Texto de Amizade de Infância
Costumamos muito dizer "os jovens de hoje em dia não sabem o que é infância" depois de alguma reflexão concluí que estamos velhos e repetindo o erro de impor o nosso passado no futuro alheio. Certo que crianças de 10 anos sabem lidar com eletrônicos perfeitamente bem, mas por quê isso é ruim? Eles não estão perdendo a infância por não sair na rua, chamar os fulanos de casa em casa, tirar o time e jogar queimado... Eles só estão vivendo a infância a que foram apresentados.. Talvez hoje nós mesmos se voltássemos no tempo também não brincaria do que brincávamos antes... e muitos de nós não brincamos de galope... Portanto aceitem a evolução e conviva com ela.
Deixe que a educação seja seu berço, sua infância e sua juventude e logo você poderá viver um futuro. Deixe que ela te ensine e você aprenderá cada vez mais, esteja com o saber onde você for, e acompanhe o conhecimento pela vida toda. Deixe a educação entra em sua vida, como o amor entra em seu coração.
A destruição da essência individual do ser humano ocorre na infância quando os pais ignoram gostos, aptidões e virtudes e obrigam, direta ou indiretamente, seus filhos a ser aquele que eles desejam. Dá-se, dessa forma, uma diminuição significativa da diversidade e a proliferação demasiada da monotonia humana.
Sempre me fui expresso liricalmente desde os tempos mais remotos da minha infância, imagina as características verbais que às carreguei desde os anos 2000. Hoje faço com que a minha vida seja a melhor enquanto vivo neste mundo, aprendi com os ensinamentos que outrora à minha mãe ensinou e com os estudos da literatura do meu país, então, " para quê recordar o passado se o presente está presente e o futuro é uma esperança?"
Como Gostaria de Voltar a Minha Infância, Onde Todos Os Meus Sonhos Eram Bem Mais Fáceis de Serem Realizados, Onde Um Sorvete Me Garantia a Alegria do Dia Todo, Onde Um Amigo Falso Era Aquele Que Espiava No Pique-Esconde e Onde Os Ralados dos Joelhos Se Curavam Mais Rápidos do Que As Dores No Coração dos Dias de Hoje.
Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.
"O que na infância era um bilhete de amor, cheio de planos, de juras e de perfume, guardado a sete chaves como um tesouro precioso, morreu subitamente na meia-idade como um pedaço de papel velho, registro da hipocrisia, cheio de rabiscos falsos e fedorento a mofo, jogado sem dó na lata do lixo da cozinha. O amor rompido definitivamente muda os sentidos do mundo..."
Quando crianças passamos a maior parte da nossa infância dentro de uma escola. Adultos aproveitamos essa experiência para sermos bem sucedidos, pois é isso que nossos pais e sociedade nos ensinaram. Maduros casamos, temos filhos e todos os finais de semana juntamos os parentes e amigos para aquele churrasco. É na velhice então que chegamos a conclusão de que tudo foi um desperdício e a verdade foi que esquecemos de aproveitar a própria vida, é isso mesmo? Aí eu pergunto, sobrou muito tempo para aproveitarmos a vida ou teremos que nos contentar com uma nova existência pra ver se aprendemos?
Como exigir que os filhos sejam adultos tranquilos e serenas, se boa parte da infância e adolescência deles foi vivida em meio a tantas crises de irritabilidade de pais extremamente ocupados e intranquilos? Como esperar que eles se tornem adultos pacíficos, com respeito pelo outro, e até pelos próprios pais, se quando crianças não foram respeitados, e muitas vezes presenciaram cenas domésticas de extremo desrespeito e violência?
Amadurecer não é deixar a infância de lado. Amadurecer não é se tornar uma pessoa amarga e careta. Amadurecer não é ser sério o tempo todo. Amadurecer não é ter que fazer tudo certo, é fazer o que é certo. Amadurecer é crescer como pessoa e saber o momento certo de ser criança e ser maduro. Amadurecer é saber a hora de brincar e falar sério. Amadurecer é rir, é chorar, é brincar, é ser feliz, mesmo tendo crescido. Por isso, amadureça, mas sem deixar sua infância de lado, a melhor fase da sua vida! AGP
Eu preferia ter meu anos de infância de volta, minha felicidade cabia numa caixa de giz de cera, um sorvete e um brinquedo, eram tempos em que meu sono era gostoso e sem pesadelos, e o único significado de amor que eu conhecia era o da família.E nos dias de domingo nós saiamos, era cinema, algodão doce e sorrisos. Hoje tudo desbotou, perdeu a graça, perdeu o sentido, falta algo, falta alguém...Falta um colo, um carinho e um olhar sincero, falta só você aqui pra dividir cada pedaçinho dessas longas horas.
A infância ensina nós lembramos. Crescemos esquecemos, morremos vamos,ao esquecimento mais dentre tudo isso o que iremos lembrar até nossas luzes acabar, será que nós nunca nós arrependeremos por viver o pouco a pouco da vida, de sorrir, ficar feliz, chorar de tristeza quando alguém se vai, ou de quando somos rejeitados(viva o que puder)
Ignorar minha infância é deixar de contar minha história, minhas doces e amargas experiências, é deixar no esquecimento a inocência e a fé no impossível, é deixar de vivenciar experiências futuras e não viver a plenitude com Deus, é não amar sem se saber porque e deixar de perdoar, é não buscar abrigo e reconhecer minhas fraquezas, é não chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram, é não correr para os braços do Pai no silencioso e solitário deserto de nossa jornada rumo a Terra Prometida.
Eu não sou o príncipe encantado no qual você espera desde a sua infância, eu também não venho montado a cavalo com uma linda carruagem. Portanto não viva em um mundo de fantasias, a nossa realidade é outra, eu não dependo de um cavalo e nem mesmo de uma carruagem para te fazer feliz. Eu posso te mostrar que a felicidade está dentro de você e eu vou apenas desperta-lá. Com um simples gesto ou até mesmo com algumas palavras eu vou te mostrar em que a vida é baseada.
Muitas jovens cansaram de brincar com seus brinquedos de infância e começaram a procurar diversão em outros “brinquedos” que são chamados de garotas. O que eles esquecem é que esses “brinquedos” tem sentimentos e não aceitam o fato de serem usadas como algo descartável. Mais elas não são tão frágeis como eles pensam e um dia se tornara a pessoa que controlara eles como marionetes, e eles se tornaram escravos do amor quando perceberem quem são elas de verdade.
A forma que eu me vi na infância criou um trauma de bermuda, sempre achei bonito em outra pessoa menos em mim, minhas pernas eram curtas e não ficava bem me olhando no espelho, porém depois de adulto com meu cérebro de 25 anos lembrei do meu tamanho naquela época, não era eu, mas sim a bermuda que era grande demais para mim, e se ela fosse do meu tamanho? Será que eu gostaria mais? Eu não sei, mas depois de refletir sobre isso, passei a valorizar as experiências e o viver da vida, ao invés de apenas me limitar em coisas que aparentemente não fica belas em mim, hoje eu me dou a chance de experimentar.
Um dica, aproveite cada segundo da sua infância, pois quando entrar na adolescência vai querer ter uma vida leve, vai sentir falta de não precisar estudar um monte para a prova, as vezes ter ansiedade por notas, você não vai ter mais tempo para sempre se divertir como antes, vai chorar por pessoas, vai gritar com outros, vai querer ser criança de novo, mais tudo acabou, mais a gente só sabe que ser criança é a melhor coisa que pode acontecer quando somos grandes, pois quando crianças queremos ser mais velhos.
Os homens são condicionados desde a infância a acreditar em mentiras que um homem precisa ser romântico, mandar flores, que ela é a mulher ideal, sua alma gêmea e que nunca encontrará alguém melhor. O homem completo é aquele livre dessas ilusões lembre-se o amor é um estado de psicose temporária. Portanto aja sempre com racionalidade.
Sobre minha infância? A única coisa que tenho a dizer é que sinto falta daquela época. A época em que eu era a garotinha do papai. Saudade de quando eu subia nos pés do meu pai e nós ficávamos rodopiando pela sala. Saudade de brincar com lama mais minhas primas. De dormir com meus pais quando tinha bicho papão debaixo da minha cama. Saudade do tempo em que um beijinho da mamãe sarava qualquer machucado ou dor. Sinto falta da época em que nada fazia sentido, mas chegava a um ponto de ser incrível só por existir. A época em que qualquer “te amo” era verdadeiro e colega de escola poderia ser chamado de amigo no primeiro dia de aula. Sinto falta de não ter nenhuma obrigação se não pintar meus desenhos. Sinto também falta do tempo em que eu me preocupava apenas em ficar em frente à televisão esperando meu desenho predileto começar. Saudade de enfiar somente os pés na piscina esperando que alguém me carregasse pra lá e pra cá, pois não sabia nadar. Sinto falta de ter super poderes e de brincar na rua. Saudade da época em que eu passei pelo momento mais difícil de toda minha infância: andar de bicicletas sem as rodinhas. Sinto falta de quando eu falava uma palavra errada e as pessoas riam em vez de me chamarem de burra como fazem hoje em dia. Saudade de pregar tatuagens de chicletes nos meus braços. Saudade de ficar na cozinha esperando minha mãe fazer a cobertura do bolo para eu poder rapar a panela. Sinto falta da época em que era carregada até minha cama pelo meu pai ou minha mãe quando eu dormia no sofá. Saudade de tudo isso, pois tudo isso fez com que minha infância fosse perfeita. Hoje só me restam fotos e algumas lembranças. Nunca esquecerei daquilo que pra mim foi minha melhor época, infelizmente, só percebi isso quando a fase já tinha passado, as obrigações chegaram e as decepções vieram juntas. Como é bom escutar minha família contando casos de como eu era atentada quando criança, isso faz com que eu possa reviver minha infância durante alguns instantes. Sim, minha melhor época passou, mas eu soube aproveitar. Eu era feliz e sabia, pois eu fiz com que cada momento me rendesse memórias. Hoje eu acho essa coisa que eu chamo de “realidade” tão ridícula, difícil, e sem alegrias comparadas as minhas grandes aventuras de infância.
Nasci em janeiro passei minha infância em fevereiro fui pra escola em março o primário terminei em abril, comecei ginásio em maio ,colegial em junho,fiz técnico julho comecei a trampa em agosto,setembro fui pra faculdade,outubro reprovei , novenbro continuei e em dezembro me formei e o resto eu não sei....kkkk
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
