Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25686 texto de Amizade de Mulher para Homem

Um homem da Idade Média condenaria totalmente o nosso estilo de vida atual como algo muito mais cruel, terrível e bárbaro. Cada época, cada cultura, cada costume e tradição têm o seu próprio estilo, tem sua delicadeza e sua severidade, suas belezas e crueldades, aceitam certos sofrimentos como naturais, sofrem pacientemente certas desgraças. O verdadeiro sofrimento, o verdadeiro inferno da vida humana reside ali onde se chocam duas culturas ou duas religiões... Há momentos em que toda uma geração cai entre dois estilos de vida, e toda a evidência, toda a moral, toda a salvação e inocência ficam perdidos para ela.
(O Lobo da Estepe)

Inserida por Filigranas

Fazendo eu uma analise bíblica,
Tirei minhas próprias conclusões,
Em atos C.3 um homem coxo que se portava à porta de um templo
Pedindo esmolas então foi dada a ele uma palavra de ordem
Levanta-te e anda e assim ele se levantou.
Assim como ele se levantou digo a todos os preguiçosos e vagabundos que
Saia de casa, da cama, da malandragem e vai procurar um emprego e deixe
De depender dos outros; só assim você vai se sentir no meio de uma sociedade de verdade.

Inserida por pcduarte

O MAIOR TEMOR DO HOMEM

Ninguém está preparado para a morte! Sabe por quê? Bois bem, eu direi: Cada indivíduo tem uma ideia peculiar acerca da morte _ para uns ela é o fim e para outros é a continuidade (para quem acredita na imortalidade da alma), todavia, a morte nos transmite o medo, a não aceitação dela, sabe por quê? Porque há um grande mistério que a envolve, e o desconhecido é tenebroso. E não é só isso, há também a questão do apego à existência; nenhum ser vivo que tem consciência da morte a aceita naturalmente. Discurso ante apeguismo é propagado com intuito de conscientizar os indivíduos que, mediante a brevidade da vida e a eminência da morte bens adquiridos e acumulados perdem seu valor. Num leito de morte é que se percebem que tudo perde seu significado, inclusive a própria existência. Daí é que surge o conflito existencial nos indivíduos. Eles ao depararem com a ideia da morte mergulham-se num profundo vazio. Sequer sabemos por que estamos aqui, de onde viemos e para onde iremos. Neste caso, melhor seria, vivermos um dia de cada vez ou como vive muitos _ que vivem como se não houvesse o amanhã _ mergulhados na ilusão de uma vida eterna, embora ciente de sua brevidade.

Inserida por escritoravaldafogaca

Conheci um HOMEM que me fez enxergar quando não tinha visão.
Conheci um HOMEM que me fez ouvir quando não tinha audição.
Conheci um HOMEM que me fez se calar quando tinha as palavras.
Conheci um HOMEM que me fez sentir o cheiro dos meus pecados.
Conheci um HOMEM que me fez estender as mãos quando elas estavam encolhidas.
Conheci um HOMEM que me fez se dobrar quando acreditava estar no direito de estar em pé.
Conheci um HOMEM que me fez andar quando pensavas que poderia ficar parado.
Conheci um HOMEM que me ensinou a renunciar todos os meus desejos. E esse mesmo HOMEM me mostrou o que é amar.

Inserida por BARBOSAThiago

Se fosse definir o homem
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a beleza
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o amor
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o mundo
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a guerra
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a esperança
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir fé
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o universo
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir eternidade
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o ciúme
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir a paixão
o faria com uma palavra:
absurdo.
Se fosse definir o que não se define
o faria com uma palavra:
absurdo.

Inserida por EvandoCarmo

Jesus disse:

— O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.

Inserida por CristianismoPratico

Ouvindo isso, Pilatos perguntou:
— Este homem é da Galileia?
Quando soube que Jesus era da região governada por Herodes, Pilatos o mandou para ele, pois Herodes também estava em Jerusalém naquela ocasião. Herodes ficou muito contente quando viu Jesus, pois tinha ouvido falar a respeito dele e fazia muito tempo que queria vê-lo. Ele desejava ver Jesus fazer algum milagre. Então fez muitas perguntas a Jesus, mas ele não respondeu nada. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei se apresentaram e fizeram acusações muito fortes contra Jesus. Herodes e os seus soldados zombaram de Jesus e o trataram com desprezo. Puseram nele uma capa luxuosa e o mandaram de volta para Pilatos. Naquele dia Herodes e Pilatos, que antes eram inimigos, se tornaram amigos.

