
de tantas lutas e batalhas sem esconder-se
fechou as cortinas do sofrimento, deitou
as últimas palavras ao vento....vai oh dor..!!!
Hoje me perguntaram que tipo de mulher gosto?
Fiquei por alguns segundos, minutos pensando, sei lá o tempo que se passou.
Então para surpresa de todos veio minha resposta:
Gosto de mulher que pensa,mulher que tem cheiro de flor, mulher que sorri como uma menina,mulher que abraça com carinho, mulher que beija como um beija flor,gosto mulher que cuida com carinho,gosto mulher meiga que nao dorme esperando o seu amor, gosto de mulher que briga, gosto de mulher que grita, mas a mulher que mais gosto....
É do meu amor!
Sergio Fornasari
Sou mulher mistério, sou mulher sedução...sou mulher verdade que engana o coração, sou mulher submissa que não aceita condição de ser apenas mulher: sem vontade, sem desejo, sem paixão.Sou mulher ventania, melodia. Sou mulher de ondas, de mar...de flores, de vento, de cantar.
Sou mulher de música, de dança, de prosa. Mulher de verde, de mato...de lua e de flor. Sou mulher de noites, de tardes e de dias. Sou mulher que ama, se entrega, que finge...que nega !
Mulher amante, amada, largada...Sou mulher sorriso, lembrada, passada...Mulher de versos, de lágrimas...frágil, forte !
Sou mulher de medos, segredos... oculta, guardada. Mulher mentira, que fala, que cala...Mulher que chora, implora... pede, dar. Mulher que sabe, que esconde, que mente pra enganar...Enganar o desejo, a vontade de se entregar...porque não se permite a ser mulher para o que der e vier...Mulher doce, mulher que trás no corpo o pecado, na boca o amargo de beijos não trocados.
Mulher perdida, perdição !
Olha,
Eu acordei agora pensando em você
Tá difícil dormir sozinho
Quando se tem
Uma mulher para se amar
Apenas penso em olhar e te beijar
Cheirar seus rubros cabelos
E por eternas noites
Apenas te abraçar
Não quero apenas dormir contigo
Mas sim sempre ao seu lado acordar
Porque o melhor lugar do mundo
É estar com ao seu lado
Pois onde você está
É onde será o meu lar
