Texto de Amor com Músicas
Esclareço dúvidas, percebo mudanças, choro com músicas, sinto-me feliz com a dança, sei enxergar o seu sorriso, vejo o lápis de olho novo, digo sem medo que estou perdidamente apaixonado por você, quando sua maquiagem está um pouco forte digo, a cada esmalte novo um elogio diferente, cada perfume novo, uma atitude diferente, se quiser canto, massageio, e ai você se pergunta, será que eu te mereço?
Eu respondo-te,
Não adiante me procurar, Eu não Existo
Quem gosta de música aí, levanta a mão!!
As músicas que você prefere ouvir refletem que parte de você deseja evidenciar.
Tem músicas que são códigos instantâneos para desbloquear memórias.
Outras funcionam como lentes que você pode enxergar o mundo.
Partindo desse ponto de vista, as músicas podem ser uma espécie de droga, pois elas te trazem emoções, mudam seu humor, sua percepção de mundo, você pode ficar feliz, triste, sentir adrenalida, angústia e acima de tudo TE VICIA!!
Quem nunca repetiu mais de 10 vezes uma música que despertava aquela sensação?
E quem não passou a ouvir outras, porque aquela 'dose' de música já não era mais suficiente?
Enfim, acredito que todos nós precisamos de experiências TRANSCENDENTAIS, a diferença é o meio que você utiliza para obtê-las.
Alguns conseguem até certo ponto, por meio das drogas, outros com a espiritualidade, com a música, com paixões, ou até mesmo com um grande amor.
Portanto evite criticar as escolhas musicais de alguém, pra você pode ser um defeito, pra pessoa pode ser uma saída.
Então se a pessoa gosta de rock, pagode ou música clássica, se é um religioso fanático, se gosta de um baseado ou vive se apaixonando, acima de tudo respeite.
Não tente reclamar deses 'SEUS' defeitos, pois nunca sabemos qual deles o mantém vivo.
Estou no momento
Estou no momento onde musicas me assustam
Pessoas não me conformam, palavras não me confortam
Estou em um momento que vivo cego pro futuro
O passado me assusta, não penso em nada, só em ficar só.
Estou em um momento onde não sirvo pra conselhos
Não sirvo pra proteger, estou no momento onde preciso de alguém,
Alguém que não queira meus braços como proteção e sim que me de o dela pra me proteger
Alguém, um alguém com papel de mãe onde me faça ser criança, me deixem chorar sem medo.
Estou no momento, o momento que você não pode proteger,
Mas precisa de proteção, um momento onde você deseja ficar só,
Porém tem medo do escuro, o momento de querer os seus braços,
O momento de não querer fica só.
Antes de iniciar fiz uma lista das melhores musicas, que servem de inspiração...porquê mesmo recordando os bons momentos ...uma bela melodia e boas letras me fazem transbordar de variados sentimentos cruciais para escrever.
Antes de iniciar : Um suspiro ...de alívio, pois ando tão sobrecarregada ultimamente que um suspiro vai ter um sentido de uma virgula ,(uma breve pausa na leitura)...um descanço.
Bom vou começar ,na verdade já comecei, pra ser mais franca confesso que já apaguei e refiz isso 2 vezes hoje,(mas antes não usei as musicas).
Acho que não tem ninguém melhor pra falar de mim do que eu mesma;E se eu estou tentando aprimorar ao máximo meu talento para dissertar,tentando achar o meu caminho e tentando não parar de tentar nunca, eu preciso ter uma autocrítica resolvida e muito clara.
È difícil se controlar pra não escrever bobagem quando se ouve Angel da Sarah Maclachlam, mas eu sempre gostei dessa musica...mas ela me bate uma melancolia e hoje como é domingo e já to cansada ela me dá um sono rsrrs
Mas melancolia é um algo que sinto constantemente,mas esse ano principalmente é o futuro que me deixa aflita.
Nossa não dá essa música..é melhor eu mudar! Bom a próxima é mais alegre mas não deixa de ser trazer um sentimento acompanhado pelas duvidas...The Killer : ready my mind...Eu não me importo, se vc não se importa ..mas vc gostaria de ler minha mente?È eu sei que muita gente gostaria,mas se serve de consolo nem eu consigo ler!As vezes ela é tão perplexa que depois de agir em função da emoção eu quase a decifro,mas quase sempre eu fico no quase. Em determinados momentos queria que algumas pessoas pudessem ler minha mente;...Olha que confissão!
Mas eu estou tão bem que a música da vez é you learn da Alanis Morissete...e eu que sinto quando eu ouço ela é de mandar muita gente ir pro inferno. Parar com certas coisas que parecem que não vão me levar a nada.
Mas na minha lista de musicas que me causam coisas negativas,ela é uma rara exceção .Mas na vida temos poucos momentos felizes ou a falta de constância destes.
Pois é, se com a Alanis eu te mando pro inferno com O ACDC em Highway to hell eu quero ir pra o inferno...ser o seu inferno...mostrar o quanto você é errado e o quanto as suas atitudes são pífias.
E isso me lembra o RAW Power do Guns que me deixa louca...e eu me sinto a garota de 17 q ele cita na musica.
Mas sinto muito o poder do raw Power...mas passado pela musica.
E o Axel Rose parece ser o autor do meu livro e o Slash me guiar com seus solos...tem tantas letras e introduções incríveis.
Bem eu estou ouvindo You cold be mine....Eu posso lembrar dos melhores filmes de ficção cinetifica que já assisti como o exterminador do futuro.E também dizer pra alguns caras...you cold be mine...Poderia né.
Ela me lembra alguns amigos que se perdem nas drogas...e me lembra bons momentos...belas tardes.A letra não é poética mas eu tenho minha interpretação. Mas o primeiro verso sou ali ” Eu sou um frio despedaçador de corações Ajustado para queimar e vou partir seu coração ao meio....rsrs ,antes de me julgar prepotente saiba que já conheci alguns destes.
Mudou – se a musica mas o artista é o mesmo...Vamos de civil war,a Isabella política ,revoltada admirada e criticada por isso.Acho que essa música expressa toda a minha revolta o meu sentimento de impotência...” Minhas mãos estão atadas Por tudo que vi mudei meus pensamentos Mas a guerra continua à medida que os anos passam Sem amor à Deus ou direitos humanos”.
Também gosto da música do Legião Urbana Senhor da guerra e que país é esse.
O oposto da guerra é a paz ...o sinônimo de paz é amor...e assim ainda na voz de Renato Russo vamos de pais e filhos “amar as pessoas como se não houvesse amanhã” isso seria uma resposta adequada a guerra.Assim poderíamos imaginar um mundo igual ,todos bem,sem individualismo ou capitalismo então vamos de imagine do John Lennon.
Mas não é esse o nosso mundo e estamos sempre sendo individuais procurando nossa felicidade; Quando fazemos o bem mesmo ,sem almejar algo em troca, nos sentimos melhor ao praticar tal ato.
Não por isso, que o amor universal que trará a paz não seja de total importância ,ainda mais para uma aspirante visionária como eu...Mas eu também procuro Meu lugar ao sol como na musica do Stevie Wonder...in my place in the Sun ou do weezer Island in the Sun um lugar feliz ser feliz estar em paz.
E o egocentrismo é tanto que quando se está feliz nada mais importa como na música do Metallica nothing else matters e pra mim o melhor verso é “todas as palavras que eu digo eu não digo por dizer”.
Eu já estava emocionada com o metallica e agora ouço easy do faith no more e todos precisam se acostumar e entender a Isa ou a bella depressiva: “Sei que parece engraçado Mas eu simplesmente não posso suportar a dor” .Eu confesso que eu gosto de um drama.”E eu não posso viver com ou sem você” uma musica pra chorar é essa do U2 with or without you ouvi pela primeira vez por acaso ,tinha 12 anos e depois um tempo nenhuma fez mais sentido que está...tava apaixonada ...tinhas uns 14 e 15...e possivelmente vou ouvi-la quando eu sofrer de novo ...já está no pendrive.
Mas o amor é lindo ! no início é lindo e o momento merece ser eternizado...,já foi eternizado em minha vida!
Imagina sentir que alguém fala diretamente com seu coração ,que quando está pessoa chega, a multidão desaparece, e tudo isso você percebe sem essa pessoa dizer nada “When you say nothing at all...”do ronan Keating...Quem nunca ouviu na vida?
Quem não quer vivenciar essa música?
Na verdade de amor existem várias que eu poderia citar mais essa é a mais completa.
Mas se a felicidade não é constante a dor também não...” Pois eu tenho tempo para pensar bem E talvez eu seja bom demais para você” eu adoro está musica da Cher.
Essa minha lista não foi tão grande mais mesmo assim ao escrever esse texto,senti um misto de emoções....
Concerteza as músicas marcam bons momentos.Mas daqui a 10 anos posso estar citando as mesmas para outras emoções.Também acrescentando novas musicas...
De que Serve Discutir as Ideologias? Para compreendermos o homem e as suas necessidades, para o conhecermos naquilo que ele tem de essencial, não precisamos de pôr em confronto as evidências das nossas verdades. Sim, têm razão. Têm todos razão. A lógica demonstra tudo. Tem razão aquele que rejeita que todas as desgraças do mundo recaiam sobre os corcundas. Se declararmos guerra aos corcundas, aprenderemos rapidamente a exaltar-nos. Vingaremos os crimes dos corcundas. E, sem dúvida, também os corcundas cometem crimes.
A fim de tentarmos separar este essencial, é necessário esquecermos por um instante as divisões que, uma vez admitidas, implicam todo um Corão de verdades inabaláveis e o inerente fanatismo. Podemos classificar os homens em homens de direita e em homens de esquerda, em corcundas e não corcundas, em fascistas e em democratas, e estas distinções são incontestáveis.
Mas sabem que a verdade é aquilo que simplifica o mundo, e não aquilo que cria o caos. A verdade é a linguagem que desencadeia o universal.
Newton não «descobriu» uma lei há muito disfarçada de solução de enigma, Newton efectuou uma operação criativa. Instituiu uma linguagem de homem capaz de exprimir simultaneamente a queda da maçã num prado ou a ascensão do sol. A verdade não é o que se demonstra, mas o que se simplifica.
De que serve discutir as ideologias? Se todas se demonstram, também todas se opõem, e semelhantes discussões fazem duvidar da salvação do homem. Ainda que o homem, por todo o lado, à nossa volta, revele as mesmas necessidades
Meu pior castigo é te desejar todos os dias , ouvir músicas e todas elas me lembrarem você, mas as vezes ao lembrar das coisas que você me disse ainda conseguir sorrir sem ao menos notar, lembrar de todos os momentos como se nesses mesmos as horas tivessem virado segundos.
Você para mim é um misto de lembranças, é a única pessoa que ainda me faz chorar de saudade e sorrir de alegria ao mesmo tempo.Não sei como eu consegui ficar tanto tempo sem você mas tive que aprender a ser forte.
Sonho ainda poder ficar ao seu lado para sempre, pelo simples fato de te amar, te amar muito.Mesmo que um dia meus sonhos se desfaçam você vai continuar sendo meu melhor amor, minha melhor história.
Hoje sinto saudades de mim, quando éramos nos.
Quando o sol tinha um brilho diferente, as musicas embalavam minha vida, e o sabor das coisas e seu cheiro era mais real.
Deveria ter parado meu tempo, deveria fugir com você, quem sabe hoje eu não estaria ao seu lado,mas fiquei com medo de arriscar,acreditei na minha segurança e te perdi,e hoje sei que vou viver sempre na incerteza do que poderia ter sido,mas nunca deixarei em mente a certeza de que seguir o coração tem um preço e seguir a razão tem outro preço ainda maior.
"A vida é chata", por isso nos abrigamos em livros, filmes, músicas, na nossa imaginação, onde estão todas as melhores aventuras que podemos participar.
Será mesmo?
Pode ser que nós não sabemos aproveitar a vida, vemos a oportunidade e nunca corremos atrás, tudo está ao nosso alcance, até mesmo o que não conseguimos pegar. Quantas vezes não vimos um desenho, uma série ou um filme e pensamos "Queria ser aquele personagem"
Então seja! Pegue uma toalha e amarre no pescoço, voe por aí salvando o mundo. Você pode ser quem você quiser, e ninguém no mundo pode te impedir disso.