Inserida por CristianismoPratico

Então os soldados levaram Jesus. No caminho, eles encontraram um homem chamado Simão, da cidade de Cirene, que vinha do campo. Agarraram Simão e o obrigaram a carregar a cruz, seguindo atrás de Jesus.
Uma grande multidão o seguia. Nela havia algumas mulheres que choravam e se lamentavam por causa dele. Jesus virou-se para elas e disse:
— Mulheres de Jerusalém, não chorem por mim, mas por vocês e pelos seus filhos! Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!” Chegará o tempo em que todos vão dizer às montanhas: “Caiam em cima de nós!” E dirão também aos montes: “Nos cubram!” Porque, se isso tudo é feito quando a lenha está verde, o que acontecerá, então, quando ela estiver seca?
Levaram também dois criminosos para serem mortos com Jesus. Quando chegaram ao lugar chamado “A Caveira”, ali crucificaram Jesus e junto com ele os dois criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.
[Então Jesus disse:
— Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo.]
Em seguida, tirando a sorte com dados, os soldados repartiram entre si as roupas de Jesus. O povo ficou ali olhando, e os líderes judeus zombavam de Jesus, dizendo:
— Ele salvou os outros. Que salve a si mesmo, se é, de fato, o Messias que Deus escolheu!
Os soldados também zombavam de Jesus. Chegavam perto dele e lhe ofereciam vinho comum e diziam:
— Se você é o rei dos judeus, salve a você mesmo!
Na cruz, acima da sua cabeça, estavam escritas as seguintes palavras: “Este é o Rei dos Judeus”.
Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo:
— Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós também!
Porém o outro o repreendeu, dizendo:
— Você não teme a Deus? Você está debaixo da mesma condenação que ele recebeu. A nossa condenação é justa, e por isso estamos recebendo o castigo que nós merecemos por causa das coisas que fizemos; mas ele não fez nada de mau.
Então disse:
— Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei!
Jesus respondeu:
— Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso.

Inserida por CristianismoPratico

Havia um homem chamado José, da cidade de Arimateia, na região da Judeia. Ele era bom e correto e esperava a vinda do Reino de Deus. Fazia parte do Conselho Superior, mas não tinha concordado com o que o Conselho havia resolvido e feito. José foi e pediu a Pilatos o corpo de Jesus. Então tirou o corpo da cruz e o enrolou num lençol de linho. Depois o colocou num túmulo cavado na rocha, que nunca havia sido usado. Isso foi na sexta-feira, e já estava para começar o sábado.
As mulheres que haviam seguido Jesus desde a Galileia foram com José e viram o túmulo e como Jesus tinha sido colocado ali. Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e óleos para passar no corpo dele.
E no sábado elas descansaram, conforme a Lei manda.

Inserida por CristianismoPratico

EXPLODE CORAÇÃO O AGUILHÃO

Ah! Esse homem de escorpião...
Cujo aguilhão faz explodir em mim
a mulher plena, iluminada e molhada.
A amante ardente de gestos discretos
Que pouco se importa com a própria taquicardia de hoje em dia.
Para ser a única dona dos seus carinhos em forma de espinhos gênero Dictyophora,
capaz de a mim causar felicidade tão forte e tão doce,
Que por alguns segundos dessa delicia,
Trocaria 10 anos de minha vida.
Ah! Esse homem de escorpião...
______________Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Só quero ser...
O homem a miacotear os ultimos voos n'aquela varanda molhada pasmadamente pelas aguas evaporadas d'aquele rio ... chamado tempo
Ser o unico craveirinhador do xigubo tocado pelos prisioneiros da cela1 que alimentavam-se com as tangerinas saborosas de inhambane
Só queria ser o primeiro shakespeaneador deste mundo a me questionar o que devo aprender???
Ser o ultimo nerudiano a pabluerrar neste mundo dizendo..simplesmente te amo como se nada existisse
Podes acreditar este é o meu setimo e ultimo juramento que sera chizianeado na mão de Deus
Paulatinamente não direite-ei* em nenhuma destas baladas amorosas feitas sob o vento forte da arvore frondosa...
Quero ser o ultimo homem
Quero ser o ultimo homem
Quero ser o ultimo homem
a orgiar as maloucuras khosseadas por um tal de unguelane...
Quero ser o ultimo homem
A metamorfesiar suleimanicamente a cassamidade da pedra
Quero ser o ultimo linha torteador das gabrieladas quero ser o ultimo homem a phayrisar os escritos

Inserida por phayra10

Todo homem, consciente ou inconscientemente, tem na vida um valor fundamental, um absoluto que determina toda a sua forma de ser e viver. Qual é o absoluto: Deus ou as riquezas? Deus leva o homem à liberdade e à vida, através da justiça que gera a partilha e a fraternidade. As riquezas são resultado da opressão e da exploração, levando o homem à escravidão e à morte. É preciso escolher a qual dos dois queremos servir.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

Na ponte da realidade
Vive apenas um homem
Imagine essa realidade sem ponte
Agora pense no homem sem realidade

No vale dos sonhos
Vive apenas um ser
Imagine esses sonhos sem vale
Agora pense no ser sem sonhos

Na viela da vida
Vive apenas uma criança
Imagine essa vida sem viela
Agora pense na criança sem vida

No sítio do amor
Vive apenas uma família
Imagine esse amor sem sítio
Agora pense na família sem amor ..

