Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Se apaixonar por você foi fácil, seus olhos tinham toda a tristeza de uma vida mal vivida, a sua pele pálida no contraste da boca vermelha; mas, sem vida, e as mãos tremulas da abstinência de cigarro e de bebida, eram o convite perfeito para o meu eu sem perspectiva, perder-me em completo torpor e desejar juntar nossas desgraças até o fim de nossas sórdidas vidas, e é esse amor, caótico, errático e neurótico que eu sempre quis ter.
"Na vida todos sofrem, é inevitável; alguns sofrem cedo, outros tarde, uns mais e outros menos, sofrem pelas consequências de pecados graves, mas também sofre por amor e serviço a Jesus nos relacionamentos uns com os outros, escolhendo o bem e evitando o mal, todos sofrem. Portanto há uma escolha na sua vida, por quem você irá sofrer, pelas propostas do mal, servindo a si e ao mundo de pecados ou por Jesus?”
não existe palavras para poder dizer o óbvio e o que lutamos pela vida a fora, o acaso existe para isso, quando as palavras não se expressam, naturalmente as pessoas envergam umas nas outras, se beijam, se agarram, fazem tudo aquilo sem solidão e sem medo do horror, é o que chamam de paixão ou enfeitam chamando de amor...
..."sempre usei em minha vida a lei da semeadura, pensava comigo o que eu plantar eu vou colher, mantive em meu coração em plantar o amor mesmo recebendo em troca o ódio de muitos, sabia que aquela não era a minha colheita eram eles que estavam plantando errado. Tinha plena convicção que a hora de eu colher o que plantei chegaria".
No desabrochar de um dia sublime, nessa data em especial, nasceu uma vida que se transforma cada dia em um ser maravilhoso na terra. Dádiva de um ser supremo, onde em teus olhos ao fazer esse ser, esparramou só coisas belas nessa linda alma.Sendo você então MÃE, essa mulher que só encanta com sua beleza e simplicidade de viver, com sua luz que irradia a vida das pessoas que em sua volta esta e que te amam pelo simples fato de você existir.
Quem se ama aceitando sem revoltas as adversidades da vida procurando obter experiências; conhece o sistema que rege os planos de Deus; ama seu próximo incondicionalmente, sem julgamentos e preconceitos; pratica de alguma forma a caridade; tem no espírito a paz, a serenidade, o equilíbrio...já começou a seguir a estrada da verdadeira felicidade.
Eu acabei comigo, por pensar que a vida pode seguir bonita como nos filmes, como ensinam para nós, quando criança. Estraguei aos poucos. Cortei, rasguei, dilacerei em silencio cada parte boa que havia em mim. E o que hoje sou? Sou sobra, resto, o que sobrou de ruim do meu bom. Virei esse amontoado precoce de pessimismo (palavras de uma pessoa próxima de mim). Amarguei cedo demais. Em uma década e alguns quebrados, retiraram de minha retina o véu que nubla nossos olhos, que faz nosso cérebro acreditar que a vida é como uma pena que flutua, rodopia no ar transparente.
Tento aprender em todos os momentos da vida, em tudo o que eu faço. E se aprendi um coisa em tudo isso, foi que não se deve colocar intensidade onde não tem nada. E eu achando que todo esse sentimento fosse real, percebi que em uma única noite que você não bastava de um zero sem sentido, onde toda vez que eu fosse me multiplicar com você não chegava em nenhum resultado. Percebi que eu era feliz sozinho. Não me arrependo de nada sobre esse amor, foi o primeiro e acho que vai ser o único e puro. Aquele que mesmo depois de anos, em uma esquina qualquer irei encontrá-lo e mesmo em um esquecimento ele irá ressurgir e irei lembrar de como te amei e de como te amo.
Foi preciso crescer, apanhar um pouquinho da vida pra eu amadurecer tanta coisa aqui. A vida não é só o amor, minha filha. Tem muita coisa mais importante do que sofrer, do que sentar numa cadeira esperando o bonitão te dar valor. Tem muita coisa que te faz mais feliz do que ele. E o dia que você aprender a olhar e dar valor pra essas coisas, eu juro, ele não vai mais conseguir nem um minuto aí dentro. Pode ser, que vez ou outra, você se dê conta disso e sorria feito uma boba.
Se a vida está tentando me ensinar a ser mais dura, não está dando certo, pois a cada golpe que levo me torno mais sensível, inteira e presente em tudo que sou e faço, por mais que doa muito mais viver assim. Porém aprendi que só desta forma posso ser livre e, de fato, feliz. Quanto maior a superação, mais intenso se torna o brilho no olhar. Eu escolho sempre optar pela doçura ao invés da dureza… é questão de essência…
N sei qual o sentido da vida nos fazer feliz ... sofrer ? Só sei que basta ter alguém que sempre está no seu lado para fazer a diferencia não precisa ser mulher ou mãe as vezes uma simples amiga muda sua vida te faz crescer a vida dar tantos obstáculos que cada um é apenas uma Vitória e vc sempre me levanta cada dia com seu sorriso é vc que faz eu querer viver mais e mais não saia da minha vida pq sempre irei te buscar que tudo dê certo que seja recíproco que seja amor e alegria que eu sempre esteja ao seu lado
Você sabe o que eu daria pra ouvir você dizendo... quero ficar contigo pro resto da minha vida? Independente do que aconteça. Que você só não quer fica sem mim... Sim tudo isso eu já lhe disse. E lhe diria novamente porque eu daria TUDO pra ouvir isso de você. Não de qualquer pessoa. De você.
