Coleção pessoal de brendhac

Encontrados 7 pensamentos na coleção de brendhac

Eu tento superar, todos os dias, as marcas que ficaram no meu coração depois que você partiu.

Sou o tipo de pessoa que, quando vai contar uma história, nunca o faz em menos de meia hora. Eu levo muito, muito tempo para contar tudo, porque resumo não é comigo. Eu conto cada detalhe, cada vírgula, tudo! Porque eu acho que é assim... Todos temos que nos doar por inteiro. Resumo não me serve, eu quero é tudo de uma vez. Porque eu sou assim…. Eu sou inteira.

Não se pede permissão pra entrar no coração.

Às vezes dá pra sentir a chuva dentro da gente. Não precisa estar realmente chovendo, não precisa de tempestade alguma. É que às vezes o nosso coração anda tão gélido… E chora. Chora tanto que parece chuva. Ele se transforma em um céu de incertezas, um vale de lágrimas. Até que aparece um navegador forte, destemido e briga com o céu, briga com a chuva. E faz parar. Ilumina o coração. Sabe como é, ele traz a paixão de volta.

Eu carrego comigo todas as cicatrizes de todos os meus tombos, aqueles velhos tombos que me fizeram quem eu sou hoje. Aqueles que me fizeram forte, me fizeram grande, me fizeram uma pessoa melhor.

Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.

Tudo tem dado tão errado, sempre, que quando algo bom acontece eu não sei como reagir. Quando alguém como você aparece eu não sei como lidar.