Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo
23 DE ABRIL - DIA DO ESCOTEIRO
S omos grandes companheiros do mundo
E alegres escoteiros, vivendo fraternalmente
M antendo o ideal de carater, firmes em ações
P rometendo fazer o melhor possível,
R ompendo as barreiras de dificuldades
E ser amigos de todos e irmão dos demais
A ssim hoje comemoramos um grande dia
L embro-me com muita satisfação
E meu lenço representa minha promessa
R ogo por todos, com todo meu clamor
T ome meu aperto de mão esquerda,
A minha saudação "Be prepared"
Há pessoas tão boas que se tornam uma espécie de cura em nossas vidas e isto é no sentindo mais puro da palavra!
Eu tenho anjos assim comigo e cada um(a) deles(as) tem um papel fundamental em todo processo que eu me envolvo, seja ele de aceitação, crescimento, desenvolvimento e principalmente mudança.
Ter isso em sua vida te eleva como pessoa, te molda e também te motiva a dá o seu melhor, pois se chegar a um ponto de você mesmo não conseguir fazer por si, você tem o triplo e as vezes o quádruplo de motivos pra tentar ser melhor.
Ao contrário, falsos amigos também sentam na mesma mesa e o pior de tudo é que nós os colocamos ali nesta posição. Uma vez escrevi que se quiséssemos saber quem são os de verdade é simples, dê fim as vantagens e conte quantos lhe sobram; sim! A diferença dos falsos para os de verdade é que eles somem no primeiro não!
Outro fato errado sobre ter amigos é pensar que se eu não os vejo com frequência a amizade pode acabar, muito pelo contrario, tenho amigos que não os vejo a bastante tempo e amigos que vejo quase ou se não todo dia que tem a mesma importância! A importância justamente se coubesse medição, seria pelo grau de atenção, respeito, carinho e principalmente dedicação e se algum desses pilares acabam, você não tem uma base sólida para chamar aquela pessoa de amigo.
Se você se sente sozinho mesmo rodeado de muita gente, pare, analise e comece a filtrar quem você permite está em sua vida! As vezes pessoas que não eram pra está ao seu lado, são essas pessoas que acabam roubando todas as suas energias ou simplesmente estão te usando para o "bem" que você não está incluído como parte mas como acessório.
Dedicar-se a outros a ponto de querer simplesmente o bem delas, te torna uma pessoa mais forte pois é como disse o Tolstói: A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.
Dica pra quem tem "dedo torto", e não quer um "mão de vaca" do seu lado:
Se logo no início do relacionamento o pretendente te chamar pra ir na casa dele, em vez de te convidar para jantar fora, das duas, uma: ou ele é um pão-duro, ou é um duro. Das duas, a primeira ninguém merece. Aff!
Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.
Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães
na vida o melhor é acreditar em si mesmo e amar se em primeiro lugar.
Esse amor é verdadeiro Guarde-o com todas as suas forças,
pois ele é a única coisa que será
sempre realmente sua.
Existem os verdadeiros que querem estar conosco . Estes permanecem até o fim haja o que houver.
muitos são colegas , outros conhecidos , mas os amigos .... estes nunca te abandona
A foto nada mais é do que um mero registro visual de momentos únicos e eternos em nossas vidas. Ela não é capaz de captar a intensidade de cada emoção sentida, seja um instante de alegria nos momentos felizes, um olhar apaixonado por alguém que ocupa, ou ocupou boa parte de nossos pensamentos, ou um simples sentimento de paz e harmonia que permeia nossos corações quando estamos ao lado de pessoas que fazem tão bem para a nossa alma.
Só Deus sabe o que eu seria capaz de fazer para ter a oportunidade de voltar no tempo e desfrutar, novamente, de cada um destes momentos incríveis do passado, nem que fosse por alguns segundos. Sentir meu coração bater acelerado, sorrir de forma verdadeira e espontânea, ser feliz, amar, sonhar, olhar para cada um deles e sentir, ao mesmo tempo, carinho e gratidão por poder compartilhar comigo estes sentimentos naquele exato instante.
Dizem que dá para contar nos dedos o número de amigos verdadeiros que levaremos até o fim de nossas vidas. Isto, infelizmente, é uma triste realidade. Algumas amizades vão ficando pelo caminho, seja por desavenças, mal-entendidos ou pequenas feridas que se mostraram incuráveis. O tempo e a distância, de forma sádica e impiedosa, encarregam-se de apagar ou enfraquecer boa parte dos relacionamentos restantes, que acabam se revelando tão frágeis quanto mensagens escritas nas areias da praia em dias de ventania.
Hoje, tenho ciência de que, com o passar dos anos, as pessoas definitivamente mudam, para melhor ou para pior. Muitas vezes, idealizamos nossos amigos como se o tempo não trouxesse os ares da mudança e, ao reencontrá-los, muitas vezes sentimos decepção por não corresponder às nossas expectativas.
Mas será que não seria isto, por acaso, um dos propósitos da vida? Aprender a respeitar as escolhas do próximo, compreender os seus motivos e amá-lo, ainda que não seja recíproco, por tudo que este representou em nossa breve história? Afinal, cada momento vivido ao lado de cada um deles serviu para moldar tudo aquilo que sou hoje.
Alheio à todas estas possíveis decepções, o meu ingênuo coração transporta-me para diversos pontos do passado toda vez que olho para estas fotos. Embora esteja muito longe de matar minha saudade, todos os bons sentimentos vêm à tona, com força total, reflorescendo todas aquelas emoções perdidas com o passar dos anos, e fazendo-me ter a certeza de que a minha vida valeu a pena. A foto, ainda que limitada, traz a imagem daqueles com os quais passei os momentos mais incríveis da minha vida.
O Silêncio está cantando.
Autor: Ederson Silva
O silêncio está sussurrando em meu ouvido,
ele busca contemplação, busca silêncio.
Em meio ao silêncio minha imagem refletida mostra a essência desviada,
os sonhos esquecidos e a criança que cresceu.
Silêncio emite sons que desconheço,
a sua memória remete as andanças e descobertas que fiz pelo mundo.
O silêncio está cantando,
melodias que nunca parei para escutar, ele me levou ao silêncio.
Parei e escutei o silêncio de minha voz, pois é preciso em alguns momentos parar;
O silêncio está cantando,
memórias infantis de uma criança que precisou ser silenciada em seu medo.
O silêncio me mostrava o medo que sentia, mas que me dava razões para pensar e sentir meu respirar.
O silêncio está cantando,
ouço sua voz a me acalmar e me fazer sentir o coração;
Ele me faz companhia e me faz ir ao meu encontro;
Percebi que o silêncio está em mim, e assim nos tornamos grandes amigos.
Carrego algo especial
Algo que foi se guardando em mim na medida que o mundo foi se transformando em lados ruins .
Por isso tão bom/ to bem fazendo o que eu faço
Tanto faz o fracasso, não faz parte de mim .
Bem perto de concretizar meus planos
Cálculos de antepassados que eu não vejo faz anos
Mas sinto por perto .
Planos desenvolvidos de amigos que se foram vivos/ abertos .
Há momentos em que eu só queria estar em um lugar distante. Distante das pessoas; das obrigações; das confusões; distante da cidade causadora de problemas. Mas não é tão simples assim. Onde eu poderia ir para sanar esta minha carência de mim mesmo? Por quanto tempo eu aguentaria a minha própria presença? Minha cabeça depois enlouqueceria? Talvez o melhor seria estar distante dos meus pensamentos. Mas isso é impossível.
A longitude entre mim e algumas pessoas ( que antes estiveram coladas a mim) faz-me duvidar da integridade de suas amizades, porquê elas sempre te dizem que estão com você, mas quando a vida aperta, nem sombra delas resta. Elas preferem festas, dinheiro, relações amorosas, e permanecem absortas na vida material.
Eu andei por aqui
Rindo, cantando, atormentada...
Eu andei por aqui
Triste, feliz, abalada...
Eu andei por aqui
Procurando, perdida, nunca fui encontrada...
Eu andei por aqui
Tentando, caindo e levantando, tropeçando...
Eu andei por aqui
Procurei pelo caminho
Tentei tanto
Procurei por amigo, amores, procurei pelo encanto...
Eu andei por aqui
Eu andei até aqui
Às vezes sinto como se não me tivessem sobrado pés.
Eu serei sua amiga (o) e vou mover nuvens, mares e montanhas para te ajudar caso me recorra, serei eternamente fiel aos seus dias de tormenta e caminhos de espinhos, mais caso eu sinta que você não faça jus a todo meu empenho e amor eu lhe deixarei ir por mais que isso dilacera minha alma.
O Grande Arquiteto do Universo me deu um dom e eu uso ele para o bem maior e não posso nem devo deixar que nada prejudique este divino dom que foi confiado a mim.
Muitos precisam de mim e eu não posso deixar-me abater-me tampouco esvaecer-me por conta de egoísmo mundano.
Autora Aline Kayra
"Há coisas que deveriam excitar a curiosidade dos homens no mais alto grau, e que, a avaliar pelo seu modo de vida normal, não lhes inspiram nenhuma.
Onde estão os nossos amigos mortos?
Porque estamos nós aqui?
Viemos de alguma parte?
O que é a liberdade?
O número de almas é finito ou infinito?"
Qual o conceito de amizade?
Pra mim é falar a verdade e saber ouvir a verdade.
Tem gente que pensa que amizade ou ser amigo, é massagear o ego.
"Se não falar o que quero ouvir ou se não faz o que quero não é meu amigo! "
Se liga isso nunca foi amizade!
Amigo de verdade não vai te medir pela tua sinceridade, ele vai te amar ainda mais por causa dela;
Amigo de Verdade não vai está contigo porque você é a última opção, ele vai te escolher porque a tua simplicidade o encanta e está contigo é a melhor coisa do mundo!
Amigo de verdade vai te fazer sorrir e chorar; Vai olhar nos teus e dizer o que você PRECISA ouvir e NÃO o que quer ouvir;
Amigo de verdade vai explodir contigo, mas depois vai te abraçar e tudo ficará bem!
O Amigo de verdade vai fazer questão de você, não vai arrumar desculpas, é você e pronto!
O amigo de verdade vai sentir sua dor mesmo estando a quilômetros de distância, e pode ter certeza que vai te ligar e dizer "Pensei em você!", "Está tudo bem?"
O amigo vai perceber mesmo sem vc pronunciar qualquer palavra, que algo não está certo e que você está fora da órbita kkkkkk
O amigo de verdade vai guardar a dor no bolso pra cuidar da sua, vai te oferecer o melhor sorriso e vai te arrancar gargalhadas kkkkkkkk
A Bíblia diz que há amigos mais chegados que um irmão.
Se você encontrou alguém com essas descrições, CUIDE... você encontrou um AMIGO DE VERDADE!
Ah... Já estava esquecendo... Só pra complementar (depois encaixo isso no meu texto)
Um amigo de verdade, não vai medir tua amizade pelo dinheiro que você tem ou não no bolso;
pelas roupas que vc veste;
pelo tamanho e jeito da sua casa, se a mais linda ou a mais simplezinha;
O amigo de verdade não vai olhar se o teu celular é o de última geração, se teu perfume é "daquela marca";
Se você anda a pé , de ônibus, carro ou jegue...
O amigo de verdade não vai olhar tua aparência, se é magra, gorda, alta, baixa, negra, branca, colorida... porque ele sabe que a sua beleza está em sua alma, no tamanho do seu coração, no brilho do teu olhar, no teu sorriso ou naquela gargalhada alta e exagerada...
O amigo de verdade vai ser simplesmente TEU amigo e te amar do jeito que você é, com todos os seus defeitos e qualidades.
Se liga aí em que é teu amigo de verdade e guarda bem direitinho, porque nada paga o valor de um amigo!
O Texto é meu! E meus amigos são a minha inspiração.
De Michelle Faustino para meus amigos verdadeiros! Amo vcs!
As pessoas gostam de definir datas para lembrar do real significado e importância em nossa vida, Eis que ontem foi o dia do AMIGO e vejo que amizade vai muito além de momentos como: de preucupacão, dedicação e amor.
E não poderia ter amigos melhor, meus pais os que estão sempre comigo, momentos de dificuldade ou de alegria, sempre com a mesma intensidade e sem cobrar nada em troca. Então meus eternos amigos que amo muito, quero fazer valer essa amizade por toda vida.
Feliz dia dos verdadeiros amigos
Deus é tão sábio que criou o AMOR!
O Amor é tão sábio que independe de laços sanguíneos!
Laços sanguíneos são tão frageis que nem sempre significam família!
Família é tão maior que uma simples genética, a isso se dá o nome de parente!
Tenho pessoas do sangue que nem sabem quem eu sou, e pessoas que AMO tanto independente do laço sanguíneo! A esses últimos chamo de MINHA FAMÍLIA!
Ritual de purificação feminina
Certo dia cansada estava, chamei minha amiga que tanto sofria para beber. Peguei o papel e o isqueiro que a muito já anda na bolsa. De copo cheio então brindei:
O álcool a gente bebe
Papel a gente escreve
e depois queima
Se o ritual funcionou eu não sei, mas fiquei muito mais leve com a vodka. Minha amiga ria e eu tinha menos um caminhão de palavras entaladas na garganta. Que noite feliz meus amigos, que noite feliz.
“Pois quem não é contra nós está a nosso favor”. Marcos 9:40
Se nós andamos juntos e você vir os meus erros e se calar, você está a favor, quem não é contra é a favor, não existe em cima do muro.
Se nós andamos juntos e você é indiferente aos meus erros, você não está preocupado com o meu bem estar e sim com a sua auto-imagem e sobre o que eu vou pensar de você se me reprovar, ou seja, você so se preocupa em ser aceito, tem medo de ser excluído do meu grupo, lá na frente quando eu abrir os meus olhos e enxergar a minha vaidade e ilusão vou lembrar que você estava ao meu lado o tempo todo e fingiu não ver as coisas que eu fazia.
Vou lembrar também que quando alguém falava com você sobre o assunto você dizia que errar é humano e nunca se importou em me auxiliar a corrigir as falhas do meu caráter, você preferiu ser elogiado e aceito por mim a me reprovar sobre minha conduta, pelo contrário, você reprovou os que me reprovaram. Você não foi uma pessoa amiga.
Jesus disse que quem não é contra nós está a nosso favor, logo você foi a favor de todos os meus erros, você me viu mentir, enganar, ser desonesto, seduzir, assediar, humilhar, falar mal de nossos irmãos e sempre disse que eu estava certo, ou então fingiu não ver e se calou, hoje eu vejo que aqueles que me reprovaram e se afastaram de mim por causa dos meus erros foram mais honestos comigo e que eu teria sido mais feliz se os tivesse ouvido.
Por isso eu te digo: “Se as pessoas que me seguem apoiam os meus erros, não servem para me seguir”.
Washington Pêpe
Em 05/08/2020
#amigodeverdade #amigosincero #discipulo #mestre
Eu aprendi que amizade não é só é alguém que ande com você ou que você confia, com o tempo você vai conhecendo a pessoa melhor e descobre tudo que ela é.
Então como já dizia minha mãe "amigo só é sua mãe e seu pai." Hoje eu percebi que isso é verdade só podemos confiar neles. Então der mais valor sua mãe e seu pai ou com alguém que você more e que sempre cuidou de você possa ser sua vó ou coisa do tipo porque eles sim são seus amigos de verdade.
Para fazer a vida mais leve, o amigo.
Para te tirar da rotina, o amigo.
Para te lembrar das suas falhas, o amigo.
Para te lembrar das suas virtudes, o amigo.
Para estar contigo, o amigo
Nas horas boas, o amigo.
Nas horas ruins, o amigo.
Pra te ouvir, o amigo
Pra falar, o amigo.
Pra ouvir aquela música, o amigo
Pra comer aquela comida, o amigo.
Pra ver aquele filme, o amigo
Pra correr, o amigo
Pra ligar, o amigo
Pra brigar, o amigo.
A sua vida, é muito melhor com ele(a).
"Ser um amigo chato, e ser um amigo nós momentos bons e ruins. Por que ter um amigo chato? Por que ele sempre vai estar ali com você, independente da distância que vocês estejam; seja feliz com esse amigo, que, talvez seja, muito mais que um "simples amigo""
❤️🍃💫
