Texto Comecar o dia
O amor não necessita de permissão para acontecer. Acontece e pronto. É o olhar que bate ao meio-dia.
São corpos que se cruzam no metrô. É a brincadeira entre amigos, que se transforma em paixão.
É o toque entre almas num pequeno esbarrão. Pronto, nasce o que chamamos de “pele”. Despertou arrepios, borbolêtas no estômago,
Disparou o coração, pronto. É amor. E vem mil e uma desculpas na cabeça, entre negações e recusas.
Tenta virar a cabeça, desviar o pensamento e quanto vê bateu de novo. É coincidência, reincidente, Multa na certa. Uma dose extra de amor.
Não adianta o desejo já nasceu, bateu a vontade e vem aquela louca ansiedade. Não sai do pensamento. Ela passa a freqüentar suas noites, sonhos,
Saídas e silêncios. Aliás, é um silêncio que fala e, ao mesmo tempo em que desperta, acalma, anestesia, seda o corpo, a mente, a alma e o coração.
Vem àquela tresloucada vontade de perder a razão e declarar-se, razões não faltam, sobram, mas é preciso um sinal claro. Avance! Siga em frente.
E vive-se essa eterna espera pela oportunidade que nunca chega. Talvez tenha passado, ou quem sabe essa seja a hora.
Vai lá e diz para ele: Toma! Meu coração é teu!
Faça o que bem quiser ou simplesmente me ame. Apenas ame, sem porquês e nem deixas fatais.
Te amo
7 dias
por dia
Te amo
30 dias
por semana
Te amo
1 ano
por mês
Te amo
10 anos
por ano
Te amo
pelos que te amariam
e pelos que te odeiam
Te amo
pelos dias que passaram sem ti
e pelos que vão se passar
Te amo
por te odiar, um pouco
Te amo
por não saber o que isso diz
e por essa palavra
sustentar nós dois
Te amo
por sentir tudo
que o mundo dá
porque te amo
Te amo
por fazer minh'alma endividada
aos poemas
Te amo
por saber que posso amar
Te amo
hoje
porque todo amanhã
parece pouco.
Precisamos nadar contra a correnteza
Dia desses a gente se encontra e eu te conto que a minha reza antes de dormir tem sido pra você. Que eu vago todos os dias pra ver se esbarro contigo em algum lugar, que eu te enxergo de uma maneira tão bonita no horizonte e que é por isso que eu espero o pôr-do-sol. Cê já percebeu como é lindo quando a noite cai e a cidade dorme? Dormem as obrigações e dormem as angústias, dormem as tristezas e dormem as certezas; durmo eu com o pensamento vidrado em você.
Você ri de uma maneira tão bonita quando fica sem jeito que faz com que eu fique sem jeito. O amor deixa a gente meio bobo mesmo. É bobo e ainda assim é bonito. É lindo, na verdade, porque tudo ganha um pouco mais de cor e a gente começa a nadar contra a correnteza. A aquarela fica mais colorida e a gente até se esquece das feridas, esquece o que arde e o que corrompe a gente por dentro; esquece as dores e as promessas todas de quando a gente bateu com a cara no muro pela última vez e jurou pra si mesmo que nunca ia encontrar alguém igual a quem se foi. E ainda bem que foi. Se não fosse, eu nunca teria esbarrado com você.
Acho que é sempre isso mesmo: a gente nadando contra a correnteza. Porque a correnteza tortura, leva a gente com as angústias todas e carrega pra um lugar que atormenta. Ser levado pela água é horrível. Até dá pra tentar se segurar, tentar encontrar alguma pedra que nos ofereça abrigo em meio ao rio, mas é mais forte que a gente. O corpo fraqueja e a gente também, e aí tudo se entrega. Só que quando nos apaixonamos, deixamos a boia e o que sobrecarrega de lado, e nadamos contra a correnteza; contra as pessoas e contra o fluxo, contra as angústias e contra a certeza de que se apaixonar de novo seria o mesmo que naufragar. E aí a gente percebe que naufragar é desistir do amor.
Dia desses a gente se encontra e eu te conto que todas essas metáforas que eu crio sobre o amor são sobre você, e o quanto valeu a pena nadar contra a correnteza pra te encontrar. Te conto o quanto eu vago e nado por ai pra ver se encontro abrigo em você. Cê me abriga? Se abrigar, a gente senta na proa e olha o pôr-do-sol. Sobra nós dois no rio contra a correnteza.
Um dia entenderemos porque cruzamos nossos caminhos..
achamos que era pura coinscidência, mas na verdade era um propósito de Deus !
Nada acontece por acaso...
Tudo acontece com um motivo e um propósito !
Eu estava lá naquele dia...e você também
Em breve entenderemos porque ...
Você estava lá e eu também !
Gilberto Braga.
Pequena Sophia e o Guri Nanael
Que dia, que dia para se apreciar!
Feche seus olhos de vez em quando
Sinta-se vivo de vez em quando
E não te faltará nada
Você não precisa de um motivo,
Deixe o dia prosseguir sem parar...
Deixe a chuva cair... Deixa.....
Por todo lado ao seu redor.
Renda-se a isso agora,
Deixe o dia te cercar
Você não precisa de um motivo,
Deixe a chuva cair se precisar... Água é fonte de vida ate pode produzir o mel....
Que dia, que dia para se apreciar!
Que caminho, qual caminho para se percorrer!
Uma criança selvagem pode chamar Sophia...
Apenas tire uma folga
da confusão
Cada dia você descobre que
Tudo está em boa condição
Você não precisa de um motivo
Deixe o dia prosseguir sem parar...
A cada sol de verão,
A cada anoitecer de inverno,
A cada primavera por vir,
A cada outono que vai embora.
Você não precisa de um motivo,
Deixe isso tudo prosseguir sem parar...
Que dia, que dia para se apreciar!
Uma criança impetuosa
Uma criança estudiosa pode chamar Nanael
Uma criança selvagem
Uma criança
Um anjo...
Uma Criança pode chamar Anjo
Que dia, que dia para se apreciar
Deixe isso tudo prosseguir sem parar.
Um dia eu mudo, um dia eu saio,
E em meio a tristeza minha alegria da contraste, faço disso uma arte
Pra driblar minha natureza,
Se é tão fácil eu nem me acho, eu me perco no escuro, me disparo no espaço,
Alto astral é uma alta e o meu anda bem baixo,
Sou um guerreiro da luz, em meio a escuridão, solto flexas por jesus, mato mostros, vivo em vão,
Vão libertar minha cruz, que carrego em meio ao vento, me puxaram para trás, faço força eu invento,
O destino satisfaz, até um andarilho lento, se destrai pelas estradas, se perde nos juramentos, se divide mas se acha, não vive em meio ao cimento,
Natureza é liberdade, natureza é livramento.
O que falar de você? O que falar de nós dois?
Hoje é mais um dia especial, daqueles que completamos mais um ano de casados, alem daqueles que caminhamos juntos, mais um ano para comemorar essa união entre duas pessoas TOTALMENTE diferentes, eu água, você fogo, minha calma e sua ansiedade, somos tão diferentes mesmo assim estamos sempre juntos.
Viver ao seu lado é muito bom, você me mantém vivo, sempre alerta com essa sua personalidade marcante, que me acende, me faz correr de um lado para o outro tentando fazer do jeito certo, errando sempre, acertando às vezes.
Estar com você é bom demais, sentir sempre sua presença ao meu lado, me levantando sempre, me ajudando a sempre batalhar, mesmo que eu não seja o cara ideal, ideal no trabalho, ideal em casa, mais eu vivo sempre tentando fazer o Maximo, para não te decepcionar, para sempre ter sua aprovação desde as coisas mais simples até as mais complexas.
Temos uma vida inteira, sempre juntos e ainda mais o que tem por vir, conquistamos muitas coisas juntos com muito trabalho, muitos percalços e muito amor.
Somos hoje uma família, você me deu duas filhas lindas, compartilhamos nosso amor com elas, nossas joias preciosas, que vivem cada momento junto com a gente, a cada dia tentando entender esses pais que brigam, brincam e amam.
Quero viver tudo que tiver a mais daqui para frente com você, ir até onde eu puder, até quando eu puder ou até quando você quiser e puder comigo.
Para mim não existe ontem, nem amanha, para mim, existe você, meu presente minha vida, meu amor.
Este ano talvez não possa te dar um bom presente, ou até de repente nenhum presente, pois a coisa tá preta, mais se você me quiser , sou seu sempre serei.
Feliz aniversário de casamento, amo você!
PROGRAMANDO SEU DIA
1- PEÇA ORIENTAÇÃO A DEUS PARA SEU DIA
2- COMPARTILHE COM SEU EU INTERIOR COMO DESEJA PROGRAMAR O SEU DIA
3- PREPARE SUAS METAS E DEFINA AS SUAS PRIORIDADES
4- FAÇA UM UM INVENTÁRIO DIARIO DA SUA VIDA, O DIA DE AMANHÃ NÃO PERTENCE A VOCÊ
5- DEFINA UMA HORA DE TÉRMINO, OU SEJA NÃO DEIXE TUDO PARA ULTIMA HORA,
MUITO MENOS DEIXAR DE DORMIR.
6- NÃO EXAGERE NA QUANTIDADE DE TAREFAS E METAS, ACABARÁ POR NÃO CUMPRIR NENHUMA
7- DÊ UMA RECOMPENSA A SI MESMO, É A HORA DE CURTIR A FAMILIA
NAMORADA SUA CAMA UMA BOA MUSICA OU UM LIVRO.
8- NÃO SEJA ESCRAVO DA SUA AGENDA, SEJA DETERMINADO E PERSISTENTE, PORÉM VÁ COM CALMA, PARE E RESPIRE.
9- NÃO DEIXE QUE SUA FALSA MEMÓRIA APAGUE SUAS VITÓRIAS DIÁRIAS
10-TERMINOU CUMPRIU SEU DIA. SUA AUTO ESTIMA DEVE ESTAR ALTA,
11-SE NÃO CUMPRIU, PARABENIZE-SE A SI MESMO, VOCÊ TENTOU E AMANHÃ É UM NOVO DIA
12-HORA DE DORMIR, CUMPRIDAS OU NÃO AS METAS DO SEU DIA,
NÃO DEIXE PENSAMENTOS RUINS ATRAVESSAREM SEUS SONHOS,
E AGRADEÇA A DEUS POR MAIS UM DIA VIVO.
Mais que tudo eu te amo...
Desde quando sonhei
Que um dia ia te ver
Fora dos meus sonhos
Já te amei
Por você me transformei
Em alguém que nem conheci
Mas só por você...
Com você aprendi
O que é amor verdadeiro
E esse amor não tem fim
Nasce de um sonho
E nunca morre dentro de mim...
Pode ter certeza
Que assim seguiremos
Mãos dadas e cabeça erguida
Com os corações entrelaçados
Pois a força que nos uni
É infalível, indestrutível, inabalável
Não a encontramos por acaso
Não se vende na esquina
E a cada minuto se renova...
Num belo dia iluminado
Um rapaz muito barbado
Chamaram de drogado
que sujeito feio!
Se sentiu muito alheio.
Pensou em mudar seu look
Entrou na onda do gmail e do facebook
Se rendeu, se cadastrou
Quando então se deparou
Com um tal de "sobre você?"
Sobre mim?
Sobre mim ta meu chapéu!
As aves, o ar o céu.
Gosto de coxinha e de um bom pastel
Som bom pra mim é boa letra
Viagem sem mente estreita
Que nao se limite a um mero "créu"
E o tal louco continuou
na frente de um monitor
Explanando pensamentos
Paixões, experiências
O que achava da ciência
Aquilo que aprendeu na sua vivência
Foi curtindo a idéia, mandando sua verdade
Por pouco mais um zumbi dessa sociedade
Depois de escrever palavras em série
Ali se encerravam seus caracteres
Então pensou...
Pensem então que sou louco
Pouco me importa
Quero portas pra abertas
Pra minha vida
Sejam certos que eu sou louco
To nem ai
Nao tenho caracteres
Para me definir
Temporário
Eu tô aqui
Você sabe?
Mesmo que todos continuem dizendo
Que um dia não estarei
Já passou um mês e eu
Tô aqui mesmo
Vai me dizer o quê?
Eu tô aqui
Pra te ouvir
Você sabe?
Sabe sim
Eu sei
Os outros é que não acreditam
Em amor transcendente
Falam em amor de uma noite
Falam do eterno enquanto durar
Aceitam que ele pode passar
E por isso passa...
Mas não é o amor que passa
É a coragem pra amar
Então ficam na minha contramão
Porque não são capazes
Querem me desatar do que sinto
Do que me faz ficar
Eu tô aqui
Você tem coragem
De me mandar embora
Se não manda nem no seu coração?
Eu vou ficar um tempão
Aqui do seu lado
E passe o tempo
E alargue o espaço
Vou parecer um palhaço
Mas você sabe?
Eu tô na vida, amor
Pode apostar
Eu vim aqui pra amar
Não vou limitar esse verbo
Que me trouxe identidade
Eu tô aqui
Me diz que sabe
Me diz que é pra durar
Se você não acreditar em mim
Até mesmo eu um dia vou duvidar.
Valor
O quanto lhe vale o amor?
De alguém que não mede esforços,
Em provar dia a dia com palavras, lágrimas e dor,
A verdade do sentimento que lhe mostro.
Por que joga com este sentimento?
Sabendo que de-repente as coisas mudam,
E todo o sentimento que lhe ofereço,
Se enfraquece por coisas que apenas iludem.
Como poderíamos resolver tudo isso?
Já que dúvidas não há sobre o que é amor,
E este sol que se torna seu paraíso,
Também pode se escurecer pela dor.
Repense com sabedoria, sou descartável?
E esse meu amor não mais te preenche?
Entenda que te respeito ao máximo,
Mas preciso de você junto a mim,
Para que esse amor somente aumente.
Carvalho Do Dia
"08-12-2015"
Hoje eu acordei
com o gosto de você
na boca,
seu cheiro em mim
uma coisa sua que
ficou aqui...
No meu travesseiro
encontrei um fíu
do seu cabelo, laranja,
como um lembrete
de um daqueles
momentos loucos
que vivemos por alguns
instantes, amantes, talvez.
Mais intenso do que
qualquer uma das outras vezes
nos provocamos, aprazerdes,
uma suavidez em te tocar com
calma, e devagar te sentir
teu gosto bom, com morangos
sim, nos sentir e consentir
delícia, prazer, êxtase que
os anos não vão extinguir.
Mesmo sem saber
se ainda vou te ver
e ate quando vou poder
te ver, eu curto você, abraço você
arrepio você, devoro você, mordo você
beijo você, aperto você
e sempre solto você,
vejo você ir e vir,
sempre é bom te rever
hoje eu acordei com
o gosto de você.
FELIZ DIA DO CONSUMIDOR.
Deveria ser este o cumprimento do dia de hoje, pois infelismente foi nisto que o dia 25 de Dezembro se tornou, abraços falsos, sorrisos amarelados, e uma fadiga imensa em dar e ou receber presentes.
O natal?
Ah, o natal!
É muito mais que isso.
Natal é ou ao menos deveria ser, estar verdadeiramente compromissado em fazer o bem, natal é o nascer e renascer de Jesus em nossas vidas todos os dias do ano 24 horas por dia, é abraçar, presentear sem esperar algo em troca, é transmitir ao próximo um amor incondicional mesmo sabendo que não virá o retorno, é saber que por amor a humanidade Deus deu seu filho, seu único filho para morrer por nós (João 3:16) e aceita-lo a cada dia como senhor e salvador de nossas vidas e só assim poderíamos então dizer:
FELIZ NATAL
LUZ DOS SONHOS
Esta noite não dormi
Não dormi porque sonhava
que um dia lá estaria
mirando a luz intensa
que vinha de muito longe
e para mais longe se ia...
No entanto, que surpresa!
Ela se aproximou
e para mim se mostrou
como a mais bela de todas
as luzes que a natureza
jamais a alguém se mostrou...
Coração sem espaço pra saudade .
E quando não cabe em mim transborda na alma .
Um dia ....
Esse abraço ,esse beijo ,esse afago
Darei de novo em quem amo e tao cedo se foi .
Deus achou que o mundo era pouco pra você e te deu o céu .
Difícil não pensar,mais ainda não sofrer sua ausência .
Te amo alem da vida .
Te amo ate o céu .
A cada dia que passa...
aproveito-o inteiro...
Como se fosse único e é...
Como se uma saudade...
tomasse conta de todos os meus sentidos...
As emoções afloram de maneira...
que não posso controlar...
Vivo cada dia como se fosse o primeiro...
ou o único que poderia viver...
sendo eu mesma...
Passos de dança
Dia 11 de dezembro
quando a música começou a tocar
eu bem me lembro
que te chamei pra dançar
Eram passos rápidos,
engraçados,
e desajeitados
os quais nunca foram ensaiados
Passos errados
dedos entrelaçados
pés pisados
sorrisos trocados
Um passo pra cá
outro pra lá
um olhar aqui
e depois ali
Eram mais que olhares trocados
eu podia ver
eram beijos desejados
e iriam acontecer
Eu não escutava mais nada
além das batidas do meu coração
não sentia mais nada
além das borboletas em confusão
E então, senti seu toque delicado
minha boca formigava
meu braço estava arrepiado
e meu coração disparava
A música pausou
o tempo parou
a dança cessou
e a noite acabou
Mas a lembrança foi guardada
gravada
tatuada
e sonhada
A ESPERANÇA!
Um dia as grades que nos separam por preconceitos, serão o limite do respeito, liberdade na diversidade, define conquistas! Direito e igualdade, juntos semearemos essência de unicidade, jardim florido não perde a beleza, mesmo entre espinhos e o perfume da humanidade, exalará humildade e seremos agraciados com as dádiva da santidade.
Um dia como uma vida inteira - Reflexão entre minhas lembranças, sentimentos e anseios
23 de novembro! Um dia me perguntaram se eu ainda me lembrava desta data. Fiquei a imaginar o porquê de tal pergunta, por saber que a pessoa, apesar de ter questionado, já sabia da resposta. Em meio a esta pergunta retórica, eu acabei simplesmente respondendo que jamais havia me esquecido de tal data. E, saiba você onde estiver que, realmente, ainda não consegui retirá-la da mente.
Assim como músicas, momentos e poesias, os números também se tornam significativas lembranças, sobretudo, quando estão vinculados a acontecimentos ou pessoas que contribuíram para que em nós despertasse algo incomum.
De origem espontânea, assim se fez presente um sentimento que apresentou ao meu mundo uma pessoa que, apesar das disparidades para com a minha personalidade, encantou-me como nenhuma outra, até então, jamais conseguiu.
Nesta experiência, deparei-me com meus sentimentos e emoções se aflorando, de forma tal, como nunca foram percebidos. As mãos trêmulas, as pernas “bambas”, a voz ofegante, o esquecer constante das palavras que foram tão planejadas, um querer e um não querer, que não por contradição, mas por insegurança. Surgia aí, uma paixão que não queria ir embora depois de uma noite, de um dia, ou de um mês...
Contudo, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Todavia, foi a pessoa e permaneceram as músicas, os momentos, os números, as poesias... Permaneceu tudo aqui, guardado no peito.
Durante um tempo, como uma sensação natural de proteção, tranquei as portas do coração e não deixei chaves para ninguém mais entrar. Porém, sem admitir, eu tinha medo do reencontro. Medo por saber que esta pessoa não precisava de chave para entrar de volta no meu coração protegido. A simples presença dela oferecia riscos para minha barreira, pois ela era a única que, sem as chaves, conhecia meus pontos fracos e sabia que, se quisesse, arrombaria a porta e estaria com meu coração nas mãos sempre que quisesse.
Entanto, como dizia Mário Quintana, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. E entre os desencontros, o que era pra sempre, tornou-se findo. Quisera o destino ou nossas errôneas atitudes para com o outro, que tais desencontros surgissem e, neste 23 de novembro, que os seus braços já estivessem esquecido dos meus abraços.
Confesso que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que de outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos no peito. Entretanto, não vale a pena definir culpados por conta dos inúmeros planos que foram frustrados, bem como, não vale a pena guardar lembranças ruins no peito. “O mundo muda, mudamos nós”, mas só permanece o que é verdadeiro!
Creio que todos nós merecemos viver histórias lindas de amor. Merecemos alguém que nos ame de verdade e que nos faça sentir muito melhores. Veja só: eu preciso de alguém que se preocupe comigo, com a minha vida... Eu preciso de alguém que desperte em mim o que de melhor eu posso ser. Eu quero poder “morrer de amor e continuar vivendo”, sabe? Poder comemorar com a pessoa que eu amo cada momento especial, cada instante ao lado dela... Tá me entendendo?
Talvez eu não tenha me sentido amado como desejava ter sentido. Faltava entrega, faltava compreensão e faltavam muitas outras coisas que só depois, estando fora da relação, eu pude enxergar. Só não sei explicar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por uma mulher tão distante do meu tipo ideal - o qual sempre idealizei. Deixei de lado o tipo perfeito para poder perceber o encanto de um olhar singelo, de um sorriso verdadeiro que te toca até à alma e começa a te fazer feliz por dentro - de fato, vivemos coisas incríveis e não percebemos que coisas incríveis não precisam ser eternas para serem sempre lembradas. E de acreditar que havia algo especial entre eu e essa pessoa, cheguei ao ponto de não esquecê-la depois de tudo que aconteceu e nem de pensar que pudessem ser esses os motivos que fariam eu deixar de me encantar por ela.
Realmente, há coisas na vida que não dá para explicar... Eu só espero poder encontrar uma mulher que me faça sentir amado também - da forma intensa como imagino que deve ser. Eu ainda não sei como é ter a plena sensação de tudo isso. Ter alguém que me admira, que me elogia, que olhe para mim e consiga me enxergar além do que eu realmente sou. Que considere que até mesmo meus defeitos me fazem perfeito por simplesmente não querer mudar nada em mim. E que não desista de mim quando eu falhar com ela - dado que esta nunca foi minha intenção!
Sei que um dia ainda vou agradecer por ter ao meu lado uma mulher incrível - e que eu saiba reconhecer nela esse valor. Pois que ela me faça uma pessoa melhor, um homem imensamente feliz e realizado para que eu possa agradecer a Deus todos os dias por ela ter entrado na minha vida e por me permitir fazer parte da vida dela. Destarte, não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro, a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias a partir de então.
Compreendo que o segredo para um bom relacionamento é uma relação na qual tanto o homem quanto a mulher estejam presentes um na vida do outro, mesmo estando longe. Fazer-se presente não é ligar toda hora ou procurar direto, pois isso não caracteriza presença. Presença, a meu ver, é saber que aquela pessoa que temos do lado é atenta para o que estou passando, sabe ouvir quando preciso que me escute, sabe criticar quando preciso ser criticado. Uma pessoa ideal não é aquela que te guia para o caminho que você já sabe andar, mas sim que te leva a lugares que você ainda não sabe chegar. Hoje temos muitas relações que caem na rotina e pessoas que convivem há anos e, muitas vezes, não se conhecem por inteiro. Para tanto, são essas e outras que demonstram que “não é o amor que mantem um relacionamento, é a forma de se relacionar que mantem o amor”.
É preciso doar-se constantemente. É necessário presentear a mulher amada, muito além do que com flores, bombons ou ursinhos em datas comemorativas... É preciso um abraço, um beijo, uma palavra de afeto, um carinho, ato ou pensamento e talvez um pouco mais.... É preciso querer, estar, zelar, amar... Sendo indispensável a sinceridade. Como percebeu, amar não é pra qualquer um, amigo! Permanecer no amor, muito menos. Nesse ramo da vida, quem pensa enganar o outro, acaba enganando a si mesmo.
Desta forma, não sinto receio em ressaltar que houve o dia em que a minha felicidade teve nome, endereço e o sorriso mais lindo do mundo. Porém, ilustro meu pensamento e concluo meus dizeres com a frase que hoje me guio: “Ninguém torna alguém feliz. Uma companheira serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma”.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
