Texto Aprendi
Não será em vão...
Aprendi à encarar o amor como fonte de inspiração,
Isso exigi muito fôlego, transpiração e direção para ser auto suficiente,
Encontrar o que vai ser destaque, buscar alívio para o coração que está em seus cuidados e ser conteúdo de uma vida, não é fácil,
Cada vez mais quero ter convicção, quero adquirir experiências, quero ter o prazer de dizer e de demonstrar a minha amada todos os dias, que nada que vivermos e conquistarmos juntos será em vão.
Você merece!
Aprendi a interpretar as tuas atitudes, também aprendi a te resgatar dos teus próprios tropeços, pois o tempo tem pressa,
No meu currículo, a demostração de afetividade, a capacidade de valorizar respeitando os limites e as indiferenças, assim como os cuidados em transformar o comum em único as vistas do coração, te impressionaram, se tornaram a minha maior carta inicial de apresentação,
Espero que me contrate em definitivo para uma vida sem limites de dedicação, respeito, sinceridade, enfim para eu te oferecer a cada amanhecer um desenho melhor do que o outro com a mensagem de que você merece o amor, merece viver sendo amada.
Sou livre, aprendi a descansar, Depois de correr atrás do vento, a paz encontrar. Não cobro, não peço, nada devo, Faço de boa vontade, porque assim me atrevo.
Não espero nada em troca, apenas ser, Na liberdade, encontrei meu verdadeiro viver. Se quiser, faça, quando o coração mandar, Gentileza gera gentileza, sem nada esperar.
depois que eu aprendi a ser feliz, toda esta ansiedade me devora
depois que eu descobri que não sou só, sinto me tão solitário
olhava o céu sozinho como se as estrelas fossem minhas, agora olho a lua e os astros e nada me pertence; quero te contar algum segredo, mas não é mais segredo o que eu quero... segredo é a ilusão que me mantém vivo, essa coisa que grita no meu silencio; eu não tenho mais controle do meu descontrole, agora eu penso, eu tenho certeza dessa incerteza, esse cair é o que me ampara...
“Deixando-o achar que pessoas agem de acordo com o que recebe. Aprendi depois de muitos anos que o máximo que posso exigir de uma pessoa é o respeito. Aprendi a Conviver com minhas ausências, lembranças, menos com a saudade. Essa ainda tenho que aprender a tragar. Uma vez ou outra ela resolve aparecer para deixar as minhas noites mais melancólicas e minhas manhãs melodrámaticas. Também aprendi que a coisa mais valiosa é o Amor que se possa ter e sentir. Ele é algo que pra ser conquistado-valorado. Exirge um esforço, dedicação, paciência e compreensão. E é recompensado e se não for?... não cobre, nem pede, tampouco implore."
—By Coelhinha
“Aprendi que pra algumas pessoas você da mais do que recebe dela.
Mais não tem problemas, ao menos sou feliz por saber que vou me doando e nesta doação eu completei alguém mais do que ela me completou. Errei muito, aprendi em dobro. Mais é melhor se sentir sempre cheia do que ser vazia! Prefiro ajudar que ter que pedir ajuda."
—By Coelhinha
Saudades do meu primeiro amor, de todas as experiências que vivi ao seu lado, de tudo que aprendi com você...
As coisas não derem certo para a gente. Aliás, deram muito errado. Mesmo assim, é impossível perder o carinho que tenho por você.
Há tantas lembranças inesquecíveis, muitas histórias que eu não poderia viver com outro alguém.
Depois de todos esses anos, eu ainda lembro de você com frequência. Não com o mesmo amor, com a mesma afeição, mas ainda assim, com saudade e gratidão.
Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.
"" Eu que não aprendi esquecer
De toda minha história guardo um pedaço
Uma lembrança.
Tenho certeza que é assim
Que o mestre dos mestres
Quer que sejamos.
Podemos viver sem o que queremos
Mas nunca esquecer o que nos tornou o que somos
Pequenos e necessitados de aprender.
Por isso a vida é a maior escola...""
"" Aprendi que a coragem é necessária
a solidão por vezes opção
que o amor é inevitável
que morrer é a pior parte da dor
aprendi que o dia começa no sonho
e não ao amanhecer
aprendi que é preciso aprender sempre
trabalhar não é imperativo
mas obrigação
aprendi a compreender a vida
no balanço das ondas
nas espumas do mar
quando entendi que viver é sobrenatural
comecei a entender Deus
e aceitar minha história
só não entendi uma coisa
até quando nós seres humanos lutaremos
para sermos diferentes uns dos outros
mesmo sendo todos tão iguais...""
"" Eu amava e ainda amo aquele homem
mesmo em sua ausência
aprendi com a saudade que esquecer é impossível
lembro de suas palavras de carinho
seus gestos de amor
lembro a doçura do seu rosto
dos afagos de suas mãos
ninguém poderá substituí-lo
seus exemplos estão em mim
pai você foi e é
mesmo não existindo, a minha melhor parte
o que me consola é isso
saber que sou a continuação de você...
Aprendi que o caminho para a felicidade passa por diversas pontes
uma delas é o orgulho, passar por cima do orgulho é fundamental para ser feliz, outra é a ponte sobre a desconfiança, ninguém é feliz com desconfiança. Tem ainda a ponte sobre a inveja, definitivamente a inveja não combina com convivência feliz. o invejoso é sempre amargurado e infeliz. é preciso passar por cima dessa ponte, mas nesse caminho encontraremos passagens que teremos que fazer e levaremos um pouco daquilo que encontrarmos, um exemplo é a comunhão, outro bem apropriado e o encontro com a fé. o caminho para a felicidade é largo, pois não é possível ir sozinho, claro que alguns atalhos sugerem rapidez, mas não haverá pontes ou os encontros necessários, solidão será companheira e levará a lugar nenhum, no final se observará o erro. Ser feliz é semear e colher amor
Agradeço pela frieza que enfrentei,
Pois ali eu aprendi que só em Ti me apoiei.
Quando faltou o abraço, veio o Teu consolo,
Quando me deixaram, Tu me foste o solo.
Obrigado, Pai, até pelas feridas,
Pois nelas senti Tua presença bendita.
Transforma a frieza que me rodeia,
Em brasas de amor, numa alma que anseia.
Aceitei que algumas perguntas ficarão sem resposta...ao menos até algum dia.
Aprendi que a sabedoria também reside em saber resistir ou desistir, ao menos enquanto isso for o melhor a ser feito.
Percebi que SEMPRE, NUNCA E NADA simplesmente não existem.
Descobri que é mais digno abrir mão de tudo a se contentar com metade.
Aprendi que meus dias são reflexo das minhas escolhas, então tenho que escolher o melhor a cada dia.
E percebi que nada disso terá valor se eu não souber viver um dia de cada vez.
Verdades do Tempo...
Com o passar dos anos aprendi muita coisa sobre ser só! Primeira que não me encaixo em um padrão de beleza e isso se torna muito mais difícil e trabalhoso. Em segundo lugar, também descobri que não tenho tato para relacionamentos... e também descobri que não tem problema algum e continua tudo bem!!! Viva a contemporaneidade
Aos Imperfeitos
Aprendi que mentir sobre algo geram dores maiores do que aquela que eu não quis enfrentar. E que para limpar este veneno exige a Verdade.
Descobri que elogiar e reconhecer os potenciais e virtudes das pessoas nos tornam mais próximos e o quanto isso é belo.
Eu já vivi o rancor, a angustia, a raiva, eu trai e fui traído. Já roubei um beijo e em algum momento roubaram de mim.
Tenho medos, vários, quase o tempo todo. Mas cansei de disfarçar ou negá-lo. Já sofri demais vestindo essa capa de super homem . Hoje eu aceito os meus medos e incrivelmente eles se tornaram menores.
Já vivi grandes amores, perdi alguns pelo caminho. Troquei de direção, de estilo, de gosto musical, só não troquei minha essência e minha fé.
Descobri que são nossas imperfeições o real caminho para o amor. Todos os meus erros me colocaram onde estou, com uma capacidade de perdoar a mim e aos outros.
Abandonei os julgamentos, pois eles tornam o caminho bem mais difícil e doloroso. Os julgadores veem inconscientemente nos outros a possibilidade real de mudança através do perdão e isso ainda os incomoda demais.
Hoje quando me dizem: como você mudou, está diferente! Eu sorrio e agradeço pois isso é evolução, portanto não é ruim.
E já me senti muito só, mas foi lá, no meu interior imperfeito que descobri, na fragilidade. Que minha existência nunca foi e nunca será só.
Pois no final, somos todos um.
Nossas imperfeições são o caminho de cura uns dos outros, através do AMOR.
Gratidão 🙏🏻
Meus dias, todos eles, na minha vida inteira foram variados em todas as questões, aprendi neste tempo a procurar sempre ter o mínimo em tudo, principalmente na esperança de dias melhores, e eles sempre vem, mas junto vem sempre algo mais agregado, bom ou mal, ninguém consegue ou conseguiu a plenitude, se souberem de alguém me digam.
Precisamos sempre de ter noção sobre tudo e todos, observar, dirscenir e procurar fazer o correto, pensando em si e no próximo com empatia e humildade.
Bom dia
Com Jesus aprendi muitas lições, aprendi que devemos perdoar mesmo sabendo que vão nos apunhalar pelas costas, que podemos viver em comunhão mesmo com todas as indiferenças, que podemos, sim, vencer o pecado. Jesus veio em carne e osso, para nos mostrar que da mesma forma que ele venceu o pecado e ignorou todas as tentações, nós também podemos.
Jesus Cristo é a minha referência.
Ele vive.
Aprendi da forma mais dura: deixar o coração de lado e usar o cérebro como escudo. As pessoas são guerras silenciosas, pensam em si antes de estender a mão. Minha compaixão virou alvo, minha fragilidade, exploração. Hoje, sou um general cauteloso, planejando cada passo
em terreno hostil, pois a confiança cega só trouxe dor.
Eu re-signifiquei minha vida ao perceber que cada desafio é uma oportunidade de crescimento. Aprendi a olhar para as dificuldades com novos olhos, transformando dor em sabedoria e incertezas em força. Essa jornada de autodescoberta me permitiu reavaliar meus valores, priorizar o que realmente importa e abraçar mudanças com coragem. Hoje, vivo com mais leveza, gratidão e a certeza de que sou o autor da minha própria história.
W. Carvalho!