Deixa eu ser o homem da sua vida! Juro te respeitar, te amar e te proteger com minha vida, se for necessário. Quando falo que te amo, vem do coração. Você é um presente de Deus na minha vida. Eu não merecia tanto. Você é uma mulher que não tenho palavras para descrever. Eu não tinha medo de nada, mas agora tenho medo de um dia perder você. Preferia morrer do que sentir esse sentimento cruel que partiria meu coração.
Existe uma receita infalível para a felicidade permanente: Alegrar-se nas adversidades da vida! Deus em sua infinita bondade oferece provas pra que recebamos nossas medalhas de alegria duradoura, daquelas que servem de passagem para mundos felizes! Deus nos permite limpar nossas manchas de egoísmo com lágrimas causadas pelos nossos próprios erros!
" Na vida a busca pela perfeição, as vezes pode acabar tirar o nosso foco para o que realmente importa, o ego que grita dentro de nós pelo o que é belo ou o melhor pode nos cegar, e nessa busca pelo perfeito deixamos passar em alguma coisa ou em alguém por causa daquela pequena imperfeição, podemos perder o melhor de Deus pra nossas vidas; Que as nossas escamas possam cair dos nossos olhos enquanto é tempo, que a verdadeira visão venha do coração no que sentimos e toca a nossa alma, e que ainda haja tempo para um amanhã feliz, aonde e com quer se queira e deseje estar, nunca deixando de sonhar, porque nossos sonhos move a nossa fé e nos realiza mesmo no pouco, mesmo no simples, mas com muito amor..."
A vida exige leveza. Admire as coisas simples da vida. Do nascer ao por do sol, existem flores, borboletas, pássaros cantando. Há fontes de água doce, acredite! Além de tudo isso, o amanhecer é lindo. A noite tem a lua que continua a iluminar a vida. Tem estrelas pra contar histórias como antigamente. Que bom poder respirar ar puro. É lindo contemplar os bosques no caminho. Na estrada dessa vida tão corrida, deve sempre existir a grande copa de uma belissima árvore pra que a gente possa sentar ou deitar ao chão, à contar piadas, dar belas gargalhadas e relaxar um pouco. Esse belo dia só está começando. Olhe para cima, levante os braços, respire fundo, pense em coisa boas, deseje o bem, alegre se, sinta se feliz e siga em frente firme, forte e confiante. Ponha em prática seus bons desejos. E realize seus lindos sonhos. Bom dia!
Muitos de nós passamos a vida regendo os sentimentos e as relações amorosas com aspectos do orgulho que nos faz crer que um dia, uma pessoa aureolada de perfeição surgirá e nos arrebatará ao céu de amor que merecemos, sem que a nada precisemos nos adaptar ou ceder. E depois de percebermos a idade avançando e a vitalidade se esvaindo sem a realização de nosso ideal, decidimos nos abrir verdadeiramente a um amor real passível de desafios. O problema é que em muitos casos, o tempo de plantio já passou, as pessoas com maior potencial de chance de nos felicitar com plenitude já encontraram outros caminhos e por mais estejamos dispostos, não há mais oportunidade. Neste momento, tombamos com o coração oprimido crendo que a vida seja injusta, e que o infortúnio está sendo cruel conosco para além da conta. Eis aí um exemplo de como a dor opera o aprendizado em nós quando ignoramos a suavidade do aprendizado pelo amor.
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
A vida é louca né, um dia você ta agradecendo por algo maravilhoso que surgiu na sua vida, mas não era pra acontecer pelo menos não naquele momento, e aí teu mundo desaba em questão de segundos, seu desejo era que nunca tivesse acontecido, porque só você sabe o quanto doi por ter depositado tanta esperança naquilo e não ter dado certo, mas no fim é pra te fortalecer e te fazer mais forte e sabe o que fica? o aprendizado.
Se voce parar para fazer uma analise da sua vida. Voce tem sido uma pessoa boa para voce mesmo?Tem cuidado, amado, protegido você, tem se dado carinho? Voce tem se despedaçado para manter um Outro alguém inteiro? Tem esquecido de você para lembrar de alguém que muitas e na maioria das vezes não esta nem ai para você. Comece hoje, nunca é tarde. Se ame, se perdoe, se doe a você, porque no fundo da realizade, o amor por você mesmo (a) é o que vale a pena. é o que te fara Feliz.
