Terra
O Mundo é uma aldeia global.
Devemos viajar e conhecer mais.
O planeta terra é muito mais do que aquilo que conhecemos.
A terra firme a qual fornece apoio aos nossos pés e as edificações que nos abrigam, entre outras, fazem parte de um planeta - Terra - que, assim como os demais, está situado, de forma suspensa, no espaço. E ele é sustentado pela força gravitacional.
O nosso chão está no céu.
Não existe o "aqui embaixo". Estamos todos em cima. No firmamento.
Lembre-se disso, toda vez que você maltratar o meio ambiente, contribuindo para extermínio da nossa casa universal.
"Não tem prazer maior que servir ao Senhor
e saber que sou usada por Deus e mais ainda é saber que tudo o que faço...
é pra honrar, glorificar e exaltar Teu santo nome.
Eita Deus tremendo não há outro na face da terra,
nos mares e maior que Este que esta nos céus."
—By Coelhinha
Eu sou a SÃO PAULO!
Mais conhecida como: “SAMPA”
A cidade dos negócios
A cidade que não dorme
A cidade que acolhe
A cidade que não para
Em constante desenvolvimento e transformação.
Porque aqui tem trabalho! Inspiração e transpiração.
Mas também tem cultura, lazer e diversão.
Sou a cidade da imigração, dos encontros e despedidas.
A capital do turismo e da gastronomia.
Aqui tem as famosas avenidas: Paulista, Ipiranga e São João.
Tem o Masp, “o grito da independência”, o Mercadão.
Da Itália ao Japão, pelos bairros da Mooca e Liberdade.
O mundo está aqui...
Eu sou A Diversidade!
Sim, temos pressa, é verdade!
Queremos tudo para ontem.
Atenção ao horário de pico!
Muitas pessoas, muitos carros,
Reuniões e compromissos.
No compasso do tic-tac aceleram-se os passos e os motores.
Na cidade do agito, das baladas e bares,
boemias e amores.
Terra de gente boa, gente apressada,
povo apaixonado e feliz.
A antiga “Terra da Garoa”...
É A LOCOMOTIVA QUE MOVE O PAÍS!
Eu tenho uma teoria muito "louca" de que o nosso planeta (assim como o nosso sistema solar e todo universo) é autossuficiente e autossustentável. Somos incapazes de destruir ou mesmo alterar (de forma definitiva) qualquer processo de todo esse sistema em perfeita harmonia da criação Divina, por mais que interfiramos. Isso não significa que estamos livres de fazer a nossa parte em todo o cuidado de preservação ambiental que aprendemos até aqui, pois a nossa interferência negativa pode sim "desequilibrar momentaneamente" o ecossistema, ocorrendo consequências como reação da nossa ação; uma vez que a forma de o ambiente responder e se reequilibrar é através das catástrofes naturais que conhecemos bem. Ou seja, a concepção que temos de que "estamos destruindo o nosso planeta" é equivocada! Não é a Terra que está sujeita a nós. Nós é que estamos sujeitos a ela.
O ser humano só pode de fato destruir aquilo que ele é capaz de criar e controlar.
ETA VELHA MODERNA!
Bom dia! Seja bem vindo ao meu lar.
Entre e fique à vontade, mas, por favor, não repare a bagunça.
Puxa vida, como sou distraída, nem nos apresentamos.
Mas então me diga, quem é você? Aliás, nem precisa, isso não importa pra mim. Não importa quem ou o que seja, eu já gosto de você; e também estou bem acostumada a receber todo mundo em minha casa sem sequer saber seus nomes.
Pois então eu irei me apresentar...
Bem, mesmo que você não me conheça já deve ter ouvido falar de mim.
Eu nasci e vivo muito bem aqui em São Paulo. Fui criada com muito carinho por muita gente e todos me amam, quero dizer, quase todos.
No início da minha vida eu era muito pacata, mas tive uma infância inesquecível. Tempo bom aquele. Eu era simples, sem muitos amigos nem inimigos, sem preocupações nem tarefas. Mas daí o tempo foi passando, eu fui crescendo, o mundo foi me conhecendo e eu fui conhecendo o mundo. Quantas coisas já fizeram por mim, até tornaram-me famosa! E por essa razão, hoje eu ajudo muita gente, sem preconceito ou preferência.
Sabe, o tempo mudou muito e com ele eu mudei também. Pra ser sincera, não gosto muito desse tal tempo; ele insiste em dizer que eu ainda não cresci o suficiente.
Como você pode ver, eu sou grande. Pois meu coração é bem maior do que o meu tamanho. E você acredita que ainda tem gente que me maltrata? Ainda bem que eu tenho amigos como você que me proporcionam muitas festas. Nesse caso, posso dizer que sou feliz.
Durante o dia eu trabalho bastante e apesar de todo meu estresse e agitação, sempre arranjo tempo para receber e acomodar todos os tipos de pessoas. E todas as noites procuro descansar, acalmar e assim me recompor para o dia seguinte. Mas sabia que eu não durmo? Pois quanto mais a gente dorme mais tempo a gente perde. E confesso que adoro receber meus amigos da noite também; afinal, fico mais bonita e atraente nesses horários. Tem gente que me faz companhia até o nascer do sol.
Olha, não vou falar minha idade porque você não vai acreditar; não aparento ter a idade que tenho. Mas sou muito velha e continuo "inteirona", cada vez mais interessante. E se quer saber, minha saúde está ótima; nunca me cansei. Porém às vezes fico triste com algumas coisas que acontecem aqui no nosso Brasil, e nem sempre eu posso ajudar. Fico muito preocupada. Mas com o tempo passa. Alguma coisa de bom o tempo tem que fazer, não é mesmo?
Enfim, eu sou tudo isso e mais um pouco. Desculpe-me por não poder falar mais, já ficou tarde. Mas não se preocupe, com o tempo você vai me conhecendo, se acostumando e aprendendo a conviver comigo. E nunca se esqueça: estarei sempre aqui para o que der e vier.
Boa noite e volte sempre!
Ah, o meu nome?
Eu sou a Avenida Paulista, muito prazer.
"Prefiro viver o inferno da Terra e passar a eternidade no Céu do que viver no Céu da Terra e passar a eternidade no inferno."
"Se eu fosse um anjo, estaria no céu e não na terra."
"Se fôssemos anjinhos, estaríamos no Céu e não na Terra."
"O Paraíso pode até ser um lugar, mas se você não controlar seus sentimentos e atitudes, você não viverá bem no céu enquanto se preocupa com as coisas da terra.”
"Quando não há água, quando não há terra, quando não há quem tire a semente do sol, a única esperança dessa semente é orar para que um passarinho lhe coma."
"A terra é para todos, mas as sementes são para poucos, se você não aprender a dividir, muitos não poderão multiplicar."
“Repetir o que os outros fazem só me mostra que não há vida inteligente na Terra. A lâmpada existe, mas sem luz (energia) é inútil."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp