Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38565 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

⁠Pai...

Sei que hoje você quer somente descanso
Quer curtir o seu dia, quer ficar em seu canto.
A semana que passou foi de luta pra você, porque esse é o exemplo que você iria querer;
Eu vou reconhecer todo esforço que você demonstra...
Parabéns pai, por você me dá essa honra!
De estar ao seu lado, poder viver e aprender;
Vou guardar os ensinamentos, enquanto eu viver...
Mas agora o momento só pede um pouco mais de aferição!
Parabéns pelo dia pai, você mora no meu coração!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Feliz Dia Dos Pais 🙌🏿🖤
‌Pais a melhor herança que nós deixaremos para os nossos filhos é o caráter e princípio, que eu tive o privilégio de receber do meu pai, e hoje passo com afinco aos meus filhos. Ser pai é um dom que alguns homens não sabem exercer com ‌dignidade e competência. Aos que honram com amor e responsabilidade de homem, que Deus vós abençoe por serem pais que os filhos tem como exemplo.

Inserida por AlvaroSilva

⁠ Quando eu te conheci era um dia como outro qualquer, o dia iria passar e eu iria voltar a rotina normal, não passava pela minha mente que você seria alguém tão espetacular, que iria completar o meu coração, você desfila na passarela da minha alma, você mudou o meu mundo por completo, trazendo luz ao meu caminho...
Passe o tempo que for eu sempre irei te amar, passe o tempo que passar o meu coração sempre vai acelerar com o seu sorriso, com a sua vibe, o amor que você me dá causa uma dor no meu coração, como se estivesse apertando, é somente o seu amor transbordando, é somente o meu jardim saindo para fora do meu corpo, são somente as suas borboletas dominando a minha alma...
Nunca precisei tanto de alguém, nunca desejei tanto ver o sorriso de alguém, nunca tive com ninguém o que eu sinto com você, nunca senti tanta satisfação em fazer alguém feliz, eu desejo cada vez mais, a cada dia, ter os seus braços e pernas grudados ao meu corpo, a minha exitação, o meu fascínio pelo seu sorriso, a chama que você causa no meu corpo, no meu coração, não é algo finito, te amarei de janeiro a janeiro, até o sol não brilhar mais sobre a nossa felicidade, essa sensação incontrolável, e inexplicável, ela é como a soma das estrelas do céu, junto com a gotas do mar...

Inserida por Salatiel

Lamentações, Negra ao Muro

Preciso me comportar.No dia da Abolição da Escravatura, que mal lembram, vale dizer que, se existir, Ele é preto e pobre! Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana. Se o muro que me impede de avançar é o racismo, vou derrubar com minha consciência negra. As mulheres que não são vaidosas na sua roupa de vestir são vaidosas de não serem vaidosas na sua roupa de vestir e ,todas às manhãs, ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe sua roupa de viver.
Muro que nos separa, é o muro da igualdade, já este, atrás, organizado verticalmente, presença de filito na parede e cloritas baixo grau metamórfico e fração xisto-verde com mica-xisto e quartzito, só posso afirmar que seja Ouro Preto,e é.
Então, aquilo que a seleção natural vem fazendo desde o surgimento do homem (e da mulher), há mais de dois milhões de anos, na África, como se sabe, definindo diferentes padrões de fenótipos, a globalização pode mudar. Este processo caminha no sentido contrário ao da seleção natural, que diferenciou, e agora tende a unificar, um padrão médio de indivíduo, assemelhando-os no fenótipo e na cultura. O intercâmbio cultural e a miscigenação estão descaracterizando a língua, a alimentação, as vestimentas, a música e mesmo o tipo físico e o corpo das pessoas.Este fato concreto nos dá a certeza, pouco divulgada, de que o ser humano, quando surgiu, tinha menor porte, era coberto de pelos e tinha pele negra. A migração para o norte da África, Europa, Ásia e América, com a perda da melanina e a influência da vitamina D, com o isolamento, em sucessivos cruzamentos, com a seleção natural, a adaptação ao meio e as mutações genéticas, clareou sua pele negra.Mudando da água para o vinho, linda tonalidade, amarelo ao negro,minha preferida, viva a mulher negra, viva, bela, nossa e dela, viva para viver, marque a sua pegada, pise com força, martele o preconceito com o meu martelo dialético, premissas nem sempre são bem vindas, viva de postulados, esqueça a teoria, sobreviva ao teor, abale as estruturas, balance o alicerce, sufoque o sistema, me afogue em seu colo, suplique em voz alta, clame por nossa ajuda, soma-se à minoria, suma-se dos mesmos caminhos, abata o próprio mal, combata o nosso bem, afague aquela ajuda, lhe ajude à ajudar, grite em meus ouvidos, entorpeça a nossa alma, vislumbre o meu olhar, esqueçam às outrora, retire a roupa da manhã e acenda o fogo em teu mar.

Inserida por samuelfortes

⁠Se renova
.
Ventos que um dia
Trouxe a mim
Aquela flor
.
Entorpeceu-me de um perfume
Que é a essência do amor,
.
A minh’alma transparente
Se encheu das cores desta flor
Que de dois em um nos transformou.
.
Já não é mais desbotado
O coração que a ti se entregou.
.
A minh’alma se renova
A cada instante
Pra esse amor...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠A HISTÓRIA DA ETERNIDADE E DO AMOR
(LIBERDADE)
Era uma vez um dia qualquer como todos os outros dias, era perfeito, pássaros de várias espécies cantando, árvores frutíferas e flores lindas embelezavam aquele jardim maravilhoso, e lá estava eu sentado no banco em frente a um lago, podia se ver peixes coloridos nadando com o balançar das folhas que seguiam o soprar dos ventos, estava feliz em poder presenciar aquele dia ensolarado que estava sobre mim, não queria que aquele dia acabasse e simplesmente eu ter que ir embora, foi então que surgiram de repente dois elementos que se chamavam a eternidade e o amor. Os dois elementos bem jovens vinham conversando quem era mais velho, pois o amor dizia que ele é eterno, mas a eternidade retrucava dizendo que o amor é filho da eternidade, eu observava a conversa entre eles e notei que eles apesar de estarem discutindo eles sempre andam junta, a eternidade por duradoura que seja ela sempre compreende o amor, o amor é compreendido pela eternidade, pois a eternidade se faz com amor. Os dois juntos conversando decidiram criar a liberdade para se tornarem perfeitas, pois nada se torna eterno sem amor e liberdade.
"Observando eles conversando notei que o amor de Deus é eterno e o que torna Deus eterno é o amor que ele tem para com todos, a eternidade de Deus é o amor e o amor é a eternidade de Deus ele nos deu a liberdade porque nos ama."
"Quem verdadeiramente ama não prende deixa ser livre, muitos diz amar os pássaros, mas mantém-os presos na gaiola de modo que eles cantem, mas não compreende que os pássaros cantam de felicidade por estarem livres, mas infelizmente os pássaros que estão presos são obrigados a cantar, pois, necessitam de alimentos e de água por isso eles cantam não porque estão felizes e sim porque são obrigados a cantar."
Eu permaneci em silêncio vendo como tudo acontecia os ouvindo conversarem, e juntos criaram a liberdade, ela foi criada e quando a vi fiquei admirado com tanta beleza que havia nela, ela é linda e perfeita, não havia nada que pudesse tirar aquele brilho que emanava sobre ela, o amor ficou muito feliz com a presença da liberdade e os três juntos se uniram perfeitamente como se completasse um ao outro, com tanta felicidade que estava reluzente aos meus olhos, pude notar que nada mais afetaria tanta perfeição como aquela. Havia se passado varias horas e não percebi, fiquei tão feliz em ver toda aquela criação e toda aquela alegria. Os três são elementos criadores muito fortes, e então eu ouvir o amor dizer que se eles juntos poderiam criar mais alguma coisa, a eternidade disse para eles tomarem cuidado no que eles iam criar, a liberdade toda entusiasmada pediu para a eternidade ajudar na criação, mas a eternidade disse que seria melhor ela permanecer em silêncio. A liberdade toda entusiasmada com que ela e o amor iriam criar perguntou ao amor então eles conversaram e juntos decidiram criar o homem. O homem foi criado pelo amor e pela Liberdade, a eternidade se compadecendo em ajudar criou a natureza com o amor e liberdade, e a entregou para que a liberdade e o amor colocasse o homem ali para desfrutar de tudo que a natureza oferecia, e então a natureza reservou um lugar para ele morar onde ele poderia sentir o amor e a liberdade tão próxima dele. O homem vivendo em harmonia com o amor e a liberdade que habitavam nele, cresceu forte e tão belo quanto aquele jardim.
Havia de tudo para ele de forma simples, estava tudo em perfeita sintonia. A natureza presenciou a vida do homem, ela como detentora dos elementos eternidade, liberdade e amor, também consegue criar, ela observado que o homem só se deleitava em amor e liberdade, ela queria aquilo para ela por completo, o que o amor e liberdade davam-lhe, ela simplesmente queria todo para ela, e foi então que sem perceber ela criou o sentimento chamado ciúmes, e o ciúme foi tomando conta, e mais tarde decidiu criar o sentimento chamado solidão. Então a natureza entregou a solidão ao homem que logo se sentiu sozinho, mas a natureza mais astuta disse ao homem que por ele ter a liberdade que é o sentimento criador mais forte ele poderia eliminar seu sentimento de solidão, mas o homem não sabia como usar sua liberdade criadora então pediu ajuda a natureza, a natureza então pediu para que o homem entregasse a liberdade para ela para poder ajudá-lo a eliminar o sentimento de solidão. Foi então que o homem entregou a sua liberdade a natureza fazendo com que o homem se tornasse sem Liberdade, agora o homem tem o amor, mas vive na solidão e sem liberdade, mas infelizmente um dia o amor irá se acabar, pois, onde não há Liberdade o amor não sobrevive. A natureza se apoderou da Liberdade que o homem a entregou então o homem vivendo de solidão pediu para natureza criar algo que pudesse lhe ajudar na solidão, a natureza vendo que não podia devolver a liberdade ao homem, pois percebeu que o homem a procurava para pedir ajuda foi então que ela pensou que se criasse algo que fizesse com que o homem toda vez viesse até ela procurando algo para eliminar a solidão ela o teria para sempre.
Foi então que a natureza criou os prazeres no sentido de que quando o homem se sentisse só, viesse buscar os prazeres para preencher o vazio que a solidão causava. Mas o homem não sabia que os prazeres da natureza eram momentâneos então toda vez que os prazeres momentâneos passavam o homem voltava à natureza para buscá-los. Por muito tempo o homem procurou a natureza para se satisfazer dos prazeres mesmo sabendo serem momentâneos. O homem um dia decidiu pedir para a natureza devolver a liberdade para ele, mas ela se recusou daí surgiu outro sentimento chamado raiva. A cada dia a raiva no homem ia aumentando porque ele queria a liberdade de volta, mas não conseguia devido à natureza recusar a devolvê-lo a ele, então a natureza o engana com esses prazeres momentâneos para satisfazê-lo. O homem já perdendo as esperanças decide abandonar a liberdade e de uma vez por todas se jogar aos prazeres momentâneos da natureza. O homem acaba esquecendo que nele existia o amor então o amor é esquecido devido à solidão e da raiva. Passado algum tempo o homem parou de buscar a natureza para se satisfazer dos seus prazeres momentâneos então a natureza percebeu que o homem já estava se acostumando com a solidão, a natureza vendo que o homem realmente não mais a buscaria resolve criar um ser horrível chamado amizade falsa. O homem na sua solidão tentando aceitar que não terá mais a liberdade, eis que aparece amizade falsa, mas ele não consegue identificar ser amizade falsa, pois a solidão não consegue fazer com que ele a identifique. A amizade falsa sabe o que o homem está sentindo ela sabe o que ele pensa ela sabe o que ele quer, pois, a amizade falsa também está na solidão, mas de forma alguma ela pode mostrar isso ao homem, então a amizade falsa consegue enganar o homem e com palavras de astúcia e esperteza ela consegue dominá-lo e como o homem está fraco faz com que ele volte aos prazeres momentâneos oferecidos pela natureza.
O homem então volta a se satisfazer dos prazeres momentâneos na natureza devido à amizade falsa, o homem deve tomar cuidado com amizade falsa, pois ela não quer ajudá-lo e sim fazer tudo que ela quer para destruí-lo, pois a natureza acrescentou na amizade falsa os sentimentos de ciúmes solidão raiva e de inveja, tudo o que o homem faz amizade falsa tem inveja à única intenção na amizade falsa é destruir o homem, o sentimento da inveja é somente da amizade falsa a inveja faz a amizade falsa acreditar que tudo que o homem tem ela tem que ter igual para poder desfrutar do mesmo sentimento, pode-se dizer também que a amizade falsa não tem só inveja do que o homem tem de material e sim sentimental. O homem passou a levar amizade falsa para o seu ambiente de convívio onde assim ela podia observar toda a vida do homem. Um dia o homem sentiu se sufocado com amizade falsa em cima dele pressionando para todos os lados então pediu para a natureza ingenuamente que criasse as pessoas para poder compartilhar da beleza que era a natureza. Na mente do homem ele queria que as pessoas existissem na intenção de que elas também teriam a amizade falsa, pois, ele se sentiria mais aliviado devido à pressão que amizade falsa causava. Então chegou o dia que as pessoas seriam criadas e entrega à natureza, o homem recebeu com alegria por saber que logo sentiria mais aliviado, mas amizade falsa já olhou com fúria para as pessoas então foram em direção às pessoas que logo já fez amizades com elas, pois amizades falsas são mais rápidas de fazer amizades, então às pessoas começam a conviver com as amizades falsas e logo já sente o peso da pressão psicológica que amizade falsa faz sobre elas, o homem anda mais aliviado devido à amizade falsa, mas não anda esquecido ocasionalmente, amizade falsa aparece para sufocar um pouco da pressão psicológica que impõe sobre ele. O homem começa a perceber que as pessoas estavam muito pressionadas então decide ajudar, pois, sabe a sensação de que estar nesse lugar de pressão psicológica que as amizades falsas fazem, enquanto amizade falsa não estava perto o homem se aproximava das pessoas para conversar sobre amizade falsa junta eles conseguiram se livrar das amizades falsas fazendo o trabalho junto como parceiros e daí surgem o sentimento de companheirismo que logo se une com eles. Mas juntos eles precisam se fortalecer, pois, a natureza é mais forte que eles, e juntos precisam conquistar a liberdade para que o amor volte a queimar dentro dele. O homem decide buscar sua liberdade e a pessoa em sua volta decidiu também. Todo homem decide tomar atitudes para que as pessoas ou vejam como homem de atitudes, mas lembre de se só tomem atitudes quando você estiver bem ajustado em companheirismo com as pessoas. As pessoas o acompanham acreditando que ele possa realmente ajudar, a natureza o vendo tudo resolve contar a amizade falsa que o homem e as pessoas estão armando entre eles, agora é natureza e amizade falsa contra o homem e as pessoas. Assim o homem terá que ser fiel com as pessoas e as pessoas serem fiel ao homem, pois, junto Irão à busca da liberdade para poder reacender o amor dentro deles. No entanto, as amizades falsas conseguem de todos os jeitos se aproximarem das pessoas, pois as pessoas são muitas e o homem em um só. O comportamento das pessoas influenciava o agir do homem na sua busca pela Liberdade fazendo com que ele às vezes parasse no meio do caminho, mas devido ao sentimento do amor ainda morar dentro dele ele procede firme sem cansar e sem querer desistir, quando se tratando da natureza ela não se explica muito basta entender que ela é o que ela é e que nunca vai mudar, pois, existem várias naturezas existe natureza na paz a natureza da harmonia natureza feroz a natureza perversa a natureza do amor e a mais temida a natureza do ódio, não se olha a beleza e nem a capacidade de alguém sem antes conhecê-la.
A natureza é a mãe criadora de vários sentimentos menos do amor e da Liberdade, pois o amor por ainda que seja um fruto que precisa ser cultivado diariamente para crescer forte e que geri mais frutos ele é mais velho que a natureza já liberdade à natureza tenta arrancar de todas as formas a liberdade do homem, pois quem criou a liberdade foi à eternidade com amor. A natureza com as amizades falsas conversa e decide criar um sentimento muito forte e que iria prejudicar o amor do homem e a liberdade as pessoas também sofreram com isso. Então foi criada a mentira ela teve uma formação diferente das dos outros sentimentos ela recebeu no seu ‘DNA’ o dom de enganar o dom de ser manipuladora e ainda de ser fria sem sentimento nenhum podendo ser cruel até o fim sem nenhum sentimento de culpa. O homem tentou de todas as formas chamarem a atenção das pessoas, pois para o homem acreditar que ter a atenção das pessoas ele iria crescer em algo, pois estava muito enganado ao pensar isso, enquanto as pessoas estivessem unidas com o homem tudo iria prosseguir, pois, onde há União ali também se faz presente à sinceridade, no entanto, a mentira não vem de uma só vez ela vem acompanhada de várias outras intenções podendo ser intenções boas ou ruins, mas se pensarmos deste modo então não estamos lembrando de que a mentira já é uma coisa ruim, pois o que já é definido ruim não pode ser bom, saiba que a mentira se disfarça de amigo de companheiro de colega de irmão de pessoas que de alguma forma quer te prejudicar. A natureza acrescentou todos os sentimentos ruins na amizade falsa fazendo mais poderosa com todos esses sentimentos, a amizade se mistura com as pessoas de modo que o homem a não identifique, mais uma vez o homem se encontra só sem a liberdade e sem o amor mesmo estando dentro dele. As pessoas tentam se aproximar do homem, mas ele sabe que amizade falsa está no meio delas com a intenção de destruí-lo, pois a mentira que é uma das coisas mais perigosas e está envolvida nisso então o homem passou a não confiar nas pessoas. O homem precisa de ajuda para conquistar sua liberdade de volta para que o amor reacenda dentro dele. Então o homem decide ir lutar pela sua liberdade contra as pessoas e a natureza e todos os seus sentimentos, mas quando ele se levanta para a luta a natureza se levanta contra, daí começa a dar tudo errado. Pois, onde não há Liberdade, sozinho e sem ninguém por perto nada te faz voltar e continuar a lutar nada te anima para fazer você continuar, o homem percebendo que sozinho ele não conseguiria chegar a lugar nenhum decidi parar por um tempo para refletir.
Em silêncio por um tempo o homem pensou várias formas na tentativa de resgatar sua liberdade, a eternidade se manteve em silêncio por um tempo então decidi falar com o homem para ajudá-lo, pois a eternidade ama o homem verdadeiramente jamais vai deixar ele sozinho, pois, é no silêncio do homem que a eternidade fala. Então a eternidade fala para o homem parar de lutar contra a natureza. Foi nesse momento que o homem fez uma pergunta a eternidade porque que não devia lutar contra a natureza, a eternidade disse para prestar atenção no que ela iria falar-lhe então homem sentou-se e começou a ouvi-la.
A eternidade disse ao homem, tenho que dizer que antes da sua criação eu o amor e a liberdade primeiro nós criamos a natureza nós nos doamos totalmente nós estávamos tão felizes juntos que eu e o amor a cada dia nos admirávamos a nossa criação e a cada dia a minha eternidade aumentava e o amor a cada dia ia aumentando numa intensidade muito grande, foi aí que a natureza gostou da grandeza minha e do amor e quis ser igual a nós, mas eu e o amor tentamos o fazer entender que ele também era igual a nós, mas com toda ambição ele queria ser mais que nós, eu e o amor nós continuamos a insistir dizendo que todos eram iguais por não haver diferenças entre nós, mas a natureza não gostou de ouvir isso, pois ele queria ser maior que eu e o amor então ele saiu de perto de nós, pois não gostava de ser igual a nós ele queria ser mais que nós.
O homem então perguntou o que ele poderia fazer então a eternidade disse, homem é por isso que eu te disse para não lutar contra a natureza, pois ela é igual a você, a natureza sentiu ciúmes de você, pois o mesmo amor que lhe damos a você, pois a natureza é criação minha assim como você então eu não sei por que você quer lutar contra ela, pois você é a minha criação assim como ela, a mesma Liberdade sua é a dela você não entregou, pois, a criação da liberdade é minha e do amor ela não pode tocar na sua liberdade a não ser que você a permita tocá-la, pois fique sabendo que fui eu que permiti que tudo isso acontecesse, pois, a liberdade sou eu que dou a todos para fazer o que querem, pois, se eu não fizer desta forma eu estarei descumprindo um dos lemas mais forte entre a liberdade e o amor, pois quem verdadeiramente ama não prende deixa ser livre, portanto, viva a sua vida, pois você tem tudo que precisa para viver, eu te dei o fôlego você não respira por que você quer e sim porque necessita eu te dei porque você necessita para viver então por mais que você queira parar de respirar o seu corpo automaticamente reage em luta com você fazendo você voltar a respirar por necessidade, portanto esse fôlego fui eu que te dei então tudo que te dou é porque você necessita, enquanto você querer fazer algo na mesma vontade de respirar você vai sempre conseguir, mas se você fizer sem vontade nada dá certo, viva sua vida, mas saiba que sou eu que te dou o que você necessita. Então o homem compreendeu tudo o que é eternidade havia lhe contado, foi então nesse momento o homem fez uma pergunta, mas o que faço para ter o amor e a liberdade de volta?
A eternidade responde dizendo
Pare de procurar a liberdade e o amor em outro lugar, pois a liberdade e o amor estão dentro de você.
Fim.

Inserida por MIGUELROCHA0101

⁠Bom dia, gente do meu caminho,

Tempos difíceis!
Tempos de desencontros!
E, tempos de suportação!

Eu, que fui criado, em meio à gangorra dos radicais e experimentando os limites das pessoas, ainda não me acostumei com estes tempos.
As pessoas, parecem que perderam a noção do que é viver em paz e, já não aceitam a individualidade do próximo e, "o amai-vos uns aos outros", nem pensar, né?

Quando, se é da esquerda, criticam por ser da esquerda.
Quando, se é da direita, criticam por ser da direita.
Quando, se é do centro, recebem uma 'Tag' de "isentão".

Vivemos um tempo em que todos, de alguma forma, recebem uma etiqueta na testa.
Sinto a falta das discussões bem argumentadas, dos ouvidos preparados para escutar e mentes abertas dispostas a pensar.

Mesmo nos tempos das primeiras greves em 78/79, nos discursos de um Lula (ainda quase desconhecido), lá no pátio da Volks e na efervescência dos protestos, ainda assim sentávamos no 'cantinho' do café onde, os opostos conseguiam conversar para entender o momento.

Hoje as pessoas, mal deixam o outro terminar uma frase para começar a criticar e, odiar. Não entendem que podemos ser adversários no campo das ideias sem que para isso precisemos ser inimigos. Se as pessoas não conseguirem conversar e entender, a falta que o outro tem, como será possível construir uma solução boa para todos?

É, os tempos estão realmente muito difíceis!

Paz e bem
Zé Domingos

Inserida por domzeferreira

Divina crônica

- "Esconde esse chocolate, pq senão não dura um dia, vc sabe como é..."

E os chocolates foram para o armário, longe das vistas do "guloso". Porém uma barra permaneceu aberta e volta e meia alguém tirava um teco, mais um, e outro, e durou a semana toda.
Uma pequena porção adoçava aqueles dias...

Alimentaram o amor!

Ela comprou um monte e comeram tudo de uma vez...se empanturraram de guloseimas...deitados, rindo alto, brincando como crianças...

E alimentaram seus egos!

Não contente esbravejou... tem chocolates escondidos no armário...desde sempre. O guloso se empanturrou de ódio, ela de vingança....

Ealimentaram seus demônios!

Do alto os anjos cuidavam...havia um amor maior, sublime, puro, incapaz de ser comprado, comparado e nem trocado. Nenhuma guloseima, nenhum dinheiro, nem nada humano poderia intervir.

E no alto os anjos salmodiavam....

E alimentaram a paz!


"Salmos 46:3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
#fragmentosdevida
#homenseanjos
#amoreseódios
#Deuseodiabo
#morteEvida

G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Um dia no morro fui caminhar ,
Deparei-me com um animal estranho;
Grande era seu tamanho,
Esquisito, cabeça fina garra afiada, rabo cumprido dava até para assustar;

Fiquei parado e quieto não sabia o que fazer mas o bicho foi bonzinho aos poucos devagarinho saiu e foi vaguear

Por onde ele passava seu rastro ele deixava,
E deste grande sujeito,
Que carregava a bandeira no peito,
Jamais deixarei de lembrar;

Tudo que ate hoje gastei,
E juntando tudo que tenho, essa beleza jamais poderia comprar;

Hoje não somos amigos,
Mas também não inimigos,
Falo sem desembaraço,
ele pra lá eu eu pra cá,
Não quererei seu abraço

Saudades do meu tamanduá.

Inserida por MIssias

Se o dia não começou bem ou está complicado, isso segnifica que você precisa além de se reinventar, agora experienciar-se em cada meta, entendendo o porque de que não é nem Deus, nem o Diabo, que influência em nossa trajetória.
Nem um protege!
Nem o outro desprotege.
Tudo é consequência das perspectivas e possibilidades de nossa trajetória.
Porém devemos contar com os fatos e outros que ainda insistem em nos punir, invés de apoiar e constranger, por estarmos na batalha do aprender.

Inserida por dalainilton

⁠mês de julho
dia vinte e dois
farias sessenta anos
mais os quatro decorridos
sobre o ano que adormeceste
a palavra pai é como um balão aceso
sobre a imprecisão contígua da boca cerrada
só a prejuízo a poderei pronunciar com a leveza certa
porque arde e não sei quando se fará noite dentro de mim.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "vinte e dois de julho")

Inserida por PoesiaPRM

⁠Homenagem ao Dia dos Pais

Hoje é Dia dos Pais
Uma data a celebrar,
Ele merece muito mais
Um ser humano exemplar!

O pai aos filhos ensina
O bom caminho pra andar,
Educa e dá a disciplina
Pode nele confiar!

Dá conselhos com carinho
Ajuda o caráter formar,
Mostra o certo direitinho
Para o filho não errar!

O bom pai é cuidadoso
Uma bênção de Deus,
Sempre justo e amoroso
Cuida bem dos filhos seus!

Pai é o melhor amigo
Que os filhos podem ter,
Os defende do perigo
Com coragem e prazer!

Pai herói e companheiro
Um grande batalhador,
Siincero, leal, verdadeiro
Ele é sinônimo de amor!

Com a gratidão no peito
Aos pais de toda idade,
Nosso abraço e respeito
Parabéns... Felicidade !

Inserida por vital_da_mata_filho

⁠Um dia o problema é engraçado, simplesmente por ser desgraça alheia.
Em outro é lastimável, pois este infortúnio é seu, o crime não é o acontecimento e sim como acontece.
Moral da estória é fale da vida alheia o mínimo possível, nunca sabemos onde iremos parar nas voltas que o mundo dá, não é sábio dizer que a língua fala e U paga?

Inserida por GBomfim

⁠Eu glorifico e agradeço a Deus a cada dia por saber que não me deixa enganado em nada. Nós só se enganamos se quisermos e nos deixar que isso aconteça.
Vejo as pessoas sendo falsas na sua frente mostrando ser o que nunca serão e por trás quem sempre foi na realidade. A diferença não é o que você faça e sim a indiferença que a mesma recebe quando você continua tratando com amor e respeito porque você não apendeu apenas, você coloca em prática e vive o amar o próximo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Até um dia novamente
Até um dia novamente.
Gente, gente, gente.
Quantas gente, passaram pelo nosso mundo.
E deixaram lembranças eternas.
Como agradecer. No calor da Vida.
Apenas o ato de estar juntos, perto. Estar lá.
No mesmo lugar. Alegrou o Viver.
A simpatia sentida. O tempo distante.
Transforma aqueles encontros, em saudades.
E quando se lembra. Dar-se o valor do encontro.
Cada encontro. Traz uma riqueza.
Mas o coração dividido. Não sabe aferir
A verdadeira preciosidade.
Por isso; as lembranças.
Não havia óleo na candeia.
E a memória conforta o tempo
que ficou lá atrás.
Saber-se feliz. No momento de felicidade,
Traz o jubilo do Viver.
Saber ser feliz na saudade,
Traz o jubilo , de bons tempos vividos.
Perder-se na Vida. Só para reencontrar-se.
Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠Hoje acordei inspirado e pronto para cumprimentar;
O meu bom dia vem carregado de bom ânimo para encantar!
Desejando um bom descanso e o domingo aproveitar...
Pois a semana será cumprida e não poderemos ter preguiça para trabalhar...
Por isso, eu desejo toda realização com alegria;
Aceite de coração o meu verdadeiro bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Nesse belo dia, dê uma chance a você mesmo e se permita sentir o desejo de ao invés de: Criticar, compreender; Afastar-se, aproximar-se; Julgar, perdoar; Gritar, ouvir; Abandonar, acolher; Temer, confiar; Precipitar-se, ponderar; E principalmente ao invés de odiar, AMAR!
Ney P. Batista
Aug/15/2021

Inserida por batistaney

⁠Mulher de grande valor

Mãe, sei quanto você amou a família e a vida
Nunca pensei que um dia iria me deixar.
Mas aquele dia eu presenciei sua partida.
Eu fiquei mal e não queria acreditar

Não foi fácil minha princesa
Fiquei sem chão com fraqueza
Parecia que o sol apagou
O dia virou noite
No céu, nenhuma estrela brilhou.
O pássaro não cantou
E a bela lua não encantou

Me lembro do seu colo fraternal
A sua voz me embalava
No sono angelical
O fulgor do seu cabelo
Igual nuvens no céu
Seu doce amor
Mais doce que o mel
O seu perfume entre rosas
Fazia de você, bela e formosa.
Autor: Cosme Santos.

Inserida por CosmeoSantos

⁠Lua está apaixonada...
A madrugada toda se dá ao amanhecer...
Sendo o dia escondido...
O amanhecer se revela no horizonte...
Aparecendo o fogo da paixão se revela entre nuvens...
Abraço sem fim andando sob controle do espírito santo...
O prelúdio da alma perdida sobre o cadáver da consciência vivemos apenas por um momento...
Entre a deriva do sentimento apenas nuvens que se revolta na estipe do meio-dia...
Tão breve quando o respirar...
Todavia perfeita paixão que se alinha com teu coração.

Inserida por celsonadilo

⁠Soneto de Alegria
Alegremente vivo o meu dia,
Sempre divertindo a todos, a cada hora,
Comemorando a cada segundo,
Aproveitando a vida a cada momento.
A toda instante olhando o Horizonte,
Observando tudo que posso deixar contente,
Sorrindo para tudo que vejo,
Noto que posso conquistar o meu desejo.
Sei que tenho amigos para me deixar alegre,
Pois deixo a todos animadamente,
E isso tudo me contagia.
Todos que estiverem melancólicos,
Tenho prazer em lhes dar grandes abraços,
Pois o carinho é a única língua que todos entendem.

Inserida por Jotapeavila