Inserida por AleehSanttana

CORRUPÇÃO E LADRÃO


Sou um homem obediente,
Escrevo muito consciente,
A corrupção prudente.


Mas, para nosso desgosto,

Não é só corrupção,
Também tem ladrão,
Que rouba por satisfação!


No Rio de Janeiro,

A tv nos fala,
Tem cocaína e crack,
É duro de ver
Essa nossa realidade.


Tem pessoas traficando

Ate na prisão,
Tudo isso vejo,
Na televisão.


Outro dia vi um delegado

Duro de matar,
Prestei atenção e vi,
Ele também foi a traficar.


Vi também manifestação

Gente boa e valente.
Lutando pelo seu pão!


Vi também os ladrões,

Que desfaçados se espalharam
Nas manifestações.

Vamos para o mundão,
Pai mata filho,
Por qualquer confusão.

Na tv é só oque fala,
Mãe, pai e filho
É morto a facada.

A imprensa divulgou,
E o mundo ate hoje chora,
Onde é que esta Isabela?
Por onde andas agora?

Nunca me esqueço
Do caso de Isabela
Não sei se caiu
Ou foi jogada pela janela.

Tem o caso de Eloá
Morta pelo namoro terminar
O namorado não conformado
Resolveu a vida dela retirar.

No Rio de Janeiro
Uma criança foi morta
Passou também na televisão
Foi arrastado por um carro
Nem sei se foi caminhão
Bandidos hipócritas
Sem coração




Paulo César Lima

Inserida por poesiasdopaulo

O homem primeiro existe para depois se definir, ( Princípio Sartriano para existência ), eis a causa essencial da razão, para nos distinguir dos demais seres e coisas.
Então o que seremos, um espírito em movimento constante, com ideias abertas para a totalidade, ou viveremos toda uma existência apenas subindo e descendo a montanha com a mesma pedra de Sísifo na cabeça ou na mente?

Inserida por EvandoCarmo

Condenação
(Marcel Sena)

Inocente. Homem envolvente roubando a mente;
Culpado. Contemplares olhares e palavras vazias;
Usurpado. Esperanças levadas em um afago cínico;
Assaltado. Criminoso treinado lhe tirando suspiros.

Enganado. De acusador a réu escrachado;
Desmemorie. Devaneios ilícitos reincidentes;
Julgado. Para uma sombria alcova destinado;
Condenado. Prisão de gelo Cocytus mandado.

Um simples pecador com coração enjaulado;
Um prisioneiro mergulhado em medo;
Verdes campos muito tempo não tocados;
Momentos de aflição para sempre lembrados.



Cuiabá, 07 de dezembro de 2015.

Inserida por senagel

Lhano.
Não é a cultura
A causa da corrupção,
O fator está no homem
Dentro do seu próprio coração.
Para governar
É necessário possuir sabedoria,
As decisões tomadas hoje
São baseadas na pura tirania.
O progresso
É o regresso da humanidade,
Quanto mais andamos para frente
No mesmo passo construímos a maldade.

Inserida por andrecallegari

Coração de menino bobo,
atitude de homem velho.
Se divertindo nos esportes,
caindo, mas se alevantando.

Nem os monstros amedrontam ele
apenas os sentimentos, que há dentro dele.

Abraços dele protegem-nos do mau
e do frio da névoa que nos encara.

Tire do seu pensamento
que grandões tem coração forte,
eles podem ser mais delicados
que cinza de cigarros.

Para: Rafael Gutjahr

Inserida por MaiaraSantos

Na vida não existe um ritual que faça você passar de menino para homem, mas existem situações que mostram que já é hora de ter responsabilidade, em determinado momento Deus abre os seus olhos e te faz acorda pra vida e é nessa hora que você descobre que é hora de crescer, é hora de para de brincar de ser cristão e buscar a face de Deus para descobrir o que ele quer de você e quem você é pra Ele.
A bíblia fala que existe um tempo para todas as coisas e agora acredito que é tempo de amadurecer espiritualmente, fisicamente e emocionalmente é tempo de se conhecer e de conhecer a Deus, é hora de deixar as coisas de menino pra traz.
Quando eu era menino falava, pensava e raciocinava como menino, mas chegou a hora de se torna homem deixando as coisas de menino de lado e buscar ser um homem aos olhos de Deus.

Inserida por danilosantosofic

JUSTIÇA POUCA

Nenhum homem
há de pesar e medir
a justiça pouca
e proclamá-la
mais que suficiente.
Todo homem
julgado pela consciência
pelos cordeiros do mundo,
há de semear e colher
nas safras a justiça
e apregoá-la
menos que suficiente.
Fica o dito lavrado na pedra,
e intimados
os desvalidos da terra.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp