Texto Comecar o dia
20/06/2018
BOM DIA com tranquilidade e amor
Termo negativo a ser evitado:
"Não tinha outro jeito!"
(atitude titubeante)
Jeito a gente ajeita e cada um tem seu jeito de se ajeitar e se dar bem.
Termo positivo a ser seguido:
"Fiz o que tinha que ser feito!"
(atitude firme e destemida)
Execute e afirme sempre os próprios feitos, pleno de dever e compromissos cumpridos.
"O acervo de atitudes positivas na mente é de grande valia, e deságua como regato,
no espaço farto,
levando vida e esperança por todo caminho por onde flui!"
"Bom receber carinho e amor -
pois acendem luzes de estímulos
e desarmam resistências que impedem o bem de florescer!"
"No amor encontrei razões para viver,
e n'ele ser motivo para fazer a vida em mim florescer,
para bons frutos de bondade e amor oferecer!"
"Fácil criticar, difícil elogiar
"Fácil reclamar, difícil agradecer
"Fácil reinvindicar, difícil doar algo que não seja apenas sobra!"
Concluindo
Cito a grande máxima da querida Irmã: Maria Teresa de Calcutá:
“O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo...
Veja que ao final das contas, é tudo entre você e Deus!
Nunca foi entre você e os outros.”
(Madre Teresa de Calcutá)
Amar dá trabalho, pois amor exige tempo para ser construído, e hoje em dia a maioria das pessoas reclama por falta de tempo.
Acabam por não investir nessa relação e com o tempo, vem a rotina e o amor se finda!
Como seria melhor se a televisão, o vídeo game, o celular, o computador fossem desligados e houvesse mais diálogo e abraços.
O despertar da ilusão
Hoje tive um sonho, adormeci calado, pensando nas tarefas do outro dia, e quando sem perceber, achando que estava ainda acordado, despertei em um mundo cheio de alegria, um local diferente, não conhecia o ambiente. Refletiu-me a dúvida de como havia parado ali, naquele local, não conseguia entender o que estava acontecendo, mais despertou-me a maravilha que estava diante de meus olhos. Então, sem medo, sai a investigar aquele contentamento, e por surpresa, lhe avistei... Estava não distante, porém apenas ao alcance de meu olhar, e foi assim que quando fiquei lhe fitando, observei em seus olhos, e avistei os mais claros e lindos que já tinha contemplado no mundo, que olhar mais belo... mas não apenas por eles serem tão lindos como tu, mas por que eles transmitem a pureza de sua alma humilde... e ao me ver, você abriu aquele seu sorriso, encantador, eis que neles refletem toda felicidade que contagia e abrilhanta qualquer plateia, e assim, fiquei pasmo, admirado com tanta beleza e perfeição, permaneci parado no tempo, te prestigiando com emoção, tamanha que, não surgiam palavras para poder me expressar... como eu queria poder dizer algo, mais não conseguia, estava paralisado, eu te chamava tentando gritar, mais o som não saia de minha boca... tentava correr a teu encontro, mais não conseguia sair do lugar, que tristeza. Então permaneci quieto apenas a olhar-te, admirando toda sua ternura, imaginando, de que vale o delírio dos olhos, se eles se fecham quando os lábios se tocam, e neste encontro magnifico, as almas se tocam, se conhecem, e se apaixonam. Então percebi que estava adormecido, vivendo em meu próprio mundo, e que a qualquer momento poderia despertar e sair daquele momento de minha felicidade. Assim, meu desejo é não acordar, quero permanecer adormecido, sonhando com o nosso reencontro, vivendo meus próprios instintos, mas, se mesmo assim eu acordar, e não poder te encontrar, mesmo se isso nunca acontecer, vou continuar sempre a sonhar, pois, prefiro a ilusão dos meus sonhos do que a realidade de viver com a tua saudade...
"A dor da saudade vai se curando,
pouco a pouco vai se tornando invisível.
Dia após dia, minuto por minuto...
Há um esforço constante de meu coração pra que essa dor não volte.
Ainda relembro de você, mas não com tanta saudade.
É preciso aceitar, aprender a esquecer quem se esqueceu de mim
Mas juro que não fecho as portas do meu coração, apenas aprendi a selecionar melhor quem pode entrar, e quem deve sair mesmo deixando pra trás a dor da despedida.
Despedida gera saudade, mas o tempo se encaminha de amenizar essa dor."
(Roseane Rodrigues)
Fico atrapalhado, não consigo me concentrar
Pareço enlouquecer, um dia vou me encontrar
Demoro para escrever, o que é tão fácil de pensar
Não fazer o que a gente gosta, pode mesmo desgastar
Minha mente fica pequena, a cada linha que me faz somar
Meu coração diminui, parece não me agradar
Talvez não seja o que eu ame, mas eu quero continuar
Fazer feliz quem um dia, só viveu para me amar
Hipoteticamente, era um dia muito quente de verão. Havia uma mosca que insistia em zumbir por todo o meu quarto. Já havia tentado abatê-la com uma camisa, com spray, e nada funcionou. Em desespero, tentei usar a razão: "O quarto é grande", digo à mosca. "Há tantos outros lugares que você pode estar. Não há nenhum motivo para você ficar zumbido em meu ouvido."
- "É mesmo?", retruca a mosca. "Quantos lugares há?"
Em um universo clássico, a resposta é: "Um número infinito de lugares."
Eu então, digo a mosca (ou, mais precisamente, a seu centro de gravidade) que ela pode mover-se três metros para a esquerda, ou, 2,5 metros para a direita, ou 2,236 metros para cima, ou 1,195829 metros para baixo, ou... Você já percebeu, não é?
Como a posição da mosca pode variar continuamente, há um número infinito de lugares que ela possa estar.
Na verdade enquanto explico essas coisas a ela, VOCÊ se dá conta de que não só a mosca conta com uma variedade infinitas de posições, mas também de velocidades. Em um momento, a mosca pode estar aqui, indo para a direita a um quilômetro por hora, ou pode estar indo para esquerda a meio quilômetro por hora, ou indo para cima a um quarto de quilômetro por hora, ou indo para baixo a 0,349283 quilômetro por hora, e assim por diante.
Embora a velocidade da mosca esteja limitada por diversos fatores (inclusive a quantidade de energia que seu corpo possui, pois, quanto mais depressa voar, mais energia terá de despender), ela também pode variar continuamente e constituí, assim, outra fonte de variedade infinita.
A mosca não está convencida. Ela responde:
- Eu posso entender quando você me fala de movimentos de um centímetro, ou meio centímetro, ou um quarto de centímetro, mas quando você fala de lugares que diferem um do outro por um décimo milésimo, ou um centésimo milésimo de centímetro, isso não faz nenhum sentido para mim.
Para um cientista, esses lugares podem ser diferente uns dos outros, mas é contrária à minha experiência dizer que aqui é um bilionésimo de centímetro para a esquerda daqui são dois lugares diferentes. Não tenho sensibilidade para uma alteração tão pequena de local e, portanto, não posso contar isso como dois lugares diferentes.
E com a velocidade é a mesma coisa:
Posso perceber a diferença entre voar a um quilômetro por hora, ou a meio quilômetro por hora; mas entre 0,25 quilômetro por hora e 0,2499999999 quilômetro por hora? Faça-me o favor! Só uma mosca sábia poderia dizer que reconhece a diferença. Ou seja: nenhuma mosca pode dizer isso. Para mim, essas velocidades são iguais.
A variedade é muito menor do que o que você diz.
Mosca, você acaba de me dizer algo muito importante. Obrigado.
21/06/2018
Bom dia meu bem,
todo bem luz e paz para você
neste novo dia de inicio do inverno.
O inverno anuncia a chegada, mas por mim já esteve rondando por aqui há tempos.
Com frio ou sem frio a vida nos desperta toda manhã para labor.
Seja qual for, temos sempre que colocar nossa cota e valor.
Para o clima quente evite se expor à sol e raios que afetam o bem estar.
Para o clima frio reforce o cobertor coloque nele muito amor com carinho e abraços bem apertadinhusss.
afago é bom massageia o coração , abraços melhor ainda: aperta e aconchega corações,
ahhh... e beijos fazem pular corações,
beijos são bem-vindos para todas épocas e ocasiões.
Cada qual leva gosto e sabor do momento,
mas o beijo melhor é aquele que veio para ficar.
"Hummmm...
Cuide com carinho de seu beijo, abraço e afagos
são armas poderosíssimas de envolvimento e empoderamento
Sinta-se forte, sinta-se bem, sinta-se plena
Com armas de amor e união!"
Bom dia, a paz que chega ilumina o caminho... A luz que brilha aquece o coração... Que alegria que vem espalha no ambiente! Que paz que vem de Deus ilumine o nosso caminho, pra que nossos corações estejam repleto de luz e que alegria do amor Deus esteja conosco durante toda a vida!
Shirlei Miriam de Souza.
"ALGUÉM"
Alguém chegou e bateu em minha porta.
Alguém que um dia foi Alguém,mas,já não importa.
Alguém que por um certo tempo me fez sorrir.
Alguém que muitas vezes me fez chorar.
Alguém que quando precisava de mim,eu sempre estava lá.
Alguém que quando eu precisei, o que fez foi me abandonar.
Alguém que amei incondicionalmente sem tilintar.
Alguém de quem o beijo,o abraço e seu cheiro vou com saudades recordar.
Alguém que com mentiras fez-me afastar.
Alguém que repentinamente fez eu me apaixonar.
Alguém que magoou quando disse que comigo não iria casar.
Alguém que partiu com outro Alguém me fazendo chorar.
Alguém que antes de partir disse que não amava à ninguém!
Alguém que hoje chora pedindo pra voltar.Mas é tarde, pois agora, eu Amo um outro Alguém!
Deposito das almas
Um belo dia um sábio homem se prostou a sentar no banco de sua velha casa então a filha de seu vizinho veio correndo lhe pedir conselhos:
Sábio:-Olá Eva! (Cumprimenta a moça)
Eva:-Sábio, Estou com dificuldades em meu relacionamento.(Diz olhando para as rosas que estava murchando)
Sábio:-Diga me do que se trata (Diz curioso)
Eva:-Além de meu noivo gosto de outra pessoa (Diz com a voz trêmula e com as mãos suando)
Sábio:-Eu perdi meu grande amor na mesma situação(Diz relembrando de seu passado)
Eva:-O que houve?
Sábio:-Eu era um homem que dormia com muitas mulheres mas quando conheci minha amada e falecida esposa eu me apaixonei mas demorei dez anos para conquistar a confiança dela.
Eva:-Isso tudo?
Sábio:-Sim.Mas durante os trinta e cinco anos de casados eu a traía com a mulher que ela mais odiava.
Eva:-O que?
Sábio:-O amor da minha vida morreu de desgosto, Ela era a mais bela que já vi e a perdi quando ela me viu com a minha amante na cama ela correu e foi para a rua e o carro a atropelou. Depois a levamos ao hospital e ela ficou paralítica, eu a trouxe para nossa casa mas como eu não podia ter relações íntimas com ela minhas necessidades masculinas eram muito grandes, Até que eu trouxe a minha amante e dormi com ela na frente de minha esposa que não falava, não andava e nem respirava sozinha as lágrimas saiam dos olhos dela, Até que no outro dia ela morreu de desgosto.
Eva:-Como pode fazer isso?(Se levanta totalmente indignada e chorando)
Sábio:-Eu fui ferido no passado antes de conhecer lá e não acreditei no amor dela até sua morte as últimas palavras dela foi um simples e singelo "Eu te amo". (Diz com a voz trêmula e limpando as lágrimas de seus olhos)
Moral da História:
Se está ferido jamais quebre o coração de alguém.
Livro:O Amor
Texto:Depósito das almas
Bom dia amigos e amigas! Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre no meio de nós!!!
SALMO 51:10-12
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."
GRAÇA E PAZ!
BORDA DE UM DIA
Pela borda do domingo
em um dia, já se indo...
A menina cheia de frenesia
não sabia, se além, ia...
Ou se vinha.
Batom nos lábios, Blush
quase por nada, mente cheia,
... Quem diria!
De vez em quando na calçada
... Sonhos, ouro esmeraldas
sentimentos ao vento,
sedo, tarde, meio dia.
Antonio Montes
Anoiteceu
Anoiteceu o cansaço do dia,
do corpo toma conta.
Apesar disso , sinto-me leve
e livre dele.
Volto-me aos sonhos, sentindo
o teu calor, vivendo a ilusão
de ali estares.
Não importa que sejas sonho,
ilusão.
Importa que ali estás , és minha
me descansas, és quase real.
Se soubesses o quanto alegras a
minha noite, o quanto acalmas o
meu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
23/06/2018
BOM DIA - VOCÊ É POESIA...
Você é a sensibilidade que inspira uma linda poesia,
que invade as manhãs deste lindo dia com argumentos de amor,
tranquilidade e paz!
Que seja sempre assim, simples, leve e suave!
E que...
a vida, o vento e a brisa te acene e te saude com maravilhosos momentos de amor e paz!
Bjsss
>>Certo dia, escrevi para um amigo<<
Meu amor, gostaria imensamente que explorasse mais do seu pensamento, usar essa sensibilidade grandiosa que há em ti, gostaria muito que colocasse para fora tudo que te fizesse mal, limpando das amarras que a vida te trouces, gostaria que suas mãos escrevesse as palavras que guardas em todo seu universo, gostaria te ver sorrindo para a vida que mesmo longa nos é curta demais para esperar pelo amanhã, gostaria ainda mais que tivesse asas para ousar de voos altos por ai mundo a fora. Como gostaria de olhar nos teus olhos e poder desenhar um mundo novo pra voce ..... escreva sua história, desbrava seu coração, escreva poemas, sonetos, frases que expressa seus sentimentos, não seja cópia de ninguém seja autentico. Te adoro. As. Natalirdes Campos
Dia e Noite.
Queria ser às estrelas do seu seu...
Queria pertencer na sua existência...
Queria que o dia não fosse embora...
Queria que as nossas noites fossem eternas...
Há como queria ser o mel nos seus lábios...
Fazer parte do seu corpo e coração...
Que fossemos apenas um ser cheio de amor, que a desconfiança fosse embora pra sempre...
Vida minha te quero como o ar que respiramos... Como a água e matar minha sede de amor ... Matar o desejo incontrolável ... Oh amor sem fim que toma conta de mim! Licia Madeira
24/06/2018
Bom Domingo - Todo dia é dia!
E que tal, ainda hoje...
Oferecer louvor ao novo dia!
Faça assim...
Pense em alguma coisa que pode ser útil à alguém ou alguma causa, ou até mesmo algo que te desagrada por resultar em algum incômodo qualquer.
Pare por alguns instante e pense em alguma coisa, ou
o que sua generosidade indicar;
declare-se a própria disponibilidade para ser motivo de união: onde houver clima de conflito, desilusão ou de amargor.
Pequenas coisas, geram grandes gestos de retribuição com retorno de carinho e amor:
Ceda o lugar, a vez, a oportunidade aos desfavorecidos, sem pré-julgamentos, simplesmente fazer por fazer" e "fazer por prazer".
"Só por hoje, ou ainda hoje...seja seu, os pequenos atos e hábitos de amor e clamor, que se tornam um ato de louvor à santidade, que lhe agradece pelos instantes em que te torna instrumento de amor e piedade ao irmão!"
O Dia Que Perdi Você
Hoje eu queria escrever a mais linda canção com a melodia nunca ouvida antes, mas infelizmente isso não foi possível, pois os pássaros não cantaram, o sol – as nuvens encobriram todo o seu calor e resplendor. A minha alegria não era suficiente para expressar toda a felicidade que havia em meu coração, porque a saudade que tenho dos seus beijos é sufocante e suficiente para eu lembrar que perdi você.
A tristeza e a melancolia me acompanham o dia todo,
A dor e as lágrimas,
O medo e o pessimismo,
Tento disfarçar com um sorriso,
Mas, quando chega a noite,
Tudo isso dentro de mim transborda,
Então eu choro,
Dando um grito silêncioso dentro de mim,
Um pedido de socorro,
O socorro nunca chega,
Ninguém ouve,
Mas é forte,
É alto,
Rasga minha alma,
Chorando e tentando respirar entre soluços
Eu vou morrendo aos poucos.
NO DIA EM QUE EU ME FOR
No dia em que eu me for, abrirei asas…
Serei mais um pardal sem firmamento…
Sem lama ou lodaçal, nem cais cinzento,
terei um ninho certo em tantas casas…
No dia em que eu me for com nuvens rasas,
planando, farei vénias ao meu vento,
sem penas a pairar no pavimento
do mar em c(h)ama ardente de outras brasas…
No dia em que eu me for, verei no céu
luzentes sóis redondos mais inteiros…
Serei apenas eu em todo o chão!...
No dia em que eu me for, serei só eu
com prantos e sorrisos verdadeiros…
Serei apenas eu… Mais um milhão!...
📜© Pedro Abreu Simões ✍
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)