Teus Olhos têm uma Cor
É que o amor não tem cor, não tem uma sexualidade definida, não é uma estrada pronta, nem uma coisa ruim na vida.
O amor é remédio que cicatriza feridas e é antídoto contra toda maldade escondida.
O amor é o amuleto de fé levado por quem segue a religião que é guiada pelo deus que reina o nosso coração.
a cor do dia
da romã
do amor
do sangue
que corre
na veia
e na face
que cora
e fica rubra
de vergonha
mas tem
um doce sabor
de paixão
de leveza
de prazer!!!
TRAGÉDIA SUZANO-SP
Estava
O desenho perdeu a cor, é que se foi quem olhava o televisor, e o café com bolacha quem vai comer antes de sair e voltar só no entardecer? coloca o prato na pia, não deixa em qualquer lugar, frases como essa não mais vai se escutar, sai desse videogame vai lá na rua isso pra mim comprar, ou as trapaças da jovem na vaidade que acabou de o cabelo cortar, aquela preocupação: que isso meu filho não sai do celular, há quem dera fosse essa que o coração dessas mães estão a passar, é que ela estava fazendo o almoço e o telefone começa a tocar, mãe houve uma tragédia corra na escola que Deus possa te consolar, muito sangue pelo chão o silêncio a reinar, lágrimas como cachoeira nos rostos de quem lhe ver chegar, coração de mãe já sabe né se derrete como orvalho no ar, ninguém mostra pra ela a sena, ela não vai suportar, mas o pior ainda virá é que seu filho ela ainda vai ter que enterrar.
Ela só queria que ele tivesse um futuro, um futuro que ela não teve, talvez nesse dia ele não queria ir e ela o deteve, há se ela pudesse prevê o que acontecesse, a rotina se quebrou é que seu filho não voltou, mas ela sabe, longe dali a misericórdia se manteve... 💔💔💔
14/03/19
Sou a cor da flor que desabrocha em meu coração, a doce fragrância que exala dos meu pensamentos.
Escrevo poemas na alma, enquanto pétalas com o seu nome flutuam na minha imaginação.
Quando acreditou em que lhe diziam
A ponta da sanguínea deixou de ter sua cor brilhante
Ao ouvir conselhos bondosos
Sua caneta secou a ponta
Seus sonhos são tolices
Perdeu tudo
Tato
Visão
Audição
Então nasceu em ti, aquela força
Que fez brotar as cores de seus pastéis
E papel preencheu a lápis, formas e palavras
Inofensivo olhar 👀
Seria inócua meu olhar para o mundo? Não seríamos irmãos uns dos outros? Cor, raça, religião,classe social nos define?
🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
"Se aquilo que é supérfluo te deixa triste. Então sorri com as coisas simples.”
Búzio do Coração (março, 2013)
O poeta e a flor 3
Se não existir uma flor,
Tal poeta não se inspira,
Sem verso,cheiro e cor,
O poeta não respira.
Gosto de vocêminha flor,
Jamais lhe faria o mal,
Vem comigo que lhe ensinarei o amor,
Pois na vida,tal sentimento é vital.
Sem ele somos vazios,
Sem motivos para sonhar,
É como os peixes sem o Rio,
Um navio a naufragar.
O amor é a cura,
Dos corações embebidos na solidão,
Um pote cheio de ternura,
Que salva o coração.
O poeta se inspira,
Na fragrância dessa flor,
O oxigênio, o qual respira,
Vem da essência do amor.
Amor puro e às vezes inocente,
Tal sentimento é inexplicável,
És a lógica e outras incoerente,
Amor gélido e imensurável.
O poeta e a flor,
No palco da vida à caminhar,
Beijos múltiplos com sabor,
Vivendo o desejo de amar.
Lourival Alves
A gente segue, a gente sente, entende que a vida vôa, que o minuto foge, que as horas brincam de correr.
Percebemos a importância do momento e passamos a colecioná-los.
Como flores vamos bordando na alma minuciosamente os sorrisos, os abraços, a ternurice dos dias bons, a bênção do bem vivido.
Não lamentemos o passado pois já não nos pertence, mas abracemos com carinho todas as flores que o nosso hoje desabrochar.
18-03-19
"O céu pode trazer-nos informações sobre o que somos, vivemos e sentimos."
Búzio do Coração (janeiro, 2019)
A vida é tão louca quanto você. Transforma uma pessoa estranha em seu amor sentindo a cor e o sabor sem mesmo provar o caule da flor.
A vida espera que saiba vive-lá ,pois, se você não a quer desculpe tem quem queira.
Aproveite cada parte ,mesmo que essa parte se reparti.Misturando com os erros que nunca partem, parem de fazerem dores existem mertiolate,mas não prometi curar seu coração.
Por eu te amar não significa que devemos ficar juntos. Um olhar um suspiro talvez no futuro. Tudo termina em uma parte da vida o nosso foi no começo de tudo de algo que nem mesmo se uma vida se vivesse duas vidas entenderia a poesia. Estou sem medo vou suporta arranquei os Bandeides dos ferimentos. Sinto o sal correndo entre minha pele deslizando entre os meus ferimentos poderia gritar.Será que depois saberia o que dizer para você.Suportei a agonia de tê ver parti,pois, a vida me prometeu um sentimento que ainda não sentir, será que existe o que quero sentir. Fecho meus olhos e agora a vida escolhe por mim. Não preciso ver mais quem a vida deixou para trás.Não é uma escolha difícil quando não sou eu que a escolho.
Uma História perfeita.
Arco Iris no meio.
Mesa forte, centeio qualquer cor enfeita toda
forma de afeto!!
Raiane Oliveira
"Ser verdadeiro é ser autêntico; é nunca precisar mentir para manter uma aparência; é ter a coragem de dizer as suas próprias verdades.
Ser verdadeiro é correr o risco de ficar só e mesmo assim continuar.
Ser verdadeiro enfim, é viver em paz consigo mesmo."
Mano como é k tu queres ser HardCore
se nem a tua própria letra tu sabes de cor.
Aprende comigo e tá ligado na batida
isto é HipHop e para mim é um Dilema de Vida.
Importante, mesmo, são os laços, porque eles transcendem o Tempo, têm validade eterna, mantém os corações unidos mesmo quando eles estão distantes e aproxima a alma mesmo quando a distância é o próprio infinito, o resto são só abraços, que também são valiosos, mas são apenas bons momentos sem qualquer garantia de permanecerem na eternidade.
E você disse que não ia me esquecer
Nossas fotos perdem a cor
E nós perdemos os porquês
Porque o tempo não volta?
Pra quando a nossa volta era só amor repleto de sintonia e paz
Porque você não volta? E diz que me quer de volta
Bate aqui na minha porta e não me larga nunca mais
Meu coração sem rumo
Sente falta de você
Um mico absurdo é esse sentimento mudo
Que é do tamanho do mundo sem eu poder te dizer
Você é diferente de tudo que eu já senti
Você me faz viver algo que eu nunca vivi
Eu juro pra você que se você voltar pra mim
Eu fico tranquilo aqui
Tranquilo aqui
[Saint]
O circo outrora colorido
Perdeu agora toda sua cor.
O coração chora dolorido
Pois falta por hora seu amor.
Vivemos em uma triste época da cultura da criação com uma amarga cor, pouca luz e um calor minuano como o atrofiado movimento artificial de muitos pintores entre o não dialogar quase inaudível de poucos artistas e o nosso tempo.
Um dia, eu precisei abraçar a Ponta do Humaitá e ela me abraçou de volta. Eu chorei por lá com o coração partido. Aprecei o sol chegando e falando sobre despedidas. Ao mesmo tempo, lia nomes de casais nas paredes do muro que separa a terra firme do mar. Vi nomes de casais riscados e fiquei firme ao perceber que quase todas as histórias de amor não duram para sempre. Enquanto o sol dizia ir embora, namorados passavam por mim deixando o rastro do perfume das paixões mais bonitas. Algumas vezes voltei a Ponta do Humaitá e enxerguei Salvador de longe, apesar dos pés estarem fincados em Salvador. Vi o mar intacto e ingênuo. Vi casais riscando as paredes. Ingênuos, coitados. Mas cheios de esperança. Já perdi amores por lá. Já recuperei tudo o que tinha perdido só para que, em seguida, pudesse perdesse de novo. Já perdi o pôr do sol, apesar de nunca acreditar que ele fosse capaz de ir embora de repente depois de me encantar com toda a sua beleza. Talvez algumas lágrimas que derramei ainda estejam por lá. Talvez o retrato dos amores que tive, das escolhas que fiz. Talvez o último beijo que dei. Existe algo por lá que nem eu sei. Só sei que é bonito. E não adianta dizer, escrever ou cantar o que sinto. Qualquer coisa, além disso, é especulação sentimental. É o lugar mais bonito do mundo, pois ali eu tenho o mundo nas mãos. É o meu coração refletido no mar. É o menino saltando no mar. É o casal cheio de esperança dizendo ‘até logo’ ao pôr do sol. É a vista da cidade. É a cidade que quase ninguém vê. É o sentar e respirar fundo para contemplar. E entre amores e fracassos, nunca me esqueço: A Ponta do Humaitá sempre me deixa mais ingênuo do que sou. Mais intenso do que fui. E quando o sol finalmente decide deixar o dia para as estrelas, acreditem: Salvador se torna por completo o lugar mais lindo do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp