Texto Aprendi

Cerca de 2275 texto Aprendi

“Aprendi que às vezes entramos numa jornada na nossa vida e não sabemos, quando e como vai terminar. E quando se perde a curiosidade perde a coragem e se sente o cansaço e a solidão, o medo nos invade isso tudo nos acontece porque não sabemos, quando essa jornada vai chegar ao fim... Mas quando temos fé, tudo se renova! Começa a se lembrar do porque entrou nesta jornada, e isso o impulsiona a continuar... Mas se olhares para trás, perderá novamente a coragem, de continuar... Continue, pois a fé o guiará, para a luz tão pequenina, que se tornará grande.”

"Eu tinha medo de ficar sozinho, até que aprendi a gostar de mim mesmo. Temia fracassar, mas percebi que só fracasso se desistir. Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim, até que eu percebi que o que conta realmente é o que eu penso de mim mesmo. Eu temia ser rejeitado, até que percebi que devo ter fé em mim mesmo. Eu tinha medo da dor, até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer. Eu temia a verdade, até descobrir a feiura da mentira. Eu temia a morte, até que aprendi que a morte não é o fim mas um começo. Temia o ódio, até que aprendi que o ódio é apenas “ignorância”. Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo. Temia ficar velho, até que compreendi que ganho sabedoria a cada dia. Temia ser ferido nos meus sentimentos, até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão. Temia a escuridão, até que entendi a beleza da luz de uma estrela. Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar. Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança. E não se esqueça que no final haverá sempre uma esperança a mais. Vivamos nossa vida sem temor e confie em Deus, que está sempre ao seu lado com muito amor."

Algumas pessoas nos julgam por algo que fazemos de errado, mais eu aprendi que a opinião das pessoas em nossas vidas não vale de nada, afinal ninguém é perfeito... Prefiro ser o que sou, louco mais verdadeiro, sou amigo, não preciso de mascara para agradar a ninguém, como outros palhaços que vejo no circo da vida de algumas pessoas.

"Aprendi a ser inteira mesmo quando são metades comigo. Aprendi amar, mesmo quando não me amam na mesma intensidade. Aprendi a me doar por inteira, a fazer com vontade, com amor, não ter medo, não desistir, não desanimar, não trocar o que realmente quero pelo que simplesmente quero só naquele momento. Aprendi esperar a hora certa. Momentos difíceis vem, as vezes da vontade de jogar tudo pro ar, aí vem alguém e transmite uma paz e um; eu sei que você consegue ir mais adiante. Isso me da forças. Já conheci pessoas de todos os jeitos, já amei mais, já fui mais amada, hoje estou conhecendo um outro lado meu, e estou amando, embora esse outro lado tem exigido muito de mim. Mas como nunca nada foi fácil, aceitei esse novo desafio. Pois se tem uma tarefa e eu não sei executar, eu vou atras, e a ariana aqui não desiste, só paro quando a tarefa é cumprida. Se não parei ainda, tenha certeza que ainda estou procurando respostas, e ainda não cheguei onde pretendo chegar."

Cometi muitos erros e com uns aprendi e evolui, outros continuo cometendo talvez para entender melhor seus opostos! Em minhas introspecções sobre isso, chegava a me julgar um ser inútil, um pária ... porém percebendo que a vida é eterna passei a entender que eles ainda são necessários, qual adubo de onde, bem cuidada, nascerá uma nova flor! E se algumas pessoas ainda firo ao praticá-los e pressupondo-se que elas tem a proteção do Universo, assim como eu tenho fica claro que essas feridas são como uma vacina que as impedirá de um sofrimento maior...

Depois de muito tempo eu aprendi a ESPERAR. Não foi fácil, eu confesso. Passei por períodos longos em diferentes situações na minha vida. Eu sofri, chorei, não entendia, não me conformava em não ver as respostas das minhas orações atendidas. Como eu questionei a Deus. Eu cheguei no fundo do poço, quando a Misericórdia Infinita do Pai me resgatou. Me restaurou e começou a realizar milagres. É verdade. Depois de longas esperas vi aos poucos a realização das minhas preces. Hoje aprendi a viver somente no tempo presente sempre com muita gratidão. Não questiono mais e espero sempre o melhor de Deus. Tudo que eu passei que causou dor e sofrimento vejo como degrau para meu crescimento espiritual. Sou eternamente grata pelos "nãos" recebidos. Foram eles que me transformaram numa pessoa melhor.

Aprendi com o tempo que o perdão é a melhor forma de vingarmos o mal que no fazem,aprendi que tenho o direito de ter raiva,mas tenho que digerir essa raiva e joga-la para bem longe de mim,não posso aceitar o lixo que jogam em mim,tenho que ter a vontade de me limpar interiormente por que só fará mal a mim mesma, a magoa intoxica qualquer ser,ela pode nos levar a fazer estragos na vida de outra pessoa,estou ciente disso,por isso então luto contra esse mal da humanidade e procuro perdoar sempre.

Eu creio no querer é poder ,pois as coisas que gosto de fazer aprendi a fazer sem estudar,aprendi tentando fazer,há quem diga que é dom,mas eu digo é força de vontade,eu quero ,eu faço,eu posso e pronto, e não acabou por aí enquanto viva for vou renovando meus sonhos e Deus com certeza me ajudando sempre.

Se tem uma coisa que aprendi na vida, foi a viver. Você é o único responsável por fazer sua vida feliz. Não cabe ao outro, a sua família, aos amigos, a quem você divide o travesseiro. Cabe apenas a você. Felicidade é um sentimento individual, interno, único. Você só pode ser feliz a dois quando for realmente feliz sozinho. O que está a sua volta só te influencia se você permitir. Todo mundo tem problema. O que muda é a forma como você olha pra ele. Acredita no que eu digo, tudo, sem exceção, tem seu lado positivo. Quando você começa a focar só no que é bom, os pesos ficam mais leves, os dias passam mais suavemente e a garganta desata de todos os nós. Nem sempre é fácil, eu sei, mas aprendi que além de necessário, é completamente possível. Você só é o que você é hoje graças aos seus erros e acertos. Se você não gosta do que se tornou, mude. Você pode, basta querer, agir. Cuide de você hoje e sempre. Se olhe no espelho e veja que tem alguém ali que merece ser feliz. Se faça feliz e não deixe sua felicidade na mão de ninguém.

Ao longo da vida aprendi a exercitar o auto-amor. Nem sempre fui assim, na maioria da vezes que errava, ou que alguém fazia algo injusto comigo ficava triste e não conto as vezes que me culpei por falhas cometidas. Hoje não mais acontece dessa forma, aprendi a não me sabotar, a me amar e a não permitir que nada nem ninguém me jogue para baixo. Sabe, todo mundo erra, por que seria eu uma exceção? Assim sendo, não mais me culpo por nada, reconheço o erro, porém me perdoo, procuro corrigi-lo e sigo em frente. A respeito de algumas coisas que fazem comigo, já não fico mais tão incomodada, saio com muito mais facilidade da vibração pesada emitida, procurando entender que o problema pertence a quem o fez, não a mim, sou apenas responsável pelos meus atos e não pelo o que os outros fazem. E assim vou contornando as situações adversas da melhor forma possível, me perdoando, me amando e aprendendo a cada dia que passa a arte de viver melhor com mais paz e amor no coração!!!

Aprendi que as quedas são necessárias para nos fazer crescer, para nos trazer aprendizado, transformando a dificuldade em superação, em vontade de viver, de levantar, lutar pelo que se quer de verdade. A vida é um improviso, um enigma que buscamos decifrar a cada amanhecer, e por mais que queremos, não sabemos o dia do amanhã. Quero que saiba que é normal tropeçar, mas cabe a mim, a você decidir em se levantar ou ficar caído no chão, em insistir ou desistir, a escolha é sua e independentemente de qual seja, seja grato pela vida, seja grato e nada mais.

A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.

Hoje eu sei quem eu sou, aprendi muito sobre mim nesses anos todos ... Nunca agradarei a todos nem serei uma unanimidade, mas acredito ser o melhor que posso ser no momento. E espero amanhã ser melhor ainda ... Hoje eu me conheço o suficiente para não dar mais tanta importância ao que os outros dizem a meu respeito. Enfim, hoje aprendi a me amar, e isso inclui amar todos os meus defeitos!!!

Aprendi a viver com o tempo.. O tempo foi quem me ensinou a cair, e a me reerguer - Hoje ainda n sou forte o suficiente para dizer que aprendi com tudo.. - mas pretendo a cada dia me fortalecer mais e mais. E quem sabe um dia passar por tudo sem medo. Sou simplesmente uma pequena, que muitas vesses tem medo.. mas mesmo assim jamais desiste

No esporte aprendi lições que provavelmente não vou aprender em lugar algum. Aprendi coisas que vou levar para vida toda. Aprendi que, se você quer mesmo alguma coisa, vá lá e faça! Faça com vontade, com alma, lute! Aprendi que ninguém vai fazer nada por você. As pessoas estão se lixando para os seus sonhos e seus objetivos. Aprendi que as coisas conquistadas com o próprio suor tem muito mais valor.

"Hoje aprendi, que precisamos de coisas e pessoas que nos elevem, que nos tragam benignidade e que deixem nosso ar mais leve e puro, claro que nem sempre encontramos tais coisas e pessoas pelo caminho, neste caso só precisamos ter o cuidado de não passar a vida caminhando em meio as frustrações".

Te deixo livre, por que aprendi que o amor não prende, o que prende é outra coisa, mas não amor. Te deixo livre para você escolher se quer ficar ou ir embora, se você for é por que o seu amor por mim não foi sufisciente para nos manter juntos, as tuas prioridades não me icluíam. Mas, se você ficar vou saber que estava disposto a me amar como eu te amo, a se entregar como eu me entreguei, a se arriscar no barco junto comigo por esse amor. E no final, daremos certo

O tempo passou ligeiro! Porém, não esqueci a importância que cada um tem em minha vida. Aprendi, conheci, amei, fiquei zangada. Conheci pessoas que se tornaram meus amigos, meus amores; prossegui em minha caminhada com pessoas que conheço a anos, mas que meu amor não acabou por elas, ao contrário, aumenta cada dia mais. Por isso que ao acordar agradeço a Deus, tenho uma família, minha base, o maior motivo de minha alegria, tenho amigos lindos, verdadeiros e com eles formei minha 2ª e 3ª família, me tornei mãe, tia, irmã, prima, Pulo, coroa e tantos outros. Enfim, presentes enviados por Deus, que me motivam, me fazem sorrir, me consolam e sempre estão ao meu lado. Por eles veio a vontade de viver e ser quem sou, por eles sonho, vou a luta e não desisto nunca. Tudo que vivi, tudo que presenciei, nada foi em vão, agradeço por mais um ano de vida ao lado de pessoas de que tanto amo! Obrigada, Senhor!

Se tem uma coisa que aprendi é que quase tudo nessa vida é relativo... Em um momento voce acha que o mundo é algo imenso, enorme... Em outro, o considera pequeno... Em um momento voce acha que o dia esta sendo longo demais... Em outro, que o tempo ta voando e voce nem ta percebendo ele passar... Em um momento voce se sente um gênio por conta de algo que voce sabe... Noutro, sente-se uma criança ingênua, um tolo por conta de algo que voce nao sabe... Enfim, quase tudo é relativo. Mas ah uma coisa que nao, os seus sentimentos e a intencidade deles. Isso nunca é relativo. Dias bons, ruins, calmos, agitados, ensolarados, chuvosos... Nao importa. Isso não muda. Claro, mas esses sentimentos mudam sim, se ele nao for reciproco nem cuidado ele certamente irá diminuir e/ou até mesmo acabar. Mas se for um sentimento reciproco e bem cuidado ele certamente ira aumentar. Portanto, o sentimento nao é relativo, as pessoas e suas ações sim.

Eu carrego uma caixa mágica onde eu guardo minhas joias preciosas. as coisas que aprendi na vida, as histórias que já escrevi, os sonhos que já conquistei e aqueles que ainda são sonhos. O pouco não me basta, eu quero muito da vida, eu só sei viver assim, fazendo o pouco ser muito. A simplicidade cabe certinho nos meus dias,o amor, a paz é tudo que preciso para existir e ser feliz. Eu tenho saudades que ficam aqui, guardadinhas dentro do coração.Eu gosto da intensidade, da ousadia, do risco, o palpável, de tudo que me faz essa pessoa cheia de vida e de sonhos. Eu me arrebento como pipoca na panela, eu gosto de transformar... E quem se arrebenta de tanto existir, vive intensamente cada segundo, afinal a vida é um flash.