As mãos são como os olhos, elas dizem sempre algo.
Lamentam como certas musicas.
Agridem.
Afagam.
Mãos que doam.
Sopram bençãos; Dizem Adeus; Fazem oração.
Funcionam como suporte da natureza .
Muitas tem a missão de levar agua onde não há.
Mãos que colhem conchas do mar pra fazer crianças sorrir.
Mãos que se fecham ou se abrem. Talvez na função mais nobre que há: Carregar e levantar pessoas.
Olha ele com boné do lado,calças caídas ..todo menino,ainda ouve radinho , canta músicas que muito tempo não ouvia..
Não se importa com os sinais que o tempo deixou,a alma ainda não aceitou
Toma banho de chuva,anda descalço e dança toda vez que toca sua música.
Aprendeu que para ser feliz ,só um sorriso e uma boa um melodia basta.
Não se importa com nada
Admira o dia ,que sempre está lindo! coloca sorriso no rosto e vai..
Esse e o menino que a tempos me conquistou
E que nada mudou
Por que ele sabe que foi
Por esse geito que um dia ele encantou.
Vivemos a afinar nossos instrumentos para musicas perfeitas, sons de hipnotizar, mas do que vale qualquer melodia sem o o ritmo que só o coração pode dar?
Não importa o quanto seja linda sua poesia, nem sempre ela ira rimar ou encantar.
O único jeito de não perder tempo agora é se entregar, se encontrar em algum lugar e com algum gesto desprovido de qualquer interesse, te dizer que pra sempre vou te amar.
Um pássaro cantou
meus ouvidos dançaram
viajei...
músicas rolaram em mim,
senti a brisa dos teus olhos
ouvi a voz do teu silêncio
rolou saudade, lembranças...
vontade de viver tudo.
outra vez,
arrepiar com teu corpo
falar com teu riso
cantar tua boca
beber do teu vinho,
outra vez
viajar em tuas mãos
deitar em teus braços,
comer em teu colo
dançar...
chamegar na tua cama
rolar nos teus abraços
Senti de novo
o desejo me cantando
a vontade rolando
de novo tudo
mais uma vez !
Lembranças
As vezes me pego pensando na vida
Coisas passadas, músicas e momentos vividos.
E como seria se....
Ou se tivesse escolhido A à B
Realmente não sei ou melhor não importa pois somos responsáveis pela nossas escolhas e se não foram as melhores foi porque não tivemos a devida coragem de arriscar pois o passado não se muda, mais o seu futuro quem manda é você.
Sonhos, sorrisos, silêncio, palavras, músicas e por tantas coisas mais, me perdi. Te arranquei de mim a fogo e ferro, doeu, machucou...fiz sangrar meus pensamentos, feri meus sentimentos.
Me fiz pagar todos os pecados, me tranquei no escuro, me joguei no vazio...me fiz refém, prisioneira de mim.
Não me dei o direito de voltar atrás, de me perdoar...me obriguei a guardar meus desejos, esconder minhas vontades...matei metade de mim quando me condenei a desistir de nós.
30 minutos ...
7 músicas
Ou só uma do pink floyd
Um banho
Um Despertar
Um último suspiro
Escreve uma canção
Diz eu te amo para um coração
Toma um café
Faz um cafuné
Ah tempo , como eu queria poder te controlar para a Juventude prender ou o amor Segurar .
Enquanto isso , fico admirando o Poder que tens de tantas dores Sarar .
Para muitos o tempo é pouco mas para poucos é muito .
E eu aqui fico só A admirar ,os 30 minutos que eu posso Segurar .
“Estou cheia de textos inacabados. Cheia de frases pela metade. De músicas não terminadas. Eu tenho medo de dar fim em algum desses textos e isso significar que dei um fim a você. A nós.
Tenho medo de terminar um parágrafo, de dar um ponto final a ele e, sem querer, acabar com tudo. Acabar com aquela sobra de nós, sabe? Morro de medo de dessa sobra não sobrar mais nada. ”
Sou Feita de Intensidade
Eu sou feita de flores e de pôr do sol,
de músicas que embalam meus dias,
de surpresas, de sorrisos sinceros,
de olhares que falam mais do que palavras.
Carrego em mim o dom de observar,
de sonhar acordada,
de fazer planos,
mas, acima de tudo, de simplificar a vida.
Vejo beleza no viver,
valorizo os detalhes,
cuido de quem amo,
e não economizo amor.
Digo “eu te amo” olhando nos olhos,
peço perdão quando é preciso,
e adoro dormir segurando uma mão,
como quem sabe que afeto também é abrigo.
Sou quem costura cicatrizes,
quem aprende a remontar,
quem não aceita mentiras,
nem suporta quem esconde.
Admiro a franqueza,
valorizo quem é inteiro,
e quando eu seguro, é pra não soltar —
até que a vida peça.
Eu fico enquanto faz sentido,
enquanto é amor,
mas se chega o tempo de soltar…
eu solto. E não volto mais.
Caminho no meu tempo —
às vezes lenta, às vezes acelerada —
mas sempre inteira,
sempre sentindo tudo,
porque eu sou feita de intensidade…
e de amor sem medida.
Sociedade X Indigentes
Os ébrios que andam pelas ruas de alguém
Cantando as músicas que não ouvem
Ouvindo os que falam sem língua e virgulas
Partindo para lugares que ninguém vai e virá
Desbravar o estado de suas mentes retidas
Ao tempo dos relógios, humanos de ternos
Olhando em pulsos vazios, sem alma e vida
Como aqueles esfomeados, ponteiros de vossos dias
São os atenuadores da saudade
Os amigos do esquecimento
Apoiadores convictos do real
O acaso de pessoas indigentes
Conhecem a mentira e a verdade
Não previnem o manhã "raquítico"
Pouco reagem ao descuido da tempestade
E desde sempre é a maioria que existe
Para nada existir, em motivo do povo
Músicas: Te amo e Te amarei pro resto da minha vida
Te amarei , a cada por do sol
Te amarei por tudo , ou apesar de tudo
Você é mais que o amor da minha vida
É um anjo que Deus , colocou ao meu lado
Você é minha vida , minha felicidade
Sempre foi você , meu grande amor
Não me vejo , mais sem você ei ei
Te amarei , por toda minha vida
Desejo ser feliz , com você
Te prometo amor , sempre estarei perto de ti
REFRÃO
Você mudou minha vida é meu destino
Você me ensinou , o que é amar
agora te quero , te amo tanto
Você é tudo que um dia sonhei
Esse amor que sinto por você , me faz viver
Vou te amar , até o fim de minha vida
Compositor : Eri Gomes
Fragmentos
Sou fragmentos de músicas
Uma poesia inacabada
Dialeto de raízes
Café ou vinho
Ora pássaro ou ampulheta
Durmo lua, acordo sol
Eu volto, pouso e canto
O verso e o reverso da mesma moeda
Sou as quatros estações
Sou um pouco de muito
Mas, sou seu amor ou nada
Poema curto de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 03/05/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Existem letras de músicas que são incríveis, mas a melodia dá o tom da emoção , do sentir. Sabe quando estamos assistindo a um filme de drama e na parte mais tocante entra uma música em volume baixo da trilha sonora? geralmente um toque de piano, uma sinfonia orquestrada com aquele toque sutil do violino ou com outros instrumentos. É ela quem dá o tempero final para cair nossa lágrima ou trazer uma emoção interna que nos faz refletir. Tem uma música do Cidade Negra, mais precisamente “A Estrada” onde numa parte ela diz” a vida ensina e o tempo traz o tom pra nascer uma canção”.
O tom da música de nossas vidas é dado por nós mesmos, onde os resultados chegam através de escolhas , sentimentos e assim a vida toma um rumo resultante de nossas convicções ou crenças.
A vida é uma sopa de tonalidades que não fica restrita a um instrumento musical, mas no tom de voz, no timbre ou inseridos na intensidade e do tempo.
O músico determina o tempo de duração do teclado ou de qualquer instrumento, o Dj , o momento da virada e nós, cada um, sem exceção, tem o poder de orquestrar com maestria ou precariamente o TOM de nossas vidas.
